O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Faz diferença sim.
Quantas vezes sites, pessoas meterem o maior pau federal pq um jogo ficou muito tempo "sendo feito" pq anunciaram ele cedo d+?
É sempre assim, anunciam um jogo e se ele demora + de 2 anos pra sair, já começa reclamações sem fim de que "tá demorando d+" e isso acaba virando marketing indesejado pelas empresas.

Lembro da última E3 que a Sony participou, mídia toda metendo pau pq "eram os mesmos jogos da última E3".

E se algo é cancelado ainda em fase de planejamento, pessoal mete mais pau ainda.
Por exemplo, imagina só se a Insomniac tivesse revelado como jogo, aquele projeto que acabou vazando recentemente, daí no meio do caminho cancelam pq decidem focar no Ghost of Tsushima por achar uma proposta melhor. Daí já vai ter gente que gostou mais da outra proposta reclamando, pessoas frustradas por falsas expectativas, etc, etc. Um imenso marketing negativo que não é desejado.

Fora isso, que gamer, sempre quer anúncios novos, sempre quer um ar de novidade. E vc ficar liberando muito antecipadamente as coisas vai deixar uma ideia de que a maioria é "velharia que tu tá cansado de ver"
Então, na verdade na maioria das vezes que isso acontece mais ajuda o jogo do que atrapalha, o exemplo que temos agora é Cyberpunk, anunciado em 2013 (e falaram, não espere esse jogo tão cedo).

A E3 da igreja da Sony eram literalmente os mesmo jogos e tirando a bizarrice da apresentação, foi muito boa E3 em termos de conteúdo.

A questão é que quem criou essa expectativa são as próprias empresas de jogos com os seus segredos. Aonde que esta escrito que o jogo tem que ser apresentado e lançado em 2 anos? A MS mesmo anunciou uma porrada de jogos que só vai sair de 2022 para frente e quase ninguém se importou.

O melhor exemplo é a Valve. Se ela tivesse simplesmente falado "recentemente cancelamos mais um Half-life pois ele não estava indo por um caminho muito bom, não esperem um Half-life vindo nos próximos anos", muito melhor que o silencio de anos e anos que fizeram.

Claro, só apresente o projeto quando ele já foi aprovado e você pelo menos acha que ele vai sair. Mas a Sucker Punch poderia ter falado: "tivemos que rever o conceito do nosso próximo jogo e ele vai demorar um pouco mais que o normal por conta disso" e não teria nada de negativo nisso.

A cultura do hype poderia ser mudada das pessoas esperarem loucamente por surpresas para elas esperarem loucamente por jogos que elas acham que vão ser bons. Muito mais sustentável.
 
Ultima Edição:

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Como vou de PS5 como meu console principal na próxima geração, se alguém puder ajudar, sabe dizer se tem como eu migrar minha conta PSN Usa para BR?

Se eu criar uma conta BR e assinar a PSN Plus todas as contas vão ter acesso ao conteúdo e jogatina online? Tem como eu deixar esta conta BR como principal do console, ou deixar ela off-line e tudo funcionar na minha conta USA?
o que dá para fazer..eh ter duas contas..uma americana e brasileira...e utilizar os games de uma na outra.


a psn vendida pela gift card da b2w..vale tanto para psn Brasil como psn americana...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O engraçado é esse trailer ter ficado de fora do evento de ontem. rsrs

A Sony já tinha avisado que não mostraria nada de surpreendente. Ou seja, os jogos que foram apresentados lá, imagino a cara dos produtores pensando: Pô, a Sony nos colocou na lista de games meia-boca.
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694

Eu vi hoje um gameplay de 1 hora do zangado, o jogo parece ser legal, se eles tiverem corrigido aqueles problemas de inimigos xoxos e os graficos capados da primeira versao que mostraram, acho que vou pegar

Isso se confirmar que nao vai ter mesmo microtransação de coisa essencial
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eu vi hoje um gameplay de 1 hora do zangado, o jogo parece ser legal, se eles tiverem corrigido aqueles problemas de inimigos xoxos e os graficos capados da primeira versao que mostraram, acho que vou pegar

Isso se confirmar que nao vai ter mesmo microtransação de coisa essencial
Tem vários vídeos imensos desse jogo mostrando que ele ficou bem legal. As micro money ficam para roupas, pelo que entendi. O jogo parece ser bem legal, e agora que falou a palavra mágica "exclusivo" chamou bastante a atenção na comunidade ps :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu vi hoje um gameplay de 1 hora do zangado, o jogo parece ser legal, se eles tiverem corrigido aqueles problemas de inimigos xoxos e os graficos capados da primeira versao que mostraram, acho que vou pegar

Isso se confirmar que nao vai ter mesmo microtransação de coisa essencial
Eu estava achando bem sem graça, mas agora como Spider Man, tudo mudou, o jogo ficou bem mais interessante!!! Acho que vou pegar tb, mas não no lançamento, consegui a me educar a não pagar mais de 80 reais em jogo nenhum.

133428
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Eu estava achando bem sem graça, mas agora como Spider Man, tudo mudou, o jogo ficou bem mais interessante!!! Acho que vou pegar tb, mas não no lançamento, consegui a me educar a não pagar mais de 80 reais em jogo nenhum.
O jogo melhorou so por que tem um personagem do Spider Man? [emoji1787]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Cara acho que você confundiu aí hein. O que ele tá questionando tem como sim, ele assinar a Plus na BR e deixar ela como principal do VG e tudo que ele pegar nela, sejam jogos da plus, jogos em promoções etc... ele consegue sim jogar em qualquer outra conta dentro do próprio VG, eu tenho duas contas minha Americana de 2009 com plus, e acabei criando uma BR também, e nos últimos bugs acabei colocando Plus nela também, tudo que pego nela consigo jogar em qualquer outra conta.

O que vc disse abaixo esta certo, se amanhã eu parar de pagar a plus na minha americana aí perco acesso a todos os jogos que veio de "graça" nela e infelizmente não tem como transferir isto pra outra conta, mas o que ele perguntou tem como sim.

Edit: agora que vi a questão que ele perguntou sobre a migração da conta e não sobre o conteúdo adquirido depois.

Foi vc que confundiu XD.

Infelizmente migração n da pra fazer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Suposto insider do reesetera:
upOxMIi.png

Depois de questionado:
"It’s not a tease, it’s a statement of fact about what’s going on in the industry."

Possível massacre vindo ai, a aposta pesada da MS no Gamepass pode ter muito bem empurrado as grandes publisher para o colo da Sony, como eu tinha profetizado.

V5vGDBU.png
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pessoal falando que o Playstation 4 Pro é barulhento pra cacete e eu comprei a Edição Especial do The Last of Us esperando pelo pior e... o Console não dá um pio. Até achei estranho porque o meu PS4 Fat parecia uma turbina de avião quando abria o Final Fantasy VII Remake, fiz o teste no PRO e o console nem se abalou.

Fiquei até com medo do cooler estar com problema ou alguma coisa... Lendo os relatos agora de que a Sony revisou o problema do barulho me deixou mais tranquilo.
As primeiras versões do PS4 Pro são menos silenciosas mesmo assim como o PS4 FAT.

Hoje às últimas versões do PRO e o PS4 Slim são bem mais silenciosos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Suposto insider do reesetera:
upOxMIi.png

Depois de questionado:
"It’s not a tease, it’s a statement of fact about what’s going on in the industry."

Possível massacre vindo ai, a aposta pesada da MS no Gamepass pode ter muito bem empurrado as grandes publisher para o colo da Sony, como eu tinha profetizado.

V5vGDBU.png
Tô curioso com essa agressividade da Sony (se esses rumores forem verdadeiros, claro).

Tomara que não tenha nenhuma grande decepção por trás para justificar toda essa agressividade e investimentos.
Ou talvez eles saibam coisas que não sabemos ainda sobre a(s) concorrente(s). E a verdade é que não sabemos muitas coisas ainda, mesmo. Mas tomara que não tenhamos decepções quando o tabuleiro estiver todo definido.

Entendo essa questão do Game Pass, pq atualmente a parceria que o pessoal do Xbox espera com a MS é de game day one no Game Pass. E dificilmente a MS vai conseguir muitas ofertas assim. Ou talvez vai? Mas fica difícil acreditar nas Thirds abrindo mão do modo tradicional de vendas de jogos no lançamento.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.993
Pontos
1.434
Entendo essa questão do Game Pass, pq atualmente a parceria que o pessoal do Xbox espera com a MS é de game day one no Game Pass. E dificilmente a MS vai conseguir muitas ofertas assim. Ou talvez vai? Mas fica difícil acreditar nas Thirds abrindo mão do modo tradicional de vendas de jogos no lançamento.

Mas estes games não vão ser colocados day one no Gamepass, não há a mínima condição da M$ ter grana para isso. Para as empresas grandes é uma oportunidade de ganhar um extra com games que já deixaram de vender.

Acredito que isso não mudaria com exclusividades temporárias, para este pessoal. Neste caso acho que o que muda é estratégia, ambas pagariam por exclusividades durante um período, a diferenç a é que a M$ está indo atrás de vários games menores para alimentar o Gamepass, já , se os rumores forem reais, a Sony iria atrás de poucos games, mas de maior expressão.

Do ponto de vista de hype e impacto, a estratégia da Sony seria largamente superior, é só ver o furor que o DLC do Aranha causou, mas a estratégia da M$ realmente dá um up no Gamepass.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
não há a mínima condição da M$ ter grana para isso.

Eu queria saber da onde vcs tiram essas conclusões!!!??? Que empresa tal tem ou não fluxo de grana pra isso. E ainda postando com tanta certeza.

Seria egraçado um executivo da Microsoft por exemplo, ler o fórum aqui e ver as postagens dos analistas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.993
Pontos
1.434
Eu queria saber da onde vcs tiram essas conclusões!!!??? Que empresa tal tem ou não fluxo de grana pra isso. E ainda postando com tanta certeza.

Porque ė óbvio, a matemática que está nesta questão é de conhecimento público.

Um game gera em torno de U$ 30-40 para cada unidade vendida da produtora, especialmente neste mix atual de vendas digitais superiores. Considerando um game que venda 2 milhoes de unidades (vendas extremsmente baixas para um AAA de peso), estamos falando de algo entre U$ 200 milhões de dólares de receita.

Este é o valor que a empresa vai ter que abdicar para colocar o game no Gamepass, você acha que ela vai cobrar muito menos que isso? Para que? Ela não vai ganhar nada em troca, ela dificilmente vai deixar de cobrar dezenas de milhões.

É aí você pega o Gamepass, cada 10 milhões de assinantes gera em torno de U$ 1 bilhão SE o cara pagar anualmente direitinho(e não apenas no mês que usar). Valor que tem que pagar parte da produção interna da empresa e ainda todos os royalties de terceiros, a conta nunca vai fechar.

Para você ter uma ideia a Plus gera algo em torno de U$ 2 bilhões por ano, dá dois games por mês e nenhum lançamento explosivo de third e ainda assim, olhando resultados fiscais do PlayStation, não dá um lucro fora de escala. Imagina então um serviço que entrega de 3 a 4 vezes mais games? Sem chance, é preciso ter pé no chão nestas análises.

Perceba que peguei o espectro baixo, tem game AAA hoje que vende 10 milhões, dois destes games sozinhos lucram mais do o Gamepass poderia render hoje se todo mundo pagasse preço full.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.233
Pontos
949
Tô curioso com essa agressividade da Sony (se esses rumores forem verdadeiros, claro).
Tomara que não tenha nenhuma grande decepção por trás para justificar toda essa agressividade e investimentos.
Ou talvez eles saibam coisas que não sabemos ainda sobre a(s) concorrente(s). E a verdade é que não sabemos muitas coisas ainda, mesmo. Mas tomara que não tenhamos decepções quando o tabuleiro estiver todo definido.
Entendo essa questão do Game Pass, pq atualmente a parceria que o pessoal do Xbox espera com a MS é de game day one no Game Pass. E dificilmente a MS vai conseguir muitas ofertas assim. Ou talvez vai? Mas fica difícil acreditar nas Thirds abrindo mão do modo tradicional de vendas de jogos no lançamento.
Eu acredito que a MS vai encher de jogo grande no início para trair público e depois vai focar mais no indies, não faz muito sentido produto
O gamepass para empresas pequenas é ótimo, da uma visibildade que elas não teriam, mas realmente, quando se começa a ver empresas grandes é visível que não é sustentavel, vamos ver um jogo da própria MS, Halo Infinite se fala em um custo de produção de US$ 500 milhões, praticamente metade da receita BRUTA do gamepass na melhor das hipóteses, vai vir de graça, MS não vai lucrar um centavo com venda direta do jogo, e ainda tem os outros jogos dela e das thirds. Eu sei que em um primeiro momento para o consumidor isso pareça irrelevante, mas a médio prazo podem ter certeza que duas coisas vão acontecer, a MS vai diminuir a quantidade de jogos ofertados, focando mais em indies ou vai cortar o custo de produção das Firsts, até pq, que diferença faz investir muito se ela não ganha nada com eles.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O papo lá fora tá realmente forte no que diz respeito a "Vantagem Playstation", parece que a Sony conseguiu atenção das maiores Thirds para produzir conteúdo exclusivo ou temporário exclsivo.

Isso monstra que vão apostar ainda mais forte nos jogos exclusivos e conteúdos que só podem ser encontrados no Ps5. O investimento foi na casa dos 750 milhões segundo rumores.

Ps5 vai chegar atropelando logo no começo da geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem um Zé aí que está falando que a Sony liberou 750m em uma exclusividade third importante.

Mas o sujeito n tem muita credibilidade então...

Com esse valor, se for real, as opções são poucas:

GTA6 (PS5/PC)?
Cod (PS5/PC) ?
Fortnite 2 (PS5/PC)?

Mas fica só como exercício imaginativo, porque acho que é viagem.

750mi pagaria o desenvolvimento de uns 10 AAA.


O rumor é que a Sony foi em praticamente todas as Thirds com uma [emoji161] cheia de dólares em busca de algum diferencial para o PS5, seja Add-on, Timed, ou Exclusividade em consoles. Depende do que a empresa estava disposta a oferecer.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem um Zé aí que está falando que a Sony liberou 750m em uma exclusividade third importante.

Mas o sujeito n tem muita credibilidade então...

Com esse valor, se for real, as opções são poucas:

GTA6 (PS5/PC)?
Cod (PS5/PC) ?
Fortnite 2 (PS5/PC)?

Mas fica só como exercício imaginativo, porque acho que é viagem.

750mi pagaria o desenvolvimento de uns 10 AAA.


O rumor é que a Sony foi em praticamente todas as Thirds com uma [emoji161] cheia de dólares em busca de algum diferencial para o PS5, seja Add-on, Timed, ou Exclusividade em consoles. Depende do que a empresa estava disposta a oferecer.
Só GTA faria sentido, pois sabemos que a R* não faz questão nenhuma de lançar em todas as plataformas ao mesmo tempo. Normalmente ela lança no Xbox/PS primeiro e muito depois no PC, as vezes ela só vai adiar a versão do Xbox para sair junto com o PC.

COD não faz sentido porque precisa adiar.

Fortnite 2 não faz nem sentido existir.

No caso do GTA a Sony estaria pagando para tentar levar o PS5 para o nível de vendas do PS2. Como vai demorar para sair ela poderia passar anos falando dessa exclusividade. Mas mesmo assim o preço ainda é muito alto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só GTA faria sentido, pois sabemos que a R* não faz questão nenhuma de lançar em todas as plataformas ao mesmo tempo. Normalmente ela lança no Xbox/PS primeiro e muito depois no PC, as vezes ela só vai adiar a versão do Xbox para sair junto com o PC.
Eu acho que 750kk cobriria a exclusividade definitiva em consoles. E não temporária.

Seria pra vir com um strike logo de cara. Um anúncio desse nível eu acho que selaria a geração logo no início.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho que 750kk cobriria a exclusividade definitiva em consoles. E não temporária.

Seria pra vir com um strike logo de cara. Um anúncio desse nível eu acho que selaria a geração logo no início.

750kk é troco de pinga perto do que a Rockstar já lucrou com GTA nas outras plataformas.

Acredito mais na Sony apostando pesado em acordos de exclusividade com publishers japonesas que tem proximidade pelos jogos venderem pouco no Xbox.

Por isso acho que faz mais sentido um Final Fantasy XVI ser exclusivo para Playstation do que um GTA 6.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
750kk é troco de pinga perto do que a Rockstar já lucrou com GTA nas outras plataformas.

Acredito mais na Sony apostando pesado em acordos de exclusividade com publishers japonesas que tem proximidade pelos jogos venderem pouco no Xbox.

Por isso acho que faz mais sentido um Final Fantasy XVI ser exclusivo para Playstation do que um GTA 6.
Não exagera né? 750kk se brincar é mais do que GTA5 rendeu a geração toda no One.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu acho que 750kk cobriria a exclusividade definitiva em consoles. E não temporária.

Seria pra vir com um strike logo de cara. Um anúncio desse nível eu acho que selaria a geração logo no início.
Na verdade está caro demais, se supormos 15m de vendas a menos(chutando bem alto), não justifica cobrar isso tudo.

Não exagera né? 750kk se brincar é mais do que GTA5 rendeu a geração toda no One.
Exato. Nesse caso o que mais faria sentido para a Sony é pagar pela exclusividade nos consoles e o PC continuar saindo depois.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade está caro demais, se supormos 15m de vendas a menos(chutando bem alto), não justifica cobrar isso tudo.
É estamos discutindo algo que provavelmente nem é real. Mas só por extrapolação acho uma discussão válida.

Entao, nesse cálculo tb poderia vir o resultado indireto. Por exemplo, quantos usuários novos um megaton desse nível traria para o PS5? Imagine a cara do fan de GTA que ia pegar o Series X, ao saber que o game vai ser PS/PC only? Puts ia mover uma multidão de usuários.

Nao duvido que um anúncio desses representasse uns 10kk a mais de usuários na base do PS5.

Mas duvido muito de um GTA console exclusive.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É estamos discutindo algo que provavelmente nem é real. Mas só por extrapolação acho uma discussão válida.

Entao, nesse cálculo tb poderia vir o resultado indireto. Por exemplo, quantos usuários novos um megaton desse nível traria para o PS5? Imagine a cara do fan de GTA que ia pegar o Series X, ao saber que o game vai ser PS/PC only? Puts ia mover uma multidão de usuários.

Mas duvido muito de um GTA console exclusive.
Olhando os números eu não acho impossível. Tipo, mesmo um valor muito mais alto do que a R* provavelmente cobraria eu imagino que se pagaria para Sony ao longo da geração. Minimiza o risco tanto da R* quanto da Sony.

É algo que eles certamente devem ter ao menos considerado.

Tmb acho que é um caso bizarro onde quanto mais distante o jogo tiver de lançar mais vale a pena a Sony pagar por isso e anunciar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Certeza que lucrou mais com venda de jogo + microtransação.
Não sei não. O Xbox nem em 50m parece ter chegado direito,

Vamos supor um attach rate de 20% para GTA (maior que o de Mario no Switch e provavelmente acima do que GTA realmente tem).

Temos então 10m de cópias vendidas no Xone. Se a R* ganhou $30 em cada cópia vendida e mais $30 de microtransações por cópia da um total de 600m (menos do que o rumor esta indicando que a R* receberia).

Dificilmente o Series X vai conseguir a mesma fatia do mercado que o Xone tem, tem outro fatores em jogo como exclusividade temporária ao invés de permanente tmb.

O absurdo dessa história é o valor da exclusividade e não ela acontecer. A questão é que não temos a menor ideia de quanto a Sony anda pagando por essas coisas, ela certamente acha que esta valendo a pena pois parece que vai investir cada vez mais nisso.

Já sabemos tmb que a Sony é próxima da R* e teve aquela inclusão bizarra de GTAV no ultimo evento da Sony, etc.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo