O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para galera que trampa com TI

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Então povo, sou formado em engenharia de computação a uns 10 anos, e trampo na área a uns 13.

Boa parte desses anos, passei como terceirizado, diretamene em clientes, 90% das vezes alocado através de consultorias.


Já passei por todo tipo, das boas, as ruins, até o meu pior momento com a ultima que todo mês atrasava pagamento, ou pagava menos do que devia, até que eventualmente fiquei de saco cheio, eles não pagaram o ultimo mês e acabei tendo que entrar com um processo trabalhista para receber o que deveria ter sido pago.


Enfim, a verdade é que cheguei a conclusão que nas centenas de consultorias de TI a maioria delas temos pouca proteção e frequentemente não sabemos com o que lidamos ou onde estamos no metendo. O máximo que temos é o boca a boca, mas muito se houve de como a coisa é nas empresas, e pouco se ouve da consultorias. Ai bateu a idéia, de fazer um portal, onde usuários podem publicar notas e avaliar suas experiências trabalhando para as mesmas.

A questão é: vocês que já estiveram na mesma situação,usariam um portal desses para tomar uma decisão antes de dizer sim a um novo cargo?
Se sim, sugestões de funcionalidades seriam muito bem vindas.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Então povo, sou formado em engenharia de computação a uns 10 anos, e trampo na área a uns 13.

Boa parte desses anos, passei como terceirizado, diretamene em clientes, 90% das vezes alocado através de consultorias.


Já passei por todo tipo, das boas, as ruins, até o meu pior momento com a ultima que todo mês atrasava pagamento, ou pagava menos do que devia, até que eventualmente fiquei de saco cheio, eles não pagaram o ultimo mês e acabei tendo que entrar com um processo trabalhista para receber o que deveria ter sido pago.


Enfim, a verdade é que cheguei a conclusão que nas centenas de consultorias de TI a maioria delas temos pouca proteção e frequentemente não sabemos com o que lidamos ou onde estamos no metendo. O máximo que temos é o boca a boca, mas muito se houve de como a coisa é nas empresas, e pouco se ouve da consultorias. Ai bateu a idéia, de fazer um portal, onde usuários podem publicar notas e avaliar suas experiências trabalhando para as mesmas.

A questão é: vocês que já estiveram na mesma situação,usariam um portal desses para tomar uma decisão antes de dizer sim a um novo cargo?
Se sim, sugestões de funcionalidades seriam muito bem vindas.
Cara esse tipo de site pode dar uma treta grande pra vc. Imagine se eu, por exemplo, criar-se uma conta fake pra difamar uma empresa concorrente falando que não se preocupam em proteger os dados etc e tal. Isso iria dar uma dor de cabeça enorme pra vc, por que provavelmente a empresa difamada entraria na justiça.
Outra coisa, o problema desse tipo de site é que caminha lado a lado com o q é ético, existem muitas informações que devem ficar na empresa e e que você pode vazar sem perceber.

Abçs.
 

rachacuca.c

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
376
Reações
223
Pontos
984
Então povo, sou formado em engenharia de computação a uns 10 anos, e trampo na área a uns 13.

Boa parte desses anos, passei como terceirizado, diretamene em clientes, 90% das vezes alocado através de consultorias.


Já passei por todo tipo, das boas, as ruins, até o meu pior momento com a ultima que todo mês atrasava pagamento, ou pagava menos do que devia, até que eventualmente fiquei de saco cheio, eles não pagaram o ultimo mês e acabei tendo que entrar com um processo trabalhista para receber o que deveria ter sido pago.


Enfim, a verdade é que cheguei a conclusão que nas centenas de consultorias de TI a maioria delas temos pouca proteção e frequentemente não sabemos com o que lidamos ou onde estamos no metendo. O máximo que temos é o boca a boca, mas muito se houve de como a coisa é nas empresas, e pouco se ouve da consultorias. Ai bateu a idéia, de fazer um portal, onde usuários podem publicar notas e avaliar suas experiências trabalhando para as mesmas.

A questão é: vocês que já estiveram na mesma situação,usariam um portal desses para tomar uma decisão antes de dizer sim a um novo cargo?
Se sim, sugestões de funcionalidades seriam muito bem vindas.
Conhece o lovemondays? O site é pra isso mesmo

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Cara esse tipo de site pode dar uma treta grande pra vc. Imagine se eu, por exemplo, criar-se uma conta fake pra difamar uma empresa concorrente falando que não se preocupam em proteger os dados etc e tal. Isso iria dar uma dor de cabeça enorme pra vc, por que provavelmente a empresa difamada entraria na justiça.
Outra coisa, o problema desse tipo de site é que caminha lado a lado com o q é ético, existem muitas informações que devem ficar na empresa e e que você pode vazar sem perceber.

Abçs.
Concordo, se algo assim fosse feito, deveria ser postato anonimamente para a pessoa e criticas teriam que passar por algum tipo de moderação.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Cara esse tipo de site pode dar uma treta grande pra vc. Imagine se eu, por exemplo, criar-se uma conta fake pra difamar uma empresa concorrente falando que não se preocupam em proteger os dados etc e tal. Isso iria dar uma dor de cabeça enorme pra vc, por que provavelmente a empresa difamada entraria na justiça.
Outra coisa, o problema desse tipo de site é que caminha lado a lado com o q é ético, existem muitas informações que devem ficar na empresa e e que você pode vazar sem perceber.

Abçs.
Na verdade sendo mais especifico: provavelmente para postar teria que ser obrigatório um cadastro, talvez associado ao linkedin, mas na hora de exibir o comentário não mostraria o nome.

Existe chance de dar m****... de fato, mas existem histórias de terror que precisam ser contadas.
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Se você acha que seria legal fazer então faça. Se eu ficasse pensando em tudo que podia dar errado nessa vida eu nem saia da cama de manhã.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Vou dar uma fuçada. Vlw pela dica.
Então, esse love mondey é mais voltado para a empresas finais, Tipo a Raizen energia que eu trabalhei e tem um monte de recomendações negativas rssrs, mas a consultoria que trabalhei para lé era joia. O dono tava sempre lá com a gente, dando uma ajuda, e até pagava o salário antes da data acordada.

A idéia seria avaliar a consultoria em si.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Se você acha que seria legal fazer então faça. Se eu ficasse pensando em tudo que podia dar errado nessa vida eu nem saia da cama de manhã.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
hahaha, verdade. Vou matar um projeto meu que tá atrasado esse mês e começar a pensar nos detalhes e fazer um protótipo. Posto aqui quando estiver no ar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Não, não usaria. Estou na TI há 20 anos. Já passei por todo tipo de furada, também. E esse mercado é um mundo pequeno, quando se fala das vagas mais graduadas. Vivo reencontrando amigos e colegas em projetos, gente com quem trabalhei há 15 ou 10 anos.

Problemas com o cliente ou o empregador devem ser resolvidos com discrição. É o que eu penso.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Já tem um site disso... mas como já disseram se você acha legal, faz um. Vai que fica melhor do que já tem?
Afinal é mais fácil aprimorar algo existente, do que criar algo novo do 0.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Pra galera do processo aí. Se fosse assim o ReclameAqui não teria saído do papel. O que mais tem lá é empresa sendo difamado. É claro que por clientes e não empregados, mas é o mesmo princípio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rachacuca.c

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
376
Reações
223
Pontos
984
Então, esse love mondey é mais voltado para a empresas finais, Tipo a Raizen energia que eu trabalhei e tem um monte de recomendações negativas rssrs, mas a consultoria que trabalhei para lé era joia. O dono tava sempre lá com a gente, dando uma ajuda, e até pagava o salário antes da data acordada.

A idéia seria avaliar a consultoria em si.
Entendi. Pode ser uma boa ideia

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Zhornn

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Então, esse love mondey é mais voltado para a empresas finais, Tipo a Raizen energia que eu trabalhei e tem um monte de recomendações negativas rssrs, mas a consultoria que trabalhei para lé era joia. O dono tava sempre lá com a gente, dando uma ajuda, e até pagava o salário antes da data acordada.

A idéia seria avaliar a consultoria em si.
Mas se você procurar no site você vai acabar encontrando a sua consultoria e acho que se os funcionários quiserem eles podem criar o perfil da empresa em que trabalham.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Pra galera do processo aí. Se fosse assim o ReclameAqui não teria saído do papel. O que mais tem lá é empresa sendo difamado. É claro que por clientes e não empregados, mas é o mesmo princípio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu concordo com a ideia, mas não concordo com DIFAMAR, mas sim... EXPLICAR a situação de forma que mostre quais os erros ou 'imbiras'/conflitos/confusões/desinformação que foram vividos e convividos dentro do local!

Eu mesmo, já passei por empresas de informática (incluindo uma assistência técnica de computadores, videogames e notebooks), onde um cliente (que tava !@#()¨ com o dono de lá) ME APONTA UMA GLOCK (deu pra ler) NA MINHA CARA, sendo que eu nem trabalhava na loja anterior dele (onde ele deu o cano em mais de 300 pessoas, não pagou funcionários, os demitindo sem causa e nem pagando direitos trabalhistas, além de ter fugido do local e aberto OUTRA manutenção, em um local bem escondido de todos, mas com uma grande gama de fregueses...) (só fui saber disso BEM DEPOIS de ter saído de lá...), falando que "ou eu devolvia a máquina dele (HP DV 6000, com fotos... Digamos assim, comprometedoras do infeliz que é da polícia - NOTA: de mulher pelada a defuntos, em fotos e videos, estavam por lá...), ou me enchia de azeitona!":knojo

Eu expliquei o que houve pro dono e ele me tranquilizou. Coisa de duas semanas depois, eu vejo o distinto perto do meu carro e me ameaçou DE NOVO, dizendo que não achava o meliante (o dono). Poucos dias depois, encontro meu carro com amassados na porta (que, dizendo o porteiro do prédio, foi ele quem fez!). Saí de lá poucos dias depois.... De ser ameaçado por OUTROS clientes que passaram pelo mesmo... Probleminha!

Então, nesse caso, SER PICARETA também merecia uma denúncia, já que pessoas poderiam se ferir, sem saber que @#%}&# tá acontecendo!:kzangado
 

Ikkaku-Sama

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
179
Pontos
478
Sim, utilizaria os serviços, com certeza.
Não conhecia o Love Mondays. Pena que a empresa que trabalho hoje e a minha anterior possuem apenas uma avaliação cada.
Esse tipo de serviço é muito útil. Ajudaria a evitar grandes enrascadas, como a que também estou agora, rs.
Só precisa tomar cuidado com os processos, igual o pessoal falou.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Caraco Major, pensei que estava lendo minha história, até fui olhar o nick pra conferir. hehe
Passei por tudo isso, exceto a parte de ter que botar no pau pra receber, mas já tive que ameaçar duas disso, senão não recebia os valores corretos.

Inclusive já tive essa idéia também. Sempre ouço dizer que as empresas possuem uma espécie de cadastro negativo de funcionários, algo que nunca acreditei existir, e pensei: Se as empresas possuem isso, pq não fazemos um semelhante, já que existe muuuita empresa-arapuca por aí. Aquelas empresas fdps, que tratam o cara como lixo (principalmente os terceiros), exigem muito, não querem pagar o combinado e pior, mentem pacas na entrevista, dizendo que o serviço é isso e aquilo, e quando vai ver é algo muito diferente. Engraçado que essas coisas ninguém nunca comenta.
Já trabalhei em empresa que nem água tinha pros funcionários, vc tinha que compra sua garrafinha, ou tomar no banheiro. Foda. (e por incrível que pareça, foi o pior ambiente que trabalhei, ao mesmo tempo onde mais me diverti. Era tanta presepada que ríamos e zuávamos o dia todo. hehe).

Acho que é complicado um site sobre isso, estilo Apinfo, mesmo pq fica sendo a palavra de um contra o outro e pode até rolar processo. Mas pq não um grupo de Whatsapp?
Acho que seria interessante.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Podia começar com um tópico aqui mesmo, contando as presepadas de trabalho. hehe
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Podia começar com um tópico aqui mesmo, contando as presepadas de trabalho. hehe

Vou começar então... :klolz

Trabalhei uma época alocado numa consultoria que tinha um cara desenvolvendo um projeto em .NET e só ele trabalhava nesse projeto específico...

Ai vira em mexe o gerente de projeto chegava no cara e falava:

- "Tah tudo certo ae? Tudo indo bem neh?" E o cara sempre respondia que sim...

Passado uns 2 meses, foram pedir para o cara mostrar para o cliente o que estava pronto e o cara tremeu na base... Quando viram que ele tremeu na base, pediram para ver o que ele tinha feito...

Ai descobriram que o cara não tinha feito nada, que o papel de parede do PC dele era um print do Visual Studio (por isso parecia que ele estava sempre trabalhando) e que ele nem tinha o framework .NET instalado na máquina...

:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Óbvio que demitiram o cara na hora, quando foram ver a máquina dele, tava cheio de animes e episódios do cavaleiros do zodiaco... :kkk:kkk:kkk
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Vou começar então... :klolz
Aff, isso tem muuuito. Estava trabalhando na Porto Seguro e lá tem um andar onde ficam todos os consultores, tinha um coordenador ao lado contando história semelhante, do cara que estava sempre falando que faltava pouco, faltava pouco... quando foram ver não tinha nem 10% feito. Deram uma bica no cara e tiveram que chorar pra mudar o prazo de entrega.

Mas o melhor que já vi foi uma homologação onde na apresentação da tela o cara chumbou valores conforme o item selecionado. Nunca fazia cálculo nenhum, só trazia o que ele colocou na mão. hehe
Muito picareta.


Outra boa, semana passada mesmo aqui no trampo, um cara fugiu do teste.
Deixou a folha na sala de reunião e foi embora, nem falou nada. hahaha
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Não, não usaria. Estou na TI há 20 anos. Já passei por todo tipo de furada, também. E esse mercado é um mundo pequeno, quando se fala das vagas mais graduadas. Vivo reencontrando amigos e colegas em projetos, gente com quem trabalhei há 15 ou 10 anos.

Problemas com o cliente ou o empregador devem ser resolvidos com discrição. É o que eu penso.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
DEscrição é bom até certo ponto. Quando isso não resolve deveria ser legalizadp queimar a casa do FDP com ele e a familia dentro.... mas essa é só minha opnião.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Caraco Major, pensei que estava lendo minha história, até fui olhar o nick pra conferir. hehe
Passei por tudo isso, exceto a parte de ter que botar no pau pra receber, mas já tive que ameaçar duas disso, senão não recebia os valores corretos.

Inclusive já tive essa idéia também. Sempre ouço dizer que as empresas possuem uma espécie de cadastro negativo de funcionários, algo que nunca acreditei existir, e pensei: Se as empresas possuem isso, pq não fazemos um semelhante, já que existe muuuita empresa-arapuca por aí. Aquelas empresas fdps, que tratam o cara como lixo (principalmente os terceiros), exigem muito, não querem pagar o combinado e pior, mentem pacas na entrevista, dizendo que o serviço é isso e aquilo, e quando vai ver é algo muito diferente. Engraçado que essas coisas ninguém nunca comenta.
Já trabalhei em empresa que nem água tinha pros funcionários, vc tinha que compra sua garrafinha, ou tomar no banheiro. Foda. (e por incrível que pareça, foi o pior ambiente que trabalhei, ao mesmo tempo onde mais me diverti. Era tanta presepada que ríamos e zuávamos o dia todo. hehe).

Acho que é complicado um site sobre isso, estilo Apinfo, mesmo pq fica sendo a palavra de um contra o outro e pode até rolar processo. Mas pq não um grupo de Whatsapp?
Acho que seria interessante.
Quanto a botar no pau, considerei isso por um bom tempo. Sabe, eu entendo que todo mundo tem momentos ruins, se os caras me ligasse e fala-se: "olha, estamos com algumas dificuldades, tem com parcelar o ultimo pagamento? " e desse datas especificas eu ia ficar puto, mas pelo menos eles teriam sido honestos.
Ao invés disso de 7 contos que me deviam, pagaram mil, e mandaram um email falando que pagavam os outros 6 quando desse. ISso a 2 meses atrás. DEposi de passar um mês m****, que teria sido pior se meu pai não tivesse dado uma mão, literalmente a unica coisa que tinha para comer em casa mp final do mês era feijao e farinha. Depois da segunda semana eu falei pra esposa: quer saber? que se foda se me queimar, eu quero foder com esses caras.


Eu considerei o grupo no whats mas o que quero é que haja um histórico. Onde pessoas possam pesquisar por casos antigos. E com isso dar a chance até de consultorias se tocarem e melhorarem .
Se o cara for negativado a torto e a direito, e depois começa a melhorar, isso mostraria que eles aprenderam com o erro. Assim como o reclame aqui dá a chance de muita gente resolver os problemas.


Quanto a empresa m**** sem água, me lembrou uma emrpesa que prestei serviço. Era no meio de uma favela em guarulhos, empresa que fabricava corantes. Lugar era assustador se tivesse que sair mais tarde. No primeiro dia o cara meu pediu se eu tinha como fazer um caixa 2. Ele me exmplicou por uns 2 dias o que queria, e no final perguntou se era possível. Eu olhei e falei: não não é. Cara ficou uma fera.
Eu falei que se pegassem ele, ele levaria uma multa, eu seria preso. Sem contar que a minha empresa seria descredenciada para vender serivço da SAP. Cara chamou meu chefe, começou a discutir pesado, e levantou e começou a andar em direção ao meu chefe, como quem ia socar ele. Eu levantei, atirei minha cadeira nele, e eu e meu chefe saimos vazados de lá. Depois o cara processou a gente, tive que ir de testemunha. Ai na audiencia, acho que o cara era juiz, ou promotor, algo assim. pediu para eu explicar o serviço que eu tinha recusado,expliquei em detalhes, no meio o juiz me interrompeu e disse, "MAs isso é um caixa 2?" e eu disse "é o que me parece.". No fim o cara perdeu o processo. Bom pra nós.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Podia começar com um tópico aqui mesmo, contando as presepadas de trabalho. hehe
HAha, put*, durante minha vida de consultor de ERP tenho muita história pra contar. Teve uma vez que eu meio que quebrei o elevador noa unicid quando estavamos lá para discutir um projeto de ERP acadêmico.


Alias, esse é o tipo de m**** que parece que só comigo acontece.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Vou começar então... :klolz

Trabalhei uma época alocado numa consultoria que tinha um cara desenvolvendo um projeto em .NET e só ele trabalhava nesse projeto específico...

Ai vira em mexe o gerente de projeto chegava no cara e falava:

- "Tah tudo certo ae? Tudo indo bem neh?" E o cara sempre respondia que sim...

Passado uns 2 meses, foram pedir para o cara mostrar para o cliente o que estava pronto e o cara tremeu na base... Quando viram que ele tremeu na base, pediram para ver o que ele tinha feito...

Ai descobriram que o cara não tinha feito nada, que o papel de parede do PC dele era um print do Visual Studio (por isso parecia que ele estava sempre trabalhando) e que ele nem tinha o framework .NET instalado na máquina...

:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Óbvio que demitiram o cara na hora, quando foram ver a máquina dele, tava cheio de animes e episódios do cavaleiros do zodiaco... :kkk:kkk:kkk
O loko..... já trampei com nego que era golpe, mas assim é demais meu.
 
Topo Fundo