O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os games Nintendo vendem tanto?

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
fui jogar new super mario bros agora no smartphone e pqp, é muito carisma
agr eu termino o que comecei no DS
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Angry birds vendeu mais q todos os jogos da nintendo elevado a decima potencia, chupem nintendistas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.548
Reações
43.818
Pontos
1.499
os games da nintendo não vendem tanto somente porque são bons; isso todas as empresas têm em qualidade igual e maior.

a diferença é o contexto. a maioria das pessoas que compra consoles da BigN tem como objetivo os jogos first, diferente do que acontece com a Sony e M$. é só analisar, por exemplo, que as vendas de franquias recorrentes da Nintendo em plataformas de variados sucessos, como N64, GC e Wii possuem a mesma média. ela construiu fidelidade ao longo dos anos.
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.625
Reações
12.777
Pontos
1.439
Por que respeitam a família, são bem programados, leais a seus fãs e acima de tudo porque tem gente que gosta.
Sério mesmo, quando eu tiver filhos não me vejo dando outra marca de vg pra eles, e falo isso sem flame nenhum, é questão de se importar de verdade com o que eles vão ter de diversão de qualidade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.664
Pontos
2.419
Pq são franquias consagradas a muitos anos e a Nintendo é uma produtora diferenciada, seus games são em regra especiais.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.812
Reações
39.387
Pontos
1.094
Sem querer ser o crítico aqui mas também tem o fator que a maioria dos jogos decentes em consoles da Nintendo são os jogos da própria Nintendo, logo esses jogos normalmente são comprados por grande parte da base instalada.

Vai ser o mesmo caso com o Wii U, os jogos mais vendidos vão ser o Mario, Zelda, Smash Bros e etc, até porque o público não tem muita opção... Isso vai fazer esses jogos terem vendagens exorbitantes, porque todo mundo que tem Wii U vai comprar porque não tem muitas outras opções de jogos third.

Nos outros consoles há uma grande variedade de jogos e produtoras, logo é difícil algum jogo se tornar absoluto e ser comprado por quase todo mundo que tem os consoles... Além disso há vários jogos do mesmo segmento, dividindo as vendas.. Tipo Fifa e PES, Call of Duty e Battlefield e etc, enquanto que os jogos da Nintendo normalemente estão em suas "zonas de conforto".

Nota de rodapé: NÃO estou falando que os jogos da Nintendo são ruins, só que muitas vezes eles não tem concorrência dentro da própria plataforma e então muitas pessoas que tem o console compram o jogo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Porque a empresa tem um capricho fora-de-série, principalmente no quesito jogabilidade e um controle de qualidade de altíssimo nível (Shigeru Miyamoto em pessoa). Ou seja, jogo da Nintendo = diversão garantida. Infelizmente, já não podemos dizer o mesmo de algumas outras empresas que tem muitos altos e baixos.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vende muito pq são jogos diferenciados e muito bem feitos. Mesmo desconsiderando Wii Sports e Super Mario Bros (que tiveram a maioria esmagadora dessas "vendas" oriundas de bundle) a maioria de seus jogos mereceu vender o tanto que vende.

O que espanta a galera (e faz muitos não entenderem como seus jogos vendem tanto) é que se por um lado a Nintendo é uma softhouse quase perfeita, por outro é uma produtora de hardware medíocre, que só faz cagada e trata seus consumidores como retardados.

FALOW
U
I
 

gato_miope

Veterano
Mensagens
689
Reações
189
Pontos
134
Angry birds vendeu mais q todos os jogos da nintendo elevado a decima potencia, chupem nintendistas.


Angry birds não é gratuito? :facepalm

Eu não gosto desse negócio de ista, mas como "trollagem" pouca é bobagem, acho que vou me declarar "Nintendista" (mesmo tendo Playstation e Xbox em casa). :kclassic
 
Topo Fundo