O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon Sword and Shield (MC 81)

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.253
Reações
16.737
Pontos
1.444
A reclamação tá grande e isso pq ano que vem vão anunciar uma segunda versão, um ultra Shield ou pokémon armor.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Comparemos com Vita então:

TccnyTo.jpg
Y7ILkhb.jpg
0k5Ozk2.jpg
djhxs0t.jpg
7sfRLBE.png
Sword-Art-Online-Lost-Song-02.jpg
Sword-Art-Online-Lost-Song_2014_11-09-14_040.jpg
Digimon.jpg
the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel_2015_10-15-15_001_jpg_1400x0_q85.jpg
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O Esquema de batalha não foi trocado por preguiça de desenvolver um sistema de tempo real ou coisa do tipo, e sim porque é algo característico do jogo, principalmente, do cenário competitivo. Se fosse para criticar preguiça(No sentido gameplay) seria por falta de melhorar o equilíbrio dos pokemons e ataques, porque isso sim é quebrado.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
O Esquema de batalha não foi trocado por preguiça de desenvolver um sistema de tempo real ou coisa do tipo, e sim porque é algo característico do jogo, principalmente, do cenário competitivo. Se fosse para criticar preguiça(No sentido gameplay) seria por falta de melhorar o equilíbrio dos pokemons e ataques, porque isso sim é quebrado.
O dia que tirarem batalhas RPG old school da série principal, eu dropo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Eu tb, não sei pq crucificam tanto o sistema antigo de batalhas.
Só pede isso quem joga no arroz feijão, quem só faz o single e dropa depois, quem joga online pvp e competitivo jamais pediria isso.
 
Ultima Edição:

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
certeza que vou comprar mas achei que deixariam algumas melhorias do lets go

a camera fixa é outra coisa que não consigo entender, tão difícil notar o analógico direito, gamefreak?

de resto, eu acho que ainda vão melhorar, texturas e a parte técnica não deve vir tão b*sta quanto foi o SuMo, ainda mais com o hardware do switch, aí será o cumulo da preguiça
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Piorou mais ainda sua comparação. :facepalm

Isso aí é praticamente um remake, não tem nada de "port HD". Isso que você é formado hein, imagine se não fosse?!

Hidden beneath the guise of a simple PSP remaster, Hexadrive has developed a high-end next-generation engine - a brand new DX11 class deferred renderer with a focus on lighting and material properties. Despite its PSP roots, this new engine makes use of a wide range of modern techniques allowing for results far exceeding what was possible in the original game. The jump in quality is so dramatic at times that it sometimes feel more like a remake than a typical remaster.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-final-fantasy-type-0-hd-face-off

Os modelos dos ambientes ainda são do PSP, até mesmo dos NPCs, que no maximo só trocaram as mãos.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Eu curti.

Será que vai ter mega evolução?

Tomara que voltem para o estilo do black and white, as batalhas nessas versões eram as melhores.

Pokemon aloha deixou a desejar nesse quesito.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Pra um Console "mesa" o jogo não tá parecendo horrível não, talvez no próximo acertem na roda e montem o jogo pensando o Switch como mesa
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
Pessoal fazendo malabarismos para justificar os gráficos desse Pokemon é justamente a explicação de porque não rola um investimento para melhorar.
Outras franquias de "monstrinhos" como Ni no Kuni, Yokai Watch, Digimon e etc já mostraram que é possível sim fazer gráficos bem melhores, ainda mais sendo um console de mesa.

Pelo visto a GF chegou no limite do que pode entregar, o jogo é claramente um jogo de portátil escalonado para HD. A Nintendo deveria experimentar deixar a franquia nas mãos de algum outros estúdio, nem que seja para fazer um Spin-off. Level 5 ou Atlus poderiam entregar um jogo de Pokemon muito mais satisfatório e í eles colocariam algum tipo de subtítulo só para não ficar feio para franquia principal, algo como "Pokemon Stories" ou coisa assim. (E sem essa palhaçada de ter duas versões do mesmo jogo pfvr)

Vou deixar aqui imagens do Digimon World Re:Digitize que é um jogo de PSP (não estamos falando nem do Vita) e tem quase esses mesmos gráficos aí num hardware portátil e absurdamente inferior ao Switch:

DWRD_1-26.jpg



Digimon-world-re-digitize-conga-line.jpg
JOGO FODA PARA DIABO! BAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
Só newfag pede pra trocar o sistema de batalha.

Fico muito Feliz de ver esse gráficos depois de 23 anos jogando pokémon, e ainda jogar na TV :kluv
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
A Pokémon Company se encontra numa zona de conforto, sabe que o bagulho vai vender que nem água no deserto e parece que a própria Nintendo não cobra por resultados melhores, dá é nisso aí.
Esse sempre foi meu problema com Kingdom Hearts. Pessoal da S-E recicla tudo do KH1 e 2 ( música, arte, personagens, etc) e joga um preço retail caro pra cacete, e vende que nem água. É dinheiro de graça praticamente. Pra que pagar a Utada Hikaru pra fazer novas musicas, investir em uma mega produção e desenvolver novos mundos, quando os fãs vao comprar as comida requentada de qualquer maneira? ("Ahhhh mas tem 15 minutos de Lore novo!!! Não é Spin off!!")

Acho que a GameFreak/Nintendo tá mais que certa e tem que explorar mesmo. Quem tem que começar a cobrar são os fãs. Cobraram da Capcom e agora a capcom ta ultra mandando bem com series como Resident evil. Mas aparentemente os fãs de pokemon estão mais que felizes com esse pokemon novo (vide o poste acima do meu). Então não veremos mudanças tão cedo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.420
Pontos
503
Não sei se vou me fazer entender

Mas eu não curto a arquitetura europeia dos prédios/cidades desse Pokemon

No XY já tinha achado ruim isso, só ver aquela cidade da torre que tem o ginasio elétrico

Ambos foram inspirados em cidades europeias, então faz sentido (França e Inglaterra), mas eu não curto, prefiro um visual de cidade oriental, de preferência japonesas
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
O Esquema de batalha não foi trocado por preguiça de desenvolver um sistema de tempo real ou coisa do tipo, e sim porque é algo característico do jogo, principalmente, do cenário competitivo. Se fosse para criticar preguiça(No sentido gameplay) seria por falta de melhorar o equilíbrio dos pokemons e ataques, porque isso sim é quebrado.

Claro que é preguiça! Eles são desenvolvedores, podem fazer mais. Daria muito bem pra fazer um OW com monstrinhos andando por aí, e quando encontrados ir pra batalha. E sim, batalha dá pra inovar dentro do próprio sistema de turno, só ter criatividade que dá pra manter o core do sistema, ser competitivo pra quem quer e mudar pra melhor.

É o que dizem... Preguiça! Vende muito e fodda-se já que é só fazer qualquer coisa já feita a décadas, que o pessoal compra mesmo assim só pra ver um macaquinho de fogo novo.

Se fosse uma franquia só dá Nintendo ela ja tinha dado essa inovada a muito tempo... Seria tão revolucionário quanto os novos Mario e Zelda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Claro que é preguiça! Eles são desenvolvedores, podem fazer mais. Daria muito bem pra fazer um OW com monstrinhos andando por aí, e quando encontrados ir pra batalha. E sim, batalha dá pra inovar dentro do próprio sistema de turno, só ter criatividade que dá pra manter o core do sistema, ser competitivo pra quem quer e mudar pra melhor.

É o que dizem... Preguiça! Vende muito e fodda-se já que é só fazer qualquer coisa já feita a décadas, que o pessoal compra mesmo assim só pra ver um macaquinho de fogo novo.

Se fosse uma franquia só dá Nintendo ela ja tinha dado essa inovada a muito tempo... Seria tão revolucionário quanto os novos Mario e Zelda.

Você realmente joga competitivo? Você tem ideia do que você tá falando sobre as batalhas? As batalhas mudam toda geração, com mecânicas novas. As batalhas dos mais recentes não tem nada a ver com as originais. Em Lets Go o que mais critiquei foi isso, caparam quase todas as mecânicas de batalha.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Não sei que raios vocês querem mudar o jeito de batalha, eu não gostei do novo Zelda porque sumiram com os calabouços, e no Sun e moon sumiram com os ginásio, querem adequar a um final fantasy da vida? Um gráfico igual monster Hunter? O jogo é um desenho a fórmula é por turnos por favor não mude mais. Uma história boa e forte é o que vai fazer pokémon bom, não mudar ele dá forma que vcs jogam hoje em dia.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Eu curti.

Será que vai ter mega evolução?

Tomara que voltem para o estilo do black and white, as batalhas nessas versões eram as melhores.

Pokemon aloha deixou a desejar nesse quesito.


Parece que serão Evoluções por Armaduras. Mewtwo será o primeiro a receber essa evolução no novo filme: "Mewtwo Strikes Back Evolution."





Aproveitando!
 
Ultima Edição:

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Whatever, eu parei quando só existiam 151 mesmo.


Entre as Gerações tem muitos Pokémon's maneiros. Os 151 são icônicos, mais tem outros monstrinhos descentes.


Pra um Console "mesa" o jogo não tá parecendo horrível não, talvez no próximo acertem na roda e montem o jogo pensando o Switch como mesa


Está bonitinho mais dava pra surpreender já que ele estava em desenvolvimento junto com o Pokémon Sun & Moon . Lembra até a série Tales Of.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Parece que serão Evoluções por Armaduras. Mewtwo será o primeiro a receber essa evolução no novo filme: "Mewtwo Strikes Back Evolution."





Aproveitando!

Eu estava torcendo o Nariz por ser 3D mas vendo agora eu gostei doq vi, estou mais ansioso para ver isso doq aquela aberração realista que vi em Detetive Pikachu, sério não gostei do Visual fora aquele Chari saco enrugado muito estranho
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
Da pra melhorar todos os aspectos sem precisar mudar o que é. Não sei o que demais users estão esperando quando falam de evolução, mas da pra melhorar tudo, até mesmo o gameplay.

Algumas coisas que me vem em mente:

-Visuais
É bonitinho.
Como falaram aí, jogos de 10 anos atrás já faziam muito mais. Dá pra ver algumas texturas extremamente de baixa qualidade, junto com modelos extremamente simplórios.
Mas a direção artística (que é muito boa, por sinal) acaba salvando a parte técnica preguiçosa. Mas mesmo artisticamente poderia ser mais agressivo e mais estiloso. Exemplos não faltam. O próprio Yo-kai Watch 4 está um nível acima em ambos os aspectos comparado com o Pokémon, e olha que ele nem é um exemplo também.
É só olhar pra alguns modelos e ver que é extremamente simplório. Não precisa ter 10k polígonos, mas da pra explorar mais o world building e até mesmo uns modelos mais elaborados para os personagens principais.

- Animações
Ok, é complicado animar quase 1000 Pokémons e múltiplas variações de comportamento, e pensar em animações funcionando para diferentes formatos e tamanhos. Mas da pra melhorar pra algo que não seja um padrãozinho reaproveitado que se resume a Quadrupede, Bípede, Aéreo...
Isso que nem vou entrar no mérito de ser um estúdio com grana o suficiente pra fazer tudo isso.
Poderia passar mais empolgação na batalha, ter mais interação entre os Pokémons, algo mais responsivo e mais interessante.

- Sonorização dos Pokémons
Esse é basicamente o mesmo problema do anterior, mas com um diferencial que já existe o trabalho de sound design para o anime. Restaria apenas estruturar a quantidade de sons necessários para cada Pokemon e gravar e pensar numa compressão para caber num cartuchinho.
Os sons atuais é simplesmente inaceitável.

-Ausência de Pokémons no próprio mapa.
Isso é completamente fazível e sem desculpa nenhuma. Assassin's Creed em 2007 já mostrou dezenas de NPCs numa única tela num open world com alta quantidade poligonal.
Ou dentro do próprio Switch, Zelda em qualquer floresta tem inúmeras arvores se movendo em tempo real.

-Transição de cenário para uma arena com um único cenário por região.
Bom, não tem muito o que dizer aqui. Chega a ser cômico com tanta tecnologia ainda recorrer a isso.

- Sistema de batalha
Mais dinâmico e responsivo.
Possibilidade de ser mais ágil, skipar certas coisas, remover algumas ações após um certo tempo de jogo, fazer o jogador ser mais participativo entre as ações, melhorar feedback sonoro, visual e de descrições, aumentar as possibilidades.
Ou vão dizer que é essencial você ser obrigado a sempre escutar a musiquinha de vitória e progressão de XP? Ou ter que ficar skipando os dialogos que APARECEM TODA SANTA VEZ?

- Exploração
É mais uma decisão de game design, que afeta o escopo geral do jogo. Não que seja ruim o modelo linear semi aberto, mas da pra expandir MUITO mais esse modelo.
Nem vou dizer pra virar full open world pois muitas coisas teriam que mudar. Mas poderia ter cenários mais abertos e brincar mais com a ideia de explorar e ter pokémons nesses cenários, além de possibilidade de interações com o próprio cenário, abrindo uma gama de possibilidade.
Nada muito complexo ou que mude a formula atual, apenas uma expansão, que não ficaria no arroz com feijão já conhecido.

-Ambição
Eu pessoalmente acho um relaxo um jogo com tanto dinheiro como Pokémon não ter nem sequer um voice acting para os Npcs.
Os cenários poderiam ter mais vida, mais coisas acontecendo na tela, mais movimento.
Explorar a ideia de pokémon para além de batalhas.
Um jogo mais dinâmico de se jogar

- Algumas decisões de game design completamente questionáveis
Retorno de random encounter andando pelo matinho?
Sistema de batalha truncado?
Selvagens?
Interações simplórias passo por passo?

-

Se mesmo depois disso ainda dizerem que "tá bom como tá, para de chorar", ai não tem jeito mesmo.

Agora, eu pessoalmente, gostaria das seguintes mudanças:

Sistema de batalha sem recorrer por turnos. Da pra ter a mesma profundidade fazendo uma batalha mais dinâmica. Não estou dizendo pra controlar os bichos e ficar apertando os botões feito doente, mas sim para algo recorrendo a estrategia. Algo como estrategia/turnos em tempo real com mais controle das ações e com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Sem falar que isso abre outras possibilidades de gameplay para se tornar algo mais interessante e novas mecânicas.

Uma ilha aberta, mas sem ser um open world sandbox. Brincar bastante com a ideia de exploração, Pokémons em seus habitats, segredos e mistérios, puzzles, ambientes com mais vida, NPCs com rotinas... E assim vai.

Mais interações além do foco de batalha. Ter mais interações com o mundo usando os Pokémons e mais interações com os Pokémons além de batalhas.
Basicamente transportar o que acontece no anime para ações ingame.

Usar a ideia dos tipos de Pokémon para criar um gameplay mais criativo, tanto pra exploração quanto para as batalhas. Sem scripts, deixa o jogador tentar solucionar de alguma maneira a situação.

Um boost visual e técnico. Da pra fazer muita coisa linda visualmente com estilo mais cartunesco voltado pro Chibi que Pokémon usa.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Sobre som eu prefiro esse disco riscado doq Pokémon repetindo o nome como se fosse alguém com TOC ou limitação de fala
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.420
Pontos
503
Da pra melhorar todos os aspectos sem precisar mudar o que é. Não sei o que demais users estão esperando quando falam de evolução, mas da pra melhorar tudo, até mesmo o gameplay.

Algumas coisas que me vem em mente:

-Visuais
É bonitinho.
Como falaram aí, jogos de 10 anos atrás já faziam muito mais. Dá pra ver algumas texturas extremamente de baixa qualidade, junto com modelos extremamente simplórios.
Mas a direção artística (que é muito boa, por sinal) acaba salvando a parte técnica preguiçosa. Mas mesmo artisticamente poderia ser mais agressivo e mais estiloso. Exemplos não faltam. O próprio Yo-kai Watch 4 está um nível acima em ambos os aspectos comparado com o Pokémon, e olha que ele nem é um exemplo também.
É só olhar pra alguns modelos e ver que é extremamente simplório. Não precisa ter 10k polígonos, mas da pra explorar mais o world building e até mesmo uns modelos mais elaborados para os personagens principais.

- Animações
Ok, é complicado animar quase 1000 Pokémons e múltiplas variações de comportamento, e pensar em animações funcionando para diferentes formatos e tamanhos. Mas da pra melhorar pra algo que não seja um padrãozinho reaproveitado que se resume a Quadruplete, Bípede, Aéreo...
Isso que nem vou entrar no mérito de ser um estúdio com grana o suficiente pra fazer tudo isso.
Poderia passar mais empolgação na batalha, ter mais interação entre os Pokémons, algo mais responsivo e mais interessante.

- Sonorização dos Pokémons
Esse é basicamente o mesmo problema do anterior, mas com um diferencial que já existe o trabalho de sound design para o anime. Restaria apenas estruturar a quantidade de sons necessários para cada Pokemon e gravar e pensar numa compressão para caber num cartuchinho.
Os sons atuais é simplesmente inaceitável.

-Ausência de Pokémons no próprio mapa.
Isso é completamente fazível e sem desculpa nenhuma. Assassin's Creed em 2007 já mostrou dezenas de NPCs numa única tela num open world com alta quantidade poligonal.
Ou dentro do próprio Switch, Zelda em qualquer floresta tem inúmeras arvores se movendo em tempo real.

-Transição de cenário para uma arena com um único cenário por região.
Bom, não tem muito o que dizer aqui. Chega a ser cômico com tanta tecnologia ainda recorrer a isso.

- Sistema de batalha
Mais dinâmico e responsivo.
Possibilidade de ser mais ágil, skipar certas coisas, remover algumas ações após um certo tempo de jogo, fazer o jogador ser mais participativo entre as ações, melhorar feedback sonoro, visual e de descrições, aumentar as possibilidades.
Ou vão dizer que é essencial você ser obrigado a sempre escutar a musiquinha de vitória e progressão de XP? Ou ter que ficar skipando os dialogos que APARECEM TODA SANTA VEZ?

- Exploração
É mais uma decisão de game design, que afeta o escopo geral do jogo. Não que seja ruim o modelo linear semi aberto, mas da pra expandir MUITO mais esse modelo.
Nem vou dizer pra virar full open world pois muitas coisas teriam que mudar. Mas poderia ter cenários mais abertos e brincar mais com a ideia de explorar e ter pokémons nesses cenários, além de possibilidade de interações com o próprio cenário, abrindo uma gama de possibilidade.
Nada muito complexo ou que mude a formula atual, apenas uma expansão, que não ficaria no arroz com feijão já conhecido.

-Ambição
Eu pessoalmente acho um relaxo um jogo com tanto dinheiro como Pokémon não ter nem sequer um voice acting para os Npcs.
Os cenários poderiam ter mais vida, mais coisas acontecendo na tela, mais movimento.
Explorar a ideia de pokémon para além de batalhas.
Um jogo mais dinâmico de se jogar

- Algumas decisões de game design completamente questionáveis
Retorno de random encounter andando pelo matinho?
Sistema de batalha truncado?
Selvagens?
Interações simplórias passo por passo?

-

Se mesmo depois disso ainda dizerem que "tá bom como tá, para de chorar", ai não tem jeito mesmo.

Agora, eu pessoalmente, gostaria das seguintes mudanças:

Sistema de batalha sem recorrer por turnos. Da pra ter a mesma profundidade fazendo uma batalha mais dinâmica. Não estou dizendo pra controlar os bichos e ficar apertando os botões feito doente, mas sim para algo recorrendo a estrategia. Algo como estrategia/turnos em tempo real com mais controle das ações e com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Sem falar que isso abre outras possibilidades de gameplay para se tornar algo mais interessante e novas mecânicas.

Uma ilha aberta, mas sem ser um open world sandbox. Brincar bastante com a ideia de exploração, Pokémons em seus habitats, segredos e mistérios, puzzles, ambientes com mais vida, NPCs com rotinas... E assim vai.

Mais interações além do foco de batalha. Ter mais interações com o mundo usando os Pokémons e mais interações com os Pokémons além de batalhas.
Basicamente transportar o que acontece no anime para ações ingame.

Usar a ideia dos tipos de Pokémon para criar um gameplay mais criativo, tanto pra exploração quanto para as batalhas. Sem scripts, deixa o jogador tentar solucionar de alguma maneira a situação.


Um boost visual e técnico. Da pra fazer muita coisa linda visualmente com estilo mais cartunesco voltado pro Chibi que Pokémon usa.

GAMEFREAK CONTRATE ESSE CARA!

boas idéias pqpariu

achei especialmente interessante o trecho negritado, tipo mandar um Machoke levantar uma rocha e coletar algum item
subir em um pokemon para pegar berrys nas árvores, ou mandar um pokemon fazer isso
ver os pokemons interagindo com o habitat e com outros pokemons, tipo nadando, ai sai da água e pega um berry, ou chega perto de outros pokemons e interage, isso seria bem louco, estilo anime mesmo

Pokémon é uma franquia nota 11/10, dá pra fazer um jogaço épico sem precedentes
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Da pra melhorar todos os aspectos sem precisar mudar o que é. Não sei o que demais users estão esperando quando falam de evolução, mas da pra melhorar tudo, até mesmo o gameplay.

Algumas coisas que me vem em mente:

-Visuais
É bonitinho.
Como falaram aí, jogos de 10 anos atrás já faziam muito mais. Dá pra ver algumas texturas extremamente de baixa qualidade, junto com modelos extremamente simplórios.
Mas a direção artística (que é muito boa, por sinal) acaba salvando a parte técnica preguiçosa. Mas mesmo artisticamente poderia ser mais agressivo e mais estiloso. Exemplos não faltam. O próprio Yo-kai Watch 4 está um nível acima em ambos os aspectos comparado com o Pokémon, e olha que ele nem é um exemplo também.
É só olhar pra alguns modelos e ver que é extremamente simplório. Não precisa ter 10k polígonos, mas da pra explorar mais o world building e até mesmo uns modelos mais elaborados para os personagens principais.

- Animações
Ok, é complicado animar quase 1000 Pokémons e múltiplas variações de comportamento, e pensar em animações funcionando para diferentes formatos e tamanhos. Mas da pra melhorar pra algo que não seja um padrãozinho reaproveitado que se resume a Quadruplete, Bípede, Aéreo...
Isso que nem vou entrar no mérito de ser um estúdio com grana o suficiente pra fazer tudo isso.
Poderia passar mais empolgação na batalha, ter mais interação entre os Pokémons, algo mais responsivo e mais interessante.

- Sonorização dos Pokémons
Esse é basicamente o mesmo problema do anterior, mas com um diferencial que já existe o trabalho de sound design para o anime. Restaria apenas estruturar a quantidade de sons necessários para cada Pokemon e gravar e pensar numa compressão para caber num cartuchinho.
Os sons atuais é simplesmente inaceitável.

-Ausência de Pokémons no próprio mapa.
Isso é completamente fazível e sem desculpa nenhuma. Assassin's Creed em 2007 já mostrou dezenas de NPCs numa única tela num open world com alta quantidade poligonal.
Ou dentro do próprio Switch, Zelda em qualquer floresta tem inúmeras arvores se movendo em tempo real.

-Transição de cenário para uma arena com um único cenário por região.
Bom, não tem muito o que dizer aqui. Chega a ser cômico com tanta tecnologia ainda recorrer a isso.

- Sistema de batalha
Mais dinâmico e responsivo.
Possibilidade de ser mais ágil, skipar certas coisas, remover algumas ações após um certo tempo de jogo, fazer o jogador ser mais participativo entre as ações, melhorar feedback sonoro, visual e de descrições, aumentar as possibilidades.
Ou vão dizer que é essencial você ser obrigado a sempre escutar a musiquinha de vitória e progressão de XP? Ou ter que ficar skipando os dialogos que APARECEM TODA SANTA VEZ?

- Exploração
É mais uma decisão de game design, que afeta o escopo geral do jogo. Não que seja ruim o modelo linear semi aberto, mas da pra expandir MUITO mais esse modelo.
Nem vou dizer pra virar full open world pois muitas coisas teriam que mudar. Mas poderia ter cenários mais abertos e brincar mais com a ideia de explorar e ter pokémons nesses cenários, além de possibilidade de interações com o próprio cenário, abrindo uma gama de possibilidade.
Nada muito complexo ou que mude a formula atual, apenas uma expansão, que não ficaria no arroz com feijão já conhecido.

-Ambição
Eu pessoalmente acho um relaxo um jogo com tanto dinheiro como Pokémon não ter nem sequer um voice acting para os Npcs.
Os cenários poderiam ter mais vida, mais coisas acontecendo na tela, mais movimento.
Explorar a ideia de pokémon para além de batalhas.
Um jogo mais dinâmico de se jogar

- Algumas decisões de game design completamente questionáveis
Retorno de random encounter andando pelo matinho?
Sistema de batalha truncado?
Selvagens?
Interações simplórias passo por passo?

-

Se mesmo depois disso ainda dizerem que "tá bom como tá, para de chorar", ai não tem jeito mesmo.

Agora, eu pessoalmente, gostaria das seguintes mudanças:

Sistema de batalha sem recorrer por turnos. Da pra ter a mesma profundidade fazendo uma batalha mais dinâmica. Não estou dizendo pra controlar os bichos e ficar apertando os botões feito doente, mas sim para algo recorrendo a estrategia. Algo como estrategia/turnos em tempo real com mais controle das ações e com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Sem falar que isso abre outras possibilidades de gameplay para se tornar algo mais interessante e novas mecânicas.

Uma ilha aberta, mas sem ser um open world sandbox. Brincar bastante com a ideia de exploração, Pokémons em seus habitats, segredos e mistérios, puzzles, ambientes com mais vida, NPCs com rotinas... E assim vai.

Mais interações além do foco de batalha. Ter mais interações com o mundo usando os Pokémons e mais interações com os Pokémons além de batalhas.
Basicamente transportar o que acontece no anime para ações ingame.

Usar a ideia dos tipos de Pokémon para criar um gameplay mais criativo, tanto pra exploração quanto para as batalhas. Sem scripts, deixa o jogador tentar solucionar de alguma maneira a situação.

Um boost visual e técnico. Da pra fazer muita coisa linda visualmente com estilo mais cartunesco voltado pro Chibi que Pokémon usa.
Falou tudo!

Tudo que pensava e falei aqui no tópico você condensou e falou de forma muito melhor. Parabéns!

Uma pena que é a Game Freak, e está falando com fãs de pokémon. Que são tipos fãs de FIFA... Evolução zero, mas tem nominho novo no jogo aí vale a pena comprar.
 
Topo Fundo