O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pesado] Como a prisão muda a personalidade de detentos

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Nao falei que é sacanegem ele ir preso. Ele tem que ir preso mesmo.
Eu falei que o ruim é ele sair de lá pior do que entrou.
E ele vai sair como?

Digo, como você sabe que ele vai sair pior do que entrou?

O grande problema desses estudos é que sempre são feitos por grupos e pessoas que querem provar algo. Esse em especial só fala, mas não tem dados.

Lembro de uma matéria de uns anos atrás sobre um presídio super humanitário aqui no Brasil com presos sendo tratados bem e com índice de reincidência baixíssimos.

A turma da esquerda em peso saiu falando que era assim que tinha que ser. "Viram? Apenas 20% de reincidência, isso prova tudo". Eu até alertei que a própria matéria mostrava que quem ia preso lá era quem tinha crimes pequenos (como nao-pagmento de pensão), ou seja, já eram criminosos menores, mas na época as discussões tavam meio exaltadas e ninguém ligou.

Mas o fato é que não existe um estudo sério "Fulano entrou na prisão por falta de pagamento de pensão" e saiu assassino serial. Todos os estudos sempre são enviesados. Vão pegar as exceções e usar como regra.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
E ele vai sair como?

Digo, como você sabe que ele vai sair pior do que entrou?
Somente levando em considração a pergunta, acho que foi uma retorica do outro user, ele quis dizer que existe uma grande probabilidade de que ele sairia pior, no entanto é possivel que ele saia igual ou até melhore depois, mas isso vai de cada um.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Somente levando em considração a pergunta, acho que foi uma retorica do outro user, ele quis dizer que existe uma grande probabilidade de que ele sairia pior, no entanto é possivel que ele saia igual ou até melhore depois, mas isso vai de cada um.
É uma opinião pessoal o que eu vou falar, baseada em um único caso que conheço e posso estar errado.

Mas um cara que vai preso por dever pensão, sai da prisão com o pensamento"Nunca mais vou deixar de pagar pensão pra não voltar praquele inferno, o dinheiro que gastei pagando pra não me estuprarem é 10 vezes mais".

Antes que falem que o ideal é o cara pagar pensão, afinal é filho dele, esse é o ideal é quem paga não vai preso.

Logo, o cara que vai preso por não pagar é o cara que aceitou o risco, pouco se importa em cuidar do filho e etc.

Ou seja, já não é o caso ideal é, por isso mesmo, vai preso.

Meu irmão não paga pensão pra meu sobrinho. Meus pais pagavam justamente por medo dele ir preso... Certeza que se ele tivesse sido preso 10 anos atrás, tanto meus pais não precisariam pagar hoje como ele ficaria esperto.

Milhões de pessoas não pagam porque sabem que outro vai pagar. Ou seja, são justamente o tipo de pessoa que precisam aprender a lição que a prisão traz.

Pergunta se o cara do caso que conheço atrasa pensão? Nunca mais.
 
Topo Fundo