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Prefiro um PS5 a 9. alguma coisa teraflops custando 400 dólares do que um com mais de 10 tf custando 500.
Tá mais pra $500 já com 9TF.
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Prefiro um PS5 a 9. alguma coisa teraflops custando 400 dólares do que um com mais de 10 tf custando 500.
Tem nem hardware para isso mano. (Ter até tem, mais é uma pequena fortuna)
ué... pra onde foi o 4K dessa vez?
Tá mais pra $500 já com 9TF.
4K não é a res ideal pra essa Gen, é como querer que o X360 e PS3 rodassem seus games a 1080p (ou mais).
4K 60 fps na próxima geração eu duvido muito! Os gráficos não serão os mesmos de hj, vão evoluir com isso pesa mais manter 60fps. Tomara que liberem 1080p 60 fps pra quem não liga pra 4K, aí provavelmente conseguirá tranquilamente.
Concordo em tudo, sem chance alguma de ser 2K...vai ser 4k e 30 fds pra maioria dos games.
Menos que RDR2 é o mais foto realista, passa bem longe disso.
Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
claro que nao tem, nem foi lançado ainda o ps5 ou xbox two.Tem nem hardware para isso mano. (Ter até tem, mais é uma pequena fortuna)
Larga de punhetação...
Rapaz as engines também evoluem. Cada vez mais vc tem games melhores otimizados. Só ver os RE2 Remake e DMC 5 rodando em 4K a 60fps no Xbox One X.
Esquece 1080p. Se eles forem dar essa segunda opção em algum game que rode em 4K/30fps será pelo menos(no mínimo) 2K/60fps.
Para mim e para muitos ele é o mais foto realista. Aí vai de cada um. Eu ao menos achei isso jogando a versão do Xbox One X em uma Samsung 55KS7000 e em uma OLED LG 55B7.
E sobre ser 30fps, vamos aguardar. Pois a Microsoft já disse que vai focar em 4K/60fps nos seus games.
Até o Gears 5 deva rodar em 4K/60fps já no Xbox One X.
EDITADO: Achei esses vídeos aqui do RDR2 bem bacanas.
Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.claro que nao tem, nem foi lançado ainda o ps5 ou xbox two.
E o que estou dizendo se as empresas quiserem preço baixo de $399 vai ser console fraco. Se eles quiserem poder vai ser acima disso o valor. Nao existe almoço gratis.
E o que tem a ver punhetaçao com console .
O cara mistura p*nh*ta com console "gaymer"
Pra você ter como base, o Stadia tem 10.7Teraflops, pois se trata de uma render farm, reduzindo os custos do desenvolvimento de um APU.Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.
Essa placa tem de estar pronta ate o inicio do ano que vem.
Amd lançou a RX 580 em 2017, com 6.175 TFLOPS.
3 ANOS DEPOIS, ela lançou RX 5700 XT com 9,75 TFLOPS custando 449. (Quase o preço do console)
Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.
Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.
Esse anuncio do amd foi o prego no caixão de qualquer devaneio consolista, de que os novos consoles seriam coisas de outro mundo.
Como tinha dito anteriormente, TFLOPS no stadia é só para fazer numero mesmo.Pra você ter como base, o Stadia tem 10.7Teraflops, pois se trata de uma render farm, reduzindo os custos do desenvolvimento de um APU.
Portanto se o Stadia é apenas 10.7 Teraflops, faz todo sentido que um console(APU) + joystick venha com no máximo do máximo 9 Teraflops. Isso se não forem apenas 8 Teraflops como o Mark Cerny especulava sobre um futuro hardware em 2016.
Eu acho que salto gráfico não será o destaque na próxima geração.Como tinha dito anteriormente, TFLOPS no stadia é só para fazer numero mesmo.
Não faz a mínima diferença, não são vários 'consoles', é um servidor dedicado com um gigantesco poder bruto de processamento...
Usar o stadia como paramento é burrice. Ele sequer é um console de mesa para inicio de conversa.
entao nos estamos com a mesma opiniao.Mano, caso não saiba existe uma coisa chamada linha de produção.
Essa placa tem de estar pronta ate o inicio do ano que vem.
Amd lançou a RX 580 em 2017, com 6.175 TFLOPS.
3 ANOS DEPOIS, ela lançou RX 5700 XT com 9,75 TFLOPS custando 449. (Quase o preço do console)
Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.
Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.
Esse anuncio do amd foi o prego no caixão de qualquer devaneio consolista, de que os novos consoles seriam coisas de outro mundo.
entao nos estamos com a mesma opiniao.
Se for 9TF vai ser upgrade meia boca os consoles.
Com isso eles conseguem manter console abaixo de $499
Agora vc entendeu.
É fácil prever que o pessoal vai se decepcionar, e muito com os próximos consoles em termo de specs. Parece que esqueceram a expectativa e realidade do PS4.
Como Kise falou, é bem provável que é 500 dólares para chegar a 9 Tflops. 400 dólares seria uns 6 a 7 Tflops.
Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.
Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.
O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.
Meu palpite máximo para o PS5 é 11 Teraflops. Qualquer coisa acima disso me deixará surpreso...Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.
Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.
O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.
Meu palpite máximo para o PS5 é 11 Teraflops. Qualquer coisa acima disso me deixará surpreso...
Mas temos que levar em consideração vários aspectos como o processador, memória, ssd, refrigeração e itens periféricos como o joystick.
8 Teraflops me parecem bem plausíveis. Parece que todo mundo aqui esqueceu das considerações feitas por Mark Cerny em 2016.
Viajou na maionese. GPU dos 2 consoles vai ser no mínimo 12TF, podem anotar. Inclusive os rumores mais fortes publicados na Resetera é que os devkits do PS5 indicam que o console vai ter uma GPU de 12.9 TF.
Já falei, é difícil prever potência e preço sendo consumidor, a gente não sabe o contrato que a Microsoft e Sony fazem com a AMD, tem muitas questões ai no meio. A VGA que você compra no PC sai infinitamente mais cara que uma GPU para a Microsoft e Sony, que compram em escalas gigantescas e assinam contratos de mais de 5 anos.
O preço é totalmente diferente. Além disso estamos falando de um produto para o fim do ano que vem, tem 1 ano e meio pela frente ainda. Até lá já teremos VGA de 15TF ou mais no PC.
Meu amigo, você acha que a Sony vai receber as GPUs só depois do lançamento de VGA para o consumidor final?Lançou a placa em novembro.
Em dezembro já tem 1 milhão de placas nos novos consoles, todos eles já nas prateleiras.
sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.Agora as considerações de Mark Cerny estão fazendo todo sentido.
Mark Cerny e seus 8 Teraflops...
Caso você acredite que mágica existe, ano que vem, com menos de 1 ano de diferença, a amd vai lançar uma placa com 12 tflops, custando metade do preço.
Parem de viajar, essa porra deve ter no máximo 9tflops e rodar os mesmos jogos a 4k médium full capado. (XoneX já faz isso com aquela plaquinha)
Console é isso, se querem efeitos surreais paguem por isso., pagando no mínimo 600-750 usd por um console.
sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.
E a sony focar somente no markenting do load rapido e nao focar no markenting de console mais poderoso.
No video do ps5 ja focaram no load rapido.
Meu chute é...
Ps5 $399 - 8 a 9TF
Xbox Two $499 a $599 - 10 a 12TF.
Ta escrito no bilhete do meu informante do twitter.
É verdade esse bilhete!
Eu sei que a performance por teraflops da AMD é diferente da Nvidia.Essas considerações do Mark Cerny foram para apenas rodar os jogos atuais em 4K, obviamente para rodar em 4K e ainda oferecer uma evolução considerável de fidelidade, você vai precisar de mais potência.
Lembrando que normalmente os TF da AMD não tem equivalência em desempenho com os da Nvidia quando se fala em jogo. A RTX 2070 que tem 7,5 TF se não me engano, bate de frente com a Vega da AMD que tem 12.
Porém parece que a AMD estava melhorando a eficiência das suas placas na questão de desempenho dos jogos, vai ter um ganho ai nesses TFs que vai aproximar um pouco da Nvidia.
que história de informante é essa?sim, se vazar o valor de $399 corre grande risco do ps5 vir de 8 a 9TF.
E a sony focar somente no markenting do load rapido e nao focar no markenting de console mais poderoso.
No video do ps5 ja focaram no load rapido.
Meu chute é...
Ps5 $399 - 8 a 9TF
Xbox Two $499 a $599 - 10 a 12TF.
Ta escrito no bilhete do meu informante do twitter.
É verdade esse bilhete!
Alguém pode fazer alguma consideração sobre o que eu escrevi???? Aceito objeções e críticas??? Quero entender se minha lógica faz algum sentido.
Eu sei que a performance por teraflops da AMD é diferente da Nvidia.
A questão sobre os gráficos, eu tenho muitas dúvidas se nós veremos um grande salto.
Observe que para rodar os jogos atuais no ULTRA + 4K + 30FPS você precisa ter uma GTX 1070, RTX 2060 ou VEGA 56. E para rodar numa média de 45fps vc precisa de uma GTX 1080, RTX 2070 ou VEGA 64.
Já para rodar a 50~60fps vc precisa de uma GTX 1080 Ti, RTX 2080 ou Radeon 7.
No momento a única GPU capaz de fazer 4K + Ultra + 60fps é a RTX 2080Ti.
Para obter uma diferença visual em relação a atual geração os próximos consoles deveriam ter no mínimo o poder de uma GTX 1080Ti. O que representaria uma folga de performance na casa dos 20fps convertidos em maior texturas e polígonos, rodando a 30fps cravados.
Então pela minha lógica os novos consoles não terão folga de processamento gráfico nem com 12 Teraflops(Vega 64, GTX 1080, RTX 2070). A performance extra caso o PS5 tenha 12.9 Teraflops será quase a mesma que a VEGA 64 possui para fazer gráficos em 4K + Ultra + 45Fps... Então se os consoles forem abaixo de 12 Teraflops não haverá salto gráficos(pelo menos em 4K). Se for na casa dos 12 o salto será pequeno...
O ideal é que um PS5 tivesse o poder de uma RTX 2080Ti fazendo jogos atuais em 4K + Ultra + 60fps e jogos next gen em 4K + 30fps no Médio.
Alguém pode fazer alguma consideração sobre o que eu escrevi???? Aceito objeções e críticas??? Quero entender se minha lógica faz algum sentido.
Entendo você querer comparar com PC, mas não adianta fazer isso, nunca funciona. Fizeram a mesma coisa com o PS4, falavam que com aquela CPU de notebook e com GPU de 1.8 TF não veríamos salto algum, já que além disso o console teria que fazer 1080p. Inclusive vi muita gente aqui no fórum falando que provavelmente a maioria dos jogos no PS4 não seriam 1080p nativos.
O que aconteceu no final? Bom, temos ai jogos como GOW, Uncharted 4, Horizon, RDR2 etc. Jogos super impressionantes que rodam a 1080p nativos inclusive no console base, não estou citando o pro.
Vocês acham que a Sony não faz testes internos? Você acha que eles não sabem que os jogadores esperam uma evolução gráfica boa? Isso é tudo testado internamente amigos, quando a Sony soltou o PS4 ela sabia exatamente que com aquela hardware daria para ter 1080p nativos e uma grande evolução. A Microsoft cagou no pau pq quis enfiar o Kinect na brincadeira, ai teve que usar uma GPU mais fraca, por isso boa parte dos jogos do Xone não são 1080p nativos.
Não adianta comparar com PC, no final os consoles sempre surpreendem e entregam gráficos bem acima do que se esperava pelas specs cruas.
sua lógica está quase correta, só que tu ta usando o pc como base, veja os settings usados em console e pc não os mesmo, se o xbox one x roda um jogo x em 4k30, se os settings não forem alterados uma 2060 com over, já consegue dobrar o frame rate, aí o resto de sua lógica está correta 30fps extras serão para upar os jogos para nextgen, uma vez que 70% da gpu é usada em resolução e frame rate, em qualquer sistema. ou seja um jogo nextgen de ocnsole vai ser mais leve que um jogo atual em pc no ultra, pois eles não são otimizados, é mais para sugar $$ dos caras mesmo, e os jogos nextgen no ultra (sim console não rodará os jogos nextgen em ultra, eles são a base o limiar ali entre medio e high) vai exigir um PC desconhecido cuja placa vai custa centenas de dolares.
O que eu acho que ainda é válido especular é se os consoles serão fortes em outros recursos...como uma memória gigantesca que vocês vem especulando aqui....
Com TFLOPs ou vídeo, concordo que não será mais que a placa anunciada nem f**end0.
Mas no console, é meio que uma APU, não é idêntico, deve ganhar por um lado e perder pelo outro...