O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] É nois b*ceta - Exôdo

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não achei pesado assim não.
No ultra apenas tirando os hairworks e tesselation(e uns ajustes no .cfg) to jogando a 75fps travados a boa parte do tempo no ultra(1070, 3770).

E mesmo nas quedas esse jogo lida muito bem o framelimiter do riva + gsync, os frametimes são muito estáveis e são raríssimos os spikes, não tive nenhum crash.
Ao menos aqui ele é um dos jogos mais estáveis que joguei nos últimos tempos.



E c***lho, quando você se depara com um pouco de open-world dele e as mecânicas você parar pra pensar:
"c***lho que b*sta que Fallout suprema se tornou, put* m****"


Se eu fosse a bethesda cancelava qualquer b*sta de fallout que eles tem em script, pega tudo chupinhado ao do metro e expande open world.
Ambos os jogos parecem até que tem tipo uns 10 anos de diferença entre eles tamanho a diferença de nível em todos os sentidos.
 
Ultima Edição:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Não achei pesado assim não.
No ultra apenas tirando os hairworks e tesselation(e uns ajustes no .cfg) to jogando a 75fps travados a boa parte do tempo no ultra(1070, 3770).

E mesmo nas quedas esse jogo lida muito bem o framelimiter do riva + gsync, os frametimes são muito estáveis e são raríssimos os spikes, não tive nenhum crash.
Ao menos aqui ele é um dos jogos mais estáveis que joguei nos últimos tempos.



E c***lho, quando você se depara com um pouco de open-world dele e as mecânicas você parar pra pensar:
"c***lho que b*sta que Fallout suprema se tornou, put* m****"


Se eu fosse a bethesda cancelava qualquer b*sta de fallout que eles tem em script, pega tudo chupinhado ao do metro e expande open world.
Ambos os jogos parecem até que tem tipo uns 10 anos de diferença entre eles tamanho a diferença de nível em todos os sentidos.

Parça quais as configurações que você ta usando, alias merece um tópico falar sobre nvidia inspector + riva para usar 30fps igual console
E só uma coisa, desligar o tesselation deixa os graficos zuados, repara na quina de uma parede de tijos, sem tesselation fica tosco demais

Captura de Tela (32).png
 
Ultima Edição:

Gustavoliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.702
Reações
655
Pontos
964
Maluco, que jogo FODA.

Eu tirei o chapéu pq olha, só do lance de não ter HUD é demais, fico atento as detalhes e aprece que cada vez que jogo vejo uma coisa nova, é divino.

Quando voltar pro Steam eu compro ele.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Parça quais as configurações que você ta usando, alias merece um tópico falar sobre nvidia inspector + riva para usar 30fps igual console
E só uma coisa, desligar o tesselation deixa os graficos zuados, repara na quina de uma parede de tijos, sem tesselation fica tosco demais

Visualizar anexo 64711
Tesselation perde até 20% de desempenho no jogo, não existe isso. É um gimmick pra coisas específicas e não algo para tudo(tipo ambient oclusion, sombras, alialising), tu vai ver efetivamente notar ele em 10% do jogo.
A menos que tu já esteja no ultra com o resto ativado e com fps sobrando, não tem o menor sentido usar ele. É a implementação mais pesada que já vi, bem pior que aquele do crysis 2.
sczkbEa.jpg



O hairworks também tem boa diferença
JNuOMDk.jpg


Nem por isso faz algum sentido ativar ele para cenas específicas, e olha que é até 12% de perda perto do tesselation.

De resto que mudei aqui foi no arquivo user.cfg(ta na pasta saved games/jogos salvos -> metro exodus)
Melhorar um pouco o input do mouse e tentar reduzir aceleração aceleração:
  • mouse_curve_coef 0
  • sens border 2
  • mouse_curve_num 0

E remover sombras junto com ambient oclusion da grama:
  • "r_foliage_hemi_ao 0"
  • "r_foliage_shadows 0"
Se você rodar o benchmark verá que lá pra frente no jogo a grama vai pesar HORRORES.

De resto ativei gsync e limitei frames a 74, como disse lá atrás os frametimes desse jogo são muito bons, eles até podem subir porém só sobem de maneira progressiva e suave.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Vou dar uma dica de como eu tô rodando no Ultra em 1080p numa 1070
Tesselation perde até 20% de desempenho no jogo, não existe isso. É um gimmick pra coisas específicas e não algo para tudo(tipo ambient oclusion, sombras, alialising), tu vai ver efetivamente notar ele em 10% do jogo.
A menos que tu já esteja no ultra com o resto ativado e com fps sobrando, não tem o menor sentido usar ele. É a implementação mais pesada que já vi, bem pior que aquele do crysis 2.
sczkbEa.jpg



O hairworks também tem boa diferença
JNuOMDk.jpg


Nem por isso faz algum sentido ativar ele para cenas específicas, e olha que é até 12% de perda perto do tesselation.

De resto que mudei aqui foi no arquivo user.cfg(ta na pasta saved games/jogos salvos -> metro exodus)
Melhorar um pouco o input do mouse e tentar reduzir aceleração aceleração:
  • mouse_curve_coef 0
  • sens border 2
  • mouse_curve_num 0

E remover sombras junto com ambient oclusion da grama:
  • "r_foliage_hemi_ao 0"
  • "r_foliage_shadows 0"
Se você rodar o benchmark verá que lá pra frente no jogo a grama vai pesar HORRORES.

De resto ativei gsync e limitei frames a 74, como disse lá atrás os frametimes desse jogo são muito bons, eles até podem subir porém só sobem de maneira progressiva e suave.

Muito boa as dicas, aqui to rodando ele em 50fps usando RTS + Nvidia Inspector, no Ultra em 1080p com Tesselation ligado
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Vou dar uma dica de como eu tô rodando no Ultra em 1080p numa 1070


Muito boa as dicas, aqui to rodando ele em 50fps usando RTS + Nvidia Inspector, no Ultra em 1080p com Tesselation ligado
Você travou a 50?

Lembrando que algumas dessas opções do .cfg podem acabar sendo desfeitas se você alterar algo graficamente no jogo, ele meio que "reenscreve" ai precisa por novamente.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Você travou a 50?

Lembrando que algumas dessas opções do .cfg podem acabar sendo desfeitas se você alterar algo graficamente no jogo, ele meio que "reenscreve" ai precisa por novamente.

Sim, por que no meu caso nas cenas externas nos 60fps tava tendo muita queda, então eu deixo as configurações assim com o monitor em 50hz, 1080p Ultra, Tesselation On

Captura de Tela (34).png
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sim, por que no meu caso nas cenas externas nos 60fps tava tendo muita queda, então eu deixo as configurações assim com o monitor em 50hz, 1080p Ultra, Tesselation On

Visualizar anexo 64750
Max-prerendered só vai ajudar em casos da cpu atrapalhando, em outros casos com ele em 1 quando você tiver um drop de fps ele será bem mais sentido(já que não tem buffer)
Triple buffering do painel da nvidia só controla em opengl, não faz nada nesse jogo.(na verdade não faz nada em quase jogo nenhum, quase nao tem mais nada em opengl)
Só force vsync no painel da nvidia se você tiver com gsync ativado.
Use dx11 e não dx12.

E como eu disse, cada um com seus cada uns. Tesseletion pesa 20% no jogo mas se quiser usar use, ele deveria ser absolutamente a última coisa em prioridade para ativar. Eu prefiro meus 75fps.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Max-prerendered só vai ajudar em casos da cpu atrapalhando, em outros casos com ele em 1 quando você tiver um drop de fps ele será bem mais sentido(já que não tem buffer)
Triple buffering do painel da nvidia só controla em opengl, não faz nada nesse jogo.(na verdade não faz nada em quase jogo nenhum, quase nao tem mais nada em opengl)
Só force vsync no painel da nvidia se você tiver com gsync ativado.
Use dx11 e não dx12.

E como eu disse, cada um com seus cada uns. Tesseletion pesa 20% no jogo mas se quiser usar use, ele deveria ser absolutamente a última coisa em prioridade para ativar. Eu prefiro meus 75fps.

Bom eu dou preferencia em single player a qualidade visual e não fps, prefiro ter a experiencia total imaginada pelos devs do que jogar com ele capado por causa do fps, isso eu faço em multiplayer
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Qual essa parada do Dolby atmos com Realtek? Nao preciso comprar pra usar como aquele da loja do windows? Eu uso uma placa de som asux xonar SE, e estou testando os 30 dias do dolby e achei excelente. Deu uma ganho nos jogos usando phone de ouvido.

Tem dublagem Pt-bt? Não que eu goste, mas a do TW3 foi foda. Sei q tem legendas em português, só isso já deixa obrigatorio.

Sua placa usa o driver da Realtek, o caminho pra ativar que usei ta descrito abaixo,

1 - Botão direito no ícone do volume e escolha "Abrir o Mixer de Volume";
2 - Clique no alto falante como descrito na foto abaixo;
3 - No menu a seguir, tem que aparecer as abas "Dolby" e "DTS", ative ambos.

O Dolby Home Theater tem exatamente o mesmo efeito do Dolby Atmos, tenho ambos e testei loucamente.

teste.jpg

PS: Sobre o game, não tem dublagem br, so legenda.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Bom eu dou preferência em single player a qualidade visual e não FPS, prefiro ter a experiência total imaginada pelos devs do que jogar com ele capado por causa do fps, isso eu faço em multiplayer
Não acho que isso seja a experiência visual imaginada pelos devs.

Pego por exemplo o HBAO+ do Shadow of Tomb Raider.
Tá lá, é mais bonito e pesa mais. Porém se parar pra observar tem um BTAO de opção também, é mais leve e é uma personalização de implementação de ambient oclusion específica da crystal dinamics.
Ou seja, por mais que HBAO+ seja bonito nele, não é algo que faz parte da experiência imaginada pelos devs. Nvidia deu implementação de gratiz e foi lá e colocou.


Mesma coisa do raytracing, hairworks e o tesselation do metro exodus. Não são necessariamente implementações imaginadas pelos devs, nvidia foi lá e tacou pra eles de gratiz nos últimos meses.
Isso se confirma quando ve que o tesselation tem performance HORRÍVEL e total descalibrada nas placas da amd(tem perda de até 50%).
Pegaram lá que o tesselation tava sendo carregado até embaixo dágua em regiões.
Isso é dedo da Nvidia e não experiência imaginada pelo dev.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Não acho que isso seja a experiência visual imaginada pelos devs.

Pego por exemplo o HBAO+ do Shadow of Tomb Raider.
Tá lá, é mais bonito e pesa mais. Porém se parar pra observar tem um BTAO de opção também, é mais leve e é uma personalização de implementação de ambient oclusion específica da crystal dinamics.
Ou seja, por mais que HBAO+ seja bonito nele, não é algo que faz parte da experiência imaginada pelos devs. Nvidia deu implementação de gratiz e foi lá e colocou.


Mesma coisa do raytracing, hairworks e o tesselation do metro exodus. Não são necessariamente implementações imaginadas pelos devs, nvidia foi lá e tacou pra eles de gratiz nos últimos meses.
Isso se confirma quando ve que o tesselation tem performance HORRÍVEL e total descalibrada nas placas da amd(tem perda de até 50%).
Pegaram lá que o tesselation tava sendo carregado até embaixo dágua em regiões.
Isso é dedo da Nvidia e não experiência imaginada pelo dev.

Concodo sobre o raytrace e dlss ser coisas que a nvidia meio que ta tentando empurrar goela abaixo, agora algumas coisas eu acho sim que fazem parte fundamental da experiencia e implementam o visual, o tesselation é uma delas, mesmo que alguma prints o efeito não transpareça legal, em outras faz uma grande diferença, o raytrace também deixa mais bonito, é o carro chefe dos caras para vender placa né
É de boa rodar ele até 30fps, pois é assim que roda no XBox One X, 30fps e com os efeitos desligados rodando algumas coisas entre high e medium
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Sua placa usa o driver da Realtek, o caminho pra ativar que usei ta descrito abaixo,

1 - Botão direito no ícone do volume e escolha "Abrir o Mixer de Volume";
2 - Clique no alto falante como descrito na foto abaixo;
3 - No menu a seguir, tem que aparecer as abas "Dolby" e "DTS", ative ambos.

O Dolby Home Theater tem exatamente o mesmo efeito do Dolby Atmos, tenho ambos e testei loucamente.

teste.jpg

PS: Sobre o game, não tem dublagem br, so legenda.

O meu só tem essas opções se usasse a saida digital. =/ Só to conseguindo usar o Dolby atmos pq aceitei os 30 dias gratis. Acho q tem q comprar mesmo. La em som especial aparece duas opções: windows sonic e emular 7.1c ou o Dolby Atmos q estou usando no momento por 30 dias.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Alguém sabe se a versão de "torresmaria" já tem os Patchs aplicados ?

Diz que o patch melhora muito a performance.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
O meu só tem essas opções se usasse a saida digital. =/ Só to conseguindo usar o Dolby atmos pq aceitei os 30 dias gratis. Acho q tem q comprar mesmo. La em som especial aparece duas opções: windows sonic e emular 7.1c ou o Dolby Atmos q estou usando no momento por 30 dias.
Talvez seja o drive, nesse vídeo abaixo tem um tutorial e o download do que to usando, so não tenho certeza se é compativel com sua placa de som.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Talvez seja o drive, nesse vídeo abaixo tem um tutorial e o download do que to usando, so não tenho certeza se é compativel com sua placa de som.


Deu certo instalando ele por esse tuto ai. Mas o problema q o som do fone de ouvido da com um pouco de chiado. Nas caixas estão normais. E outra coisa, onde fica o programa da realtek q da pra trocar de caixa pra fone sem precisar ficar tirando e pondo o fone na frente? O programa sumiu. =/
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Alguém sabe se a versão de "torresmaria" já tem os Patchs aplicados ?

Diz que o patch melhora muito a performance.
Não tem, a versão jack saiu antes do patch.

Deu certo instalando ele por esse tuto ai. Mas o problema q o som do fone de ouvido da com um pouco de chiado. Nas caixas estão normais. E outra coisa, onde fica o programa da realtek q da pra trocar de caixa pra fone sem precisar ficar tirando e pondo o fone na frente? O programa sumiu. =/
Vish, aqui não sumiu, veja no painel de controle, procure por "Gerenciador de audio HD Realtek".
 
Ultima Edição:

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Meu game bugou. Não consigo acessar a mesa de trabalho para limpar as armas!

Alguém teve isso?!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Não tem, a versão jack saiu antes do patch.


Vish, aqui não sumiu, veja no painel de controle, procure por "Gerenciador de audio HD Realtek".

Tentei de tudo. Quando instala esse novo driver some esse painel e o fone q uso na entrada da frente do gabinete fica com som cortado e com chiado. As caixas de som ficam perfeitas. Mas instalei um mais novo pra minha placa z370 MSI Plus q está muito top já.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Tentei de tudo. Quando instala esse novo driver some esse painel e o fone q uso na entrada da frente do gabinete fica com som cortado e com chiado. As caixas de som ficam perfeitas. Mas instalei um mais novo pra minha placa z370 MSI Plus q está muito top já.
Esse que você instalou vem com o Dolby?
Eu não consigo mais jogar sem depois que acostumei, faz muita diferença mesmo nos games que não dão suporte oficial.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Não achei pesado assim não.
No ultra apenas tirando os hairworks e tesselation(e uns ajustes no .cfg) to jogando a 75fps travados a boa parte do tempo no ultra(1070, 3770).

E mesmo nas quedas esse jogo lida muito bem o framelimiter do riva + gsync, os frametimes são muito estáveis e são raríssimos os spikes, não tive nenhum crash.
Ao menos aqui ele é um dos jogos mais estáveis que joguei nos últimos tempos.



E c***lho, quando você se depara com um pouco de open-world dele e as mecânicas você parar pra pensar:
"c***lho que b*sta que Fallout suprema se tornou, put* m****"


Se eu fosse a bethesda cancelava qualquer b*sta de fallout que eles tem em script, pega tudo chupinhado ao do metro e expande open world.
Ambos os jogos parecem até que tem tipo uns 10 anos de diferença entre eles tamanho a diferença de nível em todos os sentidos.
Mesma coisa aqui,60 fps com tudo no alto,acho que desliguei o tesselation e hairworks,60 fps contante.
E fodace,jogo da hora,quero é curtir os games não medir o pinto hue
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Esse que você instalou vem com o Dolby?
Eu não consigo mais jogar sem depois que acostumei, faz muita diferença mesmo nos games que não dão suporte oficial.

Você joga com Home Theater? Qual sua placa de som, onboard mesmo?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
O raytracing desse jogo tá bem mal feito. Ali naquela imagem ali em cima os tijolos nem projetam sombra com a luz da lanterna. Ficou até parecendo que os tijolos são planos, cagou a textura toda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Esse que você instalou vem com o Dolby?
Eu não consigo mais jogar sem depois que acostumei, faz muita diferença mesmo nos games que não dão suporte oficial.

Não veio. Nenhum driver q tem no site da MSI libera isso. Esse q vc me passou ele nem instala direto em x64. E ainda avisa q ele não foi testado digitalmente. Aí tenho que liberar assinatura de driver do Windows 10 q é super chato.

Aí na caixa de som ele é incrível mesmo o som com Dolby e o dts ligado. Mas quando liguei o fone de ouvido na parte da frente do gabinete, o som ficou com chiado horrível. Aí não dá pra min jogar com fone de ouvido nesse driver.

O único Dolby digital q tô usando é aquele que vc compra na loja do Windows 10. Mas tô usando por 30 dias free.Mas só muda pra fones. Fica outra coisa mesmo.

Eu tenho uma asus xonar Se e não acho Dolby nem dts. Pra liberar isso é software?
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Não veio. Nenhum driver q tem no site da MSI libera isso. Esse q vc me passou ele nem instala direto em x64. E ainda avisa q ele não foi testado digitalmente. Aí tenho que liberar assinatura de driver do Windows 10 q é super chato.

Aí na caixa de som ele é incrível mesmo o som com Dolby e o dts ligado. Mas quando liguei o fone de ouvido na parte da frente do gabinete, o som ficou com chiado horrível. Aí não dá pra min jogar com fone de ouvido nesse driver.

O único Dolby digital q tô usando é aquele que vc compra na loja do Windows 10. Mas tô usando por 30 dias free.Mas só muda pra fones. Fica outra coisa mesmo.

Eu tenho uma asus xonar Se e não acho Dolby nem dts. Pra liberar isso é software?
É software, já existe a algum tempo mas só agora, após a parceria com a Microsoft ano passado, vários jogos passaram a dar suporte oficial.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Meu game bugou. Não consigo acessar a mesa de trabalho para limpar as armas!

Alguém teve isso?!

Eu estou com um bug que não consigo carregar a lanterna, algumas pessoas conseguem resolver entrando em um carro, ligando e desligando o farol do carro, mas pra mim não funcionou, nem a lanterna nem a visão noturna funcionam.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
PQP !! que tristeza :ksnif aqui o jogo esta injogavel ! os drivers estão atualizado mais o game nao roda bem de maneira alguma ! cheguei a colocar tudo no minimo e nem assim vai :eek: de 60fps cai para 10 e volta para 60 , quase o tempo todo , tenho uma GTX 1060 6GB+ i5 4440 e 8GB de ram ! o que pode estar acontecendo ? alguma dia antes de eu deletar tudo por aqui
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Sobre esse incidente: que vergonha!
O que esse Nerd fez pro vagabundo aí querer dar porrada em plena estação do metrô lotada e com seguranças?

Bateu um deja vu fodido agora.
Eu tenho certeza que já li esse comentário na época.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
PQP !! que tristeza :ksnif aqui o jogo esta injogavel ! os drivers estão atualizado mais o game nao roda bem de maneira alguma ! cheguei a colocar tudo no minimo e nem assim vai :eek: de 60fps cai para 10 e volta para 60 , quase o tempo todo , tenho uma GTX 1060 6GB+ i5 4440 e 8GB de ram ! o que pode estar acontecendo ? alguma dia antes de eu deletar tudo por aqui

ta jogando em full hd?

aqui no teste do adrenaline a config só muda o processador e ta rodando bem de boa no pc ideal:

 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Com Tesselation ON, consigo jogar no HIGH em 1080p, com "sólidos" 60 Frames, com quedas ocasionais ( engraçado que em ambientes fechados )

Já com ele Off, consigo jogar no ULTRA em 1080p, com "sólidos" 60 Frames, com menores quedas.

Talvez eu tenha esperado demais da RX 480 8GB.
 
Topo Fundo