O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
O PS4 tem um jaguar, HD mecanico, essa porra deveria custar menos que 199$ a um tempo já.

Toda análise neste sentido é bem especulativa, mas vamos lá.

O último tear down que conheço é o do Xone X agosto em 2018, ele custava para produzir U$ 441, sem considerar custo de logística, impostos e margem lojista. Mesmo a U$ 500 o console ainda era vendido com subsídio a 1 ano e meio atrás. Então preço de banana o negócio não está, mesmo com Jaguar.

Claro que os preços caíram muito, especialmente agora que vamos para uma próxima geração de GPUs, mas vamos pegar o ano fiscal 2018. Vamos pegar uma margem de lucro de cerca de 20%, U$ 60 por unidade. Em 2018 foram vendidos 16 milhőes de consoles, com esta margem de lucro daria, só em hardware, U$960 milhões limpos.

Em 2018 a Sony lucrou U$ 2,8 bilhões, tirando hardware, todos os serviços, venda de games diretos, royalties seriam pouco mais da metade do lucro, ou seja, a principal fonte de recurso da empresa seria a venda de unidades do console e isso não é o que ouvimos falar desta indústria.

Então, sim, a Sony poderia reduzir o preço, mas para tal teria que tirar qualquer possibilidade de lucro (que como vimos parece estar abaixo dos 20% com preço atual) da equação. Com, isso faz sentido para empresa (obviamemte não para consumidor, esta é uma analise de mercado e não pessoal) não reduzir preço se o mercado não demandar isso, é o caminho que a Nintendo sempre seguiu.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
É simples! Do Xbox One para o Xbox X justifica sim. Agora já do Ps4 para o Ps4 pro não tanto.

Então o Xbox X faz mais sentido existir do que o PS4 pro.

Vocês estão com muito dinheiro isso sim. Em um momento onde as pessoas no fórum questionam se vale a pena MUDAR de geração se os novos consoles forem U$ 500, vocês acham que vale a pena pagar isso em Xbox One X? Isso não vai ser mainstream nunca, seria a mesma coisa que acabar que um Series X pode sair a U$ 700 já que a diferença dele para o Xone X é muito maior que deste para um Xone S.

Cara, para você ter uma ideia, a U$ 300 há uma enorme possibilidade do Xone X vender menos que o PlayStation 4 slim na mesma faixa de preço. Quer prova maior que o público em geral não enxerga mudança significativa?

Claro que o Pro também não vale, mas U$ 400 é menos pior que U$ 500, mas tá bem cai no que disse acima.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Ainda estamos com a cabeça em gráficos current-gen a 4k/60.. vai ter uma festa de jogos assim no início, aí vão ficar falando: viu, como era possível?...

Quero ver quando começarem a chegar nesse nível, com NPCs, AI, e etc.. em cenários amplos. DSLL2 da Nvidia não está aí por acaso, não faz sentido rodar tantos píxels se podem utilizar 'atalhos' para entregar algo muito próximo a 4K ganhando 50% de FPS.



Outro detalhe é, vc acha que alguém nota a diferença de 1600,1800p para 4K numa cena como essa? com tudo se movendo?


perfeito. É isso que espero da próxima gen.
Realmente, se for 1800p acho que fica tranquilo. É uma boa solução.

Eu torço pra vermos games rodando nesse nível, talvez alguns ou vários anos após o lançamento, mas acredito que veremos. Não vejo a ora de comprar os "The Order/Driveclubs" da vida.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
sim, se ler o post acima com o outro video vai ver que está lá sobre a fonte num edit que fiz logo após postar. mas nego passa reto e quota o outro post, então vou botar o adendo lá também pq ja foram uns 4 quotes seguidos, e sempre tem um ou 2 nego que literalmente se ofende por conta dos rumores serem negativos haha. pela metade da conversa que to lendo aqui do dark morten com algum user na minha ignore list, tem ja tem, pra variar, alguem tomando ofensa pessoal por pedaço de plastico. enfim, fonte ruim, então f**a-se, descarta ela como fonte. tomara que a sony tenha tudo sob controle, e eu acredito que até tinha antes de overclockar a gpu. mas agora só acredito vendo. papel aceita o que vc botar nele, e palavras são baratas. quero ver algo concreto da sony.
continuo acreditando q o ps5 ta dando problema e batendo no limite termico. só não tenho e nem vou ter q como confirmar nem desmentir isso.

ah sim, só pq da trottle nao significa que nao esquente. afinal throttle down só acontece justamente quando esquenta.
Quer dizer, você duvida do que o Mark Cerny explicou e dos engenheiros da Sony/AMD, mas acredita cegamente em FUDs e rumores vinda do Windows Central? Olha, francamente, nem tem o que falar. Me desculpe, mas você tá parecendo o gado bolsominion nessa pandemia duvidando de dados científicos e de recomendações de médicos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O pessoal se apega demais à resolução, o que é ridículo já que ela é apenas um dos componentes do detalhamento gráfico e nem sequer é o mais importante.

Eu sou completamente a favor em colocar uma resolução mais baixa e, assim, conseguir manter mais elementos em tela e mesmo mais desempenho que colocar uma resolução como 4k real e o jogo ficar mais capado e mais lento.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Espero que tanto a Sony quanto a Mic tenham games sendo desenvolvidos pra showcase mesmo. Utilizando as novas capacidades e características de uma nova geração, full rt e os caraio. Mesmo que não sejam games longos.

O cenário perfeito para mim seria lançar um Killzone apenas multiplayer pro ps5. Seria o showcase perfeito num estilo de jogo que a galera gosta muito, FPS. Já daria uma alavancada nas vendas (imaginando que não terá lançamentos de mp competitivo à lá BF ou COD).
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vendo esses video do DLSS 2.0 se a Sony/MS/AMD não tiverem uma resposta para isso a coisa vai ficar feia. Estão conseguindo renderizar o jogo em 1080p e reconstruir a imagem usando ML e obtendo resultados que são superiores em alguns aspectos e na pratica praticamente indistinguíveis. Resumindo, 4K com custo de 1080p.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Espero que tanto a Sony quanto a Mic tenham games sendo desenvolvidos pra showcase mesmo. Utilizando as novas capacidades e características de uma nova geração, full rt e os caraio. Mesmo que não sejam games longos.

O cenário perfeito para mim seria lançar um Killzone apenas multiplayer pro ps5. Seria o showcase perfeito num estilo de jogo que a galera gosta muito, FPS. Já daria uma alavancada nas vendas (imaginando que não terá lançamentos de mp competitivo à lá BF ou COD).

A Sony provavelmente vai liberar alguma bomba tipo de um Bloodborne 2 ou Demon's 2 + GT7 + algum FPS
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Vendo esses video do DLSS 2.0 se a Sony/MS/AMD não tiverem uma resposta para isso a coisa vai ficar feia. Estão conseguindo renderizar o jogo em 1080p e reconstruir a imagem usando ML e obtendo resultados que são superiores em alguns aspectos e na pratica praticamente indistinguíveis. Resumindo, 4K com custo de 1080p.

Se abandonar de vez a rasterização e formar as imagens apenas pelo RT com uma performance alta, será algo louvável.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
Vendo esses video do DLSS 2.0 se a Sony/MS/AMD não tiverem uma resposta para isso a coisa vai ficar feia. Estão conseguindo renderizar o jogo em 1080p e reconstruir a imagem usando ML e obtendo resultados que são superiores em alguns aspectos e na pratica praticamente indistinguíveis. Resumindo, 4K com custo de 1080p.
Acho que cada desenvolvedora da Sony vai usar seu próprio sistema. A técnica de injeção temporal da Insomniac é bastante elogiada e vem tendo ótimos resultados (melhores que checkerboard).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vendo esses video do DLSS 2.0 se a Sony/MS/AMD não tiverem uma resposta para isso a coisa vai ficar feia. Estão conseguindo renderizar o jogo em 1080p e reconstruir a imagem usando ML e obtendo resultados que são superiores em alguns aspectos e na pratica praticamente indistinguíveis. Resumindo, 4K com custo de 1080p.

Técnicas semelhantes de upscalling existem desde os anos 2000, não é isso que vai definir alguma coisa na próxima geração. Os novos sistemas devem contar com técnicas avançadas de checkboarding.

Como exemplo posso citar o Xbox 360 que fazia up pra 1080p em todos os jogos mesmo que rodassem a 720p, tem mt gente que nem sabe disso.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o ponto de meu post, é que o ps5 mesmo com maior frequencia, já é mais frio e consome menos que o xbox serei x, esse que tem, mais uc e uma frequencia igualmente alta, em todos componentes.

esse post seu te fez passar vergonha novamente, caixista distorce tudo.

vc falando em passar vergonha ? em distorcer ?

po seguinha, ajuda ai né cara ... :klol se caixista distorce tudo, sonysta gosta de teorizar conspirações então ?
pq isso vc faz de monte

"ah, pq os youtubers estão detonando o PSSD5 para ganhar xoboxes gratis" :viraolho
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
?


maioria dos jogos tem resolução E grafico melhores no xbox one x.
esqueces que o x tem 12gb de ram contra 8 do ps4 pro.

eu acho o ps4 pro um produto b*sta sem razão de existir. simplesmente por que o ps4 base é competente o suficiente e o ps4 pro não é mais forte o suficiente pra justificar o upgrade. não foi o caso do xbox one com o x. o one era underpowered e o x tem um gap monstro de 4x a potencia dele, e ainda por cima arruma aquele lixo de esquema de memoria EDRAM/SRAM gambiarra do c***lho que usavam pra compensar a memoria lixo ddr3 que botaram no xone base. a memoria padrão do xbox one x é mais rapida que a edram do xone base, entao nao existe motivo pra ela existir no x.

falam do teraflop "ain é só 40% de diferença" entre o ps4 e o xone base, mas o bandwidth de memoria do ps4 era o TRIPLO do xone. por isso q ele sofria tanto com resolução, as vezes com absurdos como 720p como na battlefield 4. claro q boa parte da culpa era da developer lixosa preguiçosa, tanto que se nao me engano battlefields mais novos rodam em 900p, mas mesmo assim... se fosse uma memoria normal rapida nao teria esse problema pra começo de conversa.

Também era 100 dólares mais caro e saiu 1 ano depois, não esqueçam convenientemente desses detalhes... vcs comparam como se fossem aparelhos na mesma faixa de preço e que saíram juntos.

Saiu 1 ano depois e U$100 mais caro... não faz mais que a obrigação...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
vc falando em passar vergonha ? em distorcer ?

po seguinha, ajuda ai né cara ... :klol se caixista distorce tudo, sonysta gosta de teorizar conspirações então ?
pq isso vc faz de monte

"ah, pq os youtubers estão detonando o PSSD5 para ganhar xoboxes gratis" :viraolho

eu não afirmei isso, apenas é o que parece, já que a ms deu onex os yt meio que tão querendo garantir o serie x na base da bajulação.
tu pode ter certeza o ps5 já é mais frio e consome menos energia e gera menos calor que o serie x, agora se ele terá um cooler chinfrim a ar aí eu não sei, mas sinceramente prefiro que tenha, o ps4 esquenta e nem por isso explodiu.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não afirmei isso, apenas é o que parece, já que a ms deu onex tão querendo garantir o serie x.
tu pode ter certeza o ps5 já é mais frio e consome menos energia e gera menos calor que o serie x, agora se ele terá um cooler chinfrim a ar aí eu não sei, mas sinceramente prefiro que tenha, o ps4 esquenta e nem por isso explodiu.

eu só tenho certeza de coisas que eu faço ou participo e olhe lá

ah, e de coisas definidas como, todo mundo um dia vai empacotar, ou que o tempo nunca volta e etc

não "boto minha mão no fogo" por ninguem e por nada , num futuro se eu ver os videogames ai da pra saber qual vai ser a de cada um, por enquanto é só achismo e parece isso, parece aquilo .. de lá e de cá

agora, sobre dar xboxes, bem, sei lá, só acho que, se a sony desse playstations vc não acharia ruim como acha com xboxes ... :kpensa
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Técnicas semelhantes de upscalling existem desde os anos 2000, não é isso que vai definir alguma coisa na próxima geração. Os novos sistemas devem contar com técnicas avançadas de checkboarding.

Como exemplo posso citar o Xbox 360 que fazia up pra 1080p em todos os jogos mesmo que rodassem a 720p, tem mt gente que nem sabe disso.
Pelo visto você claramente não sabe do que está falando e nem conseguiu entender o que eu postei. Machine learning sendo usado nos anos 2000 para reconstruir uma imagem 4x maior?

Acho que cada desenvolvedora da Sony vai usar seu próprio sistema. A técnica de injeção temporal da Insomniac é bastante elogiada e vem tendo ótimos resultados (melhores que checkerboard).
Pensando dessa forma, os resultados atuais já são muito bons, mas poder partir de 1080p é um ganho absurdo em termo das possibilidades que se abrem. É claro que esse DLSS tem sua limitações também, tendo que ser treinado para cada jogo. Talvez no fim das contas faça mais sentido progredir pelo mesmo caminho que estamos vendo hj em dia no consoles.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vendo esses video do DLSS 2.0 se a Sony/MS/AMD não tiverem uma resposta para isso a coisa vai ficar feia. Estão conseguindo renderizar o jogo em 1080p e reconstruir a imagem usando ML e obtendo resultados que são superiores em alguns aspectos e na pratica praticamente indistinguíveis. Resumindo, 4K com custo de 1080p.
Isso que estava pensando, imaginou uma Geforce 2080 rodando jogo a 1080p vs 4K do PS5 e XsX? :klol Vai destruir os dois com as mãos nas costas.

Espero que a Sony esteja trabalhando em um checkerboarding rendering 2.0, com AI e etc... se não estão fuuu.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso que estava pensando, imaginou uma Geforce 2080 rodando jogo a 1080p vs 4K do PS5 e XsX? :klol Vai destruir os dois com as mãos nas costas.

Espero que a Sony esteja trabalhando em um checkerboarding rendering 2.0, com AI e etc... se não estão fuuu.
Seria uma diferença maior que uma geração em termos do que a uma 3080 da vida seria capaz de mostrar na tela, comparada a esses consoles tentando rodar nativamente em 4K.

Temos que ver como esse DLSS se comporta com os jogos nextgen também que devem ser muito mais detalhados.

De qualquer forma acho que é motivo para ficarmos otimistas, pois esse tipo de avanço coloca pressão nos consoles para irem por um caminho parecido e largar essa idiotice de 4K nativo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
agora, sobre dar xboxes, bem, sei lá, só acho que, se a sony desse playstations vc não acharia ruim como acha com xboxes ... :kpensa

eu não to achando ruim,tem mais é de dar xbox mesmo, o ponto é que, ainda não se confirmou que a ms dará serie x, mas ele deu one x, o s mesmo ela não deu, é só achismo meu e dos ytubers.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Pelo visto você claramente não sabe do que está falando e nem conseguiu entender o que eu postei. Machine learning sendo usado nos anos 2000 para reconstruir uma imagem 4x maior?

Na verdade, a tecnologia existe desde os anos 90, mas só foi cogitada o uso pra jogos em 2009 pela nvidia e implementado recentemente. Então sim, nos anos 2000 nego já usava isso pra reconstruir imagem 4x maior, porém não em jogos.

ah, e é DLSS, não DSLL.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
FPS tático no estilo Rainbow Six Siege e rodando a 80fps em mid-range, vai rodar liso no PS5.
É o terceiro jogo anunciado: God Fall, Quantum Error e agora Ready or Not. PS5 vai começando como uma variedade interessante, um cenário bem diferente do que o PS4 que teve em seu inicio.
One of which is Void Interactive's Ready Or Not, a hit on PC this Rainbow Six Siege-like team-shooter could be heading to PS5.

“Our game design will lend itself to run excellently on the PS5 [and] we are currently achieving 80-plus fps on mid-range devices,” says the studio's Julio Rodriguez in issue 174 of Official PlayStation Magazine, on sale now.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.
Sabe se o consumo de RAM é como se estivesse rodando o jogo a 540p também? Porque se for tá loko, põe revolucionário nisso, a VRAM vai render 2x também.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sabe se o consumo de RAM é como se estivesse rodando o jogo a 540p também? Porque se for tá loko, põe revolucionário nisso, 8 GB de VRAM vai render quase como 32...
Não faço ideia não vi isso sendo mencionado, acho que é o custo normal de renderizar em 540p mais o custo fixo do DLSS. No caso da NVidia tem hardware dedicado para isso então o trade-off é melhor ainda.

Parece que a Sony estava com a ideia certa quando projetou o PS4 Pro que tinha hardware dedicado para fazer upscalling mas se dessa vez ela não foi pelo caminho de ML ela errou. Até aquela história do FP16 era o caminho certo também.

O que vi agora é que no 2.0 não precisa mais treinar para cada jogo. Se a Sony não tem isso rodou e a Nintendo deu uma baita cagada para o próximo console dela.
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Nvidia sempre foi a vanguarda no mercado de GPU, AMD ainda tem que correr atrás pra fazer conseguir tornar eficiente essas tecnologias novas...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
PS4 PRO fazia checkboard via hardware, mas essa técnica da Nvidia é sem igual realmente.
Talvez o PS5 tenha algo similar, não ao nivel do DLSS2.0 claro, talvez próximo. Infelizmente não sabemos que tipos de customizações fizeram na GPU, pena o Cerny não ter aprofundado muito.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.

c***lho é absurdo isso. Pqp! A imagem fica melhor usando a técnica do q a imagem original em resolução maior.

Isso pode ser o grande trunfo dessa nova geração de jogos. Vc poder rodar em 4k renderizando em 1080p. Podermos ter saltos incríveis com esses avanços. Já q alivia pra placa de vídeo não renderizar tantos pixels.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Em que mundo esses caras vivem que acham que só porque tal empresa tem um monte de engenheiro pica não se pode ter erro de projeto como superaquecimento por exemplo?

Tivemos diversos casos em um passado recente de erros de projetos que levaram a inúmeros problemas em hardware, Apple, Samsung, Sony, Microsoft, Huawei, Tesla, etc.

Eu acho que o fato da sony não mostrar o console até agora é porque estão sim tentando resolver essa pica de aquecimento, mas não nesse cenário apocalíptico que alguns tentam pregar do tipo "Ó meu Deus o que foi que nós fizemos?" apenas é algo que realmente eles tem que resolver, assim como qualquer outra empresa tem que resolver, porém o projeto não estava no mesmo estagio do XSX por isso eles não tem como mostrar ainda.

Agora a pergunta é: Em que estagio estaria o desenvolvimento do PS5 nesse momento?
Eu acho que ele só existe no papel e os devkits são apenas pcs aproximados do que eles querem, a Sony vai adiar para final de 2021 para melhorar o hardware e vai deixar a Microsoft 1 ano sozinha com o xbox sx no mercado.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
PS4 PRO fazia checkboard via hardware, mas essa técnica da Nvidia é sem igual realmente.
Talvez o PS5 tenha algo similar, não ao nivel do DLSS2.0 claro, talvez próximo. Infelizmente não sabemos que tipos de customizações fizeram na GPU, pena o Cerny não ter aprofundado muito.

Dlss é via hardware?
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Achismo?
Lol
Carinha, não tem tempo hábil pra ficar mudando muita coisa se quer lançar esse ano ainda.

Pode colocar "lol" pode chamar de "Carinha" pode até espernear mas não muda o fato que ainda é ACHISMO.

O tempo hábil é definido pela janela de lançamento + uma dezena de outras variáveis que nem eu ou você (salvo você ser o Mark Cerny disfarçado) temos informação.

Alguns Exemplos:

  • Tamanho da equipe no desenvolvimento é fixo ou variável?
  • Data de lançamento já foi confirmada oficialmente?
  • Quanto desse planejamento e desenvolvimento foi comprometido pelo coronavírus? A resposta pode ser 0.
  • As especificações técnicas do hardware já estão definidas. O Sistema de resfriamento e encapsulamento desses componentes também?
  • Mesmo que a resposta para a pergunta anterior tenha sido sim, terão ainda que passar por um teste de stress e ter a validação do Q&A.
Tem N variáveis e estágios em um projeto desses que eles precisam passar para fazer esse lançamento e que são informações que nem eu ou você tem acesso, então por mais que você fale com CONVICÇÃO , continua sendo ACHISMO.

Mas você mesmo já respondeu o seu achismo com "se quer lançar esse ano ainda" ou "não tem tempo hábil" (você é projetista na SONY?).

Enfim, vc não sabe de m**** nenhuma igual a gente aqui, e falar com convicção não vai aumentar a suas chances de acerto. Valeu CARINHA


-------

OBS: Eu espero que esteja tudo as 1000 maravilhas no desenvolvimento do PS5 e que o mesmo saia como deveria ser, sem problemas de hardware em um projeto perfeito naquilo que ele se propos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo