O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque o TSE não recebe a denuncia do Bolsonaro e implemente o voto auditavel?

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Quer dizer que com essa alteração, um suposto "invasor", que teria capacidade de adulterar o resultado nas máquinas atuais, não teria a capacidade de manipular o que é impresso no canhoto que ninguém vê na hora. Interessante.

Mas sinceramente, por mim, que façam logo essa alteração. Já vamos tomar 4 bi no rabo mesmo, o que são mais uns milhões. Assim pelo menos para a choradeira.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Quer dizer que com essa alteração, um suposto "invasor", que teria capacidade de adulterar o resultado nas máquinas atuais, não teria a capacidade de manipular o que é impresso no canhoto que ninguém vê na hora. Interessante.

Mas sinceramente, por mim, que façam logo essa alteração. Já vamos tomar 4 bi no rabo mesmo, o que são mais uns milhões. Assim pelo menos para a choradeira.
O voto impresso antes de cair na urna é mostrado para o eleitor através de uma tela de acrílico, o eleitor confere e depois confirma novamente para a impressão ser cortada e cair na urna.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
O voto impresso antes de cair na urna é mostrado para o eleitor através de uma tela de acrílico, o eleitor confere e depois confirma novamente para a impressão ser cortada e cair na urna.
A máquina poderia imprimir uma coisa e contabilizar outra.
:kbeca

Como disse outra vez, todos esses "se" são furadas, tudo falácia para justificar uma possível derrota no futuro.
Mesmo papo do Trump.
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
O voto impresso antes de cair na urna é mostrado para o eleitor através de uma tela de acrílico, o eleitor confere e depois confirma novamente para a impressão ser cortada e cair na urna.

Sim, o eleitor vê. E? Acha realmente que isso impede adulteração, pra quem supostamente teria acesso às máquinas atuais? As impressões vão fazer o mesmo caminho que as máquinas sempre fizeram. Acredita quem quiser que isso muda grande coisa.

Enfim, como disse, que façam de uma vez. Sabemos que se o resultado esperado não vier, vai ter recontagem, se ainda assim não vier, auditoria, e se confirmar, auditoria na auditoria...queria eu que nosso problema nas próximas eleições fosse só essas porcarias de máquinas.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
A máquina poderia imprimir uma coisa e contabilizar outra.
:kbeca

Como disse outra vez, todos esses "se" são furadas, tudo falácia para justificar uma possível derrota no futuro.
Mesmo papo do Trump.
Sim, pode, mas com a contagem dos votos impressos isso seria detectável. Sem a impressão a máquina por erro ou adulteração pode contar o voto para outro candidato de forma indetectável.

Sim, o eleitor vê. E? Acha realmente que isso impede adulteração, pra quem supostamente teria acesso às máquinas atuais? As impressões vão fazer o mesmo caminho que as máquinas sempre fizeram. Acredita quem quiser que isso muda grande coisa.

Enfim, como disse, que façam de uma vez. Sabemos que se o resultado esperado não vier, vai ter recontagem, se ainda assim não vier, auditoria, e se confirmar, auditoria na auditoria...queria eu que nosso problema nas próximas eleições fosse só essas porcarias de máquinas.
Impede. Nesse modelo é criada uma ligação entre voto impresso e digital, ou seja, para fraudar um, terá que fraudar o outro. Isso por si só já inibe, se houver, fraude.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Sim, pode, mas com a contagem dos votos impressos isso seria detectável. Sem a impressão a máquina por erro ou adulteração pode contar o voto para outro candidato de forma indetectável.


Impede. Nesse modelo é criada uma ligação entre voto impresso e digital, ou seja, para fraudar um, terá que fraudar o outro. Isso por si só já inibe, se houver, fraude.

Acho que você não leu o que eu escrevi sobre o caminho ser o mesmo. Está desconsiderando qualquer possibilidade de substituição das impressões. Se houvesse adulteração em 2018 (o que é ridículo), não seriam poucas pessoas envolvidas, e fazer essa troca não seria difícil. Acho estranho acreditar em um resultado tão diferente, com uma mudança tão simplória executada pelas mesmas mãos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Tem hora que esses tópicos cansam. Sempre a mesma coisa, um resumo de alguns pontos que já foram detalhados em outros tópicos:

Nosso sistema de voto eletrônico não permite auditoria de um terceiro. Temos que confiar cegamente que todas as pessoas do TSE envolvidas fizeram tudo corretamente.

Boletim de urna é diferente de voto impresso. No fim da votação a impressora totaliza os votos e gera um boletim de urna, somente essa totalização é impressa. Quando o TSE "audita", ele manda gerar um novo boletim de urna e imprimir.

È possível configurar para que o ataque (ou hack, ou fraude, ou qualquer outro nome) só funcione em situações específicas, não sendo impossível burlar as "auditorias" que acontecem atualmente, como a votação paralela.

O TSE não é transparente no nível necessário para algo tão sério como as eleições.



Pessoalmente, acho que tem outras coisas que seriam mais importantes (voto impresso só serve para tratar as fraudes relacionadas ao BU), mas se é o que dá para conseguir por agora e no fim só vai deixar o processo mais robusto.
 

Disname

Habitué da casa
Mensagens
93
Reações
317
Pontos
63
Sério essa pergunta?
O cara tem que apresentar alguma prova para a instituição aceitar, é o legislativo, se se movimentasse apenas com opiniões seria twitter.
Não live, não "acho que", não infográficos e vídeozinhos de 30 segundos em rede social, provas
P R O V A S
R
O
V
A
S

O quê não mostrou porquê não tem vontade e/ou porquê não tem. Vai ficar só latindo mesmo pra acabar queimando a própria base eleitoral quando ninguém for votar em 2022 por medo de fráudi.
Mesma coisa aconteceu em 2020 nos Estados Unidos, mesma coisa vai acontecer aqui.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.663
Pontos
694
a-Lp36-BP-460swp.png



:kbozo
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Sim, pode, mas com a contagem dos votos impressos isso seria detectável. Sem a impressão a máquina por erro ou adulteração pode contar o voto para outro candidato de forma indetectável.


Impede. Nesse modelo é criada uma ligação entre voto impresso e digital, ou seja, para fraudar um, terá que fraudar o outro. Isso por si só já inibe, se houver, fraude.
E na hora de fazer a contagem dos votos impressos, se der diferença entre o número eletrônico e impresso, qual dos dois vai valer?

Quem vai garantir q quem vai fazer a contagem dos votos impressos vai fazer certo? Se for um direitista ou um esquerdista que sumir com papéis ou contar a mais pra favorecer seus cadidatos?

Vai ter fiscalização pra tudo isso?
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Não.
A lógica é: "Temos policiais armados com garruchas de dois tiros em 1908, se isso já serve para o policial garantir que o bandido nao ataque o cidadão, então não precisamos de revólveres para a polícia...

Imagine hoje, no Brasil que mata 65.000 pessoas por ano, a polícia usando garruchas"

Nossa urna, de 1995, é nossa garrucha. Uma pessoa diz que temos que modernizar a policia e chega um monte de gente dizendo que não precisa. Parte dessas pessoas não querem modernizar a polícia (dizendo que ela era muito boa e já garantia a segurança do cidadão com garruchas) apenas porque não gostam de quem disse isso. Outros não querem modernizar a polícia porque gostam do bandido e, finalmente, outros não querem modernizar as armas da polícia porque se informam pelos outros dois grupos!

Cara, o Brasil já toma trilhões em impostos. Urnas (e eleições) mais seguras são boas para você, esquerdista, são boas para mim, direitista, são boas para os centristas, são boas para os isentos... Não é difícil entender isso.
Tu fala da lógica e se chama de direitista, mas esquece que o investimento disso é alto e que temos prioridades de projeto, principalmente quando o presidente, canalha que é, só diz que vai fazer fogo e nem fumaça consegue. Como muitos já soltaram aqui, isso é só mais uma desculpa se caso ele perca as eleições, o que tudo indica que irá acontecer

Ah, e sobre a lógica da minha pessoa ser esquerdista, pode jogar no lixo meus argumentos aqui no fórum que tu já deve ter lido, inclusive da terceira via
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tu fala da lógica e se chama de direitista, mas esquece que o investimento disso é alto e que temos prioridades de projeto, principalmente quando o presidente, canalha que é, só diz que vai fazer fogo e nem fumaça consegue. Como muitos já soltaram aqui, isso é só mais uma desculpa se caso ele perca as eleições, o que tudo indica que irá acontecer
Você leu meu exemplo.

Foi um enorme gasto passar das cédulas preenchidas e lidas à mão para máquinas, gastou-se milhões.

Pela sua lógica, era melhor não ter gasto e continuado como era?

Ah, e sobre a lógica da minha pessoa ser esquerdista, pode jogar no lixo meus argumentos aqui no fórum que tu já deve ter lido, inclusive da terceira via
Desculpe por essa.
Me empolguei na escrita, Deriks.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Tu fala da lógica e se chama de direitista, mas esquece que o investimento disso é alto e que temos prioridades de projeto, principalmente quando o presidente, canalha que é, só diz que vai fazer fogo e nem fumaça consegue. Como muitos já soltaram aqui, isso é só mais uma desculpa se caso ele perca as eleições, o que tudo indica que irá acontecer

Ah, e sobre a lógica da minha pessoa ser esquerdista, pode jogar no lixo meus argumentos aqui no fórum que tu já deve ter lido, inclusive da terceira via

Até essa parte do custo está inflada. Tem o video que o The One trouxe, onde o pessoal técnico aponta que cerca de 400mil urnas já são compatíveis com o voto impresso, e que a implementação não seria total no primeiro ano (ia seguir mais ou menos o mesmo processo da implantação da urna eletrônica), provavelmente algo entre 5% (exagerando muito, 20%) imprimiriam votos na próxima eleição, e isso aumentaria a cada novo processo.

Agora, na boa, até onde entendo, as eleições deveriam ser o processo mais sério e transparente de qualquer democracia. Não vejo o menor sentido economizar justamente com esse processo, até porque mesmo que o valor estimado pelo TSE não esteja inflado, é troco de pinga em relação aos valores que a união pega em 1 ano:


Governo estima receita da União em R$ 4,325 trilhões em 2021

 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
203796203797203798

 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Quer dizer que com essa alteração, um suposto "invasor", que teria capacidade de adulterar o resultado nas máquinas atuais, não teria a capacidade de manipular o que é impresso no canhoto que ninguém vê na hora. Interessante.

Mas sinceramente, por mim, que façam logo essa alteração. Já vamos tomar 4 bi no rabo mesmo, o que são mais uns milhões. Assim pelo menos para a choradeira.

O canhoto é conferido pelo eleitor antes de ser depositado. Se o hacker hackear o canhoto, o eleitor fala que não bate o voto dele até sair o certo.

Sim, o eleitor vê. E? Acha realmente que isso impede adulteração, pra quem supostamente teria acesso às máquinas atuais? As impressões vão fazer o mesmo caminho que as máquinas sempre fizeram. Acredita quem quiser que isso muda grande coisa.

Enfim, como disse, que façam de uma vez. Sabemos que se o resultado esperado não vier, vai ter recontagem, se ainda assim não vier, auditoria, e se confirmar, auditoria na auditoria...queria eu que nosso problema nas próximas eleições fosse só essas porcarias de máquinas.

Bicho, você falou besteira sem saber o assunto, igual a maioria honesta (desinformada) que é contra. E no final já falou "então que façam voto impresso". Porque tá aqui passando vergonha ainda então?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Até essa parte do custo está inflada. Tem o video que o The One trouxe, onde o pessoal técnico aponta que cerca de 400mil urnas já são compatíveis com o voto impresso, e que a implementação não seria total no primeiro ano (ia seguir mais ou menos o mesmo processo da implantação da urna eletrônica), provavelmente algo entre 5% (exagerando muito, 20%) imprimiriam votos na próxima eleição, e isso aumentaria a cada novo processo.

Agora, na boa, até onde entendo, as eleições deveriam ser o processo mais sério e transparente de qualquer democracia. Não vejo o menor sentido economizar justamente com esse processo, até porque mesmo que o valor estimado pelo TSE não esteja inflado, é troco de pinga em relação aos valores que a união pega em 1 ano:


Governo estima receita da União em R$ 4,325 trilhões em 2021

As próprias urnas têm que ser trocadas a cada 10 anos. Só para ter ideia, 50k de urnas custaram 200 Milhões agora em 2020 e vai gastar mais 800 milhões 180 mil urnas, ou seja, mais de 1 bilhão para não renovar nem metade das urnas que temos e nem por isso vemos pessoas escandalizadas.

Só para ter ideia, as impressoras que TSE queriam comprar custavam mais de 1.7k, dado sua função me parece um valor absurdo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Você leu meu exemplo.

Foi um enorme gasto passar das cédulas preenchidas e lidas à mão para máquinas, gastou-se milhões.

Pela sua lógica, era melhor não ter gasto e continuado como era?
Pela minha lógica era pra ter mudado pra algo palpável desde o início. Esse argumento de papel na urna vem literalmente day one. Pessoal inclusive usava o argumento que nos States é voto via papel - o que não é total verdade

Meu ponto é que o cara tá usando esse argumento, que é válido, como moeda pra seu próprio voto. Ele poderia chegar e falar sobre um planejamento pra alavancar empregos privados que também não fosse tão custoso ao Estado, mas não. Ele poderia exaltar que o orçamento mínimo é X e que a Saúde não seria afetada, mas não (e inclusive, vai cair dois bilhões). Ele poderia comentar que precisa de mobilização pras privatizações, mas não. Ele também deveria falar sobre os altos salários da elite do Estado, mas não - até porque ele faz parte

Se lembrem que por mais bondoso que seja uma medida de político, desconfie o que está por trás. Ele não prevê a melhora do sistema, apenas o populismo. O cara é desonesto
Desculpe por essa.
Me empolguei na escrita, Deriks.
Tá suave
Até essa parte do custo está inflada. Tem o video que o The One trouxe, onde o pessoal técnico aponta que cerca de 400mil urnas já são compatíveis com o voto impresso, e que a implementação não seria total no primeiro ano (ia seguir mais ou menos o mesmo processo da implantação da urna eletrônica), provavelmente algo entre 5% (exagerando muito, 20%) imprimiriam votos na próxima eleição, e isso aumentaria a cada novo processo.

Agora, na boa, até onde entendo, as eleições deveriam ser o processo mais sério e transparente de qualquer democracia. Não vejo o menor sentido economizar justamente com esse processo, até porque mesmo que o valor estimado pelo TSE não esteja inflado, é troco de pinga em relação aos valores que a união pega em 1 ano:


Governo estima receita da União em R$ 4,325 trilhões em 2021

Dessa receita, mais da metade vai pra previdência. Aí tu pega mais uma fatia pra instituições (o que deveria ser a prioridade), e outra monstruosa pra estatais e gastos com políticos. Pronto, se caso sobrar uns poucos bilhões, vão usar pra fingir que crescemos e destinar pra gastos que não precisamos (tipo o fundão eleitoral) quando poderíamos estar protestado por algo que realmente fizesse a diferença econômica - tipo coisas que citei no quote de cima.

Agora pergunta se ele muda a LDO pra que o ganho de quatro bilhões seja focado pra isso ao invés de propagandas, e se não for, não vai ter. Ou então o fim do cartão corporativo... Ele nunca pensou nisso não?! A equipe econômica liberalzona da Taubaté também não?! Estranho... muito estranho

De toda forma, vamos supor que aconteça um cenário ideal. Projeto consegue a aprovação, Minto tem esse surto de inteligência e destina parte do fundão pro investimento pra parte das urnas - até porque, como tu mesmo disse, a ideia seria ter uma base inicial de certa porcentagem com a impressora - vem as eleições e ele perde. Nem preciso dizer que ele vai usar o argumento que teve fraude e que não dá pra provar porque nem metade tem como auditar
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Acho que você não leu o que eu escrevi sobre o caminho ser o mesmo. Está desconsiderando qualquer possibilidade de substituição das impressões. Se houvesse adulteração em 2018 (o que é ridículo), não seriam poucas pessoas envolvidas, e fazer essa troca não seria difícil. Acho estranho acreditar em um resultado tão diferente, com uma mudança tão simplória executada pelas mesmas mãos.
E na hora de fazer a contagem dos votos impressos, se der diferença entre o número eletrônico e impresso, qual dos dois vai valer?

Quem vai garantir q quem vai fazer a contagem dos votos impressos vai fazer certo? Se for um direitista ou um esquerdista que sumir com papéis ou contar a mais pra favorecer seus cadidatos?

Vai ter fiscalização pra tudo isso?
Já que perguntaram basicamente a mesma coisa, vou responder de uma única vez.

Antes de entrar nesses possíveis problemas que podem acontecer, dois pontos que precisam ser citados sobre a contagem. Primeiro, a contagem será realizada na própria seção eleitoral após o fim do horário de votação. Portanto, isso já evita alguns problemas que poderiam ocorrer no transporte dos votos para realização de contagem em outro local. Segundo, essa contagem será pública. Ou seja, qualquer um que queira acompanhar vai poder entrar na seção e acompanhar o processo de contagem. Com mesários, fiscais e público presente uma tentativa de fraude aos votos físicos é muito mais complicada.

Um ponto importante sobre o voto impresso, cada voto impresso vai ter uma assinatura digital específica. Essa assinatura digital vai ser conferida no processo da contagem através do QR Code. Um exemplo de como seria essa impressão:
203793

Agora, os problemas que podem ocorrer:
1. Adição de voto impresso falso: se um voto impresso falso for adicionado ao processo, isso seria pego na verificação da assinatura digital.

2. Retirada de votos impressos verdadeiros: se votos impressos verdadeiros forem retirado da urna com a intenção de criar conflito entre a quantidade de votos eletrônicos e de votos físicos, a proposta prevê a utilização dos votos eletrônicos para essa seção específica.

3. Inconsistência entre os votos impressos e os votos eletrônicos: se a quantidade de votos impressos baterem com a quantidade de votos eletrônico, as assinaturas digitais dos votos impressos forem todas válidas e mesmo assim acontecer uma inconsistência entre o resultado do voto impresso e o eletrônico, nesse caso é verificado um erro ou adulteração na urna eletrônica e utilizado o voto impresso para essa seção específica.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pela minha lógica era pra ter mudado pra algo palpável desde o início. Esse argumento de papel na urna vem literalmente day one. Pessoal inclusive usava o argumento que nos States é voto via papel - o que não é total verdade

Meu ponto é que o cara tá usando esse argumento, que é válido, como moeda pra seu próprio voto. Ele poderia chegar e falar sobre um planejamento pra alavancar empregos privados que também não fosse tão custoso ao Estado, mas não. Ele poderia exaltar que o orçamento mínimo é X e que a Saúde não seria afetada, mas não (e inclusive, vai cair dois bilhões). Ele poderia comentar que precisa de mobilização pras privatizações, mas não. Ele também deveria falar sobre os altos salários da elite do Estado, mas não - até porque ele faz parte

Se lembrem que por mais bondoso que seja uma medida de político, desconfie o que está por trás. Ele não prevê a melhora do sistema, apenas o populismo. O cara é desonesto

Tá suave

Dessa receita, mais da metade vai pra previdência. Aí tu pega mais uma fatia pra instituições (o que deveria ser a prioridade), e outra monstruosa pra estatais e gastos com políticos. Pronto, se caso sobrar uns poucos bilhões, vão usar pra fingir que crescemos e destinar pra gastos que não precisamos (tipo o fundão eleitoral) quando poderíamos estar protestado por algo que realmente fizesse a diferença econômica - tipo coisas que citei no quote de cima.

Agora pergunta se ele muda a LDO pra que o ganho de quatro bilhões seja focado pra isso ao invés de propagandas, e se não for, não vai ter. Ou então o fim do cartão corporativo... Ele nunca pensou nisso não?! A equipe econômica liberalzona da Taubaté também não?! Estranho... muito estranho

De toda forma, vamos supor que aconteça um cenário ideal. Projeto consegue a aprovação, Minto tem esse surto de inteligência e destina parte do fundão pro investimento pra parte das urnas - até porque, como tu mesmo disse, a ideia seria ter uma base inicial de certa porcentagem com a impressora - vem as eleições e ele perde. Nem preciso dizer que ele vai usar o argumento que teve fraude e que não dá pra provar porque nem metade tem como auditar
Deriks, tente refazer seu argumento esquecendo Bolsonaro.

Urnas são o resultado dos desejos do povo. Fraudadas, trilhões de reais vao para as mãos erradas.
Melhor impedir o risco de fraudes.

Volto ao meu exemplo. Quem é se direita só ganha com eleições mais confiáveis. Quem é de centro também. Quem é de esquerda também. Quem não cota também. Só interessa a quem se beneficiar com fraudes que o sistema seja menos seguro.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Dessa receita, mais da metade vai pra previdência. Aí tu pega mais uma fatia pra instituições (o que deveria ser a prioridade), e outra monstruosa pra estatais e gastos com políticos. Pronto, se caso sobrar uns poucos bilhões, vão usar pra fingir que crescemos e destinar pra gastos que não precisamos (tipo o fundão eleitoral) quando poderíamos estar protestado por algo que realmente fizesse a diferença econômica - tipo coisas que citei no quote de cima.

Agora pergunta se ele muda a LDO pra que o ganho de quatro bilhões seja focado pra isso ao invés de propagandas, e se não for, não vai ter. Ou então o fim do cartão corporativo... Ele nunca pensou nisso não?! A equipe econômica liberalzona da Taubaté também não?! Estranho... muito estranho

De toda forma, vamos supor que aconteça um cenário ideal. Projeto consegue a aprovação, Minto tem esse surto de inteligência e destina parte do fundão pro investimento pra parte das urnas - até porque, como tu mesmo disse, a ideia seria ter uma base inicial de certa porcentagem com a impressora - vem as eleições e ele perde. Nem preciso dizer que ele vai usar o argumento que teve fraude e que não dá pra provar porque nem metade tem como auditar

Cara, primeiro ponto, auditoria por voto impresso é ANTERIOR a esse barulho Bolsonaro e por quase uma década. Tanto que já foi aprovado a anos (antes dele pensar a se candidatar para presidente), só nunca foi cumprido. Não é porque ele é a favor disso agora que do nada vai passar a ser algo ruim.

Sinceramente, se é Bolsonaro, se é o TSE, ou quem quer que seja que vai arrumar a grana para isso, pouco me importa. O que mostrei é que a desculpa que "é caro" é fraca. Tanto em relação a quantia de dinheiro que circula anualmente por lá quanto a forma que esse valor vai ser gasto (parcelado).

Qualquer mudança no sistema eleitoral é gradual, seja voto eletrônico, seja biometria, e não vai ser diferente com o voto impresso. Não tem sentido fazer diferente.



Sobre as reclamações, vão existir da mesma forma e mesma intensidade com voto impresso, sem voto impresso, ou com qualquer outra coisa. Se for para não fazer algo por conta disso, melhor desistir de fazer eleições.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Visualizar anexo 203796Visualizar anexo 203797Visualizar anexo 203798

Hahaha. Agora denúncia do Maluf é confiável, hehe. De qualquer maneira se é na totalização a fraude e as urnas individualmente não são problema, como diz o Maluf aí, o boletim da urna serve 100% pra auditar se houve desvio.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Deriks, tente refazer seu argumento esquecendo Bolsonaro.

Urnas são o resultado dos desejos do povo. Fraudadas, trilhões de reais vao para as mãos erradas.
Melhor impedir o risco de fraudes.

Volto ao meu exemplo. Quem é se direita só ganha com eleições mais confiáveis. Quem é de centro também. Quem é de esquerda também. Quem não cota também. Só interessa a quem se beneficiar com fraudes que o sistema seja menos seguro.
Vamos então deixar o cara de lado e botar o cenário que tudo foi aprovado, inclusive urnas em 100% recebem impressoras... qual a garantia de não haver fraude?

Eu voto, mostra lá a foto digital da pessoa, mostra no papel, mas a contagem final é artificialmente mudada pra seja lá quem for via algoritmo quebrado ou supostamente hackeado (que vale mencionar, até hoje não teve um indício - "ain, mas o TSE nunca divulgaria". Pombas, procura os recordes de invasão da urna e procura a janela de abertura, agora faz o cálculo pra ver se bate. Não é engenharia da Nasa). Nesse caso iria precisar de uma auditoria pessoal pra contagem de votos, então o que vai impedir que essa auditoria não seja parcial também?! São eternas variáveis

Eu entendo que quanto mais camadas de segurança é melhor, e entendo que isso favorece a todos. O ponto é que estamos numa época que eu não consigo ver isso como prioridade. É tipo querer acabar o desarmamento, que eu com certeza apoio, mas não pra agora. Há gente mudando seus hábitos alimentares pra não passar fome, há quedas de cargos pra se manter com algum tipo de emprego, há violência aumentando, há mais gente morando nas ruas... É uma questão de gestão apenas
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
O canhoto é conferido pelo eleitor antes de ser depositado. Se o hacker hackear o canhoto, o eleitor fala que não bate o voto dele até sair o certo.



Bicho, você falou besteira sem saber o assunto, igual a maioria honesta (desinformada) que é contra. E no final já falou "então que façam voto impresso". Porque tá aqui passando vergonha ainda então?

Vergonha é acreditar piamente que alguém (ou alguns) que tinham influência suficiente pra adulterar um resultado nas máquinas atuais, não teria no novo formato, sendo que o processo todo irá passar pelos meios do TSE.

E sim, sou favorável à troca, não tenho paciência com choro antecipado.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Seria muito bom se a motivação do presidente fosse melhorar o sistema, mas todo mundo do tópico sabe que é pra inflamar os ânimos e preparar alguma resistência em caso de derrota na eleição. Coisa que é a cara desse governo né, imagina se o brasileiro médio tivesse que lidar com a dura realidade diária sem as lorotas criadas pelo presidente, o governo já teria caído.

Deixa o povo se matando baseado em achismos (de ambos os lados) e ele tá rindo disso tudo. E que fique claro, eu não coloco a mão no fogo pelo sistema atual, mas não é preciso um pouco de fé no negócio?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Vergonha é acreditar piamente que alguém (ou alguns) que tinham influência suficiente pra adulterar um resultado nas máquinas atuais, não teria no novo formato, sendo que o processo todo irá passar pelos meios do TSE.

E sim, sou favorável à troca, não tenho paciência com choro antecipado.

Mas porque tá chorando aqui ainda então e julgando no que o cidadão acredita ou não? Tá com paciência sobrando sim, e principalmente, tempo.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



TSE, que nos últimos dias não poupou em espalhar Fake News e inverdades deixou isso aqui cair no tópico!









Visualizar anexo 203796Visualizar anexo 203797Visualizar anexo 203798






Se fosse só ele estava de boa, mas as pessoas tem memoria de fuinha.










tUl8D1E.jpg
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
tUl8D1E.jpg



Legal seria mandar um cortador à laser ultramoderno para cada cantão do Brasil, só para cortar esses comprovantes de uma forma "não-arcaica"....
Já não é caro urna eletrônica, agora vão querer que mandem uma impressora para imprimir o canhoto, um cortador à laser para o comprovante e chamar mais uma centena de milhares de pessoas para contar os votos impressos na conferência....

Muito boa ideia, tô louco para dar meu dinheiro pro governo gastar com coisas tão necessárias, só pq o maluco tá com medo de perder eleição.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.142
Pontos
1.839
Pessoal tá meio bravo aí porque o minto falou que tinha provas e nem tem porcaria nenhuma, depois as manifestações de ontem foram só espuma e nada de chopp…pusta flopada.

Aí ficam achando que o que o Bolsonaro fez foi uma “denúncia” (????) e outros ainda querem chamar pra treta Deus e o mundo e até a moderação.

Calma gente…sei que deve ter sido a primeira vez que vocês se decepcionam na vida com promessas não cumpridas de um herói…mas não vai ser a última.

Quem tem crença pra ser crente uma vez…vai repetir a fórmula de novo. Fiquem frios ou vão acabar virando freguês da zoeira ou banidos pela moderação.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
tUl8D1E.jpg



Legal seria mandar um cortador à laser ultramoderno para cada cantão do Brasil, só para cortar esses comprovantes de uma forma "não-arcaica"....
Já não é caro urna eletrônica, agora vão querer que mandem uma impressora para imprimir o canhoto, um cortador à laser para o comprovante e chamar mais uma centena de milhares de pessoas para contar os votos impressos na conferência....

Muito boa ideia, tô louco para dar meu dinheiro pro governo gastar com coisas tão necessárias, só pq o maluco tá com medo de perder eleição.


Sairia mais barato imprimir na hora como todo comprovante e com assinatura digital ao invés de ainda mandar encadernar as folhas, tendo que guardar esse caderno num galpão com todos os outros de todas as eleições. Coisa mais arcaica não?

... Outra prova de que esse papo é furado já que eles usam esse sistema para garantir a confiabilidade de que cada pessoa votou e esse é o comprovante físico com a assinatura e foto de cada individuo, que fica registrado para futuras conferencias.

Mas realmente, melhor gastar com lagostas e vinhos de primeira para manter o bastião moral e jurístico de nossa nação.
 
Ultima Edição:

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Sairia mais barato imprimir na hora como todo comprovante e com assinatura digital ao invés de ainda mandar encadernar as folhas, tendo que guardar esse caderno num galpão com todos os outros de todas as eleições. Coisa mais arcaica não?

... Outra prova de que esse papo é furado já que eles usam esse sistema para garantir a confiabilidade de que cada pessoal votou e esse é o comprovante físico com a assinatura e foto de cada individuo, que fica registrado para futuras conferencias.

Mas realmente, melhor gastar com lagostas e vinhos de primeira para manter o bastião moral e jurístico de nossa nação.

Realmente gostaria que a motivação para mudar o sistema fosse essa.
 
Topo Fundo