O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Persona...

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O 3 do PS2 nem controlar o time todo podia, coisa que alteraram no PSP, mas pioraram uma série de coisas no jogo pra ele caber no PSP.
Taí um jogo que quero um remaster/remake, porque ele merece e muito.
Fizeram os modelo 3D dos personagens pro Persona 3 Dancing, só usar os mesmos 3D em um remake que ficaria ótimo.
Até cenários do P3 tão prontos.

Falta uma "versão definitiva" do P3, bem que a Atlus podia fechar essa geração lançando remake do P3 e P4 pro PS4 ainda usando os mesmos gráficos do P5.
Podia fazer remake do P1 e P2 mas ai acho que seria pedir demais e acho que não querem fazer denovo um jogo que tem o Hitler no meio, já deu confusão demais isso :kkk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.315
Pontos
1.053
Rapaz....apesar de não curtir J-games nem suas temáticas, minha curiosidade me fez comprar Nier Automata que achei bem legal e estou jogando esporadicamente. Agora nunca curti JRPGs, eu que não jogo esse tipo de jogo corro o risco de gostar de Persona ?

É para qualquer um ? Do que se trata em resumo a história ?
Só para quem gosta ou tolera japoronguisse.

A trilha sonora é realmente muito boa, independente de ser japa ou não.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.325
Reações
42.812
Pontos
1.294
Os filmesdo Persona 3...cara, achei corridos e arrastados ao mesmo tempo. Ver a mesma história ali, mal contada, na mesma ordem e sem surpresas...um saco! Parei no segundo filme e estou pensando se algum dia encaro o 3o e o 4o.

Para você ter uma idéia: o roteiro não desenvole direito o personagem principal. Você olha e pensa "tá, e por que ele foi escolhido como personagem líder da equipe?"

Assisti o anime do Persona Golden (mas não o de persona 4). Corrido (parece que foi feito como "add-on" da série de tv principal).

Quer um conselho? Fuja das adaptações animadas. Persona é um videogame com cara de anime, mas que não funciona como anime.

Acho que o Persona 5 foi o melhor adaptado, apesar de um pouco corrido. Persona 4 também, não o Golden.


Só para quem gosta ou tolera japoronguisse.

A trilha sonora é realmente muito boa, independente de ser japa ou não.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

A maioria das músicas são cantadas em inglês, mesmo sendo japas. :coolface
 


Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Eu recomendaria pegar logo o 5, é o mais moderno e acessível, a dificuldade é boa pra não dizer alta e o enredo é de altíssima qualidade nível lava-jato.

Os games anteriores só são possíveis jogar bem pra quem tem um psvita, jogar no PS2 acho antiguado hoje em dia e no emulador além de ser chato não é a mesma coisa.

Todos os jogos são bons mas a essa altura do campeonato eu recomendaria começar pelo persona 5 e depois vai em ordem decrescente.

Fechei o Persona 5 esse ano e foi uma experiência bem marcante pra mim.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Não concordo. Não assisti do 3, mas no anime do 4, a história é muito corrida e não tem o principal do jogo, que é o desenvolvimento dos personagens.
Não perde nada se ficar sem jogar o 3 ou o 4 inicialmente e partir pro 5.
Só vai ser mais difícil jogar depois porque algumas mecânicas estabelecidas no 5 são incríveis e não tem nos anteriores.
Em compensação, o 5 não é um jogo desafiador, é bem fácil, com um ou outro momento de dificuldade acentuada. O único inimigo que me deu gameover no jogo todo foi o Anubis.

O 3 do PS2 nem controlar o time todo podia, coisa que alteraram no PSP, mas pioraram uma série de coisas no jogo pra ele caber no PSP.
Taí um jogo que quero um remaster/remake, porque ele merece e muito.

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, recomendei assistir os filmes e o anime somente se ele resolvesse pular direto pro 5 e não jogar o 3 e o 4, até porque nada é melhor do que curtir a obra original, seja livro ou jogo(nesse caso jogo). Apesar de serem bem corridos, o anime e o filme dão uma boa resumida 4, que já serve pra ficar meio por dentro do universo do jogo caso vá pular direto pro 5.

E sinceramente começar pelo 5 pra depois jogar o 4 e o 3 é a pior coisa a se fazer, eu não teria animo nenhum pra jogar o 3 e o 4 depois de jogar o 5, justamente pelo que você falou ai, as mecânicas e a grandiosidade estabelecidas no 5, fazem muita falta no 3 e no 4(claro que pode variar de jogador pra jogador).

Mas tudo isso ai depende do tipo de pessoa que vai jogar, se gosta de apreciar cada detalhe de cada jogo(desde os diálogos bestas até as historias secundarias), é melhor começar pelos antigos. Agora se vai apenas pela jogabilidade, é melhor ir logo pro 5.
 

erichni

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
121
Pontos
53
Terminei Persona 5 ontem. Coincidentemente, pipocaram alguns tópicos sobre o jogo esses dias.

Foi uma experiência memorável. Realmente dá vontade de contar pros outros sobre ele. De certa forma a experiência de P5 se dá mais ou menos igual em P3 e P4, com algumas diferenças na jogabilidade, mas a metodologia geral é a mesma nos três.

Pra quem curte JRPGs são jogos obrigatórios. Pra quem curte jogos de temáticas anime também, porque são praticamente animes jogáveis: estilo shonen, com pitadas de vários gêneros como policial, slice of life, suspense sobrenatural, harem. De certa forma, me lembram as melhores partes de Death Note.

Mas o que torna os Personas tão especiais é que a Atlus conseguiu juntar essa mistureba de coisas de uma forma muito gostosa de jogar e de acompanhar o desenrolar da história. Como você precisa passar muito tempo conversando com os outros personagens, eles se tornam muito carismáticos e você começa a torcer (ou odiar) eles. E quanto mais você conversar e formar amizades, mais habilidades você aprende, é tudo ligado de forma inteligente na jogabilidade. Como vi num review gringo, quando você termina um Persona vc fica com uma sensação meio de vazio, pois você não está mais passando tempo com os "amigos" que fez no jogo. Os melhores animes que assisti e mangás que li, também me passavam essa sensação.

Junta isso com:
- A ambientação muito diferente do tradicional de um JRPG (que normalmente é um mundo fantástico medieval), Persona se passa no mundo real atual, num ambiente urbano de uma grande cidade como Tokyo.
- A trilha sonora incrível que também é muito diferente de um JRPG tradicional, é um jazz de muito bom gosto que combina muito bem com a temática urbana.
- A interface do jogo é totalmente diferente de qualquer coisa que já se fez antes (principalmente no Persona 5)

Mas como o pessoal citou anteriormente, tem o lance de o quanto você tem paciência para cutscenes, conversas e textos bem longos. Se prefere um jogo mais "jogável", sem tanta história (o que é perfeitamente normal) acredito que os Personas não vão te prender tanto, pelo contrário, vai encher o saco logo.

Desculpem aí pelo wall of text :)
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.691
Pontos
1.374
Eu preferi o 4, mas o 3 e 5 são bons também.

Persona 3 é um jogão! É mais videogame mesmo.

Persona 4 é um anime estendido. Muito divertido, mas com aquele clima de "As aventuras de Scooby Doo".

Persona 5...é lindo, o tema de batalha é um TESÃO de se ouvir (Lyn cantando a plenos pulmões 'Last Surprese' me arrepia!). Mas algo não deu certo para mim. Parece que esticaram, botaram linhas excessivas de diálogos. Bom rpg, mas pulo boa parte dos diálogos (e olha que adoro ler texto de jrpg).

TEma de batalha da tesão em ouvir nas primeiras 5h, depois enche o saco. Deveriam mudar o tema mais pra frente
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu preferi o 4, mas o 3 e 5 são bons também.

TEma de batalha da tesão em ouvir nas primeiras 5h, depois enche o saco. Deveriam mudar o tema mais pra frente

Risos...sou velhinho! Só jogo persona 5 uma vez por semana, quando dá! Não encaro mais maratonas de 8 horas num fim de semana inteiro para zerar jogo. Então a cada vez que jogo dá aquele "uau" ao ouvir o tema de batalha.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
3 é interessante, 4 é daora, 5 é GOTY
Não tem erro entre os três
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.691
Pontos
1.374
Risos...sou velhinho! Só jogo persona 5 uma vez por semana, quando dá! Não encaro mais maratonas de 8 horas num fim de semana inteiro para zerar jogo. Então a cada vez que jogo dá aquele "uau" ao ouvir o tema de batalha.

Eu tb não sou mais jovem não. E jogo no máximo 2h por dia. Se jogasse 8h por dia nem iria ter fechado esse jogo, pq ele me cansou várias vezes.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.848
Pontos
709
Eu comecei a jogar persona no 2 so playstation 1
eu achei ele legal, o problema é que ele é muito dificil
eu tentei fechar mas não consegui, e olha que naquela epoca eu era hardcore, quase todos rpgs que eu pegava eu fechava

Comecei no P2 EP também,por indicação de um amigo de escola que disse o seguinte : " Esse jogo é muito loko, dá para xavecar os demônios", acabou me convencendo.Em ambos o IS e EP você precisa das fusões para vencer, o jogo fica muito mais difícil se não saber usa-las.
Eu prefiro o 3 ao 4, acho a ambientação, motivações e etc bem melhores, mas acredito que para quem é novo na serie o melhor mesmo seja o 4, a versão golden de preferencia(que alias eu ainda tenho que terminar ).
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Eu comecei no P4G, depois de ficar viciado em SMT após finalizar o SMT4 do 3ds. Zerei rápido até, com umas 75h. Ai parti pro P3P, e acabei dropando, pq a jogabilidade do P4G é melhor (Vc pode andar livremente pela cidade, as dungeons são mais legais.). A história do 3 até onde joguei (segunda parte da torre) também não me pegou muito, e curti mais a pegada Slice of Life/Comédia do P4G. To com P5 no Backlog pra jogar depois de Nier, FH4, e Octopath Traveler (que estou jogando ao mesmo tempo) para poder me dedicar 100% a ele, pq sei que a jornada vai ser longa!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Acho P4 mais light, melhor pra entrar na série, não que P5 seja pesadão, mas tem uns momentos de diálogos ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZ.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
O P4 do Vita usa o analógico direito para câmera ou algo a mais no jogo? Pergunto pq o meu foi pro saco e em jogos que é usado para movimentação, a câmera fica girando sem rumo. Se usar o analógico vou tentar arrumar antes de tirar o lacre do jogo.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Comece pelo 4 ou pelo 5. Os demais são um pouco mais "hardcore" porque não possuem a mesma maleabilidade em relação aos níveis de dificuldade. No mais, tanto o Persona 4 ou 5 são excelentes!!! Ainda não terminei o 5 por falta de tempo (apesar de que acredito estar chegando no final), mas a qualidade é a mesma do 4, que por sua vez é um dos melhores jogos que joguei na vida.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
O P4 do Vita usa o analógico esquerdo para movimentação ou algo a mais no jogo? Pergunto pq o meu foi pro saco e em jogos que é usado para movimentação, a câmera fica girando sem rumo. Se usar o analógico vou tentar arrumar antes de tirar o lacre do jogo.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
Os analogicos são usados para movimentação (esquerda) e camera nas dungeons (direita). Da para se movimentar com o D-Pad também.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Troquei na hora de mandar a mensagem, é o analógico direito que está quebrado e fica movimentando a câmera sozinho. Vou ver se consigo arrumar antes de começar a jogar.

Valeu!
Os analogicos são usados para movimentação (esquerda) e camera nas dungeons (direita). Da para se movimentar com o D-Pad também.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 
Topo Fundo