O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
Galera, quais jogos de PS4 receberam melhorias pro PS5?

Tirando Days Gone, GOW e GoT?

O meu tá chegando, quero saber o que mais dá pra eu testar aqui.

tecnicamente nem Days Gone recebeu melhorias diretas.
Todos os jogos receberam melhorias indiretas. Como assim?

Jogos que possuem resolução dinâmica e que os FPS não sejam travados em uma numeração específica, conseguem usar a força extra do hardware para elevar ao máximo essas características.
Days Gone que tinha um FPS variável que ficava próximo de 30 com quedas constantes, no PS5 ele foi lá pra 60. Mas a Bend não precisou fazer nenhum patch nem nada pra isso acontecer.

Porém jogos que possuem resolução fixa e FPS travado, não mudam nada e esses sim precisarão de ao menos um patch pra liberar a resolução/FPS pra aproveitar assim a força extra do hardware. Problema que alguns jogos, a depender de como são feitos, isso não é possível de liberar, pq pode trazer junto bugs e coisas mais.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
tecnicamente nem Days Gone recebeu melhorias diretas.
Todos os jogos receberam melhorias indiretas. Como assim?

Jogos que possuem resolução dinâmica e que os FPS não sejam travados em uma numeração específica, conseguem usar a força extra do hardware para elevar ao máximo essas características.
Days Gone que tinha um FPS variável que ficava próximo de 30 com quedas constantes, no PS5 ele foi lá pra 60. Mas a Bend não precisou fazer nenhum patch nem nada pra isso acontecer.

Porém jogos que possuem resolução fixa e FPS travado, não mudam nada e esses sim precisarão de ao menos um patch pra liberar a resolução/FPS pra aproveitar assim a força extra do hardware. Problema que alguns jogos, a depender de como são feitos, isso não é possível de liberar, pq pode trazer junto bugs e coisas mais.
Days Gone recebeu patch sim, é travado a 30fps no ps4.

Ghost of Tsushima também.
 

Tuiii

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
29
Valeu Julian e topo

MAs o GOT e o Days Gone acho que foram por patch sim, sem eles não roda a 60fps pelo que pesquisei. Vou focar nos dois então.

Queria muito que já tivesse saído pra TLOU2, 4k 60fps deve ficar animal.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
Days Gone recebeu patch sim, é travado a 30fps no ps4.

Ghost of Tsushima também.

Ok, valeu pela correção. Mas enfim, minha explicação continua valendo pra demais jogos que possuírem ou não FPS e resoluções destravados.

Experimento bacana que este cara que conserta tudo conseguiu fazendo trocando o liquid metal por thermal paste



Oq vai ter de gente fazendo isso (com ajuda de técnico mal intencionado). Pior que já vi vídeo de cara que tentou fazer gambiarra com um kit de refrigeração pra "tunar" o PS5, fez burrada, ferrou o PS5 e teve que ir pra assistência tentar dar um jeito (e o cara da assistência aparentemente conseguiu dar o jeito). Mas pqp, que anta faz isso com console ainda na garantia? Sendo que o console nem problema de aquecimento está tendo.... Igualmente já vi vídeo de técnico por aí dizendo que vai precisar trocar o metal líquido do PS5 todo ano :facepalm.
 
Ultima Edição:

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
Ok, valeu pela correção. Mas enfim, minha explicação continua valendo pra demais jogos que possuírem ou não FPS e resoluções destravados.



Oq vai ter de gente fazendo isso (com ajuda de técnico mal intencionado). Pior que já vi vídeo de cara que tentou fazer gambiarra com um kit de refrigeração pra "tunar" o PS5, fez burrada, ferrou o PS5 e teve que ir pra assistência tentar dar um jeito (e o cara da assistência aparentemente conseguiu dar o jeito). Mas pqp, que anta faz isso com console ainda na garantia? Sendo que o console nem problema de aquecimento está tendo.... Igualmente já vi vídeo de técnico por aí dizendo que vai precisar trocar o metal líquido do PS5 todo ano :facepalm.

O vídeo esta no canal da Tag Games. A loja é de um amigo da Tag e fica na Santa Efigênia. O dono disse que precisa por um chip pra refrigerar o PS5. Sim, engenheiros estudaram anos pra desenvolver um console e um maluco da Santa Efigênia com o aparelho em mãos por 5 dias diz o que deve ser feito. Até aí tudo bem, tem idiota e louco aos quatro cantos pregando bobagens por aí.

O que piora a situação é que um retardado pegou seu PS5, comprado numa varejista do país e com garantia de 1 ano, abriu, puxou um cabo pra tentar fazer a gambiarra e quebrou um chip dentro do aparelho. Sim senhores, o animal jogou fora sua garantia de 1 ano pra abrir o console pra colocar o suposto chip.

Eu custei a acreditar nesse caso. Tive que ver o vídeo pra só assim perceber o quanto existe de pessoas idiotas por aí. Ah, e levou na loja do cara que deu a “ideia” e ainda teve que pagar pelo conserto.

Se contar ninguém acredita.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.457
Reações
20.039
Pontos
1.434
O vídeo esta no canal da Tag Games. A loja é de um amigo da Tag e fica na Santa Efigênia. O dono disse que precisa por um chip pra refrigerar o PS5. Sim, engenheiros estudaram anos pra desenvolver um console e um maluco da Santa Efigênia com o aparelho em mãos por 5 dias diz o que deve ser feito. Até aí tudo bem, tem idiota e louco aos quatro cantos pregando bobagens por aí.

Ele tem que vender esta ideia, já que com metal líquido o mercado de abrir console e trocar pasta térmica perde o sentido, se torna até perigoso já que aplicação de metal líquido é um tremendo risco que não sei se esta galera vai querer assumir. Vai ser preciso criar novas ideias menos arriscadas.

Na teoria até a limpeza pode ser feita por fora, o que inutiliza toda a ideia deste tipo de manutenção preventiva, tendo não erros de projeto ou não, a ideia do PS5 é justamente tirar este tipo de assistência técnica da equação.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.035
Reações
7.660
Pontos
744
Mas sera que no medio-longo prazo apenas limpeza pelos dois buraquinhos la vão ser suficientes? Sei la, eu acho que chega uma hora que vai ter que abrir pra limpar de acordo, não sei se apenas ficar aspirando por ali vai ser suficiente ad eternum
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
154
Reações
96
Pontos
113
Pessoal, vi que algumas pessoas comentaram que estão havendo problemas com a conexão por cabo. Pois bem, aqui eu consegui conectar a internet por wifi, mas pelo cabo não vai... Fica sempre aparecendo que esgotou o tempo limite para obtenção de IP. Pesquisei rapidamente no google e não achei muita informação sobre isso. Mais alguém com esse problema? Há algo que possa ser feito?

Uso o mesmo ethernet no computador, às vezes ele dá uns bugs de mal contato no PC, mas acho que é problema de estabilidade da internet, não falha do cabo. No momento isso não incomodou, mas hoje pretendo trocar uns tiros no COD warzone e no Wi-Fi nunca é ideal pra jogar esses MP por causa da natural perda de pacotes de dados.

Edit: segue foto do erro em spoiler pra não deixar a msg enorme
Bom aconteceu algo parecido aqui, mas troquei o cabo de rede e funcionou. O mesmo cabo funcionava em outro lugar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.457
Reações
20.039
Pontos
1.434
Mas sera que no medio-longo prazo apenas limpeza pelos dois buraquinhos la vão ser suficientes? Sei la, eu acho que chega uma hora que vai ter que abrir pra limpar de acordo, não sei se apenas ficar aspirando por ali vai ser suficiente ad eternum

Se for sujeira normal sim, o que os caras fazem é tirar pó e trocar a pasta térmica. Em teoria não seria necessário abrir o console para fazer isso (muito se fala se é necessário nos consoles atuais, nesta geração não abri e nem troquei pasta térmica de nada).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Abrir o console pra limpar é só em último caso, quando o console realmente apresenta problemas. Esse lance trocar pasta depois de um tempo, é balela e o risco de queimar o console é extremamente alto.

Não há poeira do mundo que justifique problemas de aquecimento, em geral é mal uso ou mal acondicionamento.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.912
Reações
3.215
Pontos
953
2 Semanas de uso pesado do PS5 e até agora de problema só tive:

Assassins Creed Valhalla que fica instalando a versão do PS4 sozinho toda vez que ligo o console com o disco dentro, mesmo com a versão do PS5 instalada.
AC: Valhalla crashou uma vez e fechou o aplicativo( o OS do PS5 continuo normal).
Conectado no cabo de Rede, se minha internet cair o PS5 não se conecta sozinho de volta, tenho que clicar no botão de testar conexão pra ele voltar a internet.

OBS: E Recife essa época tá um calor desgraçado e mesmo jogando sem ar condicionado o console não faz nenhum barulho e nem está esquentando acima do normal.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.500
Reações
17.185
Pontos
1.389
Passar minhas primeiras impressões com o PS5. Meu chegou ontem. Comprei na @shopb. Terceiro lote, com previsão para 18/12. Enviaram antes, na segunda, por Sedex. Vei muito bem embalado, como deve ser, levando em conta que é um produto premium e gamer raiz que sou, guardo minhas caixas e cuido super bem das minhas coisas. Ponto positivo para cuidados e zelo deles. Mandaram super bem!!

Agora sobre console. Achei a caixa e materiais melhor que o PS4 e PS4 Pro. Passam impressão de algo com mais qualidade, produto que faz jus ao preço cobrado. Até os cabos achei que passam a impressão de melhor qualidade que no PS4 e PS4 Pro. Detalhes bobos mas que faz diferença, afinal é um produto numa faixa de preço premium. 4.7k não é pouco não....

Sobre montagem da base achei super fácil e bem intuitivo. Montei tudo e liguei. Pluguei controle via USB, reconheceu na hora. Nas configurações inicias foi sussa. Conectei via Wi-Fi mesmo. Devido vários relatos com dificuldade via cabo por aqui. Pediu para fazer atualização. Aqui continua mesma lerdeza download na PSN ou Live. Mesma minha conexão sendo 500megas, demorou mais de 30 minutos para atualizar. Achava que era minha conexão, mas não. No Steam e UPlay tudo vem 450 a 480 megas/seg. Instalar um jogo de 50 gigas na Steam demora menos que baixar 800 megas na PSN ou Live. Chega ser ridículo isso!! Mais de 30 minutos para baixa 800 e poucos megas....

Agora vamos para que interessa. Como é usar o PS5. Primeira coisa que fica patente é a sensação que vc está numa nova geração de verdade. Tudo é muito novo, tudo passa uma sensação de novo, next gen. Desde UI nova, tudo mais vivo, brilhante, rápido e bem fluido e responsivo. Navegar pelo menu do PS5 está uma delícia. Tudo responde maravilhosamente bem!! Tudo funciona a jato/instantaneo!! Pelo menos foi esta minha primeira impressão.

O sem noção aqui colocou o blu-ray do Miles Morales aqui do lado invertido. Daí cortei o prego achando que leitor poderia estar com defeito... Mas era só a peçinha rara aqui. Fui ver no manual, lá estava indicando como colocar disco no lado certo... :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Passado o susto, agora qual a experiência de se jogar no PS5?? Rapaz, aí é aquela alegria de que você está realmente numa nova geração. Inegável que vc está numa nova geração!! Não é apenas quando você fez uma reforma da sua casa, mas vc deu um upgrade para uma casa nova, onde tudo é novo. Você chegou num outro nível. Como a Sega dizia numa das suas ótimas campanha de marketing: "Welcome to the next level". Ou seja, você está genuinamente numa nova geração!! Você está num outro nível man!!

Sobre Miles Morales. O Jogo inicializa sem loading praticamente. Qualidade visual no Miles Morales passa sensação que é claramente superior ao que um PS4 Pro ou One X faz. Maior fluidez no gameplay, tudo mais responsivo. Mesmo jogamos no modo qualidade que neste caso é 30fps, na experiência gameplay, este 30 fps no PS5, está mais fluido e responsivo que jogar no Pro a 30fps.

Graficamente jogo está top. Iluminação soberba!! RT comendo solta. É next porra!! Você não tem dúvidas!! Modelagem top. Graficamente melhor jogo de consoles na atualidade. Pelo menos dos que eu joguei, está soberbo no quesito técnicos e gameplay está fluido e super gostoso de jogar.

Agora vem a melhor parte. Achava que era conversa fiada, marketing comprado, jaba, etc.... Rapaz, mas que porra de controle é este!!! PQP, melhor controle já feito. Melhor que meu controle Xbox Elite 2. Na boa, achava o DS 4 uma b*sta. Desanimava até jogar no PS4 Pro por causa do controle terrível... Mas este novo controle é muito top!! Sony finalmente acertou em cheio no Dualsense. Não só melhorou seu controle como posso dizer, sem sombra de dúvidas fez um dos melhores controles já feitos, se não o melhor até a presente data. Ergonomia está anos luz a frente do DS4. As features são muito promissoras. Único contra, que me lasquei nessa.... Kkkkk

Vou ter que desembolsar e morrer em 450 reais num novo controle para usar no PC caso eles consiga imprementar estas features nos jogos PC com o controle do PS5. Mas estou impactado com a experiência que é jogar com este novo controle. Sony acertou em cheio!!

Nesse primeiro momento seria isso. Experiência extremamente positiva. Última vez que tinha ficado empolgado dessa forma com um console, foi com o Dreamcast e o Xbox 360. Ontem, revevi e rememorei estás sensações boas novamente, do que é entrar numa nova geração de consoles. Rapaz, Sony está de parabéns!! Fizeram não só o dever, mas foram além das expectativa. Entregaram realmente uma experiência next gen sem sombra de dúvida. Nunca um título do tópico foi tão pertinente em felicitar :bem vindo a next gen!! Olha, e que next gen!!

Fase do deslumbramento é assim mesmo.
Depois vamos notando aos poucos o que precisa melhorar(já tô chorando por espaço pra instalação).
O que me desanimava no PS4 era o barulho de jato ultrassônico.
E o controle funciona perfeitamente no PC, menos com o Haptic Feedback(questão de tempo pra alguém liberar essa funcionalidade no PC)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959


O David Jaffe está entrevistando um dos devs que saiu do estúdio de San Diego que a Sony criou, já que é amigo dele.

O cara já deu umas infos interessantes:

  • O estúdio hoje já tem cerca de 250 devs
  • Estão fazendo um jogo
  • Quando o estúdio foi criado incialmente eles tinham cerca de 30 pessoas, ajudaram na produção de alguns jogos da Sony e o pitch inicial do estúdio era para fazerem pequenas séries animadas dos jogos da Sony, usando as engines dos próprios jogos, já que os gráficos chegaram em um nível insano. Não deu tanto certo, disse que os projetos eram incríveis mas através dos estudos viram que mercadologicamente não ia dar certo.
  • Quando foram começar a desenvolver jogo, os pitchs iniciais foram um remake do God of War 1 ou do Uncharted 1.
Obviamente ele não pode falar qual jogo estão desenvolvendo hoje lá especificamente.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
Ele tem que vender esta ideia, já que com metal líquido o mercado de abrir console e trocar pasta térmica perde o sentido, se torna até perigoso já que aplicação de metal líquido é um tremendo risco que não sei se esta galera vai querer assumir. Vai ser preciso criar novas ideias menos arriscadas.

Na teoria até a limpeza pode ser feita por fora, o que inutiliza toda a ideia deste tipo de manutenção preventiva, tendo não erros de projeto ou não, a ideia do PS5 é justamente tirar este tipo de assistência técnica da equação.

Pior que esse cara já falou em outros vídeos que vai precisar trocar o metal líquido todo ano sim (e claro, ele faz o serviço).
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Eu conheço esses caras, levei meu PS3 fat pra tentar ressuscitar com eles, mas não conseguiram reviver ele.

Falei que tenho um PS4 de lançamento e ele já quis me empurrar uma manutenção preventiva + chip de acelerar o cooler, mas só faço isso se meu PS4 tiver dando problema.

Até hoje nunca tive nenhum problema com meu PS4, nunca foi aberto.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.358
Reações
12.002
Pontos
853


O David Jaffe está entrevistando um dos devs que saiu do estúdio de San Diego que a Sony criou, já que é amigo dele.

O cara já deu umas infos interessantes:

  • O estúdio hoje já tem cerca de 250 devs
  • Estão fazendo um jogo
  • Quando o estúdio foi criado incialmente eles tinham cerca de 30 pessoas, ajudaram na produção de alguns jogos da Sony e o pitch inicial do estúdio era para fazerem pequenas séries animadas dos jogos da Sony, usando as engines dos próprios jogos, já que os gráficos chegaram em um nível insano. Não deu tanto certo, disse que os projetos eram incríveis mas através dos estudos viram que mercadologicamente não ia dar certo.
  • Quando foram começar a desenvolver jogo, os pitchs iniciais foram um remake do God of War 1 ou do Uncharted 1.
Obviamente ele não pode falar qual jogo estão desenvolvendo hoje lá especificamente.

Massa eu assinei o canal desse cara recentemente e nao tem tempo ruim com ele kkk Mete a bronca mesmo e nao da colher de cha pra ninguem lol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.457
Reações
20.039
Pontos
1.434
Pior que esse cara já falou em outros vídeos que vai precisar trocar o metal líquido todo ano sim (e claro, ele faz o serviço).

O que não faz o menor sentido, nem pasta térmica seca tão rapidamente. E quero ver se vai manter esta posição, há um risco de ferrar com a placa com o uso de metal líquido, será que ele vai bancar a substituição do console caso dê problema?

Acho que, se fizer, não será barato, provavelmente vai jogar o fator risco no preço igual a galera que vendia X360 no mercado cinza na época das 3RLs.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.444
Reações
43.545
Pontos
1.384
Achei a caixa e materiais melhor que o PS4 e PS4 Pro. Passam impressão de algo com mais qualidade, produto que faz jus ao preço cobrado. Até os cabos achei que passam a impressão de melhor qualidade que no PS4 e PS4 Pro. Detalhes bobos mas que faz diferença, afinal é um produto numa faixa de preço premium. 4.7k não é pouco não....

Não sei qual versão é o seu PS4 PRO, mas a caixa do meu PS5 é exatamente a mesma coisa, uma das poucas coisas que achei só "ok" sobre o console. É tudo igual, o material é exatamente o mesmo (meu PS4 PRO é da última revisão, a CUH7215b). Uma contra capa protegendo aquela caixa branca, com o logotipo. Por dentro uma parte que armazena o controle e os cabos, removendo essa parte, revela o console.. que é apoiado por aqueles suportes que lembram caixas de ovos.. exatamente como no PS4 PRO, até o invólucro do console é o mesmo.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.291
Reações
5.283
Pontos
703
O que não faz o menor sentido, nem pasta térmica seca tão rapidamente. E quero ver se vai manter esta posição, há um risco de ferrar com a placa com o uso de metal líquido, será que ele vai bancar a substituição do console caso dê problema?

Acho que, se fizer, não será barato, provavelmente vai jogar o fator risco no preço igual a galera que vendia X360 no mercado cinza na época das 3RLs.
Provavelmente ele vai "trocar" o metal liquido
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
Eu conheço esses caras, levei meu PS3 fat pra tentar ressuscitar com eles, mas não conseguiram reviver ele.

Falei que tenho um PS4 de lançamento e ele já quis me empurrar uma manutenção preventiva + chip de acelerar o cooler, mas só faço isso se meu PS4 tiver dando problema.

Até hoje nunca tive nenhum problema com meu PS4, nunca foi aberto.


"Aqui amigo, não dei jeito no seu PS3, pq não sei fazer a manutenção, mas sei foder seu PS4, tá afim?"
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
577
Pontos
293
Caraca eu to besta aqui com essa parada de chip de resfriamento nunca tinha ouvido falar tanta besteira na minha vida tão prometendo coisas igual a CDPR
Ai caí na besteira de ler os comentários e o próprio mané que fudeu o Ps5 dele tirando onda lá dizendo que ninguém lá paga as contas dele e que aqui no BR (aparentemente o lugar mais quente do planeta) faz muito calor e que videogames não são produzidos para suportar as nossas altas temperaturas.
Que lavagem cerebral que essa galera do chip passa, deviam usar esse poder pra virar deputados.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Realmente não da, preciso de um hd externo pros jogos de ps4, me indiquem um custo-beneficio!
Ate tenho um de 500 mas não aceitou, não é usb superspeed.

e quem ta jogando pelo hd externo ta de boa os jogos de ps4?
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.500
Reações
17.185
Pontos
1.389
Caraca eu to besta aqui com essa parada de chip de resfriamento nunca tinha ouvido falar tanta besteira na minha vida tão prometendo coisas igual a CDPR
Ai caí na besteira de ler os comentários e o próprio mané que fudeu o Ps5 dele tirando onda lá dizendo que ninguém lá paga as contas dele e que aqui no BR (aparentemente o lugar mais quente do planeta) faz muito calor e que videogames não são produzidos para suportar as nossas altas temperaturas.
Que lavagem cerebral que essa galera do chip passa, deviam usar esse poder pra virar deputados.

Investir em apetrechos anti aquecimento pra um PS5 é muita neura. Vejo isso mais em pessoas que migraram do PC pra console.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo