O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque as mulheres fazem tanta questão do aborto?

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Já até vejo as noticias: "Josicreide, primeira mulher de baixa renda a fazer um aborto legalizado e humanizado no brazil" :kkk.

Camisetas com a foto de Josicreide serão vendidas em todo o Brasil :facepalm."


PS. Já falei que sou a favor. Não venham com mimimi.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não são TODOS os países desenvolvidos que tem o aborto legalizado. Não é porque EUA e meia dúzia da Europa tem que de fato todos possuem. Isso é falácia.


Dos países desenvolvidos é maioria disparado. NÃO TEM NADA DE FALÁCIA.

Nos países mais desenvolvidos em sua grande maioria o aborto é permitido.

Países desenvolvidos são: Maioria da Europa ocidental, Japão e Coréia do Sul, Oceania e EUA.

Em todos esses o aborto é permitido co m exceção de estados pertencentes aos EUA ou seja em 90% dos páises desenvolvidos o aborto é permitido de acordo com a vontade da mulher.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Quem é de família bem financeiramente aborta no exterior colega. Com toda segurança e sem problemas com a lei

OBS: esse forum bugado não está permitindo eu editar meus posts, evitando assim posts em sequencia
Sim, e..??

Não entendi o ponto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Dos países desenvolvidos é maioria disparado. NÃO TEM NADA DE FALÁCIA.

Nos países mais desenvolvidos em sua grande maioria o aborto é permitido.

Países desenvolvidos são: Maioria da Europa ocidental, Japão e Coréia do Sul, Oceania e EUA.

Em todos esses o aborto é permitido co m exceção de estados pertencentes aos EUA ou seja em 90% dos páises desenvolvidos o aborto é permitido de acordo com a vontade da mulher.

Na Austrália e na Nova Zelândia(Oceania) não é, em parte da Europa também não.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Na Austrália e na Nova Zelândia(Oceania) não é, em parte da Europa também não.


Contando os países desenvolvidos que permitem o aborto é superior a 80% ou seja uma maioria esmagadora.

Sim, e..??

Não entendi o ponto.


Que o aborto é legal e permitido para pessoas com melhores condições financeiras pois fazem em outros pásies.

Quem se fode é a classe baixa. Basta ver famílias pobres cheias de filhos. Além da baixa educação que é o principal problema não tem como abortar legalmente.

Quem é de classe média média além de melhor instrução se fizer m**** ta tranquilo pois vai fazer o aborto no exterior com toda segurança e aparato.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Contando os países desenvolvidos que permitem o aborto é superior a 80% ou seja uma maioria esmagadora.




Que o aborto é legal e permitido para pessoas com melhores condições financeiras pois fazem em outros pásies.

Quem se fode é a classe baixa. Basta ver famílias pobres cheias de filhos. Além da baixa educação que é o principal problema não tem como abortar legalmente.

Quem é de classe média média além de melhor instrução se fizer m**** ta tranquilo pois vai fazer o aborto no exterior com toda segurança e aparato.

Na verdade seria uns 65%. Reino Unido, Islândia, Finlândia mais alguns possuem restrições severas ao aborto, tal como Brasil e Nova Zelândia.

Enquanto Alemanha e França por exemplo são totalmente livres, já Espanha e Portugal possuem restrição de 14 e 12 semanas respectivamente.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
Na verdade seria uns 65%. Reino Unido, Islândia, Finlândia mais alguns possuem restrições severas ao aborto, tal como Brasil e Nova Zelândia.

Enquanto Alemanha e França por exemplo são totalmente livres, já Espanha e Portugal possuem restrição de 14 e 12 semanas respectivamente.

Na verdade, o RU é mais aberto do que no Brasil (aborto permitido até os 6 meses)

Na wiki tem uma tabela boa para se resumir do assunto

https://en.wikipedia.org/wiki/Abortion_law#National_laws

Só ordenar por categoria (Brasil está na categoria 3) e ver quem está na categoria 4 (aborto liberado por qualquer motivo)
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Na verdade, o RU é mais aberto do que no Brasil

Na wiki tem uma tabela boa para se resumir do assunto

https://en.wikipedia.org/wiki/Abortion_law#National_laws

Só ordenar por categoria (Brasil está na categoria 3) e ver quem está na categoria 4 (aborto liberado por qualquer motivo)

Sim, mas não é uma liberação 100% livre, como o matroska afirma. O RU é mais próximo do Brasil e da Nova Zelândia que do Japão ou dos Estados que legalizaram o aborto nos EUA.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Bom... lendo as respostas podemos afirmar que os motivos para as mulheres abortarem são:
-porque eu quero.
-porque o outro país tal faz
-porque o feto não tem vida
-porque meu corpo minhas regras
-porque os outros métodos convencionais que, apesar de 99.9% provados cientificamente eficazes, falham 100% das vezes que se usa.



Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

bpilgrim

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Esses outros países que fazem, por sinal, são quase todos os países de 1o mundo. Enquanto quase todos os de 3o mundo não fazem.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
pra mim esse motivo já é o suficiente

Mas esse é o pior argumento para se discutir pois invariavelmente entra num ramo onde nenhum de nós é capaz de prover uma resposta definitiva.

A não ser que você ache que o feto só se torna um ser humano com direito a vida após o nascimento, em algum momento ali ele deixa de ser um "amontoado de células" para ser uma vida. E isso é algo que a ciência ainda não pôde determinar.

Sendo uma vida, se deve levar em consideração. Seria assassinato matar uma vida só "porque eu quero".


É por isso que eu não gosto de discutir essa questão usando esse ponto de vista, o da pura e simples vontade da mulher. Que discutamos pelo ponto de vista da saúde pública e saúde da mulher, como mais acima temos feito.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Bom... lendo as respostas podemos afirmar que os motivos para as mulheres abortarem são:
-porque eu quero.
-porque o outro país tal faz
-porque o feto não tem vida
-porque meu corpo minhas regras
-porque os outros métodos convencionais que, apesar de 99.9% provados cientificamente eficazes, falham 100% das vezes que se usa.



Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
E sua seletividade nas informações chega a assustar...

Mas beleza, cada um vê o que quer... Só que teu objetivo com o tópico é criticar feministas e ganhar aprovação com isso no fórum. Tenha consciência desse comportamento.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
E sua seletividade nas informações chega a assustar...

Mas beleza, cada um vê o que quer... Só que teu objetivo com o tópico é criticar feministas e ganhar aprovação com isso no fórum. Tenha consciência desse comportamento.
A proposta do tópico é entender porque usar o aborto se existem outros métodos contraceptivos menos perigosos. Esperava uma resposta mais coerente mas o que posso resumir é o que vc leu no post.
Nem queria discutir sobre ser legal ou não, se tem vida o feto ou não, se a religião permite ou não.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A proposta do tópico é entender porque usar o aborto se existem outros métodos contraceptivos menos perigosos. Esperava uma resposta mais coerente mas o que posso resumir é o que vc leu no post.
Nem queria discutir sobre ser legal ou não, se tem vida o feto ou não, se a religião permite ou não.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Já foram dadas as repostas, mais de uma vez.
Ninguém faz sexo pensando em abortar depois, isso é ridículo.

Mas problemas acontecem.
Tua pergunta faz tanto sentido quanto: Pra quer ter extintor de incêndio? Não é mais fácil seguir toda a cartilha de segurança e não ter incêndio?
Fazendo toda manutenção preventiva dos canos de gás... Etc.. Etc..

Mas é claro. Agora tu vai deixar de ter o extintor? Não...
Cara é bem simples. Só basta ter a mínima vontade de ver a situação.

Tu comprou um carro com airbag? Óbvio que quer bater, vai andar a 300km/h só porquê tem airbag agora. Poxa não é mais fácil não bater o carro? O risco de se machucar é muito menor, fora a pressão que o airbag sai... Pode até machucar!
Fora a manutenção...
Pra quê as pessoas querem airbag no carro?
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.970
Reações
30.937
Pontos
1.654
A proposta do tópico é entender porque usar o aborto se existem outros métodos contraceptivos menos perigosos. Esperava uma resposta mais coerente mas o que posso resumir é o que vc leu no post.
Nem queria discutir sobre ser legal ou não, se tem vida o feto ou não, se a religião permite ou não.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Aborto não é método contraceptivo.

Aborto é procedimento posterior à concepção (por cagada, por que a camisinha estourou, por que X, Y ou Z, etc).
 

manolOo

Supra-sumo
Mensagens
1.084
Reações
762
Pontos
184
ué...
pq elas acham que algum homem machista opressor( obvio) disse a elas que elas nao podem mandar no corpo delas , q elas nao tem esse 'direito' de escolher as regras do corpo dela....:viraolho


mas enfim....se cuidar ninguem quer...bora abortar pq é bem mais fácil se livrar de inconvenientes :kbeca
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
Esses outros países que fazem, por sinal, são quase todos os países de 1o mundo. Enquanto quase todos os de 3o mundo não fazem.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
Paises de primeiro mundo que logo serão de terceiro mundo porque a população não tem filhos e estão sendo substituidos pelos imigrantes de terceiro , de modo a matar a cultura que torna um país primeiro mundo .

Enviado do 4° Reich Catarina através de foguetes V4
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Então tá, tá lá uma mulher livre e feliz e quer ter relacionamentos sexuais.
Primeiro ela pode usar camisinha, que não só previne de engravidar, mas tem um monte de DST que é também evitada com isso... mas vai que ela acha chato e sem graça usar camisinha, tem o lance de perder o clima e tal, Ok.. ela está disposta a apostar que não vai ganhar nenhuma DST? então não use camisinha.
Segundo ela pode tomar pílula, mas tem que tomar certinho, as vezes esquece, tem alguma mulheres que reclama que engorda, e tal.. Ok...
Terceiro ela pode usar a pílula do dia seguinte, que pode ser dado de graça, assim como a pílula, em todos os postos, pode ser tomado 72 horas depois da relação..
E sem contar os outros métodos. Aborto é a última coisa a ser feita e a mulheres estão brigando muito por isso.
Já foram dadas as repostas, mais de uma vez.
Ninguém faz sexo pensando em abortar depois, isso é ridículo.

Mas problemas acontecem.
Tua pergunta faz tanto sentido quanto: Pra quer ter extintor de incêndio? Não é mais fácil seguir toda a cartilha de segurança e não ter incêndio?
Fazendo toda manutenção preventiva dos canos de gás... Etc.. Etc..

Mas é claro. Agora tu vai deixar de ter o extintor? Não...
Cara é bem simples. Só basta ter a mínima vontade de ver a situação.

Tu comprou um carro com airbag? Óbvio que quer bater, vai andar a 300km/h só porquê tem airbag agora. Poxa não é mais fácil não bater o carro? O risco de se machucar é muito menor, fora a pressão que o airbag sai... Pode até machucar!
Fora a manutenção...
Pra quê as pessoas querem airbag no carro?

Eu entendi o que você quer dizer, mas usando o seu exemplo do carro, eu comparo essa luta a favor do aborto com o mesmo que as pessoas brigarem pelo "airbag" sendo que existe o freio do carro, o abs, qualidade dos pneus,a conduta do motorista que deve levar em conta a segurança para guiar...
 

Menos Grande

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
18
Pontos
18
Caso não esteja enganado o único motivo " contra o aborto" em qualquer motivo seria religião, porém o estado é laico. Logo não há motivo "lógico" para não permitir o aborto, estamos discutindo filosoficamente a existência HIPOTÉTICA da alma e determinando quando ela "encarna" e quando ela começa a "valer".
Estamos nos baseando em tantas dúvidas que não faz sentido impor sua visão religiosa a pessoas que podem ser de outras religiões ou então não seguir nenhuma religião. Se você pensar que alguém católico fez aborto e logo vai para o inferno, esse vai ser um problema pessoal da mulher e do médico, quanto mais mexe no assunto menos sentido faz legislar.. potencial para vida, e potencial para vida humana claramente devem ter um valor menor do que uma vida humana completa( veja que eu não disse sem valor, apenas "menor").
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu entendi o que você quer dizer, mas usando o seu exemplo do carro, eu comparo essa luta a favor do aborto com o mesmo que as pessoas brigarem pelo "airbag" sendo que existe o freio do carro, o abs, qualidade dos pneus,a conduta do motorista que deve levar em conta a segurança para guiar...
Sim exatamente, tem tudo isso, pra quê airbag? Pra que mais segurança?
Bah... Não precisa né. Ninguém morre no trânsito hoje em dia. Acidentes não acontecem. Todo mundo de carro com abs, pneu lindo. Inclusive o motorista esquerdista chapado drogado bêbado ali do lado, com aquele Chevette queimando óleo (e possivelmente maconha).
Ou quem sabe o motorista do outro lado, caminhoneiro dormindo no volante...
Ou quem sabe o cara da minha frente tem um derrame? (Há vários tipo de crises súbitas que podem acontecer...)
A pista é sempre lisinha, não tem buraco não...

Enfim brother, sobre qualquer assunto, podemos ficar dias e dias listando o que nós não temos poder em 100% sobre tudo.
Mas deixa né, isso só acontece com uma parcela mínima, eu nunca vou me acidentar então não preciso de airbag.
Olha mas já que eu nunca tive nenhum acidente, nem preciso usar cinto.
Olha, eu sei dirigir muito bem, nunca aconteceu nada comigo, sou super cuidadoso, posso até andar um pouco com esse pneu careca...
(Enfim, esse pensamento não dá pra levar pra frente, né?)

Então, dito isso faço a pergunta!
Você prefere carro com airbag ou sem?
Se você pegar um carro com airbag, vai querer bater ele só pra sentir o tecido macio do airbag quebrando seu septo?
:klol


ps: quero um carro com airbag, e todos os itens de segurança disponíveis... se possível... sei lá né, eu penso asism.

ps2: a gente nem vai dirigir carro, e estamos discutindo sobre o airbag
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
Caso não esteja enganado o único motivo " contra o aborto" em qualquer motivo seria religião, porém o estado é laico. Logo não há motivo "lógico" para não permitir o aborto, estamos discutindo filosoficamente a existência HIPOTÉTICA da alma e determinando quando ela "encarna" e quando ela começa a "valer".
Estamos nos baseando em tantas dúvidas que não faz sentido impor sua visão religiosa a pessoas que podem ser de outras religiões ou então não seguir nenhuma religião. Se você pensar que alguém católico fez aborto e logo vai para o inferno, esse vai ser um problema pessoal da mulher e do médico, quanto mais mexe no assunto menos sentido faz legislar.. potencial para vida, e potencial para vida humana claramente devem ter um valor menor do que uma vida humana completa( veja que eu não disse sem valor, apenas "menor").

Leia os meus posts mais acima

Em momento algum eu falei em religião
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Caso não esteja enganado o único motivo " contra o aborto" em qualquer motivo sereligiososião, porém o estado é laico. Logo não há motivo "lógico" para não permitir o aborto, estamos discutindo filosoficamente a existência HIPOTÉTICA da alma e determinando quando ela "encarna" e quando ela começa a "valer".
Estamos nos baseando em tantas dúvidas que não faz sentido impor sua visão religiosa a pessoas que podem ser de outras religiões ou então não seguir nenhuma religião. Se você pensar que alguém católico fez aborto e logo vai para o inferno, esse vai ser um problema pessoal da mulher e do médico, quanto mais mexe no assunto menos sentido faz legislar.. potencial para vida, e potencial para vida humana claramente devem ter um valor menor do que uma vida humana completa( veja que eu não disse sem valor, apenas "menor").
Vc está enganado.
Pela sua lógica, o único motivo de alguém se preocupar com a vida seria religioso.
Isso bateria com o argumebto dos religiosos maismais radicais segundo os quais ateus não ligam pra vida, que tantos ateus rebatem.
A vida não é importante pra vx?
Muita gente é contrato aborto porque não é apenas "meu corpo, minhas regras" mas outro corpo, outra vida. Quem sabe quando começa a vida?
Um feto de 8 meses e 29 dias é menos vida que um bebê que nasceu 1 dia antes? Ou um feto de 8 meses e 28 dias vale menos que o de 8 meses e 29 dias? Quando começa a vida? Vc sabe?

Gregos, romanos e índios tinham o hábito de enjeitar recém nascidos que, sei lá, não parecessem saudáveis, tivessem dúvida da paternidade ou viessem com algum estigma negativo. Eles não eram parte da sociedade, então não valiam como vida. E então, quando começa a vida?
Adultos negros, não cristãos esram escravizados e poderiam morrer se assim fosse do interesse do dono, afinal não tinham alma e só obteriam vida de verdade quando tivessem alma. Quando começa a vida?
 

bpilgrim

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Paises de primeiro mundo que logo serão de terceiro mundo porque a população não tem filhos e estão sendo substituidos pelos imigrantes de terceiro , de modo a matar a cultura que torna um país primeiro mundo .

Enviado do 4° Reich Catarina através de foguetes V4
A idéia não é desvirtuar a conversa, mas não existe nenhum evidência de que os países de 1o mundo serão de 3o. Alguns exemplos de países com baixo crescimento populacional são canada e australia, que fazem controle de imigrantes. Essa onda de refugiados na Europa vai afetar o continente, mas não existem provas de que vai destruir as economias avançadas.

Mas o mais importante foi o que outra pessoa escreveu acima: fora a crença religiosa de que existem almas e elas estão dentro de óvulos fecundados, não tem nenhum motivo pelo qual se possa considerar esse grupamento de células como uma pessoa (ainda). Além disso, existe uma taxa de abortos espontâneos que pode chegar a 20 ou 30%, especialmente se for a 1a gravidez da mulher, se não me engano. Então, do meu ponto de vista, estamos privilegiando "pessoas" que ainda nao existem e vidas que podem nem existir, ao invés de mulheres adultas.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.046
Pontos
764
A não ser que você ache que o feto só se torna um ser humano com direito a vida após o nascimento, em algum momento ali ele deixa de ser um "amontoado de células" para ser uma vida. E isso é algo que a ciência ainda não pôde determinar.
.
o consenso não é 12 semanas?
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
A idéia não é desvirtuar a conversa, mas não existe nenhum evidência de que os países de 1o mundo serão de 3o. Alguns exemplos de países com baixo crescimento populacional são canada e australia, que fazem controle de imigrantes. Essa onda de refugiados na Europa vai afetar o continente, mas não existem provas de que vai destruir as economias avançadas.

Mas o mais importante foi o que outra pessoa escreveu acima: fora a crença religiosa de que existem almas e elas estão dentro de óvulos fecundados, não tem nenhum motivo pelo qual se possa considerar esse grupamento de células como uma pessoa (ainda). Além disso, existe uma taxa de abortos espontâneos que pode chegar a 20 ou 30%, especialmente se for a 1a gravidez da mulher, se não me engano. Então, do meu ponto de vista, estamos privilegiando "pessoas" que ainda nao existem e vidas que podem nem existir, ao invés de mulheres adultas.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
Os imigrantes se tornam maioria , lançam seus candidatos , os eleitos começam a mudar as leis aos poucos , em breve vão estar enterrando mulher adutera viva e enforcando gays, a minoria que era a população nativa se revolta , nâo podem fazer nada porque as forças armadas são compostas por mulçumanos , começa a limpeza étnica e perseguição das minorias , e lá vem o Califado na Europa. E a lei da Sharia é implantada em todo continente europeu,

Enviado do 4° Reich Catarina através de foguetes V4
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Vc está enganado.
Pela sua lógica, o único motivo de alguém se preocupar com a vida seria religioso.
Isso bateria com o argumebto dos religiosos maismais radicais segundo os quais ateus não ligam pra vida, que tantos ateus rebatem.
A vida não é importante pra vx?
Muita gente é contrato aborto porque não é apenas "meu corpo, minhas regras" mas outro corpo, outra vida. Quem sabe quando começa a vida?
Um feto de 8 meses e 29 dias é menos vida que um bebê que nasceu 1 dia antes? Ou um feto de 8 meses e 28 dias vale menos que o de 8 meses e 29 dias? Quando começa a vida? Vc sabe?

Gregos, romanos e índios tinham o hábito de enjeitar recém nascidos que, sei lá, não parecessem saudáveis, tivessem dúvida da paternidade ou viessem com algum estigma negativo. Eles não eram parte da sociedade, então não valiam como vida. E então, quando começa a vida?
Adultos negros, não cristãos esram escravizados e poderiam morrer se assim fosse do interesse do dono, afinal não tinham alma e só obteriam vida de verdade quando tivessem alma. Quando começa a vida?
Cuidado, você não entendeu bem a essência do que ele quis passar.
Observe o trecho:

"potencial para vida, e potencial para vida humana claramente devem ter um valor menor do que uma vida humana completa"

Ou seja, ele mesmo tirando a religião não tira o valor da vida, porém dá mais valor à vida formada do que à uma em formação.

Você pode ou não concordar com a visão dele, mas cuidado que seu texto enorme desviou da linha de raciocínio dele.

Pra deixar bem claro, pras pessoas que gostam de assumir. Não estou, neste post, defendendo ou atacando qualquer um dos pontos de vista. Apenas estou citando que a linha de pensamento saiu dos trilhos devido a um desentendimento.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
o consenso não é 12 semanas?

No UK é 24 semanas, na Holanda são 20 semanas, 18 na Suécia, 13 na Itália, 14 na Áustria, Suíça e Alemanha..


Cada um interpreta da forma que acha melhor mas não há um consenso geral não
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
A idéia não é desvirtuar a conversa, mas não existe nenhum evidência de que os países de 1o mundo serão de 3o. Alguns exemplos de países com baixo crescimento populacional são canada e australia, que fazem controle de imigrantes. Essa onda de refugiados na Europa vai afetar o continente, mas não existem provas de que vai destruir as economias avançadas.

Mas o mais importante foi o que outra pessoa escreveu acima: fora a crença religiosa de que existem almas e elas estão dentro de óvulos fecundados, não tem nenhum motivo pelo qual se possa considerar esse grupamento de células como uma pessoa (ainda). Além disso, existe uma taxa de abortos espontâneos que pode chegar a 20 ou 30%, especialmente se for a 1a gravidez da mulher, se não me engano. Então, do meu ponto de vista, estamos privilegiando "pessoas" que ainda nao existem e vidas que podem nem existir, ao invés de mulheres adultas.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk

Rapaz, aqui o que não tem é um controle de fato. Só ver a Colúmbia Britânica com maioria étnica asiática por conta da imigração chinesa.

11514-animated_gifchat8etf.gif


Tem uma cidade aqui na região metropolitana (Richmond) que você anda na rua e a maioria das placas são só em mandarim. Os canadenses da primeira geração reclamaram no equivalente à câmara dos vereadores daqui, levaram pra votação e perderam. Tem que ficar só em chinês mesmo.

Mas claro, perderam porque a câmara daqui só tem chinês pois a maioria da população, que é chinesa, elegeu os seus representantes :klolz
 

bpilgrim

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Rapaz, aqui o que não tem é um controle de fato. Só ver a Colúmbia Britânica com maioria étnica asiática por conta da imigração chinesa.

11514-animated_gifchat8etf.gif


Tem uma cidade aqui na região metropolitana (Richmond) que você anda na rua e a maioria das placas são só em mandarim. Os canadenses da primeira geração reclamaram no equivalente à câmara dos vereadores daqui, levaram pra votação e perderam. Tem que ficar só em chinês mesmo.

Mas claro, perderam porque a câmara daqui só tem chinês pois a maioria da população, que é chinesa, elegeu os seus representantes :klolz
No fim das contas, a conversa nem é sobre isso, mas se vocês tem medo de uma invasão de imigrantes que pode levar o Canadá a ser um país de 3o mundo no futuro, tudo bem.

A questao é que não parece haver nenhuma razão para não se legalizar o aborto e um exemplo é que a grande maioria dos países mais avançados já legalizaram há decadas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.226
Reações
172.789
Pontos
1.714
No fim das contas, a conversa nem é sobre isso, mas se vocês tem medo de uma invasão de imigrantes que pode levar o Canadá a ser um país de 3o mundo no futuro, tudo bem.

A questao é que não parece haver nenhuma razão para não se legalizar o aborto e um exemplo é que a grande maioria dos países mais avançados já legalizaram há decadas.

Gostaria que você comentasse sobre os meus argumentos mais acima (e nas páginas anteriores) :kjoinha

Acrescentaria à discussão
 

Menos Grande

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
18
Pontos
18
A vida não é importante pra vx?

Cuidado, você não entendeu bem a essência do que ele quis passar.
Observe o trecho:

"potencial para vida, e potencial para vida humana claramente devem ter um valor menor do que uma vida humana completa"

Ou seja, ele mesmo tirando a religião não tira o valor da vida, porém dá mais valor à vida formada do que à uma em formação.

Obrigado respondeu mais rápido do que eu.
Eu não queria cagar regra, mas como estou notando que as discussões aqui acabam quase sempre caindo na falácia ad hominem, vou puxar um pouco para meu lado mesmo.
Partirei de vários lados, primeiro o senso comum que geram as leis:
Veja bem o "consenso", ou seja o senso comum dita que a vida do feto é menos importante do que a da mãe, porque já é previsto em lei que caso o bebê cause risco a saúde da mãe o "aborto é permitido", em casos gerais em que existe um conflito qualquer entre duas pessoas geralmente o consenso não é pensar "vamos eliminar X, já que ele é um perigo para Y". Só isso já deduz que o feto é entendido sim como "menos importante".

Vamos para o aspecto biológico:

Se imaginarmos o mundo inteiro como vivo (teoria gaia), então logicamente toda vida é importante, porém não é toda vida que tem a mesma importância, uma baleia azul logicamente é mais importante que os milhões de krill que ela come durante sua vida (individualmente), paralelamente a totalidade dos krills são mais importantes já que sem eles as baleias no total não se mantém. Então vemos no aspecto macroscópico que é intrínseco no sistema vivo terrestre a morte para haver vida, e que a importância da vida é relativa ao ponto de vista adotado, porém nessas relações vivas geralmente existe um elemento que depende do outro elemento para existir logo o elemento "essencial" torna-se mais importante.

E do aspecto humano:
Partindo do pressuposto que somos humanos e vivemos pelo interesse da nossa espécie, a vida humana é importante, mais importante do que de animais ou plantas, porém nós necessitamos de outros seres vivos para continuarmos vivendo então a importância deles é dada quão mais relacionados eles estão com a nossa sobrevivência (já que indiretamente toda vida é conectada). Olhando do aspecto "fundamental" a mãe é mais importante que o feto porque ela sobrevive sem o feto, mas o feto não sobrevive sem ela (acho que ninguém discorda disto). Porém temos que ir mais além, mesmo que o feto fosse um ser humano completo por ele depender inteiramente da mãe para existir ele ainda é "menos importante". Isso pode ser visto em casos médicos simples. Uma pessoa pode continuar viva doando: Sangue, medula, um rim, parte do fígado, parte do pulmão. Isso apenas considerando apenas considerando viver "normalmente", se formos falar "sobreviver" é possível doar córneas e outros órgãos que diminuiriam a qualidade de vida da pessoa.
Mesmo assim o estado não pode forçar a população ( indivíduo) a doar esses órgãos que poderiam salvar incontáveis vidas sem o consentimento da pessoa.
Isso no caso de salvar VÁRIAS SERES HUMANOS COMPLETOS 100% , mesmo sabendo que a maioria desses órgãos e tecidos podem se recuperar ou pode-se viver sem parte dele, não é ético forçar uma pessoa a doar contra sua vontade.
Ou seja por você prover a vida para essas pessoas está no seu poder determinar ou não que vai doar parte de si , tornando sua vida mais importante do que a dos doentes( e muitas pessoas decidem não doar sangue, eu sou doador de sangue e medula btw).

Ou seja se nem para seres humanos completos podemos impor o suporte de outra vida, imagina para um feto.

===

Sobre a vida humana, ela também é definida pelo sistema nervoso. Pacientes declarados em estado vegetativo (morte cerebral, o corpo vivo) são "mortos", podem doar seus órgãos inclusive. É vida, mas não é considerada "humana", bebes anencéfalos também podem ser abortados. O sistema nervoso começa a se formar no segundo mês, aproximadamente na quinta semana, antes disso qualquer vida não é "humana" (esse é o período mais conservador o possível para se declarar humano, podemos procurar ainda quando o feto sente dor etc e por isso o aborto é permitido além disso) procurar relativizar o feto gera problemas posteriores como "gozar/menstruar é assassinato?".
Em minha visão pessoal o aborto também poderia ser reservado em situações excepcionais além do prazo estipulado por lei, pois algumas síndromes só vão ficar visíveis mais tarde no desenvolvimento, e claro todo mundo aqui está pensando num bebê totalmente normal, mas se o bebê for portador de alguma síndrome muito complexa que demanda carinho/dinheiro/tratamentos médicos e ainda gera "sofrimento para a prole"? As vezes a pessoa não tem recursos emocionais ou financeiros para criar uma criança com uma síndrome degenerativa, deveríamos forçar não só aos pais , mas a criança uma vida cheia de dificuldade e dor?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo