O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Esse ponto de diferença na cor bem no meio muita gente já reparou. Não abri ainda, mas nessa posição não tem uma saída de ar que usa para aspirar a poeira?
Tenho a impressão que o ar saia quente aí dá reação com esse plástico. Se o meu começar a encardir, vou é pintar de spray e já era, porque se for isso mesmo, se um fizer isso, todos farão.

Acho que não é reação a calor, mas a luz do led causando alguma seção no material. No caso aqui em casa é só um ponto no meio (pelo que vi, é bem comum), mas não me importo tanto já que pretendo customizar assim que possível. Branco é como black piano, é moderno, no inicio é foda, mas evidencia demais desgaste.

Quanto a problemas, galera tem que estar preparada, todo hardware novo tem suas falhas e para isso que é vital ter garantia. Não tive problemas com PS4 e Xone geração passada, mas meu Switch tive que trocar por causa de pixel morto. Felizmente optei por pagar um pouco mais em uma loja com suporte mais garantido, honraram a garantia e substituíram o console.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
A gente podia fazer uma lista dos problemas mais comuns do ps5 e colocar no post inicial.

Tipo assim:

Problemas do Console
  • Uso de HD externo: pode usar normalmente
  • Uso de cabo de rede: pode usar normalmente
  • Uso do rest mode: ainda pode dar problema
  • Fazer download e jogar ao mesmo tempo: ainda pode dar problema
  • Cooler fazendo barulho: problema de hardware, só acionando a garantia (ou colocar algum tutorial de como resolver)
  • Console faz download da versão ps4 sempre que coloco o disco: resolve assim, assim, assado... (não sei como)
  • Ícone do jogo fica na dash depois de deletado: resolve assim, assim, assado... (não sei como)

Jogos que travam e/ou corrompem save
  • Miles Morales: trava depois de X horas em média
  • Dirt 5: trava e corrompe save depois de 4 corridas

Tipo isso. E informar isso no título do tópico, pra quem tiver problema já procurar lá no primeiro post.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Ah sim, No Mans Sky usa os recursos do controle, ao pegar a nave quebrada tentei acelerar e parecia que meu gatilho que estava quebrado fazendo clec clec kkkkkk
Consertei a nave e entao os gatilhos passam a sensação de aceleração e diminuição da velocidade.
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
577
Pontos
293


A Sony disse que isso não é um problema
 

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Galera, o meu PS5 apresenta um comportamento em que ele desliga sozinho, não recebo nenhuma mensagem de erro, e preciso apertar o botão de ligar duas vezes pra que ele volte a ligar, não acontece com nenhum jogo especifico apenas. Aconteceu no primeiro dia em que recebi durante o update inicial, mas foi apenas uma vez. Aconteceu também uma vez ou outra abrindo algum jogo, mas tentei ignorar. Ontem aconteceu 5 vezes, duas assistindo Netflix, duas tentando abrir Demons souls e uma jogando Uncharted 4.

Segui os procedimentos que dizem no suporte da Sony para resetar o banco de dados e também formatá-lo, reinstalando o update por pen drive (Inclusive aconteceu durante a formatação, a qual consegui filmar). Nada, mesma coisa aconteceu de novo agora pela tarde abrindo o Demons..

Vou acionar o suporte da Sony amanhã, ver o que dá.. Frustrante, mas fazer o que..
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Galera, alguem testou o AC Odyssey no ps5? Ele consegue carregar o save do ps4? Nao consigo achar em lugar nenhum essa informação, vi que a Ubisoft declarou que o cross save viria para o Vallhalla e os novos jogos, mas queria saber se a importação de save nativa do ps5 serve pro Odyssey.
Funcionou normal aqui, instalei baixei o save da plus, agora estou na dlc, tudo normal

Enviado de um Samsung note 10 montado num MetalGreymon boladão
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Galera, alguem testou o AC Odyssey no ps5? Ele consegue carregar o save do ps4? Nao consigo achar em lugar nenhum essa informação, vi que a Ubisoft declarou que o cross save viria para o Vallhalla e os novos jogos, mas queria saber se a importação de save nativa do ps5 serve pro Odyssey.

Essa informação do save é só para os jogos cross-gen, com versão para PS4 e PS5. AC Odyssey não é cross-gen. NENHUM jogo que seja de PS4 terá problemas para utilizar o save no PS5.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu estou com uma sorte danada. Meu ps5 só travou uma vez (jogando Astro, nem foi no MM), nem vi mancha ou coisa do tipo. Desde que peguei deixei ele 100% do tempo em rest mode. Tenho 3 contas nele, uma US com PSNOW. Já baixei uma tonelada de jogo de PS4. Instalei e desinstalei vários. Joguei em retrocompatilidade jogos por download e por disco. Tudo ok. Todos jogos que instalei e eram Cross, entrou a versão PS5.

Única CAGADA que fiz foi comprar o FIFA21 por causa da galera falando que o jogo surpreendeu graficamente (e sou PESEIRO). Fui jogar o FUT e perdi TODAS. Como que defende no fifa? Não faço ideia de como jogar na defesa! Kkkkkkk

Meu PS4 vivia a dar tela azul.

Peguei o lote bom! Kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Eu estou com uma sorte danada. Meu ps5 só travou uma vez (jogando Astro, nem foi no MM), nem vi mancha ou coisa do tipo. Desde que peguei deixei ele 100% do tempo em rest mode.

Meu PS4 vivia a dar tela azul.

Peguei o lote bom! Kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
qual a data de fabricação do seu?
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
A gente podia fazer uma lista dos problemas mais comuns do ps5 e colocar no post inicial.

Tipo assim:

Problemas do Console
  • Uso de HD externo: pode usar normalmente
  • Uso de cabo de rede: pode usar normalmente
  • Uso do rest mode: ainda pode dar problema
  • Fazer download e jogar ao mesmo tempo: ainda pode dar problema
  • Cooler fazendo barulho: problema de hardware, só acionando a garantia (ou colocar algum tutorial de como resolver)
  • Console faz download da versão ps4 sempre que coloco o disco: resolve assim, assim, assado... (não sei como)
  • Ícone do jogo fica na dash depois de deletado: resolve assim, assim, assado... (não sei como)
Jogos que travam e/ou corrompem save
  • Miles Morales: trava depois de X horas em média
  • Dirt 5: trava e corrompe save depois de 4 corridas
Tipo isso. E informar isso no título do tópico, pra quem tiver problema já procurar lá no primeiro post.

Só sei que o PS5 será usado em modo No Mercy aqui durante esse ano de garantia. Claro, não vou fazer m**** de propósito. Mas como sei que a Sony não deve ter assistência especializada para o que o PS5 exige, logo só vão te mandar um novo.

O saco é que tu espera, o bom é que já ganhas um com placa nova e a garantia renova, pois é outro aparelho. Só vou pegar leve agora e seguir as dicas (tipo evitar rest mode) pq está brabo ter estoque, logo vai demorar bastante pra mandarem outro.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
O meu ta aparecendo essa mancha
Pior q o play nao ta esquentando muito
Ta funcionando de boa

Nao sei se aciono a garantia
Ou espero
O meu meio que ja chegou com essa mancha so que bem mais apagada, depende muito da luz que ta batendo pra eu notar, agora mesmo eu não tou conseguindo ver.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
437
Pontos
809
Os jogos no HD externo pra rodar ps4, tem muita perca referente a rodar direto do HD do Ps5?.

Pergunto isso porque tô pensando de rodar todos jogos de ps4 via HD externo e deixar apenas os de Ps5 para o HD/ssd do console
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Galera, o meu PS5 apresenta um comportamento em que ele desliga sozinho, não recebo nenhuma mensagem de erro, e preciso apertar o botão de ligar duas vezes pra que ele volte a ligar, não acontece com nenhum jogo especifico apenas. Aconteceu no primeiro dia em que recebi durante o update inicial, mas foi apenas uma vez. Aconteceu também uma vez ou outra abrindo algum jogo, mas tentei ignorar. Ontem aconteceu 5 vezes, duas assistindo Netflix, duas tentando abrir Demons souls e uma jogando Uncharted 4.

Segui os procedimentos que dizem no suporte da Sony para resetar o banco de dados e também formatá-lo, reinstalando o update por pen drive (Inclusive aconteceu durante a formatação, a qual consegui filmar). Nada, mesma coisa aconteceu de novo agora pela tarde abrindo o Demons..

Vou acionar o suporte da Sony amanhã, ver o que dá.. Frustrante, mas fazer o que..
Putz, imagino o quanto deve ser frustrante. Vai atualizando aqui como está sendo a tratativa da Sony pra gente ter noção de como é o suporte deles.
Tomara que resolva o mais rápido possível aí.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
O meu meio que ja chegou com essa mancha so que bem mais apagada, depende muito da luz que ta batendo pra eu notar, agora mesmo eu não tou conseguindo ver.

O meu chegou hj e mesmo antes de ligar eu tbm reparei nessa mancha, mas depende do ângulo de visão e da luz. Acho que isso é do processo de fabricação do console mesmo
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Estou com um pequeno problema mas é relacionado a PSN, dessa vez estava cogitando comprar o ST Jedi Fallen, tenho uma assinatura da EAPlay que não pretendo renovar, porém não consigo comprar o jogo no qual está no Vault do serviço.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
O meu meio que ja chegou com essa mancha so que bem mais apagada, depende muito da luz que ta batendo pra eu notar, agora mesmo eu não tou conseguindo ver.

O meu tb, primeiro dia já reparei nela, mas na boa, só aparece contra a luz, se eu olho diretamente nem vejo ela.

Se a pessoa joga desde o primeiro dia com o ps5 deitado, se um dia levanta vai achar que foi devido a base do ps5, já que fica no mesmo lugar LoL
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Gotys 2018 , 2019 e 2020
Foto de Bruno



131313026_10214700823914185_8042989247529097988_o.jpg
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Só sei que o PS5 será usado em modo No Mercy aqui durante esse ano de garantia. Claro, não vou fazer m**** de propósito. Mas como sei que a Sony não deve ter assistência especializada para o que o PS5 exige, logo só vão te mandar um novo.

O saco é que tu espera, o bom é que já ganhas um com placa nova e a garantia renova, pois é outro aparelho. Só vou pegar leve agora e seguir as dicas (tipo evitar rest mode) pq está brabo ter estoque, logo vai demorar bastante pra mandarem outro.
Eu tô usando sem piedade também. Se for pra dar problema forte, que dê nos 12 meses iniciais.

Por enquanto tá de boa. Só um bug de travar tudo e desligar sozinho quando decidi colocar Spotify tocando no background enquanto jogava Miles.

De resto, uma ou duas vezes aquele erro na hora de iniciar algum jogo - nada que não ocorresse também com o PS4 no lançamento.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Já tive que usar a assistência da Sony, mas no caso não com videogame mas sim com TV´s.


É bem básico, eles mandam um técnico e eu tive azar de vir um bem vagabundo em casa, alegou mau uso do aparelho e dois dias depois recebi um e-mail da autorizada atestando tal b*sta bostejante do técnico de m****.

Fiz duas coisas:

1- Entrei com reclamação formal contra a autorizada, solicitei laudo pericial e mais informações sobre o que o técnico alega ser mau uso do aparelho
2- Contatei a SONY pelo site deles e ameacei entrar com JEC


Outra coisa interessante, essa TV tinha um "tópico oficial" no HTFORUM, fui la e fiz um post terrorista 2077, meti o pau na assistência e na SONY. O retorno foi imediato por parte da SONY, ligaram 2 dias depois informando que iriam retirar a TV e me deram opção de refund ou 30 dias perdidos na assistência técnica para consertar o que não tinha conserto (a TV já estava fora de linha e eles não tinham mais peças, pelo que apurei).



Conclusão, minha experiência com a SONY foi essa, tem que saber jogar e ameaçar. Eles não vão querer problemas se o consumidor conhece minimamente seus direitos.

PS: a TV estava na garantia de 12 meses, mas eu iria alegar vício de fabricação de qualquer forma, a TV tinha uma mancha acinzentada num dos cantos. Alias depois dessa porcaria eu desisti de LCD e investi em plasma e posteriormente em OLED, melhor coisa que fiz...
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Desculpe a ignorância, mas aonde vejo isso? Rs

No PS5 não vi nada e na Caixa só vi o número de série e alguns outros códigos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Talvez nao tenha mesmo. O meu ainda nao chegou, mas assim que chegar vou dar uma conferida.

Tem um topico no Resetera e achei interessante.


158685

158688

Pode ser que os vendidos aqui nao tenham a data.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
Aperta o botão de upgrade na tela de abertura do jogo, e ele vai te levar pra store pra comprar. Se usa a PSN BR, é só ter um cartão cadastrado.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

não é possível, pra mim não aparece botão nenhum...já fui nos três pontinhos, apertei start, procurei na loja, no menu do jogo e nada
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Como tá os crashes com vcs? Aqui ontem travou duas vezes no Call of Duty, jogando no modo Zombie. Na segunda precisei segurar o power paea reiniciar.
 

danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
O meu até agora não apresentou nenhum grande problema. A única coisa que acontece com alguma frequência é que da uma tela preta rápida, como se o cabo hdmi desconectasse e volta rapidamente a imagem... Isso está acontecendo com mais alguém?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Ufa ainda bem, eu ia perder umas 50 horas de jogo. Obrigado!
Sei da sua preocupação rsrs

Minha namorada estava com 218 horas de jogo e faltava 4 troféus pra platinar, ela iria rancar meu couro se n funcionasse.
Funcionou de boa, conseguiu a platina e agora esta na dlc

Enviado de um Samsung note 10 montado num MetalGreymon boladão
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Faz 25 dias que estou com meu PS5, não me arrependo em nada em ser um beta tester, console extremamente silencioso, de madrugada só consigo ouvir o arranque inicial do leitor de discos, depois é um breu total, fiquei das 09:00 da noite até as 03:00 desta manhã jogando e aparentemente o console não esquentou nada (pelo menos nas partes laterais).

Nesses 25 dias joguei apenas The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Spider Man Remastered e Dirt 5.

GoT em 4k / 60fps é uma obra de arte, visual lindíssimo e gameplay fluída.

Spider Remastered não joguei no PS4, mas só posso dizer que com o último patch, o RT em modo performance 60fps ficou excelente! 60fps é fundamental neste jogo!

Dirt 5 foi o único jogo que tive a experiência com os 120fps e posso dizer que se vcs conseguirem por uns 180, vale a compra pela experiência e a variedade nos modos de jogos, os gráficos achei OK, mas a percepção de velocidade é coisa única, não encontrei nenhum bug até agora.

TLoU II é um experiência única, apesar de estar rodando uma versão de retrocompatibilidade do PS4 PRO, o jogo é uma outra obra de arte, o nível de detalhamento dos cenários parece coisa de orientais, a trilha sonora é fundamental para o envolvimento emocional desta obra. O problema de vc jogar será o nível de exigência adquirido para futuros jogos.

Fica aqui a minha experiência de um usuário de PS4 FAT de quase 07 anos, o upgrade para o PS5 é a mesma satisfação de montar um PC novo com uma placa high end. Se vc ainda estiver com um PS4 Fat / Slim acho que vale muito a pena investir no PS5!

Vale a pena investir também em uma OLED, estou com a minha C9 desde fevereiro e acho que só percebi o potencial dela com o PS5, HDR faz muita diferença no PS5!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
não é possível, pra mim não aparece botão nenhum...já fui nos três pontinhos, apertei start, procurei na loja, no menu do jogo e nada

É na tela inicial do jogo, com o Miles no metrô. Acho que você aperta X pra vir o menu inicial, com as opções de new game, settings e outras coisas... E no rodapé da tela tem a indicação pra apertar L1 ou algo assim para fazer o upgrade pra versão com o remastered.

Você está jogando a versão digital do Miles? Tem que ver se não baixou a versão de PS4 por engano, como alguns aí dizem que baixaram outros jogos... A versão de PS4 não vai dar o upgrade mesmo, porque não existe o remastered no PS4.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo