O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É melhor ter expectativas modestas do que se decepcionar com as revelações.

Qualquer coisa acima de 11Teraflops será uma alegria de minha parte.
Com a AMD é apenas pessimismo mesmo.

Isso em 1080p. Em 4k a diferença de desempenho entre as cpus é menor pq a gpu que se torna o gargalo

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

E os video games geralmente rodam com qualidade abaixo da máxima possível.
No PC mesmo no 4K você diminui a qualidade de um ou dois efeitos e o desempenho dispara.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas aí não se avança.

Porque lançar um novo Core i7, um novo Ryzen? Porque um novo SnapDragon.

Todas as areas de tecnologia, os softwares são os mesmos mas o hardware evolui e progressivamente, os softwares vão deixando de dar suporte aos hardwares mais antigos.
Os consoles eram umas das poucas áreas onde ainda tudo muito engessado. Agora que todos usam o mesmo padrão do mercado, não tem porque eles deixarem de dar compatibilidade aos hardwares antigos. Nada muda dos antigos pro novo, só performance e novas features.

Sendo assim, é perfeitamente possível lançar os nextgens e os jogos ainda rodarem nos consoles antigos. Aí lá mais pra frente, você começa a deixar de dar suporte, porque a evolução já terá sido bem grande. Assim, existirá uma migração natural das pessoas, além manter uma enorme base.

As produtoras terão menos perdas, pois terão bases enormes. Consoles e PCs serão um só. A diferença é apenas um hardware customizado.

O mercado mobile é assim, o mercado de PCs. Só faltava mesmo os consoles se integrarem a isso. E isso será benéfico para todos.
O jaguar é um lixo, tem que ser abandonado assim que possível. Console não é PC tem que fazer a ruptura com esse tipo de limitação, crossgen fica saindo só em um período de um ou dois anos.

Isso é igual querer que a ND fizesse Uncharted 4 para o PS3 em 540p...

Com a AMD é apenas pessimismo mesmo.
Você compra GPUs de mais de 2000 reais? Esse é o único segmento onde a AMD não é competitiva em GPUs.

Nos CPUs ela já esta oferecendo coisas muito melhores que a Intel a um bom tempo.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
10.7 teraflops não é essa coca cola toda, veja não dá nem a pau para levar certos jogos dessa gen para 60fps, como por exemplo rise of tomb raider e shadow of tomb raider, o xbox x faz ali no shadow frames rates baixissimos e momentos pesados, então upar um misero horizon zero down para 60fps e 4k nativo já seria uma tarefa de gigante exigindo no minimo uma otimização além do normal, então não se iludam o poder do nextgen só se mostra nos software nextgen, ps4 pro vai receber alguns titulos crossgen, mas enquanto isso ocorrer o jogo nunca será um nextgen
tipo dreamcast e ps2, ambos rodaram os mesmo jogos a principio, mas quando sairam os softwares nextgen...FF10 oloco aquilo é bonito até hoje FF12 com cenários amplos 3d e cheios de pessoas (npcs)
Você está considerando só os teraflops e está esquecendo que os consoles atuais tem processadores fracos.

O Ps4 base tem 1.4 teraflops e faz o que faz carregando um processador bem fraco.

Imagina ter 10tf e um processador bem melhor junto.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.116
Pontos
1.253
Sem contar que esses números todos não indicam em games de melhor qualidade.
Exato, vide PS4 e XONE que em questão de jogos demoraram a engrenar.

Acho também que eles deviam se concentrar mais na direção de arte dos jogos, pois o que não falta é jogo tecnicamente impecável mas com estética sem graça.

E por último física,muito jogo com física que só tem apelo visual, com 0 de utilidade no gameplay.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Agora, que eu acho que pode ficar um bom tempo com jogos Cross gen também concordo. Mais até do que foi a atual.....

A migração das thirds pra jogos exclusivos next Gen pode ser bem lenta.

Levando em consideração os custos atuais e principalmente o tempo que a maioria levou para entregar jogos AAA nessa geração. Com a nova CPU, às idéias e liberdade vão aumentar muito, e o tempo também.Vamos ver.....Mark Cerny falou em uma transição suave,diga-se gradual.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Com otimizações de cada arquitetura uma mesma quantidade de Flops rende um pouquinho mais que a geração anterior. Navi terá desempenho melhor que Polaris, e esses aparelhos virão com uma banda de memória maior que a disponível hoje nos aparelhos.
Mas principalmente, por mais que GPU seja mais importante hoje ter uma CPU melhor ainda faz diferença, e muita diferença, vejam só:

t3ug14r.png


Olha lá no final o FX8350 e lá acima o 1800X.
Ambos são 8 cores, o segundo tem clock menor, e mesmo assim empurra quase o dobro de frames. O Jaguar fica bem abaixo do FX.
As GPUs não precisarão ser tão potentes assim para o salto ser visível, porque um Zen 2 por volta de 3GHz (possível pelo baixo consumo e 7nm) tem um desempenho 4x superior ao Jaguar, 8x superior em AVX que os jogos usam.
Esses novos aparelhos devem ter de 10 a 12 TFlops, é o que há disponível e isso não é tão importante assim.
O mais importante talvez seja a quantidade de memória que pode influenciar no tempo de vida do aparelho.

Esse gráfico está em Full HD. Depois posta o mesmo teste/gráfico em 4K. Essa resolução que vai ser a padrão da nova geração. E nela a importância da CPU é bem menor.

Mas lógico que o novo processador será bem superior ao Jaguar. Isso não tem discussão. Mas não vai dar toda essa diferença como vc postou no gráfico. OK!

E para mim vindo com 12teraflops ou 11 já vai ser mais que o suficiente. Já vai ser pelo menos o dobro superior ao Xbox One X e o triplo superior ao PS4 Pro. E a memória vindo com 24GB também já está de bom tamanho. O dobro a mais que o Xbox One X e o triplo a mais que o PS4 Pro.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Tava aqui pensando se o PS5 viesse por $400 com 10TF enquanto que o Xbox viesse por $500 com 14TF. Se isso teria qualquer impacto com o público entusiasta (que é o que compra console no lançamento).

Outra coisa que tenho pensado é que talvez a MS aposte num cache de SSD bem maior do que o da SONY. Talvez vindo até mesmo com 1TB de SSD (enquanto a SONY usasse, sei lá, 128GB).

Ou os preços seriam $500 e $600. Será que mesmo entusiasta pagaria $100 a mais pelo Xbox por 4TF e talvez 896GB de SSD a mais?

Se vierem com máquinas de 14TF,(ainda mais em um sistema que é fechado e otimizado peça por peça)....O mercado de PCs poderá ter alguns problemas a curto e médio prazo não acham?

GPU vc diminui a qualidade de uns efeitos, desliga outros, e o jogo roda. Ainda mais se forem gastar recursos com 4k e ray tracing (no PC, pelo steam survey vc vê que apenas 1.53% tem monitor 4k, enquanto que 61.19% tem monitor 1080p).

Agora, onde eu vejo que o bicho irá pegar é na CPU mesmo. Muita gente vai ter que trocar de CPU, pois 55.63% possuem uma CPU com 4 núcleos.

Eu vou chutar que os próximos consoles usem apenas 1 core (2 threads) e deixem 7 núcleos (14 threads) para games. De qualquer forma, só o fato de vc não ter um windows no meio já faz com que o aproveitamento seja muito grande no console. O jaguar possibilitou que muita gente mantivesse as CPUs que já tinham. Eu comprei meu i5 (que era um bem mid-end) em meados de 2013 e to com ele até hoje. Os jogos são feitos baseados nos consoles, e eu nunca tive problema pra rodar nada a 60fps pelo menos (enquanto os consoles se cagam para rodarem a 30).

Mesmo o jaguar tendo 8 cores, isso nunca impactou quando comparado com um intel. Mas agora, amigo, o negócio é Ryzen zen 2. Não é qualquer b*sta não. São 8 núcleos e 16 threads de uma CPU muito boa. Eu já havia dito isso meses atrás e repito: o bicho vai pegar pra quem joga no PC. Vão ter que trocar sim de CPU, se quiserem continuar jogando na excelência (ou mesmo se quiserem continuar jogando, se der mole).

Nisso eu vejo a AMD numa posição maravilhosa em termos de marketing. Se vc falar de Jaguar hoje pro consumidor comum (que é a maior base do PS4 por exemplo), ninguém sabe que porra é essa. Dos poucos que sabem o que é, a maioria já tem associado o nome a algo negativo.

Mas dessa vez será um Ryzen, e ele será louvado pelo avanço que trará. Inverteu-se tudo. E o marketing será forte em cima disso. Ryzen vai ficar na boca do povo. São grandes as chances do pessoal pegar o modelo do PC equivalente ao dos consoles e comprar um Ryzen acima, usá-lo como parâmetro e ir de Ryzen mesmo (pegar por exemplo um de 12 cores/24 threads).

Acho que a AMD vai ganhar uma boa quantidade de market share nisso aí. Esses consoles poderão ser a ponte para uma subida espetacular nos PCs.

O Ps4 base tem 1.4 teraflops

1.84 ps4 base
1.31 xbox base
1.4 xbox one s
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Ray-Tracing: ok, tecnologia bem-vinda, é o futuro dos jogos, mas o que temos até agora é apenas a NVIDIA implementando e com grande carga de processamento (ainda pior sem hardware dedicado das RTX e DLSS). A AMD conseguirá apresentar uma solução dedicada e com bom processamento? Ou será por software, mas com que impacto e fidelidade?

Parece que vai ser hardware
V
V

V
Bombinha, galera tava especulando se o PS5 teria suporte via software ou via hardware ao ray tracing, já que as placas RTX da Nvidia tem hardware específico para fazer esse trabalho. Questionaram um artista da parte de iluminação da Naughty God, e a resposta do cara foi essa:



Delícia mulecada, vão fazer horrores com esse console.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Esse tópico é uma graça.
Cara falando de 20 TF, tem nem vga que faz isso hoje hahahahaha

10 TF é 5X-6X mais que o que temos hoje, seria o maior salto da indústria dos vídeo games e nego vem viajando kkkk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
vai ser totalmente retrocompativel é boa noticia pra mim, ano que vem o play4 deve cair muito de preço..
 
D

Deleted member 219486

Esse tópico é uma graça.
Cara falando de 20 TF, tem nem vga que faz isso hoje hahahahaha

10 TF é 5X-6X mais que o que temos hoje, seria o maior salto da indústria dos vídeo games e nego vem viajando kkkk

Cara, no tópico do Xbox falei de 20tf por causa das specs que tinha no rumor mas sem conhecimento de causa. No fim um user explicou que era realista sobre ser 10tf ou 12...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pessoal segue subestimando o impacto da mudança de CPU.
Digo, de novo: se viesse simplesmente um Xbox One X com CPU Ryzen, a maior parte de vocês ficaria verdadeiramente assustada.

E eu sigo achando Ray Tracing uma put* de uma besteira. Não que não tenha impacto visual nenhum, é claro que tem....mas eu acho o custo de processamento imbecil pro efeito. É cedo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pessoal segue subestimando o impacto da mudança de CPU.
Digo, de novo: se viesse simplesmente um Xbox One X com CPU Ryzen, a maior parte de vocês ficaria verdadeiramente assustada.

E eu sigo achando Ray Tracing uma put* de uma besteira. Não que não tenha impacto visual nenhum, é claro que tem....mas eu acho o custo de processamento imbecil pro efeito. É cedo.

Mas faria diferença no X? algum jogo iria utilizar o CPU mais forte do Ryzen pra fazer qualquer coisa? Fora rodar alguns jogos com frames a mais, não teria esse impacto todo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Se os caras quiserem, o avanço dos jogos pela CPU muito melhor será absurdo. O que vemos hj é algo extremamente limitado pela CPU. O pessoal já se esqueceu do que é esse tipo de avanço, já que pelos últimos anos só se tem falado de visual e resolução. Era o que tinha pra vender mesmo. Se os jogos next-gen não focarem em elementos que tiram vantagem da CPU (e não to falando de 60 frames) eu sequer terei motivo para me interessar. Fico no Switch mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas faria diferença no X? algum jogo iria utilizar o CPU mais forte do Ryzen pra fazer qualquer coisa? Fora rodar alguns jogos com frames a mais, não teria esse impacto todo.

Nos jogos atuais, que tiveram que ser pensados pra rodar no hardware atual do X, sim, o ganho seria no framerate.
Mas em jogos pensados pra configuração nova, seria outro papo.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
10.911
Pontos
453
Primeiro exclusivo que sair pensado no poder do ps5 o pessoal ate esquece dessa geração, vai ficar pra trás rapidinho.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Se os caras quiserem, o avanço dos jogos pela CPU muito melhor será absurdo. O que vemos hj é algo extremamente limitado pela CPU. O pessoal já se esqueceu do que é esse tipo de avanço, já que pelos últimos anos só se tem falado de visual e resolução. Era o que tinha pra vender mesmo. Se os jogos next-gen não focarem em elementos que tiram vantagem da CPU (e não to falando de 60 frames) eu sequer terei motivo para me interessar. Fico no Switch mesmo.

Mas eu já penso diferente do LucianoBraga. Pra mim as pessoas superestimam o que uma CPU faz em jogos.

Jogos como Breath of the Wild exemplificam bem isso. O que vale é sempre boas ideias de game design.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Muitos apostam em U$600, por uma questão de percepção de valor, no lançamento do PS3 uma GPU top custava U$400 e um celular top custava U$500. Hoje temos celulares custando mais de U$1000 e GPUs custando mais de U$700, como a arquitetura usada será a mesma, os consumidores deverão aceitar melhor um console mais caro. Citei o PS3 pois ele foi muito criticado pelo alto preço e por essa geração ter vindo um pouco acima do mercado de PC na época, já na geração atual os consoles vieram bem mais fracos do que os PCs disponíveis em seu lançamento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas eu já penso diferente do LucianoBraga. Pra mim as pessoas superestimam o que uma CPU faz em jogos.

Jogos como Breath of the Wild exemplificam bem isso. O que vale é sempre boas ideias de game design.

O engraçado do seu exemplo é que tudo o que BoTW faz de diferente, faz justamente por causa do uso adequado de uma CPU que era um tanto raquítica. Teve muito trade-off ali que a arte excepcional do jogo esconde.
Toda a interação que existe no BoTW seria muito superior com uma CPU mais poderosa. Física ainda é majoritariamente tratada pela CPU. GPGPU não pegou e, nessa altura do campeonato, nem sei se vai mais. Vai ficar tudo na CPU mesmo.

CPU mais potente te dá folga pra supersampling, te dá folga pra pós-processamento, partículas, SSAO, draw distance (esses dois últimos coisas importantíssimas justamente pra jogos de mundo aberto como...BoTW).

É outro lance. Mas o tempo vai mostrar, de qualquer forma.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Mas eu já penso diferente do LucianoBraga. Pra mim as pessoas superestimam o que uma CPU faz em jogos.

Jogos como Breath of the Wild exemplificam bem isso. O que vale é sempre boas ideias de game design.

Mas alguns dos melhores aspectos do BotW rodam na CPU (A.I. e física). A Nintendo coloca a mecânica à frente do visual, enquanto que os jogos AAA dessa gen fizeram o contrário (Horizon é um ótimo exemplo para mostrar a diferença entre esses jogos).
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Muitos apostam em U$600, por uma questão de percepção de valor, no lançamento do PS3 uma GPU top custava U$400 e um celular top custava U$500. Hoje temos celulares custando mais de U$1000 e GPUs custando mais de U$700, como a arquitetura usada será a mesma, os consumidores deverão aceitar melhor um console mais caro. Citei o PS3 pois ele foi muito criticado pelo alto preço e por essa geração ter vindo um pouco acima do mercado de PC na época, já na geração atual os consoles vieram bem mais fracos do que os PCs disponíveis em seu lançamento.
Por incrível que parece eu também concordo com você.

Eu acho que dessa vez o mercado já comporta consoles de $600. Nós pagamos caro em celulares. Pq não em consoles?

Mas se for pra custar $600, aí eu vou querer algo no mínimo tão poderoso quanto uma Radeon 7/GTX 1080Ti. Caso contrário será um tremendo FLOP.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pior que com 10TF+ e uma CPU boa, estou mais animado com VR. Acho que agora teremos games em VR o nível de AAA. Com essas specs da pra ter games em VR com o visual de RDR2 ou Horizon ou Cyberpunk (que acho que será o primeiro KillerApp VR). Aí sim com uma tela decente de uns 2K, dá pra ter uma imersão ferrada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O engraçado do seu exemplo é que tudo o que BoTW faz de diferente, faz justamente por causa do uso adequado de uma CPU que era um tanto raquítica. Teve muito trade-off ali que a arte excepcional do jogo esconde.
Toda a interação que existe no BoTW seria muito superior com uma CPU mais poderosa. Física ainda é majoritariamente tratada pela CPU. GPGPU não pegou e, nessa altura do campeonato, nem sei se vai mais. Vai ficar tudo na CPU mesmo.

CPU mais potente te dá folga pra supersampling, te dá folga pra pós-processamento, partículas, SSAO, draw distance (esses dois últimos coisas importantíssimas justamente pra jogos de mundo aberto como...BoTW).

É outro lance. Mas o tempo vai mostrar, de qualquer forma.

Não quero dizer que não teve um trabalho técnico importante em BOTW. Mas o que quero dizer é que é justamente o game design que define as escolhas e leva aos trade offs. Nintendo sabia muito bem o que ela queria com BOTW e o que ela não queria. Então ela sabia o que ela deveria usar e o que seria uma escolha tola, que apenas acarretaria em perda de desempenho.

O que eu quero levantar aqui é o seguinte. Metal Gear Solid V que tem um dos stealths mais avançados em termos de game design seria melhor com maior poder de CPU? Dark Souls teria um mundo mais fantástico e batalhas ainda melhores com mais poder de CPU?

MGS V é um bom exemplo, porque se por um lado uma base só pode ter um número limitado de inimigos, eu posso por outro lado trabalhar o level design de maneira que apenas aqueles 20 caras que compõem uma base enorme estejam tão bem estrategicamente posicionados que a impressão que o jogador terá é de estar tentando infiltrar uma base com 100 inimigos.

Maior poder de processamento pode levar a um desleixe maior. Como aumento a dificuldade? ah, agora posso colocar um número maior de elementos, então vai ser com mais tanques, mais carros, mais helicópteros, lança foguetes, ah, até posso fazer um calculo sofisticado de uma explosão de uma bomba nuclear!

Mas qual o sentido disso? Se já existem jogos muito bem balanceados e com desafios muito bem definidos para o jogador desde os anos 1980, o que realmente se ganha com cada um desses avanços?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Mas alguns dos melhores aspectos do BotW rodam na CPU (A.I. e física). A Nintendo coloca a mecânica à frente do visual, enquanto que os jogos AAA dessa gen fizeram o contrário (Horizon é um ótimo exemplo para mostrar a diferença entre esses jogos).

Mas em relação a física especificamente, tudo o que tem em BOTW não tem nada de tão avançado tecnologicamente. É tudo havok que já fazia o mesmo trabalho ali no Half-Life 2 de 2004. Existem até semelhanças nas mecânicas entre os dois games. A rune de poder magnético é semelhante a arma de gravidade do Half-Life 2, são cálculos de física muito semelhantes. E tudo era feito em computadores de 2004, CPU single core de 1.7 ghz (requisitos mínimos na pagina do jogo na Steam) de arquitetura bem antiga.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não quero dizer que não teve um trabalho técnico importante em BOTW. Mas o que quero dizer é que é justamente o game design que define as escolhas e leva aos trade offs. Nintendo sabia muito bem o que ela queria com BOTW e o que ela não queria. Então ela sabia o que ela deveria usar e o que seria uma escolha tola, que apenas acarretaria em perda de desempenho.

O que eu quero levantar aqui é o seguinte. Metal Gear Solid V que tem um dos stealths mais avançados em termos de game design seria melhor com maior poder de CPU? Dark Souls teria um mundo mais fantástico e batalhas ainda melhores com mais poder de CPU?

MGS V é um bom exemplo, porque se por um lado uma base só pode ter um número limitado de inimigos, eu posso por outro lado trabalhar o level design de maneira que apenas aqueles 20 caras que compõem uma base enorme estejam tão bem estrategicamente posicionados que a impressão que o jogador terá é de estar tentando infiltrar uma base com 100 inimigos.

Maior poder de processamento pode levar a um desleixe maior. Como aumento a dificuldade? ah, agora posso colocar um número maior de elementos, então vai ser com mais tanques, mais carros, mais helicópteros, lança foguetes, ah, até posso fazer um calculo sofisticado de uma explosão de uma bomba nuclear!

Mas qual o sentido disso? Se já existem jogos muito bem balanceados e com desafios muito bem definidos para o jogador desde os anos 1980, o que realmente se ganha com cada um desses avanços?
O hardware não tem como magicamente transformar todo estúdio em uma ND, R* ou Nintendo da vida. O que o hardware pode fazer, seja GPU ou CPU, é deixar os caras muito menos limitados.

A From é domina game design e arte mas tecnicamente não é referencia pra nada. Dos jogos deles que joguei nos console todos tinham problemas graves de frame rate e uma física hilária de tão ruim.

A Sony não vai decidir fazer um hardware b*sta só porque boa parte dos devs não conseguem aproveitar 100%.

Zelda num hardware melhor já dobraria o frame, teria menos pop in, maior draw distance, possibilitaria texturas muito melhores, maior resolução. Isso só em um remaster, não da pra saber o tanto de coisa que eles pensaram e não puderam colocar por causa das limitações do hardware e o trabalho adicional que tiveram para conseguir fazer um jogo daqueles rodar no WiiU/Switch. As sacadas de Zelda são mais de game design e atenção a detalhe, mas a filosofia de simulação que eles aplicam ali poderia ser elevada para outro nível com um hardware mais avançado.

MGS5 e RDR2 assim como Zelda são o tipo de jogo que mais se beneficia de um hardware parrudo. VR então nem se fala.
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
A mudança de CPU vai ser o total diferencial pra próxima geração.

Eu quero isso daqui pra frente:




Se os jogos começarem à usar desse tipo de coisa, ja ficarei satisfeito. Não precisam meter 4K não.
E se numa Unreal Isso aqui ja é real e possível, numa Engine e em um jogo exclusivo, eu espero de verdade que isso seja melhor ainda do que o mostrado nesse vídeo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O que eu quero levantar aqui é o seguinte. Metal Gear Solid V que tem um dos stealths mais avançados em termos de game design seria melhor com maior poder de CPU? Dark Souls teria um mundo mais fantástico e batalhas ainda melhores com mais poder de CPU?

Provavelmente.

Digo, você não tem que pensar no que está lá, mas sim do que não está, do que foi cortado por conta da palidez do sistema.

Dark Souls, por exemplo, rodaria direito. Você achou legal o combate em 30? Imagine ter, lá no começo, 60 FPS de cara, lá no PS3.
Você gosta do clima do jogo? Imagine tudo com mais partículas. Com sombras melhoradas.
As animações também seriam muito melhores, no geral.

Isso pra ficar no básico.

MGS V é um bom exemplo, porque se por um lado uma base só pode ter um número limitado de inimigos, eu posso por outro lado trabalhar o level design de maneira que apenas aqueles 20 caras que compõem uma base enorme estejam tão bem estrategicamente posicionados que a impressão que o jogador terá é de estar tentando infiltrar uma base com 100 inimigos.

Ou você ter uma base maior com cem inimigos e todos bem posicionados. Não é como se uma coisa anulasse a outra, ué.
O MGS V na verdade é um péssimo exemplo - no sentido de que se o Kojima dirigiu bem um trabalho com um sistema todo torto, imagine o que ele faria sem esse tipo de limitação...

Maior poder de processamento pode levar a um desleixe maior.

Discutir nesses termos é complicado porque você tá basicamente chutando já esperando o pior.

Mas qual o sentido disso? Se já existem jogos muito bem balanceados e com desafios muito bem definidos para o jogador desde os anos 1980, o que realmente se ganha com cada um desses avanços?

Nada. Por isso ainda usamos Zilogs Z-80.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
A mudança de CPU vai ser o total diferencial pra próxima geração.

Eu quero isso daqui pra frente:




Se os jogos começarem à usar desse tipo de coisa, ja ficarei satisfeito. Não precisam meter 4K não.
E se numa Unreal Isso aqui ja é real e possível, numa Engine e em um jogo exclusivo, eu espero de verdade que isso seja melhor ainda do que o mostrado nesse vídeo.


É esse tipo de coisa que é pura CPU.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
eu to fora de debater potencia, o pessoal aqui não tem conhecimento de causa (normal, ninguém é obrigado a se aprofundar, a fazer teste usando pc ou se ater aos consoles lançados) alguns assuntos já foram vencidos, aí vem alguém e ressuscita de novo e fica um negocio ciclico

então é isso quem venha o play :rox
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo