O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que insistem em dizer que Far Cry 4 é um DLC de FC3?

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Zerei o Shadows of Mordor com 85% e 33h de jogo, e estou no aguardo de chegar a minha G1 gaming para pedir o FC4 e jogar até sangrar os dedos.

Se for igual ao FC3, vou adorar
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Não que o jogo seja ruim......mas todas as mecânicas do anterior estão presentes nesse novo.....realmente, a impressão que dá é de estar jogando o anterior em outro mapa.
Como exemplo, podemos usar a diferença do 2 para o 3.........é uma put* diferença..........................
Achei isso tbm. Tanto que dei uma pausa pra jogar o dragon age.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.707
Reações
4.145
Pontos
944
Apesar da péssima fase da Ubi a galera tem um hate natural das coisas.
Halo é exatamente a mesma porra desde o Xbox1, praticamente não muda, e só uns poucos gatos pingados que reclamam. No fim todos compram. COD desde Modern Warfare é a mesma b*sta, e nem adianta dizer que Ghost e Black Ops são muito diferentes porque tem menos diferenças do que FC3 -> FC4, e a galera sempre compra sem reclamar.

Espero que a galera que sempre gosta de mudanças substanciais de uma sequencia para outra esteja se divertindo muito mesmo com os seus jogos.


Acredito que essa questão do povo continuar comprando as versões anuais de Call of Duty, tem a ver com o modo online que é muito popular. Quando lançam uma versão nova, os jogadores migram pra ela e descartam o jogo anterior. É só ir numa loja da Gamestop nos EUA, e ver o monte de Call of Duty na seção dos usados. Nesse caso em particular, os jogadores só querem continuar a disputar as partidas online e se não comprarem, vão acabar disputando com um público cada vez mais minguado.

No caso de Far Cry 4, talvez a falta de novidades chamem mais atenção, pq é mais direcionado ao modo single, ou seja, uma diversão solitária. Então, será que para quem jogou Far Cry 3, o que a nova versão apresenta é suficiente para que se dedique pelo menos mais 20 horas do nosso tempo? Particularmente não achei.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.707
Reações
4.145
Pontos
944
Zerei o Shadows of Mordor com 85% e 33h de jogo, e estou no aguardo de chegar a minha G1 gaming para pedir o FC4 e jogar até sangrar os dedos.

Se for igual ao FC3, vou adorar


Pra mim o problema foi exatamente esse, é igual até demais.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.707
Reações
4.145
Pontos
944
Não que o jogo seja ruim......mas todas as mecânicas do anterior estão presentes nesse novo.....realmente, a impressão que dá é de estar jogando o anterior em outro mapa.
Como exemplo, podemos usar a diferença do 2 para o 3.........é uma put* diferença..........................


O problema nem são as mecânicas do jogo anterior estarem presentes, e sim a falta de novidade. Não tem nada substancialmente novo, até o mapa do Himalaia lembra muito o do Far Cry 3. Esse fatores aliados a um enredo chato e excesso de conteúdo que atrapalha o ritmo do jogo, tornam a versão atual inferior a anterior.
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Esse, ao contrários dos demais da Ubi, eu não hateei, ao contrário, parece um bom jogo.

O problema é que é quase unânime que se trata de um FC 3 reciclado, DLC ou com um nova skin.

Aí, com a penca de jogos que tenho pra jogar, não estou disposto a gastar tempo e dinheiro em mais do mesmo, ainda que bem feito.

Quem sabe num futuro bem distante.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Vamos lá:
• efeitos sonoros TODOS iguais aos do FC3 (inclusive quando os inimigos te vêem);
• sistema de loot praticamente idêntico;
• controles idênticos, salvo quando se escala montanhas ou pilota aquele peticóptero;
• sistema de jogo, como um todo, completamente copiado de FC3: desativar torres, tomar postos avançados, caçar animais para melhoramentos, XP pra evoluir as mesmas habilidades, etc;
• história mais fraca que a do FC3, mesmo com o nítido forçamento de um vilão a lá Vaas;
• personagens sem a mínima personalidade, tirando Pagan Min, Sabal e Amita - igualmente ao 3;
• jogabilidade: correr, pular, atirar, abaixar, nadar, stealth kills, tudo igualzinho ao 3, sem nenhuma novidade;

Pontos "novidade":
• sistema de evolução de karma, inútil praticamente, mas é uma novidade que pode ser melhorada futuramente;
• o peticóptero é interessante, mas anula completamente o desafio de se infiltrar nas torres e escalá-las pra desativar;
• os animais estão em maior número e com uma AI um pouco melhorada;
• o ambiente vertical ficou maneiro, diferente do retão que era em FC3 (seria cara de pau fazer denovo o jogo em ilhas);
• o multiplayer fora das missões principais é divertido;

Por essas e outras, depois que você jogar umas 2 horas, vai ter a nítida impressão de que está jogando FC3 melhorado, ou seja, praticamente uma DLC com um novo ambiente. É por isso que tanta gente usa esse termo.

FC3 veio tão recheado de novidades com relação ao FC2 que todo mundo acabou no hype por FC4 vir lotado delas também, quando a Ubisoft optou pelo comodismo e lugar seguro, lançando praticamente um update do jogo de 2012.


E a história se repete de novo, de novo e de novo: acerta a mão, entra na zona de conforto e começa a repetir a fórmula com um ou outro ajuste.

Tenso, quando se vê os saltos de qualidade entre os GTAs da vida, percebe-se que dá pra ir muito além disso e efetivamente arriscar mais e oferecer mais aos jogadores, transcender os próprios limites.

Mas isso já está claro que atualmente a Ubi não quer. Talvez até tenha tentado, uns dez, doze anos atrás, quando lançou aquele primeiro e fantástico Prince of Persia, o Beyond Good and Evil e o obscuro XIII.

Agora, é só zona de conforto e mesmice. Isso na melhor das hipóteses e como exceção. Na pior, e de regra, além disso, vem jogo ruim e bugado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Far Cry 4 não é ruim. É Far Cry 3, com um enredo chato e excesso de conteúdo. Pra muita gente tá ótimo, mas pra mim não serviu, me senti jogando 2x a mesma coisa (apesar de gostado muito do terceiro).

Achei o terceiro fenomenal.

Mas exatamente por isso, optei por não jogar o 4.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Nem sei pq o Jack T ainda frequenta forum de games. Todo santo jogo ele reclama de tudo( a nao ser que seja Nintendo, claro). Devbe ser muito depressivo não gostar de nada que é lançado e ficar somente no retrô.

O Neil pelo menos é zuera, já o JAck T parece realmente acreditar nas coisas que diz.


Mais respeito com o cara, é das antigas, tem um blog retro maneiro e manja muito, os posts são bem fundamentados.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
E a história se repete de novo, de novo e de novo: acerta a mão, entra na zona de conforto e começa a repetir a fórmula com um ou outro ajuste.

Tenso, quando se vê os saltos de qualidade entre os GTAs da vida, percebe-se que dá pra ir muito além disso e efetivamente arriscar mais e oferecer mais aos jogadores, transcender os próprios limites.

Mas isso já está claro que atualmente a Ubi não quer. Talvez até tenha tentado, uns dez, doze anos atrás, quando lançou aquele primeiro e fantástico Prince of Persia, o Beyond Good and Evil e o obscuro XIII.

Agora, é só zona de conforto e mesmice. Isso na melhor das hipóteses e como exceção. Na pior, e de regra, além disso, vem jogo ruim e bugado.


Bem isso mesmo...Zona de conforto...é apelar para o menor risco.....dá até para entender...
Nunca gostei de nenhum Farcry...nenhum....mas o 3 foi o ponto fora da curva...pegaram tudo dos anteriores, melhoraram, colocaram novidades e saiu o jogo que todos conhecemos. Agora no 4, repetiram tudo.......por isso que não peguei esse jogo.
Outro jogo que com certeza vai acontecer o mesmo fenômeno, é o Dying Light....vendo os videos dele, parece o Dead Island com parkour.....também não vai me valer a compra.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.242
Reações
9.696
Pontos
1.044
Por falar em FC3, Vaas é um vilãozinho overrated do caraleo... Hoyt é bem mais interessante, pena a UBI não ter dado mais tempo de jogo a ele.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu tive a mesma sensação em relação ao fc4 que tive no fc3.

Nenhuma vontade de jogar.

Mas para quem está de "fora" a impressão de que são o mesmo jogo é nítida.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
por que, no bruto, o jogo possui o mesmo esqueleto do que o Far Cry 3, apenas incluíram novos elementos // coisa que poderia ser feita em forma de DLC com o mesmo resultado.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Só de olho nesse hate com o FC 2 fuderoso.

Acho que se tivessem escolhido uma localidade com um 'ar' mais diferente, já diminuiria bastante essa impressão.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
rapha1985 Far Cry 3 em minha opinião foi, junto com Dishonored e Splinter Cell Blacklist, os melhores jogos que eu zerei no meu X360 antes de vender, todos os três conseguem colocar uma ótima historia ao jogador, forte identidade audiovisual, e dando liberdade de gameplay, maneiras diferentes de resolver cada obstáculo.
Coisa que não ocorre em muito jogo de mundo aberto, onde você pode ir pra onde quiser, mas as missões devem ser executadas exatamente como planejado pelos programadores, ou em jogos que o sistema de batalha é nulo com pouca ou nenhuma estratégia.

mas também vejo o Far Cry 4 como uma expansão do 3, e no quesito expansão... Blood Dragon foi mais original
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Esse, ao contrários dos demais da Ubi, eu não hateei, ao contrário, parece um bom jogo.

O problema é que é quase unânime que se trata de um FC 3 reciclado, DLC ou com um nova skin.

Aí, com a penca de jogos que tenho pra jogar, não estou disposto a gastar tempo e dinheiro em mais do mesmo, ainda que bem feito.

Quem sabe num futuro bem distante.

Não sei de onde vc tirou que é quase unânime, só lendo o tópico já dá pra ver que não é bem assim
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
nao vi o problema,se o jogo continua bom ta tudo sussa ué.
 

kh9_lb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.143
Reações
310
Pontos
814
Concordo que FC4 ficou parecido com FC3 mas mesmo assim to me divertindo pra caramba. Só achei ruim terem tirado aquelas missões coop que tinha no Fc3...


Enviado de um aparelho tosco...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.920
Reações
230.290
Pontos
2.529
Bah, sempre dizem essas asneiras para continuações, e geralmente é quem não joga.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Seguiu a fórmula de FC3 e não vejo problema algum nisso, pois FC3 foi excelente.
E com relação aos gráficos que vc diz que melhorou pouco, piada né, o jogo é muito mais bonito que FC3, basta somente observar a pelagem dos animais, basta observar somente este detalhe, nem digo mais nada.
Comparar os gráficos de FC4 do PS4 com o FC3 do PS3 a diferença é muito grande, evoluiu demais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Complicado, o Doom 2 era praticamente uma expansão do 1 no sentido literal mesmo, e isso não fez ele ruim, é tão aclamado quanto o primeiro.

O GTA IV por exemplo tira algumas mecânicas do SA, e por isso o SA era considerado por muita boa parte o melhor da série até chegar o V que trazia as mecânicas de volta e mais coisas.

Eu acho que também acontece o seguinte, esvazia se as ideias pra conteúdo novo na jogabilidade, se tinha gente que só foi considerar o V melhor que o SA por causa que trazia tudo de volta e mais um pouco, eu acho que fica a impressão que toda sequencia tem que trazer de volta tudo do antecessor e mais, não uma mudança onde pouca coisa do anterior é levada na sequencia e se opta por coisas novas.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Não sei de onde vc tirou que é quase unânime, só lendo o tópico já dá pra ver que não é bem assim



Na verdade, lendo o tópico, só chego à mesma conclusão. Uns poucos falando que não é mais do mesmo e a maioria reforçando o que está sendo dito no geral (dlc, praticamente o mesmo jogo que 3 com algumas melhorias, etc.).

No mais, veja minha resposta abaixo, do porquê não jogar, pelo menos não tão cedo, quem sabe e provavelmente nunca, apesar de reconhecer que se trata de um bom jogo.

Pq não jogam simples.

Metade dos usuários daqui não jogam nada do que reclamam.

Bah, sempre dizem essas asneiras para continuações, e geralmente é quem não joga.

Essa é fácil.

Falta de tempo, disposição e vontade de gastar dinheiro em um troço que não vai fugir daquilo que já joguei pouco tempo atrás.

Sai muito jogo hoje em dia, simplesmente não dá pra jogar tudo que aparece, tem que selecionar. O sujeito que trabalha e tem família, tipo eu, tem que filtrar mais ainda.

Aí, não tem jeito, vou priorizar aqueles que chamam a atenção e cativam e FC 4 não está dentre estes, justamente por, aparentemente, repetir a fórmula do 3.

E não vou jogar, pois teria que gastar (sem entrar no mérito, sou contra pirataria) e perder tempo, daí a utilidade de leitura prévia de impressões, fóruns e mídia especializada.

Enfim, tem vários na lista que decidi priorizar, o próximo ficaria entre FC 4 e Alien Isolation. Apesar de Alien não ter tido boa recepção de forma unânime e possivelmente ter tido até média pior que FC 4, parece que tentaram inovar, resgatar a essência do primeiro filme e fazer um jogo diferenciado.

Considerando que já tive minha experiência com FC 3, a minha escolha fica óbvia.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.920
Reações
230.290
Pontos
2.529
Na verdade, lendo o tópico, só chego à mesma conclusão. Uns poucos falando que não é mais do mesmo e a maioria reforçando o que está sendo dito no geral (dlc, praticamente o mesmo jogo que 3 com algumas melhorias, etc.).

No mais, veja minha resposta abaixo, do porquê não jogar, pelo menos não tão cedo, quem sabe e provavelmente nunca, apesar de reconhecer que se trata de um bom jogo.





Essa é fácil.

Falta de tempo, disposição e vontade de gastar dinheiro em um troço que não vai fugir daquilo que já joguei pouco tempo atrás.

Sai muito jogo hoje em dia, simplesmente não dá pra jogar tudo que aparece, tem que selecionar. O sujeito que trabalha e tem família, tipo eu, tem que filtrar mais ainda.

Aí, não tem jeito, vou priorizar aqueles que chamam a atenção e cativam e FC 4 não está dentre estes, justamente por, aparentemente, repetir a fórmula do 3.

E não vou jogar, pois teria que gastar (sem entrar no mérito, sou contra pirataria) e perder tempo, daí a utilidade de leitura prévia de impressões, fóruns e mídia especializada.

Enfim, tem vários na lista que decidi priorizar, o próximo ficaria entre FC 4 e Alien Isolation. Apesar de Alien não ter tido boa recepção de forma unânime e possivelmente ter tido até média pior que FC 4, parece que tentaram inovar, resgatar a essência do primeiro filme e fazer um jogo diferenciado.

Considerando que já tive minha experiência com FC 3, a minha escolha fica óbvia.



Pô, como você fala que é algo é igual sem nem jogar? Não tem como você ver o jogo inteiro, ver a nova mecânica e etc.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Pô, como você fala que é algo é igual sem nem jogar? Não tem como você ver o jogo inteiro, ver a nova mecânica e etc.


Aí é que tá o ponto.

Não vou gastar e torrar umas trinta horas (sério, não tenho tempo pra isso, família, trabalho e cachorro contam) para então chegar à conclusão de que é "mais do mesmo".

Aí a utilidade de se ler vários reviews (não disse um isolado, pois não seria suficiente), escutar quem jogou e buscar informação antes de decidir o que jogar ou não.

Talvez se estivesse na flor da idade, sem compromissos, provavelmente jogasse.

Mas está longe de ser o caso, todo gamer um dia chega nesse paradoxo: ter que trabalhar para poder jogar e não ter tempo suficiente para jogar o que quer jogar :ksnif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.920
Reações
230.290
Pontos
2.529
Aí é que tá o ponto.

Não vou gastar e torrar umas trinta horas (sério, não tenho tempo pra isso, família, trabalho e cachorro contam) para então chegar à conclusão de que é "mais do mesmo".

Aí a utilidade de se ler vários reviews (não disse um isolado, pois não seria suficiente), escutar quem jogou e buscar informação antes de decidir o que jogar ou não.

Talvez se estivesse na flor da idade, sem compromissos, provavelmente jogasse.

Mas está longe de ser o caso, todo gamer um dia chega nesse paradoxo: ter que trabalhar para poder jogar e não ter tempo suficiente para jogar o que quer jogar :ksnif



Pô, mas então é só não chegar em todo e afirmar que é apenas uma dlc. Tem gente que nunca jogou um só jogo de qualquer série e já sai falando isso.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Sinceramente, o que o pessoal viu tanto no Vaas do FC3? Comparar ele com o Coringa? O que ele faz que pode ser comparado com o Coringa? Tocar fogo na negada com gasolina? Bem, eu esperava muito desse personagem já que o pessoal falou tanto dele e no fim ele foi um chefe até fácil. Não é desenvolvida a história dele e muito menos seu passado. Ele realmente não tem nada demais, a não ser o visual cool e a dublagem muito boa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
Porque farcry não é god of war.

Do 1 pro 2 pro 3 são mudanças grotescas, tipo de jogo em que se muda e evoluí grotescamente.

Não muda o fato do jogo ser excelente, mas também não muda o fato do jogo ser uma dlc.
Itens, SONS, menus, torres, loot, armas, postos avançados, mesmos inimigos, rapel, 80% veículos, mesmo sistema caça para upgrade, até mais da metade das skills são copiadas.

Você só errou na parte gráfica aonde o jogo é consideravelmente acima do farcry 3.





O que você acharia se na época a rockstar lancasse o liberty city como se fosse o GTA IV?
 

TropicaAngel2

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
371
Pontos
123
Porque farcry não é god of war.

Do 1 pro 2 pro 3 são mudanças grotescas, tipo de jogo em que se muda e evoluí grotescamente.

Não muda o fato do jogo ser excelente, mas também não muda o fato do jogo ser uma dlc.
Itens, SONS, menus, torres, loot, armas, postos avançados, mesmos inimigos, rapel, 80% veículos, mesmo sistema caça para upgrade, até mais da metade das skills são copiadas.

Você só errou na parte gráfica aonde o jogo é consideravelmente acima do farcry 3.





O que você acharia se na época a rockstar lancasse o liberty city como se fosse o GTA IV?
avatar maneiro cara
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
avatar maneiro cara


image.png
 
Topo Fundo