O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pena que é pra Mobile News] Final Fantasy VII Ever Crisis (outro remake de FFVII)

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
25.304
Pontos
803
Tá de sacanagem?
Quanto tá custando o jogo e permite usar controle no celular pra esse jogo?
Gratuito, a "pegadinha" é q é gacha. O gacha é só nos equipamentos (tipo, arma 5 estrelas, vc começa com arma 3 estrelas, mas dá pra evoluir)

Bom, só jogando o game completo para saber se esse "resumo" ficará legal. Tô otimista, de qualquer forma.

Mas você baixou o APK fora da Play Store então, não é?

E show demais saber que dá para controlar os outros personagens se a gente quiser. Pelo que vi no vídeo e pelo que li rapidamente em algum comentário no YouTube, achei que não dava.
 
Foi editado por um moderador:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
Gratuito, a "pegadinha" é q é gacha. O gacha é só nos equipamentos (tipo, arma 5 estrelas, vc começa com arma 3 estrelas, mas dá pra evoluir)

Como assim?? Não é o mesmo do jogo original?? Não entendi essa de gacha.

Vc tá dizendo que gacha é jogo como serviço, tipo as micro-transações ??
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
25.304
Pontos
803
Como assim?? Não é o mesmo do jogo original?? Não entendi essa de gacha.

Vc tá dizendo que gacha é jogo como serviço, tipo as micro-transações ??
Tipo isso...vc usa algum recurso do jogo q é bem pouco de conseguir com a opção de gastar dinheiro real pra conseguir esse recurso...ae tendo o suficiente vc usa ele pra dar os "pulls" pra conseguir novos equipamentos...pelo q pude sentir aki jogando, a história principal dos jogos vai ser de boa jogar sem precisar ficar op com armas 5 estrelas...vai ser mais pros conteúdos opcionais, eventos e tals q precisa q vc fique forte.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
Tipo isso...vc usa algum recurso do jogo q é bem pouco de conseguir com a opção de gastar dinheiro real pra conseguir esse recurso...ae tendo o suficiente vc usa ele pra dar os "pulls" pra conseguir novos equipamentos...pelo q pude sentir aki jogando, a história principal dos jogos vai ser de boa jogar sem precisar ficar op com armas 5 estrelas...vai ser mais pros conteúdos opcionais, eventos e tals q precisa q vc fique forte.

Entendi. E é preciso fazer mais "pulos" pra ter equipamentos melhores com mais antecedência do que no progresso normal?

Aliás, de qualquer forma, o jogo é exatamente como é no original, só que com recurso de "gacha", certo? Pq eu tava com receio de achar q é o mesmo do original só que com gráficos atuais, dai na hora de jogar e ver que é estilo diferente, aí pode me desanimar, sabe... pq vi um vídeo na época que foi anunciado e fiquei surpreso mesmo, tá ligado.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
25.304
Pontos
803
Entendi. E é preciso fazer mais "pulos" pra ter equipamentos melhores com mais antecedência do que no progresso normal?

Aliás, de qualquer forma, o jogo é exatamente como é no original, só que com recurso de "gacha", certo? Pq eu tava com receio de achar q é o mesmo do original só que com gráficos atuais, dai na hora de jogar e ver que é estilo diferente, aí pode me desanimar, sabe... pq vi um vídeo na época que foi anunciado e fiquei surpreso mesmo, tá ligado.
É preciso fazer os pulls se vc quiser armas de 4/5 estrelas, vc começa com arma de 3 estrelas.

Foi o q falei ali em cima, é uma versão resumida do jogo, é por missão, então não é inteiramente igual o original, mas tudo q vai tá aki, tem no original...fora q estamos falando só de FFVII, ainda vai ter as histórias de Crisis Core, Dirge of Cerberus, The First Soldier, Before Crisis, Advent Children...
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
Imagino que cortaram partes do game original por conta de tamanho. Eu, pelo menos, acho que nunca baixei game pra mobile com mais de 2 GB.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
É preciso fazer os pulls se vc quiser armas de 4/5 estrelas, vc começa com arma de 3 estrelas.

Foi o q falei ali em cima, é uma versão resumida do jogo, é por missão, então não é inteiramente igual o original, mas tudo q vai tá aki, tem no original...fora q estamos falando só de FFVII, ainda vai ter as histórias de Crisis Core, Dirge of Cerberus, The First Soldier, Before Crisis, Advent Children...

Entendi muito bem.

Agora um detalhe que não tô entendendo. Vc escreveu pull em 2 postagens, pensei q era erro de escrita, aí pensei q era pulo. Que pull é esse?? Pois só falta esse pra eu entender o contexto da frase.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
25.304
Pontos
803
Entendi muito bem.

Agora um detalhe que não tô entendendo. Vc escreveu pull em 2 postagens, pensei q era erro de escrita, aí pensei q era pulo. Que pull é esse?? Pois só falta esse pra eu entender o contexto da frase.
É um termo comum nos jogos gacha, geralmente vc dá 1 "pull" ou 10 de uma vez, ae tem chances de certo item cair pra vc...ae no caso qdo é 10, vc vai ganhar 10 itens, ae 1 ou mais deles podem vir 5 estrelas como foi esse q eu peguei:

lBEn3fB.png
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
É um termo comum nos jogos gacha, geralmente vc dá 1 "pull" ou 10 de uma vez, ae tem chances de certo item cair pra vc...ae no caso qdo é 10, vc vai ganhar 10 itens, ae 1 ou mais deles podem vir 5 estrelas como foi esse q eu peguei:

lBEn3fB.png
Só tem gacha de armas? Tá bom demais pra ser verdade.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
É um termo comum nos jogos gacha, geralmente vc dá 1 "pull" ou 10 de uma vez, ae tem chances de certo item cair pra vc...ae no caso qdo é 10, vc vai ganhar 10 itens, ae 1 ou mais deles podem vir 5 estrelas como foi esse q eu peguei:

lBEn3fB.png

Acho que entendi.
Por exemplo, dependendo do resultado da missão, deu nota C, ai tem direito a 3 caixas. Ai vai abrindo cada um pra ver qual item vem e o nível da estrela é. Tipo abriu 3 caixas, ai veio lâmina dupla de 2 estrelas, espadão de 4 estrelas e poção de defesa de 2 estrelas (uma pequena porção de vida). Ai joga outra missão e se tirar nota A, aí vem 6 caixas e vai revelando itens e por ai vai. É isso??
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.165
Reações
7.913
Pontos
453
Por que esse não pode vir para os consoles?? :ksnif
Posso estar enganado, mas pelo que eu entendi o jogo não será lançado completo e depois vão lançando parte por parte.

Talvez quando estiver 100% completo lançará para consoles, mas mesmo assim terão que fazer ajustes na hud e sistema o que leva tempo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.594
Reações
43.998
Pontos
1.499
Posso estar enganado, mas pelo que eu entendi o jogo não será lançado completo e depois vão lançando parte por parte.

Talvez quando estiver 100% completo lançará para consoles, mas mesmo assim terão que fazer ajustes na hud e sistema o que leva tempo.
FF7 original virá completo no lançamento.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.985
Reações
20.801
Pontos
803
Será em parte, porque certamente haverá material do Remake e Rebirth sendo monetizado no futuro
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.737
Reações
4.888
Pontos
1.319
e pago esse jogo?
prefiro que seja pago e seja uma experiencia solida do que ficar colocando porcarias para pagar toda hora
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
15.039
Reações
39.849
Pontos
1.094
e ele emgloba crisis core + ff7 original + nova historia sephi novo ? e isso?
e pago esse jogo?
prefiro que seja pago e seja uma experiencia solida do que ficar colocando porcarias para pagar toda hora

- O jogo é gratuito, com sistema de gacha para armas e roupas de personagens.
- Todos os capítulos de história serão gratuitos, não precisa comprar nada
- O jogo é um novo "Remake" da compilação de FFVII, ele promete cobrir todos os conteúdos, até filmes e livros
- As três primeiras histórias que estarão aparecendo no jogo são do FFVII original, Crisis Core e The First Soldier (história inédita com passado do Sephiroth)
- O jogo receberá novos capítulos mensalmente.
- Lançamento apenas para iOS e Android no momento, não foi falado nada sobre PC e/ou consoles.

 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
- O jogo é gratuito, com sistema de gacha para armas e roupas de personagens.
- Todos os capítulos de história serão gratuitos, não precisa comprar nada
- O jogo é um novo "Remake" da compilação de FFVII, ele promete cobrir todos os conteúdos, até filmes e livros
- As três primeiras histórias que estarão aparecendo no jogo são do FFVII original, Crisis Core e The First Soldier (história inédita com passado do Sephiroth)
- O jogo receberá novos capítulos mensalmente.
- Lançamento apenas para iOS e Android no momento, não foi falado nada sobre PC e/ou consoles.

Espero pelo menos que fique disponível para Macs com chip Apple Silicon porque rodar no meu Moto G22 vai ser osso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
- O jogo é gratuito, com sistema de gacha para armas e roupas de personagens.
- Todos os capítulos de história serão gratuitos, não precisa comprar nada
- O jogo é um novo "Remake" da compilação de FFVII, ele promete cobrir todos os conteúdos, até filmes e livros
- As três primeiras histórias que estarão aparecendo no jogo são do FFVII original, Crisis Core e The First Soldier (história inédita com passado do Sephiroth)
- O jogo receberá novos capítulos mensalmente.
- Lançamento apenas para iOS e Android no momento, não foi falado nada sobre PC e/ou consoles.


Interessante, mas será que alguém duvida que poderá vir pra consoles/PC dps? Ou a chance é zero de qualquer forma??
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
Interessante, mas será que alguém duvida que poderá vir pra consoles/PC dps? Ou a chance é zero de qualquer forma??
Acho muito difícil, mas não diria impossível. Temos alguns exemplos de gachas no mercado que saíram pra PC uns anos depois. Mas dá pra jogar com emulador de celular também, é bem tranquilo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.824
Reações
8.549
Pontos
453
Interessante, mas será que alguém duvida que poderá vir pra consoles/PC dps? Ou a chance é zero de qualquer forma??

Seria legal eles fazerem que nem a capcom e depois lançarem uma versão paga "offline", isso quando todos os conteúdos já estiverem lançados e etc.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
15.039
Reações
39.849
Pontos
1.094
da pra jogar essa b*sta em emulador ??
Sim, teve muita gente que jogou em emulador durante a fase beta.

Interessante, mas será que alguém duvida que poderá vir pra consoles/PC dps? Ou a chance é zero de qualquer forma??
Não é impossível, principalmente para PC.

Para consoles eu acho mais complicado porque o jogo tem uma interface muito voltada para jogo mobile, é muito menu pensado para tela de toque e etc... O próprio ritmo de jogo envolve muita navegação por estes menus, etc... Ele é formatado com um jogo mobile, diferente de um Genshin Impact da vida.

Eu acho pouco próvavel que saia nos consoles.

Espero pelo menos que fique disponível para Macs com chip Apple Silicon porque rodar no meu Moto G22 vai ser osso.
Para sair no Mac OS acho que o jogo tem que estar no Apple Arcade, não? Se for o caso eu acho que não vai sair.

Mas na pior das hipoteses você pode procurar um emulador de android também, eu jogava o Final Fantasy War of The Visions assim no Mac
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
Para sair no Mac OS acho que o jogo tem que estar no Apple Arcade, não? Se for o caso eu acho que não vai sair.

Mas na pior das hipoteses você pode procurar um emulador de android também, eu jogava o Final Fantasy War of The Visions assim no Mac
Dá para jogar os games regulares e os do Apple Arcade nos Macs M1 e M2.

E, beleza, no último caso, vou de emulador mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
Então, como disseram, talvez tenha esperança de sair PC que é mais provável que consoles.
Vamos ver, né.

Não é possível que a S-E tenha feito um jogo de qualidade boa pra deixar nos mobiles. A não ser que ela tenha investido em alguns jogos mobiles dela que renderam o suficiente pra fazer um bom investimento de qualidade pra lançar nos mobiles, enfim. Até porque o mercado de mobiles ainda rende.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.165
Reações
7.913
Pontos
453
Bom, já fizeram FFXV pra mobile e portaram para os outros sistemas, inclusive consoles.

Muitos jogos também já tiveram interface voltada pra mobile e depois foi reajustada pra lançar em pc e consoles.

Então ainda há a esperança de lançar se o jogo fizer algum sucesso e se acontecer será provavelmente depois de todos os episódios completos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.611
Reações
13.965
Pontos
1.604
Bom, já fizeram FFXV pra mobile e portaram para os outros sistemas, inclusive consoles.

Muitos jogos também já tiveram interface voltada pra mobile e depois foi reajustada pra lançar em pc e consoles.

Então ainda há a esperança de lançar se o jogo fizer algum sucesso e se acontecer será provavelmente depois de todos os episódios completos.

Sim, tenho o FF15 pro Switch e foi uma boa adaptação.
Mas pelo que falaram, o FF7 Ever Crisis usa o sistema gacha (jogo gratuito com microtransações) que é mais evidente em mobiles. Daí não sei se trará para PC ou consoles... mas, como vc disse, existe a esperança de que possa vir, até porque Fortnite é um jogo gratuito com microtransações e tem em todas as plataformas possíveis.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
Mesmo sendo feriado, eu não tive muito tempo hoje.

Até então tenho gostado porque é notável que a SE caprichou bastante. E tô feliz também porque meu celular tá aguentando rodar o game até na configuração mais alta - claro, com FPS menor, mas pelo menos o game abre ou não crasha.

De pontos negativos, os slides das telas de loading poderiam demorar menos pra gente conseguir ler e os tutoriais iniciais podem ser um pouco irritantes.

E é aquela coisa: a proposta gacha pode ser um pouco decepcionante, então não dá para jogar esperando uma experiência rica de console, infelizmente. Tecnicamente, game mostra que é totalmente possível, mas aí a SE tem que querer.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
Se eu entendi bem, então o game não terá world map, não poderemos ficar entrando e saindo de cidades, certo?
 
Topo Fundo