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tá com cara de devkit mesmo
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E esse design que foi registrado?
Alguns comentários que circulam dizem ser do devkit e não do console de fato... Notem o V no centro. Será que em vez de Playstation 5 teremos um Playstation V?
Acerto miseraviSei que não é versão final, mas não posso deixar de comentar que tá parecendo um projetor.
E esse design que foi registrado?
Alguns comentários que circulam dizem ser do devkit e não do console de fato... Notem o V no centro. Será que em vez de Playstation 5 teremos um Playstation V?
E deva ficar assim:
1º Gráfico: 4K Nativos/30fps
2º Desempenho: 4K Dinâmicos/60fps.
Não deva existir outras opções na próxima geração. OK!
Rapaz nunca que vão perder tempo incrementando todas essas opções. É no máximo duas opões e olhe lá. No Spider Man do PS4 por exemplo nem tem opção nenhum jogando pelo PS4 Pro. É 2K/30fps e pronto. Diferentemente dos Nioh, Nier, Shadow of Colossus e God of War que tem os modos 2K/30fps e 1080p/60fps.
Para mim se tiver opção vai ser somente duas. Mas vão tentar entregarem o game em 4K/Alto-Ultra/60fps. Só se não conseguirem isso que vão te dar uma segunda opção.
E deva ficar assim:
1º Gráfico: 4K Nativos/30fps
2º Desempenho: 4K Dinâmicos/60fps.
Não deva existir outras opções na próxima geração. OK!
c***lho olha quanta entrada de ar, e nego falando de YLOD
O problema é com o tempo, considerando o acúmulo de poeira e a pasta térmica perdendo eficiência. E esmagadora maioria dos usuários não irá abrir o console para fazer manutenção.
Eu realmente espero que isso não seja indicativo deles exigindo da gpu no console um clock que não se vê nem no PC.
PSV já é PSVita. E não é uma boa referência, rsrs.Alguns comentários que circulam dizem ser do devkit e não do console de fato... Notem o V no centro. Será que em vez de Playstation 5 teremos um Playstation V?
O problema é com o tempo, considerando o acúmulo de poeira e a pasta térmica perdendo eficiência. E esmagadora maioria dos usuários não irá abrir o console para fazer manutenção.
Eu realmente espero que isso não seja indicativo deles exigindo da gpu no console um clock que não se vê nem no PC.
Pessoal por aí já deixando a imaginação voar alto e especulando que se o layout do devkit indica o possível uso da mesma solução de resfriamento que será usada no console, então pode ser que o PS5 não terá um SoC, e sim uma solução discreta com CPU e GPU separados, dessa forma seria um fan para a CPU e outro para GPU e memórias.
se fosse só isso que nego ta viajando aqui, mermão tava bom, aehuaheuaehuaehuPessoal por aí já deixando a imaginação voar alto e especulando que se o layout do devkit indica o possível uso da mesma solução de resfriamento que será usada no console, então pode ser que o PS5 não terá um SoC, e sim uma solução discreta com CPU e GPU separados, dessa forma seria um fan para a CPU e outro para GPU e memórias.
O V CHEGOU (pelo menos no DEVKIT) :
O retrospecto não é bem esse:Finalmente um design ousado e fora da caixa (chega de quadrado)
Porém considerando que dessa vez o devkit tem um formato bem diferente de um gabinete de PC miniaturizado, provavelmente alguns elementos desse design em V sejam testados e reaproveitados (tipo um X no topo do console).Caraleo minha gente, vcs não lêem o que é postado não?
Se essa patente é alguma coisa, é o devkit, basta comparar indícios(quantidade de botões, conexões etc...) no desenho com o devkit do PS4, com exceção do PS1, os devkits da Sony costumam ser exatamente desse jeito, grandes e sem nenhuma relação de design e form factor com os consoles.
Pode ser que façam como o Xbox original e usem VGA e Processador separados e não uma APU.
Se não me engano bem no início do vazamento do PS5 tivemos indícios parecidos.
Mas para isso acontecer o ideal seria um console nos moldes e tamanho do Xbox One original e usando uma fonte externa igual ao Xone.
Lembrando que o Xbox usava fonte interna mas o seu gabinete era bem grande. Na época eu cheguei a abrir alguns aparelhos para limpeza e para troca de HD. Até cheguei a tirar a ventoinha(bem pequena diga-se de passagem)da VGA(uma GF3 TI)para trocar a sua pasta térmica. Já o processador(um Pentium III 733Mhz)nem vinha com ventoinha. Vinha com um dissipador mesmo.
Eu mesmo nunca vi um Xbox dar problema de super aquecimento.
Já os X360 mesmo usando uma fonte externa eu vi vários com problemas.
Já o Xone nunca vi problema de super aquecimento.
Portanto não depende único e exclusivo da fonte externa.
O Xbox One X mesmo usa fonte interna em um espaço bastante reduzido e ele é trabalha de forma bem silenciosa e frio.
Meldels que coisa horrorosa. E que trambolhão putzO V CHEGOU (pelo menos no DEVKIT) :
O retrospecto não é bem esse:
Porém considerando que dessa vez o devkit tem um formato bem diferente de um gabinete de PC miniaturizado, provavelmente alguns elementos desse design em V sejam testados e reaproveitados (tipo um X no topo do console).
Acredito que a ventilação em V seja apenas pra testar a eficiência do sistema de "refrigeração automobilística", já que o devkit é provavelmente só um PC sem grandes customizações num gabinete de console. Não acredito que a versão final use processadores separadamente pois isso seria um retrocesso de eficiência energética e a pesquisa feita pela AMD pra integrar até a memória HBM no die da APU parece indicar o contrário. Espere um skull canyon nuc com uma boa refrigeração e não um PS3 na versão final.Não sei viu meu querido GrandeChefe, o principal motivo que eu vejo ali naquele design é aumentar a área de superfície de contato para o heatsink naquela entrada em "V", esse design é bem inconvencional para a atualidade, lembra algo que veríamos em um console lá na decada de 80/90, mas bem fora da tendência minimalista Dieter Rams redescoberta há 20 poucos anos e que hj impera como via de regra no design de diversos produtos.
Se agente analisar o design monolítico do PS2 por exemplo, para a época, era contraditório e até hj é inovador dentro da proposta minimalista, tanto é que o One X bebe na mesma fonte, particularmente eu não creio muito nessa hipotese de a Sony nomear o PS5 de PSV, a Sony não tem lá uma experiência muito boa com essa história, vide o Vita, não vejo o pq mudar de rumo agora com o 5º console de mesa da marca, ainda mais pq do ponto de vista do mkt do branding, o ideal é dar continuidade a algo que foi bem sucedido por tanto tempo, e PS5 tb é agradável do ponto de vista da escrita e conjunção do "S" com o "5".
Sobre usar o "V" no design, nesse caso, teria que ser usado ao contrário do que a forma usada no devkit que mais lembra um "A" do que um "V". :PPPP
Mas acho que ninguém em sã consciência acha 1440p um resolução melhor que 4k, o que vejo a maioria dizendo (incluindo especialistas como a DF) é que para o que temos de hardware disponível hoje (certamente os consoles não serão superiores a isso) 1440p é sem dúvidas o melhor custo (de resolução) vs benefício (visual e performance).Jogando no PC eu prefiro muito mais 1440 no ultra @60, mas não vou negar que não vejo diferença pro 4k, pois vejo.
Sim, sim, fora que alguns jogos podem ainda usar um aumento de resolução, coisa entre o 4k e o 1440p, tipo em RE2 no PC, que tem opção de aumento por porcentagem, deixo em 1440p, mas aumento essa oção pra 130%, daí tem uma melhora além dos 1440p.Mas acho que ninguém em sã consciência acha 1440p um resolução melhor que 4k, o que vejo a maioria dizendo (incluindo especialistas como a DF) é que para o que temos de hardware disponível hoje (certamente os consoles não serão superiores a isso) 1440p é sem dúvidas o melhor custo (de resolução) vs benefício (visual e performance).
E digo visual porque a 1440p não ganhamos só em framerate, mas podemos melhorar os settings gráficos tb, como mais partículas, efeitos com melhor qualidade, texturas, post-processing e etc... No fim até os gráficos ficam melhores.
Mas no início na geração devemos ver muita coisa a full 4k a 60fps, até porque a maioria vai ser Crossgen, ninguém vai querer deixar de lançar seus jogos para uma base de 150 milhões de consoles da current gen.
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Confere @Ravenps3 ?