O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PobretÕeS] Revelem suas pobrices

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.330
Pontos
1.503
Vejo que muitos aqui falam que só compram roupas quando elas já saem andando. É pão durice mesmo ou vocês não usam muito?
Sapato de mulher pelo menos se usar um ano pouco já acaba de tão encardido pela poeira.

Sim, sapato de mulher tem a frente mais baixa, desgasta rápido mesmo... mas também é mais barato... Já homem costuma usar tênis, bota, sapatos com solados mais robustos... então dura mais.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vejo que muitos aqui falam que só compram roupas quando elas já saem andando. É pão durice mesmo ou vocês não usam muito?
Sapato de mulher pelo menos se usar um ano pouco já acaba de tão encardido pela poeira.
Roupa, se bem conservada, dura anos. Sem contar que peças mais simples, tipo uma camisa social lisa ou uma camiseta básica, são atemporais. O que acaba comprometendo é o excesso de uso do produto e a qualidade da marca comprada (não tem como esperar que uma camisa da riachuelo dure o mesmo tempo de uma da lacoste).

O mesmo vale para os sapatos e os chinelos.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Vejo que muitos aqui falam que só compram roupas quando elas já saem andando. É pão durice mesmo ou vocês não usam muito?
Sapato de mulher pelo menos se usar um ano pouco já acaba de tão encardido pela poeira.
Roupas em geral não tenho comprado muito, mas quando compro, são boas, e portanto, um pouco mais caras que a média.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.330
Pontos
1.503
Acho que pobretice top 3 é andar de ônibus. Mas para mim é top 1 mesmo. Acho que vou morrer pegando busão. :kkk

Agradeço todos os dias por me ver livre do transporte público. Sofri por décadas nisso. Além do sofrimento há a perda absurda de tempo esperando.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Uso o máximo possível e impossível de pasta de dente, xampu ou o que for.

Procuro cupom para economizar nem que seja R$1,00.

Tem coisa que não compro só porque aumentaram centavos.

Quase nunca mais compro roupa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Guardar os sacos plásticos das compras pra usar como sacos de lixo depois (boto todos num saco grande no canto da cozinha);


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk


D_nXMpnXoAE3LeW.jpg
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Agora há uma diferença entre economizar e ser mesquinho. Um coisa é a pessoa reduzir um plano de TV por não consumir tanto os canais, outra é querer pagar um poucos menos em algo com bem menos qualidades ou duração por conta de um valor irrisório.

Um item que sempre associei com pobreza, até por um pouco de pré-conceito, são aqueles pratos transparentes marrons.

THU68a517134bf4d15abc9ef20df10f3360.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.330
Pontos
1.503
Outra coisa: eu SEMPRE pergunto o preço antes de comprar qualquer coisa. Posso estar com quem for.
Já me fodi muito no passado com isso. Chegava, pedia e, pela minha cara de bobo, capaz de terem cobrado mais do que realmente custava.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Procuro lugar pra estacionar na rua longe pra cacete do meu destino só pra não pagar estacionamento.
E ainda pago o valor mínimo possivel no parkimetro e depois fico numa tensão do c***lho conforme se aproxima o o fim do horário pago. As vezes tenho que sair no meio do compromisso pra ir comprar mais zona azul.

Estou melhorando nisso, mas ao mesmo tempo com o parkimetro online dá pra aumentar as horas no celular, então a tecnologia está querendo me manter com espírito de pobre pra sempre.

PS: óbvio que já levei multa mais de uma vez nessa de bobeira.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Outra coisa: eu SEMPRE pergunto o preço antes de comprar qualquer coisa. Posso estar com quem for.
Já me fodi muito no passado com isso. Chegava, pedia e, pela minha cara de bobo, capaz de terem cobrado mais do que realmente custava.
c***lho, faço igualzinho. às vezes os vendedores até gaguejam de tanto que eu interrompo perguntando preço das coisas.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
  • ando com tanque na reserva
  • limpo ouvido com tampa de caneta Bic
  • unhas grandes e sujas tiram melecas com mais eficiência
  • olhar o cocô no vaso após defecá-lo
  • freada na cueca
  • como de garfo
  • só sei cagar na minha casa ou em um imóvel vazio
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.983
Pontos
754
Eu espremo o tubo do creme dental até não sair nem mais um pingo, pra só então jogar fora. Já comprei roupas usadas, mas limpas e já comprei muito Ching ling...ainda compro. Nunca comprei vídeo games no lançamento, muito menos carros e por falar em carros acho um absurdo cobrarem pra vc estacionar na rua, então pra driblar isso eu paro longe do meu destino.
Eu colo oq sobrou do sabonete no sabonete novo, e qualquer frasco que contenha liquido aproveito o máximo possível virando de cabeça pra baixo e ainda acrescento água.
Hue
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Morar numa cidade de 10 mil habitantes pra não ter custos com carro.

Segurar pra cagar no trabalho, pra economizar papel higienico.

Tomar banho frio.

Lava o cabelo com sabão.

Botar o sabao em pé pra evitar que ele amoleca, aumentando o consumo.

Lavar roupa debaixo no box, enquanto tomo banho.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Pra galera que espreme pasta dental, é melhor cortar a ponta dela no final e raspar o creme que fica nas paredes do tubo.
E pra quem quer economizar com barbeiro, raspar o cabelo em casa é o que há. +Economia com condicionador, gel, cremes e etc
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Morar numa cidade de 10 mil habitantes pra não ter custos com carro.

Segurar pra cagar no trabalho, pra economizar papel higienico.

Tomar banho frio.

Lava o cabelo com sabão.

Botar o sabao em pé pra evitar que ele amoleca, aumentando o consumo.

Lavar roupa debaixo no box, enquanto tomo banho.
:kkk :kkk :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Uso algumas roupas bem fudidas em casa.

Evito estacionamentos pagos.

Espremo ao máximo o tubo de pasta de dente pra aproveitar tudo.

Geralmente espero os jogos recém lançados baixarem o preço pra só então comprá-los.

Aqui em casa aproveitamos dias de promoções de setores do mercado, tipo quarta-feira pra comprar coisas do horti-fruti, quinta pra carnes e por aí vai, porque cada dia da semana costuma ter promoções com foco num setor diferente.

Aproveito cupons de desconto. Hoje em dia nem tanto, mas até um tempo atrás eu ficava toda hora olhando os sites de cupons pra restaurantes e turismo.

Jamais vou em restaurantes com buffet a kg porque os preços me assustam.

Minha rua não tem asfalto.

Compro Coca e Pepsi retornável (aquelas de garrafa de vidro de 1 litro). Mas nesse caso nem é só pelo preço, mas também porque prefiro refrigerante em garrafa e os de 2 litros quase sempre acabam sobrando um pouco.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Achava que o tópico era para ser engraçado, mas li algumas coisas no mínimo desconfortáveis aqui. E acho que não são troll...
Sim, apesar que há pessoas bem mesquinhas com itens básicos, mas compram itens super caros sem reclamar tipo um carro novo.

 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Depois que eu vi um progama que a mulher guardava o molho de tomate do prato das pessoas pra reutilizar nada mais me surpreende.

Assistam muquiranas no youtube, da tlc


Esse é o episodio que mencionei ali em cima
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
  • Comprar tudo na havan.
  • Juntar 20 reais de todo mundo no role para interar a bebida
  • Comprar camisetas de times falsificadas
  • colocar tudo pra vencer no dia 21 e sempre pagar uma parcela atrasada
  • Usar o cartão de crédito no motel

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Dava desculpa de estar cansado do trabalho para não sair com os amigos e não gastar dinheiro.

Minha mãe corta meu cabelo, mesmo se sair zoado não ligo, pois foi "de grátis".

Roupa que não é "de sair" (sair = ir ao trabalho) é toda rasgada/"aberta"/surrada (camiseta, bermuda, calça, meia e cueca), pensando em emagrecer apenas pq tem roupa apertando.

Tenho o "essencial" de roupa, quando vou para o trabalho parece que estou uniformizado, quase toda segunda uso a mesma camiseta, o mesmo para terça, quarta...

Tenho apenas um tênis ou sapatênis, só troco quando ele ta todo destruído ou estou começando a sentir o asfalto.

Escondo dinheiro de mim mesmo.

Mas eu sou mais mão de vaca que "pobre" (apesar de ainda ser pobre).
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Mouse quebrou o botão esquerdo, aí configurei o número 5 no teclado pra fazer a função do botão quebrado do mouse. Aí inverti as funções dos botões.

Tá assim tem uns 2 anos no computador da minha casa. Se o outro botão quebrar, tento fazer outra gambiarra. Só compro outro mouse quando o atual pegar fogo.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Comprar em atacadão é pobrice e eu pensando que fosse inteligência ou razão, já que esses comerciantes compram nesses atacadões e revendem mais caro.
Muitos confundem economia com sintomas de pobrice. Mas conheço gente rica que anda e caga pra marcas famosas e só compra em promoção ou em atacado.

Outra coisa, quando eu era pirralho atacado era só pra comerciantes mesmo. Lembro que um tio meu, ala rica da família, tinha um cartão do Makro e as vezes eu ia lá com a família dele. E ninguém tinha vergonha de comprar, digamos, uma embalagem com 12 sabonetes (tipo 0,90 cada em vez de 1,25 num mercado comum).
Vergonha mesmo, pra mim, é um pobretão com a geladeira vazia e contas atrasadas, querendo tênis da Nike ou Iphone/Galaxy.

Só como exemplo, sábado eu comprei 1 camisa de manga curta + camisa de manga longa + moleton aflanelado + bermuda (tipo camuflada) por 80,00!!!! E não era roupa arregaçada/feia. Ao contrário, muitas vezes as pessoas elogiam minhas roupas, dizendo que tenho bom gosto pra vestir. E levam um susto quando falo o valor que paguei.
Ah, no sábado ainda comprei um tênis, não é de marca, por 90,00.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Eu sou meio controlado mas minha namorada é mestra nisso.

  • Colocar água no leite para render mais
  • Roubar comida (japonesa) no rodizio para levar para casa
  • Lavar as roupas no chuveiro
  • Comprar todas as coisas mais baratas no mercado sempre
  • Andar sem cartão para eu pagar as coisas quando sai
  • Levar sacola a pé do mercado para casa para não pagar UBER.
  • Deixar de ter conta de telefone no celular para eu ligar para ela sempre e usar meu celular
  • Cortar cabeleireiro em 1 cabelereiro, pintar em outro, e alisar em outro
  • Trabalhar no natal para não gastar.
  • Levar comida de casa (lanche) para o motel para não gastar no motel.
Falar dela aqui é sacanagem kkkkk até pq eu ja me acostumei e até me virei um, mas não tem como não rir.
 
Ultima Edição:

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
eu ate que ganho bem , mas faço muitas das coisas que citaram por aqui , como :
-virar xampu , creme e coisa do tipo de ponta cabeça e no final de tudo ainda colocar um pouco de agua pra dar aquela enxugada final
-montar o resto de sabonete no outro novo
-apagar a luz de tudo quando ninguém esta no cômodo
-usar roupa de mendigo quando esta em casa
-procurar promobug na internet
-SÓ compro jogos se tiver no mínimo 50% off na steam
-marco encontros com pobretonas do baddo na estação do metro , ja com motelzinho ao lado pra não gastar com gasolina em rolê

acho que única coisa que não economizo é comida e restaurante
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
10.467
Pontos
753
Com a pandemia, deixei dessa de usar roupas de mendigo em casa, pois nao saio mais de casa e o tempo de usar as roupas de sair agora é dentro.

E ficar o tempo todo com roupa m**** faz eu me sentir um m**** tambem.

Carregar sacolas de mercado a pé eu nao faço mais nem a pau. O uber pode ser 1 milhao de reais, mas eu nao ando com sacolas.
 
Topo Fundo