carloshfc
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Eu gostaria, mas duvido. Deve continuar no PS Now.Vai ter retrocompatibilidade com o PS3?
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Eu gostaria, mas duvido. Deve continuar no PS Now.Vai ter retrocompatibilidade com o PS3?
Tenho minhas dúvidas apenas pelo seguinte fator: The Last of Us 2... fazer a apresentação oficial do PS5 no mesmo mês de lançamentod o jogo pode ofuscar um pouco o Marketing do mesmo, portanto por conta disso, e só por conta disso estou achando que a apresentação oficial vai ser lá pra março apenas... Um mês depois do The Last of Us 2...
pelo que entendi..o ps3 por ser pelo cell..fica incompatível com os processadores x86 para retrô.. teria que ser força brutaVai ter retrocompatibilidade com o PS3?
Eu falo que anuncia no final de maio ou início de junho antes da conf da M$ na E3 onde ela deva anunciar o novo Xbox.
Numa tacada só? Duvido muito... Eles já estão agora pulverizando informações com essas publicações. É a estratégia de manter o povo falando no console e gerar Hype e engajamento nas redes. Por isso a estratégia de manter duas apresentações como foi feito com PS4 me parece bem coerente com o momento...
1 pra revelar a ideia do console, as principais features, o conceito, specs mais básicas
E daí a outra mais dedicada a preço, specs detalhada de hardware, jogos e enfim a data final de lançamento
Juntar tudo numa apresentação só poderia ficar até mesmo maçante... e muita informação junta se perderia.
Só ver essa publicação da Wired, fui atrás de muitos veículos que praticamente falaram só do controle e no máximo do raytracing... poucos falaram sobre a questão da interface de usuário e abordaram melhor esse assunto por exemplo.
deve emular de barbadíssima.... então só depende da sony quererVai ter retrocompatibilidade com o PS3?
Celulares e Laptops têm SSDs soldados hoje em dia, não sei qual o problema.ssd soldado na placa? se der defeito, joga o ps5 fora?
Não poder expandir e a vantagem de economizar espaço é ínfima pra um dispositivo do tamanho de um video game... só ver q a microsoft colocou um ssd substituível até nos novos surface, uma memoria soldada só pro firmware ainda vai... De resto, apenas soldada não vai acontecer... pode ter uma memória soldada mas vai ter uma maneira de expandir, ao menos.Celulares e Laptops têm SSDs soldados hoje em dia, não sei qual o problema.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vai ter retrocompatibilidade com o PS3?
Poderia expandir o armazenamento via USB.Não poder expandir e a vantagem de economizar espaço é ínfima pra um dispositivo do tamanho de um video game... só ver q a microsoft colocou um ssd substituível até nos novos surface, uma memoria soldada só pro firmware ainda vai... De resto, apenas soldada não vai acontecer... pode ter uma memória soldada mas vai ter uma maneira de expandir, ao menos.
Vc diz um SSD externo, né? E mesmo assim nao seria rápido o suficiente...Eu prefiro esperar 30min para instalar um jogo em mídia física. O que são 30min frente a várias horas para se baixar 100GB com uma net de 10MB. Hehe!!
E tem que poder usar HD pelas USB igual tem como nos Xbox. Aí se a pessoa quiser ela pode colocar um HD maior no console usando a USB do mesmo.
Dessa forma não vejo problema o console vir com um SSD de 1Tera soldado na placa.
Não seria adequado, a velocidade de usb é muito baixa pra expandir um videogame cujos jogos são feitos pensando num ssd m.2 pcie 3 (ou 4)... não seria possível...Poderia expandir o armazenamento via USB.
Porém eu também prefiro que não seja soldada.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Nem precisaria de thunderbolt, USB 3.2 chega a 20Gbps (2.4GBps) de taxa de transferência.Vc diz um SSD externo, né? E mesmo assim nao seria rápido o suficiente...
Não seria adequado, a velocidade de usb é muito baixa pra expandir um videogame cujos jogos são feitos pensando num ssd m.2 pcie 3 (ou 4)... não seria possível...
o video game vai ter q ter um slot pci express pra expanção, provavelmente um m.2 ou similar.
Nenhuma usb é rápida o bastante, visto que o protocoo thunderbolt é da intel, e mesmo nao tendo mais cobranças de royalties nao costuma ser incluído em soluções amd
De acordo com a revista Famitsu, o PlayStation 5 inclui de fato um chip 8C/16T baseado na nova arquitetura Zen 2 da AMD. Já tínhamos ouvido rumores disso há algum tempo, mas parece que as especificações estão sendo confirmadas à medida que os kits de desenvolvedores são entregues aos desenvolvedores de jogos.
8C/16T no PS5 será muito importante para os desenvolvedores de jogos e para os jogadores, pois permitirá que os desenvolvedores construam mundos muito maiores do que qualquer coisa possível nos atuais consoles de 8 núcleos. As CPUs de 8 núcleos nos consoles já possuem mais de uma década, enquanto a Zen 2 foi criada em 2019.
A Sony usará uma GPU baseada na Radeon RDNA no PS5, então devemos esperar uma Navi de segunda geração com hardware com recursos de ray tracing. A série Radeon RX 5700 (e a nova série RX 5500) usam arquitetura de GPU Navi, enquanto os consoles devem ter algo mais específico para seus respectivos designs. Saberemos todos os detalhes sobre o PlayStation 5 da próxima geração da Sony em fevereiro de 2020 antes de seu lançamento.
Fonte: Animesegames
Vc diz um SSD externo, né? E mesmo assim nao seria rápido o suficiente...
Não seria adequado, a velocidade de usb é muito baixa pra expandir um videogame cujos jogos são feitos pensando num ssd m.2 pcie 3 (ou 4)... não seria possível...
o video game vai ter q ter um slot pci express pra expanção, provavelmente um m.2 ou similar.
Nenhuma usb é rápida o bastante, visto que o protocoo thunderbolt é da intel, e mesmo nao tendo mais cobranças de royalties nao costuma ser incluído em soluções amd
vai ser um mostro sem duvidas
deve chegar aqui com valores de 4k
mas eu nunca compro a primeira leva mesmo
entao espero dar uma caida kkk
Eu prefiro esperar 30min para instalar um jogo em mídia física. O que são 30min frente a várias horas para se baixar 100GB com uma net de 10MB. Hehe!!
E tem que poder usar HD pelas USB igual tem como nos Xbox. Aí se a pessoa quiser ela pode colocar um HD maior no console usando a USB do mesmo.
Dessa forma não vejo problema o console vir com um SSD de 1Tera soldado na placa.
O que mais vc quer armazenar no video game? videos? fotos? nao entendi muito bem... Poderia sim por uma memória externa, mas realmente, nao poderia se usar pra jogos... só nao entendo muito a utilidade disso - só rodar videos piratas, talvez...O SSD ligado pela USB extrena não seria tão veloz quanto a que viria soldada na placa. Mas os games seriam instalados na interna. Aí a externa seria mais para ser usada como armazenamento. Igual vc faz no PC. Usa um SSD e instala nele o SO, Softwares e Games. E deixa os outros HDS para serem usados como armazenamento.
Não há necessidade em usar um SSD Super Veolz para ssa finalidade. É pura perda de dinheiro ao meu ver. INMHO. OK!
Aqui mesmo no PC tenho um SSD de 64GB. E possuo vários HDS Sata com as coisas armazenadas. E a velocidade de boot e de outras aplicações é super rápida. Nem precisei gastar dinheiro em SSD para essa finalidade. Imagina só eu ter que gastar a quantidade dos meus HDS Sata em SSD! Tenho mais de 3Tera de conteúdos armazenados. Contando com os HDS Sata USB Externos também.
E se a pessoa é daquelas que nunca desinstala os games, essa pessoa tem que rever seus conceitos. Pois 1Tera não vai dar para vc deixar centenas de games instalados ao mesmo tempo. Se não está jogando certo game, então é melhor desinstalá-lo.
sobre clock turbo... ele nao pode ser q nem no pc, q sobe o q dá depois baixa (até pode mas nao deve) - olha o exemplo do nintendo swich, usa clocks bem menores que o proprio nvidia shield, pois assim consegue manter o clock cravado e tens menos variação de performanceÉ como eu já disse. Devem usar um processador baseado no novo processador que ela só deva lançar ano que vem. O substituto do Ryzen 3700X. Ambos com 8/16. Mas esse novo vai ser um refinamento do já existente. Portanto ela pode até conseguir um clock turbo acima dos 3.2Ghz que eu havia previsto anteriormente. Talvez consiga chegar nos 3.6Ghz. E o consumo deva ficar na mesma faixa do processador atual com clock turbo a 3.2Ghz. Deva consumir no máximo 45W no console. Já que a versão do desktop que chega a 4.0Ghz no modo turbo consome apenas 65W.
A placa de vídeo é a mesma coisa. Devem usar uma baseada na nova que só deverá ser lançada no segundo semestre do ano que vem. Uma VGA com novos features e com uma refinada em cima da RX5700. Dessa forma talvez consigam um clock turbo na frequência do core da gpu de 1.5/1.6Ghz. O que deixaria ela bem próxima da versão de desktop que vai a 1.8Ghz. Já a 5700X ultrapassa a marca dos 2.0Ghz. Mas aí consome e aquece bem mais que a RX5700.
Dessa forma o console teria um consumo total de no máximo 170W. Uns 45W da CPU e uns 100W da GPU. E o restante dos outros componentes.
Como eu já postei aqui a notícia que o console em modo de espera vai consumir menos que o PS4, o clock dos processadores e gpu quando o console estiver nesse modo devem cair bruscamente. Devem deixar o processador a 1.2Ghz e a GPU a menos de 1.0Ghz.
Assim vcs poderão deixar o console de vcs nesse modo durante toda a madrugada(enquanto estiverem dormindo)baixando um jogo que o consumo vai ser baixíssimo. Deva consumir menos de 10W nesse modo. Hehe!!
Essa é a vantagem de lançar o console no final do ano que vem e não no final desse ano ou início do ano que vem(em março)como alguns sugeriram.
Sem contar que os games que vão sair para o PS4 antes do lançamento do PS5(The LAst e o de Samurai por exemplo)devem dar bastante lucro para as produtoras devido venderem bastante na base instalada do PS4 que até o lançamento do PS5 já deva ter chegado próximo dos 120milhões de consoles comercializados.
Pelo visto a Sony está indo pelo caminho certo. Agora só falta ela soltar a quantidade de memória que vai usar. Se vai ser 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 ou se vai ser 20GB GDDR6 totais.
E se o preço vai ser mesmo de U$500,00.
E o lançamento não deva sair do básico. Ou sai em outubro ou sai em novembro. Isso já é praticamente certo. Tipo 99% de certeza. Hehe!!
DETALHE: E o SSD deva ser de 1Tera mesmo.
O que mais vc quer armazenar no video game? videos? fotos? nao entendi muito bem... Poderia sim por uma memória externa, mas realmente, nao poderia se usar pra jogos... só nao entendo muito a utilidade disso - só rodar videos piratas, talvez...
no meu post eu estava falando dos jogos... é claro
sobre clock turbo... ele nao pode ser q nem no pc, q sobe o q dá depois baixa (até pode mas nao deve) - olha o exemplo do nintendo swich, usa clocks bem menores que o proprio nvidia shield, pois assim consegue manter o clock cravado e tens menos variação de performance
Imagina tu programar pra um vd q tenha um clock turbo alto depois tenha throttling, nao dá né - então eu não sei se chamaria de clock turbo pq ele tem q ser mantido, ao menos enquanto o jogo quiser (provavelmente poderia haver alguns profiles diferentes que o jogo escolheria de acordo com a necessidade), o clock máximo pode ser sim 3,2 ghz como vc disse mas, eu nao chamaria isso de turbo pra não confundir com o que se faz nos pcs
Claro, isso eu sei. Mas me referia a como funciona no switch, q tem alguns níveis a serem escolhidos. Diferente de um PC q tem uma flutuação maior. O clock precisa ficar cravado num patamar pro jogo rodar de forma estável.Eu me referi a clock turbo como sendo o clock máximo suportado. Mas isso não impede dele ficar sempre nesse clock quando estiver rodando um game. E quando estiver fazendo outras tarefas mais tranquilas ele com certeza vai ser reduzido. E em modo de espera então nem se fala. Vai reduzir bastante. Pode anotar isso e depois me cobrar. Viu!!
Entendi, mas não seria algo nada tranquilo pra se passar pro usuário mais leigo, me parece uma complicação descabida. Ainda mais com a Internet rápida q se tem atualmente. O q vai ser feito é instalar o jogo em partes e talvez instalar durante a jogatina...Eu estou falando da instalação dos games. Vc poderia deixar o game parcialmente instalado no HD externo. Mas quando fosse joga-lo passaria para a unidade interna. Usando assim a velocidade maior do HD interno do console. Talvez necessite instalar apenas parte do game para usar essa velocidade extra. Assim não haveria necessidade em colocar a mídia física e esperar os 30min para instalar novamente. E não haveria necessidade em baixar todo o game novamente.
Entendi, mas não seria algo nada tranquilo pra se passar pro usuário mais leigo, me parece uma complicação descabida. Ainda mais com a Internet rápida q se tem atualmente. O q vai ser feito é instalar o jogo em partes e talvez instalar durante a jogatina...
A ideia deles é deixar tudo o mais simples e automatizado possível.
Claro, isso eu sei. Mas me referia a como funciona no switch, q tem alguns níveis a serem escolhidos. Diferente de um PC q tem uma flutuação maior. O clock precisa ficar cravado num patamar pro jogo rodar de forma estável.
Pra vocês que ficam viajando aí nessa questão do SSD, dêem uma olhada nesse vídeo. Mesmo em inglês é bem fácil de entender.
Acredito que o PS5 vem com um esquema desse tipo, trazendo um SSD M.2 PCI-E 4.0 de 256GB ou maior + um disco mecânico SATA3 de 1 ou 2TB.
Assim acho que não tem problema nenhum permitir o uso de HD externo, por causa do StoreMI custom.
Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
Vendo o conceito que a Sony tem para o PS5 eu acho muito difícil essa tecnologia suprir. Eles falam em acabar com os loadings, e o tal SSD proprietário usa tecnologia de memória ram, será muito mais rápido que qualquer SSD do mercado.Pra vocês que ficam viajando aí nessa questão do SSD, dêem uma olhada nesse vídeo. Mesmo em inglês é bem fácil de entender.
Acredito que o PS5 vem com um esquema desse tipo, trazendo um SSD M.2 PCI-E 4.0 de 256GB ou maior + um disco mecânico SATA3 de 1 ou 2TB.
Assim acho que não tem problema nenhum permitir o uso de HD externo, por causa do StoreMI custom.
Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
Acabaram de lançar pcie4. 0Vendo o conceito que a Sony tem para o PS5 eu acho muito difícil essa tecnologia suprir. Eles falam em acabar com os loadings, e o tal SSD proprietário usa tecnologia de memória ram, será muito mais rápido que qualquer SSD do mercado.
Acho que a Sony já deu muitos indícios de como será o armazenamento no PS5:
- a tal tecnologia proprietária de SSD deve ser cara e portanto a quantidade de armazenamento será limitada, para contornar isso eles apostam em duas coisas: a redução no tamanho dos jogos com um uso mais racional do armazenamento e permitir fatiar o download dos jogos. Talvez desenvolvam algum tipo de compressão mais efetiva para jogos
Partindo dessas informações:
- eu acho improvável termos algum tipo de upgrade de armazenamento no PS5 (a não ser que a Sony venda esse SSD que eles desenvolveram por fora, como um cartão de memória).
- A Sony disse que eles vão deixar de usar truques típicos de jogos que rodam no HD (como ter centenas de cópias do mesmo asset), então imaginem um jogo de PS5 rodando num HD externo, capaz de ter loadings nível no nível do Neo-Geo CD.
- será muito difícil o PS5 ter mais de 1tb de armazenamento, inclusive acho que poderemos ter 750gb ou até 500gb. A Sony está apostando muito em gerenciamento inteligente de armazenamento, isso indica que o SSD do PS5 tem espaço limitado.
- Se essa tecnologia for muito rápida como a Sony afirma então pode ser que as interfaces que existem hoje no mercado não suportem a sua velocidade, então existe uma grande chance desse SSD ser soldado na placa.
Um ponto que a Sony pode melhorar no PS5 é o backup no HD externo, o sistema de backup do PS4 é muito fraco. No PS5 seria interessante permitir o backup individual de cada jogo, aos moldes do sistema de backup da Steam.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk