O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.169
Pontos
1.103
Apenas um update rápido...

O Playstation 5 do meu conhecido que foi para a garantia da Sony chegou ontem para ele... e as noticias não são legais.

Substituíram o aparelho que tinha apresentado problemas de artefato por outro videogame, que pelo menos até onde eu sei até agora está funcionando perfeitamente. O problema é que aparentemente a Sony enviou de volta para ele um aparelho que parece ter sido usado, ou seja, um outro videogame que tem aspecto de recondicionado, ao invés de enviar um produto novo, que é o que manda a lei.

Segundo ele o videogame apresenta marcas de uso, com arranhados como se fossem de chave de fenda naquela parte onde é encaixado o suporte na posição vertical. Ele me disse que vai entrar em contato com a Sony para reclamar e exigir a substituição por outro videogame que seja novo.

Caso ele não tenha dado azar de pegar um videogame novo zoado com essas marcas, tudo leva a crer que é usado, então se foi isso, é uma baita bola fora da Sony Brasil que desrespeita o consumidor ao não cumprir com sua obrigação legal.

Qualquer coisa continuo atualizando aqui conforme essa história dele se desenrola.

Caranthir

Bam-bam-bam
Reações
161
Pontos
228
Consegui falar com o chat da Sony ontem e perguntar sobre lacrar a caixa com qualquer fita e me disseram que sim. Postei ontem nos correios.

O meu PS5 desligava sozinho as vezes. Nunca deu erro de superaquecimento, ele simplesmente congelava por alguns segundos e desligava. Aí quando eu ligava de novo ele fazia aquela reconstrução de dados como se tivesse faltado força.

Outras vezes ele bugava o som e ficava estourando, eu reiniciava o console pra resolver depois descobri que tirando e colocando o cabo HDMI resolvia.

Acontecia bastante com Dead by daylight e menos vezes com outros jogos, HZD, Dying Light 2 e por último Elden Ring.

Expliquei tudo pra eles, espero que consigam replicar o problema e reparar/trocar o console. Agora resta aguardar um contato deles.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.152
Pontos
1.544
Acredito que quem fala que o The Order 1886 era foda em qualquer coisa que seja, só viu vídeos.
É um dos piores jogos que joguei na minha vida. A direção de arte realmente era boa, mas a história também era horrível, movimentação toda forçada. Não se aproveitava NADA

Eu daria Shift + delete na solution do projeto pq não vale os gigas ocupados no servidor da Sony
Minha cópia física eu dei de brinde quando vendi o PS4, tinha vergonha de ter aquele jogo

huahauahuah
Platinei aqui e considero um dos melhores jogos do PS4!! Gráficos muito foda. Historia muito foda. Óbvio que gameplay/mecânica poderiam ser melhores.

Acredito que se tivesse uma continuação seria um jogo épico em todos sentidos. Assim como Ryse Son of Rome do Xbox One.

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.688
Pontos
703
Até hoje, pra mim, The Order tem o melhor gunplay entre todos os TPS, incluindo aí qualquer Uncharted, Gears of War etc. É muito prazeroso atirar e sentir a sensação que cada arma passa. O problema é que falta jogo. Dá pra contar nos dedos as partes de tiroteio. Se ele fosse maior e tivesse a estrutura normal de um TPS, composto por arenas (chega na arena, mata os inimigos, segue pra próxima arena), seria top demais.

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
46.240
Pontos
1.384
Até hoje, pra mim, The Order tem o melhor gunplay entre todos os TPS, incluindo aí qualquer Uncharted, Gears of War etc. É muito prazeroso atirar e sentir a sensação que cada arma passa. O problema é que falta jogo. Dá pra contar nos dedos as partes de tiroteio. Se ele fosse maior e tivesse a estrutura normal de um TPS, composto por arenas (chega na arena, mata os inimigos, segue pra próxima arena), seria top demais.

Em questão de gunplay brutal e de qualidade só foi superado agora com TLOU2 pt 2, imho

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
12.884
Pontos
853
Horizon é insuportavelmente chato. Pessoal que conseguiu destrinchar o primeiro e o segundo são guerreiros!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu gostei do primeiro, o segundo achei ok. Ghost é incrível em todos os aspectos. A Sucker Punch subiu o sarrafo mal posso esperar pra ver o que eles estão trabalhando.

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.282
Pontos
503
Controle do PS5 horrível? Tô jogando aqui e meu dedão está doendo muito de mirar. Falta de costume?

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.315
Pontos
1.629
Tô finalizando o Ghost Director's Cut e não bate Horizon 1 como citado (o 2 ainda não peguei). Um ótimo jogo de fato, combate e direção de arte de primeira linha, boa história e alguns bons personagens, contudo seu mundo aberto é extremamente repetitivo e as quests paralelas não impressionam, eu tô fazendo tudo mas é um dos mapas mais enjoativos que vi. Tenho minhas dúvidas se o produto final é claramente superior a Assassins Creed Odyssey, que é um jogo bastante parecido, no patamar de Horizon 1 não ouso colocar apesar daquele estar longe de ser perfeito. Pior, TEVE GENTE EM 2020 QUE AFIRMAVA ESTAR ACIMA DO TLOU2, aí é caso de internação compulsória. :kkk
Apesar que depois de RDR2 todo mundo aberto parece meio sem graça, precisamos de mais IA daquele nível, incrível que aquele jogo não foi produzido por algum dos filhos da mãe. A coisa mais inteligente na IA do Ghost of Tsushima são grupos de mongóis andando a cavalo em uma rota scriptada e arqueiro gritando quando irá atirar uma flecha, haha
A ilha Iki tem design um pouco melhor.

Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.142
Pontos
703
Tô finalizando o Ghost Director's Cut e não bate Horizon 1 como citado (o 2 ainda não peguei). Um ótimo jogo de fato, combate e direção de arte de primeira linha, boa história e alguns bons personagens, contudo seu mundo aberto é extremamente repetitivo e as quests paralelas não impressionam, eu tô fazendo tudo mas é um dos mapas mais enjoativos que vi. Tenho minhas dúvidas se o produto final é claramente superior a Assassins Creed Odyssey, que é um jogo bastante parecido, no patamar de Horizon 1 não ouso colocar apesar daquele estar longe de ser perfeito. Pior, TEVE GENTE EM 2020 QUE AFIRMAVA ESTAR ACIMA DO TLOU2, aí é caso de internação compulsória. :kkk
Apesar que depois de RDR2 todo mundo aberto parece meio sem graça, precisamos de mais IA daquele nível, incrível que aquele jogo não foi produzido por algum dos filhos da mãe. A coisa mais inteligente na IA do Ghost of Tsushima são grupos de mongóis andando a cavalo em uma rota scriptada e arqueiro gritando quando irá atirar uma flecha, haha
Ai é fod.a né cara, comparar RDR 2 com qualquer OW é sacanagem RDR 2 é o OW mais vivo que existe e seguira assim por muitos anos, acho que nem a Rockstar nos proximos jogos vai conseguir superar já que eles estão indo pro buraco.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.541
Pontos
1.294
Não faz sentido, até por que nem no gamepass saiu.

Vai ver eles mesmo não quiseram lançar no gamepass, com medo de afetar as vendas no PC.

O problema que o primeiro saiu para Play e PC antes das outras plataformas.

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Reações
2.018
Pontos
453

Nada esta acima de Tlou2. A régua depois de jogar essa obra prima ficou muito alta. Da até depressão jogar qualquer coisa depois desse jogo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.282
Pontos
503
Alguém sabe se posso escolher o conteúdo da FFXV Royal? Eu zerei o jogo no PS4 não queria zerar de novo. Tem como eu jogar só as dlcs?

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.366
Pontos
1.029
Mas a Square já não foi vendida? Não tô entendendo nada

Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk
Só os studios ocidentais. Não duvido que isso tenha sido um acerto entre Square e Sony.

Queima essa gordura aí que te compramos. Pode ser que a Sony n quisesse adquirir a divida de quase um bi tb da Crystal Dynamics e etc...

Uma pena, imagina Legacy of Kain na mão da Sony? Acho que eu entregaria pra uma Sucker Punch. Sou mais Legacy of Kain que todos os FFs juntos.

Espero que a Embracer cancele esse Avengers e mande a Crystal Dynamics voltar para suas origens, talvez pra começar, um remake de Blood Omen.

Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.169
Pontos
1.103
Está esquentando...

Se concluir será uma ótima aquisição. Tomara que exista fundamento por trás disso, e não de ser apenas rumor.

Consegui falar com o chat da Sony ontem e perguntar sobre lacrar a caixa com qualquer fita e me disseram que sim. Postei ontem nos correios.

O meu PS5 desligava sozinho as vezes. Nunca deu erro de superaquecimento, ele simplesmente congelava por alguns segundos e desligava. Aí quando eu ligava de novo ele fazia aquela reconstrução de dados como se tivesse faltado força.

Outras vezes ele bugava o som e ficava estourando, eu reiniciava o console pra resolver depois descobri que tirando e colocando o cabo HDMI resolvia.

Acontecia bastante com Dead by daylight e menos vezes com outros jogos, HZD, Dying Light 2 e por último Elden Ring.

Expliquei tudo pra eles, espero que consigam replicar o problema e reparar/trocar o console. Agora resta aguardar um contato deles.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Conforme o que relatei na pagina anterior, eu sugiro que vc fique esperto com que videogame vai receber de volta da Sony... se vai ser um novo ou um usado de outra pessoa.

Pelo menos segundo o meu conhecido, o videogame que ele recebeu de volta da garantia possui indícios de ser um aparelho recondicionado ao invés de um novo, contrariando o que determinado pela lei.

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
64.947
Pontos
1.724
Se a Sony comprar o resto da Square Enix mesmo vai ficar claro que vender a parte ocidental foi uma exigência. Mas é uma pena ver a franquia Tomb Raider ter sido relegada assim. Sony conseguiria capitalizar a IP mesmo já tendo Uncharted.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.169
Pontos
1.103
Se a Sony comprar o resto da Square Enix mesmo vai ficar claro que vender a parte ocidental foi uma exigência. Mas é uma pena ver a franquia Tomb Raider ter sido relegada assim. Sony conseguiria capitalizar a IP mesmo já tendo Uncharted.

Sei lá... eu acho que seria dificil administrar Tomb Raider já possuindo algo semelhante no porfólio, sob o risco de qualquer jogo novo da franquia ser tratado como se fosse um Uncharted versão Lara Croft, que é um estigma já existente desde o reboot de 2013, quando decidiram "uncharterizar" TR. Nas mãos da Sony isso ficaria ainda mais evidente.

Acho que para o bem de ambas as séries o melhor é que cada uma siga em um estúdio diferente, até para evitar cenários de "laboratório de teste" (por parte da Sony), que é algo que a Square comumente faz em alguns de seus títulos menores a fim de ver o que funciona ou não para ser utilizado em séries maiores como FF.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.366
Pontos
1.029
Sei lá... eu acho que seria dificil administrar Tomb Raider já possuindo algo semelhante no porfólio, sob o risco de qualquer jogo novo da franquia ser tratado como se fosse um Uncharted versão Lara Croft, que é um estigma já existente desde o reboot de 2013, quando decidiram "uncharterizar" TR. Nas mãos da Sony isso ficaria ainda mais evidente.

Acho que para o bem de ambas as séries o melhor é que cada uma siga em um estúdio diferente, até para evitar cenários de "laboratório de teste" (por parte da Sony), que é algo que a Square comumente faz em alguns de seus títulos menores a fim de ver o que funciona ou não para ser utilizado em séries maiores como FF.

Ao menos a Square se tornando first-party da Sony acho que tem uma chance de algumas de suas séries como Dragon Quest ganhar um apelo mais global, e se tornar uma produção de mais alto nível ainda. FF talvez volte a ter a relevância dos anos dourados da Square PS1/PS2. Só chutem o EMO e suas breguices de lá.

E eles já adquirem um Live Service bem lucrativo com FFXIV. Mesmo que eu tenha achado uma b*sta, li que tem dado bons retornos $$.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.169
Pontos
1.103
Ao menos a Square se tornando first-party da Sony acho que tem uma chance de algumas de suas séries como Dragon Quest ganhar um apelo mais global, e se tornar uma produção de mais alto nível ainda. FF talvez volte a ter a relevância dos anos dourados da Square PS1/PS2. Só chutem o EMO e suas breguices de lá.

E eles já adquirem um Live Service bem lucrativo com FFXIV. Mesmo que eu tenha achado uma b*sta, li que tem dado bons retornos $$.

Não sei se chutar o Nomura da Square seria uma boa, haja vista que ele é a mente por trás de Kingdom Hearts, então sabe-se lá como a franquia ficaria sem ele. Melhor ou pior? Dificil saber, mas na minha opinião esse cidadão tinha que ser afastado do envolvimento com qualquer Final Fantasy ASAP. Chega de personagens estranhos vestindo roupas mais estranhas ainda.

Se a aquisição de fato se concretizar eu espero duas coisas:

1- Que portem os jogos de Switch para PS4 / PS5 imediatamente, e que dali em diante não existam mais jogos exclusivos da empresa para o Switch. Podem lançar jogos para ele, afinal isso é importante, mas não os deixem restritos ao hardware da Nintendo.

2- Uma completa reestruturação na Square, que receba a orientação necessária da Sony em focar no que realmente é preciso, como parar de lançar porcarias como Babylon's Fall e aquele remaster vergonhoso do Chrono Cross, entre outras coisas que só cooperam para prejuízo e desconfiança mercadológica. Eles precisam lançar jogos bons e reviver certas franquias que fariam muito sucesso hj em dia se recebessem a devida atenção.

Agora só resta esperar e saber o que vai acontecer se essa compra de fato se concretizar.

Não sei o que não te fez gostar do FFXIV, mas de fato é um excelente MMO que é o responsável direto por evitar que a Square entre em uma situação complicada, por mais que ela se esforce bastante na auto sabotagem.

Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.366
Pontos
1.029
Não sei se chutar o Nomura da Square seria uma boa, haja vista que ele é a mente por trás de Kingdom Hearts, então sabe-se lá como a franquia ficaria sem ele. Melhor ou pior? Dificil saber, mas na minha opinião esse cidadão tinha que ser afastado do envolvimento com qualquer Final Fantasy ASAP. Chega de personagens estranhos vestindo roupas mais estranhas ainda.

Se a aquisição de fato se concretizar eu espero duas coisas:

1- Que portem os jogos de Switch para PS4 / PS5 imediatamente, e que dali em diante não existam mais jogos exclusivos da empresa para o Switch. Podem lançar jogos para ele, afinal isso é importante, mas não os deixem restritos ao hardware da Nintendo.

2- Uma completa reestruturação na Square, que receba a orientação necessária da Sony em focar no que realmente é preciso, como parar de lançar porcarias como Babylon's Fall e aquele remaster vergonhoso do Chrono Cross, entre outras coisas que só cooperam para prejuízo e desconfiança mercadológica. Eles precisam lançar jogos bons e reviver certas franquias que fariam muito sucesso hj em dia se recebessem a devida atenção.

Agora só resta esperar e saber o que vai acontecer se essa compra de fato se concretizar.

Não sei o que não te fez gostar do FFXIV, mas de fato é um excelente MMO que é o responsável direto por evitar que a Square entre em uma situação complicada, por mais que ela se esforce bastante na auto sabotagem.

Amarelinhos (Metacritic) não são bem vistos dentro da Sony, geralmente se os caras não tiverem um crédito dentro da casa, podem rodar como já aconteceu com o time de Drive Club. Essas porcarias aí, hack'n slash nível celular simplesmente não podem acontecer dentro da Sony, essa Platinum pode esquecer que nunca mais trabalha com a Square se a Sony adquirir.

Square deve focar em AAA, se quiser publicar o jogos menores, deve pegar projetos já bem resolvidos e com qualidade, como Kena.

Não consegui jogar FFXIV, menus complicados, gráficos feios, controles esquisitos... acho que não foi bem adaptado para consoles.

Espero que olhem para outros games, até mesmo Genshin Impact para criar um OW online persistente, mas no universo de FF.

Square indo para a Sony acho que seria exclusiva, sem essa de lançar game para Nintendo ou Xbox, deve focar em PS5/PC. Square não da conta de manter a qualidade sendo multi.

Ultima Edição:

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.131
Pontos
1.684

Não faz sentido, o que você acha que é problema é justamente o motivo pelas franquias serem relevantes até hoje enquanto outras de sucesso do passado já deixaram de existir. Em suma, se a Sony tivesse algo para ensinar a Square, hpoje você estaria jogando Arc the Lad ou Wild Arms, se bobear a maior vantagem desta história seria a Sqaure entrar com seu know-how e trazer estas franquias de RPG da Sony de volta via "filosofia" HD-2D.

Mas, no geral, a aquisição da Square pela Sony seria como a da Bethesda na M$: é comprar para operar e não para mudar. Por isso é algo que não faz sentido, de imediato só prejudica quem tem Xbox e ficará sem jogos assim como quem tem Playstation ficará sem StarField.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo