O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta: Peixe sente dor????

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Tenho pena dos peixes. A melhor maneira de pescar é com dinamite.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
-Rocky_Balboa-;2812512 disse:
é mais ou menos ai que eu queria chegar: eles sofrem com o anzol??? entende??? é isso que eu quero saber, se eles sofrem com o anzol

[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]É óbvio que peixe não gosta de dor. A não ser que existam peixes masoquistas. Mas isso eu nunca vi.[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 


vinisaw

Habitué da casa
Mensagens
791
Reações
1
Pontos
92
acho q sentem sim, mais não tem como demonstrar....

imagina tuh fisgando um peixe e o bixo sai da água gritando:eek:
huahuahauhauhau
 

Matheus_auei

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
3
Pontos
217
Space-Ghost;2813603 disse:
Putz cara, tu arranca os olhos do peixe de maldade edepois solta?
Que crueldade com o bichinho.
Ou mata e depois come ou então solta logo.
Isso que você tá fazendo não é pesca esportiva.

[COLOR="Green"]Porra achei ridiculo tbm [kong]


Independente de eles sentirem dor ou não.[/COLOR]
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
jogar o peixe devolta com um olho só eh muita maldade bixo :lol

acho q fisga-lo mata-lo e come-lo é bem melhor :D
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
OS é forte em biologia, hein? Porra...é LÓGICO que sente dor.

E que idiotice você fez, hein? Quero ver tu repitir isso com um cachorro. [kong]
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Space-Ghost;2813603 disse:
Putz cara, tu arranca os olhos do peixe de maldade edepois solta?
Que crueldade com o bichinho.
Ou mata e depois come ou então solta logo.
Isso que você tá fazendo não é pesca esportiva.
Concordo...

Assim cara, já experimentou enfiar o anzol no próprio olho? Mesmo que você não sentisse dor, você gostaria que te enfiassem um anzol no seu olho? :p
Tudo bem que pescou e acabou deixando o pobre do peixe caolho... Mas arrancar os dos outros? [ksuxx]
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
okay okay eu paro com isso...mas que eu tava em pesqueiro e o tempo todo tava pegando peixe, sei que foi errado isso e eu vou parar. Agora quanto ao esquema de dor, eu queria saber se é mais alerta ou sofrimento

alem do mais eu comecei a tirar os zóio deles porque eu achva que eles não sentiam dor =/
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Vc não vai pescar o peixe de novo porque provavelmente o bicho já deve ter morrido pq precisaria do olho para se alimentar, fugir dos predadores..., salvo se vc pescou um bicho em uma caverna, onde eles são cegos mesmo.
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
OFF:

Vc me fez lembrar de uma caracteristica minha :-D

Eu so bastante piedoso com os animais... tipo.. odeio machucar eles... desde um inseto até o maior dos mamiferos... tirando o homem... unico animal que eu realmente odeio.


Ex: Se eu to passando na rua e eu vejo um cachorro revirando um lixo... aquilo me deixa mais chateado do que ver um mendigo na mesma situação

EDIT: Lembrei de algo.. odeio mariposas e borboletas tbm! lol
 

Nimrod

Veterano
Mensagens
3.238
Reações
0
Pontos
147
akaaka;2812300 disse:
---------------- Postando ao som de Entombed - 21st Century Schizoid Man (King Crimson) beijos amiginhos.


Lesma sente dor?
tava pensando isso hoje.

MAldade colocar sal nas bichinhas!!! Me lembrei de um labirinto de sal com uma lesma dentro, imagina se errar o lugar ou tentar trapacear:(

montanha913;2814000 disse:
Ah, acho que sente sim heim... joga sal nela pra ver se ela não se retorce toda.... [kdiabo]

Tb acho!!!

-Rocky_Balboa-;2815206 disse:
okay okay eu paro com isso...mas que eu tava em pesqueiro e o tempo todo tava pegando peixe, sei que foi errado isso e eu vou parar. Agora quanto ao esquema de dor, eu queria saber se é mais alerta ou sofrimento

alem do mais eu comecei a tirar os zóio deles porque eu achva que eles não sentiam dor =/

Dia que cair no rio e tirarem os seus olhos vc nao vai gostar do experimento[kong]

Ralff;2815305 disse:
OFF:

Vc me fez lembrar de uma caracteristica minha :-D

Eu so bastante piedoso com os animais... tipo.. odeio machucar eles... desde um inseto até o maior dos mamiferos... tirando o homem... unico animal que eu realmente odeio.


Ex: Se eu to passando na rua e eu vejo um cachorro revirando um lixo... aquilo me deixa mais chateado do que ver um mendigo na mesma situação

EDIT: Lembrei de algo.. odeio mariposas e borboletas tbm! lol

Penso um tanto parecido, acho que muitos animais tem muito mais valor que muitos humanos!!![kviraolho]
Mas pq nao curte as brabuletas???[kong]
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Nimrod;2815369 disse:
Penso um tanto parecido, acho que muitos animais tem muito mais valor que muitos humanos!!![kviraolho]
Mas pq nao curte as brabuletas???[kong]

Cara eu n sei a causa verdadeira disso... mas eu sempre tive medo delas quando era pequeno... agora n tenho mais esse medo... simplismente n gosto da presença dessas criaturas.
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[FONT="Georgia"][SIZE="2"][COLOR="Black"]Sente sim, você não sabia?[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Bem, uma vez eu deixei de dar comida para o meu cachorro por preguiça e a minha mãe disse: "Só porque não sabem falar não precisa ficar judiando."

Engoli seco nesse dia.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Sempre achei pesca esportiva um tanto imbecil. O cara faz um buraco na boca do bicho, isso quando o anzol não acerta em outro lugar e depois disso devolve o bicho só para ferrar com ele de novo.

Pesca só para conseguir alimento do contrário é judiação.

[kong][/COLOR]
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Claro que sente dor, o problema do peixe é que ele não emite som como aves e mamíferos, por isso vc não têm muita dó dele, e isso vem do subconciente das pessoas, pode ter certeza, é muito mais triste ver alguem matar um porco, carneiro, lebre, zebra, enfim algum mamífero, do que um pexie pq ele não berra.... sobre o peixe morrer se ele perde o olho isso nem é muito verdade, pode deixar a vida dele mais difícil, eu mesm já pesquei alguns peixes cegos de um olho, e olha que foi em rio!
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
guilhermepp;2816275 disse:
Claro que sente dor, o problema do peixe é que ele não emite som como aves e mamíferos, por isso vc não têm muita dó dele, e isso vem do subconciente das pessoas, pode ter certeza, é muito mais triste ver alguem matar um porco, carneiro, lebre, zebra, enfim algum mamífero, do que um pexie pq ele não berra.... sobre o peixe morrer se ele perde o olho isso nem é muito verdade, pode deixar a vida dele mais difícil, eu mesm já pesquei alguns peixes cegos de um olho, e olha que foi em rio!

Basta o peixe usar uma bengala, né?
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
The Overtaker;2816281 disse:
Basta o peixe usar uma bengala, né?

A Visão é o pior sentido de um peixe, não é de se espantar que existam peixes que não possuem olhos, e não são aqueles que vivem em fossas abissais ou em cavernas, são pexies de agua doce, que é muito mais turva e suja do quea água salgada, uma vez eu peguei um pintado que tinha um anzol em um dos olhos, ele tava vivo e atacou a isca, agora se ele estava passando fome ou se alimentando normalmente isso é outra história...
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
guilhermepp;2816291 disse:
A Visão é o pior sentido de um peixe, não é de se espantar que existam peixes que não possuem olhos, e não são aqueles que vivem em fossas abssais ou em cavernas, são pexies de agua doce, que é muito mais turva e suja, uma vez eu peguei um pintado que tinha um anzol em um dos olhos, ele tava vivo e atacou a isca, agora se ele estava passando fome ou se alimentando normalmente isso é outra história...

Mas ele tinha um cão-guia?
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Olha, já ouvi falar q peixes não sentem dor quando vc pesca ele, pq não têm sensibilidade na boca, ou algo assim.
Mas arrancar o olho, é lógico q vai doer [kong]
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
SÓ SEI DE UMA COISA QUE UM PRFISSIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO ME DISSE....

SE VC SENTIR DOR.. É PORQUE JÁ FUDEU !!!

Xd
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
15.327
Pontos
979
rickcobain;2812984 disse:
nunca vi um peixe dando risada.
heheheheheh.



Na verdade os peixes só dão risada quando estão na presença de um " PEIXE - PALHAÇO "
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Acredito que eles sintam dor.

Uma vez observei meu tio abrindo um peixe que havia acabado de pescar.

O peixe estava vivo e enquanto meu tio o abria, eu olhei bem nos olhos do peixe e pra mim, ele estava sofrendo bastante.

De qualquer forma, qual o motivo pra arrancar o olho de um peixe? Se coloque no lugar do peixe e veja se gostaria que fosse voce tendo seu olho arrancado por curiosidade de alguém....
 
Topo Fundo