O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu sei dos perigos mas ando com todos os apps e sem dinheiro nenhum na carteira, o tenho uma graninha no Nu Bank e nem de senha o app precisa pra logar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Eu sei dos perigos mas ando com todos os apps e sem dinheiro nenhum na carteira, o tenho uma graninha no Nu Bank e nem de senha o app precisa pra logar.

Tem consciência do risco e mesmo assim insiste, afinal só acontece com os outros...
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Era só ter a possibidade de transferencia imediata p/ contatos cadastrados previamente (24h...48h)
Assim p/ pagamentos necessários não afetaria mas também não abriria brechas p/ transferencias p/ "terceiros" de imediato.
O maximo que ia acontecer é que sequestro relampago ia durar mais tempo...até o "cadastro" ser feito
Mesmo assim acho que já desestimulava um pouco o crime
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Estava vendo uns relatos recentes e os bandidos instalam o app na hora. Enfia no c* esse PIX, nem ativei essa m**** e agora fiquei vulnerável.

Podem também verificar o histórico da Play/Apple Store.

Solução:

Usar no celular móvel somente um banco virtual.

Utilizar o banco "real" num outro aparelho somente em casa.

Se for andar com o cartão do banco "real", deixar escondido.
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Essa porcaria do pix me deixou assustado quando foi lançado e agora, ao ler este tópico piorou a sensação de inseguranća ao andar com celular na rua.

Nunca fiz nada em relação do pix, mas posso pedir pra cancelar antes mesmo de tê-lo cadastrado?

Esses bancos pensam que Brasil é seguro como Europa. Descobri há pouco tempo que meu cartão de banco tem NFC. Dá pra fazer compras SEM uma senha sequer.

main-qimg-3cb27f10fa15b743fd6d8387524820f1


Soluções que alguns da OS igual a você quer pro Brasil, proibir tudo, pois o estado não tem a competencia, vamos viver nas cavernas pra inibir os assaltos em ves de escolher melhor os representantes que elege
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.745
Pontos
1.264
main-qimg-3cb27f10fa15b743fd6d8387524820f1


Soluções que alguns da OS igual a você quer pro Brasil, proibir tudo, pois o estado não tem a competencia, vamos viver nas cavernas pra inibir os assaltos em ves de escolher melhor os representantes que elege

Eu não quero proibir nada. Só queria que os bancos não me obrigassem a usar MEU dinheiro do jeito que eles querem. Pix facilita a vida pra quem recebe dinheiro e também para quem rouba. Quero ter o direito de decidir se vou ou não usar uma coisa que pode me prejudicar severamente.

Escolher melhor os representantes. Hah! Como se houvesse escolha!

930739f2d71acc39248b1faa9ffa2fee.gif
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Então o melhor é ter dois celulares e dois bancos, um pra cada conta, mas na rua só andar com o celular do banco com limite baixo.

Só tome cuidado com uma coisa:

Cartões bancários.

Se você tiver um cartão do Bradesco na carteira, por exemplo, o bandido saberá que você é correntista. Então o ideal é levar somente o cartão do banco móvel mesmo, mas melhor ainda será se você utilizar apenas um cartão de crédito sem bandeira de banco.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
se eu for deixar em casa um celular só pra bancos/apps financeiros vou precisar de chip nele? ou pode ser só wi-fi mesmo?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Bem simples. É só os bancos aderirem o uso de Tokens.
209413

Você deixaria o token em local seguro, e usaria ele pra autenticar transações, ou autenticação de 2 Fatores com envio de SMS pra um outro número escondido.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Bem simples. É só os bancos aderirem o uso de Tokens.
Visualizar anexo 209413

Você deixaria o token em local seguro, e usaria ele pra autenticar transações, ou autenticação de 2 Fatores com envio de SMS pra um outro número escondido.
Difícil, Isso tem um custo para o banco, nem o Itaú personnalite está mais dando token para os correntistas.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu só queria que o pessoal entendesse uma coisa. Adianta mexer nas regras do PIX, porra?

  • Até a década de 60 assaltavam trem pagador (além de trens de carga);
  • No fim da referida década, com as guerrilhas urbanas, começaram os assaltos a banco, carros-fortes e casas de pessoas ricas;
  • Na década de 90 começaram a explodir caixa eletrônico

Entendam uma coisa: o bandido é como hacker. As empresas de tecnologia criam um software de segurança, o hacker já cria malwares capazes de atacar as próximas versões do mesmo sistema. Ele se adapta. E o bandido é assim.

Sabe o que vai acontecer se proibirem o PIX, como alguns aqui pedem? Vão começar o sequestro relâmpago será pra você tirar seu dinheiro no caixa. Simples.

Parem de ficar vendo Brasil Urgente, Alerta Nacional, Cidade Alerta e essas merdas criadas por vermes com o intuito de fazer sucesso botando pânico na população.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Mais um motivo pra deixar o dinheiro de sua vida em Criptomoedas e Ações/Renda Fixa.
Dinheiro no Banco, risco constante.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Mais um motivo pra deixar o dinheiro de sua vida em Criptomoedas e Ações/Renda Fixa.
Dinheiro no Banco, risco constante.
É ai que vc leva um tiro mesmo kkkk

"´Faz um pix ae vagabundo"
"Cara só tenho dinheiro em ações e renda fixa"
-ganha um abraço do assaltante-
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
É ai que vc leva um tiro mesmo kkkk

"´Faz um pix ae vagabundo"
"Cara só tenho dinheiro em ações e renda fixa"
-ganha um abraço do assaltante-

Eventualmente a pessoa terá alguma quantia no banco. Nem que seja 100 merréis. Me refiro ao dinheiro "da vida" da pessoa. Você não deixa simplesmente todos os ovos numa única cesta. É ser muito inocente.

O bandido irá roubar o que tem e partir pra outra.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
se eu for deixar em casa um celular só pra bancos/apps financeiros vou precisar de chip nele? ou pode ser só wi-fi mesmo?

Vai precisar de alguma linha ativa para receber confirmações por SMS ou algum tipo de autorização que precise realizar. Depende do Banco.
Mas isso pode ser feito com o seu Chip em outro telefone.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.105
Pontos
1.353
Bem simples. É só os bancos aderirem o uso de Tokens.
Visualizar anexo 209413

Você deixaria o token em local seguro, e usaria ele pra autenticar transações, ou autenticação de 2 Fatores com envio de SMS pra um outro número escondido.

Esse token aí parece Tamagotchi do Paraguai. Hehehe.
Os dos bancos que eu uso são mais bonitinhos.
O da Çoni Bank inclusive da vontade de usar de chaveiro.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu fui no meu app do bradesco e descobri que posso fazer até 60k de transação no pix.

Eu fui limitar esse valor pra 1k, o app "limitou" pra 1k realmente, mas não pediu senha não pediu nada e eu posso voltar pra 60k a qualquer momento sem nenhum tipo de restrição.

Ou seja... de que b*sta adianta limitar pra 50 centavos se com 2 toques na tela e sem senha nenhuma eu consigo liberar pra 60k de novo? Não faz o menor sentido isso.

Alguém tem bradesco aí ?
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Eu fui no meu app do bradesco e descobri que posso fazer até 60k de transação no pix.

Eu fui limitar esse valor pra 1k, o app "limitou" pra 1k realmente, mas não pediu senha não pediu nada e eu posso voltar pra 60k a qualquer momento sem nenhum tipo de restrição.

Ou seja... de que b*sta adianta limitar pra 50 centavos se com 2 toques na tela e sem senha nenhuma eu consigo liberar pra 60k de novo? Não faz o menor sentido isso.

Alguém tem bradesco aí ?

são jenios mesmo, devia poder aumentar restrição apenas em caixa eletronico ou atendente mesmo.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Fiquei sabendo de um caso em Guarulhos, o cara tinha segundo celular em casa com as contas principais, e uma "conta bancária do ladrão" no celular que vai pra rua, mas não adiantou nada. Ficou dois dias no cativeiro, arrancaram 320 mil, o banco percebeu, conseguiram acionar a polícia, localizaram dois vagabundos e os prenderam. Porém o dinheiro já tinha evaporado. Parece que os caras ligaram para a família da vítima para descobrirem onde o cara tinha conta, além disso, a família tinha que ficar passando os tokens sms pros sequestradores. Tá difícil..
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Fiquei sabendo de um caso em Guarulhos, o cara tinha segundo celular em casa com as contas principais, e uma "conta bancária do ladrão" no celular que vai pra rua, mas não adiantou nada. Ficou dois dias no cativeiro, arrancaram 320 mil, o banco percebeu, conseguiram acionar a polícia, localizaram dois vagabundos e os prenderam. Porém o dinheiro já tinha evaporado. Parece que os caras ligaram para a família da vítima para descobrirem onde o cara tinha conta, além disso, a família tinha que ficar passando os tokens sms pros sequestradores. Tá difícil..
E o banco que caiu o dinheiro dessas transferências? Quem é o dono da conta? é Laranja? quem é esse laranja? prenderam ele? O banco deixa abrir conta com dados falsos? Então, o banco do bandido está nem aí, nenhum banco está, estão pouco se f**end0 sobre, a grana é mandada pra lá, é movimentada e os caras do banco não tem as contas de movimentação? os donos das contas? não tem CPF? é tudo falso mas pode abrir conta que ta de boa? Esses bancos são coniventes com os criminosos, tem que por no rabo deles, meter processo, está muito fácil pro bandido... o cara cria conta como vai se saber com dados falsos, não tem nada dos receptadores? pnc deles.

Esse caso aí, o cara tem que meter processo no banco dele e no banco receptador do dinheiro.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eventualmente a pessoa terá alguma quantia no banco. Nem que seja 100 merréis. Me refiro ao dinheiro "da vida" da pessoa. Você não deixa simplesmente todos os ovos numa única cesta. É ser muito inocente.

O bandido irá roubar o que tem e partir pra outra.
Inocente é você acreditando nisso...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tá bom, então mantenha todo seu dinheiro na poupança.
Quando sofrer um sequestro relâmpago, boa sorte.
Boa sorte você tentando explicar pro bandido que só tem 100 reais porque o resto tá na XP

E mesmo que você não fale nada, acha que o bandido vai acreditar que aquela merreca é tudo que tem?

Você nunca foi assaltado pelo visto. Eu já fui no ponto de ônibus, e o cara do meu lado perguntou se podia tirar o chip do celular. A resposta foi a arma engatilhada na cara do maluco é um “tá me tirando?”.

Se ele quiser seu dinheiro, ele terá.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
o que falta também é um modo de simples de bloquear totalmente sua conta num caso desse, sem ter que ligar pra um 0800, esperar sei lá quanto tempo, passar por trocentos robôs pra conseguir bloquear totalmente tudo pra não permitir nenhuma movimentação, algo que a própria família da pessoa possa fazer.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Fiquei sabendo de um caso em Guarulhos, o cara tinha segundo celular em casa com as contas principais, e uma "conta bancária do ladrão" no celular que vai pra rua, mas não adiantou nada. Ficou dois dias no cativeiro, arrancaram 320 mil, o banco percebeu, conseguiram acionar a polícia, localizaram dois vagabundos e os prenderam. Porém o dinheiro já tinha evaporado. Parece que os caras ligaram para a família da vítima para descobrirem onde o cara tinha conta, além disso, a família tinha que ficar passando os tokens sms pros sequestradores. Tá difícil..

no mínimo devem ter olhado o hisórico da playstore, ali ficam salvos todos os apps que já foram baixados.

por isso é sempre importante ter uma conta do google secundária, ou baixar o apk diretamente, ou usar a aurora store.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
no mínimo devem ter olhado o hisórico da playstore, ali ficam salvos todos os apps que já foram baixados.

por isso é sempre importante ter uma conta do google secundária, ou baixar o apk diretamente, ou usar a aurora store.
Eu tava fazendo isso. Deixava a minha conta de email principal no Spark (que tem bloqueio por biometria) e deixava o Spark na Pasta Segura do Samsung.

Mas, e se chegar uma notificação (pq o app dentro da pasta segura notifica normalmente) e perceber que tô escondendo algo?

Solução foi usar o email só no PC mesmo e quando precisar abrir o site do Gmail.

Bicho, lamentável o estado que nosso país se encontra. Enquanto o resto do mundo civilizado caminha pra ter tudo no smartphone, nós estamos regredindo, PQP.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
Fiquei sabendo de um caso em Guarulhos, o cara tinha segundo celular em casa com as contas principais, e uma "conta bancária do ladrão" no celular que vai pra rua, mas não adiantou nada. Ficou dois dias no cativeiro, arrancaram 320 mil, o banco percebeu, conseguiram acionar a polícia, localizaram dois vagabundos e os prenderam. Porém o dinheiro já tinha evaporado. Parece que os caras ligaram para a família da vítima para descobrirem onde o cara tinha conta, além disso, a família tinha que ficar passando os tokens sms pros sequestradores. Tá difícil..
Ele tinha cara de alguém afortunado? Porque não adianta o cara sair com uma conta com 20 reais no saldo portando um tênis de 400 e tendo mó cara de "preiboi", vagabundo não é burro
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.912
Pontos
803
Eu só queria que o pessoal entendesse uma coisa. Adianta mexer nas regras do PIX, porra?

  • Até a década de 60 assaltavam trem pagador (além de trens de carga);
  • No fim da referida década, com as guerrilhas urbanas, começaram os assaltos a banco, carros-fortes e casas de pessoas ricas;
  • Na década de 90 começaram a explodir caixa eletrônico
Entendam uma coisa: o bandido é como hacker. As empresas de tecnologia criam um software de segurança, o hacker já cria malwares capazes de atacar as próximas versões do mesmo sistema. Ele se adapta. E o bandido é assim.

Sabe o que vai acontecer se proibirem o PIX, como alguns aqui pedem? Vão começar o sequestro relâmpago será pra você tirar seu dinheiro no caixa. Simples.

Parem de ficar vendo Brasil Urgente, Alerta Nacional, Cidade Alerta e essas merdas criadas por vermes com o intuito de fazer sucesso botando pânico na população.
Sim é muito sensacionalistas esses programas
Porém o PIX não se preocupou totalmente com a segurança
Foi lançado na pressa
Mas a culpa é do Executivo, Legislativo e Judiciário por essa onda de violência e outra aqui já fui até desmentido por coisas que passei.
Está mais violento sim hoje em dia
 
Topo Fundo