O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tava aqui pensando se o PS5 viesse por $400 com 10TF enquanto que o Xbox viesse por $500 com 14TF. Se isso teria qualquer impacto com o público entusiasta (que é o que compra console no lançamento).

Outra coisa que tenho pensado é que talvez a MS aposte num cache de SSD bem maior do que o da SONY. Talvez vindo até mesmo com 1TB de SSD (enquanto a SONY usasse, sei lá, 128GB).

Ou os preços seriam $500 e $600. Será que mesmo entusiasta pagaria $100 a mais pelo Xbox por 4TF e talvez 896GB de SSD a mais?
Acho que a MS tentar um console Premium no valor de 600 dólares seria um suicídio comercial.O principal Console e mais poderoso tem que ser um concorrente forte para o PS5 de 500 dólares. Ele pode ser mais forte,mas não pode ser mais caro.

Quanto ao modelo mais barato,pelas Especs ele vai ser uma experimentação e não vai concorrer com os modelos que vão ser a base.

Lançar 1 ano depois o seu verdadeiro next Gen em relação a Sony também não parece uma boa idéia. Acho que a melhor aposta da MS é vir antes ,ou no mesmo período com algo superior e mais barato,ou pelo mesmo preço.

Optando pelo subsídio da pra fazer.

Quanto a Sony acho que ela já determinou. ..Estão produzindo uma máquina de 600 dólares para lançar a 499 com algum subsídio segundo rumores.E ela não vai querer entrar em Guerra de especs, apesar de poder fazer a mesma coisa que na época da GDDR5..Podem ter uma margem para aumentar a Ram conforme as especificações da MS...assim como a MS poderia fazer.

Mas tudo vai depender de quem vai lançar primeiro.

E também tem a questão de quem faz mais com o custo do HW que estipularam...Mesmo eles sendo do mesmo preço. Tem as otimizações e soluções de cada uma.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Vai jogar jogo de PS1 se acha mesmo que avanços no hardware não ajuda nos jogos.

E você acha que eu realmente não jogo jogos antigos? Acha que tou falando aqui sem achar que, por exemplo, Super Mario Bros 3 de 1988 tem um game design melhor que de muitos jogos feitos hoje?

Esse é o problema de vocês. Acham que a vida é um curso em evolução que as coisas vão melhorando automaticamente numa linha linear.

Deve ser por isso que depois de tantos avanças em tecnologias ainda não fizeram um filme de ação melhor que Terminator 2 de 1991.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
E você acha que eu realmente não jogo jogos antigos? Acha que tou falando aqui sem achar que, por exemplo, Super Mario Bros 3 de 1988 tem um game design melhor que de muitos jogos feitos hoje?

Esse é o problema de vocês. Acham que a vida é um curso em evolução que as coisas vão melhorando automaticamente numa linha linear.

Deve ser por isso que depois de tantos avanças em tecnologias ainda não fizeram um filme de ação melhor que Terminator 2 de 1991.

extremamente pessoal. Não é base pra discussão nenhuma até pq mtos podem tirar conclusoes bem diferentes da sua e NAO estarem errados.

difícil fazer debate misturando fatos com opinião pessoal. Aí não anda mesmo esse tópico
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Eu vou preferir deixar os devs mostrarem o que as novas CPUs serão capazes de fazer. Ficar teorizando aqui não adianta nada se não colocarem em prática. Mas tenho certeza que alguém o fará.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Considerando que nenhum jogo superou a física do Half-Life 2 ou a IA de FEAR, jogos de 15 anos atrás, também acho que o pouco avanço nestes dois campos é mais por escolhas de game design do que por limitação de hardware.

Mas também acho que isso pode mudar pra próxima geração. Breath of the Wild demonstrou que física bem aplicada ao game design pode ser um selling point tão ou mais importante do que gráficos, história ou multiplayer online...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.896
Reações
63.096
Pontos
1.253
Mas eu já penso diferente do LucianoBraga. Pra mim as pessoas superestimam o que uma CPU faz em jogos.

Jogos como Breath of the Wild exemplificam bem isso. O que vale é sempre boas ideias de game design.
Eu entendi o que você quis dizer,mas a tecnologia pode ser um empecilho para o próprio game design,vide o Zelda que seria inviável num Nintendo Wii da vida.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não há nada que o Ryzen faça que o Jaguar também não faça. A diferença é apenas que o Ryzen faz mais rápido.
Não tem nada que você faça de moto que eu não faça a pé. A diferença é apenars que de moto você vai mais rápido.

Critica o CPU por apelar pra paralelismo, sendo que é exatamente isso que define as GPUs.

O CPU além de tudo alimenta a GPU então já de cara um CPU fraco é um fator limitante.

Irônicamente o motivo que não se vê a fisica evoluir muito além do que HL2 fez lá em 2004 é porque é muito difícil. Até coisas bem básicas como colisão de objetos (a base do gameplay da maioria dos jogos) são feitas de maneira extremamente rudimentares ainda hoje.

Não sei nem porque isso esta sendo discutido, o Ryzen é forte e barato, vai ocupar um espacinho comparado com o que a GPU ocupa no chip e vai só ajudar a aliviar as coisas para a GPU.

A tendencia do Software expandir para fazer o uso de tudo que o Hardware oferece, foi assim desde sempre na computação e com jogos não é diferente.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Pessoal segue subestimando o impacto da mudança de CPU.
Digo, de novo: se viesse simplesmente um Xbox One X com CPU Ryzen, a maior parte de vocês ficaria verdadeiramente assustada.

E eu sigo achando Ray Tracing uma put* de uma besteira. Não que não tenha impacto visual nenhum, é claro que tem....mas eu acho o custo de processamento imbecil pro efeito. É cedo.
É que o ray tracing é o assunto do momento. Se a Sony solta que o Ps5 não vai ter suporte a ray tracing já dá cara a tapa.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Totalmente retrocompatível seria se tivesse a tríade PS1, PS2, PS3. Sem essa confirmação, porenquanto, será só nativo PS4.
semanticamente está correto rs..quis dizer no sentido de que todos os jogos de ps4 vão rodar..se bem que pensando bem isso no começo da geração até continua valorizando o play4 porque ainda devem lançar mais jogos, e não fechar de vez a geração..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Se for pra ficarem fazendo joguete até 2023 pra rodar no jaguar, IMO podem enterrar essa indústria. Simples assim.

Viverei apenas de Nintendo mesmo.

existe uma parcela, que devido aos consoles midgens, ainda não assimilaram o que serão deles na nova geração, são muitas fabulas inclusive a da ''base'' na mente da turna a sony nunca deveria ter cortado o suporte para o ps2 na transição para o 3 e nem o xbox 360 para o One, mas o que se viu se opõe a esse wishfull thinking, ryse son of rome já chegou mostrando o que é nextgen desde o primeiro dia ao lado de forza 5 (que imo é mais bonito que os demais) ou seja não se sustenta a tese da ''base'' eterna, daqui a pouco vão sugerir o retro-software que é voltar lançar jogo para 360 já que deve ter uns 30kk de 360 na praça com potencial para receber
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pessoal segue subestimando o impacto da mudança de CPU.
Digo, de novo: se viesse simplesmente um Xbox One X com CPU Ryzen, a maior parte de vocês ficaria verdadeiramente assustada.

E eu sigo achando Ray Tracing uma put* de uma besteira. Não que não tenha impacto visual nenhum, é claro que tem....mas eu acho o custo de processamento imbecil pro efeito. É cedo.

O conjunto do X tirando a CPU é considerado equivalente a PC Mid-end na parte de cima, quem sabe não veriamos os todos jogos rodarem a 4k nativo ou até mesmo 4k 60fps?

existe uma parcela, que devido aos consoles midgens, ainda não assimilaram o que serão deles na nova geração, são muitas fabulas inclusive a da ''base'' na mente da turna a sony nunca deveria ter cortado o suporte para o ps2 na transição para o 3 e nem o xbox 360 para o One, mas o que se viu se opõe a esse wishfull thinking, ryse son of rome já chegou mostrando o que é nextgen desde o primeiro dia ao lado de forza 5 (que imo é mais bonito que os demais) ou seja não se sustenta a tese da ''base'' eterna, daqui a pouco vão sugerir o retro-software que é voltar lançar jogo para 360 já que deve ter uns 30kk de 360 na praça com potencial para receber

Super apoio, inclusive pro Xbox original com direito aquela capa linda do Platinum Hits :lolwtf
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
A própria comparação com o mercado de celulares não faz sentido, e a prova disso é a expectativa da SONY subsidiar legal o PS5 (consideravelmente mais do que foi com o PS4).

Se a SONY tivesse em mente a ideia de que as pessoas trocarão de consoles como trocam de celulares, como o amigo nando colocou, ela simplesmente não iria se arriscar a colocar na praça um hardware de $600 e vendê-lo por $500. Se o interesse é um avanço incremental bem simples, ela lançaria algo de $300 por $400 e pronto, além de continuar aproveitando a sua base de mais de 100kk de PS4.

Essa é a grande diferença entre mercado de smartphones e consoles, e que precisa ser levada em consideração. Um celular flagship tem um custo total lá de $300 e é vendido entre $600 e $1000. Ou seja, estamos falando de riscos de mercado completamente diferentes. Faria algum sentido a Apple gastar $800 pra produzir um Iphone e vendê-lo por $700?

A SONY tem todo o interesse que as pessoas migrem para o PS5 o mais rápido possível, e para conseguir isso ela se arrisca até subsidiando o hardware. Não faz sentido achar que ela queira que os consumidores continuem com o seu PS4, recebendo jogos novos, enquanto ela se arrisca vendendo o PS5 por menos do que ele vale. Se vc lança um smart de $300 por $700 e ele não vende como esperado, vc tem uma gordura enorme para cortar e ainda lucrar. Se vc vende um console de $500 por $600 e ele não vende (a base atual não vê motivos para migrar, já que os jogos continuam saindo pro console que ela já possui), a empresa tem que cortar o preço do hardware, sendo que ela já não tem gordura para cortar. Como faz? Pense nisso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Irônicamente o motivo que não se vê a fisica evoluir muito além do que HL2 fez lá em 2004 é porque é muito difícil. Até coisas bem básicas como colisão de objetos (a base do gameplay da maioria dos jogos) são feitas de maneira extremamente rudimentar ainda hoje.

Mas existe razão pra isso. Porque você melhorar demais os cálculos de colisão só vão impactar em diminuir os glitches. Não vai afetar o gameplay tanto quanto vocês imaginam.

Jogos de luta tão até hoje fazendo coisas básicas que Street Fighter 2 instituiu muitos anos atrás. Porque em termos de game design, funciona.

Ninguém vai conseguir jogar um jogo de luta, por exemplo, que eu possa fazer uma série de movimentos diferentes de diversas artes marciais. Sequer tem botão nos controles para que os jogadores consigam comandar animações mais complexas e sofisticadas, pra jogos que, não se trata de tentar acertar o ligamento cruzado anterior do joelho pra vencer uma luta, mas sim de comandar o ataque ou contra ataque certo no momento certo.

Seria legal conseguir acertar o LCA e lesionar o Sagat ou o Bison no meio de uma luta num Street Fighter? creio que isso teria um efeito visual legal. Mas em termos práticos, pra um tipo de jogo que está muito bem balanceado e já possui muita complexidade numa enormidade de golpes possíveis em diferentes personagens que se confrontam, eu não sei até que ponto isso melhoria os games.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Quem começou esse marketing com Ray-Tracing via hardware foi a NVdia que puxou o bonde. A AMD deverá mostrar uma solução mais aperfeiçoada que a existente da NVidia. E sabe que os consoles da nova gen podem ser "as garotas propaganda" de sua CPU e GPU mais recentes.

Além disso, já tem engines com soluções interessantes mesmo em GPUs sem RT cores dedicados como a Vega 56 da ultima demo da Cryengine. Unreal Engine, Unity e outras engines avançadas deverão possuir uma solução similar e de alta escabilidade (orientado ao cenário multiplataforma - PS5, Scarlet, PCs, Stadia e similares).

Cada geração, surgem novidades: foi assim com os shaders unificados, com parelelismo (o famoso CUs), memória unificada, HBAO/HDAO, tesselation, shadow maps, Global Ilumination, e agora o Ray-Tracing.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O conjunto do X tirando a CPU é considerado equivalente a PC Mid-end na parte de cima, quem sabe não veriamos os todos jogos rodarem a 4k nativo ou até mesmo 4k 60fps?



Super apoio, inclusive pro Xbox original com direito aquela capa linda do Platinum Hits :lolwtf

Não rapaz. Um processador melhor como um Ryzen 1400 ou 1600 não seria capaz de fazer isso.

Só pegar um PC com um processador desses e uma RX580 ou GTX1060 e tentar fazer isso. Não vai conseguir.

O Xbox One X faz é milagre pelo processador que possui e pela GPU que está equipada nele.

Rodar aqueles gráficos do RDR2 em 4K Nativos é jogo duro. Para mim é o jogo mais foto realista dessa geração. É o jogo a ser batido nessa geração. Acho difícil algum game bater ele nessa geração. Talvez o The Last of US 2 rodando no PS4 Pro consiga chegar junto. Mas bater vai ser difícil. Viu!!!

Parece que vc está dentro de um filme de faroeste. Eu lembro que um dia estava jogando e o meu pai que adora filmes desse etilo ficou aqui vendo eu jogar babando com o jogo. Nem acreditava que era vídeo game. No começo pensou que era um filme e/ou seriado. Hehe!!!!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Vcs estao viajando com essa ideia que só teremos jogos cross gen até 2023 e nada de exclusivos até lá

Assim como no PS4 , no PS5 também teremos exclusivos logo no lançamento e certeza que será bem melhor que os jogos do início do PS4

Sony percebeu que queimou cartuchos desnecessário no final do PS3 com muitos jogos e deixou o começo do PS4 meio fraco

Tanto que ela já deu uma freiada nos lançamentos , sairá Days Gone , Dreams , The Last of Us 2 , Death Stranding ,Ni Oh 2 , Ghost of Tsushima e Shemue 3 para o PS4 e fim

Para o PS5 em novembro de 2020 certeza que virá junto do lançamento de exclusivos

Bloodborn 2
Gran Turismo 7
Nova IP Japan Studio
Exclusivo da Capcom

Em 2021
Horizon 2
Novo God of War
Nova IP da ND
Algum exclusivo third ( provável FF VII Remake )
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.330
Pontos
453
Não to entendendo esse pessoal q ta querendo tanto assim jogos crossgen, desapega gente, pelo amor, ja fazem quase 6 anos desde que começou a atual geração, e até o lançamento dos novos consoles, já vai ter feito 7 anos, queria que não tivesse sequer um unico jogo crossgen, infelizmente sei que terá.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Vcs estao viajando com essa ideia que só teremos jogos cross gen até 2023 e nada de exclusivos até lá

Assim como no PS4 , no PS5 também teremos exclusivos logo no lançamento e certeza que será bem melhor que os jogos do início do PS4

Sony percebeu que queimou cartuchos desnecessário no final do PS3 com muitos jogos e deixou o começo do PS4 meio fraco

Tanto que ela já deu uma freiada nos lançamentos , sairá Days Gone , Dreams , The Last of Us 2 , Death Stranding ,Ni Oh 2 , Ghost of Tsushima e Shemue 3 para o PS4 e fim

Para o PS5 em novembro de 2020 certeza que virá junto do lançamento de exclusivos

Bloodborn 2
Gran Turismo 7
Nova IP Japan Studio
Exclusivo da Capcom

Em 2021
Horizon 2
Novo God of War
Nova IP da ND
Algum exclusivo third ( provável FF VII Remake )

Será que esse Final Fantasy 7 Remake vai ter o gráfico do filme?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Todo tópico é a mesma coisa, você não lê o que é postado e ainda dissemina informações erradas. Não fale o que você não entende. Vá estudar um pouco antes de comentar.
Se fosse só ele hahaha
Eu nem posto nesse tópico mais, só tem doido.

Esperar mais noticia no reddit, aqui é só pelo lulz mesmo.

Num outro fórum que participo a galera é mais pé no chão, aqui o pessoal viaja demais kakaka
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vcs estao viajando com essa ideia que só teremos jogos cross gen até 2023 e nada de exclusivos até lá

Assim como no PS4 , no PS5 também teremos exclusivos logo no lançamento e certeza que será bem melhor que os jogos do início do PS4

Sony percebeu que queimou cartuchos desnecessário no final do PS3 com muitos jogos e deixou o começo do PS4 meio fraco

Tanto que ela já deu uma freiada nos lançamentos , sairá Days Gone , Dreams , The Last of Us 2 , Death Stranding ,Ni Oh 2 , Ghost of Tsushima e Shemue 3 para o PS4 e fim

Para o PS5 em novembro de 2020 certeza que virá junto do lançamento de exclusivos

Bloodborn 2
Gran Turismo 7
Nova IP Japan Studio
Exclusivo da Capcom

Em 2021
Horizon 2
Novo God of War
Nova IP da ND
Algum exclusivo third ( provável FF VII Remake )

Eu acho que deve vir com 1 ou 2 games exclusivos, os crossGen devem dominar por uns 2 anos pelo menos. Eu mesmo não lançaria um game PS5-Only antes dele ter uns 40M de base instalada.

Os primeiros 2 anos do PS5 devem ser tipo um PS4-PRO-PRO hehe.

PS4: 900p/1080p/30/Medium
PS4-PRO
: 1080p/30-60/High-Medium ou 2k/30/Medium
PS5
: 4K/60/Ultra e 2K/120/High/VR-mode

Cyberpunk é um belo candidato pra essa configuração, visto que é certamente um CrossGen.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Eu acho que deve vir com 1 ou 2 games exclusivos, os crossGen devem dominar por uns 2 anos pelo menos. Eu mesmo não lançaria um game PS5-Only antes dele ter uns 40M de base instalada.

Os primeiros 2 anos do PS5 devem ser tipo um PS4-PRO-PRO hehe.

PS4: 900p/1080p/30/Medium
PS4-PRO
: 1080p/30-60/High-Medium ou 2k/30/Medium
PS5
: 4K/60/Ultra e 2K/120/High/VR-mode

Cyberpunk é um belo candidato pra essa configuração, visto que é certamente um CrossGen.

Sim , os jogos cross gen ainda irao existir durante uns 2 anos , mas teremos exclusivos da nova geração

Não faz sentido lançar um novo console sem jogos dedicados a ele
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ofensa a outro usuário.
Michael-Shannon-Facepalm.gif


Desculpa cara, mas você é um analfabeto funcional.

Todo tópico é a mesma coisa, você não lê o que é postado e ainda dissemina informações erradas. Não fale o que você não entende. Vá estudar um pouco antes de comentar.

Passar bem.
O cara vem no tópico fala um tanto de m**** sem fundamento e depois fica postando gif.

Ao invés de ir estudar, vai tomar no seu cu mesmo. O cara não sabe o básico de hardware ou desenvolvimento e fica nessa ai. Nao perco meu tempo discutindo com retardado mais nao.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
2 anos de jogo crossgen,meu Deus

onde você já viram isso ocorrer? na geração passada foi 1 ano só, e um tomb raider que saiu pro 360, mas nada de suporte crossgen por 2 anos
jogo de nova geração vem desde o primeiro dia, viagem total
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
O cara vem no tópico fala um tanto de m**** sem fundamento e depois fica postando gif.

Ao invés de ir estudar, vai tomar no seu cu mesmo. O cara não sabe o básico de hardware ou desenvolvimento e fica nessa ai. Nao perco meu tempo discutindo com retardado mais nao.
Dg3S4GKVQAE2iJn.jpg


Esse tópico tá bom, temos gente que trabalha na Sony que já cravou aqui até o calendário de lançamento de jogos do primeiro ano do PS5.
Esse daqui é funcionário da sony, o cara manja muito e dizendo ele ninguém aqui sabe nada.
ahahahah
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
2 anos de jogo crossgen,meu Deus

onde você já viram isso ocorrer? na geração passada foi 1 ano só, e um tomb raider que saiu pro 360, mas nada de suporte crossgen por 2 anos
jogo de nova geração vem desde o primeiro dia, viagem total

Era mais complicado, pois eram arquiteturas completamente diferentes. Agora é quase natural e óbvio o game rodar em todas as máquinas. Poucos jogos serão impossíveis num PS4 no início da geração, deve aparecer uns e outros, mas devem ser poucos. +- como acontece nos PCs.

Talvez alguns studios first possam se dar o luxo de criar exclusivos, pois não dependem totalmente da venda dos jogos, e a Sony deve encomendar alguns games para demonstrar o potencial da máquina.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Era mais complicado, pois eram arquiteturas completamente diferentes. Agora é quase natural e óbvio o game rodar em todas as máquinas. Poucos jogos serão impossíveis num PS4 no início da geração, deve aparecer uns e outros, mas devem ser poucos. +- como aocntece nos PCs.

Talvez alguns studios first possam se dar o luxo de criar exclusivos, pois não dependem totalmente da venda dos jogos, e a Sony deve encomendar alguns games para demonstrar o potencial da máquina.

os estúdios já estão criando jogos para nextgen já tem 4/5 anos, o que pode ocorrer nisso eu concordaria sera uma extensão um pouco maior do que antes ao suporte oldgen, mas grandes jogos, isso eu não esperaria, mas tudo bem, debater futuro é complicado
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não to entendendo esse pessoal q ta querendo tanto assim jogos crossgen, desapega gente, pelo amor, ja fazem quase 6 anos desde que começou a atual geração, e até o lançamento dos novos consoles, já vai ter feito 7 anos, queria que não tivesse sequer um unico jogo crossgen, infelizmente sei que terá.

Faz sentido porque a maior parte dos consumidores não vão comprar os novos consoles de imediato.

Quantos ps4 vamos ter no final de 2020? Quantos ps5 vamos ter até o final de 2023? Eu diria que é provavel que no final de 2020 a base do ps4 chegue a 120 milhões. Se o ps5 vender bem, ele vai ter no final de 2021 20 milhões, em 2022 40 milhões e no final de 2023 60 milhões de consoles.

Ou seja, final de 2021 vai ter 100 milhões de pessoas que não vão poder comprar jogos de nova geração. Final de 2022 serão 80 milhões e final de 2023 60 milhões.

Não dá pra ignorar esses consumidores. Principalmente para jogos populares que o gráfico não impacta tanto, como FIFA, por exemplo. É um jogo que até hoje é lançado para console da geração passada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
os estúdios já estão criando jogos para nextgen já tem 4/5 anos, o que pode ocorrer nisso eu concordaria sera uma extensão um pouco maior do que antes ao suporte oldgen, mas grandes jogos, isso eu não esperaria, mas tudo bem, debater futuro é complicado

Não, não é bem assim que acontece...

Tipo, por que você acha que a atual geração passou para x86? Porque assim seria mais fácil portar games que vinham sendo feitos para PC para o ps4 e para o xone. Pegue aí uma lista dos multiplataformas de final de 2013 e de 2014 que você vai ver que praticamente todos eles também foram lançados para PC.

Os games multiplataforma estão sendo feitos para PC, quando chegar a hora eles vão portar e fazer os ajustes, que é decidir entre aquelas várias opções gráficas que já existem nos games pra PC, se o game vai ter sombras no low, no medium, high ou ultra, se vai ter efeitos de oclusão, de qual será o efeito de anti-serrilhamento, se vai ter resolução dinâmica, se vai usar as texturas no full ou se terá que diminuí-las etc.

Essa sua lógica fazia sentido quando os videogames tinham hardwares bem distintos uns dos outros.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Não, não é bem assim que acontece...

Tipo, por que você acha que a atual geração passou para x86? Porque assim seria mais fácil portar games que vinham sendo feitos para PC para o ps4 e para o xone. Pegue aí uma lista dos multiplataformas de final de 2013 e de 2014 que você vai ver que praticamente todos eles também foram lançados para PC.

Os games multiplataforma estão sendo feitos para PC, quando chegar a hora eles vão portar e fazer os ajustes, que é decidir entre aquelas várias opções gráficas que já existem nos games pra PC, se o game vai ter sombras no low, no medium, high ou ultra, se vai ter efeitos de oclusão, de qual será o efeito de anti-serrilhamento, se vai ter resolução dinâmica, se vai usar as texturas no full ou se terá que diminuí-las etc.

Essa sua lógica fazia sentido quando os videogames tinham hardwares bem distintos uns dos outros.

confesso que fiquei meio perdido com teu post, poderia explicar melhor qual a relação dele com meu post anterior

mas repito os jogos nextgen já estão sendo feitos a cerca de 4/5 anos, esse negocio d egeração é novidade para nós, mas os caras inside já estão digamos assim no futuro, eu chuto por baixo uns 30 jogos já, entre prontos e quase prontos, das principais devs konami, sega, eletronic arts, ubi software,square etc etc etc
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo