O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Isso acontece com o XOne SAD por usar exatamente a mesma carcaça do XOne S. Logo, retirar o drive sobra mais espaço para o ar circular.

No caso do PS5 DE, a carcaça é menor. Vai ser mais frio, mas não como você está imaginando.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Faz sentido esquentar menos por conta da melhor circulação do ar. Além disso, o próprio drive, ao fazer a leitura do disco, esquenta também.

Duvido muito que teremos problemas parecidos com o que ocorreu naquela geração.

Isso é algo lógico, afinal tem uma peça a menos para consumir energia e sobra mais espaço no gabinete tb, mas isso não quer dizer que o videogame é inclinado a ter problemas de superaquecimento, e sim apenas que ele opera em uma temperatura mais elevada.

Se ninguém colocar o videogame pra funcionar dentro de um armário minúsculo e fechado, não há qualquer problema de superaquecimento.

Teoricamente sim, embora na geração PS3/360 os problemas relacionados aos superaquecimento, ao menos inicialmente, tenham sido inevitáveis
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304

Outra fake news caixista furada! Smartshift nunca limita performance, só injeta, tendo ganho de até 14%.

Esperemos o fake news de amanhã.

Ps. Já vi moderador comentar empolgado nas notícias do principal user que espelhas essas notícias. Portanto, nem espero mais por moderação pra isso.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434

Outra fake news caixista furada!

Acho que este caso nem se enquadra em fake news. Foi mais uma opinião aleatória da internet que os caras copiaram nos fóruns porque é algo que eles gostariam que fosse verdade.

Tecnicamente aquela parada está toda errada, desde o momento de falar que o PS5 sua SmartShift quando esta é uma funcionalidade registrada da AMD para PCs (o que a Sony usa é algo semelhante customizado para seu hardware) até como a parada funciona (falar de profiles como se o produtor tivesse que escolher usar mostra total desconhecimento de como o SmartShift funciona nos PCs).
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Acho que este caso nem se enquadra em fake news. Foi mais uma opinião aleatória da internet que os caras copiaram nos fóruns porque é algo que eles gostariam que fosse verdade.

Tecnicamente aquela parada está toda errada, desde o momento de falar que o PS5 sua SmartShift quando esta é uma funcionalidade registrada da AMD para PCs (o que a Sony usa é algo semelhante customizado para seu hardware) até como a parada funciona (falar de profiles como se o produtor tivesse que escolher usar mostra total desconhecimento de como o SmartShift funciona nos PCs).

A parte dos profiles era hilária: Cut-scene- in-game e não sei oq, kkkkk.

Como se todo jogo fosse programado igual e tivesse a mesma necessidade. Até um analfabeto faria um fake melhor, cara que escreveu aquilo nunca fez um Hello World na vida.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
A parte dos profiles era hilária: Cut-scene- in-game e não sei oq, kkkkk.

Como se todo jogo fosse programado igual e tivesse a mesma necessidade. Até um analfabeto faria um fake melhor, cara que escreveu aquilo nunca fez um Hello World na vida.

Outra coisa é que com os pressets padrões como do SeriesX ... ele tem 8-9 tf e um processador mais lento. Sendo que SeriesX nunca seria limitado no padrão. Ou seja, a AMD inventou uma tecnologia pra fazer downgrades nos seus produtos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

Outra fake news caixista furada! Smartshift nunca limita performance, só injeta, tendo ganho de até 14%.

Esperemos o fake news de amanhã.

Ps. Já vi moderador comentar empolgado nas notícias do principal user que espelhas essas notícias. Portanto, nem espero mais por moderação pra isso.

Smartshift é uma tecnologia usada em notebooks pra contornar as suas limitações em relação a energia e temperatura.

Pra mim não faz sentido isso ser utilizado num hardware que na teoria não precisa se preocupar com bateria, fonte e temperatura como um console ou PC.

Também acho que o rumor de que o PS5 cairia pra 5 TF é fake pelo exagero.

Mas agora achar que o smartshift não vai de alguma forma limitar o PS5 é ser muito inocente, o ideal é ter uma boa fonte e sistema de refrigeração pra segurar a CPU e a GPU no máximo idealizado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Smartshift é uma tecnologia usada em notebooks pra contornar as suas limitações em relação a energia e temperatura.

Pra mim não faz sentido isso ser utilizado num hardware que na teoria não precisa se preocupar com bateria, fonte e temperatura como um console ou PC.

Também acho que o rumor de que o PS5 cairia pra 5 TF é fake pelo exagero.

Mas agora achar que o smartshift não vai de alguma forma limitar o PS5 é ser muito inocente, o ideal é ter uma boa fonte e sistema de refrigeração pra segurar a CPU e a GPU no máximo idealizado.
Mais consumo = Mais calor. A capacidade seja do PS5 ou do Series SX de lidar com o calor é limitada.

O Cerny explicou de maneira simples e fácil de entender as vantagens de como o PS5 esta lidando com isso, se vocês tem dificuldade de entender mesmo 6 meses depois eu só lamento.

A Sony esta resolvendo o maior problema do PS4 e PS3 e nego ainda esta achando ruim.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Smartshift é uma tecnologia usada em notebooks pra contornar as suas limitações em relação a energia e temperatura.

Pra mim não faz sentido isso ser utilizado num hardware que na teoria não precisa se preocupar com bateria, fonte e temperatura como um console ou PC.

Também acho que o rumor de que o PS5 cairia pra 5 TF é fake pelo exagero.

Mas agora achar que o smartshift não vai de alguma forma limitar o PS5 é ser muito inocente, o ideal é ter uma boa fonte e sistema de refrigeração pra segurar a CPU e a GPU no máximo idealizado.

Usar tecnologias criadas pra outras situações em outras áreas sempre foi comum na computação. Pelo que entendi o que a Sony almeja com o Smartshift é encontrar o melhor clock máximo de eficiência, para cara situação, entre GPU e CPU. Outra, como o Cerny explicou, isso só é valido em situações de carga controlada, pois se o sistema exigir a carga vai ficar no máximo pelo tempo exigido.

Essa última afirmação que leva aos pretensos "medos" de sobreaquecimento, pois clocks acima de 2GHz são feitos geramente em overclocks extremos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mais consumo = Mais calor. A capacidade seja do PS5 ou do Series SX de lidar com o calor é limitada.

O Cerny explicou de maneira simples e fácil de entender as vantagens de como o PS5 esta lidando com isso, se vocês tem dificuldade de entender mesmo 6 meses depois eu só lamento.

A Sony esta resolvendo o maior problema do PS4 e PS3 e nego ainda esta achando ruim.

O que eu vejo é muita gente acreditando na "magia do smartshift" e depois pra pagar de inteligente falam que só critica quem não entendeu a apresentação do Mark Cerny.

Na verdade na apresentação ele deixa bem claro que existe limitação caso a GPU e CPU estejam em full load ao mesmo tempo, mas na opinião dele raramente isso acontecer, então o PS5 não teria problemas.

Em relação a minha experiência com PC não é algo tão simples assim, existem engines que usam mais GPU, outras mais CPU e algumas exigem ambas ao mesmo tempo.

Também fico preocupado em relação a stutterings que podem ocorrer quando situações imprevistas acontecerem no jogo com gargalo na GPU ou CPU.

Como disse antes, achar que isso é o ideal é ser muito inocente, certamente resolveram usar o smartshift para reduzir custos fazendo uso de overclock no PS5.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
5.269
Pontos
703
Acho que este caso nem se enquadra em fake news. Foi mais uma opinião aleatória da internet que os caras copiaram nos fóruns porque é algo que eles gostariam que fosse verdade.

Tecnicamente aquela parada está toda errada, desde o momento de falar que o PS5 sua SmartShift quando esta é uma funcionalidade registrada da AMD para PCs (o que a Sony usa é algo semelhante customizado para seu hardware) até como a parada funciona (falar de profiles como se o produtor tivesse que escolher usar mostra total desconhecimento de como o SmartShift funciona nos PCs).

É que meio que essa é uma das definições de fake news rs
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Cara, o disco serve só para instalar o jogo no console e liberar o acesso. Não há diferenças se o arquivo que vc vai instalar no PS5 vem do disco do PS4 ou da PSN. A retro será com as versões físicas e digitais dos jogos de PS4.

O que não sabemos ainda é se a retro será nativa. Coloca o disco e pronto. Ou se coloca o disco e tem que baixar a versão/atualização na PSN. (Não há indícios nenhum disso, só achismo meu).

E, claro, o PS5 Digital só rodará seus jogos de PS4 digitais.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
O que eu vejo é muita gente acreditando na "magia do smartshift" e depois pra pagar de inteligente falam que só critica quem não entendeu a apresentação do Mark Cerny.

Na verdade na apresentação ele deixa bem claro que existe limitação caso a GPU e CPU estejam em full load ao mesmo tempo, mas na opinião dele raramente isso acontecer, então o PS5 não teria problemas.

Em relação a minha experiência com PC não é algo tão simples assim, existem engines que usam mais GPU, outras mais CPU e algumas exigem ambas ao mesmo tempo.

Também fico preocupado em relação a stutterings que podem ocorrer quando situações imprevistas acontecerem no jogo com gargalo na GPU ou CPU.

Como disse antes, achar que isso é o ideal é ser muito inocente, certamente resolveram usar o smartshift para reduzir custos fazendo uso de overclock no PS5.

Ninguém esta falando em magia. O smartshift procura a melhor carga de trabalho e seus ganhos são em teoria 14%. Se isso é acreditar em magia, então não sei mais o que não é.

Sobre o shuttering já foi falado que a troca de valor de tensão energético é tão rápido que é desprezível. Tanto que não apareceu em nenhum jogo do PS5 até agora. Só se tiver uma "magia" impedindo isso, né?
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.483
Pontos
903
Sony Apologizes for PS5 Pre-Order Mess and Promises That More Consoles Will Be Up for Pre-Order In the Coming Days






Sony has apologized for the rather messy way it handled PS5 Pre-orders over the past few days and has promised that more consoles will be made available for pre-order in the coming days.

The PS5 pricing and release date were finally revealed earlier this week during Wednesday’s PS5 showcase, and while pre-order details weren’t shared during the event, Sony later confirmed that pre-orders would go live one day later. Multiple major retailers, however, kicked off pre-orders shortly after the showcase and both the standard and digital model sold out instantly.
Most Playstation 5 Consoles Shipped This Holiday Will Be the Standard Edition

The day after, on September 17th, various other retailers went live with their pre-orders. As might have been expected, pre-order stocks only lasted for roughly 10 minutes at several retailers. Scalpers have already been spotted selling pre-ordered PS5 consoles for twice the retail price.

On Twitter, Sony has now apologized for the way pre-orders for the PS5 have been rolled out. In addition to promising that more pre-order units will be arriving in the coming days, the company also confirmed that more PS5 consoles will be made available through the end of the year.
“Let’s be honest: PS5 preorders could have been a lot smoother”, Sony writes on Twitter. “We truly apologize for that.”
“Over the next few days, we will release more PS5 consoles for preorder – retailers will share more details.”

Sony added, “more PS5s will be available through the end of the year.”
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Uma dúvida : o que exatamente vou perder se rodar o ps5 em uma tv somente com hdmi 2.0 e não hdmi 2.1?

Uma duvida razoável!
E a resposta pode variar...e só vamos saber com alguém com o console...
Mas vou ter dar um exemplo que na troca de móvel na sala me fez comprar só cabo HDMI 2.1
Na minha TV antiga conseguia exibir filmes em 3d é só com Pacific Rim tinha problemas, então por sugestão de um amigo coloquei um cabo 2.1 é problema resolvido...

A questão é mais de software alguns recursos podem não funcionar direito na TV se não tiver o cabo
Por exemplo no Xbox slim que to usando agora a resposta de controle é mais eficiente se nota absurdamente em jogos de luta e se nota mais defeitos dos ACA Neogeo por causa dos controles com Delay em jogos como Metal Slug do XX pra cima e em Pullstar...
O HDR já dá um diferença absurda....em imagem
E a ultima o sistema de som se ligar pelo HDMI é mais eficiente é mais detalhado o som

Simplificando
O mais provável e que alguns recursos não funcionem ou sejam menos eficientes....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que eu vejo é muita gente acreditando na "magia do smartshift" e depois pra pagar de inteligente falam que só critica quem não entendeu a apresentação do Mark Cerny.

Na verdade na apresentação ele deixa bem claro que existe limitação caso a GPU e CPU estejam em full load ao mesmo tempo, mas na opinião dele raramente isso acontecer, então o PS5 não teria problemas.

Em relação a minha experiência com PC não é algo tão simples assim, existem engines que usam mais GPU, outras mais CPU e algumas exigem ambas ao mesmo tempo.

Também fico preocupado em relação a stutterings que podem ocorrer quando situações imprevistas acontecerem no jogo com gargalo na GPU ou CPU.

Como disse antes, achar que isso é o ideal é ser muito inocente, certamente resolveram usar o smartshift para reduzir custos fazendo uso de overclock no PS5.
O que eu vejo é muito choro e dificuldade de entender coisas básicas.

A Sony vem com uma solução interessante para um problema e vocês ficam fixados em tentar interpretar da maneira mais negativa possível.

O problema para quem não entendeu ainda:
  • Mesmo rodando com o mesmo clock tarefas diferentes consomem uma quantidade diferente de energia e produzem quantidade diferente de calor.
  • Por esse motivo você não consegue utilizar o cooler de forma ótima com um clock fixo.
  • Com um clock fixo ou você é muito conservador e faz um cooler acima do pior caso possível (que você ainda corre o risco de subestimar) ou vai inevitavelmente se deparar com situações on onde o fan vai disparar e o console vai esquentar demais.
  • Não necessariamente as tarefas que consomem mais energia estão relacionadas as cenas mais visualmente complexas dos jogos que precisariam estar rodando no clock máximo(o exemplo é que o PS4 Pro as vezes dispara o fan com você olhando para o menu ou para o céu), ou seja você pode estar gerando calor extra a troco de nada.
Primeiro que nem sabemos nada sobre a solução além do que o Cerny falou (a conclusão que é idendico a Smartshift é sua).

Segundo, o smartshift existe para melhorar o desempenho/eficiência e não para piorar.

Vamos aguardar, não vejo motivo para alarmismo nenhum.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Mas agora achar que o smartshift não vai de alguma forma limitar o PS5 é ser muito inocente, o ideal é ter uma boa fonte e sistema de refrigeração pra segurar a CPU e a GPU no máximo idealizado.

O SmartShift não tem como reduzir a capacidade da GPU e CPU abaixo do que funcionariam sozinhas, na pior das hipóteses ele simplesmente faz com que ambas operem dentro de seu limite normal. Em suma, ou ganham em performance, ou ficam como estão, não rola downgrade.

Quanto ao porque de existirem, pelo simples fato de ser uma forma de fazer overclock sem ter que se preocupar com aumento de temperatura, o que não é necessário para desktops, mas é, talvez, a única saída de sistemas fechados, como notebooks e consoles.

Na prática, ao invés de simplesmente aumentar o custo energético para dar mais performance (e potência gera calor), ele redireciona o uso do que sobra. Se for olhar, muitas vezes verá uma das centrais trabalha abaixo dos 100% enquanto a outra frita, em uma situação normal ela simplesmente desperdiça seu budget de potência que é fixo, com o SmartShift (e, provavelmente, a solução da Sony) este extra serve para a outra extrapolar um pouco seu funcionamento normal, mas mantendo o mesmo limite de temperatura do conjunto.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Uma duvida razoável!
E a resposta pode variar...e só vamos saber com alguém com o console...
Mas vou ter dar um exemplo que na troca de móvel na sala me fez comprar só cabo HDMI 2.1
Na minha TV antiga conseguia exibir filmes em 3d é só com Pacific Rim tinha problemas, então por sugestão de um amigo coloquei um cabo 2.1 é problema resolvido...

A questão é mais de software alguns recursos podem não funcionar direito na TV se não tiver o cabo
Por exemplo no Xbox slim que to usando agora a resposta de controle é mais eficiente se nota absurdamente em jogos de luta e se nota mais defeitos dos ACA Neogeo por causa dos controles com Delay em jogos como Metal Slug do XX pra cima e em Pullstar...
O HDR já dá um diferença absurda....em imagem
E a ultima o sistema de som se ligar pelo HDMI é mais eficiente é mais detalhado o som

Simplificando
O mais provável e que alguns recursos não funcionem ou sejam menos eficientes....
Rapazz sera q e por isso q meu pacific rim trava???
Como sei se minha tv te. Hdmi 2.1 ?
Eh uma sony x905e
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
É que meio que essa é uma das definições de fake news rs

Talvez tenha me expressado mal. O que quis dizer é que não parece algo mais formal, tipo "opinião de um profissional" ou "autoridades disseram".

Como está é mais alguem vir e pegar um post aleatório do fórum e transformar em notícia.

O caso dos problemas no chip pode ser fake News, vinda de uma fonte jornalística que pode estar errada, já está do smartshift não acho nem isso. Confesso que dentro da definição de fake news o que falei soa bizarro, mas a ideia que queria passar foi a que disse acima.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O SmartShift não tem como reduzir a capacidade da GPU e CPU abaixo do que funcionariam sozinhas, na pior das hipóteses ele simplesmente faz com que ambas operem dentro de seu limite normal. Em suma, ou ganham em performance, ou ficam como estão, não rola downgrade.

Quanto ao porque de existirem, pelo simples fato de ser uma forma de fazer overclock sem ter que se preocupar com aumento de temperatura, o que não é necessário para desktops, mas é, talvez, a única saída de sistemas fechados, como notebooks e consoles.

Na prática, ao invés de simplesmente aumentar o custo energético para dar mais performance (e potência gera calor), ele redireciona o uso do que sobra. Se for olhar, muitas vezes verá uma das centrais trabalha abaixo dos 100% enquanto a outra frita, em uma situação normal ela simplesmente desperdiça seu budget de potência que é fixo, com o SmartShift (e, provavelmente, a solução da Sony) este extra serve para a outra extrapolar um pouco seu funcionamento normal, mas mantendo o mesmo limite de temperatura do conjunto.
Pensei num exemplo óbvio para exemplificar a motivação da solução da Sony.

Se você colocar sua placa e fixar todos os clocks e for minerar diferente cryptomoedas o calor gerado e o consumo de energia de cada uma vai ser completamente diferente.

No caso dos jogos é a mesma coisa e por isso o clock fixo não é uma solução ótima por definição.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Os fanboys da caixa estão tentando levar a geração no grito enqt a procura pelo Ps5 tá tão alta que a produção atual não tá dando conta da pre-order.

Estão colocando palavras na boca do Jim que parece terem saído das muitas declarações desastrosas do Phil Spencer.

Pior estão infernizando os users que estão empolgados, hora desfilando ódio hora desfilando inveja pq p coleguinha já comprou o console.

Só tenho uma coisa a dizer a esse bando de malas, pq eu sei que vão ler, chora na cama que é mais quentinho.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo