O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Acho que o problema, no meu caso, é justamente que praticamente todo jogo exige que você cace colecionáveis. Eu, por exemplo, não vejo problema algum em zerar os jogos no hard. Quando a platina é só isso e eu curto o jogo, eu faço. O que me impediu de ter virado trophy hunter é justamente a questão de colecionáveis. Acho um porre, e acho que quebra o ritmo do jogo. Na maioria dos casos tem que ficar seguindo horas de guias de Youtube pra pegar tudo que o jogo exige. Sempre que penso em virar completacionista, lembro que existem coletáveis e a vontade passa.
Essa resposta do hell praticamente resume o que eu sinto por esses troféus atrelados a colecionáveis
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Pois é, eu gosto de colecionáveis, principalmente se dão alguma recompensa dentro do próprio jogo, ou pelo menos liberam alguma coisa na sessão de extras.

Quanto aos troféus e aos próprios colecionáveis, se tiver que fazer mais de um playthrough ou jogar no modo hard, eu deixo de lado. Não entra na minha cabeça fazer mais de um playthrough com tanto jogo bom disponível e tão pouco tempo pra jogar.

Não consigo conceber, por exemplo, ficar fazendo vários runs de Demon's Souls para pegar itens que são mutuamente excludentes. O jogo já é difícil e eu já me matei de grindar pra terminar. Tá louco que iria começar outra run com inimigos mais fortes.

Se os coletáveis ficassem disponíveis pelo mapa eu até levaria numa boa, mas isso é raro. Tem platina que é easy, tipo Until Dawn ou Grim Fandango, mas que eu não aguentei platinar porque é um saco ter que ficar seguindo guia. Eu não me divirto e a recompensa é só um troféu diferente, nada ingame. Acho que poderiam ser mais criativos na hora de inserir esse tipo de coisa, mas na maioria dos casos pegam itens aleatórios e jogam de qualquer jeito pelo mapa, muitas vezes sem indicação. Você pode explorar tudo, deixar algo passar e se o jogo não tiver seleção de capitulos, lá vai você ter que jogar o jogo todo de novo pra achar um item minusculo que você nem sabe onde está, caso não se guie por Youtube. Até platinei jogos com coletáveis, como The Last of Us 2 e Detroit, mas é bem raro e eu não acho divertido. Se o jogo é Open World ou te permite voltar nas fases após zerar, fica bem mais interessante. Troféus perdíveis são um saco.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.232
Reações
9.682
Pontos
1.044
vcs que estão com problemas pra resgatar código na psn, me enviem o código por mp que eu vejo pra vcs
f4e3a0a3f9b401c660e8d4f5ff84f1cf.gif


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Eu nunca consegui entender a graça desse lance de troféus ou conquistas. Gastar tempo sem se divertir pra no fim ter um texto adicionado ao seu perfil dizendo "fulano conquistou troféu X, liberou conquista Y" KKkkkkkk que besteira
 


Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Eu nunca consegui entender a graça desse lance de troféus ou conquistas. Gastar tempo sem se divertir pra no fim ter um texto adicionado ao seu perfil dizendo "fulano conquistou troféu X, liberou conquista Y" KKkkkkkk que besteira
Gastar tempo sem se divertir? Mas se vc gostou do game, fez ele 200%,isso não é diversão? Não julgo quem pega game qualquer só para ter platina, mas quem curtiu o game e está fazendo TUDO nele, é a melhor forma de aproveitar, não é?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Eu nunca consegui entender a graça desse lance de troféus ou conquistas. Gastar tempo sem se divertir pra no fim ter um texto adicionado ao seu perfil dizendo "fulano conquistou troféu X, liberou conquista Y" KKkkkkkk que besteira
Diversão é subjetiva. Tem jogo que eu me divirto para platinar, como Dead or Alive 6, Cuphead, Streets of Rage 4, entre outros. Então platina não deixa de ser uma diversão.

"Ah, mas tem muita gente que platina o que não gosta, inclusive aqueles jogos de platina fácil da Ratalaika". Sim, o que não deixa de ser divertido ou interessante para alguns. Eu vejo como um tipo de colecionismo. Não necessariamente é pra "mostrar aos outros". Tem gente que coleciona jogos, brinquedos, que preenche album de figurinha, moedas, quadrinhos e por aí vai. Quem gosta de ter muitos troféus é só alguém que gosta de colecionar troféus. Nada bizarro aí. Tem gente que coleciona coisas caras e sequer tém a intenção de vender ou tirar da embalagem, é só pra ter a coleção mesmo. O prazer da pessoa é a coleção em si.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Gastar tempo sem se divertir? Mas se vc gostou do game, fez ele 200%,isso não é diversão? Não julgo quem pega game qualquer só para ter platina, mas quem curtiu o game e está fazendo TUDO nele, é a melhor forma de aproveitar, não é?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Sendo sincero eu vejo isso não como parte da diversão, ir coletar coisas inúteis. é desempenhar uma tarefa sem real sentido.
Sei que isso é extremamente pessoal, por isso deixei aqui meu relato sobre esse lance de platina e troféus, etc etc.
Pra mim não faz parte de curtir o jogo em si. deve fazer sentido pra alguns, mas não consigo entender a tara por esse tipo de atividade.

Pq pensa, gostar do jogo, ok. Jogar ele e terminá-lo, super ok.
Mas pra quê esse lance de 200%? isso não existe kkkkkkk. é só mecânica de desenvolvedor pra dizer que o jogo tem conteúdo, quando na real você já jogou, consumiu aquilo, se divertiu, e parte pra algo novo.

agora ficar nessa de cumprir tarefas aleatórias dentro de um game que vc já se divertiu, eu acho uma perda de tempo e de vida kkkkkk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Diversão é subjetiva. Tem jogo que eu me divirto para platinar, como Dead or Alive 6, Cuphead, Streets of Rage 4, entre outros. Então platina não deixa de ser uma diversão.

"Ah, mas tem muita gente que platina o que não gosta, inclusive aqueles jogos de platina fácil da Ratalaika". Sim, o que não deixa de ser divertido ou interessante para alguns. Eu vejo como um tipo de colecionismo. Não necessariamente é pra "mostrar aos outros". Tem gente que coleciona jogos, brinquedos, que preenche album de figurinha, moedas, quadrinhos e por aí vai. Quem gosta de ter muitos troféus é só alguém que gosta de colecionar troféus. Nada bizarro aí. Tem gente que coleciona coisas caras e sequer tém a intenção de vender ou tirar da embalagem, é só pra ter a coleção mesmo. O prazer da pessoa é a coleção em si.

Ok, entendo seu ponto sobre isso, por isso eu disse que PRA MIM não faz sentido algum, não enxergo isso como parte da diversão, entende.
Gosto de jogar, usufruir daquele jogo, e ok fim. Parto pra algo novo. É só isso, sem polêmica.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Eu nunca consegui entender a graça desse lance de troféus ou conquistas. Gastar tempo sem se divertir pra no fim ter um texto adicionado ao seu perfil dizendo "fulano conquistou troféu X, liberou conquista Y" KKkkkkkk que besteira

Do mesmo jeito que tem pessoas que acham uma besteira perder tempo jogando videogame.

As pessoas ainda não entenderam que talvez coisas que não divertem elas, podem divertir os outros?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Ok, entendo seu ponto sobre isso, por isso eu disse que PRA MIM não faz sentido algum, não enxergo isso como parte da diversão, entende.
Gosto de jogar, usufruir daquele jogo, e ok fim. Parto pra algo novo. É só isso, sem polêmica.
Mas não tem polêmica. Você opinou, os outros opinaram. Zero estresse. Ninguém se alterou aqui.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.063
Pontos
1.094
Patricia L.:Obrigada, isso acontece quando você fez muitas tentativas erradas, o sistema gera um bloqueio geral, o que tem que fazer Ã[emoji2398] aguardar 24 horas completas a partir de sua ultima tentativa, depois automáticamente vai poder resgatar eles, há mais alguma coisa com a qual eu possa ajud.

Foi só isso, Marcos!

E fechou o chat na minha cara.
Ahhahahahahahhahah

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.271
Reações
13.317
Pontos
1.704
Patricia L.:Obrigada, isso acontece quando você fez muitas tentativas erradas, o sistema gera um bloqueio geral, o que tem que fazer Ã[emoji2398] aguardar 24 horas completas a partir de sua ultima tentativa, depois automáticamente vai poder resgatar eles, há mais alguma coisa com a qual eu possa ajud.

Foi só isso, Marcos!

E fechou o chat na minha cara.
Ahhahahahahahhahah

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Nuss, igual com @Devon_ lol


Valew cara, vamos esperar para ver
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.232
Reações
9.682
Pontos
1.044
@Lord Atma @Devon_

Eles argumentam que foi muitas tentativas mas o problema ocorreu na primeira :klolwtf

Se existe um limite deveriam ser mais transparente. Tenho 12 para ativar, dos quais dois não deu :ksnif
Acho que a questão é a quantidade de ativações em menos de 24h, mas seria ótimo a Sony deixar isso claro.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Eu nunca consegui entender a graça desse lance de troféus ou conquistas. Gastar tempo sem se divertir pra no fim ter um texto adicionado ao seu perfil dizendo "fulano conquistou troféu X, liberou conquista Y" KKkkkkkk que besteira
Eu curto fazer. Eu me divirto. Não julgue a experiência alheia pela sua. Se você não gosta, é só não fazer.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Só foi meu PS5 sair da garantia que o Dualsense, que já tinha sido trocado na garantia uns 5 meses atrás, começou a dar problema nos analógicos., pelo menos ainda tá contornável usando a tática de apertar e assoprar os analogicos mas jaja nem isso mais funciona. :kpalha
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo