O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os fanboys da caixa estão tentando levar a geração no grito enqt a procura pelo Ps5 tá tão alta que a produção atual não tá dando conta da pre-order.

Estão colocando palavras na boca do Jim que parece terem saído das muitas declarações desastrosas do Phil Spencer.

Pior estão infernizando os users que estão empolgados, hora desfilando ódio hora desfilando inveja pq p coleguinha já comprou o console.

Só tenho uma coisa a dizer a esse bando de malas, pq eu sei que vão ler, chora na cama que é mais quentinho.
Essa de ganhar no grito já era, mas pelo visto os caras não perceberam. O sucesso inicial do PS5 já esta garantido.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O SmartShift não tem como reduzir a capacidade da GPU e CPU abaixo do que funcionariam sozinhas, na pior das hipóteses ele simplesmente faz com que ambas operem dentro de seu limite normal. Em suma, ou ganham em performance, ou ficam como estão, não rola downgrade.

Quanto ao porque de existirem, pelo simples fato de ser uma forma de fazer overclock sem ter que se preocupar com aumento de temperatura, o que não é necessário para desktops, mas é, talvez, a única saída de sistemas fechados, como notebooks e consoles.

Na prática, ao invés de simplesmente aumentar o custo energético para dar mais performance (e potência gera calor), ele redireciona o uso do que sobra. Se for olhar, muitas vezes verá uma das centrais trabalha abaixo dos 100% enquanto a outra frita, em uma situação normal ela simplesmente desperdiça seu budget de potência que é fixo, com o SmartShift (e, provavelmente, a solução da Sony) este extra serve para a outra extrapolar um pouco seu funcionamento normal, mas mantendo o mesmo limite de temperatura do conjunto.

Notebook precisa fazer uso eficiente de energia por não ter um sistema de resfriamento adequado e também para a carga da bateria durar mais.

Videogames e desktops não precisam preocupar com isso, seus sistemas já são bem ventilados e não possuem bateria.

Claramente a Sony escolheu fazer uso de uma tecnologia similar ao smartshift para reduzir custos no aparelho.

Não acho que seja de todo ruim, talvez seja graças a isso que tenhamos o PS5 All Digital custando U$399, mas agora achar que é o ideal e que o PS5 sempre vai trabalhar na margem idealizada pela Sony é muita inocência.

Agora, mesmo com o smartshift não tem nem conversa, PS5 >>> infinito >>> Xbox Series S.

Só esse que é o meu ponto.

O problema é que tem muita galerinha que acredita na tal da "magia" dos videogames, ser um pouco realista não desmerece o fato que a Sony matou a pau com o preço do PS5 All Digital em relação ao Xbox Series S.
 

BauzinhoxD

Ser evoluído
Mensagens
139
Reações
191
Pontos
43
Cara, o disco serve só para instalar o jogo no console e liberar o acesso. Não há diferenças se o arquivo que vc vai instalar no PS5 vem do disco do PS4 ou da PSN. A retro será com as versões físicas e digitais dos jogos de PS4.

O que não sabemos ainda é se a retro será nativa. Coloca o disco e pronto. Ou se coloca o disco e tem que baixar a versão/atualização na PSN. (Não há indícios nenhum disso, só achismo meu).

E, claro, o PS5 Digital só rodará seus jogos de PS4 digitais.

Galera mais informações sobre retro e outras coisas do ps5 aqui:

1. O upgrade pode ser oferecido sem custo adicional ou por uma taxa e pode estar disponível por um período limitado. Se o jogador possuir uma versão de PS4 ™ do jogo em disco Blu-ray ™, ele terá que inserir o disco do jogo de PS4 para ver a opção de atualização, baixar a versão para PS5 e manter o disco do jogo de PS4 ™ inserido sempre que jogar uma versão do PS5 ™. Para atualizar títulos de disco PS4 qualificados para versões PS5 digitais, os jogadores precisam de um console PS5 ™ com uma unidade de disco.

4. O upgrade pode ser oferecido sem custo adicional ou por uma taxa e pode estar disponível por um período limitado. Para atualizar títulos de disco PS4 qualificados para versões PS5 digitais, você precisa de um console PS5 ™ com uma unidade de disco.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Notebook precisa fazer uso eficiente de energia por não ter um sistema de resfriamento adequado e também para a carga da bateria durar mais.

Videogames e desktops não precisam preocupar com isso, seus sistemas já são bem ventilados e não possuem bateria.

Mas a ideia é poupar custos, é para isso que se faz overclock no final das contas, ganhar mais desempenho sem ter que gastar dinheiro com um equipamento novo mais poderoso.

Este também é o motivo de usar SmartShift em notebook, não é por terem chegado no limite teórico das baterias (ainda é possível colocar GPUs e CPUs mais parrudas, como faria com o desktop), mas porque você ganha cerca de 10% a mais de desempenho com a mesma CPU e GPU. A Sony tambem buscou a mesma coisa, um GPU entregando mais sem ter que gastar dinheiro com uma GPU melhor.

Claro que a GPU do Series X ainda é melhor, mas se as placas estivessem mais proximas, se estivéssemos falando de uma distância menor, dentro destes 10% seria factível testar para ver qual entrega mais. Tudo baseado na otimização do desempenho, da mesma forma que games podem rodar melhor em hardwares mais fracos se o código for mais eficiente.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.129
Pontos
1.724
Galera mais informações sobre retro e outras coisas do ps5 aqui:

1. O upgrade pode ser oferecido sem custo adicional ou por uma taxa e pode estar disponível por um período limitado. Se o jogador possuir uma versão de PS4 ™ do jogo em disco Blu-ray ™, ele terá que inserir o disco do jogo de PS4 para ver a opção de atualização, baixar a versão para PS5 e manter o disco do jogo de PS4 ™ inserido sempre que jogar uma versão do PS5 ™. Para atualizar títulos de disco PS4 qualificados para versões PS5 digitais, os jogadores precisam de um console PS5 ™ com uma unidade de disco.

4. O upgrade pode ser oferecido sem custo adicional ou por uma taxa e pode estar disponível por um período limitado. Para atualizar títulos de disco PS4 qualificados para versões PS5 digitais, você precisa de um console PS5 ™ com uma unidade de disco.
Essas partes são mais focadas na política de upgrade para a versão PS5 de jogos cross gen ou updates da versão PS4 (como o TW3 que vai ganhar versão next gen gratuita, colocando o disco do jogo no PS5 e baixando a versão digital, mas precisa do disco para validar a versão digital). Mas confirma que o PS5 irá ler os discos de PS4 sim.

A questão da retro é se basta tacar o disco no PS5 e pronto? Ou se alguns jogos terão que baixar updates? Ou até novas versões (mesmo não sendo com melhorias)?
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mas a ideia é poupar custos, é para isso que se faz overclock no final das contas, ganhar mais desempenho sem ter que gastar dinheiro com um equipamento novo mais poderoso.

Este também é o motivo de usar SmartShift em notebook, não é por terem chegado no limite teórico das baterias (ainda é possível colocar GPUs e CPUs mais parrudas, como faria com o desktop), mas porque você ganha cerca de 10% a mais de desempenho com a mesma CPU e GPU. A Sony tambem buscou a mesma coisa, um GPU entregando mais sem ter que gastar dinheiro com uma GPU melhor.

Claro que a GPU do Series X ainda é melhor, mas se as placas estivessem mais proximas, se estivéssemos falando de uma distância menor, dentro destes 10% seria factível testar para ver qual entrega mais. Tudo baseado na otimização do desempenho, da mesma forma que games podem rodar melhor em hardwares mais fracos se o código for mais eficiente.

Eu acho que ele nunca teve notebook na vida. Notebook sobe de 10 a 15% de desempenho qd tá na tomada, fora que é possível aumentar a performance deles nas opções fornecidas pela Intel, no caso dos processadores dela, e isso não é defeito, demérito ou "artimanha" isso é uma realidade no mundos dos notebooks.

Usar esse tipo de tecnologia em ambiente fechado pra otimizar a performance foi um truque de gênio, no começo até eu achei uma ideia errada e confusa, mas ao ver os games do sistema não tem como duvidar do sucesso da implantação.
 

BauzinhoxD

Ser evoluído
Mensagens
139
Reações
191
Pontos
43

4.499 com drive

Pra quem for comprar na Kabum

- ATENÇÃO -
** Data de lançamento: 19 / 11 **
** Pedidos feitos no PRIMEIRO LOTE entre os dias: 17 e 18/09 envios em 19/11 **
** Pedidos feitos no SEGUNDO LOTE à partir de 19/09 envios em 27/11 **
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Usar esse tipo de tecnologia em ambiente fechado pra otimizar a performance foi um truque de gênio, no começo até eu achei uma ideia errada e confusa, mas ao ver os games do sistema não tem como duvidar do sucesso da implantação.

Exato, todo mundo ganha com aumentar desempenho. Notebook só entrou nesta dança primeiro porque ele é vendido como console: uma placa com CPU e GPU, para o SmartShift funcionar a AMD tem que ter total controle sobre está comunicação.

No desktop isso rolar é difícil, sem contar que a galera está mais que acostumada a fazer overclock e ajustar o setup de acordo com a necessidade. É uma forma bem mais pé de boi de obter o mesmo resultado do SmartShift.

Não é mágica porque estamos falando de meros 10% de ganho, isso é muito pouco, mas é melhor que nada.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho que ele nunca teve notebook na vida. Notebook sobe de 10 a 15% de desempenho qd tá na tomada, fora que é possível aumentar a performance deles nas opções fornecidas pela Intel, no caso dos processadores dela, e isso não é defeito, demérito ou "artimanha" isso é uma realidade no mundos dos notebooks.

Usar esse tipo de tecnologia em ambiente fechado pra otimizar a performance foi um truque de gênio, no começo até eu achei uma ideia errada e confusa, mas ao ver os games do sistema não tem como duvidar do sucesso da implantação.

O que isso tem a ver?

Se quiser nos notebooks é possível continuar tendo o máximo desempenho usando a bateria, porém a carga vai acabar rapidamente.

Notebooks não buscam eficiência energética só por causa da bateria como você quis dar a entender, a temperatura também entra na equação.

O ganho de desemprenho que você citou ligado na tomada poderia ser muito maior com um sistema de refrigeração adequado, mas não é possível por ser um hardware compacto, não tem espaço pra circulação de ar e uma ventoinha eficiente.

Por isso nos meus posts sempre citei duas variáveis, bateria e refrigeração.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Pra quem for comprar na Kabum

- ATENÇÃO -
** Data de lançamento: 19 / 11 **
** Pedidos feitos no PRIMEIRO LOTE entre os dias: 17 e 18/09 envios em 19/11 **
** Pedidos feitos no SEGUNDO LOTE à partir de 19/09 envios em 27/11 **

Eu tinha pego no cartão na amazn com entrega prioritária pro dia do lançamento , ai vi esse na kabum e peguei no boleto mesmo com frete da ups
Só mudei pq já tenho costume com a kabum e pq nao consegui esse valor no cartão na amazon. De qq forma já ta até pago , e digo mais , estou faz uns 3 dias sem dormir direito , é muito difícil pagar isso tudo em um video game gzuis.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254

4.499 com drive
Tentador, esto me segurando aqui kkkk. Quero um PS5 preto e quero ver como vai ser tudo primeiro.

Sackboy tb parece estar legal e tem coop de 4 players.
Sony querendo ganhar o dinheiro dela de volta com você comprando 3 DualSense extras para jogar Sackboy kkkkk. Maquina de fazer dinheiro esse PS5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Tem algo errado nisso aí. 22mm de largura o controle? É um trambolhão!
O DS4 é uns 160mm.

Nem tanto. Na imagem me pareceu mais entre 20 e 21, mas mesmo sendo 22 estamos falando de 3 cm de cada lado. O controle nem precisa ser maior de fato, se tiver uma abertura maior (que parece ser o caso) já da isso de uma extremidade a outra.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.965
Pontos
1.049

Miles Morales 105 GB.
Demon's Souls 65 GB.
Não é o Miles Morales, é a edição que vem o Miles Morales + o jogo original com as DLCs.

Pelo tamanho do DS, suspeito que o Miles deve ter uns 30GB.

Eu pretendo pegar a edição que vem só o Miles, já tenho a original de PS4...
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Smartshift é uma tecnologia usada em notebooks pra contornar as suas limitações em relação a energia e temperatura.

Pra mim não faz sentido isso ser utilizado num hardware que na teoria não precisa se preocupar com bateria, fonte e temperatura como um console ou PC.

Também acho que o rumor de que o PS5 cairia pra 5 TF é fake pelo exagero.

Mas agora achar que o smartshift não vai de alguma forma limitar o PS5 é ser muito inocente, o ideal é ter uma boa fonte e sistema de refrigeração pra segurar a CPU e a GPU no máximo idealizado.

Cara vc manjericou forte. Pega a palestrino do Cerny lá do início do ano e reveja a parte que ele fala de como o Smartshift funciona no PS5. Ele não funciona como nos notes.

Não tem nada de magia. É apenas uma maneira que fizeram pro aparelho economizar energia quando não é necessário tanto poder de processamento.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949

Cara não tem nada de magia. O Smartshift só existe no PS5 pra fazer o aparelho economizar energia quando a tarefa que ele estiver executando não demandar muito poder de processamento. Simplesmente isso.

No notebook o Smartshift faz um equilíbrio entre demanda de processamento, disponibilidade de energia (que vai se traduzir em aumento de processamento acompanhado do aumento de consumo de energia e diminuição de processamento acompanhado de diminuição de consumo de energia) e por fim temperatura.

Se o aparelho esquenta, o Smartshift diminui o processamento (que diminui o consumo de energia e portanto a produção de calor), então a tecnologia vai tentando equilibrar tudo pra rodar da melhor maneira possível.

Mas, porém, entretanto, todavia. O que ocorreria nessa equação toda aí se vc chegasse e falasse "eu garanto que temperatura nunca será um problema, tire esse elemento da equação". Então será apenas uma questão de entrega de energia x demanda de processamento. Se precisa de mais processamento puxa mais energia, se não precisa de tanto processamento diminui o consumo de energia (economizando a mesma). Pronto é assim que o Smartshift vai funcionar no PS5.
Foi oq Cerny explicou.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara não tem nada de magia. O Smartshift só existe no PS5 pra fazer o aparelho economizar energia quando a tarefa que ele estiver executando não demandar muito poder de processamento. Simplesmente isso.

No notebook o Smartshift faz um equilíbrio entre demanda de processamento, disponibilidade de energia (que vai se traduzir em aumento de processamento acompanhado do aumento de consumo de energia e diminuição de processamento acompanhado de diminuição de consumo de energia) e por fim temperatura.

Se o aparelho esquenta, o Smartshift diminui o processamento (que diminui o consumo de energia e portanto a produção de calor), então a tecnologia vai tentando equilibrar tudo pra rodar da melhor maneira possível.

Mas, porém, entretanto, todavia. O que ocorreria nessa equação toda aí se vc chegasse e falasse "eu garanto que temperatura nunca será um problema, tire esse elemento da equação". Então será apenas uma questão de entrega de energia x demanda de processamento. Se precisa de mais processamento puxa mais energia, se não precisa de tanto processamento diminui o consumo de energia (economizando a mesma). Pronto é assim que o Smartshift vai funcionar no PS5.
Foi oq Cerny explicou.
O PS5 não controla a frequência pela temperatura, ele controla a frequência pela tarefa/workload.

O smartshift entra como uma forma de controlar o consumo do CPU e GPU, mas não necessariamente significa que não podem atingir o clock máximo ao mesmo tempo(depende do que cada um estiver fazendo).

Quem controla isso é o próprio PS5 e é algo determinístico, ou seja, todo PS5 roda a mesma coisa de forma igual.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O PS5 não controla a frequência pela temperatura, ele controla a frequência pela tarefa/workload.

O smartshift entra como uma forma de controlar o consumo do CPU e GPU, mas não necessariamente significa que não podem atingir o clock máximo ao mesmo tempo(depende do que cada um estiver fazendo).

Quem controla isso é o próprio PS5 e é algo determinístico, ou seja, todo PS5 roda a mesma coisa de forma igual.

É um complemento ao que eu expliquei.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
As diferenças são bem consideráveis nos modelos hein kkk mesmo pegando o PRO(4TF) no comparativo é muito absurdo

O RT nos olhos, na refração da luz com as cores do led roxo batendo no rosto e no casaco, no óculos e parte do rosto da mulher atrás.
A versão do PS4 seria um port? Se for menos mal. Ou usarão o PRO como modelo base pra escalar?

Mas de qualquer maneira é milagroso os caras conseguirem enfiar isso no PS4, trabalho pesado, curioso pra ver os comparativos.
EiI158VXcAEx0dz


spider-man_ps4_milesbok3f.jpg


maxresdefault.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Meu irmão está querendo comprar no mercado cinza. Recomendam algum vendedor/loja confiável atualmente?
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Alguém sabe se o PS5 vai rodar os discos do PS4, ou jogo de PS4 só digital ?

Estou pensando seriamente em vender meu PS4 Pro para comprar o PS5, devo conseguir vender por uns 2k com alguns jogos que não jogo mais, mas quero ficar com alguns se rodar no PS5.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
Alguém sabe se o PS5 vai rodar os discos do PS4, ou jogo de PS4 só digital ?

Estou pensando seriamente em vender meu PS4 Pro para comprar o PS5, devo conseguir vender por uns 2k com alguns jogos que não jogo mais, mas quero ficar com alguns se rodar no PS5.
Rodará sim sem problemas. Inclusive o controle do PS4 funciona, no caso de você tiver um Fifa e quiser manter pra jogar multiplayer e tals.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo