O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parei para analisar meus jogos e percebi...

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
...Que eu praticamente não me importo com jogos lançados após 2013.

De todos os meus 309 jogos, 167 são dos anos 90, 63 são de '00, 69 são de 2010~2013 e somente dez são dessa época;
Os dez jogos são Rocket League(PC), DKC Country(Switch/Emu), GTA V(PC), KOF XIV(PC), Tekken 7(TPB), Mario Kart 8(Emu), CDZ: Alma dos Soldados(PS3/TPB), Pokken Tournament(Emu), Cuphead(PC) e Mario 3D World(Emu);
Minha plataforma de compras é o PC, logo, apenas três desses jogos(GTA V, KOF XIV e Rocket League) eu comprei de verdade, sem vir junto ao console(CDZ), ganho de presente(Cuphead) ou correndo para a emulação devido aos preços inviáveis;
Desses três, posso eliminar GTA V, pois prefiro o Saints Row 3, e o KOF quase entra na mesma categoria, só que, diferente do GTA V, ainda jogo ele vez ou outra.

Resumo dos fatos: da geração atual, apenas três jogos me chamaram a atenção o suficiente para me fazer comprá-los. O que mudou desde a geração PS3, que me fez perder o encanto pelos jogos novos dessa geração?

Aliás, só percebi tal coisa após um comentário de uma vendedora da Saraiva, que comentou hoje o fato de antes eu passar pelo quiosque de jogos e acabar levando o jogo em demonstração praticamente todas as vezes. Só que, desde que Rocket League esteve á disposição, que eu não compro algum outro jogo. Conferindo minha lista de jogos por agora, eu confirmo o comentário dela: até os ronaldos se tornaram escassos após 2013...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
É, joguei por boa parte do dia quando apareceu na Saraiva(logo numa quarta-feira, quando a loja fica praticamente vazia), mas não me bateu a vontade de explorar todos os cantos dele, como ocorreu com Skyward Sword. Zerei recentemente graças a um colega que me emprestou o Switch dele com um save próximo de onde parei na loja, mas mesmo assim, só o fiz por obrigação moral, pois quando cheguei no Windbright Ganon, eu já estava de saco cheio de absolutamente tudo no jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mesma coisa aqui.
Só curti bastante por enquanto Zelda Breath of the Wild, Dark Souls 3 e Bloodborne.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Você só virou um cult chato que está perdendo vários jogos bons
Normal acontece isso em algum momento e depois a maioria volta ao normal
 

Gudi

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
121
Pontos
53
A resposta é simples, você envelheceu...

Percebi isso quando cheguei aos 30, minha paciência para músicas, jogos e filmes ficaram restritas a uma quantidade muito menor.
 


GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Você só virou um cult chato que está perdendo vários jogos bons
Normal acontece isso em algum momento e depois a maioria volta ao normal
Experiência própria isso dai que vc falou. Eu fiquei uns 3 anos enjoado de qualquer jogo, jogava um MMO as vezes pra passar o tempo, mas agora to jogando tudo de boa.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
É chato quando acontece isso!

Pior quando compra um monte de jogo e nem toca neles
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
...

Resumo dos fatos: da geração atual, apenas três jogos me chamaram a atenção o suficiente para me fazer comprá-los. O que mudou desde a geração PS3, que me fez perder o encanto pelos jogos novos dessa geração?
Não mudou, quem mudou foi você! envelheceu e está se tornando um velho chato, já passei dos 30 e só paro de jogar video game quando eu morrer a geração tá muito boa cheia de jogos de qualidade tenho nada a reclamar.
ainda da tempo de se curar dessa câncer que tá se espalhando pelo seu corpo, jogue Nier Automata.
 
D

Deleted member 219486

Negócio é assinar o Game Pass que o prejuízo é menor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Está perdendo a oportunidade de explorar jogos bons. Até mesmo o Zelda, como já falaram. Mas eu entendo que você prefira jogos com mecânicas mais primitivas.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.040
Pontos
1.003
Pode ser que você esteja se tornando um retrogamer convicto... Se for o caso, não há nada de errado nisso. Jogue aquilo que te diverte, independente de quando foi lançado. Simples assim.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Os jogos estão piores mesmo, faz tempo que falo isso. Ou estão piores ou repetidos, você tem a sensação de que já jogou aquilo. Sem contar que é tudo open world.

Eu já falAva isso, mas precisava de comprovação empírica. Obrigado por ajudar.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Aqui está o problema:
(...)Minha plataforma de compras é o PC(...)
I rest my case.




Brincadeiras a parte, foi o que o @Kamui Senketsu disse acima. Seu gosto está mudando.
Tente o God of War novo. O jogo envelheceu o suficiente para você entender que aquela zona dos jogos anteriores não é mais o que te atrai. Pelas entrevistas que o diretor do jogo dá percebe-se que a maturidade chegou na série e nele também.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Tenho dó de você. Espero que isso não aconteça comigo. Essa geração está sendo um sopro de vida no meu gosto por jogos, que andava meio em baixa na geração passada, com tanto FPS e TPS e a mediocridade do Japão. Nessa geração há uma diversificação bem maior, o Japão está voltando à boa forma no PS4 e também a Nintendo e há o surgimento de vários indies excelentes.

Doom, Uncharted 4, The Witcher 3, Dying Light, Assassins Creed Origins, Far Cry 5, God of War, inFamous Second Son, Bloodborne, Xcom, Persona 5, Undertale, Celeste, Inside, Shovel Knight, Monster Hunter World, Titanfall 2, Dark Souls 3, Owlboy, Iconoclasts, Battlefield 1, Horizon Zero Dawn, Rise of the Tomb Raider, Nier Automata, Dishonored 2, Nioh, Night in the Woods, Batman Arkham Knight e até mesmo uma franquia morta como Wolfenstein voltando a ser relevante.

Minha decepção até agora nessa geração foi só o FF XV mesmo. Não sei se aprendi a escolher melhor meus jogos, mas essa geração está sendo a geração que eu menos me decepcionei com os jogos que comprei.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Os jogos estão piores mesmo, faz tempo que falo isso. Ou estão piores ou repetidos, você tem a sensação de que já jogou aquilo. Sem contar que é tudo open world.

Eu já falAva isso, mas precisava de comprovação empírica. Obrigado por ajudar.
Já eu percebo o contrário. A indústria nunca teve tanta variedade e tanto jogo bom. Se você olhar toda a gama de jogos de vários tamanhos, desde o indie individual até o AAA feito por uma equipe de 300 pessoas, vai encontrar uma caralhada de ótimos jogos pra tudo quanto é gosto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tenho dó de você. Espero que isso não aconteça comigo. Essa geração está sendo um sopro de vida no meu gosto por jogos, que andava meio em baixa na geração passada, com tanto FPS e TPS e a mediocridade do Japão. Nessa geração há uma diversificação bem maior, o Japão está voltando à boa forma no PS4 e também a Nintendo e há o surgimento de vários indies excelentes.
Não sei que mediocridade é essa que o Japão teve, o nivel das coisas sempre se manteve.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Estou velho, mudei alguns conceitos que considero para pior para mim, mas ainda sim vejo e joguei nessa gen ótimos jogos, o que falta mesmo pra mim e acredito para a grande maioria é a falta de tempo e disposição mesmo, pois temos mais responsabilidades e temos que dar tempos para os nossos familiares, o que limita e muito o curto tempo que temos para jogar um game.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Não sei que mediocridade é essa que o Japão teve, o nivel das coisas sempre se manteve.
Os maiores expoentes do Japão foram muito ruins na geração passada. Resident Evil 5 e 6 e Final Fantasy XIII. XIII-2 e LR. Devil May Cry 4 também lembro que foi decepcionante na época (hoje é melhor visto). Mas teve coisa boa também, como Ni No Kuni. Só acho que nessa geração eles estão bem melhores.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
É, joguei por boa parte do dia quando apareceu na Saraiva(logo numa quarta-feira, quando a loja fica praticamente vazia), mas não me bateu a vontade de explorar todos os cantos dele, como ocorreu com Skyward Sword. Zerei recentemente graças a um colega que me emprestou o Switch dele com um save próximo de onde parei na loja, mas mesmo assim, só o fiz por obrigação moral, pois quando cheguei no Windbright Ganon, eu já estava de saco cheio de absolutamente tudo no jogo.

Nenhum jogo open world foi feito pra você explorar cada canto do mapa.

Em geral, em open worlds, os mundos funcionam como aqueles overworlds dos antigos RPGs como Final Fantasy. Um overworld é apenas um grande mapa com várias coisas a se fazer, em que você consegue ter uma visão panorâmica, enxergue coisas a distancia e diga: "hum, ali deve ser interessante de explorar." E o mapa de Breath of the Wild, por mais que digam aqui que foi esculpido a mão cada pedacinho, ou que foi inspirado no primeiro Legend of Zelda lá do NES, se comporta exatamente como um overworld, não deixando de ter todos os problemas típicos desse tipo de jogo como lugares vazios, distancias muito grandes a serem percorridas, momentos de tédio etc.

Único jogo que se pode chamar de open world nos tempos atuais que tem um mapa que realmente vale a pena você explorar cada pedacinho é Dark Souls. Mas por conta de você não estar realmente livre em seguir qualquer ordem e ir pra qualquer lugar do mapa quando bem quiser, não é considerado de fato um open world. Mas é o único que, assim como o Legend of Zelda original, é realmente desenhado a mão cada pedacinho, o que te faz sentir que está jogando o tempo todo e não apenas segurando o analogico pra frente até chegar no lugar que você quer chegar.

No que diz respeito ao level design de BOTW, claramente o o level design foi dividido entre equipes diferentes. Uma delas cuidou do overworld, mas sem de fato se preocupar com os desafios dos jogos. Outra parte, criou os desafios que transcorrem no overworld, como são os vários acampamentos, que não necessariamente se comunicam com o overworld, não são sinérgicos, e portanto, aparecem como desafios "no mapa" e não desafios "de mapa". Por último, os desafios mais profundos do game não transcorrem no overworld, que são as shrines e as Divine Beasts. O problema aí é que a Nintendo queria que a dinâmica de jogo open world prevalecesse, então ela dividiu e segmentou os desafios. O que poderia ser apenas 8 grandes dungeons, acabou se tornando 4 Divine Beasts e um total de 120 shrines. As shrines são visíveis à distância, assim o jogador ao chegar a locais mais altos como torres e montanhas, pode ter essa visão panorâmica como mencionei acima, o terreno em sua topografia é bem desenhado pra criar essas visões parciais em que um jogador ao alcançar o topo de uma torre ele enxerga um numero x de shrines, porém, nunca todas elas, motivando a ir em busca de outras torres para enxergar outras shrines. Como quase sempre de uma torre é possível enxergar outra torre, o jogador irá aos poucos, só de ir saindo de torre em torre, subir em todas as torres e no final ter uma visibilidade quase plena de todo o mapa. Só aí vão faltar as shrines mais escondidas que irão recompensar o jogador que busque explorar cada cantinho do mapa. O problema é que até aí são várias horas de jogo e o jogador já terá mais do que suficiente numero de spirit orbs para findar o Ganon com facilidade.

Tirando o fato que quando comparado aos open worlds atuais, o mundo de BOTW aparenta ser mais orgânico, ainda mais ao não apresentar no HUD do jogo as missões que se pode fazer, é praticamente muito semelhante a qualquer outro open world. Os esforços que foram feitos nesse jogo aqui para que não apreciadores de open world possam apreciar pela primeira vez um open world são insípidos. Há ali umas main quests que seguem uma linearidade maior em relação à liberdade conferia no resto do jogo. Essas main quests aparecem no mapa, justamente pra não deixar o jogador perdidão no mundo. Mas se a principal parte do game não tem que ser explorada para ser achada, então qual a graça? No primeiro Legend of Zelda as dungeons que eram obrigatórias não eram sinalizadas no mapa. Essa opção veio do receio da Nintendo de que muitos jogadores pudessem não gostar do game caso não conseguissem achar de maneira alguma as Divine Beasts.

Aí eu entendo porque você ficou desapontado com BOTW. Afinal, o game não é realmente tudo o que a propaganda em torno do jogo comunicou.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Comece a jogar outros tipos de jogos ... que você vai ver que jogar video game ainda é divertido.
Passei por essa fase na época do PS3, depois que comecei a jogar Battlefield nunca mais tive essa sensação .:ksafado
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
To mais ou menos nessa, mas minha questão é jogar jogos bons de antigamente que eu nunca joguei. Atualmente estou zerando Half Life 1.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Já que vc tem um PC, faça como eu: fique um tempo na emulação e procure por franquias obscuras das gerações passadas. Quando vc menos esperar um jogo novo ou sucessor espiritual dessa franquia será anunciado e aí vc vai voltar a comprar jogos nessa geração...
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
Nunca se teve tantos jogos para retro gamers como hoje em dia, inclusive graficamente 8 bits...
Escolha um gênero que curte e procure por games atuais desse gênero, aos poucos esse sentimento vai embora, já passai por uma fase assim também onde abandonei os consoles e fiquei nos emuladores logo após o fim do DC e inicio do PS2 só voltando com força com o menosprezado, mas amado por mim, Zeebo...

É a crise da meia idade gamer... kkkk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Prossiga...
hqdefault.jpg
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pra mim essa é a melhor geração de todas, quantidade de jogo bom é imensa, sem falar que hj em dia se pode jogar MP online que é sensacional.
Quem reclama que a geração tá fraca muito provavelmente está perdendo o interesse em VG e não quer admitir pra se mesmo isso.
Mas pode ser apenas uma fase.

Ontem mesmo terminei um jogo que merecia bem mais atenção de todos, The Evil Within 2, grande jogo merecia mais hype do que certos jogos que se tem por ai.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
São muitas mensagens para dar reply, espero que o fórum aguente..
Você só virou um cult chato que está perdendo vários jogos bons
Normal acontece isso em algum momento e depois a maioria volta ao normal

Não mudou, quem mudou foi você! envelheceu e está se tornando um velho chato, já passei dos 30 e só paro de jogar video game quando eu morrer a geração tá muito boa cheia de jogos de qualidade tenho nada a reclamar.
ainda da tempo de se curar dessa câncer que tá se espalhando pelo seu corpo, jogue Nier Automata.
Nah, sempre fui aberto ao novo, e até mesmo tenho me encantado com alguns títulos de Gamecube, que 90% do mundo nunca deve ter ouvido falar. Os jogos novos que estão me dando uma impressão de "deja vu" mesmo, como se eu já tivesse jogado aquilo. Tanto que eu comprei Rocket League justamente por isso: é algo que eu não iria ver em outro jogo nem em 500 anos.
É chato quando acontece isso!

Pior quando compra um monte de jogo e nem toca neles
Pior que eu já estive nesse lado da guerra no ano passado! Prefiro 1000x ficar com 30 títulos para terminar do que procurar um e não achar um que me interesse, dá até frustração.
Aqui está o problema:
(Jogo no PC)
I rest my case.


Brincadeiras a parte, foi o que o @Kamui Senketsu disse acima. Seu gosto está mudando.
Tente o God of War novo. O jogo envelheceu o suficiente para você entender que aquela zona dos jogos anteriores não é mais o que te atrai. Pelas entrevistas que o diretor do jogo dá percebe-se que a maturidade chegou na série e nele também.
E quem disse que eu não joguei? Cheguei num ponto do jogo em que chamei outro colega, dei o controle na mão dele e fiquei assistindo, porque estava achando a ação muito automática(não tanto quanto nos primeiros três títulos, mas ainda é automatizada em muitas partes).
O único recomendado que ainda não joguei foi Nier Automata, mas esse vou ter que esperar algum colega comprar, pois os vídeos o fazem parecer ser mais um jogo que irei abandonar depois de um tempo.
Os jogos estão piores mesmo, faz tempo que falo isso. Ou estão piores ou repetidos, você tem a sensação de que já jogou aquilo. Sem contar que é tudo open world.

Eu já falAva isso, mas precisava de comprovação empírica. Obrigado por ajudar.
Mais ou menos isso que ocorre, fica uma sensação de "mas eu já fiz isso umas 700 vezes naquela área/fase/whatever, vou ter que fazer 700x aqui de novo?" Isso se alastrou em quase tudo pós 2013, até uma mecânica nova aqui ou ali parece mais estar de opção ou brinde do que para fazer parte do gameplay/jogo em si. Falta algo que faça minha cabeça pensar em uma solução para resolver aquela parte do jogo, sem envolver apertar uma sequência de botões na ordem correta, ou um mesmo botão repetidamente.

Obrigado a todos, ainda vou continuar tentando achar algum jogo novo que me empolgue, enquanto continuo curtindo os antigos que ainda desconheço.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Nah, sempre fui aberto ao novo, e até mesmo tenho me encantado com alguns títulos de Gamecube, que 90% do mundo nunca deve ter ouvido falar. Os jogos novos que estão me dando uma impressão de "deja vu" mesmo, como se eu já tivesse jogado aquilo. Tanto que eu comprei Rocket League justamente por isso: é algo que eu não iria ver em outro jogo nem em 500 anos.

então você precisa entender que a indústria mudou, você está procurando jogos no lugar errado.
como já dito, nunca houve tanta variedade como hoje.
 
Topo Fundo