O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PobretÕeS] Revelem suas pobrices

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.711
Pontos
734
Tomo banho de 2 minutos pra economizar na energia.

Não vou em cinema, espero o filme sair em torrent pra assistir

Puxo wi fi do meu primo e não pago nada ( ele fica puto quando baixo torrent e deixo a net lenta ) não tenho grana pra pagar uma net

Dou role com apenas 10 reais pra inteirar na bebida

Não tenho descarga no banheiro, tem que encher o balde de agua e jogar

Meu celular custou 50$ da feira do rolo e ainda veio com uma bituca de cigarro atrás pra segurar a bateria que era pequena pro celular

Moro em uma casa caindo aos pedaços que chove dentro
Bem.... temos um vencedor
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
11.273
Pontos
1.444
Eu tenho umas roupas que uso só em casa que PQP! Roupa de mendigo mesmo.
Quando chega visita eu corro pra trocar.
Reclamo muito com minha filha e esposa pra economizar energia. Às vezes é mania mesmo, mas tem horas que é foda. 2 horas da tarde, quarto super iluminado, e a luz acessa. Reclamo mermo. :kzangado
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.711
Pontos
734
Eu infelizmente... dizem que sou rico em corpo de classe média, então não posso ajudar muito, só peço, que nunca façam a pior coisa de pobre possível. Amassar a garrafa de refrigerante na hora de pegar, e não ter a delicadeza de desamassar caso o estrago tenha sido feito, por favor, não façam isso.

144338
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
11.273
Pontos
1.444
Sabonete, quando está acabando e está pequenininho, não jogo fora, junto ao sabonete novo.
Demoro muito pra comprar roupa nova. Tenho roupas aqui bem antigas. Às vezes fico vendo umas fotos antigas e penso "Que legal! Ainda tenho essa camisa aí!".
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.162
Pontos
1.353
Meu gabinete é de papelão.
Minha cortina do quarto de cima é papelão.
Guardo panela no chão no canto da cozinha. (Depois lavo denovo quando for usar).
Janto com o prato em uma mão e o garfo em outra.

Uso garrafa de agua de acampamento no trabalho.

Dificilmente acendo a luz quando tô tomando banho, isso que meu banheiro não tem janela, apesar de morar sozinho e poder tomar banho de porta aberta. Apesar que só acendo a luz do apartamento pra coisas específicas, tipo cozinhar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.692
Pontos
1.374
Roupa compro de 2 em 2 anos e olhe la. Tenis e calça jeans só tenho um par de cada. Só pirateio jogos no pc. Meus pijamas eram roupas que ficaram tão velhas que foram rebaixadas a pijamas. Deixo o cabelo crescer mais do que deveria pra economizar com cabeleireiro.

Deixar o carro na rua para não pagar estacionamento em shopping.
idem. Nem fodendo que vou pagar 8 reais, isso da pra tomar um expresso duplo la dentro
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Roupa compro de 2 em 2 anos e olhe la. Tenis e calça jeans só tenho um par de cada. Só pirateio jogos no pc.


idem. Nem fodendo que vou pagar 8 reais, isso da pra tomar um expresso duplo la dentro

Pagar seguro caro pra depois ficar gastando mais uma "pequena fortuna" com estacionamento de shopping.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.692
Pontos
1.374
Pagar seguro caro pra depois ficar gastando mais uma "pequena fortuna" com estacionamento de shopping.

Pior é ainda vc ficar la procurando vaga e não achar, ja aconteceu. Ridiculo, na rua é de graça e se vc manja de onde tem ruas tranquilas pra parar, vc ta feito. Meu amigo esses dias me ensinou varias ruas super tranquilas pra parar perto da paulista, coisa q a maioria não sabe e acaba tendo q deixar em estacionamentos carissimos la. Nunca mais deixo 20 reais pra vagabundo de estacionamento naquela região.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.098
Reações
106.397
Pontos
1.824
Produtos Apple são uma coisa que eu nunca vou comprar na minha vida, dou valor ao meu dinheiro. São produtos bons, mas absurdamente superfaturados, e só são esses preços ridículos porque tem o fã otário que compra todo lançamento. O que eu mais acho de cair o cu da bunda é quem compra um iPhone 6/6s em 2020 a custo de um Android intermediário muito mais novo e moderno.



Até as versões antigas são caras.
Mas sei lá, para algumas pessoas pagar 7k em um Iphone vale a pena, pessoalmente não faria isso, mas não julgaria quem compra.
Se fosse assim todos nós somos "otários" por que aparelhos eletrônicos, automóveis, qualquer coisa, estão acima do que realmente valem (pelo menos para mim) e mesmo assim ainda compramos.
Vai depender também da necessidade.
Uma moto 125 dessas concessionárias da vida, não vale, mas de jeito nenhum 10k, mas dependendo da necessidade, tem gente que paga.




  • Andar com o carro sempre com meio tanque pra baixo
  • Ter geladeira cheia de garrafa pet com água
  • Consertar chinelo com prego
  • Comprar em atacadão
  • Re-usar copinho de requeijão, vidro de conserva e etc
  • Não tirar o plástico dos eletrônicos
  • Ficar feliz quando achar dinheiro na rua
Se bem que essa última qualquer um gosta :ksorriso



Comprar em atacadão é pobrice e eu pensando que fosse inteligência ou razão, já que esses comerciantes compram nesses atacadões e revendem mais caro.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
1 ano sem comprar uma roupa nova, as últimas foram bem nerds, camisas do Mario da Riachuelo e as do Sonic da TecToy.

Pense num cara que vive 5 anos com a mesma roupa, eu

:coolface
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.232
Reações
9.680
Pontos
1.044
Guardar os sacos plásticos das compras pra usar como sacos de lixo depois (boto todos num saco grande no canto da cozinha);

Espremer os tubos de pasta de dente até extrair a última gota antes de jogar fora (a mulher pira com isso);

Garrafas de xampu/condicionador/detergente todas de cabeça pra baixo pra aproveitar o produto até o fim.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.486
Reações
14.199
Pontos
453
Roupa compro de 2 em 2 anos e olhe la. Tenis e calça jeans só tenho um par de cada. Só pirateio jogos no pc. Meus pijamas eram roupas que ficaram tão velhas que foram rebaixadas a pijamas. Deixo o cabelo crescer mais do que deveria pra economizar com cabeleireiro.


idem. Nem fodendo que vou pagar 8 reais, isso da pra tomar um expresso duplo la dentro
8 reais?
Aqui em São Paulo é entre 20 a 30 reais um estacionamento. Inadmissível.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.692
Pontos
1.374
8 reais?
Aqui em São Paulo é entre 20 a 30 reais um estacionamento. Inadmissível.

Sim, moro no abc paulista. Os shoppings daqui cobram isso em media e oq ja acho absurdo. Prefiro gastar esse valor comendo algo ou tomando um expresso la dentro.

Mas em sp ja cheguei a gastar 30 reais em estacionamento de shopping, sai fora.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Boto um pouco de água na garrafa de shampoo e condicionador e sacudo pra extrair o máximo que puder antes de jogar fora.

Corto o tubo de pasta de dente no meio pra pegar o restinho que fica e não dá pra espremer.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Deixar o carro na rua para não pagar estacionamento em shopping.
@midnightcafetão
Além de compartilhar o hábito do colega acima, minhas pobrices são:

  • Ser motorista de App.
  • Ter GNV no carro.
  • Dividir o carro com a patroa.
  • Reaproveitar embalagens pra diversos fins.
  • Fazer compras em atacadão.
  • Está com o cartão de crédito cheio das parcelas.
  • Aproveitar sacos plásticos diversos pra economizar no saco de lixo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.320
Pontos
1.503
Tenho várias, já que sou pobre:

  • Compras só em atacarejo e internet. Nem lembro da última vez que entrei numa loja de calçados, por exemplo.
  • Shampoo, sabonete, creme dental, detergente, sabão, veja, tudo coisas eu uso até a última gota e ainda dou uma enxaguada antes de jogar fora.
  • Roupas só quando as velhas se dissolvem. Calçados idem.
  • Carro só no pezinho de moça pra não gastar muito combustível (é diferente de andar igual lesma, tem que saber andar no giro certo).
  • Muito raro lavar carro e moto, não ligo que fique sujo (só quando a situação tá feia ou em eventos especiais). Lavo só com detergente de coco. O segredo é exaguar bem.
  • Remédio só genérico.
  • Compro quase tudo em promoção.
  • Sou frequentador assíduo de lojas de 1,99 (e similares). Tem muita coisa interessante a preço bom.
  • Detesto desperdiçar comida. Em casa até o lixo é pobre.
  • Uso pouco papel higiênico se vou tomar banho depois do barro.
  • Reaproveito sacolas e sacos plásticos. Até caixa de papelão e plástico bolha eu reaproveito para enviar encomenda pra alguém.
  • Deixo sacolas mais bonitas dobradas embaixo do colchão para usar quando sair e tiver que levar algo.
  • Embalo quase tudo em duas sacolas no mercado para ter mais sacolas pra lixo em casa.
  • Lâmina para barbear eu uso até começar a riscar o rosto, aí passo para aparar as dragon balls. Dura muito.
  • Perfume são só duas borrifadas e só quando saio. Em casa uso só antitranspirante e nem sempre também.
  • Só compro pizza se for até quinta-feira, quando é bem mais barato.

Tem mais coisas, mas não lembro.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Se for pra consumir no dia eu pego umas promos dessas também.
Também. Principalmente artigos caros. Tem coisa que não da para economizar. Como papel higiênico minha mãe cismou de economizar tem uns que até machuca a bunda. Aí ela desistiu.Margarina aquela horrível mais barata. Eu prefiro comer pão puro que usar aquilo. Esqueci o nome. E sabonete. O ph da perseguida tem todo um processo. Sabonete ruim demais prejudica a perseguida alguns até queimam. Não pode. É uma questão de saúde mesmo. Aí usamos os piores só pra lavar a mão. E cabelo shampoo barato pra cabelo ruim nem mexe. Aquelas bostas de Palmolive já falei pra minha mãe não comprar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.320
Pontos
1.503
Tem coisa que tem que pagar mais caro para economizar. Não tem jeito, já que o barato tem que comprar 2x.
Sabonete usamos de boa qualidade (tem que descobrir o mercado que vende mais barato aí onde moram, ou pela internet). Shampoo também. Com isso dá pra lavar menos o cabelo, usar menos produto, passar menos vezes. O mesmo para sabão para lavar roupas e muitas outras coisas.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Lembrei o nome. Delicia. Pqp que troço ruim. Isso é intragável só para fazer bolo. Ela cismou de comprar isso e nem ela aguentou comer.
images
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Também. Principalmente artigos caros. Tem coisa que não da para economizar. Como papel higiênico minha mãe cismou de economizar tem uns que até machuca a bunda. Aí ela desistiu.Margarina aquela horrível mais barata. Eu prefiro comer pão puro que usar aquilo. Esqueci o nome. E sabonete. O ph da perseguida tem todo um processo. Sabonete ruim demais prejudica a perseguida alguns até queimam. Não pode. É uma questão de saúde mesmo. Aí usamos os piores só pra lavar a mão. E cabelo shampoo barato pra cabelo ruim nem mexe. Aquelas bostas de Palmolive já falei pra minha mãe não comprar.
Sei como é. Eu economizo muito comigo pra poder comprar algo de mais qualidade pra patroa. Eu como tenho o cabelo bem curto, nem uso shampoo. Lavo tudo com sabonete mesmo.

Agora tem coisas que não dá pra abrir mão mesmo. Por exemplo, a lâmina de barbear é o Mach 3. É caro, mas eu consigo pegar promoções e dura muito.

Já o papel higiênico conseguimos bons substitutos ao Neve. O bom de comprar em atacadões é que a gente vai conhecendo muita marca que os supermercados tradicionais não trabalham. Mas é aquilo: a gente compra muita porcaria até acertar. Mas eu vou anotando o que presta é o que não presta.

Por exemplo esse produto aqui:
144381
É o melhor exaguante bucal que já usei. No Assaí custa 7 reais, e desde que comecei a usar um dente meu que acumulava placa mesmo usando as marcas famosas tipo Colgate, nunca mais acumulou, tanto que minha ida ao dentista diminuiu de a cada seis meses, pra um ano. Dessa vez acho que vai passar de um ano, pois o meu dente problemático está com zero placa até o momento.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
  • usar roupas/calçados o máximo que elas aguentarem. Geralmente compro roupas a cada 2 anos ou mais;
  • aproveitar todas as promoções possíveis. Recebo as promoções dos mercados onde moro pelo zap, há promoções muito boas, principalmente em horti-fruti;
  • comprar produtos perto do vencimento se for para consumo rápido;
  • sempre dar preferência à usados. Já não bastasse comprar somente usados quando possível, ainda pechincho o máximo que puder;
  • não sei se entra aqui, mas filmes, séries, músicas, livros, etc somente por torresmo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.870
Pontos
803
Guardar os sacos plásticos das compras pra usar como sacos de lixo depois (boto todos num saco grande no canto da cozinha);

Espremer os tubos de pasta de dente até extrair a última gota antes de jogar fora (a mulher pira com isso);

Garrafas de xampu/condicionador/detergente todas de cabeça pra baixo pra aproveitar o produto até o fim.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Isso tudo a gente faz em casa, isso é economizar não é atitude de pobre :kjoinha
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Vejo que muitos aqui falam que só compram roupas quando elas já saem andando. É pão durice mesmo ou vocês não usam muito?
Sapato de mulher pelo menos se usar um ano pouco já acaba de tão encardido pela poeira.
 
Topo Fundo