O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petrobras aumenta preço dos combustíveis novamente (aumento em 2021 de 73% a gasolina e 65% o diesel)

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
E já estamos recebendo o "tratamento Argentina" das grandes agências de investimento. A Morgan Stanley cortou os títulos do governo do Brasil de todas as listas de investimentos recomendados dela.

Isso está crescendo para muito além da Petrobrás.

Sem contar os minoritários que já estão se municiando para processar a Petrobrás até o inferno nos EUA, igual na época da Dilma.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
A OS não decepciona, galerinha sai das cavernas novamente. Quando o presidente baixou o imposto dos consoles também vieram criticar. Bolsonaro 2022, gasolina e energia elétrica mais baratas.
Cara com todo o respeito, mas vale a pena voce se informar.

Ações como essas levam justamente ao contrario.
Inclusive ja tentaram isso antes no Brasil, e deu MUITO errado. Não é assim que funciona e é justamente um dos fatores que levaram a Venezuela a estar do jeito que esta hoje.
 


pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Não é só a Petrobras: economistas começam a revisar projeções para PIB, inflação e dólar depois de Bolsonaro trocar o comando da empresa

Balanço de riscos aumentou e agora a preocupação vai além de auxílio emergencial, ajuste fiscal e pandemia de coronavírus

172587

SÃO PAULO – O impacto nas expectativas do mercado para a Petrobras (PETR3; PETR4) com a pressão do governo na política de preços ficou claro com a forte queda das ações da estatal nesta segunda-feira (22), mas as consequências a troca do comando da estatal não se limitam à Bolsa.

Economistas começam a revisar as projeções para os principais indicadores econômicos brasileiros, como Produto Interno Bruto (PIB), inflação e dólar.

“A inflação pode ir para 5%, 5,5% ou até 6%, o que pode gerar um desestímulo ainda maior para os aplicadores em renda fixa. O Banco Central será obrigado a elevar os juros brasileiros para que a perda real no investimento em títulos públicos não suba a 2,5% ou 3% ao ano”


 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
E a conta disso tudo virá como um míssil na nossa bunda, políticos de m****, país m****.

Tem jeito não, o destino disso aqui sempre foi e será de servir alimento pro mundo, não passa disso. País agrário e fodido pra sempre.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
.
5a882a6980f875cc6051c2ad20d695a1.jpg
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.583
Reações
180.716
Pontos
1.003
Não é só a Petrobras: economistas começam a revisar projeções para PIB, inflação e dólar depois de Bolsonaro trocar o comando da empresa

Balanço de riscos aumentou e agora a preocupação vai além de auxílio emergencial, ajuste fiscal e pandemia de coronavírus

Visualizar anexo 172587

SÃO PAULO – O impacto nas expectativas do mercado para a Petrobras (PETR3; PETR4) com a pressão do governo na política de preços ficou claro com a forte queda das ações da estatal nesta segunda-feira (22), mas as consequências a troca do comando da estatal não se limitam à Bolsa.

Economistas começam a revisar as projeções para os principais indicadores econômicos brasileiros, como Produto Interno Bruto (PIB), inflação e dólar.

“A inflação pode ir para 5%, 5,5% ou até 6%, o que pode gerar um desestímulo ainda maior para os aplicadores em renda fixa. O Banco Central será obrigado a elevar os juros brasileiros para que a perda real no investimento em títulos públicos não suba a 2,5% ou 3% ao ano”


Bolsonaro admirando-se.

cartum-1024x724.jpg
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
veio, o cara destruiu as estatatais brasileiras com essa m**** de bostejamento da petrobras. como é BURRO. brasil perdeu facil 100 bilhões por causa desse m**** vomitando lixo em publico
 
D

Deleted member 219486

E a troca na presidência da petrobrás, causando toda essa crise, serviu para o que exatamente?

A troca era algo natural, o erro é ficar anunciando e justificando uma coisa que deveria ser tratado em off. No tópico oficial até escrevi zoando para o Carlos fazer o Bolsonaro parar de dar entrevista.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
A troca era algo natural, o erro é ficar anunciando e justificando uma coisa que deveria ser tratado em off. No tópico oficial até escrevi zoando para o Carlos fazer o Bolsonaro parar de dar entrevista.
Natural por que? Trocar para que?

Se vocês não conseguem responder perguntas básicas, fica difícil. Não é como se o presidente da Petrobrás tivesse entrado em alguma polêmica, ele só estava quito fazendo o trabalho dele. Não tem essa de "natural".
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Essa informação é valida?
entre sexta e segunda , o valor de mercado da petrobras diminuiu em 100,1 bilhões. investidores ficaram sabendo da live de quinta do presidente.

a eletrobras tb perdeu valor de mercado pq o presidente disse que tb ia intervir na area eletrica durante uma formação de militares no sabado (ele discursou la e falou isso).
 
D

Deleted member 219486

Natural por que? Trocar para que?

Se vocês não conseguem responder perguntas básicas, fica difícil. Não é como se o presidente da Petrobrás tivesse entrado em alguma polêmica, ele só estava quito fazendo o trabalho dele. Não tem essa de "natural".

Se eu tenho a prerrogativa de trocar um cargo que é de 2 anos, eu colocaria na balança. Eu particularmente discordo do preço dos combustíveis acompanhar o mercado externo para o consumo interno.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
"em time que esta ganhando não se mexe"

essa frase não serve pro mito, ta nem aí... "eu tenho a caneta bic talquei, faço o de der nessa minha cabeça cheia de b*sta". Petrobras voltando a dar prejuízos sendo um peso pro estado (população)... e tem gente aplaudindo

diminuir os altíssimos salários, regalias, impostos nenhum fdp quer... melhor sugar a vaca leiteira estatal e ganhar popularidade, o povão paga o preju depois, é isso aí talquei.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Se eu tenho a prerrogativa de trocar um cargo que é de 2 anos, eu colocaria na balança. Eu particularmente discordo do preço dos combustíveis acompanhar o mercado externo para o consumo interno.
Se você acha que esse é o caminho..., ok. Mas quando lá na frente a questão do preço do combustível estiver na mesma ou pior, reveja seu posicionamento.
 
D

Deleted member 219486

Se você acha que esse é o caminho..., ok. Mas quando lá na frente a questão do preço do combustível estiver na mesma ou pior, reveja seu posicionamento.

Uma empresa desse porte pode ter uma métrica de lucro compatível com a realidade do país, lógico que os impostos precisam serem adequados a realidade no Brasil.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
"em time que esta ganhando não se mexe"

essa frase não serve pro mito, ta nem aí... "eu tenho a caneta bic talquei, faço o de der nessa minha cabeça cheia de b*sta". Petrobras voltando a dar prejuízos sendo um peso pro estado (população)... e tem gente aplaudindo

diminuir os altíssimos salários, regalias, impostos nenhum fdp quer... melhor sugar a vaca leiteira estatal e ganhar popularidade, o povão paga o preju depois, é isso aí talquei.
O mais triste é o que esse arremedo de presidente está fazendo com o Castello Branco, que é grupo de risco da covid, espezinhando o homem por trabalhar de home office (algo que mais de 15% dos trabalhadores formais fazem agora e está até aumentando a produtividade em muitas áreas) e dando entender que ele não estava fazendo nada.

Então estava tudo certo por mais de um ano, e agora ficou ruim? Vai tomar no rabo né, Bolsonaro?

É de uma falta de nível, baixeza, pieguismo, de espantar. Pior, demonstra falta de inteligência política. O atual presidente da Petrobras já estava no fim do mandato, foi totalmente desnecessário, foi para bater no peito e dar uma lacradinha gritando "SOU O PRESIDENTE!".

Essa criatura cada dia que passa me lembra mais o Joffrey do Game of Thrones. E só não age igual, com a mesma infantilidade cruel, pelas nossas instituições colocarem freio nele.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Já que a Petrobrás é controlada pelo governo federal ela não deve simplesmente focar nos seus lucros, tem que ter uma visão geral sobre o país.

Empresa privada faz o que quiser, mas não é o caso da Petrobrás então não acho errado equilibrar a lucratividade com o interesse público.

O povo se beneficia com combustíveis mais baratos, a Petrobrás fazer um esforço pra aliviar o bolso das pessoas pra mim é justificável.

A rigor eu não acho que um ente público deva ser dono de empresa de petróleo, mas já que é, que se proceda de acordo.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Eu imagino que o Governo (leia-se, Bolsonaro) está com medo. A inflação está chegando a galope. Assim que a velocidade da circulação da moeda chegar ao normal, eles vão ter de dar resposta ao aumento de 50% do M1-M2. Dólar caro, novo ciclo de commodities chegando, insumos escassos, mais voucher etc. É receita para mais uma crise social. Isso faz mal para as perspectivas eleitorais do boçal-em-chefe.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Petrobras perde R$ 73 bi em valor de mercado, 2º maior tombo dos últimos 27 anos


As ações da Petrobras despencaram no pregão desta segunda-feira (22), com os investidores vendendo os papéis da petroleira por medo de ingerência política na condução dos negócios. Enquanto as ações preferenciais (PETR4) recuaram 21,15% para R$ 21,55, as ordinárias (PETR3) caíram 19,96% para R$ 21,69.
Com isso, a empresa perdeu quase R$ 72,6 bilhões em valor de mercado, segundo maior tombo nos últimos 27 anos, de acordo com levantamento realizado pela Economatica a pedido do CNN Brasil Business. Só ficou atrás da queda de 9 de março do ano passado, quando a petroleira perdeu R$ 91,12 bilhões em uma única sessão.

A debandada dos investidores acontece depois de uma série de falas do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças na precificação dos combustíveis. O ápice foi a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da companhia, no lugar de Roberto Castello Branco, feita nas redes sociais na última sexta-feira.
O mandato de Castello Branco se encerra em março. O conselho de administração deve se reunir na terça-feira para discutir a troca.


A Petrobras, por meio de fato relevante, afirmou que recebeu o ofício para a substituição do governo, mas não foi além.
"A Petrobras esclarece que o presidente Roberto Castello Branco e demais Diretores Executivos da
empresa tem mandato vigente até o dia 20 de março de 2021. A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado", diz a nota.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/busine...pos-bolsonaro-indicar-novo-ceo-para-companhia
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
Mas e ae o STF já ordenou que o GF tem 48 horas para explicar a troca do presidente da petrobrás ( que é uma prerrogativa constitucional dele ) faltando 1 mês para acabar sua gestão de 2 anos?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Pois é, esse ponto que dá dúvida, por que o presidente da empresa teria o mandato terminado mês que vem.
Desnecessário antecipar isso, apesar da alta dos combustíveis, só criou mais incerteza no mercado.
É esperar um pouco, e se for vender PETR4, aí que tem de esperar mesmo até o meio da semana pelo menos.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
Pois é, esse ponto que dá dúvida, por que o presidente da empresa teria o mandato terminado mês que vem.
Desnecessário antecipar isso, apesar da alta dos combustíveis, só criou mais incerteza no mercado.
É esperar um pouco, e se for vender PETR4, aí que tem de esperar mesmo até o meio da semana pelo menos.

É complicado, mas acho que o que pesou mais foi quando o cara falou que estava cagando pro povo ( não com essas palavras obviamente :ksorriso ), pro presidente, ae o presidente teve um ataque pelancas.
Enfim, o que ta feito tá feito, daqui 1 mês volta tudo ao normal e bola pra frente. Pois o novo presidente é um cara super competente, dizem que ele consegue secar os gastos de forma muito eficiente, é um bom gestor.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
me parece um bom momento para se comprar ações da Petrobrás

Mas esse é o grande segredo da parada, como comprar ações quando se está tudo valorizado? kkkkkkkkkk
Se existe uma coisa que os compradores mais esperam é a queda dos mercado de ações. Tem método nessa paradas.
 
Topo Fundo