O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os outros estados do Brasil tem inveja do Rio de Janeiro?

Você acha que os outros estados do Brasil tem inveja do Rio de Janeiro?

  • Sim

    Votes: 137 17,7%
  • Não

    Votes: 636 82,3%

  • Total voters
    773

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Fato é que lá fora as pessoas só conhecem o Rio de Janeiro. Para o bem ou para o mal. O Rio pode ser o que for mais tem vários eventos grandes, culturais, os melhores shows vão para o Rio, é a cidade mais conhecida no exterior. Os clipes de famosos são gravados no Rio. Isso gera um mero recalque dos outros habitantes. Lá fora o Brasil é só Rio e São Paulo.
Visualizar anexo 104906
Agradeço ao rio ser mais conhecido.

Antes da copa e principalmente das olimpíadas eu precisava explicar direto porque eu não recomendo ninguem de ir turistar no Brasil.

Hoje o povo já sabe e até lembram da placa -welcome to hell de janeiro".

Enquanto o povo brasileiro acredita na lorota do governo que o Brasil é um país turístico, qualquer estatística de turismo internacional mostra que o Brasil tá longe de ser conhecido fora como país turístico.
A própria tv japonesa já recomendou evitar rio, são Paulo e Salvador caso de fato, queira correr risco de vida indo pro Brasil.

Vá num bar cheio de gringos do mundo todo e demonstre não gostar do Brasil e pronto, direto conhecerá gente que não tem coragem de ir pra aí.

As olimpíadas foi tão boa pra imagem dos brs que o que não falta são Zuera em ambiente de trabalho nível "nigga stole my..." Comigo (embora eu reconheça a Zuera e sabia que o povo tem confiança na minha índole, até mais do que eu queria).

Governo brasileiro já que não salva o Brasil da selvageria, podia parar de passar vergonha fora usando o Rio de vitrine e focar o marketing em locais menos madmax.

Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Enquanto o povo brasileiro acredita na lorota do governo que o Brasil é um país turístico, qualquer estatística de turismo internacional mostra que o Brasil tá longe de ser conhecido fora como país turístico.

Verdade.

O Coliseu, em Roma, recebe mais visitantes anuais que o Brasil inteiro.

* apenas o Coliseu, não estou falando da Roma inteira.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Agradeço ao rio ser mais conhecido.

Antes da copa e principalmente das olimpíadas eu precisava explicar direto porque eu não recomendo ninguem de ir turistar no Brasil.

Hoje o povo já sabe e até lembram da placa -welcome to hell de janeiro".

Enquanto o povo brasileiro acredita na lorota do governo que o Brasil é um país turístico, qualquer estatística de turismo internacional mostra que o Brasil tá longe de ser conhecido fora como país turístico.
A própria tv japonesa já recomendou evitar rio, são Paulo e Salvador caso de fato, queira correr risco de vida indo pro Brasil.

Vá num bar cheio de gringos do mundo todo e demonstre não gostar do Brasil e pronto, direto conhecerá gente que não tem coragem de ir pra aí.

As olimpíadas foi tão boa pra imagem dos brs que o que não falta são Zuera em ambiente de trabalho nível "nigga stole my..." Comigo (embora eu reconheça a Zuera e sabia que o povo tem confiança na minha índole, até mais do que eu queria).

Governo brasileiro já que não salva o Brasil da selvageria, podia parar de passar vergonha fora usando o Rio de vitrine e focar o marketing em locais menos madmax.

Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
Eu não estou negando que o Rio tem muitas favelas e violência, tiroteios. Só que a mídia persegue o Rio de Janeiro e só mostra as desgraças do Rio de Janeiro. O Rio não é o lugar mais violento do Brasil. Acho que era Alagoas o pior hoje eu não sei. A mídia só mostra o Rio de Janeiro. É óbvio que se você só assistir as desgraças do Rio de Janeiro 24h na tv vai odiar o Rio de Janeiro.
  • O Rio de Janeiro não têm nenhuma cidade com desenvolvimento humano baixo igual muitos estados
  • O Rio de Janeiro é ou era um dos estados mais ricos do Brasil. ( Não sei o ranking hoje)
  • O Rio de Janeiro ainda é um dos lugares mais visitados do Brasil
  • Se a gente fosse tão ruim assim era para ter índices similares a alguns estados mais pobres do Brasil não era? E porque não tem então?
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
No imaginário coletivo do gringo, o Rio de Janeiro é um lugar bom e bonito, já que toda mídia e ficção fazem tal pregação.
Aí o pobre gringo vem passar férias no Rio de Janeiro e é assaltado e ou morto.

Percebo que a grande maioria dos brasileiros considera o Nordeste o lugar mais bonito do Brasil e sempre vão pra lá passar férias. Pelo menos na minha cidade do interior de SP é assim, aqui todos preferem viajar para o Nordeste.
Já o gringo bitolado...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Preconceito e discriminação
Eu não estou negando que o Rio tem muitas favelas e violência, tiroteios. Só que a mídia persegue o Rio de Janeiro e só mostra as desgraças do Rio de Janeiro. O Rio não é o lugar mais violento do Brasil. Acho que era Alagoas o pior hoje eu não sei. A mídia só mostra o Rio de Janeiro. É óbvio que se você só assistir as desgraças do Rio de Janeiro 24h na tv vai odiar o Rio de Janeiro.
  • O Rio de Janeiro não têm nenhuma cidade com desenvolvimento humano baixo igual muitos estados
  • O Rio de Janeiro é ou era um dos estados mais ricos do Brasil. ( Não sei o ranking hoje)
  • O Rio de Janeiro ainda é um dos lugares mais visitados do Brasil
  • Se a gente fosse tão ruim assim era para ter índices similares a alguns estados mais pobres do Brasil não era? E porque não tem então?
Então.
Eu sei que o Brasil inteiro é uma latrina a céu aberto.
Estou questionando a sua visão de famosidade do Rio no mundo.

O rio é mais conhecido não por méritos próprios, é o dinheiro dos impostos do resto do país que banca essa fachada feliz que não engana quase ninguém mais.

Quando a fama do Rio é de uma cidade em guerra, com um povo bandido, extremamente mal educados, oportunistas e que jamais deve confiar na policia, a menos que seja "dos mal o pior".

Isso não é motivo de inveja, é motivo de vergonha de fazer parte da mesma patria que tem uma cidade tão mal falada, e com motivos.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Então.
Eu sei que o Brasil inteiro é uma latrina a céu aberto.
Estou questionando a sua visão de famosidade do Rio no mundo.

O rio é mais conhecido não por méritos próprios, é o dinheiro dos impostos do resto do país que banca essa fachada feliz que não engana quase ninguém mais.

Quando a fama do Rio é de uma cidade em guerra, com um povo bandido, extremamente mal educados, oportunistas e que jamais deve confiar na policia, a menos que seja "dos mal o pior".

Isso não é motivo de inveja, é motivo de vergonha de fazer parte da mesma patria que tem uma cidade tão mal falada, e com motivos.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
Dinheiro dos impostos do resto do país? Kkkk De onde tirou esse absurdo? Cada estado produz o seu próprio dinheiro. Que dinheiro dos impostos de outros estados? O Rio de Janeiro tem muita gente rica, indústrias, cenário de globo, o dinheiro do turismo que deve ser o PIB da cidade também. Eu não sei o motivo do seu ressentimento contra o Rio de Janeiro. Povo bandido? Inveja e ódio puro. A maioria das pessoas no Rio são trabalhadoras e sempre me trataram muito bem. Bandidos lá são os traficantes. Inveja de pessoas de algumas cidades brasileiras que são desesperadamente pobres.
Se tivessem falado de um nordestino assim tinha dado alguma coisa. Cariocas nada acontece.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Dinheiro dos impostos do resto do país? Kkkk De onde tirou esse absurdo? Cada estado produz o seu próprio dinheiro. Que dinheiro dos impostos de outros estados? O Rio de Janeiro tem muita gente rica, indústrias, cenário de globo, o dinheiro do turismo que deve ser o PIB da cidade também. Eu não sei o motivo do seu ressentimento contra o Rio de Janeiro. Povo bandido? Inveja e ódio puro. A maioria das pessoas no Rio são trabalhadoras e sempre me trataram muito bem. Bandidos lá são os traficantes. Inveja de pessoas de algumas cidades brasileiras que são desesperadamente pobres.
Se tivessem falado de um nordestino assim tinha dado alguma coisa. Cariocas nada acontece.
E quem banca o ministério do turismo?
Os traficantes cariocas?


Então.
Eu sei que no rio tem gente boa e gente honesta. O problema é que o Rio como "representação do Brasil" fora não passa essa idéia. O Brasil como um todo não passa a ideia de um pais visitavel, mas principalmente por causa das olimpíadas e da imensa quantidade de b*sta que surgiu sobre na mídia internacional. A imagem do rio está longe de ser motivo de inveja.

Não estou questionando as qualidades e defeitos da cidade, isso só quem já morou ou quem visitou pode fazer. Estou questionando a visão de que o Rio é um lugar turístico bem visto na gringa.
Quando o é, é por causa das propagandas que o governo brasileiro PAGA pra fazer.



Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
E quem banca o ministério do turismo?
Os traficantes cariocas?


Então.
Eu sei que no rio tem gente boa e gente honesta. O problema é que o Rio como "representação do Brasil" fora não passa essa idéia. O Brasil como um todo não passa a ideia de um pais visitavel, mas principalmente por causa das olimpíadas e da imensa quantidade de b*sta que surgiu sobre na mídia internacional. A imagem do rio está longe de ser motivo de inveja.

Não estou questionando as qualidades e defeitos da cidade, isso só quem já morou ou quem visitou pode fazer. Estou questionando a visão de que o Rio é um lugar turístico bem visto na gringa.
Quando o é, é por causa das propagandas que o governo brasileiro PAGA pra fazer.



Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
O Brasil "como um todo" não passa a imagem de país visitavel.. acho um típico complexo de vira lata isso. O Brasil é um país que as pessoas sabem que tem muitos atrativos para visitar. O que espanta elas é a violência do país e o inglês que nós não temos. O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil cara. Pelo carnaval e pelos pontos turísticos. O Rio tem praias lindas, uma bela paisagem, teatro municipal, museus etc.. A propaganda governamental é exagerada mais negar que é uma cidade sim com pontes turísticos fortes? Você já visitou o teatro municipal, o jardim botânico, o Cristo, para dizer isso? Ou julga o Rio pela televisão e os vídeos que você vê? Você já visitou o Rio de Janeiro?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
O Brasil "como um todo" não passa a imagem de país visitavel.. acho um típico complexo de vira lata isso. O Brasil é um país que as pessoas sabem que tem muitos atrativos para visitar. O que espanta elas é a violência do país e o inglês que nós não temos. O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil cara. Pelo carnaval e pelos pontos turísticos. O Rio tem praias lindas, uma bela paisagem, teatro municipal, museus etc.. A propaganda governamental é exagerada mais negar que é uma cidade sim com pontes turísticos fortes? Você já visitou o teatro municipal, o jardim botânico, o Cristo, para dizer isso? Ou julga o Rio pela televisão e os vídeos que você vê? Você já visitou o Rio de Janeiro?

O rio é mais visitado justamente porque é um dos poucos locais do Brasil QUE EXISTE propaganda bancada pelo governo. Sempre mostra o Cristo, não é incomum gringo ou asiático ficar chocado quando falo que coisa daquele tipo tem espalhada pelo Brasil, que carnaval tem em todo lugar, porém, o maior deles e o mais famoso é o do Rio.


Não, não fui e me aponta aonde eu estou julgando a cidade? (Embora meu irmão more ai).
Estou questionando o seu argumento de que o povo dos outros estados tem "inveja" ou recalque porque o rio é uma cidade mundialmente conhecida.
Quando a sua imagem é ruim e representa bem mal o Brasil, no sentido de fazer o Brasil inteiro parecer um local selvagem Absolutamente não visitavel.

Vai lá. A pessoa que mora no meio da Holanda liga a tv pra ver jornal e começa a ver arrastão, bang bang, fica sabendo que existe aplicativo pra indicar aonde tem tiroteio. Tudo no rio, as vezes SP ou Salvador.
Ele não vai pensar "Nossa... O Brasil é bizarro hein".



E mesmo assim, turismo no rio é patético, no Brasil é patético, se comparado a outros países que nem fazem questão de ficar levantando a bandeira de "país turístico". Ser a cidade mais visitada de um lugar pouco visitado não é lá um merito, principalmente quando o governo só sabe mostrar isso no exterior. E quando "todo o resto que presta no país" está tão longe e é tão caro chegar que é melhor ficar nos perímetros dos aeroportos internacionais. (Claro, isso se comparar com a infraestrutura de outros países, alguns até maiores que o Brasil). Aposto uma empada que se espalhasse os aeroportos internacionais pelo Brasil ao invés de concentrar no sudeste, e o governo panfletasse outras coisas, o turismo não daria uma melhorada no país como um todo.


Existem diversos fatores do o porque o Brasil ser um país "de escanteio turístico".
E as olimpíadas do Rio é um deles.
Teve a copa também, mas o do rio é que a coisa ficou feia pra imagem brasileira.

Se comparado a outros países. Turismo no Brasil só se gosta de passar raiva.

Se não passa nada de bom do Rio na tv. Provavelmente o problema não é a tv. Heheh


Ps.: Já vi altas obras de ficção que aparecem outros locais que não o rio.
Inclusive tem um filme que até aparece um lugar, mal representado mas aparece, que eu já fui no interior do Mato Grosso, chamado Lost City Z.
Filme gringo que aparece o Pantanal, esqueci o nome.

Enfim, fica aí a dica, não acredite em propaganda do governo que passa na Globo.

Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.556
Pontos
2.059
As pessoas tem ranço do Rio de Janeiro porque a Rede Globo vende que a cultura fedorenta do Rio é a cultura do Brasil inteiro. Como eu moro no estado acho que posso falar.

Só dei uma corrigida rapida[emoji23]



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.556
Pontos
2.059
Não entendi. Eu critiquei a cultura e não a cidade. O Rio é muito bonito sim e por isso atrai muito turistas. Alguns recalcados piram. :ksafado

Então. Mesmo assim a rede globo vende a cultura do Rio como se fosse a default. Lembra do esquenta?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Então. Mesmo assim a rede globo vende a cultura do Rio como se fosse a default. Lembra do esquenta?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Não apenas o Rio. A mídia estrangeira vende Salvador como se fosse o Brasil. Eles vendem que o Brasil é uma grande África onde só tem cultura negra ( samba, mulatas, feijoada, capoeira, Olodum, candomblé). Porque vende mais ora bolas. Essa foi uma estratégia de turismo do Getúlio Vargas e da ditadura militar. Valorizar essa lado exótico do Brasil para atrair turistas estrangeiros. Conseguiu atrair turistas fascinados pelo exótico mais turistas que buscam mais que mulatas sambando na praia não se interessam pelo Brasil.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Falso cartório no RJ enganou 300 casais com uniões sem validade; proprietária foi presa em flagrante
Golpe foi descoberto depois que um casal, que acreditava estar oficializando a relação, não conseguiu trocar o nome nos documentos. Segundo a polícia, cartório faturava mais de R$ 6 mil por mês. Proprietária foi presa em flagrante, mas nega as acusações.

A capital do Brasil não é Buenos Aires?
Não, essa é a capital do verdadeiro país do futebol.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
É porque lá fora boa parte das pessoas acham que o Rio de Janeiro é a capital federal.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.920
Pontos
1.559
Polícia investiga furto de estátua de 400 kg na Zona Sul do Rio

Escultura representa a mãe do primeiro presidente do Brasil, D. Rosa Paulina da Fonseca. Gerência de Monumentos e Chafarizes fará registro de ocorrência nesta segunda-feira (17).


 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Atualizando a postagem inicial:

É nítido essa inveja, sempre que possível os moradores de outros estado falam mal do RJ, qual a origem dessa inveja?

Vamos levar em consideração alguns fatos:
Violência: A violência dominou o Rio, qualquer lugar do Rio hoje em dia é perigoso, logo a violência dominou o Rio
Belezas naturais: Rio de Janeiro é bonito pra morrer por bala perdida.
Rio de Janeiro é a capital das balas do Brasil: Tanto que alguns gringos acham que só existe RJ no Brasil, de tanta gente que morre por balas.
Favelas: Todos os estados do Brasil possuem, no RJ elas são 100% do estado.

Não opinem.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Após praia lotada, Witzel faz apelo à população: "Pelo amor de Deus"

 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Inveja de quê exatamente? Isso que eu quero entender.
Respeito o Rio de Janeiro e os cariocas mas "inveja"? kkkkkkk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Após praia lotada, Witzel faz apelo à população: "Pelo amor de Deus"

Não sei onde vai arranjar efetivo policial pra conter aglomeração de população ainda mais nas áreas de aglomerado. Ontem mesmo vi uma galera da erva apreciando em plena praça pública ao lado de uma quadra de futsal com todo mundo batendo uma bola.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
A fraca moderação da OS só mantém esse tópico aberto pq no fundo deve gostar de ver nego destilando em cima do Rio de Janeiro.

xYsEB3z.gif
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Da hora.
Povo bem consciente. A cidade é o reflexo do seu povo e ele tem a cidade que merece.
Mas vai ser só no Rio não viu...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março
Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço
Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele abraço!
Alô, moça da favela
Aquele abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele abraço!
Todo mês de Fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele abraço!
Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Pra você que me esqueceu
Rum!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!
 
Topo Fundo