O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos nunca lançados do Phantom System

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Gosto muito de ler sobre o mercado de jogos no Brasil nos anos 80 e parte dos 90. E sou muito fã do Phantom System (tem gosto pra tudo!), então esses dias fui pesquisar os registros feitos pela Gradiente nessa época.

Pra minha surpresa, além dos jogos que ela acabou lançando no Brasil, existiam marcas referentes a mais alguns cartuchos que nunca viram a luz do dia. Espero que gostem!

--------------------------------------------------------------
Registros solicitados pela Gradiente em 26/09/1989:
- THE THREE STOOGES
- TRÕES PATETAS (escrito errado assim mesmo)

- SUPER PITFALL II
- SUPER SPRINT
- PAC MAN
- GHOST BUSTER (lançado como Ghostbusters)
- PREDATOR
- GAUNTLET
- SUPER PITFALL I (lançado como Super Pitfall)
- CAPTAIN COMIC
- GHOST BUSTER II (lançado como Ghostbusters II)
- BABY BOOMER

- PARTICLES
- PEGASUS
- COLD BLUE

Registro solicitado pela Gradiente em 29/06/1990:
- KNOCK OUT

Registros solicitados pela Falconsoft Eletrônica em 02/10/1989:
- SUPERMOTOCROSS
- PISTOLEIRO SELVAGEM
- A LENDA DA PRINCESA
- O TEMPLO DO SOL
- TOCAIA

- SUPER IRMÃOS I (lançado como Super Irmãos)
- SUPER IRMÃOS II (lançado como Mario's 2 Adventure)
- ASAS DE FOGO
- SUPER BIKE
- CAÇA AO PATO
- GUERRILHEIROS INDOMÁVEIS


Registros solicitados pela Falconsoft Eletrônica em 29/06/1990:
- CALIFORNIA GAMES
- POW
- SKATE OR DIE
- SIMON'S QUEST
- TRACK AND FIELD
- SESAME STREET
- RACKET ATTACK

- ROLLING THUNDER
- STEALTH ATF

- MAGMAX
- ROAD FIGHTER
- NINJA GAIDEN
- GOL DE CRAQUE
- THE F14 FIGHTER SIMULATOR
- SHOOTING IN THE ALLEY
- SPEED RACER
- RETURN TO EARTH
- DOUBLE DRAGON


-----------------------
Significado das cores:
Vermelho: Nunca lançado no Brasil pela Gradiente ou Falconsoft
Roxo: Nunca lançado no Brasil pela Gradiente e nem nos EUA pela Nintendo
Verde: Lançado pela Gradiente
Laranja: Registrado pela Gradiente, mas lançado pela Falconsoft (ou vice-versa)
Cinza: Lançado pela Falconsoft
Preto: Consta nos registros, mas não faço ideia de que jogo possa ser - na verdade não sei nem se é registro de jogo ou de outro produto.

-----------------------
Comentários:
1) A Gradiente lançou vários cartuchos licenciados pela Activision no Brasil. E, da linha oficial, os dois não lançados também eram dessa empresa.

2) Apesar de ter lançado apenas jogos com os nomes originais, a Gradiente registrou tanto "The three Stooges" quanto "Os três patetas" - possivelmente porque o nome em português do grupo já era bastante difundido há décadas por aqui. Teria sido o único jogo oficial do Phantom (sem considerar os Falconsoft) com título em nosso idioma.

3) Super Pitfall 2 só se tornou conhecido do público atráves de um protótipo que vazou há alguns anos. Trata-se de uma versão de "Atlantis no Nazo" que teve seu lançamento cancelado até nos EUA.
sp2c.jpg


4) O fato da Gradiente ter registrado Super Pitfall 2 é mais uma prova inegável da relação entre Gradiente e Activision (muita gente até hoje insiste que as licenças nos manuais seriam decorativas e que esses cartuchos seriam tão piratas quanto todos os outros disponíveis por aqui na época).

5) Crime Busters (jogo da Bit Corp. incluído com a Laser Gun) aparentemente não foi registrado.

6) Apesar dos "novos cartuchos Phantom System" só terem aparecido lá por 1991, quase todos eles foram registrados juntamente com os primeiros títulos.


7) Havia planos pro lançamento de 12 jogos piratas (além dos que acabaram lançando). Alguns tiveram os títulos traduzidos e são fáceis de adivinhar (Pistoleiro Selvagem = Wild Gunman).

8) Desses 12, o mais surpreendente é "A Lenda da Princesa", que provavelmente seria "The Legend of Zelda". Até hoje eu nunca vi um cartucho pirata de Zelda (1 nem o 2) e fico me perguntando se eles teriam culhões de vender um cartucho com bateria naquela época -- ou se desistiram justamente por isso.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Impressionante lista!

O mais estranho é que, supermotocross estava no poster que acompanhava o videogame. Era um dos que eu queria ver e pra entender um pouco a mais, eu achava que poderia ser o Excitebike do NES!
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Esse Rolling Thunder foi o cartucho que veio junto com o Phantom quando ganhei ele.

E tá registrado com o logotipo da Gradiente mesmo.

E interessante essa lista!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Impressionante lista!

O mais estranho é que, supermotocross estava no poster que acompanhava o videogame. Era um dos que eu queria ver e pra entender um pouco a mais, eu achava que poderia ser o Excitebike do NES!
Dora, você tem como tirar foto desse detalhe do SuperMotocross? Não fazia ideia que ele chegou a ser divulgado (meu Phantom veio sem poster)!!

Ainda não sei que jogo é pra ser esse SuperMotocross. O Excite Bike foi lançado como Super Bike -- e agora que vi que o nome diferente aparece também na tela-título:
499315-MLB25223372071_122016-C.jpg

O Nesrocks deu um bom palpite sobre "O templo do sol": Provavelmente se trata de Tombs & Treasure (que no Japão se chama Asteka 2 - Templo del sol).
72e2a6cf.jpg

Tombs%20%26%20Treasure.jpg


Falta descobrir ainda qual jogo seria o "Tocaia" e se aqueles três nomes estranhos (particles, pegasus, cold blue) têm alguma relação com o Phantom (acho que não).
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Dora, você tem como tirar foto desse detalhe do SuperMotocross? Não fazia ideia que ele chegou a ser divulgado (meu Phantom veio sem poster)!!

Ainda não sei que jogo é pra ser esse SuperMotocross. O Excite Bike foi lançado como Super Bike -- e agora que vi que o nome diferente aparece também na tela-título:
499315-MLB25223372071_122016-C.jpg

Uai! Essa era a capa do cartucho que eu havia visto no poster, mas infelizmente o jogo eu nunca havia visto!



...Pra mim, esse jogo NUNCA havia sido lançado!

No caso, o que eu achei, é que tinham DOIS posteres que foram lançados com o Phantom:
http://s4.photobucket.com/user/van_...-MLB20014657920_122013-F_zpsyqy9uqsk.jpg.html

(frente do primeiro poster)


(fundo do segundo poster)

A parte de fundo do primeiro poster, mostrava a imagem da capa desse jogo que você postou, no fundo, com algumas coisas a mais, além da pistola (que eu nunca havia visto de perto, mas eu achava que o modelo dela foi completamente clonada da Light Phaser do Master)

No fundo do segundo poster, os jogos constam com nomes originais (completamente diferenciado do primeiro poster, que mostrava os jogos com nomes 'nacionalizados')
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Valeu, Dora! O Super Bike foi lançado, sim. Era bem comum ver ele nas lojas.

Interessante desse poster "O mundo Nintendo" é que tem vários jogos não lançados pela Falconsoft - mas muitos ali foram vendidos por ela. Até já tinha me passado pela cabeça que o "Tocaia" pudesse ser na verdade "Gotcha! The Sport" porque há uma vaga relação entre os nomes ("tocaia" com "te peguei"/got you/gotcha) e agora que vi ele no pôster me fez desconfiar ainda mais disso. EDIT: Nada a ver, outro colega do fórum esclareceu que Gotcha chegou a ser lançado (era o Guerrilheiros Indomáveis).

Outra coisa interessante que vi agora sobre o "Templo do Sol": Esse jogo só seria lançado em inglês em 1991 - dois anos após o registro da Falconsoft (não foi por acaso que usaram o nome japonês, simplesmente não existia "Tombs & Treasure" pro NES ainda). Ou seja: ou seriam loucos de lançar o RPG em japonês ou seriam igualmente loucos e traduziriam tudo pra português. O problema com a língua deve ter sido o que impediu seu lançamento.
 
Ultima Edição:


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.492
Pontos
1.514
Muito bom!!!!


Interessante que pedi um Phantom pra minha mãe e no fim ganhei um Master System hehehehe


Carcaça de 7800, controle de Mega Drive e pistola de Master (Light Phaser) :coolface





Lembrei de um Phantom que nunca foi lançado :coolface:coolface:coolface



 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Lista interessante.

Me lembro que na época mesmo sendo dono de Master System eu sempre via os cartuchos do Phantom System e da Falcon Soft nas lojas.

Interessante ver que teve títulos cancelados pela Gradiente e pela Falcon Soft.

Os que me chamaram a atenção foi o The Three Stooges e do Sesame Street que são baseados em séries de TV conhecidas no Brasil e que certamente tinham como público alvo os fãs da série mas que foram cancelados. Talvez por medo de arranjar problemas com os detentores dos direitos no nosso país.

Certa vez pesquisei sobre os jogos da Falcon Soft, percebi que vários jogos da Nintendo tiveram seus nomes mudados e não duvido que A Lenda da Princesa poderia ser o The Legend of Zelda que também nunca vi pirata e cheguei a pensar que poderia ser o fato dele ter bateria que encareceria o custo de produção para um pirata.

Também me chamou a atenção do fato do California Games também ter sido cancelado. Conhecia mais os títulos para Master e Mega que sempre apareciam em revistas. Mas o do NES nunca falaram sobre ele.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Os que me chamaram a atenção foi o The Three Stooges e do Sesame Street que são baseados em séries de TV conhecidas no Brasil e que certamente tinham como público alvo os fãs da série mas que foram cancelados. Talvez por medo de arranjar problemas com os detentores dos direitos no nosso país.
Mas os 3 patetas seria lançado pela Gradiente, sob licença da Activision e da Columbia Pictures (como Ghostbusters 1 e 2):
NA08_zps33qwllz8.jpg


Vila Sésamo é que sairia pirata, pela Falconsoft. Pela data seria Sesame Street A-B-C ou Sesame Street 1-2-3.
Acho que o que poderia ter impedido o lançamento seria a exigência de conhecimento em inglês. Ou o fato de talvez ninguém dar muita bola se o jogo fosse lançado: Seria um jogo pra crianças pequenas, mas esse programa não passava há muitos anos na televisão brasileira (desde 1977). Então a chance das crianças de 1990 conhecerem o Garibaldo eram mínimas. Mas isso é tudo especulação, claro.

Sinceramente não sei se a Falconsoft estava preocupada com os direitos de outras empresas. Além de tudo que ela pirateou das softhouses, também lançou Top Gun (com nome, logo e música do filme de 1986) e Punch-Out (a primeira versão, que usava nome e imagem do Mike Tyson).
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Muito show o tópico.

O Phantom foi o meu clone na geração 8bits, portanto tenho um carinho muito especial por ele.

O meu era completo, versão com 2 controles e o cartucho Ghostbusters mais a pistola que no meu caso veio com o game "Guerrilheiros Indomáveis" ( que foi a tradução usada para o Gotcha! )..

Muitos torcem o nariz para as traduções nos nomes, mas por incrível que pareça eu gostava. Achava bacana inclusive o fato de muitos jogos possuírem um manual bem completo e bem feito, todo em português....acho que eu tive uns jogos que estavam com os nomes traduzidos ( mas agora me lembro apenas de Super Irmãos, Caça ao Pato, Asas de Fogo e Guerrilheiros Indomáveis )..

No início de 2016 perdi a oportunidade de comprar um completinho e em maravilhoso estado de conservação. Fiquei enrolando, tentando mais e mais desconto e quando fui ver o anúncio já tinha finalizado. Ainda quero adquirir um completo pra deixar de lembrança, pra nostalgia mesmo, tendo em vista que talvez pela idade que tinha na época, o Phantom tenha sido o aparelho que mais despertou esse gosto por vídeo-games ( sim, antes dele tive o Atari e tal, mas eu era muito novo, não tinha a real dimensão do que era ou viria a ser )....
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Muito show o tópico.

O Phantom foi o meu clone na geração 8bits, portanto tenho um carinho muito especial por ele.

O meu era completo, versão com 2 controles e o cartucho Ghostbusters mais a pistola que no meu caso veio com o game "Guerrilheiros Indomáveis" ( que foi a tradução usada para o Gotcha! )..

Muitos torcem o nariz para as traduções nos nomes, mas por incrível que pareça eu gostava. Achava bacana inclusive o fato de muitos jogos possuírem um manual bem completo e bem feito, todo em português....acho que eu tive uns jogos que estavam com os nomes traduzidos ( mas agora me lembro apenas de Super Irmãos, Caça ao Pato, Asas de Fogo e Guerrilheiros Indomáveis )..

No início de 2016 perdi a oportunidade de comprar um completinho e em maravilhoso estado de conservação. Fiquei enrolando, tentando mais e mais desconto e quando fui ver o anúncio já tinha finalizado. Ainda quero adquirir um completo pra deixar de lembrança, pra nostalgia mesmo, tendo em vista que talvez pela idade que tinha na época, o Phantom tenha sido o aparelho que mais despertou esse gosto por vídeo-games ( sim, antes dele tive o Atari e tal, mas eu era muito novo, não tinha a real dimensão do que era ou viria a ser )....
Valeu pelo comentário e pelo esclarecimento: Não sabia que Guerrilheiros Indomáveis era o Gotcha! (achei que o Tocaia pudesse ser).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Mas os 3 patetas seria lançado pela Gradiente, sob licença da Activision e da Columbia Pictures (como Ghostbusters 1 e 2):

Vila Sésamo é que sairia pirata, pela Falconsoft. Pela data seria Sesame Street A-B-C ou Sesame Street 1-2-3.
Acho que o que poderia ter impedido o lançamento seria a exigência de conhecimento em inglês. Ou o fato de talvez ninguém dar muita bola se o jogo fosse lançado: Seria um jogo pra crianças pequenas, mas esse programa não passava há muitos anos na televisão brasileira (desde 1977). Então a chance das crianças de 1990 conhecerem o Garibaldo eram mínimas. Mas isso é tudo especulação, claro.

Sinceramente não sei se a Falconsoft estava preocupada com os direitos de outras empresas. Além de tudo que ela pirateou das softhouses, também lançou Top Gun (com nome, logo e música do filme de 1986) e Punch-Out (a primeira versão, que usava nome e imagem do Mike Tyson).

Macbee,obrigado por me lembrar que a Gradiente já lançou jogos licenciados da Activision e da Tengen.

Sinceramente tive pouco contato com o NES nos anos 90 porque meu console de 8 bits é o Master System.

Só comprei meu Phantom System em 2011 de um amigo no Fórum Sega Brasil que também tem conta por aqui.

Sobre o Vila Sésamo o lançamento de um jogo baseado no programa seria bem complicado entre 1990-1991 porque também pesquisei na net e descobri que o programa foi encerrado em 1977 e nunca tinha ouvido falar nele antes. Só o descobri a alguns anos atrás quando acessei sites sobre programas e seriados de TV antigos.

Jogos educativos realmente exigem leitura e na época poucos tinham conhecimento em inglês nos mais diferentes níveis.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Tava procurando imagens dos pôsteres do Phantom System e achei esse da Tengen bem parecida com os do Phantom:

tengen-blast-h.jpg


E segundo o site nes archive, a Gradiente trouxe cartuchos da Tengen. O manual do meu Rolling Thunder tem o logotipo da Tengen.

http://www.nesarchive.net/v1/brasil/clones.htm

"Phantom System

Padrão: NES (72 pinos)
Fabricante: Gradiente
Ano de lançamento: 1989
Fabricou cartuchos próprios para o sistema? : Sim

O Phantom System foi o clone do NES mais popular do país. O design do console é parecido com um Atari 7800 (diz a lenda que a Gradiente tinha planos para lançar o Atari 7800 por aqui) e os controllers imitam os do Mega Drive.

Uma curiosidade interessante: a Gradiente tinha os direitos para a fabricação de cartuchos de NES. Não da Nintendo, mas sim das softhouses desenvolvedoras (Tengen, Activision, etc.). Entretanto, a Gradiente chegou a comercializar cartuchos sob o nome falso de Falcon Soft; e esses sim eram piratas (pois eram jogos da Nintendo, como a série Super Mario Bros., e Knock Out!!, este último exibido na imagem ao lado).

Entre tantas histórias, curiosidades, e pirataria, temos que admitir: não foi à toa que o Phantom System conseguiu ser o clone do NES mais popular do Brasil. A Gradiente fez uma campanha simples, mas bem feita, em volta dele"
 
Ultima Edição:

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
No caso, o que eu achei, é que tinham DOIS posteres que foram lançados com o Phantom:
cataacutelogophantom_zpskvezur1v.jpg

Nossa, bateu uma nostalgia aqui com esse panfleto. Me lembro de ficar olhando diversas vezes para ele e naquela foto do Predador ficar imaginando o que será que tem além daquela tela.
Me arrependo de não ter escolhido o Phantom na época, eu não conhecia o d-pad e por isso escolhi o Dynavision II por causa do controle do Atari.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
cataacutelogophantom_zpskvezur1v.jpg

Nossa, bateu uma nostalgia aqui com esse panfleto. Me lembro de ficar olhando diversas vezes para ele e naquela foto do Predador ficar imaginando o que será que tem além daquela tela.
Me arrependo de não ter escolhido o Phantom na época, eu não conhecia o d-pad e por isso escolhi o Dynavision II por causa do controle do Atari.

Acredita que eu também ficava viajando dessa maneira? Olhava, mentalizava e parecia que tudo se tornava tão real.
Parece bobeira, mas era muito intenso, e infelizmente essa sensação parece não existir mais. Hoje os jogos nem foram lançados e mesmo assim já tem trilhões de vídeos, notas, análises. O fator surpresa diminuiu drasticamente.

Acho que essa "magia" só mesmo quem viveu esse início da "era dos games" pôde sentir com tanta intensidade..
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Acho que alguém na Gradiente foi acometido por um ataque de saudosismo. Aí registrou o Sesame Street....

Geralmente acontecia o contrário (Master era bem mais caro, por ser licenciado)! =D
Foi o q aconteceu comigo LOL

E lembro bem dessa imagem aí do Super bike (a gente achava q era tela do jogo HUE)
 
Ultima Edição:

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Acredita que eu também ficava viajando dessa maneira? Olhava, mentalizava e parecia que tudo se tornava tão real.
Parece bobeira, mas era muito intenso, e infelizmente essa sensação parece não existir mais. Hoje os jogos nem foram lançados e mesmo assim já tem trilhões de vídeos, notas, análises. O fator surpresa diminuiu drasticamente.

Acho que essa "magia" só mesmo quem viveu esse início da "era dos games" pôde sentir com tanta intensidade..
Exato amigo, os videogames tinham aquela coisa nova de nós não sabermos o que esperar, vindo do Atari era uma experiência completamente nova.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Exato amigo, os videogames tinham aquela coisa nova de nós não sabermos o que esperar, vindo do Atari era uma experiência completamente nova.

As capas dos cartuchos mexiam com a nossa imaginação mesmo naquela época!
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
As capas dos cartuchos mexiam com a nossa imaginação mesmo naquela época!
Verdade, o que me lembrou de outra coisa.
Quando alugava jogos de nintendinho eram todos piratas e a qualidade variava muito, até que um dia aluguei meu primeiro jogo original que foi o Turtles 1 e me lembro de adorar a formato do cartucho, a qualidade do material e da label e ficar "viajando" na ilustração enquanto não podia jogar.
EDIT: Peço desculpas ao Macbee, acabei desvirtuando totalmente o tópico.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
A gente tem a tendência de falar sempre em Gradiente e Falconsoft - mas os jogos que a Gradiente publicou "por fora" chegaram a ter o nome de uma terceira empresa: a Winner Game.
guerrilheiros-indomaveis-p-nintendinho-lacr-c-caixa-e-manual-D_NQ_NP_832505-MLB25018869442_082016-O.jpg

guerrilheiros-indomaveis-p-nintendinho-lacr-c-caixa-e-manual-D_NQ_NP_419305-MLB25018869343_082016-O.jpg

Acho que era Winner só quando os jogos eram vendidos nessas caixas menores (logo no início da vida do Phantom). Quando passaram a vender nas caixas grandes (tanto os licenciados quanto os piratas) é que possivelmente adotaram de vez o nome Falcon Soft.
Detalhes do registro da Falconsoft
Detalhes do registro da Winner Game

E segundo o site nes archive, a Gradiente trouxe cartuchos da Tengen. O manual do meu Rolling Thunder tem o logotipo da Tengen.
Sim, Gradiente publicou Activision, Tengen, Color Dreams e Bit Corporation.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
eu tenho uma guerrilheiros indomaveis aqui em casa largada LoL isso vale algo hoje?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Aproveitando, imagens dos pôsteres que vieram junto com o meu Phantom System e imagens do meu cartucho do Rolling Thunder:
20170120_171747.jpg

20170120_171747.jpg
[/URL][/IMG]
20170120_171747.jpg
[/URL][/IMG]
20170120_171810.jpg


20170120_171849.jpg


20170120_171906.jpg

20170120_172011.jpg

20170120_171939.jpg
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
E quem não teve a oportunidade de pegar e ver um manual de jogo de Phantom e tem curiosidade, coloco as scans do manual do Rolling Thunder:

rt.png


rt1.png


rt2.png


rt3.png


rt4.png


rt5.png


rt6.png


rt7.png
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
E quem não teve a oportunidade de pegar e ver um manual de jogo de Phantom e tem curiosidade, coloco as scans do manual do Rolling Thunder:

rt.png


rt1.png


rt2.png


rt3.png


rt4.png


rt5.png


rt6.png


rt7.png
Muito obrigado! Eu tive um monte de jogos do Phantom e me arrependi de não ter escaneado tudo antes de vender eles. =(
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Aproveitando, imagens dos pôsteres que vieram junto com o meu Phantom System e imagens do meu cartucho do Rolling Thunder:

@Hobgoblin ,gostei de ver as fotos dos poster e do seu cartucho do Rolling Thunder além do scan do manual porque nunca os vi antes.

Isso porque meu console na época era o Master System.

Gosto de ver os materiais de divulgação dos jogos e dos consoles independente do fabricante.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Meu primeiro game foi o super irmãos...kkkk
O mais estranho foi que ele veio junto com meu Bit system não o Phanton.
IMG_0167.png
images
??????
 
Topo Fundo