O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que escolhi ser "invisível"

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Isso é absolutamente normal e não tem nada de divertido nisso, se você acha que é o Batman e que as pessoas não podem descobrir sua identidade secreta ou o quão bonachão você é, sinto informar mas você é absolutamente ordinário, comum.



Você é um cara random e está sim na meia idade (35 anos).



Isso também não é divertido(nem no sentido de curioso) apenas mostra o quanto você pensa de si mesmo quando detecta algum sinal de fraqueza no próximo. Reitero, isso não é ser nobre, é justamente o contrário, pois fica claro, ululante que você acredita nas mesmas bobagens que a galera materialista endeusa, mas finge não se importar dando a falsa sensação de nobreza.

Entenda que enquanto você estiver achando "divertido" (no sentido de curioso) estes comportamentos, você é escravo deles igualmente, por mais que você fantasie ser superior a tudo isso que critica.



Tão nobre e cai no mais clássico dos conflitos pré-adolescentes, acha que existe métrica no social, com base em mulheres com quem se transa ou aparência física estereotipada. Companheiro, com toda sinceridade, você pode ser um homem de meia idade, mas falta muito pra amadurecer nessa mente. Tome cuidado com o próprio ego e com suas definições de simplicidade, pois há notoriamente muita coisa distorcida aí.




Novamente você lança os raios divinos da importância sobre si, como se as pessoas devessem automaticamente captar sua nobreza e superioridade. Nesse ponto eu começo a acreditar que você está desenvolvendo um campo gravitacional próprio, que há câmeras, jornalistas e historiadores te seguindo e documentando sua importante existência, claro que todo esse pessoal interessado está agindo de maneira "low profile" também, por isso não existem ficam a vista o tempo todo.



Não é tão bem casado se numa mesma sentença você usa a família e seu matrimônio para justificar, ou seja, validar um desejo de punheteiro adolescente sem sofrer o ônus de ser tão abjeto quanto as pessoas (categoria) que você tanto critica na sua postagem.


Aposto que você vai ler tudo que escrevi e enxergar como ataque pessoal, porém se você tiver um mínimo de senso crítico, vai perceber que apenas sublinhei suas próprias palavras, você poderia ter escrito esse texto de diversas maneiras, inclusive maneiras verdadeiramente nobres, porém tem alguma coisa
Intrínseca em você que permeia toda sua narrativa.

Tome cuidado, pois você é um impostor para consigo mesmo.
De repente tudo é verdade. Vou arrumar uma consulta para trocar uma ideia.

Mas eu me sinto mais como um cara de bastidores. Já não quero jogar o jogo, e sim ver terceiros jogar.
 

wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
quando a pessoa e muito conhecida acaba tendo que fazer algo que nao quer , ser azucrinado 24 horas por dia é osso...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.736
Reações
182.233
Pontos
1.003
Eu por exemplo: não gosto de ostentar, mas tem certas vantagens que vem com a grana que são boas.

Cartão black eu quero ter, mas não pra ostentar e sim pelas vantagens que ele traz, sala vip é uma benção.

Quero ter um BMW não pra ostentar mas sim pq é um carro de primeira qualidade.

Quero ter um apartamento em um bairro bom não para ostentar mas por segurança e proximidade.

E assim vai.

Muitas vezes fazemos escolhas de acordo com nosso padrão de vida e vem alguém falar que somos fúteis, que isso é ostentação. Isso não se sustenta. Quem tem dinheiro pra pagar um serviço x tem direito a ele, ué.

Foi como disse no meu tópico das empregadas domésticas: querer criminalizar uma pessoa só por ter dinheiro é de uma ignorância sem tamanho e, sinceramente, quem odeia dinheiro, nunca o terá. Você atrai o que emana.
Mercedes-Benz é melhor.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Prezados, boa tarde!

Direto ao ponto: VOCÊ GOSTA DE OSTENTAR OU É O MAIS DISCRETO POSSÍVEL?

Definitivamente não tenho nada para ostentar, a não ser o meu conhecimento, fruto dos meus cabelos brancos, chegando aos 52 anos em setembro (quero bolo! kkk)...
DefinitivaMENTE também, caso eu tivesse o que ostentar, não o faria, sou muito humilde para isso, não gosto nem de imaginar que estou tentando ser mais do que qualquer outra pessoa, esta é uma conduta totalmente pessoal, está no meu DNA...
Contudo, não posso dizer que sou discreto, pois ao abrir a boca, sendo eu um cara que sempre gostou de ler e aprender, é inevitável que eu chame a atenção, pois, como citam, a mente depois de expandida jamais retorna ao seu tamanho natural, e é impossível que toda cultura adquirida me fuja numa conversa, mesmo que as minhas opiniões sejam retrógradas, puritanas ou ainda, desconexas.
Penso também que a maior riqueza nesta nossa "tão curta existência" seja as interações humanas ao qual temos o prazer de realizar; e tudo aquilo que podemos vivenciar com as pessoas que amamos, sejam familiares ou amigos.
É isso!

Abs.,
 

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
EU ostento comida qdo é muito boa (mais por querer que outras pessoas experimentem) e séries, animes ou filmes que eu gostei (aí posto no status e talz), de resto eu nao ostento nada kkkkkk.

Ja tive duas motos ate hj, uma 125cc aos 23 anos e agora uma 250cc que comprei aos 28. Se tiver uma foto de cada no meu insta é muito, pq nunca tiro foto dela nem mostro pa ninguém.
Comprei um apê que peguei essa ano, direto vejo a pessoal do condominio postando foto da piscina no status: Lar doce lar, calor ta brabo, e etc......
Eu so mandei foto do meu ape e dependencias pra minha mãe e vó pra elas verem como era lá (pq é um pouco longe da casa delas e com a pandema nao deu pra levar elas pessoalmente).
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Prezados, boa tarde!

Direto ao ponto: VOCÊ GOSTA DE OSTENTAR OU É O MAIS DISCRETO POSSÍVEL?

Definitivamente não tenho nada para ostentar, a não ser o meu conhecimento, fruto dos meus cabelos brancos, chegando aos 52 anos em setembro (quero bolo! kkk)...
DefinitivaMENTE também, caso eu tivesse o que ostentar, não o faria, sou muito humilde para isso, não gosto nem de imaginar que estou tentando ser mais do que qualquer outra pessoa, esta é uma conduta totalmente pessoal, está no meu DNA...
Contudo, não posso dizer que sou discreto, pois ao abrir a boca, sendo eu um cara que sempre gostou de ler e aprender, é inevitável que eu chame a atenção, pois, como citam, a mente depois de expandida jamais retorna ao seu tamanho natural, e é impossível que toda cultura adquirida me fuja numa conversa, mesmo que as minhas opiniões sejam retrógradas, puritanas ou ainda, desconexas.
Penso também que a maior riqueza nesta nossa "tão curta existência" seja as interações humanas ao qual temos o prazer de realizar; e tudo aquilo que podemos vivenciar com as pessoas que amamos, sejam familiares ou amigos.
É isso!

Abs.,
SIm, sim. As interações humanas são uma riqueza inestimável.

Meus filhos voltaram de viagem e o que eu mais espero quando ir para minha casa é ver um filme do Bruce Lee com eles à noite e pedir uma pizza. Não tenho mais aquela ansiedade de antigamente quando ficava martelando na cabeça como seria o dia de amanhã, as tarefas, as coisas para ajeitar na vida. O negócio é só viver.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
posso perguntar o motivo?

só vi até hoje pessoas que trabalham com crime esconderem suas fontes de renda com tanto afinco.
Porque as pessoas te tratam diferente e já querem pedir favores. Isso me dá um desgosto profundo. Prefiro ter empatia com pessoas que conversem sobre política, sobre futebol, sobre games, etc. Nego começa a falar de trabalho e pedir favores já faz eu não ir no lugar na próxima.

Por isso também nunca entrei na maçonaria, Rotary e Lion's Club, política, etc.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
No fundo vc ta ostentando tambem, só que ostentando humildade e sua superioridade. Só o fato de vc criar um tópico pra isso deixou bem claro. Vc nao é tão simples quanto pensa, tá a todo momento julgando e comparando o estilo de vida alheio e o seu. Talvez se ache um pouco mais do que realmente seja. Nesses momento eu gosto de lembrar de homens que de fato fizeram algo de útil pela humanidade, seja na literatura, pesquisa ou em invenções. Penso como um avião pode voar, um motor funcionar, computadores, internet, toda a infinidade de conhecimento humano... Alguns homens conseguiram tirar isso da mente e por em pratica, e eu? o que eu fiz de verdadeiramente util pra me sentir superior aos outros? Aí eu lembro que sou um mediocre, e não é alguns reais a mais, ou meu estilo de vida frugal que vai me fazer melhor do que ngm. Mas respondendo diretamente, sou bem simples e nao gosto muito de ostentação material, mas obvio que me sinto bem quando alguem aprecia algo meu... Em alguns momentos eu posso esconder onde trabalho, em outros eu me sinto bem falando (mas nunca exponho sem motivo), é relativo. Mas não considero isso totalmente positivo, pq esse jeito ja me trouxe coisa boa mas tbm ja me fez perder algumas oportunidades, é só o meu jeito. Humildade demais não é bom. Mas nunca me iludo com isso, sei que tenho ego igual qualquer um, mesmo que ele se "ative" de maneiras diferentes, ele está lá. E mais vale um ostentador sincero do que um "simples" que se ache por ser simples.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
No fundo vc ta ostentando tambem, só que ostentando humildade e sua superioridade. Só o fato de vc criar um tópico pra isso deixou bem claro. Vc nao é tão simples quanto pensa, tá a todo momento julgando e comparando o estilo de vida alheio e o seu. Talvez se ache um pouco mais do que realmente seja. Nesses momento eu gosto de lembrar de homens que de fato fizeram algo de útil pela humanidade, seja na literatura, pesquisa ou em invenções. Penso como um avião pode voar, um motor funcionar, computadores, internet, toda a infinidade de conhecimento humano... Alguns homens conseguiram tirar isso da mente e por em pratica, e eu? o que eu fiz de verdadeiramente util pra me sentir superior aos outros? Aí eu lembro que sou um mediocre, e não é alguns reais a mais, ou meu estilo de vida frugal que vai me fazer melhor do que ngm. Mas respondendo diretamente, sou bem simples e nao gosto muito de ostentação material, mas obvio que me sinto bem quando alguem aprecia algo meu... Em alguns momentos eu posso esconder onde trabalho, em outros eu me sinto bem falando (mas nunca exponho sem motivo), é relativo. Mas não considero isso totalmente positivo, pq esse jeito ja me trouxe coisa boa mas tbm ja me fez perder algumas oportunidades, é só o meu jeito. Humildade demais não é bom. Mas nunca me iludo com isso, sei que tenho ego igual qualquer um, mesmo que ele se "ative" de maneiras diferentes, ele está lá. E mais vale um ostentador sincero do que um "simples" que se ache por ser simples.
Talvez vc não esteja errado. Mas o intuito do tópico é ver se a galera da OS é discreta também e recomendar uma vida mais de boa, curtindo pequenos momentos.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O Magoo está certo, humildade de mentira é mais vil do que ostentação sincera.

Esse tópico me surpreendeu na quantidade de users que também trabalham esta falsa moralidade e, de fato, foi uma boa ideia abrir esse tópico justamente por esse motivo.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
@ganondorfan que falsa moralidade? LOL.

Bicho, eu não sou humilde. Nunca fui. Gosto de coisa boa e algumas caras. Gosto de conforto. Ando "invisível" (como o @Soldado! falou) p/ que minha segurança não seja comprometida. É só isso.

O problema é que, no meu caso, para você ser invisível você precisa aparentar ser "humilde".

Aliás, as coisas boas que eu tenho não são ostentáveis pois se resumem a eletrodomésticos, viagens e a minha coleção de retroconsoles.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
@ganondorfan que falsa moralidade? LOL.

Bicho, eu não sou humilde. Nunca fui. Gosto de coisa boa e algumas caras. Gosto de conforto. Ando "invisível" (como o @Soldado! falou) p/ que minha segurança não seja comprometida. É só isso.

O problema é que, no meu caso, para você ser invisível você precisa aparentar ser "humilde".

Aliás, as coisas boas que eu tenho não são ostentáveis pois se resumem a eletrodomésticos, viagens e a minha coleção de retroconsoles.
Falsa moralidade é o que permeia o texto do topico ao subqualificar os outros a todo momento e ainda pregar simplicidade de valores.

Aparentemente você só se atentou a parte cool.




Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
No fundo vc ta ostentando tambem, só que ostentando humildade e sua superioridade. Só o fato de vc criar um tópico pra isso deixou bem claro. Vc nao é tão simples quanto pensa, tá a todo momento julgando e comparando o estilo de vida alheio e o seu. Talvez se ache um pouco mais do que realmente seja. Nesses momento eu gosto de lembrar de homens que de fato fizeram algo de útil pela humanidade, seja na literatura, pesquisa ou em invenções. Penso como um avião pode voar, um motor funcionar, computadores, internet, toda a infinidade de conhecimento humano... Alguns homens conseguiram tirar isso da mente e por em pratica, e eu? o que eu fiz de verdadeiramente util pra me sentir superior aos outros? Aí eu lembro que sou um mediocre, e não é alguns reais a mais, ou meu estilo de vida frugal que vai me fazer melhor do que ngm. Mas respondendo diretamente, sou bem simples e nao gosto muito de ostentação material, mas obvio que me sinto bem quando alguem aprecia algo meu... Em alguns momentos eu posso esconder onde trabalho, em outros eu me sinto bem falando (mas nunca exponho sem motivo), é relativo. Mas não considero isso totalmente positivo, pq esse jeito ja me trouxe coisa boa mas tbm ja me fez perder algumas oportunidades, é só o meu jeito. Humildade demais não é bom. Mas nunca me iludo com isso, sei que tenho ego igual qualquer um, mesmo que ele se "ative" de maneiras diferentes, ele está lá. E mais vale um ostentador sincero do que um "simples" que se ache por ser simples.

Esse post me fez refletir. Parabéns. :kjoinha
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.697
Reações
14.009
Pontos
754
Acredito que sigo mais ou menos o seu estilo digamos assim.
Não atingi o padrão de vida que eu almejo mas estou quase lá. Eu preso pelas coisas simples da vida e sou bem reservado, não tenho a necessidade de ficar contando minhas vitórias, ou oq tenho ou pretendo ter. Conheço um cidadão, do meu convívio que é meu líder e esse camarada tem uma necessidade extrema de contar seus feitos, isso é desnecessário. Ele tem um padrão de vida bem confortável, isso é notável não tem pq ficar falando: "ah pq eu tenho uma Mercedes, eu tenho um Corolla, casa na praia e os Carai"
f**a-se
Não é uma má pessoa, mas certas pessoas não amadurecem, ou tem uma necessidade extrema de ser aceita ou impressionar. E tem aqueles que são esnobes e arrogantes mesmo, que não é o caso deste cidadão. Mas se vê que é uma pessoa insegura e que não amadureceu...tem aquele tipo tbm que gosta de jogar Verde, né vai saber. Pra saber se vou ter inveja dele. Ridículo...
Eu prefiro ficar na miúda, se for pra compartilhar alguma coisa com alguém vai ser com minha esposa, e em alguns casos que não tiver outra escolha por questões que fogem do meu controle.
No quesito roupas, sapatos, e afins tbm sou bem de boa. O melhor fazemos pelados.
Carro pra mim é unicamente pra transporte. Não pra mostrar que tenho.
Tbm gosto de conversar com os mais velhos, e com pessoas que fogem do padrão que a sociedade impõe.




Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Resumo do tópico: Sou bem simplão caras [emoji860][emoji2957][emoji1784] mas OLHEM SÓ tenho uma casa gigante, carrão, 50 mil subordinados e nem cheguei aos 40 enfim, não gosto de ficar ostentando por aí [emoji17][emoji2958][emoji4]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
O Magoo está certo, humildade de mentira é mais vil do que ostentação sincera.

Esse tópico me surpreendeu na quantidade de users que também trabalham esta falsa moralidade e, de fato, foi uma boa ideia abrir esse tópico justamente por esse motivo.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Vou tentar melhorar.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
O Magoo está certo, humildade de mentira é mais vil do que ostentação sincera.

Esse tópico me surpreendeu na quantidade de users que também trabalham esta falsa moralidade e, de fato, foi uma boa ideia abrir esse tópico justamente por esse motivo.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

E o fato dele se aproximar de pessoas “humildes” só reforça isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Soldado! seu tópico é excelente, como escrevi umas páginas atrás. Entendo que o intuito foi mostrar a forma que você vive e levantar a questão pro pessoal de como eles vivem. Acredito que isso você fez com maestria.

Os posts do ganondorfan foram ótimos também. Deu uma maior intensidade ao tópico e na minha opinião não denegriu, somente enriqueceu. A questão de ego sempre vai existir, faz parte da natureza humana. Dá pra enxergar o ego do próprio ganondorfan nos posts que ele fez aqui.

Reitero que quero ler seus próximos tópicos.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.388
Reações
10.894
Pontos
1.169
O que estou dizendo não é para criar intriga, pelo contrário, é para contribuir com a discussão. Mas minha mensagem é que os sinais que as pessoas demonstram normalmente são muito pouco.

Então tento conhecer primeiro, e ver sinais mais, digamos, "demonstrativos". Por isso se o bombado da academia quiser trocar ideia, tranquilo, pq o cara pode ser gente boa demais, e o nerdão pode ser um otario. Conheço "gostosas do instagram" que todo dia postam foto dos peitos e da bunda e que são meninas gente finíssimas, legais de verdade e que eu teria confiança em ter um relacionamento (obviamente teriam que parar de postar peito e bunda), mas que por algum motivo muito estranho fazem esse tipo de babaquice, ao passo que já conheci meninas que não postam os peitos e são vagabundas de marca maior. Enfim, os exemplos são infinitos.

Abs.


Concordo! O ser humano é complexo demais para ser definido como um simples rotulo.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.388
Reações
10.894
Pontos
1.169
Isso é absolutamente normal e não tem nada de divertido nisso, se você acha que é o Batman e que as pessoas não podem descobrir sua identidade secreta ou o quão bonachão você é, sinto informar mas você é absolutamente ordinário, comum.



Você é um cara random e está sim na meia idade (35 anos).



Isso também não é divertido(nem no sentido de curioso) apenas mostra o quanto você pensa de si mesmo quando detecta algum sinal de fraqueza no próximo. Reitero, isso não é ser nobre, é justamente o contrário, pois fica claro, ululante que você acredita nas mesmas bobagens que a galera materialista endeusa, mas finge não se importar dando a falsa sensação de nobreza.

Entenda que enquanto você estiver achando "divertido" (no sentido de curioso) estes comportamentos, você é escravo deles igualmente, por mais que você fantasie ser superior a tudo isso que critica.



Tão nobre e cai no mais clássico dos conflitos pré-adolescentes, acha que existe métrica no social, com base em mulheres com quem se transa ou aparência física estereotipada. Companheiro, com toda sinceridade, você pode ser um homem de meia idade, mas falta muito pra amadurecer nessa mente. Tome cuidado com o próprio ego e com suas definições de simplicidade, pois há notoriamente muita coisa distorcida aí.




Novamente você lança os raios divinos da importância sobre si, como se as pessoas devessem automaticamente captar sua nobreza e superioridade. Nesse ponto eu começo a acreditar que você está desenvolvendo um campo gravitacional próprio, que há câmeras, jornalistas e historiadores te seguindo e documentando sua importante existência, claro que todo esse pessoal interessado está agindo de maneira "low profile" também, por isso não existem ficam a vista o tempo todo.



Não é tão bem casado se numa mesma sentença você usa a família e seu matrimônio para justificar, ou seja, validar um desejo de punheteiro adolescente sem sofrer o ônus de ser tão abjeto quanto as pessoas (categoria) que você tanto critica na sua postagem.


Aposto que você vai ler tudo que escrevi e enxergar como ataque pessoal, porém se você tiver um mínimo de senso crítico, vai perceber que apenas sublinhei suas próprias palavras, você poderia ter escrito esse texto de diversas maneiras, inclusive maneiras verdadeiramente nobres, porém tem alguma coisa
Intrínseca em você que permeia toda sua narrativa.

Tome cuidado, pois você é um impostor para consigo mesmo.
Eu tava curtindo o seu post e muito, pois foi isso que percebi, mas como não sou articulado não escrevi. Porém... achei desnecessário explanar o casamento do cara! Ele próprio sabe o que se passa, dar essa enfase não o ajuda em nada.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.012
Pontos
803
tenor.gif
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu tava curtindo o seu post e muito, pois foi isso que percebi, mas como não sou articulado não escrevi. Porém... achei desnecessário explanar o casamento do cara! Ele próprio sabe o que se passa, dar essa enfase não o ajuda em nada.

Não explanei, pois não conheço ele nem o casamento, eu apenas mostrei que não é uma boa dizer que é bem casado só pra justificar um comportamento qualquer, ainda mais quando se fere justamente o primeiro com a mensagem que se segue.

Todavia, não estou julgando o cara, muito provavelmente essa é a frase mental que ele usa pra ter os desejos que ele descreveu e ainda continuar com a consciência limpa, é uma manobra de evasão de responsabilidade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.740
Reações
10.905
Pontos
1.479
No fundo vc ta ostentando tambem, só que ostentando humildade e sua superioridade. Só o fato de vc criar um tópico pra isso deixou bem claro. Vc nao é tão simples quanto pensa, tá a todo momento julgando e comparando o estilo de vida alheio e o seu. Talvez se ache um pouco mais do que realmente seja. Nesses momento eu gosto de lembrar de homens que de fato fizeram algo de útil pela humanidade, seja na literatura, pesquisa ou em invenções. Penso como um avião pode voar, um motor funcionar, computadores, internet, toda a infinidade de conhecimento humano... Alguns homens conseguiram tirar isso da mente e por em pratica, e eu? o que eu fiz de verdadeiramente util pra me sentir superior aos outros? Aí eu lembro que sou um mediocre, e não é alguns reais a mais, ou meu estilo de vida frugal que vai me fazer melhor do que ngm. Mas respondendo diretamente, sou bem simples e nao gosto muito de ostentação material, mas obvio que me sinto bem quando alguem aprecia algo meu... Em alguns momentos eu posso esconder onde trabalho, em outros eu me sinto bem falando (mas nunca exponho sem motivo), é relativo. Mas não considero isso totalmente positivo, pq esse jeito ja me trouxe coisa boa mas tbm ja me fez perder algumas oportunidades, é só o meu jeito. Humildade demais não é bom. Mas nunca me iludo com isso, sei que tenho ego igual qualquer um, mesmo que ele se "ative" de maneiras diferentes, ele está lá. E mais vale um ostentador sincero do que um "simples" que se ache por ser simples.

Também fiquei com essa impressão, e adicionalmente, uma certa infelicidade em relação ao casamento pela forma e quantidade de vezes que tratou de mulheres no texto: "eu podia estar por aí comendo quem eu quisesse, já fiz isso no passado hein, mas não faço hoje porque eu não quero, mas podia estar fazendo hein, acreditem. Mas estou extremamente feliz, mas podia estar comendo as vagabundas da academia que me subestimam, se eu quisesse". Etc. Na minha leitura, tá casado e tal, mas queria estar solteiro de vez em quando. Isso não é estar feliz no casamento.

O OP pode até estar no caminho pra ser feliz com a forma que acha que adotou, mas pelo texto me parece que tá longe de chegar lá, falta muuuuito chão. A começar pela própria criação do tópico, pra auto afirmação e chancela dos outros usuários.

Todavia, não estou julgando o cara, muito provavelmente essa é a frase mental que ele usa pra ter os desejos que ele descreveu e ainda continuar com a consciência limpa, é uma manobra de evasão de responsabilidade.

Isso. Vi seus posts depois que eu postei e penso parecido em quase tudo.

Talvez tenha 3 tipos de indíviduo: o fútil, o que acha que não é fútil e o que não precisa fazer um tópico pra falar sobre o quanto não é fútil (esse último é uma metáfora, mas seria o cara que realmente não é fútil).

OP, não quero soar agressivo, só tô externando o que ficou parecendo com as coisas que li. Os posts que vão te ajudar aqui nesse tópico vão ser justamente os que parecem mais duros/críticos.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.690
Reações
10.193
Pontos
1.029
Esse tópico me surpreendeu na quantidade de users que também trabalham esta falsa moralidade e, de fato, foi uma boa ideia abrir esse tópico justamente por esse motivo.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
E vc vai fazer o que com essa informação adquirida neste tópico? Vai execrar os outros?

Entendi e concordei com muito do que vc escreveu, mas aqui seu ego (sim, sempre ele) pretensioso de balizador da humildade alheia gritou.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Também fiquei com essa impressão, e adicionalmente, uma certa infelicidade em relação ao casamento pela forma e quantidade de vezes que tratou de mulheres no texto: "eu podia estar por aí comendo quem eu quisesse, já fiz isso no passado hein, mas não faço hoje porque eu não quero, mas podia estar fazendo hein, acreditem. Mas estou extremamente feliz, mas podia estar comendo as vagabundas da academia que me subestimam, se eu quisesse". Etc. Na minha leitura, tá casado e tal, mas queria estar solteiro de vez em quando. Isso não é estar feliz no casamento.

O OP pode até estar no caminho pra ser feliz com a forma que acha que adotou, mas pelo texto me parece que tá longe de chegar lá, falta muuuuito chão. A começar pela própria criação do tópico, pra auto afirmação e chancela dos outros usuários.



Isso. Vi seus posts depois que eu postei e penso parecido em quase tudo.

Talvez tenha 3 tipos de indíviduo: o fútil, o que acha que não é fútil e o que não precisa fazer um tópico pra falar sobre o quanto não é fútil (esse último é uma metáfora, mas seria o cara que realmente não é fútil).

OP, não quero soar agressivo, só tô externando o que ficou parecendo com as coisas que li. Os posts que vão te ajudar aqui nesse tópico vão ser justamente os que parecem mais duros/críticos.
Talvez eu tenha escrito mal o tópico. As idéias foram vindo e ficou muita informação.

Eu quis passar a mensagem de que eu não quero mais jogar o jogo. Gosto de ver os outros jogar o jogo. Gosto de ver a reação das pessoas em uma série de situações do cotidiano.

Por isso gosto tanto de idosos e trocar idéia com eles é sensacional. Os caras tem uma experiência de vida fantásticas, um milhão de histórias e já jogaram o jogo.

Eu tenho 35 e me sinto como se tivesse 70. O resto é complemento desse centro aí.

Lamento se passei a mensagem errada.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.359
Pontos
453
Manolos, sempre vejo inúmeros tópicos acerca do mercado de trabalho, sobre estudos, mulheres, crescimento pessoal, estilos de vida, política e outras variantes. Vejo que a gurizada <30 anos sofre bastante com algumas incertezas da vida. Pretendo fazer uma série de tópicos, sem quantidade ou prazo definidos, e dividir um pouco da minha história e estilo de vida. Hoje vou falar sobre estilo de vida.

Tenho 35 anos, funça, casado há 14 anos e dois filhos. Cristão, conservador e curto esportes e videogames, muitos videogames. Dois cursos superiores e uma pós. Fui da PM por sete anos. Sou um cara que gosta de experimentos sociais e já inúmeras vezes fiz postagens irônicas para ver a reação das pessoas. Não utilizo as respostas para nada relevante, apenas curiosidade mesmo. Tenho uma função de gestão de nível estratégico, com quase 150 subordinados diretos. Enfim, resumidamente é isso.

Eu poderia ostentar apartamentão, carrão importado, viagens para a Europa. Roupas caras, relógios e celulares da moda. Mesmo que quase nada disso pudesse ser feito à vista, um pouco de planejamento financeiro e um bom empréstimo consignado me proporcionariam isso. Mas escolhi não fazer nada disso.

Adotei um estilo de vida mais low profile. Não ando mulambo (às vezes sim), tênis é de uma boa marca mas o mais barato, carro é bom mas seminovo, a casa eu construí num bairro cuidadosamente avaliado por conta do acesso e da segurança, e não do status. Vivo uma ótima vida, melhor do que poderia sonhar aos meus 20 anos. Mas muito menos do que meus pares no trabalho ostentam.

Eu nunca falo no que trabalho ou quanto eu ganho. Pelo meu estereótipo físico, pessoal deve achar que lido com construção civil ou segurança privada. Na academia eu vou super simples, geralmente com uma camiseta cinza sem marca. Não falo com mulher nenhuma, no máximo retribuo um "bom dia" ou "boa noite". Tênis eu uso o mesmo até destruir. Corto o cabelo no estilo militar, bem curtinho, e tenho o hábito de me barbear diariamente (herdei isso da época de militar).

Enfim, eu passo totalmente invisível nos lugares. Estaciono longe de onde quero ir e vou caminhando de boas para não saberem qual o meu carro (e nem se tenho carro). Acho divertidíssimo ver uma mulher na academia me ignorar como se eu não existisse na academia. O mesmo vale para o mercado, na rua, no restaurante. Me acham um carinha random chegando na meia idade (como se isso fosse demérito para alguém). Mais divertido ainda é ver como me tratam diferente quando descobrem que tenho mais do que aparento. Se essa mesma gostosa msol descobre que ando de Toyota, ela só falta rastejar feito uma cadela no cio.

Eu sou o tipo de "patinho feio". Não comia ninguém no ensino médio, nerdão, não era o melhor em nada. Daí a idade foi me melhorando. Abandonei vícios, estudei e treinei (mas isso fica para outro tópico). Enfim, me sinto bem mais velho do que os 35 anos que tenho. Mas é um tipo "bom" de velho. Curto muito ficar vendo meus filhos, olhando as pessoas na rua e ficar tetando na internet. Mas ao mesmo tempo eu não tenho nenhuma rede social do tipo Facebook, Instagram e Twitter. Levo quase 1h de manha tomando café e lendo jornal, sem objetivo algum. Gosto de ler inúmeros assuntos aleatórios simplesmente para conhecer. Uso o tal do Paretto em tudo (80:20). Ou seja: manjo de tudo mas não sou especialista em nada. E curto muito fazer isso!

Tenho feito amizades com pessoas de todas as idades. Sempre do mesmo tipo: pessoas que não são populares. Na academia eu não converso com o bombado. Eu converso com o nerd, ou com o cara que está começando e é todo desajeitado, ou com o tiozinho pançudo que já passou seus dias de glória. Nas raras vezes que faço amizade com mulheres, é sempre com a mais tímida, que use óculos, que não tenha beleza alguma. Curto a 3ª idade também. Eu curto muito trocar ideias com essas pessoas e passar o que eu acredito que funcione graças à minha experiência de vida e a minha fé. E aprendo maravilhas com elas.

O engraçado é que mesmo pessoas que ganham salário mínimo, ou que sejam "fracassadas" socialmente, ou que tenham inúmeros problemas me ignoram totalmente, assim como meus conselhos. Mas se eu oferecer uma carona, o que é muito raro, mudam totalmente e daí me torno uma referência. Vai entender...

A exceção são os idosos. Eles realmente querem trocar ideia sem interesse algum, apenas pelo prazer de passar sua experiência. Acho que me tornei um velho aos 35 anos.

Ser invisível é uma escolha. Sou bem casado e amo minha família. Não vou mentir: caso eu fosse solteiro talvez eu fizesse alguma experiência social para ver quantas colheres eu comeria só para testar o quanto o ser humano é fútil e interesseiro. Claro, nesse caso eu me corromperia e nem sei onde isso iria parar.

Gosto muito de ser invisível porque daí eu consigo cultivar amizades verdadeiras, de pessoas que realmente querem conversar. E é um sentimento muito bom. Eu passo esse valor aos meus filhos o mais que posso. Embora eles sejam pequenos, espero realmente que eles não sejam imbecis que gostem de beber cerveja, escutar som no carro e viver de comer uma vagabunda qualquer um fim de semana após o outro.

Enfim, post extremamente confuso e aleatório, mas fica a pergunta: VOCÊ GOSTA DE OSTENTAR OU É O MAIS DISCRETO POSSÍVEL?

Mas como você conheceu sua esposa sendo invisível?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Mas como você conheceu sua esposa sendo invisível?
É coisa de uns dois anos pra cá. Já passei um monte de fases: adolescente punheteiro, nerd, virjão, come-dorme, workaholic, atleta, etc. Já ostentei também pra pegar mulher e também já teve etapa que não tinha o que ostentar. Talvez passe essa fase atual também.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.359
Pontos
453
É fácil falar que é invisível quando você já tem tudo o que quer.

Quem quer conseguir as coisas precisa se arriscar, se expor, não tem jeito.

Só consegui minhas coisas com muita luta, dedicação e sacrifício. Imagino que você também. E a pessoa que precisa lutar e suar tem que se expor. Não tem plano B.

Esse ano vou terminar meu mestrado e meu Deus, eu lembro de muita coisa que eu tive que passar para conseguir isso. Eu me arrisquei, fui atrás, levei vários "nãos" da vida. Quem quer as coisas tem que correr atrás e precisa conversar com as pessoas. O trabalho também envolve diálogo, conversa. Nós não somos uma ilha. Não é algo individual. Nada depende só da gente, pessoal. Sempre dependemos de pessoas que nos ajudam, direta ou indiretamente. Se eu escolhesse ser "invisível", eu não teria tido uma série de oportunidades que tive na vida, pois resolvi arriscar conversar com tal pessoa, fui gentil e simpático, e a pessoa me ajudou quando eu mais precisava. Se eu escolhesse ficar na minha, teria perdido oportunidades que foram determinantes para mim. Esse é o ponto.

Além do mais, essa coisa de ostentar é algo complicado.

Eu e minha família trabalhamos muito para conseguir nossas coisas, e não sentimos culpa nenhuma em consumir e ter nossas coisas agora que temos condições para isso. O que não significa que compramos para mostrar para os outros verem, entendem? Também não significa que compramos o que não podemos. Longe disso. Significa não sentir culpa ou qualquer outra coisa ruim caso as pessoas vejam nossa prosperidade econômica. Esse é o ponto.

O que não significa que compro o último iPhone ou algo assim. Não é isso. Mas eu também não estaciono o carro lá no último lugar. Eu sigo o caminho do meio. Equilíbrio é a chave de tudo.

Jamais vou esconder minhas conquistas, mas também não faço questão de jogar na cara. Porque essas conquistas levaram anos de trabalho e sacrifício para consegui-las. As pessoas só veem o 1% da nossa vida: a parte legal, boa. 99% deu muito trabalho, suor, sacrifício, estresse e muitas lágrimas.

Outra coisa: se você é bom no que você faz, inevitavelmente as pessoas vão reparar em você. Na minha turma do mestrado muita gente começou a me elogiar porque eu falo bem em público e os professores também chegavam a me elogiar. Eu estudo para um c***lho, e quando comento algum texto, as pessoas veem que eu li e me esforcei. Então é inevitável que as pessoas não te notem. E eu não vou me esconder.

Como disse Eduardo Marinho uma vez: liberdade é risco. Segurança é prisão. Não é a toa que segurança máxima é o nome da pior cadeia que tem. Se você quer liberdade, assuma o risco.

Eu não quero ser o centro das atenções, mas também não quero ser invisível.

"Seja comum, não seja especial. Coma a sua comida. Faça a sua digestão, e quando estiver cansado, deite-se. Os tolos rirão de mim. Os sábios entenderão", disse Bruce Lee.
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.359
Pontos
453
É coisa de uns dois anos pra cá. Já passei um monte de fases: adolescente punheteiro, nerd, virjão, come-dorme, workaholic, atleta, etc. Já ostentei também pra pegar mulher e também já teve etapa que não tinha o que ostentar. Talvez passe essa fase atual também.

Certo, mas como foi isso? Você foi falar com ela ou ela veio até você? E você já tinha adotado esse estilo de vida invisível nessa época?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Certo, mas como foi isso? Você foi falar com ela ou ela veio até você? E você já tinha adotado esse estilo de vida invisível nessa época?
Não, pelo contrário.

Eu queria arrumar uma mulher, então eu tentava ser o mais visível possível. Eu falava pelos cotovelos, me arrumava bem, mentia bastante, contava muita vantagem e fui pelas beiradas: fiz a família dela gostar de mim antes. Mesmo sem carro e morando com a minha mãe na época eu passava uma confiança extrema pra ela.

Se eu fosse invisível provavelmente ela nem teria me notado.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
E vc vai fazer o que com essa informação adquirida neste tópico? Vai execrar os outros?

Entendi e concordei com muito do que vc escreveu, mas aqui seu ego (sim, sempre ele) pretensioso de balizador da humildade alheia gritou.
Como você conseguiu me ver? Pensei que eu estava no modo invisível.



Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo