O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
vivem reclamando que os consoles atuais são mt quadrados e que os antigos que tinham formas diferentes tinham mais carisma, daí na primeira imagem do Devkit do PS5 "aiiii que orro"

prefiro mt mais esse visual doido aí do que o console parecer um Bluray Player ou um videocassete

Eu acho os Xbox One S e Xbox One X bem bacanas.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Qualquer coisa que vier nos acostumamos fácil, o importante é jogar
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Último console bonito e um pouco fora da caixa no design é justamente PS4.

De leve, mas tem um design interessante.

Já os Xbox, é uma caixa mesmo e nada mais.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
DEV-KIT-PS5-2.jpg


DEV-KIT-PS5-3.jpg
Sonhamos com o futuro somente para aterrissar, de novo e de novo, em um projeto relativamente discreto e modesto. Nós "jamais" teremos um console tão "espalhafatoso" assim. Ele precisa ser bem mais minimalista. Acho que a coisa menos conservadora que a Sony já fez foi o próprio dual shock, com o seu direcional com botões divididos. Aquilo foi um tanto quanto arriscado para a época. Mas, quando o assunto é o design de seus consoles, nós sempre quebramos a cara. Será algo muito mais discreto, ainda que algo elegante. Será notado, mas não será gritante. Tem sido assim desde sempre.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Se o design final do console for parecido com o dev kit vou curtir.

Prefiro esses visuais mais arrojados e diferenciados do que um visual mais comum.

E na Internet também tem várias artes conceituais bem legais.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
vivem reclamando que os consoles atuais são mt quadrados e que os antigos que tinham formas diferentes tinham mais carisma, daí na primeira imagem do Devkit do PS5 "aiiii que orro"

prefiro mt mais esse visual doido aí do que o console parecer um Bluray Player ou um videocassete
Pra é eu gostava quando eles eram mais ousados. Dreamcast, PS1, Neogeo, Genesis todos bem legais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
Duvido muito que saia outro console que não tenha um design terrivelmente sóbrio. Esqueçam os designs antigos, eles não voltarão.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
1.968
Pontos
353
O pessoal tá se precipitando hein.

Acho que nunca viram as fotos dos Dev Kit´s do Play 2 e PLay 3, eram horríveis também e o console final saiu bem diferente.

Esperem mais um modelo quadradão como sempre.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Espero que os criadores de jogos tenham sempre a liberdade de escolher resolução, reconstrução de imagens e frames.

Não consegui encontrar fontes mas, se não me falha a memória, lembro que a Microsoft tinha estabelecido um padrão assim para o Xbox 360. Acho que os jogos teriam que rodar em 1280 x 720, 30FPS e 2x MSAA. Mas não perdurou muito isso.

Esse tipo de obrigação não funciona, o que as empresas podem fazer é otimizar o hardware e as ferramentas em um determinado sentido. Com uma CPU apropriada, fica mais fácil focar em 60FPS travados.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Último console bonito e um pouco fora da caixa no design é justamente PS4.

De leve, mas tem um design interessante.

Já os Xbox, é uma caixa mesmo e nada mais.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
?!?!?!?!

Xbox é uma caixa, o PS4 é uma caixa... em ítalico.

Não tem nada de design nos 2 consoles, foram práticos ao máximo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
?!?!?!?!

Xbox é uma caixa, o PS4 é uma caixa... em ítalico.

Não tem nada de design nos 2 consoles, foram práticos ao máximo.
Sim, exatamente, é uma caixa em itálico e isso já é visualmente bonito, foge totalmente dos consoles padrões, quadrado.

Ainda junta ao fato de ter um led cortando essa caixa...pra mim, que sou Designer, adoro...simples e elegante.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
O design do PS4 original é legal, e o Slim é ok, agora o do Pro é horrível.

Já o Xbox One original é muito basicão, não curto o design dele, em compensação melhorou bastante com o S e o X.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Sim, exatamente, é uma caixa em itálico e isso já é visualmente bonito, foge totalmente dos consoles padrões, quadrado.

Ainda junta ao fato de ter um led cortando essa caixa...pra mim, que sou Designer, adoro...simples e elegante.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Cara, todo console tem que ser próximo desse formato por questões de ser mais simples e prático (resfriamento, posição das peças e tal) e TODO console fica nesse formato padrão nenhum foge disso e o PS4 muito menos.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Cara, todo console tem que ser próximo desse formato por questões de ser mais simples e prático (resfriamento, posição das peças e tal) e TODO console fica nesse formato padrão nenhum foge disso e o PS4 muito menos.
Mais uma vez, exatamente, o formato tem que ser quadrado e o PS4 usou um design inteligente, BEM DIFERENTE do XOne, que é totalmente retangular...pega qualquer lista na internet de consoles mais bonitos, o PS4 está nele.

Você pode não gostar, mas como designer, essa caixa itálica, pra mim, é lindo e fora do padrão dos consoles.

E por mais que você não ache, ele foge sim de um padrão, de forma suave, mas foge.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Mostraram o do ps4 na página anterior e tinha 3, mas devem ter reclamado pra sony depois e ouviram o feedback para o ps5.
Provavelmente. Toda vez que mostram o ambiente de desenvolvimento de um jogo, o controle sempre está ligado pelo USB, possivelmente pra não precisar ficar carregando. Fora pen drive/HDD/SSD, mouse, teclado etc.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Provavelmente. Toda vez que mostram o ambiente de desenvolvimento de um jogo, o controle sempre está ligado pelo USB, possivelmente pra não precisar ficar carregando. Fora pen drive/HDD/SSD, mouse, teclado etc.
Os devs devem carregar até o celular nas entradas rs
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Espaço sempre se arranja no ocidente. Lembre-se que no Japão as pessoas não dispõe de muito espaço físico nos lares. E a Sony... bem, é uma empresa japonesa :P
Se inventa outro modelo mais portatli do PS5 podia ser estreito pra encaixa no monitor na lateral em cima ou baixo das novas TVs Sony 4k e 8k compatíveis com o vídeo game sem precisa o console uso de fonte interna e externa, já que a fonte vai ser da própria tv led e oled.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
LetsGoDigital ali que me incomoda, onde tem a entrada da mídia física?

Logo abaixo do "play", "pause", etc... mas essas paradas foram adições que não estão no registro da patente do tal design, foram colocadas por quem fez essas renderizações...

Feio demais
Pra que 5 usbs?

Devkit cara, desenvolvedores devem ter outras necessidades diferentes de um usuário padrão como muitos já falaram ali em cima
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo