O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Reações
12.358
Pontos
1.049
Joel morrer e o de menos, pelo menos ele morreu antes de ser destruído.(tirando dar o toba por cafe)

Pior é matar a Ellie e detrimento de outra dupla que ninguém, nem sonystas deram muita bola.

E ter que "descontruir" um personagem pra não ofuscar outros personagens que tu quer emplacar, e de um amadorismo literário fudido.

E nem me venha dizer que essa não era a intenção, pq isso é latente na história, a Abby é Lev eram pra ser os novos Joel e Ellie.

E o diretor do segundo jogo e a roteirista falharam miseravelmente em construir personagens carismáticos com esses dois personagens.

Abby e Lev são tão bons personagens que nem em campanha de marketing a Sony consegue usar. Isso por si só mostra a "qualidade" do "roteiro" de TLOU2

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.608
Pontos
453
Spoilers
Batman "morreu" no final da trilogia arkham e ninguém reclamou
Batman morreu duas vezes no gotham knights e ninguém reclamou
Coringa morreu na trilogia arkham e ninguém reclamou
John Marston morreu no final de rdr e ninguém reclamou

Sabe quando reclamaram?
No esquadrão suicida, onde a Arlequina, personagem que era completamente moggada pelo batman, mata ele. Simplesmente pq a morte é mal feita, assim como todo o resto do jogo.

O mesmo aconteceu com o Joel.

Foi editado por um moderador:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
84.981
Pontos
1.279
O problema do rancor que todo mundo pegou pela Abby é pq ela resolveu torturar o Joel, se tivesse sido uma morte limpa, como Joel fez com o pai dela, o pessoal seria mais receptivo a ela.

Damyen

Lenda da internet
Reações
70.483
Pontos
1.929
Quando a Ellie e a Dina entram numa cafeteria em Seattle rola um diálogo entre elas. A Ellie fala que o saco de café custou metade de suas coisas.
A Ellia fala que o Joel deu PRA ELA metade das coisas dele, apenas para ressaltar que ele gostava de café.

O Joel fala para a própria Ellie que deu o cu para outras pessoas em troca de café.

Essa conversa só cola para quem não tem inteligência.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.412
Pontos
803
A Ellia fala que o Joel deu PRA ELA metade das coisas dele, apenas para ressaltar que ele gostava de café.

O Joel fala para a própria Ellie que deu o cu para outras pessoas em troca de café.

Essa conversa só cola para quem não tem inteligência.

É isso aí, Einstein! :kjoinha
Nível do canal que tu assiste.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
79.601
Pontos
1.453
É isso aí, Einstein! :kjoinha
Nível do canal que tu assiste.

Você está equivocado meu nobre.

No diálogo, a Ellie diz assim :
"You kidding me? He'd trade half his stuff for a bag of beans."
Screenshot_2025-03-22-14-56-14-257_app.rvx.android.youtube.jpg

O "He'd" ali é importante, pois ela está falando que "Ele trocaria" (He would) e não "Ele trocou" (He traded ou He exchanged).

Talvez em PT-BR tenham traduzido errado, mas ali, em inglês, ela não falou que ele trocou, foi apenas para mostrar para a Dina o tanto que ele gostava de café mesmo.

Damyen

Lenda da internet
Reações
70.483
Pontos
1.929

Visualizar anexo 441296

O "He'd" ali é importante, pois ela está falando que "Ele trocaria" (He would) e não "Ele trocou" (He traded ou He exchanged).

Talvez em PT-BR tenham traduzido errado, mas ali, em inglês, ela não falou que ele trocou, foi apenas para mostrar para a Dina o tanto que ele gostava de café mesmo.
Exatamente, mas o cara tá querendo posar de sabido sem nem conseguir raciocinar.

E outra: o Joel não falou pra ela o que deu em troca, mas que foi vergonhoso.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.412
Pontos
803

Visualizar anexo 441296

Tradução: Ele deu o rabo por café.

Esperava mais de ti, eltoro.
Do outro ali não.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
47.919
Pontos
1.003
Mano o cara tá motivado a defender essa porcaria HUAHAUAHUAHUAHAUHAUHA

Malabares e malabares

Não esqueça do Cuckmann se auto colocando no jogo tbm pra matar o Joel

neil-druckman-should-play-manny-if-they-make-a-season-2-v0-ukf1jbwjtwea1.jpg

Namoral, The last of us é uma porcaria que só tem essa midia toda por que era exclusivo do playbosta

The Last of Us é uma b*sta e sempre vai ser.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.412
Pontos
803
Mano o cara tá motivado a defender essa porcaria HUAHAUAHUAHUAHAUHAUHA

Malabares e malabares

Não esqueça do Cuckmann se auto colocando no jogo tbm pra matar o Joel

neil-druckman-should-play-manny-if-they-make-a-season-2-v0-ukf1jbwjtwea1.jpg

Namoral, The last of us é uma porcaria que só tem essa midia toda por que era exclusivo do playbosta

The Last of Us é uma b*sta e sempre vai ser.

Calma, não precisa chorar, amiguinho.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.767
Pontos
2.069
Ah mas que jogo não tem coincidência :klol
Esse seu post pra mim mostra como alguns aspectos afetam parte do público mas não outra parte... As coincidências em The Last of Us 2 não me incomodaram, por exemplo.

Mas lembro vivamente de uma série cujas coincidências me incomodaram bastante, que foi Breaking Bad. Só pra usar um exemplo: Walt vai na casa do Jesse, coincidentemente bem no horário que ele vê a Jane drogada se afogando e decide não ajudar.
Coincidentemente, o pai da Jane é um controlador aéreo, que por conta do luto, comete um erro no trabalho. Coincidentemente, esse erro causa um acidente de avião exatamente em cima da casa do Walt, com pedaços caindo exatamente no quintal dele.

Pra alguns, o melhor roteiro da televisão nesse século. Pra mim, uma tosquice. Obviamente toda série/filme/jogo tem sim coincidências, porque pra história acontecer precisa disso. A vida tem isso. Mas até onde elas impactam, e até onde o público vê como algo normal ou exagerado, acho que é a questão.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
89.557
Pontos
1.839
Esse seu post pra mim mostra como alguns aspectos afetam parte do público mas não outra parte... As coincidências em The Last of Us 2 não me incomodaram, por exemplo.

Mas lembro vivamente de uma série cujas coincidências me incomodaram bastante, que foi Breaking Bad. Só pra usar um exemplo: Walt vai na casa do Jesse, coincidentemente bem no horário que ele vê a Jane drogada se afogando e decide não ajudar.
Coincidentemente, o pai da Jane é um controlador aéreo, que por conta do luto, comete um erro no trabalho. Coincidentemente, esse erro causa um acidente de avião exatamente em cima da casa do Walt, com pedaços caindo exatamente no quintal dele.

Pra alguns, o melhor roteiro da televisão nesse século. Pra mim, uma tosquice. Obviamente toda série/filme/jogo tem sim coincidências, porque pra história acontecer precisa disso. A vida tem isso. Mas até onde elas impactam, e até onde o público vê como algo normal ou exagerado, acho que é a questão.

A mãe do roteiro ruim é a coincidência.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
58.743
Pontos
1.664

Vc está confundindo consequência ou artifício de roteiro, com coincidência.

O que o Walt ou o roteiro ganham com essas coincidências? Ela morreria com ele lá ou não, assim como o avião bateria. O roteiro não ANDOU por conta de coincidências.

Alias, esse é um dos melhores, se não o melhor, aspecto de Breaking Bad.

Coincidência ou "conta de chegada" em roteiro, são coisas bizarras acontecerem para que o roteiro ande. Vc vai encontrar milhares de exemplos em séries, mesmo aclamadas.

Um exemplo que vai na linha de TLoU2 é em Dexter (que eu adoro) quando ele precisa ter um assassino sozinho para poder atacar e simplesmente o cara, com o Dexter olhando, resolve que é uma boa ir fumar no carro que está estacionado em uma zona deserta.

O roteiro ANDA por conta de uma coincidência, a intenção era mostrar Dexter matando o cara só que a construção foi feita de uma forma preguiçosa... que na série é feita com mto humor negro para compensar.

No caso de TLoU2 não apenas existem dezenas de coincidências na MESMA cena como vc incoerências de comportamento pré estabelecidas pelo próprio roteiro do jogo anterior.

A ideia era matar o Joel, mas eles não conseguiram construir de uma forma coerente pq era necessário ter uma chance de empatia pela Abby. Se ela faz o obvio, que é se infiltrar em JacksonVille, ganhar a confiança e matar Joel na trairagem, jamais que alguém teria qlqr resquício de empatia por ela.

Então nessa sinuca, optaram pelo approach mais ridículo.

Incomodar ou não, eu concordo que é completamente subjetivo. Mas é objetivamente mal escrito.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.767
Pontos
2.069
O que o Walt ou o roteiro ganham com essas coincidências?
Nada. Por isso até me irritava que o começo da temporada começava com essas cenas, que no final não significavam absolutamente nada hue. Parecia só querer construir um gancho/mistério artificial, pra deixar o público grudado pensando "nossa o que foi que deu lá na casa do Walt?", pra no final ser só um resultado de uma série de coincidências que não serve pra nada.

Mas enfim, nesse caso não fez o roteiro andar, mas há outras coincidências que fizeram (inclusive o Hank ver o livrinho enquanto cagava na casa do Walt).

E concordo que haveria melhores formas de tratar o desfecho do Joel em relação às ações da Abby, ficou muito fácil pra ela.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Reações
11.712
Pontos
1.029
Eu discordo fortemente. A troca pelo café foi um baita exagero.
Rapaz, sério que vcs levam a sério a zoeira do Joel naquela fala? Me parece 200% que ele tira uma onda com o fato de que pagou bem caro em um item de consumo, só que ao invés de usar a metáfora do rim, insinuou que deu o * pra tomar um pretinho passado no saco.

Acho que o Alucard da Netflix traumatizou vcs.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
32.511
Pontos
903
Rapaz, sério que vcs levam a sério a zoeira do Joel naquela fala? Me parece 200% que ele tira uma onda com o fato de que pagou bem caro em um item de consumo, só que ao invés de usar a metáfora do rim, insinuou que deu o * pra tomar um pretinho passado no saco.

Acho que o Alucard da Netflix traumatizou vcs.
Eu só disse que a troca foi um exagero. Você confirmou.
Não foi um bom negócio.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.252
Pontos
343
Visualizar anexo 443828

Será que o povo da Steam e a comunidade PC é tudo signatário da agenda woke também?
o jogo continua incrível e a frente do seu tempo, o wokerismo incomoda e algumas escolhas de roteiro denotam isso, mas no geral, e tecnicamente, é surreal, estamos em 2025, e ainda estou para ver algo que brilhe os olhos nos detalhes, nos sons, nas atitudes dos NPCs, o combate viceral puxando pro realismo.

Topo Fundo