O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pesado] Como a prisão muda a personalidade de detentos

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Simples de resolver:
[01] Pena de morte para assassinos.
[02] Castração química para pedófilos e estupradores.
[03] Escravidão temporária para ladrões e corruptos.
[04] Venda dos orgãos de quem cometeu lesão corporal gravíssima ou quem não pagou uma multa, roubo etc.

Tudo isso com multa, tá?
 

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
O criminoso só muda quando se torna a vítima.

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Simples de resolver:
[01] Pena de morte para assassinos.
[02] Castração química para pedófilos e estupradores.
[03] Escravidão temporária para ladrões e corruptos.
[04] Venda dos orgãos de quem cometeu lesão corporal gravíssima ou quem não pagou uma multa, roubo etc.

Tudo isso com multa, tá?
[05] Os direitos humanos devem ser respeitados.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
[05] Os direitos humanos devem ser respeitados.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Concordo plenamente, mas quem não tem respeito também não merece respeito proporcional ;)
E uma coisa legal:
[06] Descriminalização do comércio de drogas.

Iria desafogar de vez o sistema prisional do mundo inteiro e tornar menos pessoas criminosas.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O Brasil tem um problema prisional seríssimo.

Os presídios são tomados por facções criminosas como o PCC que transformam o negócio numa verdadeira escola do crime. Se o cara foi preso por um crime de baixa periculosidade - como a maioria dos nossos presos - sai de lá muito mais perigoso do que entrou. E vai reincidir, porque o sistema não regenera ninguém.

Nosso Estado é extremamente eficiente em prender pretos, pobres e putas, como diz a sabedoria popular. A imensa maioria por suposto tráfico de drogas (mesmo que portando quantidades ínfimas, se o policial achar que o cidadão tem cara de bandido - leia-se, for pobre e não puder se defender - é cana na certa). Enquanto isso, proporcionalmente, a taxa de homicidas presos é baixíssima, porque enquanto está prendendo aviõezinhos do tráfico ou simplesmente gente inocente, a polícia não tem tempo pra investigar crimes com vítima. A maioria dos homicídios sequer é elucidada. O resultado tá aí pra gente ver: impunidade pra quem precisa ser punido, e um monte de réus primários que nunca fizeram mal a ninguém lotando as cadeias e sendo coagidos pelo PCC para, aí sim, se tornarem perigosos.

Qualquer político que ignore o problema, venha com soluções mágicas, simplificações toscas ou tenha a cara de pau de defender o burro e ineficiente moedor de gente chamado de sistema prisional brasileiro - como o Bolsonaro no vídeo que postaram no tópico - não tem a menor condição de resolver o problema da segurança pública brasileira. O que me espanta é que - supostamente - a segurança é justamente um dos pontos principais da campanha política do cara. Depois reclamam quando se diz que ele é populista até o osso. Estamos fodidos.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
[06] Descriminalização do comércio de drogas.
Iria desafogar de vez o sistema prisional do mundo inteiro e tornar menos pessoas criminosas.
não vamos esquecer de
[07] Paulada nas costas de vagabundo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O Brasil tem um problema prisional seríssimo.

Os presídios são tomados por facções criminosas como o PCC que transformam o negócio numa verdadeira escola do crime. Se o cara foi preso por um crime de baixa periculosidade - como a maioria dos nossos presos - sai de lá muito mais perigoso do que entrou. E vai reincidir, porque o sistema não regenera ninguém.

Nosso Estado é extremamente eficiente em prender pretos, pobres e putas, como diz a sabedoria popular. A imensa maioria por suposto tráfico de drogas (mesmo que portando quantidades ínfimas, se o policial achar que o cidadão tem cara de bandido - leia-se, for pobre e não puder se defender - é cana na certa). Enquanto isso, proporcionalmente, a taxa de homicidas presos é baixíssima, porque enquanto está prendendo aviõezinhos do tráfico ou simplesmente gente inocente, a polícia não tem tempo pra investigar crimes com vítima. A maioria dos homicídios sequer é elucidada. O resultado tá aí pra gente ver: impunidade pra quem precisa ser punido, e um monte de réus primários que nunca fizeram mal a ninguém lotando as cadeias e sendo coagidos pelo PCC para, aí sim, se tornarem perigosos.

Qualquer político que ignore o problema, venha com soluções mágicas, simplificações toscas ou tenha a cara de pau de defender o burro e ineficiente moedor de gente chamado de sistema prisional brasileiro - como o Bolsonaro no vídeo que postaram no tópico - não tem a menor condição de resolver o problema da segurança pública brasileira. O que me espanta é que - supostamente - a segurança é justamente um dos pontos principais da campanha política do cara. Depois reclamam quando se diz que ele é populista até o osso. Estamos fodidos.
Vai lá explicar para a garotada...
Eles vão vir com o famoso Ad-Hominem "Então dá uma solução".
Então nos ilumine com seu grandioso intelecto e diga qual deveria ser a punição pro vagabundo que estuprar sua mulher, roubar seu salário, invadir sua casa, matar seu filho ou embolsar o dinheiro do imposto que você paga.

Quem tem de resolver essas porras são os políticos, não eu.
Se as propostas deles para resolver são pífias, o nosso papel é questionar.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.482
Reações
133.964
Pontos
1.779
Recuperar essa gente é ficar dando murro em ponta de faca. Lá é o inferno? quase. Mas por culpa de quem? Dos presos mesmos. Sou eu que to lá dentro transformando ele em algo pior do que já é? Não sou né. Quem escolheu botar a mão em fuzil, em tirar as vidas de suas vitimas em troca de relógio, celular, o dinheiro da carteira, foram eles mesmos.
Como se recupera um verme desses que o @Goris postou na outra pagina? Só fazendo engenharia genética pra resetar o DNA do maldito. Não tem prisão que vá mudar a cabeça de um sujeito que curte amarrar, estuprar e matar uma menina de 6 anos. O certo era matar o cara, mandar pra Jesus e lá em cima decidirem o que fazer com ele, se perdoam ou mandam pro inferno, ou deixa trancado o resto da sua vida.

Essa matéria que o Lhand postou, pra mim é só mais uma de tantas outras que passam a mão na cabeça de vagabundo. Chega lá na rua que minha mãe mora, onde me criei, tava cheia de bandido fazendo boca lá o dia inteiro, tudo moleque novo, sem antecedentes, que se forem abordados por policiais não serão flagrados carregando uma só trouxinha de drogas, pois ficava tudo espalhado pela rua, debaixo de frestas, pedras, matinhos. O muro lá da casa da minha mãe tá cheio de buracos que fizeram para enfiar os pacotinhos de maconha, tudo para evitar o flagrante.

Tinha um lá que vi crescer. Ficava o dia todo na rua, quando garotinho ainda ia pro colégio, mas depois largou. A mãe, um estrume em forma de gente, joga lixo pela janela, na casa do vizinho,tempos atrás, retirei mais de 70 sacolas de lixo dos fundos da casa da minha mãe, que essa put* jogou. Era caixa de leite, absorvente, fraldas, potes de yogurt, latas de cerveja, latas de oleo, toda a sorte de lixos ela jogava pela janela, direto nos fundos do quintal da minha mãe, recolhi tudo, levei lá na porta da casa dela. Aí uma piranha dessas que não tem capacidade de jogar o lixo doméstico em uma sacolinha para o lixeiro recolher, tem lá uns 5 filhos. Uma filha é cracuda, vendia drogas pra arrumar algum, se prostitui. O filho mais velho já morreu, esse do começo do paragrafo, depois que largou a escola, ficava o dia inteiro na rua, andando com outros vagabundos. Quando começou a ter necessidades de adolescente, arrumou serviço? Não. Começou a furtar. Uma vez chegou em casa com uma bicicleta roubada, um conhecido viu ele pegando a bicicleta alheia, foi atrás e avisou a mãe dele. A bruxa ao invés de conversar com o filho, acusou o sujeito que foi lá avisar de mentiroso, "Tá chamando meu filho de ladrão???!!!", o cara deu o recado e seguiu a vida dele.
Daí em diante, com o aval da mãe praticamente, foi uma escalada. Quando viu que furtar bicicletas dava muito trabalho e não recompensava, começou a vender drogas. Foi ele que encabeçava lá na rua o movimento da boca. Em plena luz do dia, tráfico forte de drogas. O dinheiro das drogas talvez já não fossem mais suficiente e começou tbm a roubar carros, realizar assaltos, a mão armada. Em um desses assaltos, foi perseguido junto de outros dois comparsas pela PRF, resolveu mandar bala pra cima da policia, que revidou e fuzilou o tralha, tendo sua carreira encerrada com 17 anos, para alivio lá dos moradores da rua, que puderam finalmente voltar a dormir tranquilos.
Mas sabe, na epoca que morreu, vcs deveriam ver os comentários defendendo o bandidinho. Amigos dele "gritavam" "Ele era trabalhador! Pessoa do bem! Nunca foi bandido!", por aí. Caso algum dos bandidos fugisse levando as armas, facilmente a policia seria incriminada, pois o "pessoa do bem trabalhador" seria defendido por alguma ong de direitos humanos.
Fica impossivel, meus camaradas, de o Estado encontrar solução para modificar o pensamento desse tipo de gente. A própria familia do cara não ajuda, mas não dá para dizer tbm que somente uma mãe lixo é a causadora de um filho entrar na criminalidade. Não ajuda em nada a não levar por esse caminho, pelo contrário, mas não é o fator determinante. Esse rapaz mesmo, tem diversos primos, tios, que cresceram com condições até piores que ele, não tem estudo, mas encaram um serviço honesto. Essa m**** está no DNA, está no sangue do bandido.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
A pessoa faz algo contra a sociedade, em nome de que alguém fala que a sociedade tem que aceitar de volta sem perguntar pra sociedade primeiro??
A pessoa que comete crime as vezes (creio eu) também pode ter siddo vitima do sociedade, posso dar exemplo do meu ex-vizinho por exemplo ele tem dois filhos (um adotado), ele usa drogas, fuma e não trabalha, por diversas vezes as crianças ficam acordadas a noite (ele saia, acho que podem imaginar onde ele foi), e já vieram inclusive a minha porta pedir comida, fora o abuso dele que as usava para pedir comida e pegar drogas por ai, enquanto ele estava fazendo nada. Eu ficava revoltado com a situação, pensava em denunciar, mas a verdade que não sei se ia adiantar até porque as crianças apesar de tudo gostavam dele e a mãe era pior ainda (drogada no pior nivel e vivendo nas ruas), um caso real de familia desestruturada, com tudo que essas crianças, que futuro você acha que eles teram? Todos tem um passado por trás obviamente ninguém é obrigado a fazer o errado e tenho certeza que na vida dessas pessoas alguém deve ter indicado o caminho correto a seguir, porém até que ponto alguém pode mudar depois de ter sido influenciado no erro desde a infância?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Sobre como a prisão pode prejudicar a personalidade das pessoas:

https://m.tnonline.uol.com.br/notic...e-maos-amarrados-e-de-cabeca-para-baixo.shtml
Imagina, esse cara preso, tendo a personalidade prejudicada? Que espécie de monstro quer esse pedófilo preso, podendo mudar a personalidade que amarrouz estuprou e matou uma menina de 6 anos? Foto dela na reportagem.

http://m.diarioonline.com.br/notici...-achada-morta-embaixo-da-cama-de-vizinho.html
Ainda bem que tem a "saidinha" quando presos são libertados. Se ele estivesse na prisão, estaria tendo a personalidade mudada. Mas deixaram ele sair, pra sequestrar, estuprar e matar com uma tesoura uma menina de 4 anos. Como deve ter mostro que preferia ele tendo a personalidade mudada na prisão sem direito a sair uns dias pra voltar à personalidade real dele.

https://cgn.inf.br/m/noticia/86017/maae-de-menina-de-quatro-anos-estuprada-confessa-que-a-matou
Mãe assassina e tio que "brincava" com ela. Imagina, uma mãe que espancava a filha é um tio que estuprava ela, ambos tendo suas personalidades modificadas na prisão? Que perda pra humanidade.

https://g1.globo.com/google/amp/g1....foi-preso-apos-tentativa-de-linchamento.ghtml
Outro que, na prisão, teria a personalidade modificada. Ainda bem que nem todo mundo na OS é um monstro, há pessoas preocupadas que a personalidade desse pedreiro possa ser modificada.

São tantas reportagens no Google sobre pessoas como essa, que tem a personalidade mudada na prisão, que eu penso, do fundo de meu coração, que há boas pessoas preocupadas com a personalidade deles.

PS: Pelamordedeus, não estou dizendo que ninguém defende pedófilo aqui, mas usei esse crime como exemplo de como essas pessoas terem a personalidade modificada é a menor de minhas preocupações.
Entendo a sua revolta, é odioso tais atos, mas todos merecem uma chance ao menos de se recuperar, além disso tem crimes e crimes, acredito que no caso de pedofilia a pessoa esta mais para doença mental, creio que o melhor seria castra-lo e passar por acompanhamento psicologico, no entanto se não resolver ela deve ser isolada do sociedade em uma unidade psiquiatrica.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
A matéria não adula e nem incrimina criminosos.
Ela retrata um fato a respeito da natureza humana.
Se parte importante de nosso comportamento é determinado por nosso cérebro (não vale a pena começar agora uma discussão ampla sobre as relações entre cérebro e mente e entre o que é ontogenético e filogenético) e nosso cérebro é parte de nosso organismo, por que não supor que essa parte pode ser modificada em função de práticas e ambientes assim como pode acontecer como nosso sistema muscular, sistema esquelético e sistema endócrino de modo a haver mudanças comportamentais correspondentes?
Uma coisa é a informação que a matéria traz (e não há que supor que ela deva ser a versão mais aprofundada e definitiva da coisa); outra muito diferente são as apropriações que são possíveis de serem feitas a partir dela.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Simples de resolver:
[01] Pena de morte para assassinos.
[02] Castração química para pedófilos e estupradores.
[03] Escravidão temporária para ladrões e corruptos.
[04] Venda dos orgãos de quem cometeu lesão corporal gravíssima ou quem não pagou uma multa, roubo etc.

Tudo isso com multa, tá?
Meio pesado esse 03 e 04, na 03 para corrupção tem que ser tomado os bens do cidadão ganancia se pagaga com ganancia
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Porque dar uma segunda chance a pessoas que não deram chance nenhuma para outras?

Enquanto gritavam e choravam para não serem estupradas ou mortas, esses lixos deviam estar rindo.

Agora vai gastar dinheiro publico dos nossos impostos para sustentar eles na cadeia?

Uma coisa é furtar para ter o que comer, que não é o caso de quase nenhum que está na cadeia, eles querem ostentar e estar cheio de dinheiro dos outros isso sim, e tudo começa pequeno com pequenos roubos e furtos, justamente por ser leis frouxas que dá nisso, se parassem logo cedo acabava com o problema dando uma bela surra igual a mãe dessa individuos deveriam dar.

Tem muitas alternativas até pra furto por comida, como esmolas, ou vender água etc, tá cheio de gente que se levanta vendendo chocolate, água ou qualquer coisa e não rouba ninguém.
 
Ultima Edição:

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.784
Pontos
1.419
A pessoa que comete crime as vezes (creio eu) também pode ter siddo vitima do sociedade, posso dar exemplo do meu ex-vizinho por exemplo ele tem dois filhos (um adotado), ele usa drogas, fuma e não trabalha, por diversas vezes as crianças ficam acordadas a noite (ele saia, acho que podem imaginar onde ele foi), e já vieram inclusive a minha porta pedir comida, fora o abuso dele que as usava para pedir comida e pegar drogas por ai, enquanto ele estava fazendo nada. Eu ficava revoltado com a situação, pensava em denunciar, mas a verdade que não sei se ia adiantar até porque as crianças apesar de tudo gostavam dele e a mãe era pior ainda (drogada no pior nivel e vivendo nas ruas), um caso real de familia desestruturada, com tudo que essas crianças, que futuro você acha que eles teram? Todos tem um passado por trás obviamente ninguém é obrigado a fazer o errado e tenho certeza que na vida dessas pessoas alguém deve ter indicado o caminho correto a seguir, porém até que ponto alguém pode mudar depois de ter sido influenciado no erro desde a infância?
É... ninguém é obrigado a fazer o errado certo ?
Pois é, e ai que mora a diferença, eles pedem ou roubam comida de você ? Isso é uma situação de nessecidade e você 'pensava' em denunciar?

Então do que adianta ficar revoltado se com criança pedindo comida na sua porta você nem se importou de verdade? Porque alguém não te obrigou a fazer o certo?

Como você critica alguém que escolhe fazer m**** por puro capricho e se fode por isso?

Vitima?? Sei.....
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.482
Reações
133.964
Pontos
1.779
A pessoa que comete crime as vezes (creio eu) também pode ter siddo vitima do sociedade, posso dar exemplo do meu ex-vizinho por exemplo ele tem dois filhos (um adotado), ele usa drogas, fuma e não trabalha, por diversas vezes as crianças ficam acordadas a noite (ele saia, acho que podem imaginar onde ele foi), e já vieram inclusive a minha porta pedir comida, fora o abuso dele que as usava para pedir comida e pegar drogas por ai, enquanto ele estava fazendo nada. Eu ficava revoltado com a situação, pensava em denunciar, mas a verdade que não sei se ia adiantar até porque as crianças apesar de tudo gostavam dele e a mãe era pior ainda (drogada no pior nivel e vivendo nas ruas), um caso real de familia desestruturada, com tudo que essas crianças, que futuro você acha que eles teram? Todos tem um passado por trás obviamente ninguém é obrigado a fazer o errado e tenho certeza que na vida dessas pessoas alguém deve ter indicado o caminho correto a seguir, porém até que ponto alguém pode mudar depois de ter sido influenciado no erro desde a infância?
Veja só..."vitima da sociedade"...se essas crianças são vítimas de alguém, são dos pais, dois drogados irresponsáveis que não deveriam ter filhos. Em segundo lugar, seriam vitimas dos criminosos, que vendem drogas para os pais dessas crianças, criando um vício nessas pessoas que só devem pensar em arrumar dinheiro para a próxima dose e que se lasquem o prato de comida das crianças. A sociedade, eu, vc, todas as pessoas de bem que se importam com a vida alheia, não tem culpa nisso, pelo contrário, se puder ajudam. Que culpa tem a sociedade de pessoas se viciarem em drogas que são ilicitas justamente por que a nossa sociedade determinou que essa porcaria destroi familias, destrói vidas? O combate as drogas existe por conta disso, para que bandidos que destroem as pessoas em vicio sejam punidas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A pessoa que comete crime as vezes (creio eu) também pode ter siddo vitima do sociedade, posso dar exemplo do meu ex-vizinho por exemplo ele tem dois filhos (um adotado), ele usa drogas, fuma e não trabalha, por diversas vezes as crianças ficam acordadas a noite (ele saia, acho que podem imaginar onde ele foi), e já vieram inclusive a minha porta pedir comida, fora o abuso dele que as usava para pedir comida e pegar drogas por ai, enquanto ele estava fazendo nada. Eu ficava revoltado com a situação, pensava em denunciar, mas a verdade que não sei se ia adiantar até porque as crianças apesar de tudo gostavam dele e a mãe era pior ainda (drogada no pior nivel e vivendo nas ruas), um caso real de familia desestruturada, com tudo que essas crianças, que futuro você acha que eles teram? Todos tem um passado por trás obviamente ninguém é obrigado a fazer o errado e tenho certeza que na vida dessas pessoas alguém deve ter indicado o caminho correto a seguir, porém até que ponto alguém pode mudar depois de ter sido influenciado no erro desde a infância?
Mas aí, vc coloca "sociedade" como culpada, sendo que na sua própria explicação o problema é o pai que vai contra tudo que a sociedade prega e a mãe, idem.

Botar a culpa na sociedade pelos atos de uns acaba sendo igualmente injusto.

Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, nao Pratic sexo sem ligar prós riscos, não prejudico ninguém e quero que as pessoas ajam da mesma forma. A maioria das pessoas idem. Aí o cara bebe, fuma, usa drogas, tem 10 filhos de dez mulheres diferentes e, vem a resposta mágica 'a culpa é da sociedade'.

A frase, como todo clichê, é levada a sério pelo número de vezes que é repetida ou porque realmente tem razão?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Mas aí, vc coloca "sociedade" como culpada, sendo que na sua própria explicação o problema é o pai que vai contra tudo que a sociedade prega e a mãe, idem.

Botar a culpa na sociedade pelos atos de uns acaba sendo igualmente injusto.

Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, nao Pratic sexo sem ligar prós riscos, não prejudico ninguém e quero que as pessoas ajam da mesma forma. A maioria das pessoas idem. Aí o cara bebe, fuma, usa drogas, tem 10 filhos de dez mulheres diferentes e, vem a resposta mágica 'a culpa é da sociedade'.

A frase, como todo clichê, é levada a sério pelo número de vezes que é repetida ou porque realmente tem razão?
Mas parte da sociedade quer aprovar/legalizar as drogas não são culpadas? Tem user aqui defendendo isso abertamente, tinha que ter uma lei de ser proibido até usar, e dai sim ao denunciar o policial com a devida autoridade e força da lei rasgando os direito individual faz um teste obrigatorio no cidadão, se confirmado o cara vai para delegacia e depois para tratamento e/ou outras medidas (de preferencia não cadeia imediata). Mas infelizmente no Brasil não funciona assim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas parte da sociedade quer aprovar/legalizar as drogas não são culpadas? Tem user aqui defendendo isso abertamente, tinha que ter uma lei de ser proibido até usar, e dai sim ao denunciar o policial com a devida autoridade e força da lei rasgando os direito individual faz um teste obrigatorio no cidadão, se confirmado o cara vai para delegacia e depois para tratamento e/ou outras medidas (de preferencia não cadeia imediata). Mas infelizmente no Brasil não funciona assim.
Primeiro, uma explicação, quando eu disse que usar a expressão"culpa da sociedade" é clichê, estava falando exatamente isso. Uma palavra ligar-me que as pessoas repetem sem, muitas vezes, refletirem bem sobre elas.

Não quis dizer que por você ter usado esse clichê vc seja uma pessoa ruim, má, burra ou algo do tipo.

Estou falando isso porque escrevi numa pausa do trabalho e depois não pude voltar e explicar melhor, fiquei com medo que entendesse errado.

Dito isso, a última pesquisa que lembro de ter visto sobre legalização de drogas, era algo tipo 85/90% dos brasileiros são contra, então o exemplo não é o melhor de todos para caracterizar culpa da sociedade.

Acho que alguns termos se tornam bandeiras políticas e seguem aquela máxima de "Uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade", como "O Brasil só é pobre por causa dos Estados Unidos ou os ricos se tornam ricos apenas porque roubam dos mais pobres e outros sensos comuns do tipo.

Vai ter o cara que foi abusado sexualmente quando criança e, quando adulto, tbm vai querer abusar outras crianças? Vai. Mas a culpa é do pedófilo que avisou dele, talvez do pai e da mãe que não tomaram conta, mas não da sociedade que, se puder, prende e espanca pedófilos.

Entende como enxergo a questão?

Sobre bandidos sofrerem mudança de personalidade na prisão, até acho que o ideal é prisões onde os bandidos se regenerem e sei que nossas prisões estão longe disso.

Mas o texto é tão tendencioso, não mostrando o lado das vítimas e colocando os assassinos/estupradores/agressores como pobres vítimas de um sistema prisional, sem sequer falar que eles escolheram estar lá, é errado, IMHO.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Toda vez que eu vejo alguém evocar a carta mágica do "direitos humanos devem ser respeitados" nasce um tumor no meu anus. PQP. Tenho ctz que quem fala isso nunca passou por alguma situação em que teve a integridade fisica sua ou de sua família ameaçada de qualquer maneira. E também deve correr quase zero risco de isso acontecer por viver trancado em condomínio fechado, andar com segurança, carro blindado etc.
Tenho certeza que o dia que nego tiver uma arma apontada pra cara no meio da rua, sem poder fazer nada pra se defender, e ter que ver sua vida na mão de vagabundo que está pouco se fodendo para os SEUS direitos humanos. O dia que acontecer isso, nego muda esse discursinho hipócrita na hora.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tava lembrando duma história, do comecinho dos anos 00 de Volta Redonda.

Um quarteto de bandidos invadiu um prédio, um ficou com o porteiro e cia e os outros três passaram a limpa em uns três ou quatro apartamentos.
Num dele havia uma menina de 16 anos tomando banho quando eles entraram.
Os três roubaram o apartamento, levaram tudo e não tocaram na menina. Isso porque um até insinuou algo e os outros dois deram um calaboca nele e pegaram as coisas e foram embora

Ou seja, ainda que tenham escolhido serem ladrões, dois deles não eram monstros. Mas havia um terceiro que, se estivesse com gente tão ruim quanto, teria abusado dela.

Depõe contra o argumento de que bandido bom é bandido morto? Depoe. Mas ao mesmo tempo mostra que é tudo questão de escolha. Os bandidos poderiam ter ido além do roubo e escolheram não ir. Aí você pensa num pedófilo, estuprador, assassino e pensa que a culpa é da sociedade?

Jogar a culpa na sociedade é diluir em todos algo que é de alguns indivíduos, isso só minimiza o que eles fazem.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.482
Reações
133.964
Pontos
1.779
1- é preciso criar o Estatuto do desmachadamento
2- claramente uma vítima da sociedade que merece não só uma segunda chance, mas quantas forem necessárias
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Falta de investimentos em mais presídios complica. Tem que tirar o controle dos traficantes dos presídios e fazer oque deveria ser feito a muito tempo, a cadeia ser uma cadeia. O foda é ver coisas como "Visita íntima', passagem para familiar visitar preso, auxílio passagem para o preso. A vá para put* que o pariu. No mais, enquanto investimento nessa área de segurança o judiciário vai continuar evitando prender para evitar um superlotamento.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Por isso que tem de haver a pena de morte. FIM.
O cara se importa mais com quem faz o mau do que quem sofre o mau.
A questão é justiça e não ódio.

Essa hipótese teria o meu total apoio, mas desde que estivesse 100% provado que a pessoa é realmente culpada pelo(s) crime(s) que cometeu.

Porque, se essa(s) prova(s) não for(em) contundente(s), e se pessoas que na verdade são inocentes acabarem pagando com a vida por algo que não cometeram ?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acabamos saindo um pouco do tema.

Mas voltando ao mesmo, não quer ter os problemas que existem ao ter a liberdade tolhida?

Não mate, não sequestre, não estupre, não agrida...

Não é tão difícil assim.

No Humans of... Ódio do Bem eu postei ainda essa semana da guria SJW-Feminista-LGBT que vivia postando ódio do bem, matou o próprio pai pra pegar a herança, logo depois saiu publicando que o amava, blá blá blá...

Essa mulher é alguém que alguém ficaria triste de ver "Mudar a personalidade"? Ela já é um monstro. Assassinou o pai premeditadamente, por causa de dinheiro, um pai que a aceitou mesmo com uma opção sexual que muitos pais não gostariam que a filha tivesse... Ela postava isso nas redes sociais... Imagina como deve ser triste pra ela mudar a personalidade. Por pai não é, ele está morto. Morto por causa de dois, três apartamentos, que de qualquer modo em 5/10/15 anos seriam dela!

Meu pai faleceu em 2015, julho, fazem 3 anos que ele morreu e não passa uma semana sem que eu pense nele (ok, antes era um dia) e eu daria todas as minhas posses pra ter o velho vivo de volta... E uma FDP que parece que tinha um pai legal, vai e mata ele por causa de bens materiais?

Foda isso.

E foda pensar que tem gente muito preocupada porque, tadinha, ela sofre na prisão...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Pra quem tá reclamando sobre ter cuidado com o preso e não com a vítima a resposta é simples. A pesquisa é sobre os presos e a matéria trata sobre isso. Mas se formos pesquisar um quantitativo de pesquisas, com certeza a vítima terá mais pesquisas sobre ela. Vai no site do banco de pesquisas da Capes e façam o filtro.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Foucault já falava dos micro sistemas de poder.
(nem sei se tem alguma coisa a ver, mas sempre quis citar isso:ksafado)
Na "Microfísica do poder" ou no "Vigiar e punir"? Faz dez anos que comprei os dois livros e ainda não li, rsrs.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
A galera ta comentando aqui como se todo cada bandido na cadeia tivesse estuprado e matado pelo menos 200 pessoas.

E o cara que foi preso porque, sei la, nao pagou pensão do filho?
Então como estar pouco se fodendo se o cara que entrou la porque cometeu um furto sai treinado pra latrocínio?
Ou pra vocês a solução é pena de morte pra todo mundo e f**a-se?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A galera ta comentando aqui como se todo cada bandido na cadeia tivesse estuprado e matado pelo menos 200 pessoas.

E o cara que foi preso porque, sei la, nao pagou pensão do filho?
Então como estar pouco se fodendo se o cara que entrou la porque cometeu um furto sai treinado pra latrocínio?
Ou pra vocês a solução é pena de morte pra todo mundo e f**a-se?
Pois é, o cara tem um filho, um filho, e arruma outra mulher e decide não pagar pensão, que é dinheiro pro filho comer, beber, vestir e morar.

Que sacanagem ele ir preso.

Em off: Meu irmão FDP não paga pensão de meu sobrinho, primeiro porque tem raiva da mãe - já que ela chutou ele depois que ele a traiu - é porque a nova namorada não deixa - olha o nível - me pergunta se eu acho que se meu irmão fosse preso eu ia achar imerecido?

Cara, um filho!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pois é, o cara tem um filho, um filho, e arruma outra mulher e decide não pagar pensão, que é dinheiro pro filho comer, beber, vestir e morar.

Que sacanagem ele ir preso.

Em off: Meu irmão FDP não paga pensão de meu sobrinho, primeiro porque tem raiva da mãe - já que ela chutou ele depois que ele a traiu - é porque a nova namorada não deixa - olha o nível - me pergunta se eu acho que se meu irmão fosse preso eu ia achar imerecido?

Cara, um filho!

Nao falei que é sacanegem ele ir preso. Ele tem que ir preso mesmo.
Eu falei que o ruim é ele sair de lá pior do que entrou.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Exatamente isso,ver esse discurso de que cadeia tem que ser o inferno na terra pode até ser válido pra estuprador,assassino e pedofilo,mas esses são a minoria dentro dos que formam e população carcerária

O cara vai preso por não pagar pensão e sai de lá filiado no pcc

Aí e dose

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.784
Pontos
1.419
Então a policia vai atrás da galera que não pagou pensão porque é muito mais fácil, né. Basta a palavra da mulher e voilá, o cara tá ferrado.

Mas ai a policia não pode ir atrás da galera que mata porque essa tá armada e como a policia não pode revidar ai fica dificil.

Ai pergunto, querem resolver como a coisa??
 
Topo Fundo