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PLAYSTATION 5

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Skyloft

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No final o que importa é a impressão que o jogo passa, a beleza em movimento. Adianta ter sombras em maior resolução, se o impacto visual do jogo é inferior? Como você disse, a Sony vem apostando alto com seus estúdios em animação foda em todos os seus jogos faz tempo, além de mocap top nas cut-scenes e outras coisas desse tipo.

Não tem como jogar Uncharted 4 e não ficar de boca aberta, a parte da cidade abandonada lá é simplesmente surreal.

Sim. Não vi nada assim no PC.

No final o que decide é o talento da equipe mesmo.
 

MR ARCADE

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Sim. Não vi nada assim no PC.

No final o que decide é o talento da equipe mesmo.
A descrição dele foi perfeita. Você tem uma máquina decente capaz de observar o que ele disse? Um jogo multi no PC (top de linha) quase sempre é superior pela opção de maximizar todas as opções gráficas e ainda acionar opções que ainda nem estão presentes nos consoles. Por exemplo, AA e a mais relevante ultimamente que é Ray Tracing, que só vai estar disponível nos consoles da nova geração. Os jogos top de consoles se destacam pelos gráficos em geral pelo tempo e orçamento de produção, mas em uma análise minuciosa possuem fps, resolução, texturas e outras opções gráficas reduzidas nas quais num PC poderiam ser otimizadas sem comprometimento.

Edit :Achei que vc tinha respondido ao post do nando 3d
 
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Julian - Talude

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Produtor de Resident Evil 5 e Onimusha 3 está “muito animado” com o PS5

O produtor de Resident Evil 5 e Onimusha 3, Jun Takeuchi, em entrevista a Famitsu (via Eurogamer), revelou estar bastante entusiasmado com o futuro novo PlayStation. O dev. está particularmente interessado no desempenho dos novos processadores e na redução dos tempos de loading nos jogos.
Atualmente, Takeuchi é responsável pela liderança da Development Division 1 da Capcom. Ele está envolvido diretamente com franquias como Resident Evil e Devil May Cry e acredita no potencial das novas tecnologias para aprimorar as experiências de gameplay.

Para o produtor, o PlayStation 5 será uma plataforma acessível para a Capcom demonstrar com maior facilidade as habilidades tecnológicas e desenvolver mais dos conceitos apresentados na experiência em realidade virtual de Resident Evil 7.
Mas não só na RV. Jogos de mundo aberto poderão aproveitar enormemente as novas tendências e entregar partidas ininterruptas. Segundo ele, a maior evolução seria justamente evitar as “quebra no clima” durante a jogatina.

Fonte: MeuPS4
 

Julian - Talude

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Parece que aqui falam um pouco sobre como a Sony está conseguindo esses loads ultra rapidos:


Só complementando com um texto explicado num nível mais direcionado a leigos:

Nova patente da Sony indica como será SSD do PlayStation 5

Uma patente registrada pela Sony há algum tempo e descoberta por um usuário do ResetEra pode ter acabado com o mistério em torno da utilização de um SSD no PlayStation 5. Quando Mark Cerny revelou que o console da nova geração teria esse armazenamento, muita gente se perguntou sobre como seria possível – especialmente pelo alto custo.

Pois bem, a resposta parece estar aqui.

O esboços mostram algo que muita gente já suspeitava: o PS5 não terá um SSD tradicional. Será uma unidade de armazenamento personalizada, capaz de carregar jogos de forma bem mais eficiente do que o PlayStation 4 com seus HDs “comuns”. Dentre os pontos mais interessantes que essa patente revela, há a troca de DRAM por SRAM no SSD.

Vamos lá para alguns conceitos rápidos:

Quando um processador precisa de um dado no disco, ele não acessa o disco diretamente, ele primeiro vai até uma tabela (tabela de endereços de memória), que contem o endereço onde está informação que ele precisa.
O que a Sony propõe é usar a memória SRAM nessa parte de endereços, porque ela permite blocos de memória menores, a latência é menor e a vazão (throughput) maior.
Sem falar na economia, já que usando a SRAM, a Sony reduziria a complexidade dos componentes e o custo seria redimensionado em SSDs maiores. Ela não precisaria ter uma tabela de endereços do mesmo tamanho da memória em si.

E não só isso. Como o desenho da arquitetura deixa claro, o modelo contaria com sub-processadores, um acelerador de hardware, vários controladores e barramentos – caminhos – que ligam vários desses componentes diretamente.
E há também novidades em nível de software. Os programas que controlarão estes recursos são todos otimizados para extrair o melhor desempenho possível. Por exemplo: em dados de gravação única ou com poucas alterações – instalação de um jogo – seriam configurados em outro formato de arquivos, gerenciados de outra forma.
Já as CPUs teriam funções divididas. A secundária teria prioridade para acessar o SSD propriamente dito. A CPU principal gerencia as solicitações de leitura-escrita e as envia à CPU secundária que, por sua vez, divide estas solicitações em pequenos acessos. O intuito da estratégia é maximizar o uso paralelo dos componentes e também carregar blocos pequenos o suficientes para que eles possam caber em um buffer, ficando mais simples de serem acessados.

Em resumo: é um SSD bastante personalizado mesmo, não daqueles que encontramos normalmente em lojas de informática. Toda esta engenharia seria para garantir eficiência com um custo reduzido para o consumidor afinal.
Mas claro, vale sempre ressaltar que o registro de uma patente não indica, necessariamente, a implementação da tecnologia. E até pode acontecer mudanças substanciais no projeto até o lançamento do console.

SSD-PS5.jpg


Fonte: MeuPS4
 

Skyloft

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A descrição dele foi perfeita. Você tem uma máquina decente capaz de observar o que ele disse? Um jogo multi no PC (top de linha) quase sempre é superior pela opção de maximizar todas as opções gráficas e ainda acionar opções que ainda nem estão presentes nos consoles. Por exemplo, AA e a mais relevante ultimamente que é Ray Tracing, que só vai estar disponível nos consoles da nova geração. Os jogos top de consoles se destacam pelos gráficos em geral pelo tempo e orçamento de produção, mas em uma análise minuciosa possuem fps, resolução, texturas e outras opções gráficas reduzidas nas quais num PC poderiam ser otimizadas sem comprometimento.

Edit :Achei que vc tinha respondido ao post do nando 3d

Não sei se isso é subjetivo, mas mesmo entendendo as limitações gráficas dos consoles, eu não consigo achar jogos de PC no ultra tão belos quantos alguns exclusivos de ps4. Sei que estão rodando em framerate maior, sombras melhores todas as texturas e assets em alta resolução.. E tudo mais, mas o resultado final nos consoles me agrada mais. Vejo um AC odyssey rodando lindamente com tudo no talo no PC, é lindo, mas no final acho o horizon mais bonito. Pode ser subjetivo mesmo.
No one X é a mesma coisa. O console é muito mais potente mas não vejo a discrepância traduzida nos jogos, quando comparado ao ps4.
 


Julian - Talude

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Não sei se isso é subjetivo, mas mesmo entendendo as limitações gráficas dos consoles, eu não consigo achar jogos de PC no ultra tão belos quantos alguns exclusivos de ps4. Sei que estão rodando em framerate maior, sombras melhores todas as texturas e assets em alta resolução.. E tudo mais, mas o resultado final nos consoles me agrada mais. Vejo um AC odyssey rodando lindamente com tudo no talo no PC, é lindo, mas no final acho o horizon mais bonito. Pode ser subjetivo mesmo.
No one X é a mesma coisa. O console é muito mais potente mas não vejo a discrepância traduzida nos jogos, quando comparado ao ps4.

É porque gráficos bonitos não dizem respeito apenas a questões técnicas, efeitos, resolução e tals... Mas ao Design gráfico criado. E sim essa parte é bem mais subjetiva de avaliar e até mesmo explicar. Tem a ver com uma boa aplicação de cores e tons, junto a texturas que combinem (não simplesmente jogar uma textura de pedra realista em 8k e pronto, tem que ser uma textura que combine com toda a arte gráfica e visual almejado para o game). O traço do desenho das coisas também impacta, enfim. Não quero dizer também que a parte técnica não importe, mas apenas ressaltar que não é apenas ela que conta.
 

extremepower

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É porque gráficos bonitos não dizem respeito apenas a questões técnicas, efeitos, resolução e tals... Mas ao Design gráfico criado. E sim essa parte é bem mais subjetiva de avaliar e até mesmo explicar. Tem a ver com uma boa aplicação de cores e tons, junto a texturas que combinem (não simplesmente jogar uma textura de pedra realista em 8k e pronto, tem que ser uma textura que combine com toda a arte gráfica e visual almejado para o game). O traço do desenho das coisas também impacta, enfim. Não quero dizer também que a parte técnica não importe, mas apenas ressaltar que não é apenas ela que conta.
Arte, direção artística.

BotW não tem nada demais tecnicamente falando, mas é lindo.
 

João Ritzel

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Só complementando com um texto explicado num nível mais direcionado a leigos:

Nova patente da Sony indica como será SSD do PlayStation 5

Uma patente registrada pela Sony há algum tempo e descoberta por um usuário do ResetEra pode ter acabado com o mistério em torno da utilização de um SSD no PlayStation 5. Quando Mark Cerny revelou que o console da nova geração teria esse armazenamento, muita gente se perguntou sobre como seria possível – especialmente pelo alto custo.

Pois bem, a resposta parece estar aqui.

O esboços mostram algo que muita gente já suspeitava: o PS5 não terá um SSD tradicional. Será uma unidade de armazenamento personalizada, capaz de carregar jogos de forma bem mais eficiente do que o PlayStation 4 com seus HDs “comuns”. Dentre os pontos mais interessantes que essa patente revela, há a troca de DRAM por SRAM no SSD.

Vamos lá para alguns conceitos rápidos:

Quando um processador precisa de um dado no disco, ele não acessa o disco diretamente, ele primeiro vai até uma tabela (tabela de endereços de memória), que contem o endereço onde está informação que ele precisa.
O que a Sony propõe é usar a memória SRAM nessa parte de endereços, porque ela permite blocos de memória menores, a latência é menor e a vazão (throughput) maior.
Sem falar na economia, já que usando a SRAM, a Sony reduziria a complexidade dos componentes e o custo seria redimensionado em SSDs maiores. Ela não precisaria ter uma tabela de endereços do mesmo tamanho da memória em si.

E não só isso. Como o desenho da arquitetura deixa claro, o modelo contaria com sub-processadores, um acelerador de hardware, vários controladores e barramentos – caminhos – que ligam vários desses componentes diretamente.
E há também novidades em nível de software. Os programas que controlarão estes recursos são todos otimizados para extrair o melhor desempenho possível. Por exemplo: em dados de gravação única ou com poucas alterações – instalação de um jogo – seriam configurados em outro formato de arquivos, gerenciados de outra forma.
Já as CPUs teriam funções divididas. A secundária teria prioridade para acessar o SSD propriamente dito. A CPU principal gerencia as solicitações de leitura-escrita e as envia à CPU secundária que, por sua vez, divide estas solicitações em pequenos acessos. O intuito da estratégia é maximizar o uso paralelo dos componentes e também carregar blocos pequenos o suficientes para que eles possam caber em um buffer, ficando mais simples de serem acessados.

Em resumo: é um SSD bastante personalizado mesmo, não daqueles que encontramos normalmente em lojas de informática. Toda esta engenharia seria para garantir eficiência com um custo reduzido para o consumidor afinal.
Mas claro, vale sempre ressaltar que o registro de uma patente não indica, necessariamente, a implementação da tecnologia. E até pode acontecer mudanças substanciais no projeto até o lançamento do console.

SSD-PS5.jpg


Fonte: MeuPS4
Se for isso parece uma solução bem "especializada " como já se suspeitava.

E pode ser um aspecto único e proprietário do PS5...Como foi o Play Go para a instalação dos jogos no PS4.

Isso pode dar uma vantagem brutal principalmente aos estúdios internos.Naughty Dog, Guerrilla e Santa Mônica poderiam fazer miséria com isso!
 
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Batman-X

Bam-bam-bam
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Uso da CPU 25%....

Daria pra colocar um i3 bam baratinho ali, não mudaria nada. Vou mais além ainda, daria pra colocar um Pentium G aí que não mudaria nada.

Se não rapaz. Tem games que usam pelo menos(no mínimo)4 núcleos físicos. Como os AC Origins e Odyssey. Já vi testes usando uma GTX1060 com uma CPu dessas que não conseguiu travar em 1080p/Médio/30fps. Ficou oscilando. Portanto nem um Ci5 das antigas que usam 2cores e 4threads seriam o suficiente. Já a partir do Ci3 8100 já seria o suficiente. Ou um Ryzen 1400 pelo menos. Mas o ideal seria pelo menos um Ci5 8400 e/ou um Ryzen 1600. Aí ficaria com alguma sobra, folga. Ou um Ci7 antigo como um Ci7 6700 por exemplo.

Passa esse vídeo para os 4:55min que vc vai ver que a pessoa testou com a GTX1060 com esse Pentium que vc citou. Ele não deu conta rapaz. Ficou bem aquém. Tem partes que caiu para uns 15frames. Huahua!!!

 
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Mega_X

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Arte, direção artística.

BotW não tem nada demais tecnicamente falando, mas é lindo.

BoW tem detalhes técnicos em todos os cantos possíveis imagináveis, isso considerando o todo como a IA dos inimigos, efeito de ambiente e direção de arte.

Os Devs foram supremos ao extremo.

O modo como gerenciaram os recursos do WiiU/Suitão, mesmo em cenas pesadas, tem a mesma perfeição de um maestro regendo uma orquestra. Só quem programa ou tentou programar um dia consegue perceber tamanhas habilidades onde cada If ou bit a mais já compromete todo o desempenho.
 

VRgulino

Supra-sumo
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Só complementando com um texto explicado num nível mais direcionado a leigos:

Nova patente da Sony indica como será SSD do PlayStation 5

Uma patente registrada pela Sony há algum tempo e descoberta por um usuário do ResetEra pode ter acabado com o mistério em torno da utilização de um SSD no PlayStation 5. Quando Mark Cerny revelou que o console da nova geração teria esse armazenamento, muita gente se perguntou sobre como seria possível – especialmente pelo alto custo.

Pois bem, a resposta parece estar aqui.

O esboços mostram algo que muita gente já suspeitava: o PS5 não terá um SSD tradicional. Será uma unidade de armazenamento personalizada, capaz de carregar jogos de forma bem mais eficiente do que o PlayStation 4 com seus HDs “comuns”. Dentre os pontos mais interessantes que essa patente revela, há a troca de DRAM por SRAM no SSD.

Vamos lá para alguns conceitos rápidos:

Quando um processador precisa de um dado no disco, ele não acessa o disco diretamente, ele primeiro vai até uma tabela (tabela de endereços de memória), que contem o endereço onde está informação que ele precisa.
O que a Sony propõe é usar a memória SRAM nessa parte de endereços, porque ela permite blocos de memória menores, a latência é menor e a vazão (throughput) maior.
Sem falar na economia, já que usando a SRAM, a Sony reduziria a complexidade dos componentes e o custo seria redimensionado em SSDs maiores. Ela não precisaria ter uma tabela de endereços do mesmo tamanho da memória em si.

E não só isso. Como o desenho da arquitetura deixa claro, o modelo contaria com sub-processadores, um acelerador de hardware, vários controladores e barramentos – caminhos – que ligam vários desses componentes diretamente.
E há também novidades em nível de software. Os programas que controlarão estes recursos são todos otimizados para extrair o melhor desempenho possível. Por exemplo: em dados de gravação única ou com poucas alterações – instalação de um jogo – seriam configurados em outro formato de arquivos, gerenciados de outra forma.
Já as CPUs teriam funções divididas. A secundária teria prioridade para acessar o SSD propriamente dito. A CPU principal gerencia as solicitações de leitura-escrita e as envia à CPU secundária que, por sua vez, divide estas solicitações em pequenos acessos. O intuito da estratégia é maximizar o uso paralelo dos componentes e também carregar blocos pequenos o suficientes para que eles possam caber em um buffer, ficando mais simples de serem acessados.

Em resumo: é um SSD bastante personalizado mesmo, não daqueles que encontramos normalmente em lojas de informática. Toda esta engenharia seria para garantir eficiência com um custo reduzido para o consumidor afinal.
Mas claro, vale sempre ressaltar que o registro de uma patente não indica, necessariamente, a implementação da tecnologia. E até pode acontecer mudanças substanciais no projeto até o lançamento do console.

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Fonte: MeuPS4

pcistas choram sangue
 

extremepower

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Se não rapaz. Tem games que usam pelo menos(no mínimo)4 núcleos físicos. Como os AC Origins e Odyssey. Já vi testes usando uma GTX1060 com uma CPu dessas que não conseguiu travar em 1080p/Médio/30fps. Ficou oscilando. Portanto nem um Ci5 das antigas que usam 2cores e 4threads seriam o suficiente. Já a partir do Ci3 8100 já seria o suficiente. Ou um Ryzen 1400 pelo menos. Mas o ideal seria pelo menos um Ci5 8400 e/ou um Ryzen 1600. Aí ficaria com alguma sobra, folga. Ou um Ci7 antigo como um Ci7 6700 por exemplo.

Passa esse vídeo para os 4:55min que vc vai ver que a pessoa testou com a GTX1060 com esse Pentium que vc citou. Ele não deu conta rapaz. Ficou bem aquém. Tem partes que caiu para uns 15frames. Huahua!!!


Olha o exemplo que você pega.

Esse jogo não roda nem em full HD no PS4, a resolução oscila e, no melhor (raro) caso, chega a 1080. Tem quedas pra 25fps do mesmo jeito que essa máquina aí, com a diferença que o PC tá rodando 100% do tempo em fullHD, ou seja, roda melhor.


BoW tem detalhes técnicos em todos os cantos possíveis imagináveis, isso considerando o todo como a IA dos inimigos, efeito de ambiente e direção de arte.

Os Devs foram supremos ao extremo.

O modo como gerenciaram os recursos do WiiU/Suitão, mesmo em cenas pesadas, tem a mesma perfeição de um maestro regendo uma orquestra. Só quem programa ou tentou programar um dia consegue perceber tamanhas habilidades onde cada If ou bit a mais já compromete todo o desempenho.
Achei que estive claro que estivesse me referindo a gráficos. IA entra em gráficos? Falando de gráficos, tecnicamente, tem resolução baixa, lotado de texturas low res, modelos simples e etc.
 

Insatisfeito123

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E os caçadores de pixels continuam com esse mimimi de PC. Eita coisa chata, pessoal fica de lupa jogando, só pode. O que determina o sucesso de um jogo são as mecânicas, a parte artística, carisma dos personagens, enredo, etc.. Gráficos só servem para complementar a experiência e mais nada.
 

Batman-X

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Olha o exemplo que você pega.

Esse jogo não roda nem em full HD no PS4, a resolução oscila e, no melhor (raro) caso, chega a 1080. Tem quedas pra 25fps do mesmo jeito que essa máquina aí, com a diferença que o PC tá rodando 100% do tempo em fullHD, ou seja, roda melhor.



Achei que estive claro que estivesse me referindo a gráficos. IA entra em gráficos? Falando de gráficos, tecnicamente, tem resolução baixa, lotado de texturas low res, modelos simples e etc.


Rapaz caiu para 12frames no PC com a CPU que vc disse e com uma GTX1060 ainda por cima. Só o preço dessa VGA vc já compra um Xbox One S e/ou PS4 SLim e ainda sobra grana. Esses dias mesmo eu vi um Xbox One S novo por mil reais.

Não tem como vc querer falar que não precisa de um PC bem mais forte que um console para conseguir desempenho semelhante. Isso é furada. Sai dessa cara. Larga mão de ser Ista. Viu!!!

Passar Bem!!

Eu me despeço por aqui dessa discussão. Valeu!!!
 

extremepower

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Rapaz caiu para 12frames no PC com a CPU que vc disse e com uma GTX1060 ainda por cima. Só o preço dessa VGA vc já compra um Xbox One S e/ou PS4 SLim e ainda sobra grana. Esses dias mesmo eu vi um Xbox One S novo por mil reais.

Não tem como vc querer falar que não precisa de um PC bem mais forte que um console para conseguir desempenho semelhante. Isso é furada. Sai dessa cara. Larga mão de ser Ista. Viu!!!

Passar Bem!!

Eu me despeço por aqui dessa discussão. Valeu!!!
Só baixar a resolução, como no PS4 e Xone e pronto, roda melhor. O Xone nem 1080 chega, roda a 900p no máximo, sendo que a resolução é dinâmica, 900p é o melhor dos casos. E eu não vi parte que cai pra 12 fps, em que parte do vídeo?
 

gulavisk

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Não tenho console mas posso dar minha opinião pois tenho amigos com PS4 e um deles adquiriu o PS4 pro. Domingo as vezes rola cerveja e video game então tenho a comparação de ambos os mundos.

Uncharted e God Of War são jogos lindos no PS4. Realmente aquilo é bem impressionante para o hardware do PS4 pro. Frisando que não achei os gráficos impressionantes e sim impressionantes para o hardware do PS4 pro. Mas comparar gráficos de jogos mult ou exclusivos do PS4 pro com jogos exclusivos ou mults do PC é pedir para tomar uma surra do PC. Os melhores gráficos estão no PC independe de qual exclusivo de qualquer console vc coloque em comparação.

PC é um Hobbie caro? Sim!
Dá para jogar muito bem hoje em dia com peças antigas é com a qualidade bem superior aos consoles? Sim!
 

Julian - Talude

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LOL ssd no meu PC desde 2016. Finalmente vc terá um gostinho de não ter que esperar meia hora pra começar um jogo

Cara dá pra colocar SSD no PS4 desde sempre... Como vc sabe se o cara não colocou um no PS4 dele?

O que eu vejo é a galera do PC muito em cima do salto alto. Falta humildade pra quem "não é isso tudo". Eu sempre fui de PC, até porque devido ao meu trabalho preciso ter obrigatoriamente um bom PC, então já aproveito e jogo nele também. Mas me divirto muito mais jogando pelo videogame. É uma questão de gosto pessoal...

Só vejo aqui o pessoal tentando justificar que PC é melhor do que um videogame que sequer sabemos como de fato será e pior, querendo comparar gráficos de algo que nem existe.

Na boa pessoal, mas imaginei que aqui era um tópico para falar sobre o futuro PS5 e não sobre PC. O que o Insatisfeito ali em cima falou é a real, o que importam são os jogos. E a depender do teu gosto pessoal uma plataforma será melhor que outra... Já houve uma época em que eu era fissurado em RTS e MMORPG, PC nessa época era a melhor plataforma para mim. Hoje já não são os tipos de jogo que me agradam, por vários motivos....
 
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XINTSUAI2

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Teimam em acreditar que o melhor hardware vai levar a melhor.

Na verdade quem vai levar é que tiver o melhor balanço: Hardware x Software x Preço.

PS4 é um bom exemplo de uma máquina bastante equilibrada. Bom desempenho, ótima linha de software e fácil de desenvolver com preço dentro do esperado.

O Xone foi a receita pro desastre, hardware fraco, linha de software inferior e mais caro :kzonzo. A Mic não deve cometer esse erro novamente. Acredito que ela vai apostar em um bom balanço entre preço e hardware, o problema maior é melhorar a linha de software. Acredito que ambas as empresas devam estar mirando nos $499,99 e em máquinas com GPUs de 10TF+ e CPUs no nível de um no nível de um i7 atual. Só isso já deve dar um salto absurdo do que temos hoje, com CPUs de tablet e GPUs entre 1.3 e 1.8 TF.
Só complementando com um texto explicado num nível mais direcionado a leigos:

Nova patente da Sony indica como será SSD do PlayStation 5

Uma patente registrada pela Sony há algum tempo e descoberta por um usuário do ResetEra pode ter acabado com o mistério em torno da utilização de um SSD no PlayStation 5. Quando Mark Cerny revelou que o console da nova geração teria esse armazenamento, muita gente se perguntou sobre como seria possível – especialmente pelo alto custo.

Pois bem, a resposta parece estar aqui.

O esboços mostram algo que muita gente já suspeitava: o PS5 não terá um SSD tradicional. Será uma unidade de armazenamento personalizada, capaz de carregar jogos de forma bem mais eficiente do que o PlayStation 4 com seus HDs “comuns”. Dentre os pontos mais interessantes que essa patente revela, há a troca de DRAM por SRAM no SSD.

Vamos lá para alguns conceitos rápidos:

Quando um processador precisa de um dado no disco, ele não acessa o disco diretamente, ele primeiro vai até uma tabela (tabela de endereços de memória), que contem o endereço onde está informação que ele precisa.
O que a Sony propõe é usar a memória SRAM nessa parte de endereços, porque ela permite blocos de memória menores, a latência é menor e a vazão (throughput) maior.
Sem falar na economia, já que usando a SRAM, a Sony reduziria a complexidade dos componentes e o custo seria redimensionado em SSDs maiores. Ela não precisaria ter uma tabela de endereços do mesmo tamanho da memória em si.

E não só isso. Como o desenho da arquitetura deixa claro, o modelo contaria com sub-processadores, um acelerador de hardware, vários controladores e barramentos – caminhos – que ligam vários desses componentes diretamente.
E há também novidades em nível de software. Os programas que controlarão estes recursos são todos otimizados para extrair o melhor desempenho possível. Por exemplo: em dados de gravação única ou com poucas alterações – instalação de um jogo – seriam configurados em outro formato de arquivos, gerenciados de outra forma.
Já as CPUs teriam funções divididas. A secundária teria prioridade para acessar o SSD propriamente dito. A CPU principal gerencia as solicitações de leitura-escrita e as envia à CPU secundária que, por sua vez, divide estas solicitações em pequenos acessos. O intuito da estratégia é maximizar o uso paralelo dos componentes e também carregar blocos pequenos o suficientes para que eles possam caber em um buffer, ficando mais simples de serem acessados.

Em resumo: é um SSD bastante personalizado mesmo, não daqueles que encontramos normalmente em lojas de informática. Toda esta engenharia seria para garantir eficiência com um custo reduzido para o consumidor afinal.
Mas claro, vale sempre ressaltar que o registro de uma patente não indica, necessariamente, a implementação da tecnologia. E até pode acontecer mudanças substanciais no projeto até o lançamento do console.

SSD-PS5.jpg


Fonte: MeuPS4
Parece que esse será o grande diferencial do PS5, pior que o cara pode ter uma GPU de 20TF, que isso não vai ajudar muito se não for possível carregar os dados a tempo.
 

Mr Bones

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Interessante. Este cara tinha sido o primeiro a falar que o novo COD teria o mesmo nome do Modern Warfare.

Esta falando que depois da E3, Sony fara evento para mostrar o PS5 e tera gameplay do COD neste evento. Logo, evento de revelacao sera antes do lancamento do COD.

 
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Pelo que estão falando, o próprio evento da sony pode ser em Junho pois a Activision disse que não irão participar da E3.
Agora se este Call of duty que sai esse ano vai estar rodando no ps5 então o ps5 não está tão longe.
 

jnr_05

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Isso do SSD vai ser ótimo não só por causa dos loading, vou ser sincero que não é algo que me mata esperar loading, mas se não tiver claro q é menor, mas vai ser ótimo pra instalação dos jogos, esperar um século pra instalar o Red dead 2 é de chorar.


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Mr Bones

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Pelo que estão falando, o próprio evento da sony pode ser em Junho pois a Activision disse que não irão participar da E3.
Agora se este Call of duty que sai esse ano vai estar rodando no ps5 então o ps5 não está tão longe.
Pelo que entendi o gameplay do novo cod pode ser mostrado rodando no Dev Kit do PS5. E vai ser depois da E3.

Ja sobre lançamento do PS5 que nao sera neste ano fiscal. Mas pode ser no primeiro semestre de 2020. Nada impede.
 

MR ARCADE

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Cara dá pra colocar SSD no PS4 desde sempre... Como vc sabe se o cara não colocou um no PS4 dele?

O que eu vejo é a galera do PC muito em cima do salto alto. Falta humildade pra quem "não é isso tudo". Eu sempre fui de PC, até porque devido ao meu trabalho preciso ter obrigatoriamente um bom PC, então já aproveito e jogo nele também. Mas me divirto muito mais jogando pelo videogame. É uma questão de gosto pessoal...

Só vejo aqui o pessoal tentando justificar que PC é melhor do que um videogame que sequer sabemos como de fato será e pior, querendo comparar gráficos de algo que nem existe.

Na boa pessoal, mas imaginei que aqui era um tópico para falar sobre o futuro PS5 e não sobre PC. O que o Insatisfeito ali em cima falou é a real, o que importam são os jogos. E a depender do teu gosto pessoal uma plataforma será melhor que outra... Já houve uma época em que eu era fissurado em RTS e MMORPG, PC nessa época era a melhor plataforma para mim. Hoje já não são os tipos de jogo que me agradam, por vários motivos....
Ue mas quem disse pcistas choram lagrimas de sangue foi ele...!
 

Mega_X

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Ue mas quem disse pcistas choram lagrimas de sangue foi ele...!

OFF: curti o seu vídeo do Labo, me inscrevi no canal

Pelo que entendi o gameplay do novo cod pode ser mostrado rodando no Dev Kit do PS5. E vai ser depois da E3.

Ja sobre lançamento do PS5 que nao sera neste ano fiscal. Mas pode ser no primeiro semestre de 2020. Nada impede.

Caramba, não estou preparado psicologicamente pra isso ainda.
 

MR ARCADE

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OFF: curti o seu vídeo do Labo, me inscrevi no canal



Caramba, não estou preparado psicologicamente pra isso ainda.
Valeu colega! Estou indo pra E3 em junho pra fazer uma cobertura do evento e postar no canal. A qualidade vai melhorar muito tb vou editar os vídeos, som e iluminação e colocar uma introdução com gráficos caprichados vai ficar bem legal!
 

Majima-San

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Esse rumor do COD pintando atrelado ao PS5, se confirmado, indica acordo comercial entre Activision e Sony perdurando.

Esse tipo de marketing conjunto tornou-se forte na geração passada e foi ainda mais intensificado nessa, é o tipo de coisa que faz diferença real na performance de vendas dos consoles.
 

Mega_X

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Valeu colega! Estou indo pra E3 em junho pra fazer uma cobertura do evento e postar no canal. A qualidade vai melhorar muito tb vou editar os vídeos, som e iluminação e colocar uma introdução com gráficos caprichados vai ficar bem legal!

Sempre tive vontade de ir pra E3, até fiz planos, mas não tenho essa moral toda. Na atual situação mal consigo arcar com as passagens, quanto mais com todo o gasto de estadia e alimentação.
 

MR ARCADE

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Sempre tive vontade de ir pra E3, até fiz planos, mas não tenho essa moral toda. Na atual situação mal consigo arcar com as passagens, quanto mais com todo o gasto de estadia e alimentação.
É um sonho de criança. Eu moro nos EUA é mais fácil tb na questão de custo e planejamento. Confere lá em breve vou colocar vários vídeos legais do evento
 

Mr Bones

Lenda da internet
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Boa noticia. Nao precisa de nenhum milagre para ter SSD super rapido. Vai estar acessivel para todos. E pelo andar da carruagem fim de 2020 ja teremos solucoes SSD bem mais rápidas que esta ja anunciadas para este ano

 

MR ARCADE

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Boa noticia. Nao precisa de nenhum milagre para ter SSD super rapido. Vai estar acessivel para todos. E pelo andar da carruagem fim de 2020 ja teremos solucoes SSD bem mais rápidas que esta ja anunciadas para este ano

VRgulino essa é pra vc
 

T1mp4s

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Boa noticia. Nao precisa de nenhum milagre para ter SSD super rapido. Vai estar acessivel para todos. E pelo andar da carruagem fim de 2020 ja teremos solucoes SSD bem mais rápidas que esta ja anunciadas para este ano

O Pciex 5.0 tb esta quase pronto, já esta na versão 0.9, capaz de morrer cedo o pciex4.0.
Teremos uma velocidade ainda maior.
 
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