O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Portátil novo da Sony só se for por streaming somente. Não acredito nela fazendo hardware dedicado mais.



Não há necessidade de um portátil para streaming.

Só falta a Sony liberar um app para o streaming da Plus, lembrando que lá fora o nível máximo da Plus, a Plus Premium dá acesso aos streamings de todos os jogos da plataforma, inclusive jogos de PS4 e PS5.​
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Se um steamdeck consegue rodar jogos de PC de modo aceitável, um novo portátil da Sony conseguiria rodar os jogos de PS4, Ps2, PSV, PSP, PS1 numa boa.
Só lançar, com um memory card que não seja alien, com biblioteca compartilhada com os consoles passados, mais remote play no Ps5 e streaming de PS3, e já era, sucesso garantido.
Eu compraria 2 logo no lançamento.


Joguei todos os GOW e sempre preferi os consoles da Sony, mas Kirby é um excelente jogo. Eu jogo com gosto também!
:obrigue

Eu tbm jogo Kirby e GOW, mas Kirby é muito fofinho :kpaixao, não acha???
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Eu tbm jogo Kirby e GOW, mas Kirby é muito fofinho :kpaixao, não acha???
Conjunto de mecânicas, jogabilidade, e músicas do Kirby é o puro creme do milho em termos de jogos de plataforma de ação.
Não é demérito algum ele ser rosa e fofo..
Kirby é casca grossa, come até pedra - literalmente
Mais casca grossa que o Kratos, que só come umas muié aqui e ali.
O Kirby passa O JOGO TODO comento TUDO E TODOS!
:khuebr
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.125
Pontos
803
São interessantes.

A melhor produzida sem dúvidas é a do Playstation, mas ela me passou uma pegada quase que depressiva, e que se não fossem pelas referências a jogos poderia se passar facilmente pelo trailer de alguns daqueles filmes com pegada depressiva / reflexiva que geralmente são estrelados pelo Will Smith, Morgan Freeman e Denzel Washington.


São boas sensações para se associar a este Hobbie, superiores a "hype" ou "diversão". Blerg...

As melhores propagandas do ponto de vista estético são as que mantêm em segredo o produto vendido até o último segundo, prendem a atenção. São mais difíceis de se produzir, e requerem talento acima da formação em marketing.

"Do que se trata?"

A chefia da publicidade da marca tenta associar o produto Playstation a "sofisticação", "profundidade" e "requinte", preste atenção no estilo da propaganda. Não estou dizendo que conseguiram, mas que tentam.

Obviamente, se procurar acha propaganda do PS mais moicano rosa, do Xbox mais tiozão da Monster, e da Nintendo mais sóbria, mas não é a imagem final dos respectivos produtos, a direção de Imagem

Esse foi um dos melhores comerciais que a Sony fez , que foi o do Playstation 4.




Essa é boa, heim, mas ainda abaixo dos anos dourados, sdds boneca chorando piche pelo PS3. Não vou nem comentar dos ads do PS2 dirigidos pelo David Lynch


A propaganda que estabeleceu o espírito da marca Playstation é a Double Life





... que é também uma das melhores peças de publicidade, em vídeo, foto ou texto, de todos os anos 90, valendo qualquer coisa, cerveja, carros, camisinha e cartas de ação


No PS5, a melhor é essa do Travis Scott, embora esse sujeito imundo use bermuda abaixo da linha da côxa





Gostaria de ver outras propagandas sob a supervisão dele.


Nunca tinha parado para pensar nisso, mas é isso mesmo, Nintendo tem um foco mais em crianças, Xbox em adolescentes e jovens e Playstation em Adultos mais velhos.

Se não me engano, Xbox é uma marca mais conhecida pelos Zoomers do que o Playstation.

Acho que é questão do período em que foi lançado ambos os consoles.

A Nintendo foi se reinventando várias vezes e nunca saiu muito do que era lá atrás, com um foco mais nas crianças. Hoje em dia pode se dizer que tem também um apelo a adultos nostálgicos, mas no geral é isso mesmo.

A Sony lanço o PS1 em 94. O foco era nos adolescentes da época, que tinham jogado NES quando criança ou SNES. Aí a medida em que esses jovens foram envelhecendo, o marketing foi acompanhando. PS2 era a fase da faculdade, PS3 a fase de jovem trabalhador, PS4 pai de família e agora o PS5 meio que pega ali os quarentões.

O Xbox resolveu voltar atrás, apesar de ter começado depois, ele já entrou com o Xbox voltado ao mesmo público do Playstation, os jovens, no 360 focava também no jovem trabalhador, o Xone inicialmente era para o pai de família interagir com os filhos mas agora com o Series, voltaram ao que era no primeiro Xbox, com um foco nos adolescentes. Penso até que o Series S seja um console que seja barato para um jovem conseguir comprar e jogar nos dormitórios das faculdades.

Agora faz sentido do porque muita gente parece insatisfeita com o que a Microsoft mostra nas conferências aqui no fórum, enquanto que nas redes sociais parece que funciona esse tipo de marketing. É porque aqui no fórum, a maioria do público é justamente o que a Sony tenta cooptar no seu marketing, um público mais ali na faixa dos 30~40 anos.

Eu não mudaria nada no seu post, é isso mesmo, com 100% de certeza

Mano, não entendo nada do que vc escreve.

Recomendo o vernáculo, ou A Poética e A Retórica do Estagirita


Vc é doidão né?

Sexta-feira é dia, logo mais começo, e meu destino em geral encerra a delegacia, a sarjeta, ou o prostíbulo
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
A propaganda que estabeleceu o espírito da marca Playstation é a Double Life

Para mim o melhor é o abaixo:



Que é focado nos jogos e a sua relação com eles, que é o foco da Sony a tempos. Não acho a questão de faixa etária específica como algo relevante. Isso tem mais a ver com custo de entrada que os mobiles tem hoje que foco de produto.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Como assim ninguém nega escassez ?







Só na primeira página do tópico de vendas semanal.

Tylenol (combina), escassez de tudo hoje existe, quem trabalha na industria sabe disso. Agora dizer que os japoneses compram SS porque não encontram PS5, desculpa, é coisa de gente que precisa tomar um Tylenol, porque está tão febril que está delirando já.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.295
Reações
33.612
Pontos
1.399
Sony ou Microsoft botar a cara no mercado portátil é uma insanidade com o Switch do jeito que está. No máximo uma iniciativa diferente tipo Steam Deck consegue achar um mercado, ainda assim vinculado a uma outra plataforma já consolidada. Talvez com enfoque em streaming como X-cloud também funcione. Mas se for tentar chegar como um videogame stand alone vai ser enxotada a botinadas do mercado igual aconteceu com o Vita.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Tylenol (combina), escassez de tudo hoje existe, quem trabalha na industria sabe disso. Agora dizer que os japoneses compram SS porque não encontram PS5, desculpa, é coisa de gente que precisa tomar um Tylenol, porque está tão febril que está delirando já.
Concordo sobre esse aspecto de falta de opção nada a ver.
Lá, do mesmo modo que aqui, também tem muita gente que curte jogo de corrida, de tiro, esses jogos multiplataforma que saem a torto e direito. E a proposta do gamepass + retro + um catálogo grande torna realmente o XSS uma boa pedida para quem está precisando de um console para passar o tempo de modo prático, mesmo que não tenha boa parte dos seus jogos preferidos.
Lá, diferente daqui, o sujeito não precisa sacrificar dois (muitas vezes até mais) meses de salário inteiro só para comprar um videogame. Aqui, muita gente compra um e fica tentando justificar para si mesmo que fez a coisa certa, se convencendo (e até tentando convencer os outros). Então é normal ter todos os consoles da geração atual tranquilamente, se assim o desejar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.125
Pontos
803
Para mim o melhor é o abaixo:



Que é focado nos jogos e a sua relação com eles, que é o foco da Sony a tempos. Não acho a questão de faixa etária específica como algo relevante. Isso tem mais a ver com custo de entrada que os mobiles tem hoje que foco de produto.



Essa não é muito boa, projeta uma vibe decadente e miserável de Bollywood ou de novela mexicana. Live Actions fedem, precisa ser feito com cuidado, caso contrário passam ideias contrárias à realidade do produto, por isso a publicidade da era PS4 apanha das PS1, PS2 e PS3

Essa aqui do Travis Scott, embora referencie produtos não-correlatos, é melhor






A Double Life é a peça seminal, talvez influencie ainda hoje o tom, aquilo ali deve ter recebido um Pulitzer
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender ou não discuta.
Tylenol (combina), escassez de tudo hoje existe, quem trabalha na industria sabe disso. Agora dizer que os japoneses compram SS porque não encontram PS5, desculpa, é coisa de gente que precisa tomar um Tylenol, porque está tão febril que está delirando já.
Vai tomar um Floratil assim para de espalhar tanta m**** por aí.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.295
Reações
33.612
Pontos
1.399
Concordo sobre esse aspecto de falta de opção nada a ver.
Lá, do mesmo modo que aqui, também tem muita gente que curte jogo de corrida, de tiro, esses jogos multiplataforma que saem a torto e direito. E a proposta do gamepass + retro + um catálogo grande torna realmente o XSS uma boa pedida para quem está precisando de um console para passar o tempo de modo prático, mesmo que não tenha boa parte dos seus jogos preferidos.
Lá, diferente daqui, o sujeito não precisa sacrificar dois (muitas vezes até mais) meses de salário inteiro só para comprar um videogame. Aqui, muita gente compra um e fica tentando justificar para si mesmo que fez a coisa certa, se convencendo (e até tentando convencer os outros). Então é normal ter todos os consoles da geração atual tranquilamente, se assim o desejar.

Escolher Series S por falta de PS5 é mais comentário para causar flame do que qualquer coisa, agora o pessoal não perceber que o Series S está sempre vendendo a mesma quantidade ( Por volta de 2 a 3k mês ), e que só ficou na frente porque o PS5 caiu repentinamente dos 15k mês para baixo dos 2k, já não tenho certeza se é flame ou inocência...
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Escolher Series S por falta de PS5 é mais comentário para causar flame do que qualquer coisa, agora o pessoal não perceber que o Series S está sempre vendendo a mesma quantidade ( Por volta de 2 a 3k mês ), e que só ficou na frente porque o PS5 caiu repentinamente dos 15k mês para baixo dos 2k, já não tenho certeza se é flame ou inocência...
Mas será que não acontece, de pegar pegar um series S na falta do PS5 ? EU vejo como algo natural. Também claro o Series S tem seu apelo. Já tive a experiência do meu tio sair pra comprar um Playstation e voltar com N64 de Natal.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Essa não é muito boa, projeta uma vibe decadente e miserável de Bollywood ou de novela mexicana. Live Actions fedem, precisa ser feito com cuidado, caso contrário passam ideias contrárias à realidade do produto, por isso a publicidade da era PS4 apanha das PS1, PS2 e PS3

Que isso, altíssimo valor de produção e sem aquele testamento (afinal é propaganda e não palestra) e sem viagens malucas de propaganda new age.

A mensagem desta propaganda é "for the players" que é a pedra fundamental do Playstation para o momento atual, onde aquela visão de video game como peça de entretenimento centra da casa nunca se concretizou (por ironia, foi por causa deste receio que a M$ entrou no jogo). A propaganda passa justamente isso, kratos é fodão, no Infamous há super poderes, mas no fim, quem controla isso tudo é o jogador e cada um deles é homenageado ali.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
mqdefault.jpg




Não é impossível, consoles no geral não vendem tanto assim no Japão.



Isso é lenda, tanto que existe uma Microsoft japonesa. Até um computador famoso, o MSX, era fruto de parceria com a Microsoft.

Sempre foi questão de jogos mesmo, tanto que o 360 deu um baita up por ter vários jogos japoneses. Se o One mantivesse o mesmo ritmo, teria sido diferente.

E o Series vendendo bem lá, é porque o console está voltando a ter os jogos que os japoneses gostam. Soma ao fator GamePass e acaba sendo um atrativo também.



Seria bacana se fizessem um Steam Deck-like. Não precisa ser um console dedicado, apenas um pczinho com Linux e integração com a PSN.

Com as APUs novas da AMD, dá para conseguir um console rodando jogos de PS5 a 720p.

Lenda? X360? Estive no Japão na época áurea do X360 e voce simplesmente não achava ele em canto algum. Lojas japonesas eram 45% de pratelereias de Nintendo, outros 45% da Sony e menos de 10% era X360 e outras. Ninguém me contou, eu vi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.125
Pontos
803
Que isso, altíssimo valor de produção e sem aquele testamento (afinal é propaganda e não palestra) e sem viagens malucas de propaganda new age.

A mensagem desta propaganda é "for the players" que é a pedra fundamental do Playstation para o momento atual, onde aquela visão de video game como peça de entretenimento centra da casa nunca se concretizou (por ironia, foi por causa deste receio que a M$ entrou no jogo). A propaganda passa justamente isso, kratos é fodão, no Infamous há super poderes, mas no fim, quem controla isso tudo é o jogador e cada um deles é homenageado ali.

Ficou meio mequetrefe, embora muito melhor que o trabalho do Aaron Greenberg e da Nintendo, e destarte o orçamento, lembra muito um Teatro de Escolinha

Essas propagandas em Live Action da era PS4 têm pouca virtude, podem ser boas para vender o produto para uma certa faixa consumidora, mas não são muito criativas, em especial quando copiam o cinema super-heroíno da moda. O quanto mais reptício, subjetivo e escorregadio, melhor para o que significa a marca Playstation, pelo menos para os clientes mais antigos
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.937
Pontos
2.069
Mas será que não acontece, de pegar pegar um series S na falta do PS5 ? EU vejo como algo natural. Também claro o Series S tem seu apelo. Já tive a experiência do meu tio sair pra comprar um Playstation e voltar com N64 de Natal.

Claro que em casos isolados, pode acontecer. Mas não é o natural, tanto que quando o PS5 tem problemas de estoque e cai 3 ou 4 vezes de uma semana pra outra, o Series não sobe nem perto dessa diferença. Costuma ficar estagnado.

No Japão não tem mistério. PS sempre venderá mais, exceto em casos de falta de estoque. O X não tem e não terá um boom nas vendas com a queda do PS nessas semanas de vendas com queda brusca.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.065
Pontos
1.094
Vai tomar um Floratil pra travar esse teu cu e os dedos, assim para de espalhar tanta m**** por aí.
Não sei pq pessoal insiste em dizer essa asneira de se um pai de família saiu pra comprar um vídeo game e a preferência era ps5 chegou só tinha Xbox ss ele.vai levar esse mesmo.

Eu mesmo quando era um jovem mancebo queria um nintendinho e ganhei um master system. Meu primo queria um master e ganhou um nintendinho.

Amigo meu queria um snes e ganhou um mega.

Isso acontece e muito.

Óbvio que dizer que 100% das vendas aconteceu isso é ridículo mas se negar que isso acontece e tão ridículo como.

E não tô falando isso pq é Xbox, não. É oq acontece mesmo. E fora que custo do Xbox é muito mais barato. Eu mesmo se fosse um pai de família com renda limitada daria era um SS mesmo. Era isso ou nada.
Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Não sei pq pessoal insiste em dizer essa asneira de se um pai de família saiu pra comprar um vídeo game e a preferência era ps5 chegou só tinha Xbox ss ele.vai levar esse mesmo.

Eu mesmo quando era um jovem mancebo queria um nintendinho e ganhei um master system. Meu primo queria um master e ganhou um nintendinho.

Amigo meu queria um snes e ganhou um mega.

Isso acontece e muito.

Óbvio que dizer que 100% das vendas aconteceu isso é ridículo mas se negar que isso acontece e tão ridículo como.

E não tô falando isso pq é Xbox, não. É oq acontece mesmo. E fora que custo do Xbox é muito mais barato. Eu mesmo se fosse um pai de família com renda limitada daria era um SS mesmo. Era isso ou nada.
Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

E nem precisa ser ganhado de presente não.

Eu tenho um PS5 e dou preferência a ele, mas se houvesse uma dificuldade tão grande como o Japa do vídeo diz pra comprar o console, facilmente sairia com um Xbox Series da loja.

Se ia ser um X ou S, depende da "bala" do cidadão e da disponibilidade do X que deve sofrer pela falta de estoque mais do que o S.

Até os estoques normalizarem serviria a contento.

Claro, que como vc disse, isso não explica todas as vendas, mas pode explicar uma parte.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Ficou meio mequetrefe, embora muito melhor que o trabalho do Aaron Greenberg e da Nintendo, e destarte o orçamento, lembra muito um Teatro de Escolinha

Essas propagandas em Live Action da era PS4 têm pouca virtude, podem ser boas para vender o produto para uma certa faixa consumidora, mas não são muito criativas, em especial quando copiam o cinema super-heroíno da moda. O quanto mais reptício, subjetivo e escorregadio, melhor para o que significa a marca Playstation, pelo menos para os clientes mais antigos

Todas as propagandas live action para games soam bizarras porque o que precisa ser vendido é o jogo, ou seja, o que todo mundo quer ver é gameplay e não atores que não estão em jogos.

Então o que importa é a mensagem e acho que a melhor mensagem que Playstation já fez como marca é "For the Players", o PS4 reverteu uma tendência multimidia que levava, invariavelmente, ao desastre.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.125
Pontos
803
Todas as propagandas live action para games soam bizarras porque o que precisa ser vendido é o jogo, ou seja, o que todo mundo quer ver é gameplay e não atores que não estão em jogos.

Então o que importa é a mensagem e acho que a melhor mensagem que Playstation já fez como marca é "For the Players", o PS4 reverteu uma tendência multimidia que levava, invariavelmente, ao desastre.

É importante que haja propaganda que converse com a cultura de grupos diferentes, Domingão do Faustão, Hardcores, Entusiastas, afinal, é a Plataforma mais eclética do mercado, de longe

Entretanto, idealmente, deve haver uma linha geral de Imagem, mesmo que se modifique entre contradições até se estabilizar numa forma que tudo amalgama e transcende, e que atenda a imaginação do consumidor velha guarda da marca


A peça de publicidade que dá esse tom é a Double Life, é a produção seminal, que espelha o Estilo Geral, o fio condutor

Deixo aqui novamente, para ser revista




Você percebe algo da Double Life ainda hoje, nos comerciais mais encorpados do Playstation, esse da Nova Ps Plus, ou o do Lançamento do PS5 por exemplo, ela é a cola, a mais reconhecível e a que mais apela à cultura do entusiasta de longa data da marca, além de possuir uma qualidade artística que ultrapassa a questão comercial, é fotograficamente muito bonita, deve ter sido muito premiada.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.525
Pontos
803
Você acha mesmo que o series S venderia mais do que o PS5, no fucking Japão, se houvesse disponibilidade de consoles e o cabra não precisasse de um fucking sorteio para conseguir um PS5?

O Series S poderia vender mais do que o histórico de Xbox por lá, mas comeria poeira do PlayStation como sempre foi desde que o mundo é mundo.

Na verdade o lanterna verde continua lanterna no Japão, segundo o VGchartz (que uma hora vale, outra hora não para os caixoletes):


O Xbox melhorou em relação ao seu próprio histórico, mas contra o PS continua apanhando que nem mulher de malandro.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.525
Pontos
803
É importante que haja propaganda que converse com a cultura de grupos diferentes, Domingão do Faustão, Hardcores, Entusiastas, afinal, é a Plataforma mais eclética do mercado, de longe

Entretanto, idealmente, deve haver uma linha geral de Imagem, mesmo que se modifique entre contradições até se estabilizar numa forma que tudo amalgama e transcende, e que atenda a imaginação do consumidor velha guarda da marca


A peça de publicidade que dá esse tom é a Double Life, é a produção seminal, que espelha o Estilo Geral, o fio condutor

Deixo aqui novamente, para ser revista




Você percebe algo da Double Life ainda hoje, nos comerciais mais encorpados do Playstation, esse da Nova Ps Plus, ou o do Lançamento do PS5 por exemplo, ela é a cola, a mais reconhecível e a que mais apela à cultura do entusiasta de longa data da marca, além de possuir uma qualidade artística que ultrapassa a questão comercial, é fotograficamente muito bonita, deve ter sido muito premiada.


O que eu não consigo entender é o PlayStation que transformou o negocio de games para atrair também o publico adulto (vide diversas propagandas que tinha), agora vem com politicas besta de censura em alguns títulos.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
O que eu não consigo entender é o PlayStation que transformou o negocio de games para atrair também o publico adulto (vide diversas propagandas que tinha), agora vem com politicas besta de censura em alguns títulos.
É só que as pessoas na direção, que tomam essas decisões, acham que todos os jogadores viraram o mesmo tipo de adulto que eles, acéfalo sem poder de decisão que não consegue avaliar e decidir por si próprio qual conteúdo é adequado ou não para consumir.
Cena de estupro, destruição de famílias, ultraviolência, pode, mas pantyshot em joguinho japonês não pode. Vai entender...
:facepalm
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
É a parada deve estar pronta, já!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
São boas sensações para se associar a este Hobbie, superiores a "hype" ou "diversão". Blerg...

As melhores propagandas do ponto de vista estético são as que mantêm em segredo o produto vendido até o último segundo, prendem a atenção. São mais difíceis de se produzir, e requerem talento acima da formação em marketing.

"Do que se trata?"

A chefia da publicidade da marca tenta associar o produto Playstation a "sofisticação", "profundidade" e "requinte", preste atenção no estilo da propaganda. Não estou dizendo que conseguiram, mas que tentam.

Obviamente, se procurar acha propaganda do PS mais moicano rosa, do Xbox mais tiozão da Monster, e da Nintendo mais sóbria, mas não é a imagem final dos respectivos produtos, a direção de Imagem

Sim eu entendi, só a achei demasiadamente intelectualizada para o fim que se destina, no sentido de chamar a atenção de algum consumidor leigo. É nesse aspecto que eu mencionei que as outras duas obtem mais exito nessa empreitada. São mais simples e diretas e apresentam o produto logo de cara.

Ser uma propaganda intelectualizada não é ruim, e eu prefiro mil vezes mais algo assim do que aquela propaganda "retardada" da Microsoft, que graças ao "retardamento" consegue chamar mais a atenção de seu produto para um leigo. Tipo um tiozão ou vovó que quer dar algum presente para o sobrinho / neto.

Essas duas pessoas se assistirem a essa propaganda ai da Sony, vão ficar tipo: ???
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
ê percebe algo da Double Life ainda hoje, nos comerciais mais encorpados do Playstation, esse da Nova Ps Plus, ou o do Lançamento do PS5 por exemplo, ela é a cola, a mais reconhecível e a que mais apela à cultura do entusiasta de longa data da marca, além de possuir uma qualidade artística que ultrapassa a questão comercial, é fotograficamente muito bonita, deve ter sido muito premiada.

Este comercial evidência sim o buraco que a Sony se enfiou na geração PS3, com aquela visão maluca de que vídeo game é mais do que jogos, mesmo buraco que a m$ se enfiou logo depois com Xone.

Este comercial se perde totalmente na mensagem, não parece que tem a ver com games e poderia colocar um monte de outros produtos nada a ver e ainda manter todo o vídeo intacto. Com o tempo as produtoras se reposicionaram no que importa: a prática.

Protagonista em comercial de vídeo game tem que ser jogo tem que remeter a jogo, por isso o comercial que postei tem um impacto interessante, ele mostra personagens largamente reconhecidos, mas coloca o jogador acima, então tem fan service e fator emocional ao lembrar momentos que muitos gamers já passaram, o que cria correlação. Isso é ser prático, filosofia demais me cheira mais a egocentrismo.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
E? Vc foi em todas as lojas no Japão? Esse tipo de argumento é muito falho porque não tem como vc usar apenas a sua percepção para isso.

A lenda que referia foi a história do user de que japonês odeia a Microsoft. Não é isso, é apenas questão de disponibilidade de jogos que atraem os jogadores japoneses. Tanto que o console que mais teve jogos de apelo japonês foi o 360 e este foi o mais vendido da Microsoft lá, cerca de 1.7 milhões, um número bem grande comparado ao Xbox que vendeu uns 500 mil.
Aí veio o Xone e jogou tudo por água baixo.

Não, claro que não fui. Cheguei a ir em uma num lugar isolado de Tokyo e era ridículo o espaço na “gôndola” destinado aos produtos do Xbox. Na época eu tinha um, ficava puto, era tudo Playstation e Nintendo.

Também fui pra Akihabara. É tipo uma Santa Efigenia dos caras. Tinha predio da Sega e milhares de lojas de eletrônicos, Playstations usados quase de graça e novamente, pouquíssimos consoles da Microsoft.

Eu duvido muito que a cultura dos caras tenha mudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sony infelizmente anda muito acomodada com seu produto, depois que ganhou de lavada a geração passada.

Tem a sorte (já que teve a competência antigamente) de ter uma base de clientes enorme, mas parece não fazer a mínima questão de manter...

Pra que na hora de abrir determinado jogo, vc ter que escolher entre a versão de Ps4 e a de Ps5? Quem vai escolher a versão do Ps4???? É tão difícil fazer um smart-delivery?

Mesma coisa com as opções básicas do seu frontend... Vc não consegue trocar o papel de parede do barato, e nem deixar seus jogos classificados por ordem alfabética por exemplo. Isso sem falar do sistema de saves.

Que sistema mais arcaico. Só não perde da Nintendo...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Sony infelizmente anda muito acomodada com seu produto, depois que ganhou de lavada a geração passada.

Tem a sorte (já que teve a competência antigamente) de ter uma base de clientes enorme, mas parece não fazer a mínima questão de manter...

Pra que na hora de abrir determinado jogo, vc ter que escolher entre a versão de Ps4 e a de Ps5? Quem vai escolher a versão do Ps4???? É tão difícil fazer um smart-delivery?

Mesma coisa com as opções básicas do seu frontend... Vc não consegue trocar o papel de parede do barato, e nem deixar seus jogos classificados por ordem alfabética por exemplo. Isso sem falar do sistema de saves.

Que sistema mais arcaico. Só não perde da Nintendo...

Mas a Sony foi sempre assim, basta saber que na época do PS3 eu não consegui instalar Uncharted 3 porque ele tinha aquele sistema de pedir o dobro de espaço de disco e meu HD era menor que isso. Sem contar a gambiarra que era conseguir aceitar um convite de partidas online, no Fifa muitas vezes ele expirava antes de conseguir chegar até lá para aceitar.

Em suma o SO do PlayStation sempre foi pessimamente integrado, não é acomodação, inclusive o fato de você ter Plus e Now embarcados é um grande avanço da zona que era antes.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo