O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
[ X ] - motion sickness, existe e é tenso. Não dá náusea mas uma sensação estranha, como colocar um óculos de grau forte numa criança de 5 anos sem problemas de visão. Esse aparelho não deveria fazer nenhum mal estar, concordam ?

O problema é que motion sickness é um fator fisiológico, ele está lá quando você anda de transporte publico por longas distâncias, por exemplo (passo tanto mal em viagens quanto jogando VR). A tecnologia já chegou em um nível aceitável para evitar estes problemas e as produtoras estão criando um know how para minimizar o efeitos nos mais sensíveis, mas daqui para frente muito depende também do pessoal ganhar resistência, o que estão chamando por aí de VR legs, assim como gente que anda muito de barco faz.

Em relação a custo/benefício, é um produto caro então isso pesa. Os games são legais e você terá horas de diversão, mas é o bolso de cada um que vai definir se vale a pena ou não, se o dinheiro não fizer falta acho que dá para extrair diversão o suficiente para justificar o gasto, mas se tiver que escolher entre VR e um produto que terá mais uso como uma nova TV, por exemplo, não tem muito o que pensar.

MENÇÃO DESONROSA : ontem um amigo meu falou mal do Kinect e meteu o pau. Eu tive o primeiro Kinect e confesso que joguei muito e ninguém pode negar a novidade que foi quando o mesmo foi lançado. Lembro até de matéria em Jornal Nacional e Jornal da Globo. Tá certo que foi um fracasso pela falta de investimento mas quando lançou também foi um êxtase.

O problema é que o Kinect não funciona realmente bem. O que foi mostrado tinha opções legais, Just Dance era o principal party game aqui de casa antes da chegada do VR e do PlayLink, mas convenhamos, a imersão ia para o vinagre quando você percebia que o cara sentado sem fazer nada fazia um monte de pontos. Acaba que não faltou investimento, apesar de uma ou outra aplicação legal, como controle de movimento, a eficiência do Kinect estava muito abaixo da do Wii pé de boi.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
O problema é que motion sickness é um fator fisiológico, ele está lá quando você anda de transporte publico por longas distâncias, por exemplo (passo tanto mal em viagens quanto jogando VR). A tecnologia já chegou em um nível aceitável para evitar estes problemas e as produtoras estão criando um know how para minimizar o efeitos nos mais sensíveis, mas daqui para frente muito depende também do pessoal ganhar resistência, o que estão chamando por aí de VR legs, assim como gente que anda muito de barco faz.

Em relação a custo/benefício, é um produto caro então isso pesa. Os games são legais e você terá horas de diversão, mas é o bolso de cada um que vai definir se vale a pena ou não, se o dinheiro não fizer falta acho que dá para extrair diversão o suficiente para justificar o gasto, mas se tiver que escolher entre VR e um produto que terá mais uso como uma nova TV, por exemplo, não tem muito o que pensar.



O problema é que o Kinect não funciona realmente bem. O que foi mostrado tinha opções legais, Just Dance era o principal party game aqui de casa antes da chegada do VR e do PlayLink, mas convenhamos, a imersão ia para o vinagre quando você percebia que o cara sentado sem fazer nada fazia um monte de pontos. Acaba que não faltou investimento, apesar de uma ou outra aplicação legal, como controle de movimento, a eficiência do Kinect estava muito abaixo da do Wii pé de boi.
A massa casual nem ligava, o importante era estar dançando
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
A massa casual nem ligava, o importante era estar dançando

Sim, divertiu aqui, mas o pessoal tinha que entrar na onda, se olhasse com atenção o clima ia para o vinagre.

Este foi um dos motivos para o Kinect ter sido substituído tão rapidamente aqui em casa como party game, o PlayLink engoliu todo o espaço que o periférico tinha, sobrou só um ou outro momento para VR. Se fosse mais funcional teria uma sobrevida maior por aqui, mesmo sem novos games (pessoal joga That´s you e o demo do tubarão do PSVR até hoje aqui, uma durabilidade impressionante para experiências tão simples).
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Alguns fatos e previsões do mercado de VR/Ar pra esse ano

* Mercado ta crescendo 30% ao ano e não mostra desaceleração

* 171 milhões de usuarios ativos em 2018 (somando tudo que é plataforma)

* PSVR é o mais desejado com 51%

vr-vision-infographic-2018.png
 


Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
quanto ta saindo um bundle com moves hj em dia ?
ó que saiu esse mÊs na revista playstation
psvr.jpg

Da pra achar só o oculos por 1.200, com camera e jogo por 1.350. Os moves as vezes compensa tentar achar usado ou trazer de fora, mas tbm da pra achar bundles com move por 1.650 igual mostra acima, no mercado livre vi por 1.800
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Senhores: algum joguinho novo na praça que use Aim Controller?
tem o operation warcade que simula aqueles fliperamas que tem uma arma presa na frente da tela, nao se assuste com os graficos dizem que o jogo é bem legal e divertido, muitas missoes, muitas armas legais, muitas fases


Vai ter o killing floor semana que vem mas nao sei se vai usar o aim, e o ultimo que peguei que usa a aim é o Arizona sunshine na promoção de 60 reais e curti muito, bem facinho de mirar soh dou headshot e eu ainda não tinha nenhum jogo de zumbi correndo pra cima de mim, gostei muito
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vejo total falta de momentum para VR em geral. Está estagnado e não vejo nenhum interesse nos grandes players. Até a Sony tem deixado ele largado. Daí chega na E3, mostra meia dúzia de jogos indie de pouca expressão (mesmo que sejam bons/divertidos) e só.

Cade ela botando conteúdo VR na porra do God of War? Nem que fosse um gimmick, tipo visualizar o cenário, conversar com aa World Serpent....dá pra fazer tanta coisa. Fizeram isso com o Last Guardian e funcionou, então qual a desculpa?

Olhar os lançamentos semanais do VR é deprimente....passa cada lixo ali que eu nem sei como eles permitem que contamine a loja.

Tá certo que eu meio que já esperava isso, ainda é um produto pra early adopter....mas a Sony vai ter que entregar mais, e principalmente exigir mais suporte dos seus principais estúdios no PS5, se não quiser enterrar a tecnologia de vez.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
é pra se lamentar mesmo, espero que nao caiam no bait
Que bait? Meu?

Meu amigo, se você soubesse da verdade, ficaria enojado...

Mas enfim, só digo que sou provavlemente mais entusiasta dessa tecnologia do que vocês e acompanho a mais tempo e tenho até vergonha do quanto dinheiro já gastei e ainda gasto nisso. Se vc acha que estou fazendo bait, refute-me com argumentos. Não é porque sou fã que vou defender tudo que fazem, eu critico esse cenário porque quero ver melhoras nele, quero ser mais bem tratado como consumidor dessa tecnologia cara e ainda mal utilizada.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tenho backlog similar, e olhe nesta lista, quantos desses games sao de 2018? Isso pq tem "experiencias" no meio que nem games sao. Claramente a Sony não tem sido diligente com lançamentos próprios para o VR. Passado o periodo de lançamento são poucos e esporádicos. Isso me remete ao Move no Ps3.

O que eu disse foi simples, semanalmente sai cada m**** que dá até desgosto. Aquele Time Carnage por exemplo, é o refugo do refugo do Oculus Rift. Tem muito jogo feito por um cara só claramente rushado pra surfar na onda do VR. De vez em quando saem games bons, mas eu acho que a Sony está fazendo pouco...com esse tanto de tranqueiras, o aparelho não vai se sustentar por muito tempo.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Tenho backlog similar, e olhe nesta lista, quantos desses games sao de 2018? Isso pq tem "experiencias" no meio que nem games sao. Claramente a Sony não tem sido diligente com lançamentos próprios para o VR. Passado o periodo de lançamento são poucos e esporádicos. Isso me remete ao Move no Ps3.

O que eu disse foi simples, semanalmente sai cada m**** que dá até desgosto. Aquele Time Carnage por exemplo, é o refugo do refugo do Oculus Rift. Tem muito jogo feito por um cara só claramente rushado pra surfar na onda do VR. De vez em quando saem games bons, mas eu acho que a Sony está fazendo pouco...com esse tanto de tranqueiras, o aparelho não vai se sustentar por muito tempo.

tem poucos games de 2018 simplesmente pq eu não to comprando nenhum lançamento ainda tem muuuito jogo que eu quero comprar mas ja tenho tantos que fico esperando promoção, se vc quer ver os de 2018 eh soh ir na psn, lah em psvr e ir em novos que daih sim vc vai ver que ta lançando bastante jogos

acho que vc parece ser inteligente o bastante pra saber que nenhuma empresa seja indie ou grande vai ficar anos fazendo 1 jogo pro PSVR e gastando milhões sendo q em 2020 tão pretendendo lançar o ps5 e a base de PSVR de usuarios ta chegando agora em 4 milhões, o cara vai gastar milhões num jogo AAA pra vender quantas mil unidades??? O que eles tão fazendo é relançar os jogos AAA usando a menor equipe possivel pra dai sim lucrar muito, wipeout foi portado por uma equipe de 3 pessoas. Ou portando jogos de VR do PC, ou criando do zero jogos mais curtos pra poder botar no mercado logo.
Nao consigo entender as suas "exigencias" e "decepções" com a sony e o psvr, o que vc quer? Monter Hunter World em VR? Jogos AAA exclusivos? Seja realista cara

A Sony ta fazendo o possivel e suportando muito bem sim nesse 1 ANO E MEIO (qt tempo vc acha q se leva pra fazer um jogo?), eu nem sabia que o farpoint era ela que tinha publicado, de uma olhada vc mesmo na lista
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_VR_games
de um control f pela palavra sony e só ela ja produziu e publicou mais de 30 jogos e experiencias (agora va na lista do nintendo switch e procure por nintendo vai ver nem 10 jogos)

o que vc ta querendo agora pro PSVR vc só vai encontrar no PS5 com o PSVR 2, venda o seu PSVR pra alguem q possa aproveitar mais que vc
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Gente, a gente não precisa brigar, o tópico é bom, pfv!

Ok, o VR tem o seu lado negativo, como tudo nessa vida.

E como tudo nessa vida vamos nos concentrar no equilíbrio da parada.

AINDA MAIS nesse tópico, que é um tópico pra quem é entusiasta, e é o único lugar que a gente fique longe de qualquer tipo de briguinha.

Sim o VR tem ainda muito a evoluir, mas está tendo um crescimento que ninguém esperava que ia ter.

E eu acho que no futuro, se o VR vingar mesmo, não acho que tem que ser obrigatório todo jogo ter um suporte a ele.

É MUITO caro programar para VR, isso custa muito para uma empresa, e as vezes pode tirar o foco do projeto.

A ideia de ter algo em VR no GOW, como se fosse algo OBRIGATORIO é ridicula.

Pra mim a Sony tá acertando a mão nesse VR.
Pode ter falhas, mas ainda é o jeito mais barato de jogar em VR e ela está se esforçando para aumentar o apoio.

Todo evento que eu vejo de games, está tendo um espaço cada vez maior dedicado ao VR. E ninguém iria fazer isso de graça.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Gente, a gente não precisa brigar, o tópico é bom, pfv!

Ok, o VR tem o seu lado negativo, como tudo nessa vida.

E como tudo nessa vida vamos nos concentrar no equilíbrio da parada.

AINDA MAIS nesse tópico, que é um tópico pra quem é entusiasta, e é o único lugar que a gente fique longe de qualquer tipo de briguinha.

Sim o VR tem ainda muito a evoluir, mas está tendo um crescimento que ninguém esperava que ia ter.

E eu acho que no futuro, se o VR vingar mesmo, não acho que tem que ser obrigatório todo jogo ter um suporte a ele.

É MUITO caro programar para VR, isso custa muito para uma empresa, e as vezes pode tirar o foco do projeto.

A ideia de ter algo em VR no GOW, como se fosse algo OBRIGATORIO é ridicula.

Pra mim a Sony tá acertando a mão nesse VR.
Pode ter falhas, mas ainda é o jeito mais barato de jogar em VR e ela está se esforçando para aumentar o apoio.

Todo evento que eu vejo de games, está tendo um espaço cada vez maior dedicado ao VR. E ninguém iria fazer isso de graça.
tem ninguem brigando nao mas fanboy mimado da sony ninguem merece em topico nenhum cara ja entrou com comentarios totalmente sem fundamentos e irreais procurando pelo em ovo pra poder reclamar

o cara merecia ter tido somente um wiiu pra ele ver o que eh falta de suporte

tem jogo sendo lançado a rodo mas eh tudo "lixo" pois nao tem o kratos sem camisa em nenhum deles
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
tem ninguem brigando nao mas fanboy mimado da sony ninguem merece em topico nenhum cara ja entrou com comentarios totalmente sem fundamentos e irreais procurando pelo em ovo pra poder reclamar

o cara merecia ter tido somente um wiiu pra ele ver o que eh falta de suporte

tem jogo sendo lançado a rodo mas eh tudo "lixo" pois nao tem o kratos sem camisa em nenhum deles
Procurando pelo em ovo?

Irreal?

Olha que beleza alguns exmeplo desses jogos a rodo:









Esfria a cabeça irmão. Se pra vc isso ai esta bom, pra mim não serve. Eu espero mais e a Sony tem recursos pra entregar. Faltam games e experiências bem polidas e produzidas no PSVR. Não custa NADA pra ela pedir a seus devs first-party para ao menos colocar algum modo VR, como um bônus nos seus games. A porra da Square fez isso com Rise of the Tomb Raider, Namco fez com Tekken e está fazendo com Ace Combat........agora eu é que estou pedindo algo "irreal"....cara, cresce.

Ficar aplaudindo qualquer porcaria é coisa de caixista alienado. Eu gosto demais do PSVR, mas tenho plena consciência de que ele está fadado ao sumiço se continuar sem NENHUM killer app. RE7 foi um put* negócio, toda a mídia falou sobre o VR e trouxe atenção de muita gente. Depois disso, me fale UM jogo que teve o mesmo impacto?

Nem o GTSport que era a grande chance da Sony teve um suporte decente. Ninguém nem comentou. WIpeout? É um jogaço realmente, mas de novo....chegou sem alarde nenhum, não trouxe nenhuma atenção nova. Agora, imagina com o sucesso desse God of War, se tivesse conteudo VR dentro do jogo? Milhões de pessoas iriam ver em seus jogos e querer experimentar, os reviews iriam mencionar, era uma put* propaganda. E não custava mais nada, a SOny já bancou o game todo mesmo.

De que adianta ficar aplaudindo pra depois ficar sem? Prefiro exigir mais e gostaria de ouvir vozes mais exigentes, quem sabe é isso que eles precisam pra se mexer mais.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
tem ninguem brigando nao mas fanboy mimado da sony ninguem merece em topico nenhum cara ja entrou com comentarios totalmente sem fundamentos e irreais procurando pelo em ovo pra poder reclamar

o cara merecia ter tido somente um wiiu pra ele ver o que eh falta de suporte

tem jogo sendo lançado a rodo mas eh tudo "lixo" pois nao tem o kratos sem camisa em nenhum deles
Procurando pelo em ovo?

Irreal?

Olha que beleza alguns exmeplo desses jogos a rodo:









Esfria a cabeça irmão. Se pra vc isso ai esta bom, pra mim não serve. Eu espero mais e a Sony tem recursos pra entregar. Faltam games e experiências bem polidas e produzidas no PSVR. Não custa NADA pra ela pedir a seus devs first-party para ao menos colocar algum modo VR, como um bônus nos seus games. A porra da Square fez isso com Rise of the Tomb Raider, Namco fez com Tekken e está fazendo com Ace Combat........agora eu é que estou pedindo algo "irreal"....cara, cresce.

Ficar aplaudindo qualquer porcaria é coisa de caixista alienado. Eu gosto demais do PSVR, mas tenho plena consciência de que ele está fadado ao sumiço se continuar sem NENHUM killer app. RE7 foi um put* negócio, toda a mídia falou sobre o VR e trouxe atenção de muita gente. Depois disso, me fale UM jogo que teve o mesmo impacto?

Nem o GTSport que era a grande chance da Sony teve um suporte decente. Ninguém nem comentou. WIpeout? É um jogaço realmente, mas de novo....chegou sem alarde nenhum, não trouxe nenhuma atenção nova. Agora, imagina com o sucesso desse God of War, se tivesse conteudo VR dentro do jogo? Milhões de pessoas iriam ver em seus jogos e querer experimentar, os reviews iriam mencionar, era uma put* propaganda. E não custava mais nada

De que adianta ficar aplaudindo pra depois ficar sem? Prefiro exigir mais e gostaria de ouvir vozes mais exigentes, quem sabe é isso que eles precisam pra se mexer mais.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Procurando pelo em ovo?

Irreal?

Olha que beleza alguns exmeplo desses jogos a rodo:









Esfria a cabeça irmão. Se pra vc isso ai esta bom, pra mim não serve. Eu espero mais e a Sony tem recursos pra entregar. Faltam games e experiências bem polidas e produzidas no PSVR. Não custa NADA pra ela pedir a seus devs first-party para ao menos colocar algum modo VR, como um bônus nos seus games. A porra da Square fez isso com Rise of the Tomb Raider, Namco fez com Tekken e está fazendo com Ace Combat........agora eu é que estou pedindo algo "irreal"....cara, cresce.

Ficar aplaudindo qualquer porcaria é coisa de caixista alienado. Eu gosto demais do PSVR, mas tenho plena consciência de que ele está fadado ao sumiço se continuar sem NENHUM killer app. RE7 foi um put* negócio, toda a mídia falou sobre o VR e trouxe atenção de muita gente. Depois disso, me fale UM jogo que teve o mesmo impacto?

Nem o GTSport que era a grande chance da Sony teve um suporte decente. Ninguém nem comentou. WIpeout? É um jogaço realmente, mas de novo....chegou sem alarde nenhum, não trouxe nenhuma atenção nova. Agora, imagina com o sucesso desse God of War, se tivesse conteudo VR dentro do jogo? Milhões de pessoas iriam ver em seus jogos e querer experimentar, os reviews iriam mencionar, era uma put* propaganda. E não custava mais nada

De que adianta ficar aplaudindo pra depois ficar sem? Prefiro exigir mais e gostaria de ouvir vozes mais exigentes, quem sabe é isso que eles precisam pra se mexer mais.

vc acha que o ps4 rodaria algo de god of war em VR? teria que ter um downgrade fudido, e ia ser algo negativo. Talvez se fizesse algo bem limitado dentro de um cenario pequeno como uma caverna, mas sei la.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gente, a gente não precisa brigar, o tópico é bom, pfv!

Ok, o VR tem o seu lado negativo, como tudo nessa vida.

E como tudo nessa vida vamos nos concentrar no equilíbrio da parada.

AINDA MAIS nesse tópico, que é um tópico pra quem é entusiasta, e é o único lugar que a gente fique longe de qualquer tipo de briguinha.

Sim o VR tem ainda muito a evoluir, mas está tendo um crescimento que ninguém esperava que ia ter.

E eu acho que no futuro, se o VR vingar mesmo, não acho que tem que ser obrigatório todo jogo ter um suporte a ele.

É MUITO caro programar para VR, isso custa muito para uma empresa, e as vezes pode tirar o foco do projeto.

A ideia de ter algo em VR no GOW, como se fosse algo OBRIGATORIO é ridicula.

Pra mim a Sony tá acertando a mão nesse VR.
Pode ter falhas, mas ainda é o jeito mais barato de jogar em VR e ela está se esforçando para aumentar o apoio.

Todo evento que eu vejo de games, está tendo um espaço cada vez maior dedicado ao VR. E ninguém iria fazer isso de graça.

Pra começar, não comecei briga nenhuma. Postei minha opinião como alguém que está vendo um enorme desperdício de potencial na plataforma, e já fui taxado de fanboy mimado. QUe irônico.

Os estúdios que lançam jogos VR estão fechando. A dev do Sparc, um dos jogos indies mais bem feitos do PSVR, quase fechou as portas e está abandonando o VR. A Sony está com poucos projetos em desenvolvimento, feitos por times B.

E você está desinformado, não tem nada de caro ou dificil em desenvolver pra VR. Basta ter um headset. As engines são gratuitas e a distribuição é igualzinha a de qualquer outro jogo. Não tem absolutamente nada de extraordinário em desenvolver para o VR.

Tem excelentes jogos, não nego. O que estou dizendo é: ainda falta mais. A Sony principalmente, podia estar fazendo bem mais. Bastava querer. E eu não estou aqui pra aplaudir preguiça.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
vc acha que o ps4 rodaria algo de god of war em VR? teria que ter um downgrade fudido, e ia ser algo negativo. Talvez se fizesse algo bem limitado dentro de um cenario pequeno como uma caverna, mas sei la.

Claro que dá. Esses developers são competentes ou não? Óbvio que seria adaptado à realidade do hardware, mas o mero fato de ser VR já compensa 10xs algumas perdas de detalhes visuais. Doom VFR é um bom exemplo de jogo high-end que foi excepcionalmente bem representado em VR - salvo que nesse caso, claro, trata-se de um full game.

Já dei exemplos de jogos que fizeram essa transição. O mesmo foi feito com The Last Guardian, GTSport.

ENfim.....não vou me prolongar mais não. Se vcs não perceberam, estou no mesmo time de vcs. Só quero sucesso para o VR, e estou disponivel pra jogar Starblood Arena se quiserem. Mas é frustrante ver semana após semana cada joguinho escroto naipe Apocalypse Rider aparecendo na Store. Eu queria mais full games como Farpoint, RE7 e Doom.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Pra começar, não comecei briga nenhuma. Postei minha opinião como alguém que está vendo um enorme desperdício de potencial na plataforma, e já fui taxado de fanboy mimado. QUe irônico.

Os estúdios que lançam jogos VR estão fechando. A dev do Sparc, um dos jogos indies mais bem feitos do PSVR, quase fechou as portas e está abandonando o VR. A Sony está com poucos projetos em desenvolvimento, feitos por times B.

E você está desinformado, não tem nada de caro ou dificil em desenvolver pra VR. Basta ter um headset. As engines são gratuitas e a distribuição é igualzinha a de qualquer outro jogo. Não tem absolutamente nada de extraordinário em desenvolver para o VR.

Tem excelentes jogos, não nego. O que estou dizendo é: ainda falta mais. A Sony principalmente, podia estar fazendo bem mais. Bastava querer. E eu não estou aqui pra aplaudir preguiça.

Mas cara, esse não é o tópico pra esse tipo de postagem sacas? Tenha um pouco de empatia, pense comigo... o que que vai mudar, o que vai acontecer de bom, você postar uma opinião totalmente contrária a tudo o que o tópico condiz? Aqui nos concentramos notícias, dúvidas, dicas, informações em geral que podem ser úteis. Eu sei que um fórum é pra isso, mas tem alguns tópicos que não adianta postar uma opinião que não condiz com o que o tópico segue, só vai gerar atrito desnecessário,

Ao fato de eu ser desinformado, pode ser man... eu não trabalho na área e nem tenho contatos, sou apenas um entusiasta que lê bastante, até onde eu sei, desenvolver para VR era muito caro, se esta cena mudou, foi recentemente. E outra que convenhamos, não da pra generalizar né? Depende muito do tamanho do projeto, se o jogo for simples, com certeza ele não vai ser caro de se fazer, o que eu havia lido era que desenvolver jogos para VR custam o mesmo ou mais do que um jogo comum e que o retorno não é nem perto.

O que eu falei no meu post anterior corrobora com o que tu falou agora, faltam jogos! Sim, mas o que tem é muito bom também, como eu disse anteriormente, a ascensão começou há pouco! Vamos esperar mais um tempo pra poder ficar cagando regra.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Claro que dá. Esses developers são competentes ou não? Óbvio que seria adaptado à realidade do hardware, mas o mero fato de ser VR já compensa 10xs algumas perdas de detalhes visuais. Doom VFR é um bom exemplo de jogo high-end que foi excepcionalmente bem representado em VR - salvo que nesse caso, claro, trata-se de um full game.

Já dei exemplos de jogos que fizeram essa transição. O mesmo foi feito com The Last Guardian, GTSport.

ENfim.....não vou me prolongar mais não. Se vcs não perceberam, estou no mesmo time de vcs. Só quero sucesso para o VR, e estou disponivel pra jogar Starblood Arena se quiserem. Mas é frustrante ver semana após semana cada joguinho escroto naipe Apocalypse Rider aparecendo na Store. Eu queria mais full games como Farpoint, RE7 e Doom.
Com esse nick de comedor de caixistas, o registro recente no forum e o pessimismo pesado nos seus posts achei que vc soh tava atras de treta. Foi mal pelo fanboy mas que vc pareceu muito irritado e decepcionado

eu tbm nao curto tudo o que lança, mas esses jogos as vezes é questão de gosto, idade (meu afilhado ama jogar REC ROOM se eu deixar ele fica o dia inteiro) e tem jogo que é ruim mesmo (weeping doll, ace banana, time machine, unearthing mars, loading human) ou muito caro pelo pouco que oferece (theseus)

Eu só to tentando mostrar pra vc que o que temos hoje ta muito bom, sao muito poucos os jogos que nao prestam (esses que vc postou como exemplo o planeta dos macacos achei bem bom, nao tive esses problemas de movimentação do review, por ser um jogo de 9.99$ eu curti ele, mas nao serve pra comparar com jogo full. Olha esse review:
[review] ‘Crisis on the Planet of the Apes’ supera qualquer expectativa
https://psvrbrasil.wordpress.com/20...anet-of-the-apes-supera-qualquer-expectativa/

Já o bravo team foi uma decepção mesmo mas a Supermassive ja prometeu melhorar ele com updates e patchs, saiu inclusive um artigo sobre o jogo onde eles revelaram o stress que foi produzir esse jogo em 9 meses e as decisões erradas tomadas pela diretoria)

Todos nós queremos mais jogos como Doom, Farpoint, resident, moss, superhot, until dawn, Battlezone, Ultrawings, Skyrim, Raw Data, Statik, Sprint Vector, Apex...isso tudo ja saiu em 1 ano e meio e tem muito mais ainda pra sair, normal, mas temos que dar tempo pra eles serem feitos e lançados
 
Ultima Edição:

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
bom, desculpa se negativei o topico, nao era a intenção. Esses dias saiu o Rick & Morty q é muito bom, pegarei.
esse eu quero muito jogar sou muito fã do desenho mas como esse jogo eh dos mesmo produtores do job simulator eu ja sei que vou ter que abrir gavetas e pegar coisas proximas ao chao, e aqui onde jogo o psvr eh tipo um sofá cama gigante nao consigo jogar em pé

se alguem ja tiver jogando fale como que eh please
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Me tirem a dúvida, sem moves eu perco muito da experiência do vr ou pelo menos num primeiro momento eu consigo usar bem o psvr sem ter eles?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Me tirem a dúvida, sem moves eu perco muito da experiência do vr ou pelo menos num primeiro momento eu consigo usar bem o psvr sem ter eles?
Comprei o meu sem os moves e to curtindo. Os melhores títulos, acho que não precisam do move pra jogar.
RE7, Rush f Blood, joguei sem os moves e curti bastante.
 
Topo Fundo