O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ponderações sobre a nova geração - Preços - Preocupante® By Xint

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
O preço dos jogos realmente foi um tiro no peito. Infelizmente é o fim das pré-vendas, aquisição no lançamento e steelbooks. Resta torcer pro dólar abaixar e nossa economia melhorar. Fora isso é se adaptar, comprar usados (pra quem for de físico), esperar promos, etc.

Abandonar o hobbie eu não vou, tampouco ir de Xbox.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Realmente esse preço dos jogos me quebrou as pernas. Isso que nunca paguei mais de 200 reais em um jogo aqui no Brasil. Mas também não ando comprando nada novo nos últimos meses....

Vamos ver o que acontece mais para frente mesmo. O console eu nem achei tão caro, mas também não está barato. Tomara que role boas promoções no mercado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Seria preferível um console bem mais caro com jogos ainda por U$60. Não esqueçam que console fraco desbloqueia fácil, Series S e talvez até o PS5 estão ameaçados.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Solução é a mesma dos anos 90: aluguel.

Seja pela locadora virtual (GP e Now), seja pela gambiarra de comprar os jogos e revendê-los depois de zerados. Vejo uma brecha até para empreendedores espertos abrirem locadoras reais.

Se for comparar com o salário mínimo, a gente vai ver que jogo nos anos 90 eram proporcionalmente mais caros do que esses preços da nova geração. Não é à toa que todo mundo alugava até o SNES e depois virou pirateiro no PS1...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
...Ou esperar promoções como esta, mesmo que no final da geração:

Para quem não tem esses games, excelente promoção!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Solução é a mesma dos anos 90: aluguel.

Seja pela locadora virtual (GP e Now), seja pela gambiarra de comprar os jogos e revendê-los depois de zerados. Vejo uma brecha até para empreendedores espertos abrirem locadoras reais.

Se for comparar com o salário mínimo, a gente vai ver que jogo nos anos 90 eram proporcionalmente mais caros do que esses preços da nova geração. Não é à toa que todo mundo alugava até o SNES e depois virou pirateiro no PS1...

Boa alternativa, mas acho que tem que ser nos moldes antigos, aluga por 2 ou 3 dias só e devolve.

No começo do PS4 teve uma locadora aqui que você pagava R$ 25/mês e podia pegar um jogo por vez mas ficar o tempo que quisesse... Daí eles compravam uma cópia de cada jogo e nunca tinha nada que prestasse.
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Só tem pobre no tópico.kkkk
Vcs nao queria a proxima geracao com alta tecnologia,4k e o baralho a quatro?
Mas vc ta disposto a pagar muito mais por toda essa tecnologia?

O preço do Ps5 não é caro, o custo Brasil que quebra, foi como eu falei mais em cima, você pode literalmente ir para os EUA e comprar lá pagando menos do que aqui.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Galera,

O dólar tá alto e nossa grana vale pouco, mas o que está acontecendo ?
Não temos os preços do XSS/XSX ainda mas o PS5 virá por 4.5k~5K no mercado oficial, cinza deve chegar nos seus 3.5K

Isso não me assusta, um hardware que você paga caro mas dura uns 6~8 anos eu acho "tranquilo", mas e os jogos ?
$70~R$350 em jogos?
$70 virou R$ 500 para um controle ?
Mesmo sem os preços da MS, acham que será muito diferente disso ?
Em 2014 eu comprei um PS4 por 1.4K, menos de 2 salários mínimos... Agora ele custará 3~4 salários mínimos e os jogos vão custar 1/3 de um salário mínimo, isso não é normal.

Eu costumo pagar R$ 100 ou menos nos jogos do PS4 e pretendia fazer isso no PS5 porém com os jogos saindo a R$ 350 eles vão cair para R$ 100 quase que nunca.
No PC o cerco está fechando um pouco também uma vez que a pirataria vem enfraquecendo e estamos vendo os preços subirem discretamente.

Games nunca foi um hobby barato, concordo... Mas nunca foi a facada que está se desenhando.

O que acham ?

Independente de qual plataforma vão escolher, qual sua visão para o hobby no futuro ? Não podemos esquecer também que os jogos custarão 80 Euros lá na Zoropa...

Eu sigo tua linha de pegar jogos abaixo de 100... Agora teremos que esperar mais pra isso acontecer. No começo da geração isso acontecia em 6 meses. Hoje só acontece depois de 1 ano (a depender do jogo, se o jogo não foi tão bem chega mais rápido como foram Days Gone e Death Stranding, porém jogos que vão bem demoram um pouco mais como foi o caso do God of War). Agora prevejo que teremos de esperar de 1 ano e meio a 2 pra conseguir jogos nessa faixa (em mídia física, pq digital vc só vai conseguir jogo nessa faixa em promoções depois de dois anos do jogo lançado).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.228
Pontos
2.529
Vocês são malucos em achar 3 mil um preço bom por algo que só roda jogo. 3 mil dá para fazer muita coisa melhor....


De resto, é o que eu disse, todo mundo fala da Nintendo e dos preços dela, mas quem chegou metendo no cu e aumentando tudo, tanto no Brasil quanto lá fora, foi a sonhe.

E nem adianta falar de dólar, cada empresa têm que se instalar e fazer as coisas de acordo com a realidade do país (steam)


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
PC é o caminho.
Se o cara quiser, com esses 5k ele monta um PC razoável e vai economizar muito na compra dos jogos.

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas eu não tenho coragem de pagar 350 reais em um jogo...
Vai ter God of War em 2021/2022 no PC?
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
É inegável: ficou caro para o ca*ete. Absurdo. Com a desvalorização da moeda, e obviamente a não localização do preço para a realidade local, é a distopia nerd atual.

Por enquanto estou literalmente comprando novos jogos a conta-gotas, seja para fortalecer terminar o backlog ou juntar dinheiro para aquele lançamento que tu é gado. Ou então promoção de jogos menores, coisas do tipo, 30 pilas, 50 pilas.

Agora, comprar console novo? Pfff
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
eu só vejo duas alternativas com esses preços:
ou jogos vão passar pro modelo de assinatura/gamepass/netflixzação ou a pirataria vai voltar com mta força.
sei que com esses preços, com a crise atual, cotação do dólar e etc, eu vou aguardar no minimo até o fim do ano que vem pra decidir o que vou fazer.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Honestamente, as únicas coisas que me assustaram foi o preço do controle e dos jogos. Simplesmente não vou comprar um segundo controle (ao contrário do PS4 que já peguei com 2).
Agora os jogos... é foda. Via de regra nessa geração eu só peguei jogo em promo, mas mesmo assim peguei um ou outro lançamento. Agora, esquece lançamento... vou continuar pegando jogo em promoção. E é isso.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Essa geração já causou tantas preocupações que o xint vai precisar fazer uma lista pra não se perder
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Negócio é ficar mais seletivo ainda.
Da next gen, por enquanto o máximo do meu interesse é RE8, Demons Souls e God of War. O resto é dispensável pode ficar para um futuro bem distante com um bom desconto.
Jogo a 70 dolares só mesmo para quem é rico de dinheiro e pobre que espírito incapaz de esperar uma queda de preço.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Meu next gen tá pronto meu PC roda tudo da próxima geração talvez daqui a uns 2 anos eu troco a placa de vídeo (talvez).
Sugiro aos sonystas jogarem pelo Youtube.
5k console, 350/400 mangos jogos e pra piorar vão continuar pagando pra jogar online.
A vida do caixista tá bem mais fácil.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
O que está acontecendo é uma mistura de alta do dólar, crise econômica, e um aumento no preço dos jogos nos EUA. Tudo isso afetando diretamente nosso poder de compra.

O problema é o seguinte, quem aqui acredita que quando o dólar cair, o preços dos jogos também cairá? Eu não. Nunca vi isso acontecer.

Quando os jogos custavam cerca de 170 reais no lançamento (hoje parece até mentira) eu comprava sempre. Quando passaram a ser vendidos por 200 a 230 eu reduzi drasticamente, porque não queria apoiar um aumento indiscriminado nos preços, e pq eu nunca achei que fosse "fácil" ou um bom custo benefício pagar isso em um jogo só.

Agora custando 350 reais... eu sinceramente prefiro até mudar de hobby. Pra mim não se trata apenas de ter condições ou não de comprar, e sim de apoiar ou não esse aumento desenfreado do custo de jogos aqui no Brasil, que nunca foi justo, mas agora está ultrapassando qualquer barreira (ao ponto de que quando olhamos pra trás, chegamos a acreditar que já pagamos barato no passado, o que na realidade nunca foi o caso).
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
rs
Nem jogo god of war
Mas eu jogo, esse negocio que tu falou aí de PC adianta nada pra mim, além dos multiplataformas eu gosto de receber titulos exclusivos que alguma empresa de minha preferencia possa produzir...se tu curte só multi beleza.

Sei que PC tem mais jogos que todos os consoles somados, mas pra mim é muita tranqueira e seilá...simulador de fazenda
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PC é o caminho.
Se o cara quiser, com esses 5k ele monta um PC razoável e vai economizar muito na compra dos jogos.

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas eu não tenho coragem de pagar 350 reais em um jogo...
Pago no máximo o 99 reais... Prefiro esperar o preço cair e pegar o game com todos os. Patches. 0
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Meu next gen tá pronto meu PC roda tudo da próxima geração talvez daqui a uns 2 anos eu troco a placa de vídeo (talvez).
Sugiro aos sonystas jogarem pelo Youtube.
5k console, 350/400 mangos jogos e pra piorar vão continuar pagando pra jogar online.
A vida do caixista tá bem mais fácil.
Oi?
Meu PC é praticamente idêntico ao seu, vai rodar no low, talvez medium em 1080p e sonhando com 60fps.
Até 2022 aguenta, mas quando ficar só os "next gen" mesmo não vai aguentar não.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Mas eu jogo, esse negocio que tu falou aí de PC adianta nada pra mim, além dos multiplataformas eu gosto de receber titulos exclusivos que alguma empresa de minha preferencia possa produzir...se tu curte só multi beleza.

Sei que PC tem mais jogos que todos os consoles somados, mas pra mim é muita tranqueira e seilá...simulador de fazenda
É percepção tua pois PC tem até Horizon Zero Down rs
Eu não tenho preferencia por empresa nenhuma, por isso tenho todos consoles.

Mas se vc prefere dar 350 num jogo vai fundo,
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Oi?
Meu PC é praticamente idêntico ao seu, vai rodar no low, talvez medium em 1080p e sonhando com 60fps.
Até 2022 aguenta, mas quando ficar só os "next gen" mesmo não vai aguentar não.
Se seu Pc é "identico" ao meu no low que não vai rodar tá doido? Jogo tudo no ultra 60fps travado se destravar vai lá pra 130fps dependendo do jogo só baixo a resolução Pra 2k
Daqui a 2 anos se for necessário pego uma RTX.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Eu não tenho preferencia por empresa nenhuma, por isso tenho todos consoles.

Mas se vc prefere dar 350 num jogo vai fundo,
Pra que tu tem os dois consoles se tu não vai dar 350 no jogo? és bobo?

Ou vc acha que é o unico esperto que vai adquirir os jogos somente com preço "realista"?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Pra que tu tem os dois consoles se tu não vai dar 350 no jogo? és bobo?

Ou vc acha que é o unico esperto que vai adquirir os jogos somente com preço "realista"?
Eu vou comprar só em promoções e preço gringo, não sou bobo de pagar esse preço num jogo. Alias, tem que ser muito bobo pra dar 350 num jogo
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
acho que deveria haver algum tipo de localização quando da precificação das coisas. Não é nem um pouco razoável pagar metade do salário mínimo em um controle de vídeo game.

Bom, pra mim não vai mudar mta coisa, o jogo mais caro que já comprei na minha vida foi o MGS4, do ps3, paguei 180 reais e naquela época eu era mlk e meu pai que pagou o jogo, vi o 'sofrimento' na cara dele, prometi que nunca mais ia pagar esse valor absurdo por um joguinho. Pode ser qualquer game, hj o meu limite é 150 reais, tanto que demorei bastante pra comprar o rdr2, mas peguei ele a 135.

agora com esses valores aí.... 130 vai ser o preço da conta fantasma kkkkkkkkkk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.430
Reações
24.330
Pontos
903
acho que deveria haver algum tipo de localização quando da precificação das coisas. Não é nem um pouco razoável pagar metade do salário mínimo em um controle de vídeo game.

Bom, pra mim não vai mudar mta coisa, o jogo mais caro que já comprei na minha vida foi o MGS4, do ps3, paguei 180 reais e naquela época eu era mlk e meu pai que pagou o jogo, vi o 'sofrimento' na cara dele, prometi que nunca mais ia pagar esse valor absurdo por um joguinho. Pode ser qualquer game, hj o meu limite é 150 reais, tanto que demorei bastante pra comprar o rdr2, mas peguei ele a 135.

agora com esses valores aí.... 130 vai ser o preço da conta fantasma kkkkkkkkkk
Com esses valores, R$115,50 vai ser o valor com 67% de desconto. E olha que demora pra chegar nesse nível.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Se seu Pc é "identico" ao meu no low que não vai rodar tá doido? Jogo tudo no ultra 60fps travado se destravar vai lá pra 130fps dependendo do jogo só baixo a resolução Pra 2k
Daqui a 2 anos se for necessário pego uma RTX.

Jogos DESSA geração.
Quanto RTX virar padrão e os ports continuarem porcos pode esquecer fi.

Tu acha que vão deixar os jogos rodando bonitinho nas placas antigas ? Haha.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Comprei hoje o Control Ultimate Edition na Epic e paguei 37 conto. Isso nos consoles jamais vai acontecer.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Jogos DESSA geração.
Quanto RTX virar padrão e os ports continuarem porcos pode esquecer fi.

Tu acha que vão deixar os jogos rodando bonitinho nas placas antigas ? Haha.
Quando chegar nesse tempo vai demorar uns 2 anos pelo menos até lá já compro uma RTX.
Por exemplo 2080 até lá já tá barata.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Pessoal reclama que montar PC é caro mas os jogos saem bem mais baratos.
Rola uma série de mitos quando se fala de montar um PC. Montar um PC não é caro (proporcionalmente a um console, é quase a mesma coisa), e o custo benefício acaba sendo muito maior em médio e longo prazo.

Quando falam de montar um PC a galera logo "assume" (alguns conhecem muito bem a falácia) que você obrigatoriamente vai comprar um PC com placa e processador de ultima geração, high-end, que ultrapassa infinitas vezes um console da msm era. Um PC assim, certamente, é caríssimo, mas vc pode montar um PC top pra jogar tranquilamente na msm qualidade dos consoles, por um preço relativamente razoável - apesar de que com o dólar alto, nada está razoável mais nessa área.
 
Topo Fundo