O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petistas estão putos e revoltados com a nova série 'O Mecanismo' da Netflix

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Realmente, daria pra aloprar legal nesses casos da gerentona, e passadena...
rs
 

Omnissiah

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
2.660
Pontos
433
Eu fico imaginando como os gringos lidam com isso em uma série como essa. Eles devem ver uma personagem presidente burra e achar que é sacanagem, exagero, maldade, que foi erro de tradução, que não é possível que uma senhora dessas conseguiria se tornar a chefe do poder executivo de um país. Pra eles deve acabar com a verossimilhança da série.

Tipo "porra, se ela fosse realmente burra assim teria ficado óbvio durante a campanha. eu sei que no Brasil nego tem televisão, internet, rádio... depois de ver uma única entrevista dessa senhora ninguém mais votaria nela. essa série é tendenciosa, exagera demais"

Mal sabem eles que a vida real supera em muito a ficção. Em termos de comédia, Dilma está anos-luz a frente da Janete.
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Mal sabem eles que a vida real supera em muito a ficção. Em termos de comédia, Dilma está anos-luz a frente da Janete.

Isso é bizarro. A série precisa maneirar na burrice da personagem porque senão ninguém iria acreditar.

Isso porque é a presidente com aprovação recorde na história :klol
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Tudo que eu pensava que era fake acabou sendo verdade. A hora da foto que o Ruffo entrega a foto pra esposa do doleiro (o fake do Alberto Youssef) realmente aconteceu. Aliás, a tal amante do doleiro se chama Taiana Camargo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Tudo que eu pensava que era fake acabou sendo verdade. A hora da foto que o Ruffo entrega a foto pra esposa do doleiro (o fake do Alberto Youssef) realmente aconteceu. Aliás, a tal amante do doleiro se chama Taiana Camargo.
Onde tem isso?????????????
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Onde tem isso?????????????

Você diz na série ou sobre a fonte? O Tognolli afirmou que essa cena aconteceu no Morning Show, mas não lembro exatamente quando. Parece que está no livro.

Com relação a série, não lembro bem qual episódio aconteceu. Mas foi quando o Ruffo foi na cadeia e encontrou a esposa do doleiro.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A mina até saiu na playboy.
Essa é outra. A amante das fotos é a Nelma Kodama.

lava-jato-nelma-kodama-nao-autorizada-2016-832.jpg
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Você diz na série ou sobre a fonte? O Tognolli afirmou que essa cena aconteceu no Morning Show, mas não lembro exatamente quando. Parece que está no livro.

Com relação a série, não lembro bem qual episódio aconteceu. Mas foi quando o Ruffo foi na cadeia e encontrou a esposa do doleiro.
Me referia à fonte! Eu ri prá c***lho quando vi a cena na série. Mais momento novela da globo, impossível!

Todo mundo do esquema encarcerado no mesmo corredor, a nelma kodama só pula de uma cela à outra prá dar e ao som de Fábio Júnior! :kfeliz
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.808
Reações
53.528
Pontos
1.613
O serviço americano de vídeos por streaming Netflix obteve resultados melhores do que o previsto no primeiro trimestre deste ano, com 7,41 milhões de assinantes adicionais, anunciou o grupo nesta segunda-feira (16).

A Netflix conta atualmente com 125 milhões de assinantes no mundo todo, 7,41 milhões a mais do que há três meses, quando analistas esperavam um crescimento limitado a 6,3 milhões.
Desse total, 119 milhões são pagos, e 6 milhões correspondem a pessoas que estão em período de teste do serviço, que durante o primeiro mês de uso é gratuito.

Dos 125 milhões de assinantes, 68,3 milhões vivem fora dos Estados Unidos, e dos 7,41 milhões novos assinantes, apenas 1,96 milhão vive no país onde o serviço está baseado.
Financeiramente, o grupo superou suas próprias expectativas, com lucro líquido de 290 milhões de dólares no primeiro trimestre, 8 milhões a mais do que o previsto pela companhia, crescendo 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de negócios da Netflix ficou no período considerado em 3,7 bilhões de dólares (40% a mais do que nos primeiros três meses de 2017), acima das previsões do grupo e convergente com a média das projeções dos analistas.
Com cerca da metade de seu volume de negócios e 55% de seus assinantes radicados no exterior, a Netflix colhe os frutos de seus investimentos significativos destinadas a mercados fora dos Estados Unidos.

Para o segundo trimestre de 2018, a empresa prevê uma alta de 6,2 milhões de assinaturas (5 milhões deles fora dos Estados Unidos), para chegar a um total de 131 milhões.
Contempla também maiores investimentos em conteúdos e em marketing e prevê que as vendas no exterior sejam superiores às receitas provenientes dos Estados Unidos.

O boicote está surtindo efeito hein? :klol
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Eu assisti a serie em 1 unico dia, mas alguem pode me explicar somente o Fim?

No Finalzinho o Marco Ruffo entra naquele jogo de bingo e se senta ao lado de uma mulher, talvez eu nao tenha prestado muito a atenção na fisionomia, mas quem e aquela mulher? Ele entrou em um lugar onde a corrupção estava correndo solto ou seja (E so mais 1 mecanismo que rola solto no Brasil e isso?)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.782
Reações
134.110
Pontos
2.139
Eu assisti a serie em 1 unico dia, mas alguem pode me explicar somente o Fim?

No Finalzinho o Marco Ruffo entra naquele jogo de bingo e se senta ao lado de uma mulher, talvez eu nao tenha prestado muito a atenção na fisionomia, mas quem e aquela mulher? Ele entrou em um lugar onde a corrupção estava correndo solto ou seja (E so mais 1 mecanismo que rola solto no Brasil e isso?)
A mulher é a secretária responsável pelo departamento de propina da Brecht.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
A mulher é a secretária responsável pelo departamento de propina da Brecht.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
Puts verdade, eu nao tinha nem me dado conta, ela e aquela moca que fala para o Ricardo Brech que todos os funcionarios tinham picado o pé da empresa. Agora fez sentido, Vlw SGT
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O MECANISMO JÁ É UMA DAS SÉRIES MAIS ASSISTIDAS DA NETFLIX NO BRASIL
"Esse sucesso pode ter contado com apoio de políticos e simpatizantes do PT, que fizeram muita divulgação espontânea da série. Até o ex-presidente Lula promoveu a produção, ao discursar contra a Netflix. O timing desse barulho, dias antes da prisão do político, pode ter contribuído para o interesse do público."

http://pipocamoderna.com.br/2018/04...-series-mais-assistidas-da-netflix-no-brasil/
Quem lacra, dá lucro.... Para os outros....
:ksafado
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
O MECANISMO JÁ É UMA DAS SÉRIES MAIS ASSISTIDAS DA NETFLIX NO BRASIL
"Esse sucesso pode ter contado com apoio de políticos e simpatizantes do PT, que fizeram muita divulgação espontânea da série. Até o ex-presidente Lula promoveu a produção, ao discursar contra a Netflix. O timing desse barulho, dias antes da prisão do político, pode ter contribuído para o interesse do público."

http://pipocamoderna.com.br/2018/04...-series-mais-assistidas-da-netflix-no-brasil/

Efeito Streisand nunca falha, só resta o choro aos mortadelas
11514%20-%20animated_gif%20charlton_heston%20laughing%20planet_of_the_apes%20reaction_image.gif
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O MECANISMO JÁ É UMA DAS SÉRIES MAIS ASSISTIDAS DA NETFLIX NO BRASIL
"Esse sucesso pode ter contado com apoio de políticos e simpatizantes do PT, que fizeram muita divulgação espontânea da série. Até o ex-presidente Lula promoveu a produção, ao discursar contra a Netflix. O timing desse barulho, dias antes da prisão do político, pode ter contribuído para o interesse do público."

http://pipocamoderna.com.br/2018/04...-series-mais-assistidas-da-netflix-no-brasil/

Pablo Mortadellaça deve estar dando piruletas no Twitter.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
O serviço americano de vídeos por streaming Netflix obteve resultados melhores do que o previsto no primeiro trimestre deste ano, com 7,41 milhões de assinantes adicionais, anunciou o grupo nesta segunda-feira (16).

A Netflix conta atualmente com 125 milhões de assinantes no mundo todo, 7,41 milhões a mais do que há três meses, quando analistas esperavam um crescimento limitado a 6,3 milhões.
Desse total, 119 milhões são pagos, e 6 milhões correspondem a pessoas que estão em período de teste do serviço, que durante o primeiro mês de uso é gratuito.

Dos 125 milhões de assinantes, 68,3 milhões vivem fora dos Estados Unidos, e dos 7,41 milhões novos assinantes, apenas 1,96 milhão vive no país onde o serviço está baseado.
Financeiramente, o grupo superou suas próprias expectativas, com lucro líquido de 290 milhões de dólares no primeiro trimestre, 8 milhões a mais do que o previsto pela companhia, crescendo 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de negócios da Netflix ficou no período considerado em 3,7 bilhões de dólares (40% a mais do que nos primeiros três meses de 2017), acima das previsões do grupo e convergente com a média das projeções dos analistas.
Com cerca da metade de seu volume de negócios e 55% de seus assinantes radicados no exterior, a Netflix colhe os frutos de seus investimentos significativos destinadas a mercados fora dos Estados Unidos.

Para o segundo trimestre de 2018, a empresa prevê uma alta de 6,2 milhões de assinaturas (5 milhões deles fora dos Estados Unidos), para chegar a um total de 131 milhões.
Contempla também maiores investimentos em conteúdos e em marketing e prevê que as vendas no exterior sejam superiores às receitas provenientes dos Estados Unidos.

O boicote está surtindo efeito hein? :klol

Mais pessoas sendo expostas à narrativa golpista
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
https://www.metropoles.com/brasil/p...aro-quem-saiu-da-serie-para-o-proximo-governo


“O Mecanismo” e Bolsonaro: quem saiu da série para o próximo governo
Ao menos três inspirações da produção da Netflix ganharam cargos: Sérgio Moro, Érika Marena e Rosalvo Franco
Moro1-840x560.jpg



CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

RENAN MELO XAVIER
02/12/2018 5:28 . atualizado em 02/12/2018 17:00

87
0
0
Inspirado em acontecimentos reais que escancararam o maior esquema de corrupção da história recente do país, o diretor José Padilha recebeu, nas últimas semanas, mais detalhes para dar continuidade a “O Mecanismo”, série produzida pela Netflix.
Além dos políticos condenados e presos no âmbito da Operação Lava Jato, as histórias envolvendo os investigadores retratados na trama ganharam mais um capítulo após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Pelo menos três dos personagens da primeira temporada participarão de forma efetiva do governo do capitão da reserva do Exército: Sérgio Moro, Érika Marena e Rosalvo Franco.
Em “O Mecanismo”, o futuro ministro da Justiça é Paulo Rigo (Otto Jr.). Na primeira temporada (e na segunda, ainda inédita), Moro é retratado no cargo que recentemente deixou para integrar a gestão do futuro governo Bolsonaro: juiz federal responsável pelos julgamentos das ações decorrentes da Lava Jato em primeira instância. Com perfil metódico e de aparência serena, Moro (ou Rigo) fica em segundo plano ao longo da primeira temporada. Mas, nos episódios finais, o roteiro dá a entender que o então juiz já começava a se encantar com a fama.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na segunda temporada, “O Mecanismo” deve retratar uma atuação mais incisiva de Moro contra políticos e empresários. Enquanto juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), ele condenou figuras como o executivo Marcelo Odebrecht, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Considerado “herói” por movimentos anticorrupção, Moro aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, sendo alvo de críticas de opositores ao futuro presidente e do agora ex-magistrado. Moro pediu exoneração há três semanas para se dedicar ao governo de transição.
Na vida real, o futuro ministro da Justiça já puxou alguns retratados na série para ocuparem cargos importantes. É o caso da delegada federal Érika Marena. Ao lado do personagem Marko Ruffo (Selton Mello), ela é uma das responsáveis por guiar “O Mecanismo”. Na produção, ela é Verena Cardoni (Carol Abras), a “mãe” da Lava Jato.​
Érika Marena ficou na operação até 2016, quando foi convidada para chefiar a Área de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas na Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina. Lá, ela foi a responsável pelas investigações contra um suposto esquema de corrupção envolvendo o então reitor da universidade federal do estado, Luiz Carlos Cancellier.
Ele cometeu suicídio após ser acusado de tentar obstruir os trabalhos da Justiça. Marena acabou afastada do caso. Após o episódio, ela foi transferida para a Polícia Federal em Sergipe.
SÉRGIO LIMA/ADPF
Erika-Marena-21691.jpg



Érika Marena será chefe da Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI)

A convite de Moro, ela será chefe da Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) durante o governo Bolsonaro. “A delegada tem minha plena confiança. O que houve em Florianópolis com o reitor foi uma tragédia. A família tem toda a solidariedade. Mas foi um infortúnio na investigação e a delegada não tem responsabilidade quanto a isso”, disse Moro ao comentar a indicação de Marena e a morte de Cancellier.​
Outro convidado por Moro retratado em “O Mecanismo” é Rosalvo Ferreira Franco, ex-superintendente da PF no Paraná. Na série, o personagem Roberval Bruno (Giulio Lopes) aparece em poucos episódios.
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sergio-Moro.jpeg

Rosalvo, de cabelos brancos e óculos, será chefe da Secretaria de Operações Policiais Integradas

A sequência do seriado deve relembrar a aposentadoria de Rosalvo. Ele foi sucedido por Maurício Valeixo, convidado por Moro para ser o futuro diretor-geral da Polícia Federal. No governo Bolsonaro, Rosalvo será chefe da Secretaria de Operações Policiais Integradas.
A segunda temporada de “O Mecanismo” tem lançamento previsto para 2019. Confira o teaser:

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.782
Reações
134.110
Pontos
2.139
Vai ter MUITA coisa pra mostrar, espero o episódio do Bessias acontecendo lá pelo final da temporada.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
E então, animados para a season 2?
Quero muito assistir, mas essa delicinha aqui abaixo é uma lacradora de primeira.

mg_6236.jpg


É uma hipocrisia do c***lho. Você assiste o personagem e sabe que a atriz passa o pano por toda a m**** do PT.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quero muito assistir, mas essa delicinha aqui abaixo é uma lacradora de primeira.

mg_6236.jpg


É uma hipocrisia do c***lho. Você assiste o personagem e sabe que a atriz passa o pano por toda a m**** do PT.

Nem sabia. Procurei aqui e não achei nenhuma notícia à respeito.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quero muito assistir, mas essa delicinha aqui abaixo é uma lacradora de primeira.

mg_6236.jpg


É uma hipocrisia do c***lho. Você assiste o personagem e sabe que a atriz passa o pano por toda a m**** do PT.
Pensei a mesma coisa, fui caçar o insta da atriz e só tinha lacração, pura decepção do c***lho :facepalm
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Tudo que eu pensava que era fake acabou sendo verdade. A hora da foto que o Ruffo entrega a foto pra esposa do doleiro (o fake do Alberto Youssef) realmente aconteceu. Aliás, a tal amante do doleiro se chama Taiana Camargo.
Mas que doleta...
Taiana-840x577.jpg

é quase uma semi-sósia da mulher melão

aliás, poderiam até usar a própria mulher melão para interpretar esse papel na série



_____
Até parece aquelas novelas da Globo, que fica tudo em família...

https://www.metropoles.com/brasil/ex-amante-de-youssef-se-casa-com-outro-investigado-na-lava-jato
Ex-amante de Youssef se casa com outro investigado na Lava Jato
Taiana Camargo tem relacionamento com Alexandre Margotto, ex-sócio de Lúcio Funaro. Ela também foi indiciada pela Polícia Federal
De um investigado pela Operação Lava Jato para outro. Assim é a recente vida amorosa de Taiana Camargo, também indiciada pela Polícia Federal. Até março de 2014, ela foi amante de Alberto Youssef, pivô do esquema de corrupção descoberto pela força-tarefa. Agora, três anos e meio depois, a mulher, que foi capa da Playboy em 2015, usa as redes sociais para publicar detalhes de seu relacionamento com Alexandre Margotto, ex-sócio de Lúcio Funaro, operador financeiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB). A história foi publicada pela Folha de S. Paulo.

O romance de Taiana com Yousseff acabou quando ele foi preso. Seu novo amor está solto, mas o Ministério Público Federal pede que ele seja condenado por corrupção passiva. Margotto fez acordo de delação na Operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato que investiga desvios na Caixa Econômica Federal. Em depoimento, ele incriminou Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).



MAIS SOBRE O ASSUNTO
A rotina de badalação de Taiana e Margotto está amplamente registrada em fotos no perfil dela no Instagram. Desde o segundo semestre do ano passado, eles já foram a um resort no Ceará, curtiram momentos agradáveis no Guarujá (SP) e em um clube de golfe no interior paulista. Também há imagens de jantares em restaurantes sofisticados de São Paulo.
Também indiciada
Em março de 2017, Taiana foi indiciada pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. A PF afirma que Youssef transferiu para ela patrimônio a título de “presentes”. Além de quitar despesas cotidianas de Taiana, como condomínio e escola de seu filho, Youssef teria dado a ela em 2011 um veículo da marca BMW.


15171838635a6e63774e794_1517183863_3x2_md.jpg

tim tim

tutti fruti, tutti fruti... coquetel...
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O meio artístico em geral foi bem anti-Bolsonaro nessas eleições. Trabalhando ou não em O Mecanismo, não dava pra esperar nada muito diferente nessas eleições.

Eu olhei o Instagram dela, não vi todas as fotos, mas tem cara de ser aquelas mulheres que queriam o Ciro e depois foram de Haddad pra ir contra o PT.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Quero muito assistir, mas essa delicinha aqui abaixo é uma lacradora de primeira.

mg_6236.jpg


É uma hipocrisia do c***lho. Você assiste o personagem e sabe que a atriz passa o pano por toda a m**** do PT.

Tem explicação para isso, olha de quem é....
Vi faz muito tempo mas ele passa pano dizendo que não é só o partido dos ladrões que "rouba".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O meio artístico em geral foi bem anti-Bolsonaro nessas eleições. Trabalhando ou não em O Mecanismo, não dava pra esperar nada muito diferente nessas eleições.

Eu olhei o Instagram dela, não vi todas as fotos, mas tem cara de ser aquelas mulheres que queriam o Ciro e depois foram de Haddad pra ir contra o PT.
Sei lá, se toda a produção não era, hein? Quero ver como o Mecanismo vai tratar Bolsonaro, se quando aparecer não será chamado de "Coiso". O próprio Padilha parece meio pisolista envergonhado.
Tem explicação para isso, olha de quem é....
Vi faz muito tempo mas ele passa pano dizendo que não é só o partido dos ladrões que "rouba".
Exato. Não boto muita fé.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quero muito assistir, mas essa delicinha aqui abaixo é uma lacradora de primeira.

mg_6236.jpg


É uma hipocrisia do c***lho. Você assiste o personagem e sabe que a atriz passa o pano por toda a m**** do PT.
Acaba que vc vê que é doença mesmo.
Talvez oportunismo. Nadar contra a maré no meio artístico deve significar fechar muitas portas. Tem gente que faz qualquer coisa pela "carreira" e ser "lacrador" deve ser uma forma rápida de soar "interessante e simpática" junto aos colegas. Não digo ela, especificamente, mas deve ter muito "maria vai com as outras" só seguindo a manada.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sei lá, se toda a produção não era, hein? Quero ver como o Mecanismo vai tratar Bolsonaro, se quando aparecer não será chamado de "Coiso". O próprio Padilha parece meio pisolista envergonhado.
Exato. Não boto muita fé.

O Padilha é muito crítico ao PT, mas tem um viés meio esquerdista também.

Sei lá, ele nunca disse claramente "sou de esquerda" ou "sou isso ou aquilo".
Ela dá à entender o viés dele com algumas posições.

Ao meu ver, ele oscila entre a esquerda e o libertarinismo, visto que já deu entrevista por exemplo, para o Instituto Millennium, e a própria série d'O Mecanismo tem algumas críticas ao estatismo como um todo, se pararmos pra pensar.
Quer dizer, o próprio Padilha, que eu saiba, não votou no PT nessas eleições. Se ele tiver alguma coerência com a mensagem que passou na série, deve ter votado nulo no segundo turno, além de ter feito críticas abertas à ambos os candidatos.

Sobre o Bolsonaro, eu imagino que a série não vá tratá-lo bem. O melhor que provavelmente poderiam fazer com o personagem dele, conhecendo o Padilha, seria um personagem incompetente e grosseiro, porém bem intencionado, mas não mais que isso.
Claro, essa é a visão mais positiva que a série poderia ter sobre ele, provavelmente ele será retratado como alguém pior do que isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O Padilha é muito crítico ao PT, mas tem um viés meio esquerdista também.

Sei lá, ele nunca disse claramente "sou de esquerda" ou "sou isso ou aquilo".
Ela dá à entender o viés dele com algumas posições.

Ao meu ver, ele oscila entre a esquerda e o libertarinismo, visto que já deu entrevista por exemplo, para o Instituto Millennium, e a própria série d'O Mecanismo tem algumas críticas ao estatismo como um todo, se pararmos pra pensar.
Quer dizer, o próprio Padilha, que eu saiba, não votou no PT nessas eleições. Se ele tiver alguma coerência com a mensagem que passou na série, deve ter votado nulo no segundo turno, além de ter feito críticas abertas à ambos os candidatos.

Sobre o Bolsonaro, eu imagino que a série não vá tratá-lo bem. O melhor que provavelmente poderiam fazer com o personagem dele, conhecendo o Padilha, seria um personagem incompetente e grosseiro, porém bem intencionado, mas não mais que isso.
Claro, essa é a visão mais positiva que a série poderia ter sobre ele, provavelmente ele será retratado como alguém pior do que isso.
Sinceramente, compreendo o argumento, mas não vejo coerência em votar nulo. Se ele mostrava que o "sistema" estava doente e a vitória do Andrade era a vitória do "sistema", seria o fim da Lava Jato (e talvez até da esperança na democracia).

Votar nulo seria como "lavar as mãos" para a vitória de toda a corrupção que ele próprio denunciava só para não votar no coiso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sinceramente, compreendo o argumento, mas não vejo coerência em votar nulo. Se ele mostrava que o "sistema" estava doente e a vitória do Andrade era a vitória do "sistema", seria o fim da Lava Jato (e talvez até da esperança na democracia).

Votar nulo seria como "lavar as mãos" para a vitória de toda a corrupção que ele próprio denunciava só para não votar no coiso.

Ideologicamente, o Bolsonaro representa muita coisa que ele é historicamente contra. Ele não votaria no Bolsonaro mesmo.

E quanto à abordagem dele na série, eu citei a visão mais otimista que eu imagino ele tendo do Pocket, mas sendo realista, provavelmente o Bolsonaro vai ser retratado como um sujeito de extrema-direita bem ignorante e, quem sabe, caricato também, como a Dilma também foi retratada na série.

Não que o Bolsonaro não tenha características bem caricatas que não possam ser aproveitadas na ficção ou em paródias. Mas enfim, não creio que a abordagem futura dele vá ser positiva não.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ideologicamente, o Bolsonaro representa muita coisa que ele é historicamente contra. Ele não votaria no Bolsonaro mesmo.

E quanto à abordagem dele na série, eu citei a visão mais otimista que eu imagino ele tendo do Pocket, mas sendo realista, provavelmente o Bolsonaro vai ser retratado como um sujeito de extrema-direita bem ignorante e, quem sabe, caricato também, como a Dilma também foi retratada na série.

Não que o Bolsonaro não tenha características bem caricatas que não possam ser aproveitadas na ficção ou em paródias. Mas enfim, não creio que a abordagem futura dele vá ser positiva não.
Sendo pisolista, há boa chance do Bolso ser representado como uma figura agressiva, insensível e cruel, uma grave ameaça de um futuro sombrio que promoverá a volta dos anos de chumbo, da tortura e da ditadura. :kbeca:klolz

Zoeira à parte, vamos ver. De repente o cara surpreende positivamente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo