O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PobretÕeS] Revelem suas pobrices

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
  • Comprar produtos que estão quase vencendo porque está barato. Falta um dia para vencer e você faz no mesmo dia que compra
Acho que os mercados daqui melhoraram consideravelmente o giro do estoque, porque tá cada dia mais difícil achar esses produtos próximos do vencimento. Eu adoro, porque ainda duram tempo suficiente pra serem consumidos, mesmo após vencidos.


--
Ultimamente tenho buscado minhas refeições em um restaurante comunitário. Busco duas marmitas, uma pro almoço e uma pra janta. Fica R$4 por dia e não tenho o trabalho de cozinhar.
--
Compras só em atacado, exceto coisas mínimas que não compensam nem o combustível de ir até lá, e isso já faço desde antes de bancar as contas da casa. Mercados de bairro têm preços absurdos demais. Sofri quando morei no Rio e o único mercado grande perto de casa era um Carrefour.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
eu ate que ganho bem , mas faço muitas das coisas que citaram por aqui , como :
-virar xampu , creme e coisa do tipo de ponta cabeça e no final de tudo ainda colocar um pouco de agua pra dar aquela enxugada final
-montar o resto de sabonete no outro novo
-apagar a luz de tudo quando ninguém esta no cômodo
-usar roupa de mendigo quando esta em casa
-procurar promobug na internet
-SÓ compro jogos se tiver no mínimo 50% off na steam
-marco encontros que pobretonas do baddo na estação do metro , ja com motelzinho ao lado pra não gastar com gasolina em rolê

acho que única coisa que não economizo é comida e restaurante
Lol meus rolê com periguete todos seguem esse esquema: mulher pobrinha, boteco perto do motel barato, que dá pra entrar a pé. E nada de tiragosto, só cerveja pra embebedar a vítima :klol
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Vejo que muitos aqui falam que só compram roupas quando elas já saem andando. É pão durice mesmo ou vocês não usam muito?
Sapato de mulher pelo menos se usar um ano pouco já acaba de tão encardido pela poeira.
Eu não uso muito mesmo.

Desde que comecei homeoffice, 90% do tempo eu tô com roupa velha pra ficar em casa.

Essa questão de sair muito/trabalhar fora estimula que as pessoas comprem roupas. A galera nem perccebe isso.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Melhor coisa da vida é você juntar uns 5k e pegar uma motinha. Eu todos os dias agradeço por não saber nem quanto está a passagem de ônibus.


Cara moto é uma mão na roda mesmo pela praticidade. Mas tenho o maior cagaço com o trânsito tanto é que nem tirei carteira de moto. Moto é o tipo de veículo que você estando ou não andando certo, caso ocorra um acidente, você se lasca.

E quanto a comprar carro, hoje para mim é fora de cogitação. Muito caro para manter, além de eu ODIAR COM TODAS MINHAS FORÇAS O TRÂNSITO.

Ao menos, em teoria. o ônibus que pego para ir e voltar do trampo vai boa parte do trajeto pelas faixas exclusivas da EPTG. Mas a dura realidade é a seguinte: bem antes de sequer sonharmos que existiria o CORONA as empresas já haviam reduzido os ônibus justamente por alegarem que com a faixa exclusiva e os ônibus passando mais rápido/no horário, AS PORRAS DAS VIAGENS ESTAVAM COM DÉFICIT DE PASSAGEIROS POLTA QUE PARIU MEU c***lho!!!!!. Sim, isso mesmo, os pobres coitados dos empresários estavam sofrendo muito :viraolho com a redução do lucro pelas PORRAS DOS ÔNIBUS NÃO ESTAREM MAIS LOTADOS COM GENTE SAINDO PELO LADRÃO. Vejam só a PALHAÇADA.

Então eis que com a vinda do CORONA reduziram AINDA MAIS os ônibus. Detalhe que o Inguaneis falou que não era para haver redução mas os empresários tacaram o f**a-se. Então é isso: 1 hora e meia a 2 horas para ir e mais esse mesmo tempo para voltar para casa. 4 horas por dia só nessa PALHAÇADA de combo trânsito desgraçado + empresários desgraçados.
 


UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Com a pandemia, deixei dessa de usar roupas de mendigo em casa, pois nao saio mais de casa e o tempo de usar as roupas de sair agora é dentro.

E ficar o tempo todo com roupa m** faz eu me sentir um m** tambem.

Carregar sacolas de mercado a pé eu nao faço mais nem a pau. O uber pode ser 1 milhao de reais, mas eu nao ando com sacolas.
Cara, eu não entendi a parte das roupas merdas fazerem você se sentir um m****
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Cara moto é uma mão na roda mesmo pela praticidade. Mas tenho o maior cagaço com o trânsito tanto é que nem tirei carteira de moto. Moto é o tipo de veículo que você estando ou não andando certo, caso ocorra um acidente, você se lasca.

E quanto a comprar carro, hoje para mim é fora de cogitação. Muito caro para manter, além de eu ODIAR COM TODAS MINHAS FORÇAS O TRÂNSITO.

Ao menos, em teoria. o ônibus que pego para ir e voltar do trampo vai boa parte do trajeto pelas faixas exclusivas da EPTG. Mas a dura realidade é a seguinte: bem antes de sequer sonharmos que existiria o CORONA as empresas já haviam reduzido os ônibus justamente por alegarem que com a faixa exclusiva e os ônibus passando mais rápido/no horário, AS PORRAS DAS VIAGENS ESTAVAM COM DÉFICIT DE PASSAGEIROS POLTA QUE PARIU MEU c***lho!!!!!. Sim, isso mesmo, os pobres coitados dos empresários estavam sofrendo muito :viraolho com a redução do lucro pelas PORRAS DOS ÔNIBUS NÃO ESTAREM MAIS LOTADOS COM GENTE SAINDO PELO LADRÃO. Vejam só a PALHAÇADA.

Então eis que com a vinda do CORONA reduziram AINDA MAIS os ônibus. Detalhe que o Inguaneis falou que não era para haver redução mas os empresários tacaram o f**a-se. Então é isso: 1 hora e meia a 2 horas para ir e mais esse mesmo tempo para voltar para casa. 4 horas por dia só nessa PALHAÇADA de combo trânsito desgraçado + empresários desgraçados.
Aqui a passagem de ônibus está 4,50, considerando que você pegue um pra ir e um para voltar, será 9 reais por dia. 9 reais todos os 5 dias úteis da semana são 45 reais, que por quatro semanas dá em 180 reais. Eu gasto cerca de 200 reais por mês de gasolina. Óbvio, ignorando diversas coisas como manutenção, feriados, carro estragando, seguro, documentação e etc o custo de se manter um veículo se torna muito maior que só duzentos reais, mas na minha opinião a liberdade e o conforto que um veículo proporciona passa por cima de todos esses gastos e inconvenientes.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Eu não vou a um barbeiro/cabeleireiro há mais de um ano, tenho a máquina aqui e corto eu mesmo. O pé na parte de trás eu peço pro meu pai ou minha mãe fazerem.

Nisso eu economizo de R$15,00 a R$18,00 todo mês.
Barbeiro pra homem é desperdício de dinheiro. Os nossos cortes são extremamente simples.

Eu paga 50tão no meu. Cortava de 6 em 6 meses. Agora nem isso. Mais 50tão pro meu bolso. :p
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Aqui a passagem de ônibus está 4,50, considerando que você pegue um pra ir e um para voltar, será 9 reais por dia. 9 reais todos os 5 dias úteis da semana são 45 reais, que por quatro semanas dá em 180 reais. Eu gasto cerca de 200 reais por mês de gasolina. Óbvio, ignorando diversas coisas como manutenção, feriados, carro estragando, seguro, documentação e etc o custo de se manter um veículo se torna muito maior que só duzentos reais, mas na minha opinião a liberdade e o conforto que um veículo proporciona passa por cima de todos esses gastos e inconvenientes.
autonomia é tudo nessa vida. dispor de um carro é de uma liberdade que não dá nem pra comparar com depender de outras formas de se locomover.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
autonomia é tudo nessa vida. dispor de um carro é de uma liberdade que não dá nem pra comparar com depender de outras formas de se locomover.
Só do fato de não depender dos outros pra se locomover já é uma benção, para quem tem pais de mais idade ou criança em casa, eu diria que é essencial ter um carro. Já perdi a conta de quantas vezes já tive que levar alguém no hospital numa emergência no meio da madrugada. Isso que eu nem falei do fator de você ir pra qualquer canto debaixo de chuva, sol, frio, calor, vento...carro é liberdade
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aqui a passagem de ônibus está 4,50, considerando que você pegue um pra ir e um para voltar, será 9 reais por dia. 9 reais todos os 5 dias úteis da semana são 45 reais, que por quatro semanas dá em 180 reais. Eu gasto cerca de 200 reais por mês de gasolina. Óbvio, ignorando diversas coisas como manutenção, feriados, carro estragando, seguro, documentação e etc o custo de se manter um veículo se torna muito maior que só duzentos reais, mas na minha opinião a liberdade e o conforto que um veículo proporciona passa por cima de todos esses gastos e inconvenientes.
Aqui no DF a passagem é 5cão (acho que é isto) e minha moto eu gasto em média este mesmo valor seu de gasolina. Este mês tive que trocar a relação e pneu traseiro (600 reais no total), mas gastei sorrindo. A liberdade de você subir na moto e ir para o lugar, sem engarrafamento e sem ficar procurando vagas já me melhorou minha vida em 100%.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Aqui no DF a passagem é 5cão (acho que é isto) e minha moto eu gasto em média este mesmo valor seu de gasolina. Este mês tive que trocar a relação e pneu traseiro (600 reais no total), mas gastei sorrindo. A liberdade de você subir na moto e ir para o lugar, sem engarrafamento e sem ficar procurando vagas já me melhorou minha vida em 100%.
Eu particularmente não ando de moto por achar muito perigoso, porque moto é aquela coisa, por mais que você ande corretamente sempre tem um irresponsável pra te matar. Mas que é um meio barato, rápido e econômico, isso é
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
Tem algumas coisas que tinha ódio mortal quando pequeno que minha mãe fazia. Em partes eu até entendo hoje em dia mas tem coisas que vejo que ela estava sendo pão duro mesmo. Destas, algumas eu até adotei pra mim hoje em dia, como emendar o sabonete, virar pote de shampoo para usar ao máximo (com direito a enxague na última utilização) e guardar os sacos de supermercado para usar como saco de lixo. Algo que ainda não suporto que ela fazia e eu não me vejo fazendo hoje em dia é separar em dois o guardanapo para render o dobro e também usar pote de sorvete para guardar feijão no freezer.
Minha mãe falava que meu pai pegava uma roupa e usava ela até ela sair andando sozinha e eu acabei herdando um pouco isso do meu pai. Compro muito pouco roupas e isso me faz lembrar que o tênis de caminhada/academia já está em estado de decomposição avançada há alguns meses.
No supermercado eu gosto de comprar legumes e verduras em promoção de modo a economizar além de forçar a ter uma dieta variada. Para produtos não perecíveis eu deixo uma lista nos rascunhos do e-mail com o que precisa, daí toda vez que vou no supermercado já olho se tem algum destes itens em promoção em maior volume.
Os vidros de conservas eu gosto de guardar alguns para colocar temperos já que tenho bastante. Acho melhor reutilizar estes vidros que comprar kit de temperos pois são mais robustos.

No fim tem muitas coisas que as pessoas consideram mania de pobre, mas pra mim a maior mania de pobre é jogar dinheiro fora.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
  • Andar com o carro sempre com meio tanque pra baixo
  • Ter geladeira cheia de garrafa pet com água
  • Consertar chinelo com prego
  • Comprar em atacadão
  • Re-usar copinho de requeijão, vidro de conserva e etc
  • Não tirar o plástico dos eletrônicos
  • Ficar feliz quando achar dinheiro na rua
Se bem que essa última qualquer um gosta :ksorriso

  • Ter geladeira cheia de garrafa pet com água
    Comprar em atacadão
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Atacadão é visto como pobre ? Sempre achei q fosse uma escolha inteligente para economizar já q os mesmo produtos q tem no supermercado, tem no atacadão também.
Estacionamento uso pouco mas entre deixar nas mãos de um flanelinha ou em um estacionamento vou na segunda opção. Só para vocês terem uma noção eu fui fazer um concurso em Campinas e tinha um senhor flanelinha dizendo que a vaga na rua q ele estava guardando era 30 mangos. Ô CACETE PORRA ! A RUA É PUBLICA !
Logo avistei um estacionamento por 15 conto deixando o dia todo e de quebra depois do concurso ainda deu pra usar o banheiro para dar uma bela cagada pq tava com uma diarreia das brava. :kkk
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
  • Tomo a cerveja mais barata e "convenço" minha esposa que é a "única que não me da ressaca";
  • As bebo em casa, pois é mais barato que na rua;
  • Quando vou a algum churrasco, levo linguiça;
  • Só vou a clubes se a entrada reverter em consumação;
  • Não vou à bares que tocam música ao vivo, pois alego que não curto o que está tocando, quando na verdade é menos uma cerveja;
  • Uso o carro da empresa para ir ao mercado;
  • Uso o Ticket que recebo da empresa para comprar comida pra casa;
  • Nunca como na rua;
  • Tenho um Playstation 3 e "convenço" todos meus amigos que é uma relíquia unlocked;
  • Celulares para mim são 90% doação da mamãe e "convenço" todos que não curto pagar caro para ter um trem que vão me roubar na esquina;
  • Visito lojinhas de torresmo;
  • Quando vou ao cinema, passo no Burguer King antes de entrar na sala;
  • Me PC é um daqueles de escritório e só "compro" jogos de 2005 até 2010;
  • Quando saio com meus filhos, levo os sanduiches que montei em casa no dia anterior;
  • Nunca consegui comprar uma Baby Alive para minha princesa;
  • Os jogos que compro de Playstation 4 pro meu filho são sempre Greatest Hits
  • E se você leu até aqui, você é dos meus.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Só ganho um tênis quando estraga o anterior ( ganho pq sou pobre ).

As vz a mistura é ketchup .

Uso o Gamepass de um amigo ( sim , esse deve ser o limite que posso chegar ).


Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Eu sou chato. Não compro produtos de marcas vagabundas, que já me ferrei muito com barato saindo caro, quando era um quebrado. Mas tenho minhas pão-durices:

  • Emendo o sabonete que está acabando no que acabei de abrir. Já até desenvolvi uma técnica de prensagem e me orgulho quando vejo que o sabonete foi usado até o último grama.
  • Shampoo e pasta de dente? Até não sobrar produto na embalagem.
  • Brigo com minha mulher e meu filho quando jogam comida fora. Fico louco com desperdício de comida.
  • Meu calçado do dia a dia são botas. Quando a sola acaba, se der, mando pôr outra no sapateiro.
  • Tênis uso até acabar, aí compro outro.
  • Compro roupas uma vez por ano, na Black Friday: sete camisetas pretas lisas, cuecas, meias e duas calças jeans. Elas devem durar até o ano seguinte. Ternos, bermudas, etc. que uso pouco, costumam durar mais de um ano e são comprados sob demanda.
  • Se emagreço ou engordo, mando ajustar as roupas na costureira.
  • Gosto de copo de requeijão. E de pratos Duralex.
  • Sou muito zeloso com minhas coisas. Odeio quebras e defeitos por mau uso.
  • Compro em Atacarejos. E desde quando isso é coisa de pobre? Poucos aceitam pagamento que não seja à vista!
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Dica de pobre para tênis:
All Star Converse é um Jedi! Vão por mim.

De fato. Mas eles são meio ridículos pra quem é mais velho. E meus joelhos não aguentam mais aquelas solas fininhas.

Outra pobrice que faço há mais de dez anos:
  • corto meu próprio cabelo (raspo com máquina).
  • não faço a barba.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
  • Tomo a cerveja mais barata e "convenço" minha esposa que é a "única que não me da ressaca";
  • As bebo em casa, pois é mais barato que na rua;
  • Quando vou a algum churrasco, levo linguiça;
  • Só vou a clubes se a entrada reverter em consumação;
  • Não vou à bares que tocam música ao vivo, pois alego que não curto o que está tocando, quando na verdade é menos uma cerveja;
  • Uso o carro da empresa para ir ao mercado;
  • Uso o Ticket que recebo da empresa para comprar comida pra casa;
  • Nunca como na rua;
  • Tenho um Playstation 3 e "convenço" todos meus amigos que é uma relíquia unlocked;
  • Celulares para mim são 90% doação da mamãe e "convenço" todos que não curto pagar caro para ter um trem que vão me roubar na esquina;
  • Visito lojinhas de torresmo;
  • Quando vou ao cinema, passo no Burguer King antes de entrar na sala;
  • Me PC é um daqueles de escritório e só "compro" jogos de 2005 até 2010;
  • Quando saio com meus filhos, levo os sanduiches que montei em casa no dia anterior;
  • Nunca consegui comprar uma Baby Alive para minha princesa;
  • Os jogos que compro de Playstation 4 pro meu filho são sempre Greatest Hits
  • E se você leu até aqui, você é dos meus.
Não tenha filhos já economiza bastante. Profit

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Eu bebo pinga. Acho que o goró mais perfeito que existe no planeta (e tenham certeza...eu experimentei MUITOS gorós ao redor do mundo) é o Jack Daniels, mas a pinga é o que eu mais consumo. Barato...compro 1 litro por 6,66 reais.

Mantenho aqui nos meus tonéis de carvalho...bebo como se fosse água. Meus amigos e a mulher acham um absurdo. Mas eu que quero todos se fodam. Sou pingaiada mesmo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Que tópico interessante, mas muitos estão confundindo hábitos normais com pobreza. Tipo: economizar luz, água, usar os produtos até o fim,etc. Realmente tem uns aí que são bem especiais mesmo, meus parabéns.

Eu ultimamente foco na qualidade de vida, qualquer coisa que eu possa pagar mais barato e ter o mesmo efeito da contraparte cara eu compro. (cerveja,alimentos,etc). Videogame eu tenho um ps3 travado e compro joguinhos digitais no mercado livre por 10 conto. me divirto no pouco tempo que tenho pra jogar. Roupa e calçado só quando to precisando, cabelo corto em casa mesmo com maquina. Sair eu já não saia muito antes da pandemia, hj muito menos. Mas vivi na pindaiba até uns 3 anos atrás, hoje em dia que da pra eu ter uma vida modesta,não ligo de lavar roupa na maquina e de acender a luz de casa pra fazer as coisas. A vida é muito curta e eu to já velho pra ficar amarrando mixaria
 
Topo Fundo