O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Parabéns, parabéns, hj é o seu dia, que dia mais feliz News] Há 18 anos, nascia o Xbox OG [The best Xbox]

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Pra mim o Xbox original é lenda urbana, igual o Acre. Todo mundo diz que existe mas nunca vi um na minha frente e nem conheço alguém que já o viu.

Via Tapatalk

Eu vi um, certa vez. Um amigo, dono daquelas "Lan houses" de games, recebeu um outro amigo que levou o Xbox lá. Oddworld era horrível, pior que jogos de PS2, mas o Rallysport Challenge era realmente muito bonito. Eu até tentei procurar ele no PC ou emulador há uns tempos atrás, mas não achei.

O console em si era enorme, do tamanho de um Xbox One Fat, se não me engano.

Mudando de assunto, eu me lembro que a Microsoft fizera um acordo com a Sega, para o lançamento de 11 jogos exclusivos para o Xbox, entre eles, Jet Set Radio Future e Panzer Dragoon Orta.

Acordos desse tipo com empresas japonesas para o Scarlett viriam bem a calhar.

Achei o link:

 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Mesmo com o fracasso, achava incrível como era um videogame com grandes diferenciais em relação à concorrencia. Claro que o X-box 360 é inatingível, mas o X-box Original pra mim é o grande console da Microsoft.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Um dia ainda vou ter um, é aquele console obrigatório pra todos aqueles que gostam da caixa ou um colecionador.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.416
Pontos
1.824
O que é Xbox OG?
OG quer dizer Original?
Infelizmente nunca vi um pessoalmente (só por fotos), me lembro que passou no G4 Brasil (na Band), aquele "teste" de resistência, o Xbox foi o que aguentou mais quedas, o bicho era um tanque mesmo.
Já se foram dezoito anos, estamos envelhecendo. :ksnif
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Tive 2, um lá pelos idos de 2004/05 e um japonês que tenho até hoje com uma coleçãozinha de jogos originais. Estava até querendo vender o console por não ter tempo de jogar mas não faço ideia do quanto cobrar e também não quero vender por qualquer merreca. É um baita console, era absurdamente poderoso pra época e tinha vários jogos exclusivos sensacionais. O trabalho da Sega no console tbm foi ímpar, parecia um sucessor espiritual mais completo do Dreamcast.


O que é Xbox OG?
OG quer dizer Original?
Infelizmente nunca vi um pessoalmente (só por fotos), me lembro que passou no G4 Brasil (na Band), aquele "teste" de resistência, o Xbox foi o que aguentou mais quedas, o bicho era um tanque mesmo.
Já se foram dezoito anos, estamos envelhecendo. :ksnif

quer dizer original gangster
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Mesmo com o fracasso, achava incrível como era um videogame com grandes diferenciais em relação à concorrencia. Claro que o X-box 360 é inatingível, mas o X-box Original pra mim é o grande console da Microsoft.

O console não foi um fracasso, ficou em segundo lugar da geração e cimentou o caminho para o Xbox 360 ser o que foi.
 


Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
E além disso estabeleceu como deveria ser o online nos consoles. Tá longe de ser um fracasso.
Tinha potencial pra ficar em primeiro fácil, porém a Sony lançou primeiro e vinha de uma crescente...

Enfim, todos os Xbox contribuíram muito para o mundo gamer, todos tem relevância querendo ou não.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.452
Pontos
1.544
Como esse console, acho difícil repetirem algo do nivel. Excepcional console para epoca. No fim, com lançamento do Halo 2 vendeu mais que o PS2 nos EUA naquele fim de ano/mês.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
O que é Xbox OG?
OG quer dizer Original?
Infelizmente nunca vi um pessoalmente (só por fotos), me lembro que passou no G4 Brasil (na Band), aquele "teste" de resistência, o Xbox foi o que aguentou mais quedas, o bicho era um tanque mesmo.
Já se foram dezoito anos, estamos envelhecendo. :ksnif

depois que um jegue batizou o xbox atual de One (no sentido de único, na estratégia de centralizar o o xbox na sala de estar) o até então Xbox, chamado por alguns de primeiro xbox ou xbox 1, teve de mudar o nome extra oficialmente para Xbox original, xbox OG, Xbox clássico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
É um baita console, era absurdamente poderoso pra época e tinha vários jogos exclusivos sensacionais. O trabalho da Sega no console tbm foi ímpar, parecia um sucessor espiritual mais completo do Dreamcast.

sucessor espiritual do N64 isso sim,

tirando os jogos da nintendo mario, zelda, o N64 fora extramente bem sucedido nos jogos americanos (esportes e FPS) na verdade o N64 só foi sucesso nos eua, então veio o Xbox e canalizou esse espirito. com Halo e Forza.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
O que é Xbox OG?
OG quer dizer Original?
Infelizmente nunca vi um pessoalmente (só por fotos), me lembro que passou no G4 Brasil (na Band), aquele "teste" de resistência, o Xbox foi o que aguentou mais quedas, o bicho era um tanque mesmo.
Já se foram dezoito anos, estamos envelhecendo. :ksnif

Quem aguentou foi o GameCube, o Xbox morreu quando a parte frontal voou. :klol

Aquele dia foi louco, lembro que no dia seguinte tava um monte de mlk reunido na rua chamando a gringa de piraña pq ela quebrou um monte de console caro q ninguém tinha dinheiro pra ter um, pessoal tava revoltado. :kkk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
sucessor espiritual do N64 isso sim,

tirando os jogos da nintendo mario, zelda, o N64 fora extramente bem sucedido nos jogos americanos (esportes e FPS) na verdade o N64 só foi sucesso nos eua, então veio o Xbox e canalizou esse espirito. com Halo e Forza.

Discordo, Nintendo 64 era muito forte em jogos plataforma e esse não era o forte do Xbox. Tentaram emplacar blinx mas não deu certo, bom mesmo exclusivo do console apenas o Conker Live and Reloaded.

Já jogos estilo dreamcast o xbox teve aos montes. Crazy Taxi 3 exclusivo, Jet Set Radio Future como sequência do Jet Grind Radio, Shenmue 2...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tive um retail (Vendi porque pifou) e agora um Debug, amo esse console, ele era praticamente next gen, incrível como rodava jogos como Doom 3 e Half Life 2, e até mesmo o Far Cry feito pra ele era impressionante.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Na minha opinião, o Xbox é o console de mesa mais interessante da Microsoft e também de sua geração. Dos principais aparelhos daquela época, esse parece ser o menos acessível graças aos poucos relançamentos, retrocompatibilidade limitada e progresso lento em sua emulação.

O PS2 é o meu xodó daquele tempo e amo o Dreamcast e Game Cube, no entanto, estaria mentindo se dissesse que o games do Xbox não fizeram meu queixo cair mais vezes no chão. Títulos como Conker: Live & Reloaded, Panzer Dragoon Orta e Jet Set Radio Future pareciam ser algo de uma era totalmente diferente e nova de videogames.

Quem aguentou foi o GameCube, o Xbox morreu quando a parte frontal voou. :klol

Aquele dia foi louco, lembro que no dia seguinte tava um monte de mlk reunido na rua chamando a gringa de piraña pq ela quebrou um monte de console caro q ninguém tinha dinheiro pra ter um, pessoal tava revoltado. :kkk
Também assisti esse episódio e o Game Cube foi o único que sobreviveu mesmo. Não fiquei revoltada, mas deu uma tristeza enorme de ver aqueles consoles super caros serem mal tratados daquele jeito.:klol
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Tive um retail (Vendi porque pifou) e agora um Debug, amo esse console, ele era praticamente next gen, incrível como rodava jogos como Doom 3 e Half Life 2, e até mesmo o Far Cry feito pra ele era impressionante.

como conseguiu o debug?
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.853
Reações
3.123
Pontos
453
Eu tinha um PS2 e era mto feliz com ele.

Aí saiu Splinter Cell.... na locadora tinha um PS2 e um Xbox... um do lado do outro... e colocaram Splinter Cell nos 2 pra vermos a diferença.

Vendi meu PS2 logo dps daquilo e comprei meu Xbox. Parecia msm um vg "next gen".
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Adorei o Xbox original. Os gráficos que ele faziam eram praticamente next gen naquela época, deixava o PS2 e GC no chinelo.

Faltou mais jogos exclusivos, mas compensou por ter emuladores (pra quem destravada é claro).

Mas no geral ainda acho o 360 muito superior, ele foi o ápice do Xbox mesmo. E o XONE meu deus, que console ridiculo.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pra quem nunca viu saiu um controle do Xbox OG para One. O lugar do logo no centro é uma tela LCD.

 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pra mim o Xbox original é lenda urbana, igual o Acre. Todo mundo diz que existe mas nunca vi um na minha frente e nem conheço alguém que já o viu.

Via Tapatalk
Aqui no Brasil vendeu pouco, mas eu já vi um, alias, já joguei em um.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Só fala mal mesmo do Xbox Original quem não teve a chance de jogar ele.

Dava um pau em 90% dos jogos multi, e os 10% perdia era por sabotagem da dev que forçava a versão ficar inferior ou era multi feito por times diferentes para cada port.

E se pesquisarem mesmo, teve até uma quantidade de exclusivos razoáveis, que são ignorados pelo povinho brasileiro que vivia na bolha do PS2 (ai é fácil falar que o aparelho perdia pelos exclusivos quando se vive rodeado de PS2 e nada mais).
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Só fala mal mesmo do Xbox Original quem não teve a chance de jogar ele.

Dava um pau em 90% dos jogos multi, e os 10% perdia era por sabotagem da dev que forçava a versão ficar inferior ou era multi feito por times diferentes para cada port.

E se pesquisarem mesmo, teve até uma quantidade de exclusivos razoáveis, que são ignorados pelo povinho brasileiro que vivia na bolha do PS2 (ai é fácil falar que o aparelho perdia pelos exclusivos quando se vive rodeado de PS2 e nada mais).

Joguei algumas vezes ele na locadora na época, e eu achava um console legal, os gráficos eram melhores mesmo, e o controle eu não achei ruim como todo mundo falava.

Mas o PS2 foi um trator, não há como negar, e isso pode ter prejudicado o Xbox que tentava ganhar mercado
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Joguei algumas vezes ele na locadora na época, e eu achava um console legal, os gráficos eram melhores mesmo, e o controle eu não achei ruim como todo mundo falava.

Mas o PS2 foi um trator, não há como negar, e isso pode ter prejudicado o Xbox que tentava ganhar mercado
Infelizmente essas coisas acontecem. Nem sempre o console mais potente é o que cai no gosto do pessoal (video o NES que destruiu o Master System mesmo sendo inferior)

Eu mesmo tive muita resistência ao Xbox no início se que quebrei essa resistência depois de ver rodando mais jogos na casa do meu amigo. Mas para mim foi um console impecável.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Esse xbox eu respeito demais. Luxuoso é a palavra. Depois dele pra mim Xbox é irrelevante pacas, sem identidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
Infelizmente essas coisas acontecem. Nem sempre o console mais potente é o que cai no gosto do pessoal (video o NES que destruiu o Master System mesmo sendo inferior)

Eu mesmo tive muita resistência ao Xbox no início se que quebrei essa resistência depois de ver rodando mais jogos na casa do meu amigo. Mas para mim foi um console impecável.

errado, os consoles mais potentes são os que vingam, por exemplo o concorrente do Nes não era o master system era o SG 1000, e como o Nes era mais forte que o SG 1000 seu concorrente direto, ele passou por cima dele rumo ao sucesso quando master veio já tava tudo dominado, o PS2 pode ser fraco se comparado com um console quase 2 anos superior, mas quando foi lançado o ponto de vendas do PS2 foi seu poder, por isso ele atropelou o Dreamcast, recentemente o PS4 base e o ONe e por ai vai. Tem muita coisa que é falada aceita como certa mas que ta errada, uma delas é essa de que poder não importa,
 
Ultima Edição:

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Console ruim, sem jogos, controle horrível. Um completo desastre. Não tinha harmonia nenhuma entre o hardware e o restante.

Que fique na obscuridade.

Foi pouco a surra que levou do PS2
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Console ruim, sem jogos, controle horrível. Um completo desastre. Não tinha harmonia nenhuma entre o hardware e o restante.

Que fique na obscuridade.

Foi pouco a surra que levou do PS2

Nascimento da série Forza
Halo
Ninja Gaiden Black
Project Gotham racing
Panzer dragon
Voodoo Vince
Blinkz que era fraco

Além do mais tem os melhores ports

HALF life 2
Doom 3

Só jogo porreta

Falar que o console é ruim ou sem jogos é ser ignorante de forma proposital
 
Topo Fundo