O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para os fãs de Assassins Creed [qual devo começar a jogar?] e quais devo ignorar?

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.318
Pontos
703
Amigos joguei o começo do primeiro Assassins Creed anos atrás em 2007 e não conseguir gostar, mas recentemente vi uns videos do Origins e Odyssey e achei muito interessante, também gostei dos videos que vi do IV Black Flag as batalhas navais.
A pergunta que fica quais devo jogar? e ignorar? vi que alguns títulos da franquia estão em promoção na PSN o IV e o Syndicate valem a pena esses dois? [são os mais baratinhos lá]
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.740
Pontos
1.284
Claro que é o 1

michael-olha-serio.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.981
Reações
55.141
Pontos
1.839
Jogar com certeza a trilogia do 2, o 4 e o Rogue. Ignorar o 1 e o 3. Unity e Sydicate se não estiver enjoado. Origns e Odyssey não joguei.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
A trilogia Ezio é praticamente um consenso como must play se tratando de Assassins Creed.

A maioria das pessoas não gosta do Assassins Creed 3, embora eu goste. O Black Flag é muito bem aceito entre os players de modo geral. Assassins Creed Rogue, Unity e Syndicate são titulos controversos onde não ha muito bem um consenso de serem jogos bons ou ruins... aqui começa a prevalecer aquele sentimento de que a franquia já estava ficando saturada, e que com ctz influenciou e influencia o julgamento de muita gente a respeito destes titulos especificos até hj.

Assassins Creed Origins e Odyssey são ótimos e são como se fossem um renascimento da franquia. Ambos são bem faceis de se encontrar com preços acessíveis e possuem bastante conteúdo para te divertir por horas. Por serem os títulos mais recentes, talvez seja melhor vc começar por eles.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.318
Pontos
703
Jogar com certeza a trilogia do 2, o 4 e o Rogue. Ignorar o 1 e o 3. Unity e Sydicate se não estiver enjoado. Origns e Odyssey não joguei.
Então o segundo jogo tem uma trilogia é isso? o Sydicate é fraquinho? eu vi uns videos achei interessante.

A trilogia Ezio é praticamente um consenso como must play se tratando de Assassins Creed.


A maioria das pessoas não gosta do Assassins Creed 3, embora eu goste. O Black Flag é muito bem aceito entre os players de modo geral. Assassins Creed Rogue, Unity e Syndicate são titulos controversos onde não ha muito bem um consenso de serem jogos bons ou ruins... aqui começa a prevalecer aquele sentimento de que a franquia já estava ficando saturada, e que com ctz influenciou e influencia o julgamento de muita gente a respeito destes titulos especificos até hj.

Assassins Creed Origins e Odyssey são ótimos e são como se fossem um renascimento da franquia. Ambos são bem faceis de se encontrar com preços acessíveis e possuem bastante conteúdo para te divertir por horas. Por serem os títulos mais recentes, talvez seja melhor vc começar por eles.
Entendi então devo comprar o IV + Origins e Odyssey certo?
 

Herick

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
843
Reações
415
Pontos
899
Se vc se interessou em jogar depois de ver videos do Origin e Odyssey, recomendo vc começar pelo Origin. Joguei todos os AC, mas os anteriores têm uma pegada um pouco diferente, mais parecida com o primeiro que vc disse que não gostou.
Então repito, comece pelo Origin para não desgostar novamente e perder os dois últimos jogos que são muito bons. Não se preocupe com o lore, vc pode jogar os anteriores se realmente se interessar depois... :ksorriso
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.981
Reações
55.141
Pontos
1.839
Então o segundo jogo tem uma trilogia é isso? o Sydicate é fraquinho? eu vi uns videos achei interessante.


Entendi então devo comprar o IV + Origins e Odyssey certo?
São os melhores, depois do 2. Mas como disseram, Origins e Odyssey é outra pegada comparado ao IV. Geralmente mecânicas ficam defasadas e como a dupla mais recente é bem distante do 4 provavelmente se você começar por eles vai achar os mais antigos ruins.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.907
Reações
51.052
Pontos
1.003
Não faz sentido nenhum pular o 1, especialmente porque vc perde todo o início da história de Desmond e de quebra também perde de jogar o Assassin's Creed que você enfrenta os próprios templários
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Então o segundo jogo tem uma trilogia é isso? o Sydicate é fraquinho? eu vi uns videos achei interessante.


Entendi então devo comprar o IV + Origins e Odyssey certo?

O segundo jogo tem uma trilogia, que a Ubisoft comercializa como Ezio Trilogy. Os 3 jogos são bons

Se vc quiser fzr compra segura, o IV é uma boa pedida. Origins e Odyssey são ótimos e acho que vale a pena pra vc que pode acabar enjoando dos Assassins Creed tradicionais. O Origins e o Odyssey puxam mais pro lado RPG e saem do convencional, e isso é bom para não enjoar depois de tantos Assassins Creed seguidos que vc planeja jogar.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.981
Reações
55.141
Pontos
1.839
Não faz sentido nenhum pular o 1, especialmente porque vc perde todo o início da história de Desmond e de quebra também perde de jogar o Assassin's Creed que você enfrenta os próprios templários
Foi mal mas a jogabilidade do 1 é muito ruim pra encará-lo só pelo início da história. Melhor ler o resumo do enredo numa wiki qualquer e partir logo pro 2.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.907
Reações
51.052
Pontos
1.003
Foi mal mas a jogabilidade do 1 é muito ruim pra encará-lo só pelo início da história. Melhor ler o resumo do enredo numa wiki qualquer e partir logo pro 2.
Eu acho muito de boa, tava até jogando novamente no final do ano passado
O combate inclusive é muito melhor do que o combate automatizado que surgiu a partir do 2

Eu sempre recomendo os jogos todos, vai que a pessoa gosta da jogabilidade
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Acho que vale a pena jogar os antigos se gostar do contexto histórico porque o gameplay cansa rápido, e isso se tiver a mente aberta pra jogar jogos com gráficos antigos.

Caso contrário jogue do Origins em diante.
 

Fstark

Veterano
Mensagens
105
Reações
168
Pontos
128
Origins e Odyssey são bem diferentes dos outros. São jogos de RPG enquanto os anteriores são de ação/aventura.

Eu joguei o Black Flag e o Odyssey. Eu curti mais o estilo moderno do que o antigo. Dos antigos, sei que a trilogia do Ezio é bem avaliada.

Já que você falou que curte batalhas navais e o jogo está em promoção, vai de Black Flag.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Depende do que você entende por Assassin's Creed e exatamente o que você está buscando em jogar a série.

Você quer entender a história ou somente um open world pra se divertir andando por lugares históricos?

O Origins e o Odyssey são jogos de Aventura/RPG que basicamente usam o nome de uma franquia já estabelecida para vender mais. AC com ordem dos assassinos, templários, percursores, infiltração, assassinato etc é do 1 ao Syndycate basicamente.

Se você quer jogos muito bons/bem feitos em um mundo aberto que vai te consumir horas (com influências de The Witcher 3 por ex), começa pelo Origins, se cutir e quiser mais, tem o Odyssey e o Vallhalla está logo aí também.

Se quiser conhecer realmente a série, joga a trilogia do Ezio (2, Brotherhood e Revelations - que inclusive é vendida com os 3 jogos juntos hj em dia). O 1 tem uma história legal, mas é horrível de jogar e enjoativo (era uma prova de conceito que virou jogo), então se gostar da história que está sendo contada, procure na internet por algum vídeo que resume os acontecimentos do 1. Já será suficiente.

Se você escolheu conhecer de fato a série e começou pelo 2, ao jogar a trilogia do Ezio já será suficiente para você sozinho decidir se irá jogar os demais, mas...

O 3 (que muitos não recomendam) fecha um arco (se você gostar da trilogia do Ezio, nesse ponto provavelmente estará curioso para saber) ao mesmo tempo que está interligado com um outro arco. Ele também tem um "stand alone" chamado AC 3 Liberation originalmente feito pra portátil.

O 4 Black Flag é considerado um dos melhores ao lado do 2/Brotherhood. Caso você comece pelo 2, mas por qualquer motivo não goste da história ou até mesmo da forma como o jogo flui, ou simplesmente quer experimentar o lance dos piratas/batalha de navios (como vc disse), pode ir direto para o 4 que ele é um jogo de piratas muito bom sozinho.

Se gostar muito do 4 e quiser mais daquele estilo de gameplay, tem o Rogue também que possui batalhas de navios.

O Unity volta pro AC mais raiz com ordem dos assassinos, missões stealth de infiltração e assassinato. No lançamento ele teve muitos problemas o que manchou a opinião da galera sobre ele, mas hoje, depois de anos, com todas as correções ele é um jogo muito bom (caso você tenha gostado do estilo, sempre bom refrisar).

O Syndicate é um Unity mais simples, que jogou mais seguro.

Todos os AC estão meio que interligados em termos de história, mas tem alguns arcos maiores e menores entre eles. Tem o que pra muitos é o arco principal que vai do 1 ao 3. Tem um outro arco de acontecimentos que interliga o 3, 3 Liberation, 4, Rogue e levemente o Unity. E o Syndicate tem leve referências à alguns momentos da série.

Caso goste da proposta da série e queira uma ordem pra jogar todos, basicamente...

Veja um vídeo com resumo da história do 1 (e do 3 Liberation) e jogue: 2, Brotherhood, Revelations, 3, 4 Black Flag, Rogue, Unity, Syndicate. Aí depois o Origins, Odyssey e Vallhalla. Ou seja, a ordem de lançamento.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.648
Reações
52.559
Pontos
2.082
Já fui um grande fã da franquia e consumia tudo relacionado ao nome AC.

AC1 - Cruzadas de Jerusalém - É o conceito puro da serie, e o mais fiel em termos de história. Pra quem gosta de um bom jogo stealth, é excelente.
AC2 - Itália Renascentista - Expande o que deu certo no primeiro e leva a serie mais pro lado pastelão que ela virou hoje.
AC Brotherhood - Roma Renascentista - Expande o que foi visto no 2 em todos os aspectos.
AC Revelations - Constantinopla Bizantina - Ubisoft tentando milkar o Ezio. O setting e a história é interessante, mas como jogo é um dos mais fracos.
AC3 - EUA e a guerra da independência - É o fim da trilogia do Desmond. A mudança de setting influencia bastante o jogo, mas é um jogo arrastado no geral.
AC4 Black Flag - Caribe e Piratas - É um spinoff tratado como principal, com foco nos piratas, é um bom jogo, porém não tem nada a ver com AC.
AC Unity - Revolução Francesa - O famoso bonito mas ordinário.
AC Syndicate - Inglaterra Vitoriana - Esse é o ápice de ruindade da franquia, totalmente sem alma. É o Unity piorado.
AC Origins - Antigo Egito - Franquia foi rebootada e virou um Action-RPG.
AC Odyssey - Grécia Antiga - tentou expandir o Origins mas saiu do controle, tudo ficou ainda maior e massivo.

E tem os Spin Offs:

AC Rogue - Conta a visão dos templários e é a ponte entre o BF e o Unity. Em termos de história é bom, mas o jogo é um copy past do BF.
AC3 Liberation - É o AC3 piorado, com uma protagonista terrível.
AC India / Russia / China - São essencialmente os mesmos jogos, escolhe o que mais te agrada em termos de setting e é isso.
AC Bloodlines - Conta outros acontecimentos do AC1, mas é bem ruinzinho. Só é interessante se você gostaria de ver o PSP sendo puxado no seu limite.

O resto é só caça-níquel ou port vagabundo.

Se quiser jogar pela história, joga até o AC3, que é onde termina a história da franquia, depois fica totalmente irrelevante, até mesmo os acontecimentos do passado.
Se quiser jogar por qualidade, eu diria pra jogar o AC1/AC2/ACBH/AC4/AC Origins.
Se quiser jogar os mais famosos, eu diria pra jogar o AC2, AC4 e AC Origins.
Se quiser jogar os pontos de virada, que trouxeram diferenças na franquia, eu diria pra jogar o AC1, AC2, AC Unity, AC Origins
Se quiser jogar apenas um pra conhecer a franquia, escolhe o setting que mais te agrada.

Se quiser saber o meu preferido, a ordem seria: AC1 > AC Origins > AC Brotherhood > AC Black Flag > AC2 > AC3 > AC Unity > AC Revalations > AC Odyssey > AC Syndicate.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.724
Pontos
453
Joguei quase todos, mas o único que gostei mesmo foi o 2. Porém jogar quase duas gerações depois deve tirar um pouco a graça do jogo.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.760
Reações
4.976
Pontos
453
1 não gostei, tentei jogar depois do 2 e ai deu ruim com a jogabilidade
2 joguei na época e adorei
Brotherhood um dos meus AC favoritos, joguei na época e adorei
Revelation, começa bem, ficou enjoativo, não cheguei a zerar mesmo sabendo que seria o final da história do ezio
3 não joguei, o anterior me fez enjoar da série
4 joguei e gostei bastante
Unity, nunca joguei
Rogue nunca joguei
Syndicate joguei um pouco e larguei
Origins estou jogando agora no xone x, de tanto ouvir bem decidi dar uma nova chance a série. Estou achando muoto bom
Odyssey, ainda não joguei, mas considerando que estou gostando do origins, acho que jogarei em breve

Mas respondendo de forma mais rápida, recomendo o 4 Black flag pra quem nunca jogou a série
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.321
Reações
18.679
Pontos
753
Ainda estou jogando os antigos. Portanto não opinarei sobre eles.
Direto ao ponto sobre os últimos: jogue o Origins e as DLCs e ignore Odyssey.

Origins conseguiu dar novo ar para a franquia. Entretanto Odyssey estuprou tanto esses novos elementos, que saturou completamente a franquia.
Meu hype por Valhala se deu quando a Ubi informou que por críticas a Odyssey, o novo seria menor e mais focado.

Em Origins vc "sente" o desejo de vingança de Bayek e é envolvido por este sentimento até o fim. Ou seja, a história é bem envolvente e inclusive há consequências tristes pra ele.
Já em Odyssey ao resolver a quest principal optando por matar ou poupar o então "vilão" não faz a menor diferença. Tudo é literalmente um grande "drama grego".
Talvez tenham tentado criar a relação causa/consequência de TW3, mas falharam miseravelmente.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.711
Reações
9.840
Pontos
753
Do que joguei e terminei o 2.

Depois terminei o Brotherhood e Revelations, mas saturou de um jeito que não suporto mais nada relacionado a série. :krip
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.248
Reações
9.708
Pontos
1.044
A melhor dica já deram no tópico, procure a ambientação que mais te agrade. No meu ponto de vista, os melhores são o Black Flag, o Origins e o 2 (não joguei Unity, Syndicate, Rogue e Odyssey).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.522
Reações
39.653
Pontos
1.053
Cara ja joguei todos, sendo assim se nao jogou nenhum pegaria o 2, o 4 tem tematica e batalhas de barco, e o Origins que transformou o game e ficou mais parecido com um Witcher.
Senao pega um que voce curte mais a tematica, tipo curte Egito pega o Origins.
E bacana por exemplo ver os cenarios em Londres no Syndicate, alguns personagens historicos ou o modo que as coisas eram na epoca
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.562
Reações
21.790
Pontos
1.484
Cara, eu não joguei todos, mas alguns dos Assassins Creed. E eu, honestamente, só recomendaria os mais antigos pra quem engajar MUITO hard no universo do game. Se esse não for o caso, recomendo imaginar que começou no Origins, e então jogar esse, e depois Odyssey.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.491
Reações
34.616
Pontos
1.354
Faz tempo que joguei o 2 até aonde mostra algo sobre a familia do Ezio.
A personalidade dele era um pouco parecida com a do Drake em uncharted.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.491
Reações
34.616
Pontos
1.354
Novela de mil anos atrás da época que família jantava junto com TV ligada.

Acho que só esse detalhe transformou o AC2 em uma espécie de jogo de comédia pra mim.
Até as desgraças eram engraçadas nele, achava meio nada a ver, mas tinha curtido rs
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Dá uma youtubada resumida do AC1 só pra entender onde tudo começou e ficar a par das pontos importantes da história
Joga o AC2 e seus derivados mas foque nas missões principais já que o prato tá muito cheio
Ignore o 3, não agrega nada, vai pro 4 que é bem bom e começa a modinha de navios e tal
Se estiver gostando do gameplay dê uma chance pro Syndicate e no final vá pro Origins e Odyssey que é onde eles mudam bastante a fórmula
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.225
Reações
3.900
Pontos
453
Se puder, jogue todos na sequencia com que foram lançados.
Se você não tem a intenção de jogar todos, eu aconselho jogar o primeiro e o segundo (para você pegar o inicio da série), depois ir para o Black Flag, e na sequencia vai para o Origins e Odyssey.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.318
Pontos
703
Galera obrigado ai pelas respostas, na verdade eu não sabia que tinha feitam um ''reboot'' no origins e acrescentado elementos de RPGs, gosto muito de RPGs e vi uns videos do jogo gostei muito do que vi, acho que vou começar por ele, depois jogar o Odyssey e vou dá uma atenção ao 2 e IV futuramente.
 
Topo Fundo