O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para fugir da realidade eu fui para a virtual! Depois de 2 anos finalmente peguei o Playstation VR

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Acabei de jogar o GTAV no oculos e parece que vc está jogando em um projetor de umas 70". Para quem curte projetores o VR parece que é uma alternativa.
 

Eberhardt

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
79
Pontos
28
Confesso q após ler esses relatos fiquei muito interessado em comprar. Não sei se aguardo meu amigo vir do Paraguai em dezembro ou se já pego numa promoção milagrosa na BF
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Parabéns pela aquisição, até hj não consegui testar :/.

só consegui jogar no Rift e não curti muito a experiencia, haviam algumas frestas que dava pra ver fora e quebravam a imersão, além de ser desconfortável, parecia estar usando um óculos de mergulho.

Uma dúvida que tenho é quanto a qualidade de imagem, já que é uma tela de apenas 1080p para os dois olhos...

No mais pelo que andam falando o PS5 vai elevar VR a outro nível, parece estar sendo construído com um foco bem grande em VR. E acho que VR/AR é o futuro tb.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
O PSVR precisa de um espaço amplo similar ao Rift?

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.138
Pontos
1.839
Parabéns pela aquisição, até hj não consegui testar :/.

só consegui jogar no Rift e não curti muito a experiencia, haviam algumas frestas que dava pra ver fora e quebravam a imersão, além de ser desconfortável, parecia estar usando um óculos de mergulho.

Uma dúvida que tenho é quanto a qualidade de imagem, já que é uma tela de apenas 1080p para os dois olhos...

No mais pelo que andam falando o PS5 vai elevar VR a outro nível, parece estar sendo construído com um foco bem grande em VR. E acho que VR/AR é o futuro tb.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu não vejo problemas na imagem. Lógico,você está acostumado a jogar em tela de 4k, aliasing redondinho e depois coloca o PSVR e a coisa cai bruscamente porque puxa a máquina muito mais. Mas essa sensação de "perda" visual desaparece se você estiver usando o software certo, porque a imersão / escala te absorvem depois de muito pouco tempo. REVII é outro jogo em VR. Outra perspectiva de gameplay. è muito legar você se levantar do sofá e aproximar a cabeça dos objetos e inspecioná-los sem precisar pegar neles. Olhar por uma soleira de porta, sem precisar deslocar seu corpo no jogo até ali, apenas esticando a cabeça e fazendo um "peek". É uma viagem.

O aim controller é outro item que apesar de seu uso limitado (poucos jogos) é o que você sonhava jogar desde menino. Você faz cover com o próprio corpo, mirando usando a posição do rifle em relação aos seus olhos não apenas no eixo X e Y, mas no Z também. É como usar uma arma real...você precisa se adaptar a essa nova perspectiva. No farpoint por exemplo, você leva o rifle até suas costas para trocar a arma. Em Arizona Sunshine e Farpoint, usar um Sniper com aim controller...é impossível não curtir. É algo muito "novo". Você nunca experimentou algo igual.

Jogos mais simples como Dick Wilde por exemplo,mostram a evolução das light guns para algo mais sofisticado como aim c. Não é mais apenas a sua mira. E o foco na posição da sua arma em sua mão. Você não mira mais pensando em crosshair. Você mira com seu braço. Com seu próprio aimsight de sua arma. A sensação de um blindfire com um aim controller é de foder e você percebe como as representações "padrão" de blind fire em TPS e FPS convencionais estão far, far way de um processo "real".

É literalmente sair de uma perspectiva 2D, para um 3D de fato. Daqui a alguns anos, talvez as pessoas estejam propalando "agora VR vale a pena"...talvez porque esteja mais desenvolvida a tecnologia ou porque a sua marca de coração lançou um modelo (típico). Mas participar desta evolução, mesmo com seus revezes, pra mim, é o que me dá valor.

E não existe nada como as tecnologias de VR atual. Uns equipamentos mais sofisticados,outros menos...mas videogame convencional, não faz o que VR faz. è outro patamar. Não direi que é melhor ou pior,mas é outro patamar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.138
Pontos
1.839
O PSVR precisa de um espaço amplo similar ao Rift?

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk

Você precisa de espaço. Uns 2 metros da TV em linha reta para ficar perfeito. Mas não dois metros quadrados. Com menos espaço você consegue jogar também, mas dependendo da movimentação que o jogo peça, você poder perder a leitura da câmera. A maioria dos jogos é melhor jogar sentado, mas jogos como Brookhaven Experiment, onde você usa mais o movimento dos seus quadris, é melhor jogar de pé.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu não vejo problemas na imagem. Lógico,você está acostumado a jogar em tela de 4k, aliasing redondinho e depois coloca o PSVR e a coisa cai bruscamente porque puxa a máquina muito mais. Mas essa sensação de "perda" visual desaparece se você estiver usando o software certo, porque a imersão / escala te absorvem depois de muito pouco tempo. REVII é outro jogo em VR. Outra perspectiva de gameplay. è muito legar você se levantar do sofá e aproximar a cabeça dos objetos e inspecioná-los sem precisar pegar neles. Olhar por uma soleira de porta, sem precisar deslocar seu corpo no jogo até ali, apenas esticando a cabeça e fazendo um "peek". É uma viagem.

O aim controller é outro item que apesar de seu uso limitado (poucos jogos) é o que você sonhava jogar desde menino. Você faz cover com o próprio corpo, mirando usando a posição do rifle em relação aos seus olhos não apenas no eixo X e Y, mas no Z também. É como usar uma arma real...você precisa se adaptar a essa nova perspectiva. No farpoint por exemplo, você leva o rifle até suas costas para trocar a arma. Em Arizona Sunshine e Farpoint, usar um Sniper com aim controller...é impossível não curtir. É algo muito "novo". Você nunca experimentou algo igual.

Jogos mais simples como Dick Wilde por exemplo,mostram a evolução das light guns para algo mais sofisticado como aim c. Não é mais apenas a sua mira. E o foco na posição da sua arma em sua mão. Você não mira mais pensando em crosshair. Você mira com seu braço. Com seu próprio aimsight de sua arma. A sensação de um blindfire com um aim controller é de foder e você percebe como as representações "padrão" de blind fire em TPS e FPS convencionais estão far, far way de um processo "real".

É literalmente sair de uma perspectiva 2D, para um 3D de fato. Daqui a alguns anos, talvez as pessoas estejam propalando "agora VR vale a pena"...talvez porque esteja mais desenvolvida a tecnologia ou porque a sua marca de coração lançou um modelo (típico). Mas participar desta evolução, mesmo com seus revezes, pra mim, é o que me dá valor.

E não existe nada como as tecnologias de VR atual. Uns equipamentos mais sofisticados,outros menos...mas videogame convencional, não faz o que VR faz. è outro patamar. Não direi que é melhor ou pior,mas é outro patamar.
Caramba parece animal... Vou esperar o Ps5 pra embarcar na VR, se já está assim imagine a próxima geração com tudo o que eles apreenderam na atual?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Sobre espaço, eu joguei vários jogos do RIft sentado: Fallout 4, Skyrim, moss, Pavlov, moss, Chronos é possível jogar com pequeno espaço de boa tbem.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Fiquei bem interessado, mas vendo que a média ai é 2k desanima... Acho que até 1,5k é aceitável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Todo tópico relacionado eu falo, joguei RE7 no PC em 4k@60fps cravados numa tela de 60', o jogo em si fica mt lindo e tal, mas nem se compara (chega nem aos pés) com a imersão do PSVR, mesmo com serrilhados e baixa resolução, a imersão que o PSVR passa é de dar arrepios frente a frente com os bichos lá.

No mais, parabéns ae @neil young pela aquisição.

.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Neil seu puto, me fez torrar uma grana que não devia pra encomendar um:kclassic:brbr:ksnif

Os primeiros que quero jogar são o do robô, o do ratinho e o thumper. Além de REVII de novo
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu nunca fui com a cara do VR, mas fiquei fascinado com o Astro Bot: Rescue Mission. Estou louco pra jogar um dia.

Mas pagar 1.500~2.000 num acessório não rola.

Já lá fora acho que se a Sony fizer um bom bundle PS VR + Atro Bot por menos de 200 dólares na Black Friday vai vender muito!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O PSVR precisa de um espaço amplo similar ao Rift?

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk

De 1,5m a 3m de distância para a câmera. Apenas isso é necessário.

Espaço lateral é preciso para jogos onde se usa os dois braços e movimenta-se bastante...basicamente o espaço de seus dois braços abertos extendidos. Tecnicamente não é obrigatório, mas vc não vai querer derrubar tudo no seu quarto/sala, vai?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Neil Young, se gostou de Super Hot, sugiro Mortal Blitz. É um Time Crisis-like. Não é tão cabeça quanto superhot, mas foi o primeiro jogo que me deu essa experiência de abachar atrás do cover, desviar de projéteis, atirar com uma arma em cada mão de braços abertos igual o Neo na Matrix, atirar as cegas abaixado atrás do cover....é frenético, emocionante, cansativo....ducaralho.

Aliás falta mais jogos assim no PSVR.

Outros essenciais são Doom VFR e Farpoint com o Aim Controller. E o Firewall ainda não joguei mas deve ser foda tambem.

Dá pra jogar super hot sentado?

Não.


Até dá, mas vc não vai querer. Não foi feito pra isso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Neil Young, se gostou de Super Hot, sugiro Mortal Blitz. É um Time Crisis-like. Não é tão cabeça quanto superhot, mas foi o primeiro jogo que me deu essa experiência de abachar atrás do cover, desviar de projéteis, atirar com uma arma em cada mão de braços abertos igual o Neo na Matrix, atirar as cegas abaixado atrás do cover....é frenético, emocionante, cansativo....ducaralho.

Aliás falta mais jogos assim no PSVR.

Outros essenciais são Doom VFR e Farpoint com o Aim Controller. E o Firewall ainda não joguei mas deve ser foda tambem.



Não.


Até dá, mas vc não vai querer. Não foi feito pra isso.

Não dá pra usar o controle combinado com VR?
p
Porra, ficar em pé é uma m****,
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não dá pra usar o controle combinado com VR?
p
Porra, ficar em pé é uma m****,

É que tem duas versões do Super HOT. O tradicional que é 2D, vc joga no dualshock. E o VR é outro jogo, vc usa os dois Moves. Relaxa que vc vai descobrir que esses jogos em pé são muito loiucos. Tem vários que são um put* exercício.

O Knockout League, de boxe, put* que pariu. Vc joga uma partida e sai todo suado, tem que tomar banho depois.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
É que tem duas versões do Super HOT. O tradicional que é 2D, vc joga no dualshock. E o VR é outro jogo, vc usa os dois Moves. Relaxa que vc vai descobrir que esses jogos em pé são muito loiucos. Tem vários que são um put* exercício.

O Knockout League, de boxe, put* que pariu. Vc joga uma partida e sai todo suado, tem que tomar banho depois.
Mas é isso que eu não quero. Cachorro do lado, tranqueIiada de outro, prefiro combinar o velho e bom controle tradicional com a imersão do VR.
(se bem que esse de boxe parece legal)
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
VR é bom demais, mas não tenho coragem de investir, porque sei que não vou usar muito, mas que é algo divertido, não há dúvida alguma.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Bem bacana sua atitude de colocar sua mamãe para jogar. Acho legal ver os coroas surpresos com o avanço da tecnologia, fora que é engraçado.

Falando em VR, alguém sabe se a Quantic Dreams está fazendo alguma coisa pra ele? #ansioso
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
o meu chegou hoje e nem vou poder testar, tenho trabalho na faculdade para apresentar :(
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
@neil young - de 0 a 10 qual a sua avaliação de incomodo do efeito "screen door" (visualização dos pixels/grade)?

Eu testei ao menos 5 jogos diferentes em eventos e o único que me incomodou mesmo foi Gran Turismo, porém todavia eu me acostumei logo e a sensação de imersão, mesmo com tudo meio borrado pela baixa resolução, é algo sensacional tanto que passei até mal XD
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
@neil young - de 0 a 10 qual a sua avaliação de incomodo do efeito "screen door" (visualização dos pixels/grade)?
Dou Nota 8,5, o display OLED do PSVR é excelente, como de costume de qualquer aparelho eletrônico da Sony, mas aconselho a todos a baixar o brilho do VR pela metade, que além de deixar os tons de cores mais corretos, também reduz esse efeito de "screen door", pois diminui o borrão entre os pixels.
.
468px-PSVR_Calibration_Menu.jpg

.
Esse é um problema que percebí logo que comprei meu PSVR, que o brilho original de fábrica do VR é muito alto.
Reparei isso no Disco de Demo que acompanha o PSVR, que tem o Menu inicial todo branco, mas quando baixei o brilho do VR finalmente percebí que esse Menu não é todo branco, mas sim possui tons cinzas, que não é perceptível com o brilho no máximo, finalmente deu pra ver as montanhas no fundo do cenário.
.
Diminuindo o brilho também ajuda na redução do cansaço da visão, consigo agora jogar por um tempo mais prolongado.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Dou Nota 8,5, o display OLED do PSVR é excelente, como de costume de qualquer aparelho eletrônico da Sony, mas aconselho a todos a baixar o brilho do VR pela metade, que além de deixar os tons de cores mais corretos, também reduz esse efeito de "screen door", pois diminui o borrão entre os pixels.
.
468px-PSVR_Calibration_Menu.jpg

.
Esse é um problema que percebí logo que comprei meu PSVR, que o brilho original de fábrica do VR é muito alto.
Reparei isso no Disco de Demo que acompanha o PSVR, que tem o Menu inicial todo branco, mas quando baixei o brilho do VR finalmente percebí que esse Menu não é todo branco, mas sim possui tons cinzas, que não é perceptível com o brilho no máximo, finalmente deu pra ver as montanhas no fundo do cenário.
.
Diminuindo o brilho também ajuda na redução do cansaço da visão, consigo agora jogar por um tempo mais prolongado.

Valeu a dica, vou ajustar o meu.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Dou Nota 8,5, o display OLED do PSVR é excelente, como de costume de qualquer aparelho eletrônico da Sony, mas aconselho a todos a baixar o brilho do VR pela metade, que além de deixar os tons de cores mais corretos, também reduz esse efeito de "screen door", pois diminui o borrão entre os pixels.
.
468px-PSVR_Calibration_Menu.jpg

.
Esse é um problema que percebí logo que comprei meu PSVR, que o brilho original de fábrica do VR é muito alto.
Reparei isso no Disco de Demo que acompanha o PSVR, que tem o Menu inicial todo branco, mas quando baixei o brilho do VR finalmente percebí que esse Menu não é todo branco, mas sim possui tons cinzas, que não é perceptível com o brilho no máximo, finalmente deu pra ver as montanhas no fundo do cenário.
.
Diminuindo o brilho também ajuda na redução do cansaço da visão, consigo agora jogar por um tempo mais prolongado.

Faço o contrário, deixo o brilho no máximo e ainda acho pouco, fica muito escuro a tela e sem cores, acho maluquice isso.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O PSVR precisa de um espaço amplo similar ao Rift?

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
Rift precisa de mais espaço porque usa aquele esquema de mapeamento da sala enquanto o PSVR usa apenas uma camera. Estou jogando em um espaço reduzido e as vezes fico com medo de cair em cima da cama ou no Job Simulador quando tento pegar a rosquinha debaixo da mesa acabo esbarrando na cama, mas isso só agrega na tensão e diversão hauhauhauaha


Mas é isso que eu não quero. Cachorro do lado, tranqueIiada de outro, prefiro combinar o velho e bom controle tradicional com a imersão do VR.
(se bem que esse de boxe parece legal)
É que o SUPER HOT VR não foi feito para jogar sentado, é um jogo frenético. A graça do game é escapar das balas. É coisa de doido kkkk

pasta errada amigo! xxx



:klol:klol:klol
uahuahuhahauhauhauhauhau

Neil Young, se gostou de Super Hot, sugiro Mortal Blitz. É um Time Crisis-like. Não é tão cabeça quanto superhot, mas foi o primeiro jogo que me deu essa experiência de abachar atrás do cover, desviar de projéteis, atirar com uma arma em cada mão de braços abertos igual o Neo na Matrix, atirar as cegas abaixado atrás do cover....é frenético, emocionante, cansativo....ducaralho.

Aliás falta mais jogos assim no PSVR.

Outros essenciais são Doom VFR e Farpoint com o Aim Controller. E o Firewall ainda não joguei mas deve ser foda tambem.



Não.


Até dá, mas vc não vai querer. Não foi feito pra isso.
Obrigado pelas dicas!

Quero pegar o Dirt Rally mas ainda não encontrei por um preço legal.

@neil young - de 0 a 10 qual a sua avaliação de incomodo do efeito "screen door" (visualização dos pixels/grade)?
Não sei exatamente qual é esse efeito, mas percebo pixealizado em alguns jogos principalmente quando existe um drawdistance. Aquele Spint Vector percebi isso na introdução quando vejo a mina voando pelo estadio e no DriveClub VR.

Agora tem jogos que consegue reduzir isso como o GT Sports.

Jogos com cenarios menores ou "clean" não percebo esses pixels como o SUPER HOT.


Bem bacana sua atitude de colocar sua mamãe para jogar. Acho legal ver os coroas surpresos com o avanço da tecnologia, fora que é engraçado.

Falando em VR, alguém sabe se a Quantic Dreams está fazendo alguma coisa pra ele? #ansioso
Ela foi para o oceano mas fiquei com medo de colocar a parte do tubarão. Não quero que a velhinha tenha um infarto kkkk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Esse proximo final de semana irei jogar bastante mas até o momento o Thumper esta virando um dos meus jogos favoritos do VR, e engraçado que não dava nada para ele kkkkk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Thumper dá pra jogar sentado, com joystick?
Esse sim.

É um jogo musical que vc tem que apertar o botão na hora certa.

Mas no VR o negocio é tão bonito e psicodélico que um jogo simples desse vira algo especial kkkkk



Muitos jogos são feitos para jogar sentado, mas existem aqueles que precisam jogar em pé como Job Simulator devido a natureza do game.
 
Topo Fundo