O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.506
Reações
23.132
Pontos
803
Tranquilo.
O Cerny confirmou algumas coisas sem detalhar nada e deixou todo mundo alvoroçado. Agora só estou curioso com uma coisa:

Como vai ser essa bendita retrô???

- Vai ser só uma retrô simples, fazendo os jogos funcionarem sem grandes melhorias, diminuindo ai tempo de loading e evitando quedas de FPS pela força bruta do novo hardware? (nível de realidade: difícil)
Nesse caso toda a biblioteca de jogos do PS4 ficam disponíveis instantaneamente, e os consumidores não precisam ficar esperando os jogos serem liberados na retro.

- Vai ter um PS5 Enhanced para os jogos do PS4? Se sim, como vai funcionar isso?
Todos os jogos de PS4 serão jogáveis no PS5 desde o inicio, e as atualizações PS5 Enhanced serão disponibilizadas a conta-gotas, como é no xoneX? Ou os jogos serão disponibilizados aos poucos, mas já chegando com as atualizações de melhorias?

- Como vai ser o funcionamento da retrô com os discos de PS4? Vai precisar baixar todo o jogo novamente, uma versão que funcione no PS5 e o disco vai servir apenas para boot? O jogo de PS4 vai ser instalado no PS5 e somente a atualização de melhoria vai ser baixada da nova PSN?

Quero que chegue logo a época da E3 pra ver a Sony comentando mais sobre isso.

Não se sabe. Meu voto é que seja simples. Acho que pra ser enhanced, tem que patchear. Me corrija se eu estiver enganado. A Micro montou uma equipe de mais de 100 pessoas pra dar conta de ir fazendo isso aos poucos, em poucos games, liberados às pequenas porções. Teve um investimento aí que em minha opinião não vale a pena. Mercadologicamente, rodar exatamente igual é suficiente a custo Zero. O importante é fazer a migração mais rápida de early adopters e ao mesmo tempo incentivar alguma produção cross gen mais volumosa, incitando thirds a fazerem games inicialmente compatíveis com PS4 e PS5 por mais tempo. Fora isso, é lucro, mas custa dinheiro fazer.

Lembrei daquele Remaster Through Emulation da patente, havia alguma coisa naquilo de se pagar por pacotes e patches. Vamos ver.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.308
Reações
14.365
Pontos
1.053
simetria em analógicos é bobagem, o que importa é ergonomia. afinal, quando estou jogando eu olho para a tela não pro controle.
Então nesse aspecto o Pro controle do Switch é o melhor. Controle mais confortável que joguei nessa geração,derrete na mão! Seu defeito é o D-pad . E joguei um pouco com o do Xone.

Em termos de ergonomia dá pra Sony melhorar mais.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então nesse aspecto o Pro controle do Switch é o melhor. Controle mais confortável que joguei nessa geração,derrete na mão! Seu defeito é o D-pad . E joguei um pouco com o do Xone.

Em termos de ergonomia dá pra Sony melhorar mais.
Mas qual o público de cada console?

Xbox One S: para quem 720p/1080p está ok.

Xbox One X:para quem busca experiência 4K, e é ávido por tecnologia.

Xbox (Lockheart): para quem é ávido por tecnologia mas não se importa em jogar 1080p? Lol meio paradoxal aqui. Pois segurar a resolução é a única forma que vejo ele ter paridade com o Anaconda.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Melhor controle que a Sony já fez foi esse é fim de papo. Visualizar anexo 70130

Sobre o ssd do ps5, pelo que entendi é algo diferente, e não simplesmente encaixar ali no aparelho um ssd. O que me interessa na real é ter o load quase nulo, tipo os 0,8 do spider que a matéria citou, se fizer isso pouco importa o que estão usando lá dentro.
Jamais, o melhor é o Dual Shock 4 do PS4, melhorou muito o que era, esse da imagem, aliás a SONY demorou demais pra mudar o controle, devia ter mudado já no PS3.
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Se o Cerny já vomitou alguns dados do PS5 agora, é porque quis se antecipar ao provável anúncio do novo console da Mic.

Eu acho que é uma novidade o engenheiro chefe antecipar as specs possíveis do futuro console. Nem na apresentação oficial as specs eram, de logo, anunciadas.

Assim, cedo ou tarde, creio que ainda este ano os consoles serão apresentados para ser lançados um ano depois.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Antes de comentar sobre 4TF, eu prefiro esperar pra ver com quantos TF os consoles mais parrudos virão. Continuo com a ideia de que será de 8 a 10TF. E em caso de virem com 8TF, 4TF não é assim tão longe (principalmente pq acredito que seria Navi também).

Eu falei tempos atrás que eu via espaço para um modelo focado em 1080p. Talvez possa ser esse cara.

Lembro até que tentaram me convencer de que ninguém mais tinha TV 1080p em casa, que era tudo 4k agora :viraolho
Mas no própria rumor desse versão com 4TF o Anaconda terá 12TF+. Ou seja sera mais de 12TF na versão Anaconda.

Para 1080p/1440p( 4k dinamico) este 4TF e mais que suficiente. Vai rodar tudo no high e com sobra. Negócio é ter CPU igual aos mais fortes, SSD para carregamento ultrarapido, memória rápida também. Pode até ser menos( 16 Gigas já da conta se não focar nos 4K nativo).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Se o Cerny já vomitou alguns dados do PS5 agora, é porque quis se antecipar ao provável anúncio do novo console da Mic.

Eu acho que é uma novidade o engenheiro chefe antecipar as specs possíveis do futuro console. Nem na apresentação oficial as specs eram, de logo, anunciadas.

Assim, cedo ou tarde, creio que ainda este ano os consoles serão apresentados para ser lançados um ano depois.
Sony só fez isso para não deixar Microsoft associar estas features como 8K, SSD, RT, CPU e GPU modernas e atuais, etc... Ou seja, ninguém sabe das specs na real: clock CPU, TF da GPU, RT será por hardware ou software, quandidade e tipo de memória, etc...

Logo, já não é mais novidade qualquer uma desta features. PS5 terá elas. Esvaziou impacto de anúncio usados estas features. Mas a briga ainda está indefinida em qual terá specs mais parruda.

Parece que Anconda terá 12TF+( mais de 12). Pois estão dizendo que o Lockhart naquele leak que teve está correto e terá 4TF. E lá falava isso do Anaconda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
O pessoal ta muito vidrado com teraflops mas não se aprofundam (normal nem todos precisam fazer isso)

mas pelo amor gente parem de reproduzir que 4tf é pouco para um nextgen, segue o open eyes Quase todos os videos fakes da E3 foram feitos em cima de i7 3770 16gb memoria e gtx 680 de 4gb com 3 teraflops, confiram os videos e sejam felizes, todas as demos rodavam no padrão 1080p30 ou 1080p60, é uma questão de engine e vontade dos devs $$ veja no PC existe placa de trocentos teraflops, mas é nesse Lockhart que vocês verão um jogo sair jogos com parametros graficos nestgen (acima de tudo o que se tem hoje)...e olha que hoje tem Uncharted, Horizon, e Anthen os 4 teras dele vai eclipsar tudo, pois em um jogo apenas 30% do poder da gpu é usada para o jogo, 70% é usada para geração de quadros de animação+ resolução, veja o putha desperdicio, no PC poderia ser feito desde de 2011 um jogo nextgen mas os devs não quiseram, seja por força de contrato ou por uma questão de congruência mesmo (do tipo: porque fazer?)

brace yourselves
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.327
Reações
10.320
Pontos
503
Jamais, o melhor é o Dual Shock 4 do PS4, melhorou muito o que era, esse da imagem, aliás a SONY demorou demais pra mudar o controle, devia ter mudado já no PS3.
O do Ps4 é muito bom tb, mas não sei, me sinto melhor com o do Ps3. Pra mim ele só falta a entrada P2 pra fone e acabou, não mexe mais nada que tá perfeito. Eu digo que Dpad, bateria e R1 L1 do ps3 são melhores que o do 4. Botão share não serve pra nada no 4, e eu tiraria a luz dele tb. Agora o cabo de carregamento é ótimo, tb acrescentaria isso no do 3.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Olha, não sei se você é fanboy ou não, e deixo claro desde já que isso não é um ataque a você e nem a figura do Cerny (esse povo consolista é sensivel de mais as vezes), MAS, duvido muito dessa fala.
Absolutamente tudo o que você tem em consoles, já surgiu antes no PC. Pelo menos acho que é isso desde que surgiu os consoles x86...

To falando b*sta sim ou claro, @LucianoBraga ?

Será que é algo com o HBM3 ?

Cara.... onde vc viu fanboy ali no que eu escrevi? Eu só escrevi o que o Cerny falou, o engenheiro que projetou o hardware do PS4 e agora o do PS5. Acho difícil ele estar mentindo. Exagerar, claro que que pode, mas acho que eles estão pensando em colocar um SSD pequeno para usar como cache de texturas e alocar outras coisas que o jogo precisaria com frequência do HD.

E os consoles podem sim inovar ué, são maquinas específicas para jogos e podem ter alguma tecnologia não utilizadas no PC, mesmo tendo uma arquitetura muito parecida com eles atualmente.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
O do Ps4 é muito bom tb, mas não sei, me sinto melhor com o do Ps3. Pra mim ele só falta a entrada P2 pra fone e acabou, não mexe mais nada que tá perfeito. Eu digo que Dpad, bateria e R1 L1 do ps3 são melhores que o do 4. Botão share não serve pra nada no 4, e eu tiraria a luz dele tb. Agora o cabo de carregamento é ótimo, tb acrescentaria isso no do 3.
Que, D-Pad do DS3 melhor q do DS4 ???
Nunca cara, uma das coisas q melhoraram muito no DS4 foi justamente o D-Pad, q ficou maior e melhor.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Sim, os Teraflops são medidas de pontos flutuantes em seu console ou GPU. Eles não definem tudo, pois o que vai determinar o quão rápido sua peça de hardware pode ser, é a maneira com que ela renderiza informações.

A RTX 2080Ti tem 13.4 Teraflops e é superior a Radeon 7 com seus 13.8 Teraflops. O que significa que se um console feito em arquitetura AMD, conseguir atingir os 14.2 Teraflops, estará na prática trabalhando com a mesma performance de uma GPU da Nvidia com pontos flutuantes inferiores.

Mas mesmo que 14.2 Teraflops não signifiquem um poder acima da RTX 2080Ti, nós sabemos que algo próximo, semelhante ou igual a uma 2080Ti, já seria algo BRUTAL DE IMAGINAR.

Lisa Su, já confirmou o uso de micro-arquitetura Ryzen 2 e NAVI com litografia de 7nm.



Eu ainda sou conservador em acreditar que o PS5 será apenas 0,3 Teraflops, mais forte que um Stadia. Alcançando o modesto número de 11 Teraflops.

Mas só o tempo poderá nos responder o quão poderoso será o PS5.

O que vocês tem a dizer sobre isto?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Como eu ando suspeitando, acho que a Mic está sendo menos ambiciosa em termos de ter um True NextGen, como a Sony que parece estar fazendo um troço meio alienígena (principalmente com esse lance do SSD). Acho que o que pode acontecer é o novo Xbox ser um salto considerável, mas sem aquele cheirinho de coisa vinda do futuro (como o Dreamcast), e o PS5 seria como o PS2 que veio um pouco depois mas a gente via que tinha um salto bizarro no volume de polígonos, iluminaçãoe etc.

A Sony deve estar segura, até o PS5 sair ela terá uma base de uns 120 Milhões de PS4 na praça, a retrocompatibilidade do PS5 deve garantir uns 3 anos de games CrossGen, ou seja qualquer Dev vai poder lançar seu game para PS5/PS4 que vai ser o mesmo que lançar para uma base de uns 140M de consoles, e naturalmente os games PS5 Only começarão a vir, mas até lá o console já deve estar entrando no seu terceiro ano com uns 60 Milhões de base.

A Mic deve estar numa sinuca bonita, tem dois consoles que parecem não empolgar muito, e vai lançar + 2 que vão ficar sob a sombra do PS5 alienígena (muito marketing é claro). Exatamente como aconteceu com o Dreamcast, que era animal, mas todo mundo sabia que o PS2 estava vindo, Emotion Engine, Toy Story etc hehe...

E quem é o xbox e o gamecube?
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Deve ser híbrido, com certeza não vão tascar 1TB SSD, provavelmente seja 128 ou mesmo 64 GB SSD para cache dos assets que são mais utilizados no game. Talvez ainda tenhamos um Load inicial, mas depois disso a coisa roda quase que instantaneamente.
Se for somente desses tamanhos estamos fodidos
Só o RDR2 e o BF1 juntos são mais de 160gb no ps4

Eles tem a OBRIGAÇÃO de colocar 1tb e mais umas duas portas usb a mais no mínimo
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.252
Reações
17.220
Pontos
1.053
Se for somente desses tamanhos estamos fodidos
Só o RDR2 e o BF1 juntos são mais de 160gb no ps4

Eles tem a OBRIGAÇÃO de colocar 1tb e mais umas duas portas usb a mais no mínimo
Obrigação de SSD. De 1 TB? Oloco

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.252
Reações
17.220
Pontos
1.053
128gb cabe muita coisa pra vc?
Rumores são de ~500gb. Pra um SSD. Tá mais do que excelente. Aí mas não cabe, tem a opção de armazenamento externo com loadings absurdos até usarem sei lá , HDs com uma USB C pra transferências super rápidas

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Rumores são de ~500gb. Pra um SSD. Tá mais do que excelente. Aí mas não cabe, tem a opção de armazenamento externo com loadings absurdos até usarem sei lá , HDs com uma USB C pra transferências super rápidas

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Vc supõe que o console será vendido por quanto?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vc supõe que o console será vendido por quanto?
Vcs não entenderam, deve ter um SSD pequeno soldado na placa apenas para cache, mas.ainda deve usar um HDD convencional de 1 ou 2TB para armazenar.

Combinando SSD cache (SSD pequeno) + HDD + Ram Cache já é possível ter resultados muito próximos ao de um SSD gigante.

Entao a ideia seria ter algo como:

64GB SSD + 2TB HDD + alguma quantidade da RAM dedicada para cache.

E pelos resultados que a Sony mostrou na prática, para reduzir o load de 15 seg de Spider Man para 0.8 seg, podemos esperar loads in-game quase no nivel de um cartucho.

Talvez ainda tenhamos um Load inicial, para iniciar o cache, mas depois...
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se for somente desses tamanhos estamos fodidos
Só o RDR2 e o BF1 juntos são mais de 160gb no ps4

Eles tem a OBRIGAÇÃO de colocar 1tb e mais umas duas portas usb a mais no mínimo
Não precisa caber o jogo inteiro não. Se um jogo tem 200GB nenhuma area do jogo vai usar todos os assets ou nada do tipo, o desenvolvedor tem que ser minimamente inteligente e saber fazer algum tipo de previsão de quais arquivos devem ir sendo carregados.

A R* com seus mundos abertos é exatamente o tipo de dev que deve estar mais feliz com isso.

A ideia de uma hierarquia de memória é que quanto mais rápida ela for mais cara ela será, mas menos você vai precisar. A questão é que a velocidade de um HD normal evoluiu tão pouco que ter um memória intermediaria entre ele e a RAM passou a ser necessário.

Sim, os Teraflops são medidas de pontos flutuantes em seu console ou GPU. Eles não definem tudo, pois o que vai determinar o quão rápido sua peça de hardware pode ser, é a maneira com que ela renderiza informações.

A RTX 2080Ti tem 13.4 Teraflops e é superior a Radeon 7 com seus 13.8 Teraflops. O que significa que se um console feito em arquitetura AMD, conseguir atingir os 14.2 Teraflops, estará na prática trabalhando com a mesma performance de uma GPU da Nvidia com pontos flutuantes inferiores.

Mas mesmo que 14.2 Teraflops não signifiquem um poder acima da RTX 2080Ti, nós sabemos que algo próximo, semelhante ou igual a uma 2080Ti, já seria algo BRUTAL DE IMAGINAR.

Lisa Su, já confirmou o uso de micro-arquitetura Ryzen 2 e NAVI com litografia de 7nm.



Eu ainda sou conservador em acreditar que o PS5 será apenas 0,3 Teraflops, mais forte que um Stadia. Alcançando o modesto número de 11 Teraflops.

Mas só o tempo poderá nos responder o quão poderoso será o PS5.

O que vocês tem a dizer sobre isto?

Tem o fato de que não sabemos quais outros tipo de melhorias vão vir com a Navi, já vimos excelentes saltos no passado por causa de mudanças de arquitetura (já vimos saltos decepcionantes também). 11Tflops estaria ótimo para um console base, por 500$ talvez seja algo um pouco melhor mas de 11~12 para 13~14 a diferença é minima, mais que isso já começa a ficar impossível até para os mais otimistas.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se o rumor de 24GB total de memória for real acredito que fique assim:

8GB Video
8GB RAM
4GB de cache
4GB OS

e

64 GB de SSD cache + 1TB HDD.

---

Então o desenvolvedor trabalha pensando numa máquina com 16 GB de memória disponível, já que o cache e o OS são gerenciados pelo sistema operacional automáticamente.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
[/QUOTE]
Se o rumor de 24GB total de memória for real acredito que fique assim:

8GB Video
8GB RAM
4GB de cache
4GB OS

e

64 GB de SSD cache + 1TB HDD.

---

Então o desenvolvedor trabalha pensando numa máquina com 16 GB de memória disponível, já que o cache e o OS são gerenciados pelo sistema operacional automáticamente.
Deve ser 4GB(tem que parar de crescer um dia) pro SO e o resto o dev escolhe como usar, isso se for unificada como no PS4. Não entendi esse 4GB de cache, toda a RAM já é um tipo de cache para a GPU e o CPU, ter um SSD não vai implicar em maior consumo de memória não.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Deve ser 4GB(tem que parar de crescer um dia) pro SO e o resto o dev escolhe como usar, isso se for unificada como no PS4. Não entendi esse 4GB de cache, toda a RAM já é um tipo de cache para a GPU e o CPU, ter um SSD não vai implicar em maior consumo de memória não.

Estou só fazendo suposições baseado em algumas tecnologias disponíveis... talvez a Sony tenha feito algo completamente diferente, vai saber.
Mas reservar 4GB de RAM para cache, seria apenas a forma como essa memória que estaria sempre reservada seria usada.

---

 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
O importante é que será algo digno de uma nova geração. Ainda não temos os detalhes, mas mudar CPU para 7nm, colocar SSD e ter uma GPU baseado em Navi realmente parece promissor.

Se isso vier acompanhado de bons jogos (deve vir) e de uma melhora no sistema operacional seria excelente. Gostaria de ter também mais apps no consoles, como Telecine Play, por exemplo.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.251
Reações
10.937
Pontos
453
O importante é que será algo digno de uma nova geração. Ainda não temos os detalhes, mas mudar CPU para 7nm, colocar SSD e ter uma GPU baseado em Navi realmente parece promissor.

Se isso vier acompanhado de bons jogos (deve vir) e de uma melhora no sistema operacional seria excelente. Gostaria de ter também mais apps no consoles, como Telecine Play, por exemplo.
fox, tele cine, aplicativos dessa nova leva seria muito interessante.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A Microsoft vai lançar um One S sem disco por 250 dólares agora e tem gente achando que esse suposto Lockhart lançaria por esse mesmo preço?

Vocês gostam mesmo de se decepcionar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem gente que viaja de mais né!
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Será possível ter 4k/60fps + ruy tracing em uma máquina de 500 usd?

Uma placa de vídeo para fazer isso é na faixa de uns 5 mil.

Que milagre a AMD está a realizar nos ps5?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo