O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Pois é mas esta em todas as unidades então o azar é deles

abacaeb5969d65ec2128a46cc4e9aff8.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
conseguiu comprar de boa ?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.109
Pontos
1.459
conseguiu comprar de boa ?

Não. Quando fui no caixa a mulher falou que acabou (de fato a caixa era só demo, não estava lacrada)

Na sequência, na cara de pau a mulher arrancou as etiquetas, deve ter se ligado


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
Não. Quando fui no caixa a mulher falou que acabou (de fato a caixa era só demo, não estava lacrada)

Na sequência, na cara de pau a mulher arrancou as etiquetas, deve ter se ligado


Sent from my iPhone using Tapatalk
Cara, ja deves ter saido de lá, mas faria o escarcéu. etiqueta tem que cumprir
Regra do direito do consumidor.
LIgaria pro Procon dalí mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Cara, ja deves ter saido de lá, mas faria o escarcéu. etiqueta tem que cumprir
Regra do direito do consumidor.
LIgaria pro Procon dalí mesmo.
O produto estava esgotado, não ia dar em nada.
Essas embalagem ficam ali só para amostra, tanto que está escrito "Embalagem de Demonstração".
E mesmo assim a etiqueta é referente a outro produto, se a loja quisesse negar a compra não daria em nada.
 


JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Finalmente entrei na geração tbm. O meu comprado na Amazon chegou ontem. A primeira coisa que fiz ao ligar ele foi colocar o disco do Demons souls ao contrario, kkkkk. Pqp mano q burro. Pensei que o disco tava zuado quando não reconheceu.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Finalmente entrei na geração tbm. O meu comprado na Amazon chegou ontem. A primeira coisa que fiz ao ligar ele foi colocar o disco do Demons souls ao contrario, kkkkk. Pqp mano q burro. Pensei que o disco tava zuado quando não reconheceu.

Vi vários relatos de pessoas que colocaram o disco ao contrário.

Aí fiquei pensando, será que o drive é ao contrário? Será que eu vou errar no meu também?

Meu chegou ontem e acertei todas as vezes, tanto de pé como deitado o console.

Não sei como vcs erraram o lado do disco :klol
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Vi vários relatos de pessoas que colocaram o disco ao contrário.

Aí fiquei pensando, será que o drive é ao contrário? Será que eu vou errar no meu também?

Meu chegou ontem e acertei todas as vezes, tanto de pé como deitado o console.

Não sei como vcs erraram o lado do disco :klol

É um mero impulso ergonômico feito sem pensar...

Pq se a pessoa pensar, com o console deitado a parte "prateada" do disco fica para baixo, se vc erguer na vertical o console, olhando ele de frente e mantendo o disco na mesma relação que estava na horizontal a parte "prateada do disco" fica voltada pra direita (que seria aonde estaria a base caso estivesse na horizontal).....

Porém as pessoas, a maioria destras, pegam o disco com a mão direita e num movimento ergonômico e natural o disco acaba sendo virado pro lado contrário. E as pessoas vão inserindo o disco sem pensar.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
É um mero impulso ergonômico feito sem pensar...

Pq se a pessoa pensar, com o console deitado a parte "prateada" do disco fica para baixo, se vc erguer na vertical o console, olhando ele de frente e mantendo o disco na mesma relação que estava na horizontal a parte "prateada do disco" fica voltada pra direita (que seria aonde estaria a base caso estivesse na horizontal).....

Porém as pessoas, a maioria destras, pegam o disco com a mão direita e num movimento ergonômico e natural o disco acaba sendo virado pro lado contrário. E as pessoas vão inserindo o disco sem pensar.
Que linda explicação cara. É pra isso que pago a internet.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
Vi vários relatos de pessoas que colocaram o disco ao contrário.

Aí fiquei pensando, será que o drive é ao contrário? Será que eu vou errar no meu também?

Meu chegou ontem e acertei todas as vezes, tanto de pé como deitado o console.

Não sei como vcs erraram o lado do disco :klol

Pra saber a posição que coloca o disco, só considerar como você colocaria o disco com o console deitado. Pronto.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Que linda explicação cara. É pra isso que pago a internet.

Pra mim isso pareceu bem óbvio desde que esse tipo de incidente começou a aparecer na internet, mas talvez tenha sido óbvio pq estudei ergonomia na faculdade.
Vi muita gente, inclusive nesse tópico, metendo pau na sony dizendo que isso era erro de projeto do aparelho.... Mas não é o caso, pq isso não tem solução... se inverter o leitor pra ficar mais "diretamente ergonômico" na vertical (pra quem é destro que é a maioria das pessoas), quando o aparelho estiver na horizontal vai ficar invertido também...

Então se tem tanta gente colocando o disco ao contrário, a sony teria que colocar alguma simbologia ao lado da entrada do leitor, no console, indicando o lado correto do disco pra alertar e lembrar as pessoas.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
É um mero impulso ergonômico feito sem pensar...

Pq se a pessoa pensar, com o console deitado a parte "prateada" do disco fica para baixo, se vc erguer na vertical o console, olhando ele de frente e mantendo o disco na mesma relação que estava na horizontal a parte "prateada do disco" fica voltada pra direita (que seria aonde estaria a base caso estivesse na horizontal).....

Porém as pessoas, a maioria destras, pegam o disco com a mão direita e num movimento ergonômico e natural o disco acaba sendo virado pro lado contrário. E as pessoas vão inserindo o disco sem pensar.
Na verdade, acho que a razão é que o "racho" aonde insere o disco, é sempre na parte de cima, de todos os aparelhos da história.
Por que caralhas que esse drive tem que ficar por baixo? é automático, nem é questão de ser destro ou canhoto, é mais algo como memória muscular/padrão de comportamento adquirido mesmo.
O console está na vertical, você vê que tem uma divisória bem no meio (fatia preta), então aonde tem o "racho" é em cima e enfia com tudo sem nem pensar.
:kcreu
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Na verdade, acho que a razão é que o "racho" aonde insere o disco, é sempre na parte de cima, de todos os aparelhos da história.
Por que caralhas que esse drive tem que ficar por baixo? é automático, nem é questão de ser destro ou canhoto, é mais algo como memória muscular/padrão de comportamento adquirido mesmo.
O console está na vertical, você vê que tem uma divisória bem no meio (fatia preta), então aonde tem o "racho" é em cima e enfia com tudo sem nem pensar.
:kcreu

Tem a ver com a mão que usamos sim... Pegue aí uma caixinha com o disco... Tire o disco com a tua mão direita... Agora gire a tua mão direita pro lado que for mais natural e confortável... pronto, o disco estará do lado errado que deveria ser inserido. Sem mistério.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Tem a ver com a mão que usamos sim... Pegue aí uma caixinha com o disco... Tire o disco com a tua mão direita... Agora gire a tua mão direita pro lado que for mais natural e confortável... pronto, o disco estará do lado errado que deveria ser inserido. Sem mistério.
Bem, eu sou canhoto, e primeira coisa que fui fazer foi inserir o disco de cabeça pra baixo.
Aí parei, pensei: "Não, pera aí... o drive é em baixo, então isso é desse lado aqui."
O fato de eu ter parado para pensar antes de fazer algo no automático, quer dizer que fugiu do padrão, e com certeza vai gerar confusão.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Bem, eu sou canhoto, e primeira coisa que fui fazer foi inserir o disco de cabeça pra baixo.
Aí parei, pensei: "Não, pera aí... o drive é em baixo, então isso é desse lado aqui."
O fato de eu ter parado para pensar antes de fazer algo no automático, quer dizer que fugiu do padrão, e com certeza vai gerar confusão.
Faz sentido também. O que faltou apenas foi um indicador ao lado do drive com uma seta, bem simples de resolver kkkkk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Existe a possibilidade de colocar atalho para verificar os "amigos" no menu principal? só consigo ver se acessar o meu perfil.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Meu PS5 chegou hoje. Mais um na next gen agora!!

Então, como está a questao do OS do PS5? Está instável alguma coisa, quais as recomendações??

Estável com jogos da retro. Nos jogos de PS5 dá travadas ocasionais(apesar de comigo ainda não ter rolado). Rest mode e alimentação na USB frontal OK. Parece que ainda rola uns perrengues com internet via cabo, mas sei lá... o Wifi do console é tão bom que eu ignorei completamente a necessidade de usar cabo. Deu um apagão com PS4 e PS5 ligados. PS4 tive de reformatar o HD, PS5 olhou pro companheiro e disse "se fode aí".
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
Se apertar o PS no menu de atalho tem como visualizar os amigos

Tentei colocar como atalho, mas não deixa marcar a opção =/

Meu PS5 chegou hoje. Mais um na next gen agora!!

Então, como está a questao do OS do PS5? Está instável alguma coisa, quais as recomendações??

Quero saber do hd externo se já dá pra usar sem preocupações. O meu chegou segunda e já tive 3 bugs - conexão interrompida (cabo); download extremamente lento (resolve se pausar e voltar) e uma tela preta no god of war (durou uns 2 segundos e voltou)
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Tentei colocar como atalho, mas não deixa marcar a opção =/



Quero saber do hd externo se já dá pra usar sem preocupações. O meu chegou segunda e já tive 3 bugs - conexão interrompida (cabo); download extremamente lento (resolve se pausar e voltar) e uma tela preta no god of war (durou uns 2 segundos e voltou)
Eu usei HD, e agora estou usando um SSD externo. Sem problema nenhum, desde o dia 19/11. - Edit: minto, dia 20/11, me enganei :klol
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: Goa

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Pessoal, vi que muita gente está com dúvidas, então vou dar minha opinião, estou apenas à 2 dias com o PS5, mas estou usando e abusando.


USB frontais: Sem problema, carrega o controle e ainda uso o dongle do headset na outra.

HD Externo: Esse me deu trabalho, inventei de colocar o HD externo de 5TB que estava no meu PS4 no PS5 e o bicho quase endoidou, mandou mil atualizações uma atrás da outra, terminou de lotar e HD e não funcionava nem a pau. Taquei o f**a-se, formatei ele no PC, depois formatei ele de novo no PS5 e to baixando e instalando tudo de novo. Agora ta funcionando liso.

Rest mode: Funcionando perfeitamente sem nenhum problema.


Agora falando rapidamente sobre o console em si, pra só jogar o console tá ótimo, rápido, eficiente e sem nenhum problema (joguei Demons, Spider-Man Remastered e o Miles, rodei também o Cyberpunk). Mas o sistema em si tem sim onde melhorar, tem muitas opções que vc tem que dar um toque a mais de botão onde não seria necessário. A store, tá toda socada lá, vc é meio que obrigado a sempre procurar com a busca, não tem divisão por gêneros.

Também tem um problema de vc ir baixar em um jogo e vc já aparecer "jogar" mas vc não tem ele instalado, aí vai ter que ir lá no exibir produto" pra baixar.

E por ultimo tem várias coisas que eu mudaria, tipo deixar separado "party" de "amigos" de "mensagens".


No geral o console não apresentou problemas e pra jogar é uma maravilha, rápido e eficiente, sem falar que é mais silencioso que gato andando.

PS: Nem falei do controle pois é chover no molhado.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Eu acho esta situação dos travamentos em games com Miles Morales. É algo raro e que pouco afeta a experiência, mas está pipocando por aí e nada de rolar uma declaração mais transparente.

Se for só um bug é o de menos, mas e se for um indicativo de algo que vai piorar? A Sony não tem fama de ser muito transparente em relação a isso e nem é conhecida por seu suporte ao usuário. Por enquanto está tranquilo, ter garantia é primordial neste caso, mas acendeu uma pequena luz de alarme para mim.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Eu acho esta situação dos travamentos em games com Miles Morales. É algo raro e que pouco afeta a experiência, mas está pipocando por aí e nada de rolar uma declaração mais transparente.

Se for só um bug é o de menos, mas e se for um indicativo de algo que vai piorar? A Sony não tem fama de ser muito transparente em relação a isso e nem é conhecida por seu suporte ao usuário. Por enquanto está tranquilo, ter garantia é primordial neste caso, mas acendeu uma pequena luz de alarme para mim.

No dirt tava rolando direto tb e a codemasters conseguiu reparar no último patch, deve ser alguma rotina de games específicos que tá conflitando no ps5 e deve ser um padrão, então logo se resolve
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.271
Reações
13.317
Pontos
1.704
Pessoal, estou com uma duvida aqui.

Comprei o Miles Morales Ultimate que vêm com o Spider-man Remastered. Então queria passar o meu save do PS4 pro PS5.

Pra fazer isso tem que entrar no jogo do PS4 e então enviar o save pro servidor. Mas eu já vendi o meu Spider-Man de PS4 tem tempo já.

Tem alguma outra forma de fazer isso ou eu tenho que ter obrigatoriamente o jogo no PS4?
Vc tem o PS4 ainda?? Só assim pra vc resolver. Pq o save fica gravado no hd. Caso não tenha feito upload em nuvem
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Vc tem o PS4 ainda?? Só assim pra vc resolver. Pq o save fica gravado no hd. Caso não tenha feito upload em nuvem

Tenho o PS4 sim. Mas no caso do Remastered ele não aceita o save "seco" tem que entrar no jogo, upar para um servidor especifico e então entrar no Remastered pra resgatar o save.

Mas como não tenho mais o jogo do PS4, não consigo fazer o upload do save.

Acho que só o Spider-Man e o Borderlands que tem essa frescura.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Eu acho esta situação dos travamentos em games com Miles Morales. É algo raro e que pouco afeta a experiência, mas está pipocando por aí e nada de rolar uma declaração mais transparente.

Se for só um bug é o de menos, mas e se for um indicativo de algo que vai piorar? A Sony não tem fama de ser muito transparente em relação a isso e nem é conhecida por seu suporte ao usuário. Por enquanto está tranquilo, ter garantia é primordial neste caso, mas acendeu uma pequena luz de alarme para mim.
Eu tive uns bugs com Miles Morales nas primeiras vezes que joguei, mas desde que saíram os patches do jogo,nao tive mais crashes!

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
No dirt tava rolando direto tb e a codemasters conseguiu reparar no último patch, deve ser alguma rotina de games específicos que tá conflitando no ps5 e deve ser um padrão, então logo se resolve

Espero que sim, se for só do jogo daqui a pouco desaparece e boa.

Ajudaria se isso fosse relatado como bus a serem resolvidos, mas nada disso é abordado diretamente na lista dos fixes de cada patch. Mais do que o bug em si, é a forma que ele é tratado que me incomoda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Eu tive uns bugs com Miles Morales nas primeiras vezes que joguei, mas desde que saíram os patches do jogo,nao tive mais crashes!

Pesquisei muito sobre o assunto e não consegui chegar em um padrão. Se o local é quente ou não, se você está jogando a muito ou pouco tempo, se é uma cena que exige muito do console ou não, se o console esquenta ou não. Os patches também parecem ter adicionado mais ao caos, tive crashes antes e depois dos patches, não sei se o problema foi de fato adereçado já que isso não está na descrição dos patches.

Por um lado isso me faz entender que é um bug do jogo, por outro o fato do sistema não detectar isso como erro e pedir para enviar relatório de erro para a Sony me faz pensar que isso talvez seja algo mais sério.

Talvez seja o fato de não ter muita confiança na Sony em relação a hardware, mas acabo ficando com um pé atrás. Só fico de boa porque pequei console oficial, se fosse no mercado cinza como na época do X360 nãos ei se ficaria tão de boa assim.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo