O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.561
Reações
16.792
Pontos
1.424
Venom deve rolar no Spider 2.

Sim também acho, mas pode rolar alguma coisa pós-crédito neste do Miles indicando a presença do Venom no universo do Spider do Video-Game, e acreidto que a Sony pode até pedir pra Insomniac usar de marketing pro segundo filme do Venom e colocar a mesma caracterização do personagem tanto no jogo quanto no filme.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Poças com RT agora:

image

Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Temos que aguardar sobre isso (Ray-Tracing), todo desenvolvedor vai arrochar sobre isso mas precisamos ver a custo de que, pois se sabe que demanda muito processamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.

Não pode ser SSR, SSR não consegue refletir objetos que não estão visíveis na cena, SSR é como se fosse um espelho do que está na tela, na poça da para ver o prédio que está tapado pelo corpo do Miles.

No Gif fica ainda mais claro, repara na esquerda que aparece um reflexo bem claro no espelho.
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Temos que aguardar sobre isso (Ray-Tracing), todo desenvolvedor vai arrochar sobre isso mas precisamos ver a custo de que, pois se sabe que demanda muito processamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que está nesta foro postada tem outras formas de fazer. A questão é se o homem arranha não estivesse aparecendo na tela teríamos o reflexo dele na agua, claro nas devidas proporções apenas com RT.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não pode ser SSR, SSR não consegue refletir objetos que não estão visíveis na cena, SSR é como se fosse um espelho do que está na tela, na poça da para ver o prédio que está tapado pelo corpo do Miles.

No Gif fica ainda mais claro, repara na esquerda que aparece um reflexo bem claro no espelho.

Ai sim seria RT! Mas a galera fica de cara com a mão dele na poça de aguá achando que é uma maravilha do RT e nem é.

Mas isso que vc falou ai sim só possível com RT.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.487
Reações
17.153
Pontos
1.389
Se for tá com muitos efeitos capados. O "poder" por exemplo não aparece no reflexo em tempo real. Então acho que esse aí é pré definido...
É ray-tracing. Os desenvolvedores disseram. E se vc olhar direitinho, os raios aparecem sim no reflexo. Outra coisa... RT, como qualquer efeito é flexível à customização. Não sei o que tú quis dizer com pré-definido, mas eles podem escolher o que vai não ser refletido.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Jã tão vendo RT até onde não tem RT. Mas é normal.
Ainda vamos tomar conhecimento do que as novas máquinas podem em questão de RT quando lançar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.645
Reações
60.224
Pontos
1.724
Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.
O diretor de c̶o̶m̶u̶n̶i̶c̶a̶ç̶ã̶o̶ comunidade (nem sei o que faz) da Insomniac fala que é:

 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Só para ilustrar, caso alguém não tenha entendido.



Isso ai mesmo. E SSR é muito usado para objetos estáticos, mas tem muito jogo que consegue usar em objetos em movimento atualizando os cube maps lá, mas fica bem mais ou menos e não tão precisos.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303


Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só para esclarecer, isso é completamente possível fazer com SSR. Inclusive há jogos que já usam esta técnica em objetos móveis e que não utilizam de RT.

Então qualquer poça de aguá ou reflexo aparecendo a galera já acha que é RT e as vezes nem é.

No mais sei que o jogo vai usar RT e provavelmente será nos reflexos, mesmo pq NY é cheio de prédio espelhado.

Cara, eu sei que da pra fazer com SSR, mas o dev do jogo confirmou que é ray tracing, simples.

Quem tava batendo na tecla falando que não era ray tracing é você e um outro ai, não sabendo que o cara já tinha confirmado isso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só que com SSR o objeto e a "frente" dele devem estar na tela pra ganharem reflexo, então o neon e a parte de trás do Aranha não seriam refletidos de forma alguma. Ficaria com artefato.

HA11AfY.gif
Nego esta viajando, querem porque querem desmerecer. Como que o cara vai usar SSR para mostrar coisas que não estão na tela? O próprio nome já explica e no caso de Spider-man MM tem vários exemplos disso, é claramente RT.

O desespero e má fé dos caixista esta muito pouco disfarçado, os cara não estão aceitando o que esta acontecendo com dignidade.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.770
Pontos
1.319
Se for tá com muitos efeitos capados. O "poder" por exemplo não aparece no reflexo em tempo real. Então acho que esse aí é pré definido...


sobre o REFLEXO

tlous 1 REMASTERED, nao sei se o original
mas tem parte in game, dentro das casas la na " fase" que vc esta num suburbio e pega a sniper, que tem reflexo em tempo real do personagem

mesma coisa ate no Super Mario 3d world, que tem uma sala que e espelhada
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.487
Reações
17.153
Pontos
1.389
sobre o REFLEXO

tlous 1 REMASTERED, nao sei se o original
mas tem parte in game, dentro das casas la na " fase" que vc esta num suburbio e pega a sniper, que tem reflexo em tempo real do personagem

mesma coisa ate no Super Mario 3d world, que tem uma sala que e espelhada
Esses reflexos não são RT também. Frame buffer, no mínimo. Agora, games mais antigos espelhavam tudo o que deveria "ser reflexo", e na verdade se via a cópia do modelo invertida detrás do espelho, chão, ou o que fosse..
Vc pode ver que no TLOU2 tem bastante espelho refletindo as coisas, mas eles ficam sempre em espaços pequenos ou limitados, pra assim diminuir a carga de processamento, já que literalmente tem uma segunda imagem sendo renderizada pro espelho.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
53.730
Pontos
1.284
Controle da Sony sempre pesa no preço e tá sempre na contra-mão do controle da Microsoft... A Sony muda tudo, toda vez, enche de luzinhas, touchs, coisas que não servem pra nada e pronto... Tá la, ninguém usa e a bateria não aguenta.

Controle Elite do Xbox, melhor que qualquer coisa que a Sony já lançou, quem tem desde os primórdios igual eu, nem precisa se preocupar com nada...

xbox-one-controle-D_NQ_NP_326905-MLB25089346311_102016-F.jpg

Ah... sim usa pilhas!!! Mas nada que um kit play charge não resolva.



Sério mesmo que vc acha que o Ps5 tera o hardware inferior? Digo.. que alguém note alguma diferença nos jogos entre ele e o Xbox? Eu não consigo notar diferenças entre os jogos multis do Xbox One X e do Ps4 Pro... E olha que tenho os dois!!! Mesmo nos jogos que um é 4K Real e o outro usa aquele Checkboard... Acho que teria que olhar com lupa e contar pixels.

gasta uma bala no controle e ainda tem que comprar mais coisas :kkk
 

romorto

Habitué da casa
Mensagens
186
Reações
157
Pontos
74
A developer fala que é RT, a gente prova que não tem como ser SSR e o pessoal insiste que é impossível.
Então cara, o próprio desenvolvedor diz que tá usando o RT... Ele só não contava com a capacidade técnica dos ops aqui do fórum, que só de ver uma foto já chegam na conclusão de que não é RT...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo