O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Por curiosidade, qual a necessidade dos seus posts serem todos com essa agressividade, muitas vezes, desnecessária (como é o caso agora)?

Desculpem off-topic.
Agora falando serio...
Mano não sou nenhum gênio, sou até meio burrinho, quase perdi minha bolsa semestre retrasado. Sou preto, feio, pobre.
Ou eu sou o cara mais sortudo da terra (Tudo dá certo pra mim), ou os caras tão fazendo coisa errada.

Todo dia, sim cara TODO DIA, alguém posta uma vaga nova no slack em algum grupo de dev. Algumas remotas.
Tem um cara aqui no meu job que o cara é um b*sta, sabe menos que eu e recebe bem mais que eu, mais tá aqui por QI, QI existe é influencia. Porem eu vejo muita reclamação infundada.
O mercado de TI é como uma grande mar, tem oportunidade para todo mundo.
Um da minha equipe já está indo para Portugal (Já contei essa historia), e outro recebeu uma ligação ontem de um pessoal do Reino unido (parece que vai vazar também.)

Se você se esforçar você consegue, talvez seu esforço seja maior que o de alguns por causa do seu estado, da sua família, ou até da sua situação financeira.
Mas o cara simplesmente vir falar que o mercado ta morto, que isso, que aquilo. Sair esbravejando para todo mundo sair da "canoa furada", acho muito viralatismo, incompetência e o principal arrogância, o cara não aceita que ele não é nada, e como nada tem de se começar de baixo.

Aqui onde eu trabalho não é nenhuma Google ou microsoft da vida. Porem só de saber que minha expectativa de vida 5 anos atras era ser malandro, caixa de supermercado ou ser marceneiro com um amigo meu, se você quer, você consegue... Vai ser difícil? Vai!
Mais se não conseguir, não saia por ai reclamando da sua vida frustada resultado da sua arrogância.
-----
Desculpe o textão, mais eu tenho raiva desses tópicos da OS (Olhem para mim, tenham dó de mim, vamos chorar juntos). Galera reclama demais SELOKO!
Ao invés de ficar gastando a mente criando esses tópicos, poderia estar estudando uma nova tecnologia.

Muito dos meus posts são resultado da indignação rsrs.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.589
Pontos
1.324
Agora falando serio...
Mano não sou nenhum gênio, sou até meio burrinho, quase perdi minha bolsa semestre retrasado. Sou preto, feio, pobre.
Ou eu sou o cara mais sortudo da terra (Tudo dá certo pra mim), ou os caras tão fazendo coisa errada.

Todo dia, sim cara TODO DIA, alguém posta uma vaga nova no slack em algum grupo de dev. Algumas remotas.
Tem um cara aqui no meu job que o cara é um b*sta, sabe menos que eu e recebe bem mais que eu, mais tá aqui por QI, QI existe é influencia. Porem eu vejo muita reclamação infundada.
O mercado de TI é como uma grande mar, tem oportunidade para todo mundo.
Um da minha equipe já está indo para Portugal (Já contei essa historia), e outro recebeu uma ligação ontem de um pessoal do Reino unido (parece que vai vazar também.)

Se você se esforçar você consegue, talvez seu esforço seja maior que o de alguns por causa do seu estado, da sua família, ou até da sua situação financeira.
Mas o cara simplesmente vir falar que o mercado ta morto, que isso, que aquilo. Sair esbravejando para todo mundo sair da "canoa furada", acho muito viralatismo, incompetência e o principal arrogância, o cara não aceita que ele não é nada, e como nada tem de se começar de baixo.

Aqui onde eu trabalho não é nenhuma Google ou microsoft da vida. Porem só de saber que minha expectativa de vida 5 anos atras era ser malandro, caixa de supermercado ou ser marceneiro com um amigo meu, se você quer, você consegue... Vai ser difícil? Vai!
Mais se não conseguir, não saia por ai reclamando da sua vida frustada resultado da sua arrogância.
-----
Desculpe o textão, mais eu tenho raiva desses tópicos da OS (Olhem para mim, tenham dó de mim, vamos chorar juntos). Galera reclama demais SELOKO!
Ao invés de ficar gastando a mente criando esses tópicos, poderia estar estudando uma nova tecnologia.

Muito dos meus posts são resultado da indignação rsrs.
Área de Dev ainda tem vaga. O problema está na área de Infra. É fato que seu uma caída

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Área de Dev ainda tem vaga. O problema está na área de Infra. É fato que seu uma caída

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Sobre a área de infra:
latest
 


AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Desculpe o textão, mais eu tenho raiva desses tópicos da OS (Olhem para mim, tenham dó de mim, vamos chorar juntos). Galera reclama demais SELOKO!
Ao invés de ficar gastando a mente criando esses tópicos, poderia estar estudando uma nova tecnologia.

Muito dos meus posts são resultado da indignação rsrs.
Na verdade s reclamações aqui são até bem pequenas. Vejo muita mais reclamações em fórums especializados e grupos de TI, apesar que boa parte é de pessoas que ainda não conseguiram entender que os salários surreais de 10/20 anos atrás estão cada vez mais raros.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Agora falando serio...
Mano não sou nenhum gênio, sou até meio burrinho, quase perdi minha bolsa semestre retrasado. Sou preto, feio, pobre.
Ou eu sou o cara mais sortudo da terra (Tudo dá certo pra mim), ou os caras tão fazendo coisa errada.

Todo dia, sim cara TODO DIA, alguém posta uma vaga nova no slack em algum grupo de dev. Algumas remotas.
Tem um cara aqui no meu job que o cara é um b*sta, sabe menos que eu e recebe bem mais que eu, mais tá aqui por QI, QI existe é influencia. Porem eu vejo muita reclamação infundada.
O mercado de TI é como uma grande mar, tem oportunidade para todo mundo.
Um da minha equipe já está indo para Portugal (Já contei essa historia), e outro recebeu uma ligação ontem de um pessoal do Reino unido (parece que vai vazar também.)

Se você se esforçar você consegue, talvez seu esforço seja maior que o de alguns por causa do seu estado, da sua família, ou até da sua situação financeira.
Mas o cara simplesmente vir falar que o mercado ta morto, que isso, que aquilo. Sair esbravejando para todo mundo sair da "canoa furada", acho muito viralatismo, incompetência e o principal arrogância, o cara não aceita que ele não é nada, e como nada tem de se começar de baixo.

Aqui onde eu trabalho não é nenhuma Google ou microsoft da vida. Porem só de saber que minha expectativa de vida 5 anos atras era ser malandro, caixa de supermercado ou ser marceneiro com um amigo meu, se você quer, você consegue... Vai ser difícil? Vai!
Mais se não conseguir, não saia por ai reclamando da sua vida frustada resultado da sua arrogância.
-----
Desculpe o textão, mais eu tenho raiva desses tópicos da OS (Olhem para mim, tenham dó de mim, vamos chorar juntos). Galera reclama demais SELOKO!
Ao invés de ficar gastando a mente criando esses tópicos, poderia estar estudando uma nova tecnologia.

Muito dos meus posts são resultado da indignação rsrs.

Eu entendo, eu não posso reclamar do salário que eu recebia, não era bom, mas era o suficiente pra manter meus hobbies, e era uma remuneração alta pra realidade da baixada santista, por incrível que possa parecer.

Eu sempre dou uma ponderada, porque pra quem é de São Paulo ou Alphaville, acho bem non sense reclamar, pois a quantidade de vagas de desenvolvimento é muito grande, com os mais variados salários, desde dos absurdos, até os mais altos, dá pra eliminar as porcarias e focar só no que presta. Porém pra quem não é, ou que não está em um grande centro que tenha TI, é complicado, porque além de não ter vagas, os salários são uma m****, então acabo entendendo o choro dessa galera, porque infelizmente pra eles, vão ter que trilhar um caminho muito maior pra chegar a fazer sucesso na área, tendo que largar família, cidade e tudo mais.

Quanto a mim, minha reclamação com área não tem nada a ver com salário ou oportunidades, mas é por erro meu mesmo, não gosto de programação e nem da área em si, me entedia profundamente, não tenho dificuldade nenhuma em programar, acho até tranquilo, mas não tenho saco pra ficar na frente do computador o dia todo escrevendo código, mas infelizmente as oportunidades dela são melhores financeiramente, então vou ficando nela, mesmo detestando.

Não sei quais os grupos de devs que o @-Kbça- tem (porque tem monte por aí), mas o melhor site de vagas de emprego que tem é o APinfo, basicamente, vai estar tudo lá, pra quem quiser, está dada a dica.

http://www.apinfo.com/apinfo/

E @-Kbça- não estou repreendendo seu jeito de postar nem nada, longe de mim isso, mas sempre me veio essa curiosidade do porque serem sempre bem agressivos :lolwtf
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não sei quais os grupos de devs que o @-Kbça- tem (porque tem monte por aí), mas o melhor site de vagas de emprego que tem é o APinfo, basicamente, vai estar tudo lá, pra quem quiser, está dada a dica.
http://www.apinfo.com/apinfo/
Mais ou menos ein rsrs.
4 vagas postadas hoje no slack que não tem lá (três são remotas ainda, dlç pra quem conseguir, trabalhar de casa recebendo dolar):
*Front-End Developer na Pismo*

Buscamos desenvolvedores front-end familiarizados com chamadas de APIs, com boa comunicação, capazes de dar manutenção e melhorar o código das apps atuais da empresa, migrar códigos antigos para tecnologias mais recentes, bem como participar ativamente em novos projetos.

Se você é comprometido com entregas de qualidade e melhores práticas, está focado na experiência do usuário e disposto a evoluir a cada pull request, venha trabalhar com a gente.

Nosso time é bem diversificado, cheio de pessoas motivadas que vão adorar receber suas ideias.

*Local*

Esta vaga é somente para trabalho alocado no escritório.
Rua Tabapuã, 82, Itaim Bibi, São Paulo - SP.

*Benefícios*

• Remuneração compatível com o mercado
• Plano de saúde
• Ticket refeição
• Vale transporte

*Requisitos*

• Javascript/HTML/CSS
• Experiência com Git
• Experiência com algum pré-processador de CSS (Sass, PostCSS) ou CSS-in-JS (styled-component)
• Experiência com Angular e React
• Experiência com alguma ferramenta de build (Grunt, Gulp, Webpack, NPM)
• Mobile first
• ES6
• Conhecimento de arquitetura de aplicações de grande porte

*Desejáveis*

• Conhecimentos de UX
• Experiência com React-Native

*Contratação*

CLT

*Nossa empresa*

A Pismo é a primeira plataforma SaaS de processamento de meios de pagamentos do Brasil. Nossa plataforma roda 100% na AWS, na nuvem - estamos quebrando com o convencional e reinventando completamente o processamento de meios de pagamentos. Se você também gosta de inovar, não tem medo de desafios, vive a cultura ágil e pensa fora da caixa, seu lugar é aqui com a gente.

*Como se candidatar*

Por favor envie um email para fernando.franca@pismo.com.br com seu perfil do Linkedin ou CV anexado - enviar no assunto: Vaga Frontend-End Developer
Hi,

Your experience with React caught my attention, because of that, I wanted to ask if you would be willing to discuss the following position.

Company that I would like to tell you about is called Record Union. Idea around which the company was built is desire to democratize music industry.

Their platform is helping artists manage careers easily. They can do it because of the exclusive contracts with the most important streaming services like Spotify, Deezer, Tidal, Itunes, Google Play and others. Platform manages simultaneous releases, gives statistical insights, opportunity of audio editing and a lot more.

They have more then 100.000 artists who use the platform, that's why it's really cool to work at their office with a lot of internal events, small concerts, they even have a recording studio as part of the office.

They are working with Webpack, React, Redux, Rxjs, Ramda, Karma, HTML5, CSS3, Sass, ES6, Canvas. Currently, they are looking for a Front End developer to join their team and help out with the development of a completely new version of the application interface.
Galerinha, eu trabalho em uma startup canadense :flag-ca: chamada `Spocket` e estamos com vaga aberta para um `Intermediate React Frontend Developer`, vou escrever algumas informações importantes abaixo e depois a descrição e link oficial da vaga.

*Informações Básicas:* :arrow_down:

>*Salário:* `$50K – $80K`
>*Remoto:* `Sim`
>*Visto:* `Se o developer quiser, ajuda na mudança e no visto.`
>*Cidade:* `Vancouver`

*Descrição oficial e link para a vaga.* :arrow_down:

>*Link:* `https://angel.co/spocket/jobs/407241-intermediate-frontend-developer`

E @-Kbça- não estou repreendendo seu jeito de postar nem nada, longe de mim isso, mas sempre me veio essa curiosidade do porque serem sempre bem agressivos :lolwtf
Acho que é meu jeito, tem hora que eu percebo que tô xingando demais, mais ai já postei kkk.
Uma hora ou outra vem o BAN.

Tem como eu te mandar uma MP? Fui tentar aqui e disse que não é possível
Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
Pode mandar aqui, vai que ajuda a galera. Mais se for pessoal quota novamente que te mando uma MP.
Bloquei MPs desde a época do maluco das Mps.
Boa tarde, depois pode postar alguns grupos de dev? Quero compartilhar com os alunos.
Normalmente nos grupos do facebook o pessoal tem grupos no slack.
Galera mais antenada atualmente tá tudo no slack (Falando de novas tecnologias).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Na verdade s reclamações aqui são até bem pequenas. Vejo muita mais reclamações em fórums especializados e grupos de TI, apesar que boa parte é de pessoas que ainda não conseguiram entender que os salários surreais de 10/20 anos atrás estão cada vez mais raros.
Não tenho muita noção de como era o mercado antigamente... rsrs
A minha indignação é dos atuais mesmo, tipo da galera que está entrando na faculdade.
Os jovens de hoje levam tudo muito nas coxas.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.589
Pontos
1.324
Não tenho muita noção de como era o mercado antigamente... rsrs
A minha indignação é dos atuais mesmo, tipo da galera que está entrando na faculdade.
Os jovens de hoje levam tudo muito nas coxas.
Os salários de entrada nas empresas, pelo menos na área de Infra estão no patamar de 10/12anos atrás.

Deu uma queda substancial. Pessoal com Ccna / lpi / ITIL etc

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
6d652de8fa3511abea93f4717b5c48ea


Enquanto estão ai chorando, tô aqui recebendo mais que no meu ultimo trabalho, nem formado ainda sou.
A área de TI é extremamente meritocrática. Faculdade é b*sta são a mesma coisa para inicio de carreira.
Lá na frente vale a pena? DEMAIS!
Agora quem entra na faculdade e já acha que vai cair emprego no colo igual medicina é bestão. Entra no barco e nem remar sabe...

Cara se você teve sorte e conseguiu, beleza. Mas não venha com essa que faculdade é.... o problema é que o mercado não é igual para todos, depende de cada região .
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pelo menos parece que vocês tem trabalho ainda.
Sou formado em Eng Civil em 2015 e só consegui trabalho porque minha família é do ramo.
A maioria dos que se formaram comigo mal conseguiram emprego ainda.
Engenharia é outra área (Civil, Produção, Mecânica...) que está passando por problemas parecidos com a da T.I, mas ao menos os engenheiros ainda têm o nome. kkkk
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Pode mandar aqui, vai que ajuda a galera. Mais se for pessoal quota novamente que te mando uma MP.
Bloquei MPs desde a época do maluco das Mps.
.

Bom, pode ser que ajude outros também. Tô iniciando na faculdade e não sei muito de programação ainda, mas queria ver se conseguia algo que não pedisse experiência por essas questões óbvias, pra poder começar a adquirir experiência profissional e também pra largar do meu emprego atual que é uma m**** (inclusive me identifiquei muito com o teu post onde disse que até uns anos atrás trabalhava em um local ruim). E ao mesmo tempo não poderia ser um daqueles estágios que pagam uma miséria porque eu preciso pagar a faculdade. Tem algum lugar ou alguma forma onde de pra procurar algo do tipo?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bom, pode ser que ajude outros também. Tô iniciando na faculdade e não sei muito de programação ainda, mas queria ver se conseguia algo que não pedisse experiência por essas questões óbvias, pra poder começar a adquirir experiência profissional e também pra largar do meu emprego atual que é uma m**** (inclusive me identifiquei muito com o teu post onde disse que até uns anos atrás trabalhava em um local ruim). E ao mesmo tempo não poderia ser um daqueles estágios que pagam uma miséria porque eu preciso pagar a faculdade. Tem algum lugar ou alguma forma onde de pra procurar algo do tipo?
Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
É mais fácil achar estagio bem remunerado em tecnologias "novas". Leia-se 1,5K~2K.
Porem em tecnologias estabelecidas é mais fácil achar emprego. Aqui em Goiânia reina C#, Java e PHP. Depende muito da região.

Eu Kbça recomento investir nas novas tecnologias, é difícil competir com nego que tem anos de mercado. Atualmente trabalho com front-end mobile+web React (Javascript), porem apareceu uma oportunidade na empresa e também estou estudando backend com C#.
Eu também não gosto de tecnologia que precisa de "Certificação". Acaba virando o clube do bolinha, onde só os caras com grana conseguem se manter no mercado, pobre se fode. Certificação de c* é rola. Que dia vou ter dinheiro para pagar 15-20K em uma certificação SAP...

Inglês é um diferencial foda, nem que seja só leitura. Muitas vezes saio na frente da galera lá por que acho um tutorial em inglês, ou leio alguma coisa no stackoverflow, ou assisto algum vídeo nem que seja com legenda. Meu inglês não é pica, mais consigo me virar.
Ajuda pra caramba, tanto para o aprendizado quanto para o currículo e trabalho.

Obs: C# tá bombando novamente por causa do .Net Core. galera das zoropa ta pedindo muito, caso queria sair do brasil.
-----
Porem minha palavra não é a verdade... Isso dai é um pouco do que aprendi lendo muito, pesquisando nas interwebs e ouvindo outras pessoas.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
"mercado de ti está morto"

https://github.com/backend-br/vagas/issues
https://github.com/frontendbr/vagas/issues
http://www.apinfo.com/apinfo/inc/list4.cfm

Fora os milhares de grupos específicos de slack onde a galera posta vagas. Trabalha com Node? Procure os grupos de nodebr no slack. Trabalha com Laravel? Idem. Trabalha com react/angular/vue? Mesma coisa. E assim por diante.

Fora o mercado corporativo java/sap/cobol, que tem muita vaga EXTREMAMENTE bem remunerada.

É só correr atrás, estudar (mas estudar MUITO, não é aprender o basiquinho e achar que merece alguma coisa) que as coisas acontecem. Certificação ajuda, mas não é tudo - experiência e boas referências podem contar até mais do que uma certificação dependendo da área.

Ler a literatura clássica também é super importante. recomendaria a leitura pelo menos das seguintes referências:

Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship
Patterns of Enterprise Application Architecture
Refactoring: Improving the Design of Existing Code
Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software
Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software
Growing Object-Oriented Software, Guided by Tests
Test Driven Development: By Example

Alguns estão em português. Sei de excelentes empresas que demandam esse tipo de conhecimento. Aprender BEM patterns/refatoração/desenvolvimento dirigido a testes/boas práticas é importante para estar à frente da concorrência e se valorizar como profissional.

Claro, isso para Dev. Existem N outras áreas, como data science, métricas e consultoria em engenharia de software - que se bobear pagam até melhor, mas demandam experiência e conhecimento específico - além de ser um mercado um pouco mais restrito, claro.

E se você fizer isso e não arrumar emprego bom, meu amigo, você tem muito azar - porque tem muito cara bom que conheço nessa área que tá se dando muito bem. Tem amigo meu que quitou um bom apartamento, carro e casamento em pouco menos de 10 anos de dev. Não tem como dizer que é uma área mal remunerada, né

agora, se você não gosta MESMO da parada e não é muito de estudar, esquece e parte pra outra que vai ser melhor pra você
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.589
Pontos
1.324
"mercado de ti está morto"

https://github.com/backend-br/vagas/issues
https://github.com/frontendbr/vagas/issues
http://www.apinfo.com/apinfo/inc/list4.cfm

Fora os milhares de grupos específicos de slack onde a galera posta vagas. Trabalha com Node? Procure os grupos de nodebr no slack. Trabalha com Laravel? Idem. Trabalha com react/angular/vue? Mesma coisa. E assim por diante.

Fora o mercado corporativo java/sap/cobol, que tem muita vaga EXTREMAMENTE bem remunerada.

É só correr atrás, estudar (mas estudar MUITO, não é aprender o basiquinho e achar que merece alguma coisa) que as coisas acontecem. Certificação ajuda, mas não é tudo - experiência e boas referências podem contar até mais do que uma certificação dependendo da área.

Ler a literatura clássica também é super importante. recomendaria a leitura pelo menos das seguintes referências:

Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship
Patterns of Enterprise Application Architecture
Refactoring: Improving the Design of Existing Code
Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software
Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software
Growing Object-Oriented Software, Guided by Tests
Test Driven Development: By Example

Alguns estão em português. Sei de excelentes empresas que demandam esse tipo de conhecimento. Aprender BEM patterns/refatoração/desenvolvimento dirigido a testes/boas práticas é importante para estar à frente da concorrência e se valorizar como profissional.

Claro, isso para Dev. Existem N outras áreas, como data science, métricas e consultoria em engenharia de software - que se bobear pagam até melhor, mas demandam experiência e conhecimento específico - além de ser um mercado um pouco mais restrito, claro.

E se você fizer isso e não arrumar emprego bom, meu amigo, você tem muito azar - porque tem muito cara bom que conheço nessa área que tá se dando muito bem. Tem amigo meu que quitou um bom apartamento, carro e casamento em pouco menos de 10 anos de dev. Não tem como dizer que é uma área mal remunerada, né

agora, se você não gosta MESMO da parada e não é muito de estudar, esquece e parte pra outra que vai ser melhor pra você
Falou tudo. Hj em dia não recomendo ninguém a entrar em infra estão pedindo muito e pagando bem pouco. O mercado ficou bem estranho depois da crise.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.130
Pontos
2.179
Uma coisa que acho bom de TI no Brasil é curiosamente a barreira do idioma. Se tivéssemos uma língua mais popular, disputaríamos vagas com indianos e chineses e seus cheats de pessoas infinitas, ou até mesmo com países vizinhos. Mas com o Brasil é o estranho da região e os outros países que falam portugues não tem tradição na area, só concorremos entre nós mesmo (estou falando de vagas no Brasil, claro).

Imagina com essa recessão, se ainda tivéssemos que disputar vaga com estrangeiros.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
"mercado de ti está morto"

https://github.com/backend-br/vagas/issues
https://github.com/frontendbr/vagas/issues
http://www.apinfo.com/apinfo/inc/list4.cfm

Fora os milhares de grupos específicos de slack onde a galera posta vagas. Trabalha com Node? Procure os grupos de nodebr no slack. Trabalha com Laravel? Idem. Trabalha com react/angular/vue? Mesma coisa. E assim por diante.

Fora o mercado corporativo java/sap/cobol, que tem muita vaga EXTREMAMENTE bem remunerada.

É só correr atrás, estudar (mas estudar MUITO, não é aprender o basiquinho e achar que merece alguma coisa) que as coisas acontecem. Certificação ajuda, mas não é tudo - experiência e boas referências podem contar até mais do que uma certificação dependendo da área.

Ler a literatura clássica também é super importante. recomendaria a leitura pelo menos das seguintes referências:

Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship
Patterns of Enterprise Application Architecture
Refactoring: Improving the Design of Existing Code
Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software
Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software
Growing Object-Oriented Software, Guided by Tests
Test Driven Development: By Example

Alguns estão em português. Sei de excelentes empresas que demandam esse tipo de conhecimento. Aprender BEM patterns/refatoração/desenvolvimento dirigido a testes/boas práticas é importante para estar à frente da concorrência e se valorizar como profissional.

Claro, isso para Dev. Existem N outras áreas, como data science, métricas e consultoria em engenharia de software - que se bobear pagam até melhor, mas demandam experiência e conhecimento específico - além de ser um mercado um pouco mais restrito, claro.

E se você fizer isso e não arrumar emprego bom, meu amigo, você tem muito azar - porque tem muito cara bom que conheço nessa área que tá se dando muito bem. Tem amigo meu que quitou um bom apartamento, carro e casamento em pouco menos de 10 anos de dev. Não tem como dizer que é uma área mal remunerada, né

agora, se você não gosta MESMO da parada e não é muito de estudar, esquece e parte pra outra que vai ser melhor pra você
Sou dev e concordo com você, mas vejo muitos falando "aí, todo hora muda, precisa ficar estudando linguagem ABC, framework xyz". Pelo menos pra ser dev precisa gostar muito de estudar e ir atrás pra ter sucesso.

Aproveitando o tópico:

http://queroserdevlocaweb.com.br

Pra quem quer entrar no mercado como dev, é uma oportunidade muito boa.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Qual o caminho pra quem estuda por conta própria?
Faço faculdade de Design Gráfico e estudo uns cursos de desenvolvimento web pela Udemy, acho bem fraquinho, mas da pra levar. Só que eu não sei como colocar em prática tudo que aprendo lá.
O que recomendam pra quem quer entrar na área de Dev Full Stack?
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu não estudo muito não, pra ser sincero, não estudo quase nada, e não me acho tão desatualizado, geralmente só dou uma estudada mais forte quando tem algo realmente diferente que demanda algum estudo, ou alguma atualização muito importante na linguagem que eu trabalho (Java :facepalm), fora isso, nem estudo :lolwtf
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Qual o caminho pra quem estuda por conta própria?
Faço faculdade de Design Gráfico e estudo uns cursos de desenvolvimento web pela Udemy, acho bem fraquinho, mas da pra levar. Só que eu não sei como colocar em prática tudo que aprendo lá.
O que recomendam pra quem quer entrar na área de Dev Full Stack?

O lance é mandar currículo mesmo, tentar pegar alguma indicação, ou se for caso, inicie alguma faculdade só pra poder entrar na área, já que faculdade na prática, não serve pra nada, mas pelo menos abre caminho pra entrar na área.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
O lance é mandar currículo mesmo, tentar pegar alguma indicação, ou se for caso, inicie alguma faculdade só pra poder entrar na área, já que faculdade na prática, não serve pra nada, mas pelo menos abre caminho pra entrar na área.
Foda que aqui é só faculdade paga e não tenho dinheiro nenhum haha Já faço federal e não teria como ter outra matrícula.
Tenho até vontade de fazer ADS, mas 600 paus por mês ta dificil pra mim no momento.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.784
Pontos
503
Sou Engenheiro Mecânico e estava pensando em fazer mestrado em Engenharia de Software ou algo similar. Vocês acham besteira ?

Gosto de programação mas meu conhecimento é limitado a VBA e Matlab. E aprender de forma auto-didata ? Vale a pena ? Tenho interesse em web development e data science.
 

Atchuu

Veterano
Mensagens
492
Reações
536
Pontos
143
RESUMIDAMENTE = salário de um motorista de UBER é igual a de um PROFESSIONAL DE TI SENIOR, seja qual for a área da TI.....ESSA é a realidade! O país está quebrado, os empresários tb estão, logo não tem demanda, no máximo para consertar PC.....
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
RESUMIDAMENTE = salário de um motorista de UBER é igual a de um PROFESSIONAL DE TI SENIOR, seja qual for a área da TI.....ESSA é a realidade! O país está quebrado, os empresários tb estão, logo não tem demanda, no máximo para consertar PC.....
Uber ganha 5-6k agora?
 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Eu faço faculdade de SI e estou no 4º semestre, estou gostando do que estudo, o foda é arrumar estágio e o pior é que eu moro em SP. Mas enquanto não arrumo nada não paro de estudar em casa e ainda pretendo fazer alguns cursos mais para frente depois que terminar a faculdade.

Eu não entrei esperando ganhar 6 - 8k já de cara, talvez seja por isso que não me decepcionei.

Aproveitando, eu estudo Java, já tenho um certo conhecimento na linguagem, porém eu queria algumas dicas para praticar mais e ficar bom mesmo. O que vocês recomendam para praticar programção? Que dicas vocês dão? Como vocês costumam estudar? Minha rotina de estudos é livro, vídeo-aula, exercício e mais livro.
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu faço faculdade de SI e estou no 4º semestre, estou gostando do que estudo, o foda é arrumar estágio e o pior é que eu moro em SP. Mas enquanto não arrumo nada não paro de estudar em casa e ainda pretendo fazer alguns cursos mais para frente depois que terminar a faculdade.

Eu não entrei esperando ganhar 6 - 8k já de cara, talvez seja por isso que não me decepcionei.

Aproveitando, eu estudo Java, já tenho um certo conhecimento na linguagem, porém eu queria algumas dicas para praticar mais e ficar bom mesmo. O que vocês recomendam para praticar programção? Que dicas vocês dão? Como vocês costumam estudar? Minha rotina de estudos é livro, vídeo-aula, exercício e mais livro.
Eu recomendo muito tentar praticar lógica de programação (e não necessariamente em Java). Não é uma das coisas mais fáceis de se praticar sem realmente estar colocando a mão na massa, mas isso eu creio é um dos pontos fundamentais ao se desenvolver e onde a grande parte dos maus programadores falha. Uma coisa que achei legal para praticar isso é o Human Resource Machine (apesar de ele ter uns comandos não muito legais como Go To).

Fora isso, se realmente quiser ir para o caminho de Java, estudar Design Pattern nunca é demais.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.130
Pontos
2.179
Eu quando estou meio sem ideia do que estudar, gosto de ler o código de projetos open source. Tem muito repositório no github com código aberto. Netflix, por exemplo, tem componente bem legais em Java.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Uber ganha 5-6k agora?
Sou taxista e ganho isso. Uber ganha mais até, já que a demanda deles é mais farta que a nossa.

O salário de TI está baixo sim e pelas especializações exigidas, fica muito complicado.

Em alguns anos faltará profissional por conta da baixa remuneração, a alta exigência e stress da área, e custos absurdos para certificações e especializações.
 
Topo Fundo