O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Vocês estão com muito dinheiro isso sim. Em um momento onde as pessoas no fórum questionam se vale a pena MUDAR de geração se os novos consoles forem U$ 500, vocês acham que vale a pena pagar isso em Xbox One X? Isso não vai ser mainstream nunca, seria a mesma coisa que acabar que um Series X pode sair a U$ 700 já que a diferença dele para o Xone X é muito maior que deste para um Xone S.

Cara, para você ter uma ideia, a U$ 300 há uma enorme possibilidade do Xone X vender menos que o PlayStation 4 slim na mesma faixa de preço. Quer prova maior que o público em geral não enxerga mudança significativa?

Claro que o Pro também não vale, mas U$ 400 é menos pior que U$ 500, mas tá bem cai no que disse acima.

Só estou dizendo que fazia mais sentido existir o Xbox X do que o PS4 pro.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.
Desculpe a noobice mas o que fizeram aí exatamente?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
Lembrando que as AMD Navi usam o Image Sharpening, tecnologia similar ao DLSS. Na Adrenaline fizeram um comparativo e com resultado final melhor pra Imagem Sharpening em performance e qualidade muito próximo da imagem nativa. Essa tecnologia deve ficar ainda melhor em Rdna2/Navi2x dos novos consoles PS5 e XONE X. Creio que não vai ficar devendo em nada pra DLSS 2.0.


rx-5700-ffxv-sharp-vs-nativo.jpg

rtx-2060-ffxv-dlss-vs-4k-nativo.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Desculpe a noobice mas o que fizeram aí exatamente?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
De acordo com a NVidia a da esquerda foi renderizada em 1080p e aplicado uma técnica de AA temporal, a da direita foi renderizada em 540p (1/4 dos pixels que tem em 1080p) e usado a técnica de ML da Nvidia para recriar a imagem em 1080p.

Agora, eu só tenho um pé atrás porque é a NVidia, para ela ter sabotado e feito os devs deixarem o jogo todo lavado como esta na esquerda de proposito eu não duvido nada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Lembrando que as AMD Navi usam o Image Sharpening, tecnologia similar ao DLSS. Na Adrenaline fizeram um comparativo e com resultado final melhor pra Imagem Sharpening em performance e qualidade muito próximo da imagem nativa. Essa tecnologia deve ficar ainda melhor em Rdna2/Navi2x dos novos consoles PS5 e XONE X. Creio que não vai ficar devendo em nada pra DLSS 2.0.


rx-5700-ffxv-sharp-vs-nativo.jpg

rtx-2060-ffxv-dlss-vs-4k-nativo.jpg

Não isso ai é em comparação com o DLSS 1.0 que era um lixo, a abordagem é bem diferente. A da NVidia é muito mais sofisticada.

O que não quer dizer que a AMD não pode melhorar a dela até um ponto em que não faça diferença. Nos consoles já vimos resultados excelentes com técnicas que não são o DLSS. A NVidia mesmo deu sempre o mesmo nome de DLSS, mas esse 2.0 já é a terceira tentativa com abordagem diferente da anterior.

Agora que é foda o DLSS deixar a imagem melhor do que ela era com um salto absurdo de performance não tem como negar.

Independente de qualquer coisa, esse tipo de avanço é sempre bom de ver e quem não tem ainda vai correr atrás de encontrar uma forma de fazer a mesma coisa ou algo parecido.

Imaginem o quão foda seriam os jogos da próxima geração se só precisassem ser renderizador em 1080p para gerar algo tão bom quanto 4K nativo? Seria um salto absurdo pois praticamente todo o poder adicional iria para melhorar a qualidade do que esta na tela ou o frame rate, já que a resolução seria a mesma que temos no PS4 na maioria dos jogos. Para VR então nem se fala, ficaria muito mais viável.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
De acordo com a NVidia a da esquerda foi renderizada em 1080p e aplicado uma técnica de AA temporal, a da direita foi renderizada em 540p (1/4 dos pixels que tem em 1080p) e usado a técnica de ML da Nvidia para recriar a imagem em 1080p.

Agora, eu só tenho um pé atrás porque é a NVidia, para ela ter sabotado e feito os devs deixarem o jogo todo lavado como esta na esquerda de proposito eu não duvido nada.
Boa, vlw

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
But but but its got twelve teraflops :klolz
Tô falando... vai ter fulaninho sumindo de novo logo logo rs
Dying Light 2 PS5 Ray-Tracing Effects Teased By Techland
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Vocês estão com muito dinheiro isso sim. Em um momento onde as pessoas no fórum questionam se vale a pena MUDAR de geração se os novos consoles forem U$ 500, vocês acham que vale a pena pagar isso em Xbox One X? Isso não vai ser mainstream nunca, seria a mesma coisa que acabar que um Series X pode sair a U$ 700 já que a diferença dele para o Xone X é muito maior que deste para um Xone S.

Cara, para você ter uma ideia, a U$ 300 há uma enorme possibilidade do Xone X vender menos que o PlayStation 4 slim na mesma faixa de preço. Quer prova maior que o público em geral não enxerga mudança significativa?

Claro que o Pro também não vale, mas U$ 400 é menos pior que U$ 500, mas tá bem cai no que disse acima.
A diferenca na gpu do xone s pro xone x eh MAIOR q do xone x pro sxs, acredite ou nao. Claro q o conjunto eh outra historia, mas soh comentando.

E continuo falando q a troca vale muito a pena. Pra mim valeu mesmo eu estando muito relutante antes de faze-la. Enfim, as vezes pra vc n vale. Ai melhor pegar um s mesmo. Afinal ele eh o mais barato da gen atual. Ps4 mto caro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
PS4 PRO fazia checkboard via hardware, mas essa técnica da Nvidia é sem igual realmente.
Talvez o PS5 tenha algo similar, não ao nivel do DLSS2.0 claro, talvez próximo. Infelizmente não sabemos que tipos de customizações fizeram na GPU, pena o Cerny não ter aprofundado muito.
AMD ja comentou q rdna2 tem suporte pra esse tipo de algoritimo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
c***lho é absurdo isso. Pqp! A imagem fica melhor usando a técnica do q a imagem original em resolução maior.

Isso pode ser o grande trunfo dessa nova geração de jogos. Vc poder rodar em 4k renderizando em 1080p. Podermos ter saltos incríveis com esses avanços. Já q alivia pra placa de vídeo não renderizar tantos pixels.

Vc viu homem aranha rodando em uma tv 4k?
É impressionante.. parece estar rodando em 4k nativo.. usa técnica resolução temporal .. acho que o nome é assim
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Começou o malabarismo pra amenizar o impacto negativo.

Se o padrão do console fosse os clocks da CPU e GPU no máximo era só anunciar esses valores e pronto.

Está óbvio que não é sustentável 100% do tempo.
Mas qual outro sistema precisa funcionar full load o tempo todo? Sou um pouco leigo no assunto, porém nós meu PC quando ligo os fraps em jogos, não me lembro de usar 100% GPU, CPU, RAM etc... é só uma analogia, pois se você me falar que os consoles são feitos pra funcionar em carga máxima o tempo todo, eu retiro o que eu disse.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Vc viu homem aranha rodando em uma tv 4k?
É impressionante.. parece estar rodando em 4k nativo.. usa técnica resolução temporal .. acho que o nome é assim

Não vi man, mas vendo esse DLSS 2.0 eu acredito em qualquer coisa! haha!
Torcer para q a AMD tenha algo nesse nivel nas placas deles para poder dar mais poder para as empresas, ao invés de focar em 4k nativos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas qual outro sistema precisa funcionar full load o tempo todo? Sou um pouco leigo no assunto, porém nós meu PC quando ligo os fraps em jogos, não me lembro de usar 100% GPU, CPU, RAM etc... é só uma analogia, pois se você me falar que os consoles são feitos pra funcionar em carga máxima o tempo todo, eu retiro o que eu disse.
Esse é o ponto. É muito raro, e quando vc vê isso acontecer tem algum problema no sistema.

Em termos de CPU ambos vão ter o mesmo rendimento 3.6 para 3.5 ghz é 0.3% de diferença. O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games.

E as Geforce RTX 2070 vão bater os dois com DSLL2 com as mãos nas costas kkk, a menos que a Mic, AMD ou Sony façam algo pra responder.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Passa o link, Legend of Legaia.
Não vi man, mas vendo esse DLSS 2.0 eu acredito em qualquer coisa! haha!
Torcer para q a AMD tenha algo nesse nivel nas placas deles para poder dar mais poder para as empresas, ao invés de focar em 4k nativos.

Spider man usa no PS4 Pro técnica de injeção temporal usada no Ratchet e no Clank.
- A resolução média é 2816x1584.. jogando em uma tv 4k a imagem fica muito nítida

Abaixo dois vídeos que mostram essas técnicas (reproduz esse vídeo em uma tv 4k na qualidade 4k do YouTube)



 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Sério que vcs não sabiam dessa tecnologia de deep learning? Os caras estão pegando filme super antigo, do inicio do cinema, redimensionando-os pra resolução HD e depois aplicam interpolação de frames pra que fiquem em 60 fps. Fica sinistro.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Esse é o ponto. É muito raro, e quando vc vê isso acontecer tem algum problema no sistema.

Em termos de CPU ambos vão ter o mesmo rendimento 3.6 para 3.5 ghz é 0.3% de diferença. O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games.

E as Geforce RTX 2070 vão bater os dois com DSLL2 com as mãos nas costas kkk, a menos que a Mic, AMD ou Sony façam algo pra responder.
Me explica melhor esse:

"O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games."

Se uma dev mexer nos settings, o desempenho da GPU do XSX vai cair? Desculpe a pergunta newbie

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Me explica melhor esse:

"O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games."

Se uma dev mexer nos settings, o desempenho da GPU do XSX vai cair? Desculpe a pergunta newbie

Sent from my motorola one using Tapatalk
É tão pequena a diferença que com qualquer ajuste a diferença desaparece. Imagine algo tipo GTA 5 no 360/PS3.

Se um for melhor que o outro vai passar batido de tão próximo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Me explica melhor esse:

"O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games."

Se uma dev mexer nos settings, o desempenho da GPU do XSX vai cair? Desculpe a pergunta newbie

Sent from my motorola one using Tapatalk
Hahaaaaha...é bem isso mesmo. Infelizmente, tem algum tipo de lei no mundo dos Dev's , que programadores mesmo em hards similares, sempre acertam mais nos sistemas da sony do que da Microsoft.......[emoji3]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.

cara ! Isso e absurdo ! Acho que a ram chora p fazer isso ! Deprocessar ate o pentelho perdido dentro da cpu !
Sera que esse e o molho especial q o ps5 tem,
Nao nesse nivel , mas de forma parecida?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
Lead programmer Sean Donnelly praised the SSD, saying ‘… it’s the new SSD that really stands out; essentially streaming will become something that we don’t really have to worry so much about and it will free up some extra CPU bandwidth in the process. ‘For something like Control that could translate to an even deeper destruction system, richer, more detailed worlds, and simple quality-of-life improvements like instant reloading after dying.’
Comms director Thomas Puha added that it wouldn’t only be graphics that will be improved with the PlayStation 5: ‘We tend to forget that it’s not just about getting better graphics in games with a new console, but it’s that the overall experience of using and playing on the console will get significantly better. ‘PlayStation 5 is about making a really smooth, quick-to-load experience, and a hardware base that’s easy to use for us developers, which is great because it allows us to harness the hardware power quicker.’
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Esse é o ponto. É muito raro, e quando vc vê isso acontecer tem algum problema no sistema.

Em termos de CPU ambos vão ter o mesmo rendimento 3.6 para 3.5 ghz é 0.3% de diferença. O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games.

E as Geforce RTX 2070 vão bater os dois com DSLL2 com as mãos nas costas kkk, a menos que a Mic, AMD ou Sony façam algo pra responder.
Não terão o mesmo desempenho a sony só disse que a cpu "pode" chega a 3.5ghz, o xsx é 3.6ghz com multithreading e 3.8ghz sem, a gpu é cerca de 40% inferior, isso nos jogos que não terão paridade.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Caraca que diferença hem! No Xbox One X até a arma ficou melhor.
Segundo os users deste tópico, não existe diferença entre o pro e xonex, as diferenças são imperceptíveis. kkkkkkk

Eu rodei esse vídeo em 4k na tv de 55, a diferença é colossal, tipo medium low no pro pra ultra no xonex.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
39521135345892802294.png


Revolucionário isso, viabiliza várias coisas como RT. jogos com freme rates muito maiores, portáteis muito melhores, VR, etc. Se a Nintendo for espeta o próximo console dela vai ter um custo beneficio absurdo.

Se o PS5/SeX não são capazes disso deveriam considerar adiar e encontrar uma solução de implementar isso no hardware.
O output tá em 4k na esquerda ou 1080p?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
Só estou dizendo que fazia mais sentido existir o Xbox X do que o PS4 pro.

Ah sim, olhando specs, sem olhar preços, apenas hardware com certeza. O Xone X é muito mais máquina que o Pro, a ponto, inclusive, de segurar estes dois anos de crossgen se for melhor otimizado. É uma máquina impressionante, afinal ela custava cerca de U$ 450 para fazer a menos de dois anos atrás.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Me explica melhor esse:

"O X vai ter 20% de mais GPU, que vai evaporar em qq mexida simples nos settings dos games."

Se uma dev mexer nos settings, o desempenho da GPU do XSX vai cair? Desculpe a pergunta newbie

20% é para um alvo de 60fps, são 12fps, para um alvo de 30fps são 6fps, com um tweek leve num ambiente oclusion, o jogo fica virtualmente igual, outra situação é se ambos usarem resolução dinamica (apesar de não ter porque) a do ps5 apenas caíra mais vezes do nativo em relação ao serie x,

esses são os consoles mais próximos já feitos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
A diferenca na gpu do xone s pro xone x eh MAIOR q do xone x pro sxs, acredite ou nao. Claro q o conjunto eh outra historia, mas soh comentando.

E continuo falando q a troca vale muito a pena. Pra mim valeu mesmo eu estando muito relutante antes de faze-la. Enfim, as vezes pra vc n vale. Ai melhor pegar um s mesmo. Afinal ele eh o mais barato da gen atual. Ps4 mto caro.

Sei lá, olho U$ 500 e me assusto até quando se fala de PS5/Series X, é um número que causa um grande baque.

Minha intenção na época era vender o Xone e ir direto para o Xone X, mas acabei refugando pelo preço, daí o tempo passou e não fazia sentido investir em um console agora que uma nova geração vai sair, apesar da queda de preço.

Acho que a própria dinâmica de vendas mostra que a galera não vai migrar em massa, que estratégia de empresa alguma tem girar em torno da versão premium. Isso nunca funcionou no mercado de games, por isso concordo com análises das falas do próprio Phil Spencer da importância da precificação.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
20% é para um alvo de 60fps, são 12fps, para um alvo de 30fps são 6fps, com um tweek leve num ambiente oclusion, o jogo fica virtualmente igual, outra situação é se ambos usarem resolução dinamica (apesar de não ter porque) a do ps5 apenas caíra mais vezes do nativo em relação ao serie x,

esses são os consoles mais próximos já feitos.
Então a GPU do XSX não perde esses "20%", a dev que vai nivelar por baixo, certo?
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Hahaaaaha...é bem isso mesmo. Infelizmente, tem algum tipo de lei no mundo dos Dev's , que programadores mesmo em hards similares, sempre acertam mais nos sistemas da sony do que da Microsoft.......[emoji3]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pelo que o nosso amigo XINT disse, a dev mexendo nos settings vai eliminar os 20% desempenho do XSX. Ora, os 20% são no hardware e não software, logo impossível p XSX perder essa margem. Creio que ele quis dizer que a dev vai nivelar por baixo o jogo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
https://www.anandtech.com/show/15692/nvidia-details-dynamic-boost-tech-and-advanced-optimus

Sony e AMD já ditando as novas tendencias do mercado.

A nova linha de processadores mobile da AMD similar ao que teremos nos consoles chegou arregaçando também.

Pelo que o nosso amigo XINT disse, a dev mexendo nos settings vai eliminar os 20% desempenho do XSX. Ora, os 20% são no hardware e não software, logo impossível p XSX perder essa margem. Creio que ele quis dizer que a dev vai nivelar por baixo o jogo.
Vejo que você é um expert em desenvolvimento, diferença de hardware nunca pode ser superada através de otimizações no software?
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
É tão pequena a diferença que com qualquer ajuste a diferença desaparece. Imagine algo tipo GTA 5 no 360/PS3.

Se um for melhor que o outro vai passar batido de tão próximo.
Entendi seu ponto de vista, mas veja, os 20% são no hardware, não da pra tirar isso mexendo em settings. O que deve ocorrer é o nivelamento por baixo, ou alguns assets, porém, os 20% ainda estarão lá, mesmo que não seja visível.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Entendi seu ponto de vista, mas veja, os 20% são no hardware, não da pra tirar isso mexendo em settings. O que deve ocorrer é o nivelamento por baixo, ou alguns assets, porém, os 20% ainda estarão lá, mesmo que não seja visível.
Os devs tem recursos limitados, não vão ficar se dedicando a diferenciar uma versão da outra (especialmente a versão que vende menos, vide como devs japoneses cagam para o Xone X).

Provavelmente vão focar em fazer o jogo rodar bem na plataforma que vender mais (muito provavelmente o PS5), se o SeX for forte o suficiente para segurar um resolução maior ganha esse beneficio se não nem isso (nessa gen mesmo vimos devs ferrando o Xone X tentando rodar jogos em resolução que ele não aguenta).

Num pior cenário onde os jogos rodam a 1800p no PS5 e 4K nativos no Xbox SeX a diferença é ínfima ao ponto de podermos considerar que nem existe.

Achar que os devs vão se dedicar a extrair algo desses 18% a mais de Teraflop e igual achar que vão se dedicar a utilizar o SSD do PS5 e diferenciar as versões dos jogos com isso. Essas diferenças vão se manifestar é nos exclusivos.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo