O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Não, claro que não fui. Cheguei a ir em uma num lugar isolado de Tokyo e era ridículo o espaço na “gôndola” destinado aos produtos do Xbox. Na época eu tinha um, ficava puto, era tudo Playstation e Nintendo.

Também fui pra Akihabara. É tipo uma Santa Efigenia dos caras. Tinha predio da Sega e milhares de lojas de eletrônicos, Playstations usados quase de graça e novamente, pouquíssimos consoles da Microsoft.

Eu duvido muito que a cultura dos caras tenha mudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A própria M$ largou mão. Teve um momento do X360 que eles achavam que seria possível reverter, investiram.pesado como medalhões como Sakaguchi e não deu em nada. Hoje ela investe nos estúdios japoneses mais para atrair o publico ocidental que curte este tipo de game que para lidar com o mercado interno japonês.

Hoje é ainda pior já que os jap9neses parecem enraizados na portabilidade, até a Sony tem dificuldades por lá. Não é sem motivo que o PS5 não teve lançamento prioritário por lá.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
Pra que na hora de abrir determinado jogo, vc ter que escolher entre a versão de Ps4 e a de Ps5? Quem vai escolher a versão do Ps4???? É tão difícil fazer um smart-delivery?

Mesma coisa com as opções básicas do seu frontend... Vc não consegue trocar o papel de parede do barato, e nem deixar seus jogos classificados por ordem alfabética por exemplo. Isso sem falar do sistema de saves.

O primeiro ponto tem suas vantagens em somente duas situações

1- Pessoas que levam a sério troféus conseguem duas platinas se utilizarem o modo de compatibilidade PS4 e depois migrar o save para a versão PS5.
2- Alguns casos bizarros como o do Elden Ring, que performava melhor na versão compatibilidade PS4 do que na versão PS5

No entanto é algo que faz mais parte do grupo exceção do que regra.

O segundo ponto eu concordo e falta modernidade de maneira geral. Deixar o cliente personalizar a "área de trabalho" é o mínimo necessário nesse ramo de produtos de tecnologia que se utilizam de uma interface gráfica. Se até smartwatch permite personalização, eu não vejo o pq do videogame da Sony não permitir o uso de papéis de parede, ainda mais quando os dois últimos antecessores faziam uso disso.

Isso sem contar o browser escondido do PS5, o que já foi bastante discutido por aqui, e que sinceramente não faz o menor sentido. É vergonhoso ter que ficar fazendo gambiarras para acessar o navegador em um sistema que custa 4500 reais, quando a obrigação seria a de ter um botão que levasse o usuário diretamente para esta ferramenta.
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Realmente... é uma coisa a toa.

Mas um smart delivery não cairia bem?

Antes disto ela teria que unificar as versões dos trofeus de cada sistema dela, como a Microsoft independente da versão só tem uma lista de conquistas fica facil para ela fazer um "SMART DELIVERY".

Mas como a Sony tem um problema que existe uma lista de trofeus para cada versão, acredito que ela se sentiu obrigada a fazer isso para não acabar acontecendo uma parte dos trofeus ficar no PS4 e outra parte dos trofeus ficar no PS5 na lista do usuarios.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Antes disto ela teria que unificar as versões dos trofeus de cada sistema dela, como a Microsoft independente da versão só tem uma lista de conquistas fica facil para ela fazer um "SMART DELIVERY".

Mas como a Sony tem um problema que existe uma lista de trofeus para cada versão, acredito que ela se sentiu obrigada a fazer isso para não acabar acontecendo uma parte dos trofeus ficar no PS4 e outra parte dos trofeus ficar no PS5 na lista do usuarios.

Que gambiarra...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Que gambiarra...

E vai além. No PlayStation você só pode ter um console com o principal, mas PS4 e PS5 são tão separados que uma mesma conta pode ser principal em um PS4 e um PS5 ao mesmo tempo.

Não acredito que isso seja uma bonificação da Sony, está mais para não conseguirem sequer fazer uma lista unificada de usuários.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Realmente... é uma coisa a toa.

Mas um smart delivery não cairia bem?
Cairia, por exemplo deixar a opção PS5 como padrão e alterar a versão em algum menu escondido. De toda forma pra alguns ainda é uma opção deixar a versão PS4 d algum game disponível.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Realmente... é uma coisa a toa.

Mas um smart delivery não cairia bem?

Não amigo.

Eu platinei Elden Ring duas vezes usando uma build de guerreiro e outra de mago. Aproveitei muito bem o jogo e justamente por causa da platina extra.

Outros jogos que curti muito e fiz questão de platinar novamente foram DOOM Eternal e No Man's Sky. As platinas foram uma ótima desculpa para eu revisitar esses jogos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Sony infelizmente anda muito acomodada com seu produto, depois que ganhou de lavada a geração passada.

Tem a sorte (já que teve a competência antigamente) de ter uma base de clientes enorme, mas parece não fazer a mínima questão de manter...

Pra que na hora de abrir determinado jogo, vc ter que escolher entre a versão de Ps4 e a de Ps5? Quem vai escolher a versão do Ps4???? É tão difícil fazer um smart-delivery?

Mesma coisa com as opções básicas do seu frontend... Vc não consegue trocar o papel de parede do barato, e nem deixar seus jogos classificados por ordem alfabética por exemplo. Isso sem falar do sistema de saves.

Que sistema mais arcaico. Só não perde da Nintendo...
Eu acho que já melhorou, pois não fica mais tentando instalar a versão PS4. Mas pode melhorar se eles colocarem essa versão mais escondida, como indo no ícone e apertando o botão opções para selecionar essa opção.

Também acho que não custa nada colocar ordem alfabética e nem pastas.

Por fim, o ruim da tela inicial atual é ficar as vezes estatística, e pra variar com a foto de um game que você detesta. Imagino um cara que liga o console e vai pegar uma água ou cagar antes de começar, de fato, a jogar. Se ele tem uma tela OLED, ele já fica bolado no burn in.

No PS4, bastava usar os temas dinâmicos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
Depende do jogo, as vezes jogo duas vezes. :klol:klol

GT7 deu pra usar o save por ser 100% online.

Pensei que ia conseguir uma segunda platina de graça no F1 2021, só que não.

Obvio que a farra ia dar errado para mim.

Eu acho que já melhorou, pois não fica mais tentando instalar a versão PS4. Mas pode melhorar se eles colocarem essa versão mais escondida, como indo no ícone e apertando o botão opções para selecionar essa opção.

Também acho que não custa nada colocar ordem alfabética e nem pastas.

Por fim, o ruim da tela inicial atual é ficar as vezes estatística, e pra variar com a foto de um game que você detesta. Imagino um cara que liga o console e vai pegar uma água ou cagar antes de começar, de fato, a jogar. Se ele tem uma tela OLED, ele já fica bolado no burn in.

No PS4, bastava usar os temas dinâmicos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Acho que o pior é o som altíssimo que começa a tocar dependendo do jogo que está na tela inicial. Essas músicas que tocam se eu pudesse desabilitava já que não seguem um padrão de volume.

Enfim, tem muita coisa que a Sony deveria melhorar. Criação de pastas, wallpaper, acesso simplificado ao browser, ocultar versões de jogos de PS4, entre outras coisas.

Falando nessas coisas me surgiu uma dúvida... existe alguma maneira de personalizar aqueles clipes que o jogo grava a cada trofeu desbloqueado? Estava vendo a minha pasta de clipes e vi que ela está com mais de 30gbs, então seria legal se desse para personalizar os clipes somente para determinados trofeus, como ouro ou platina.
É desnecessário ficar salvando clipe de troféu de bronze ou prata.

Aliás é bom vcs darem uma olhada nessa pasta no PS5 de vcs, que dependendo da quantidade de jogos deve comer um espaço danado do sistema.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.131
Pontos
1.724
Acho que o pior é o som altíssimo que começa a tocar dependendo do jogo que está na tela inicial. Essas músicas que tocam se eu pudesse desabilitava já que não seguem um padrão de volume.

Enfim, tem muita coisa que a Sony deveria melhorar. Criação de pastas, wallpaper, acesso simplificado ao browser, ocultar versões de jogos de PS4, entre outras coisas.

Falando nessas coisas me surgiu uma dúvida... existe alguma maneira de personalizar aqueles clipes que o jogo grava a cada trofeu desbloqueado? Estava vendo a minha pasta de clipes e vi que ela está com mais de 30gbs, então seria legal se desse para personalizar os clipes somente para determinados trofeus, como ouro ou platina.
É desnecessário ficar salvando clipe de troféu de bronze ou prata.

Aliás é bom vcs darem uma olhada nessa pasta no PS5 de vcs, que dependendo da quantidade de jogos deve comer um espaço danado do sistema.
1. Essas músicas é só ir em: Configurações, Áudio, Saída de áudio e desligar a opção "Música de tela principal".

2. Sobre a captura de vídeo dos troféus: Configurações, Capturas e transmissões, Capturas automáticas, Troféus. Aí vc pode escolher entre não capturar nada, tempo da captura e grau do troféu capturado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pensei que ia conseguir uma segunda platina de graça no F1 2021, só que não.

Obvio que a farra ia dar errado para mim.



Acho que o pior é o som altíssimo que começa a tocar dependendo do jogo que está na tela inicial. Essas músicas que tocam se eu pudesse desabilitava já que não seguem um padrão de volume.

Enfim, tem muita coisa que a Sony deveria melhorar. Criação de pastas, wallpaper, acesso simplificado ao browser, ocultar versões de jogos de PS4, entre outras coisas.

Falando nessas coisas me surgiu uma dúvida... existe alguma maneira de personalizar aqueles clipes que o jogo grava a cada trofeu desbloqueado? Estava vendo a minha pasta de clipes e vi que ela está com mais de 30gbs, então seria legal se desse para personalizar os clipes somente para determinados trofeus, como ouro ou platina.
É desnecessário ficar salvando clipe de troféu de bronze ou prata.

Aliás é bom vcs darem uma olhada nessa pasta no PS5 de vcs, que dependendo da quantidade de jogos deve comer um espaço danado do sistema.
Eu deixei pra capturar somente o vídeo, ao conseguir a platina. De resto desabilitei tudo. Vc pode alterará isso sim nas configurações.

Já, as pastas eh o que me faz mais falta...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
1. Essas músicas é só ir em: Configurações, Áudio, Saída de áudio e desligar a opção "Música de tela principal".

2. Sobre a captura de vídeo dos troféus: Configurações, Capturas e transmissões, Capturas automáticas, Troféus. Aí vc pode escolher entre não capturar nada, tempo da captura e grau do troféu capturado.

Eu deixei pra capturar somente o vídeo, ao conseguir a platina. De resto desabilitei tudo. Vc pode alterará isso sim nas configurações.

Já, as pastas eh o que me faz mais falta...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Obrigado aos dois. Irei fzr isso.
Agora só tenho que deixar de lado a preguiça de limpar a pasta dos clipes e separar os trofeus de platina para salvar.

Outra dúvida... alguém usa ou sabe se dá problema usar um extensor USB naquela portal frontal do PS5?

To falando desse tipo de coisa aqui:

D_NQ_NP_859748-MLB48207575711_112021-O.webp



Como eu decidi colocar na cabeça aprender a usar o meu G29, ele está passando mais tempo ligado naquela porta usb, o que por consequência impede o carregamento dos meus dualsenses.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Pessoal, uma dica sobre isso de carregar os controles e tal. Sempre vejo gente falando que carrega no próprio console ou compra aquela base de carregamento.

Não é mais negócio simplesmente comprar uma powerbank? Tenho uma da samsung baratinha de 10000Mah que carrega algumas vezes o DualSense, e posso deixar onde quiser. Inclusive dá pra carregar enquanto joga sem precisar ficar perto do console. Bom também pra quem acha a autonomia do controle ruim (não é meu caso, definitivamente).
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Pessoal, uma dica sobre isso de carregar os controles e tal. Sempre vejo gente falando que carrega no próprio console ou compra aquela base de carregamento.

Não é mais negócio simplesmente comprar uma powerbank? Tenho uma da samsung baratinha de 10000Mah que carrega algumas vezes o DualSense, e posso deixar onde quiser. Inclusive dá pra carregar enquanto joga sem precisar ficar perto do console. Bom também pra quem acha a autonomia do controle ruim (não é meu caso, definitivamente).
Essa ideia é maravilhosa. Já botei meu powerbank pra recarregar aqui.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Carregar fora do videogame ferrou com meus dois controles de ps4, bateria morreu. Carregava no celular e powerbank.
No ps5 só no console agora.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Pessoal, cupom casimiro10
Tá dando 10% em tudo no ML até 200 de desconto.

Bom momento pra comprar o cartão US para driblar um pouco a alta do dólar e pagar a psn.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Tu sabe até q dia será válido esse cupão?
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Carregar fora do videogame ferrou com meus dois controles de ps4, bateria morreu. Carregava no celular e powerbank.
No ps5 só no console agora.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Sempre carreguei meus controles fora do Ps4 e estão bons até hoje (comprei o ps4 no lançamento), mas Ps5 estou carregando só nele por enquanto tb.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vcs não acham mais fácil e prático comprar um desses?
Original Sony, liga na USB traseira e carrega até dois controles, servindo de suporte para os mesmos quando não está em uso?

Comprei junto com o console, e pra mim eh só alegria... Já vi em promo por 169 reais.
e04cd380fcee4347b4b7582208c0255a.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Vcs não acham mais fácil e prático comprar um desses?
Original Sony, liga na USB traseira e carrega até dois controles, servindo de suporte para os mesmos quando não está em uso?

Comprei junto com o console, e pra mim eh só alegria... Já vi em promo por 169 reais.
e04cd380fcee4347b4b7582208c0255a.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Acho dinheiro jogado fora , carrego o meu no cabo do celular mesmo desde que comprei o PS5 . Ou você usa o cabo que vem com o PS5 e carrega no PC ou notebook , até no USB da TV da pra carregar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai pagar metade do preço de um controle no carregador, compra logo outro controle, enquanto um está carregando vc usa o outro, depois é só trocar. Nunca fiquei sem controle carregado pra jogar.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
A base pra carregar o controle é uma baita aquisição. Além de deixar mais organizado é extremamente prático além de mais bonito visualmente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acho dinheiro jogado fora , carrego o meu no cabo do celular mesmo desde que comprei o PS5 . Ou você usa o cabo que vem com o PS5 e carrega no PC ou notebook , até no USB da TV da pra carregar.
Eu acho que além de carregar os meus controles, serve de suporte e deixa meu setup mais bonito...

Mas claro, eh minha opinião. Cada um carrega o controle onde achar mais fácil.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo